15/10/2006

feira, feirantes e feiosos - ou o circo nabantino.

Caríssimos súbditos, ilustres nobres, importantes monásticos, e restante plebe, queríeis, pois cá estou.
Antes de mais senhores deixai que vos informe que nós o Conde, escrevemos quando muito bem entendemos e a nossa augusta paciência e desembaraço o permite, pois que tem um Conde abundantes e mui mais sedutores afazeres, e se se faz agora nesta manhã nublada, condição meteorológica que a Tomar tão bem condiz, é porque se encurtou o jogging, e as braçadas na piscina.
Ulteriormente, o desígnio do Conde não é falar copiosamente, nem urdir excessivas teorias, nem e principalmente proclamar tudo o que sabe. Se assim agisse não restaria cabimento para o comentário dos plebeus que sois, e isto não teria piada alguma, pois se coisa há que um Conde gosta de fazer é galhofar.

Assim colocado deixai que vos diga que um pouco triste fiquei – ficam bem a um Conde estas confissões de humanidade! – quando passa minha pessoa a ser atacada, e de forma deveras rebarbativa e até repugnante, como se fosse o Conde o protagonista da história.
É crível que numa feição possível como qualquer outra, passe o jogo a ser preferir adivinhar quem é o Conde na sua forma mais terrena e mundana. Acho no entanto existirem melhores atractivos para as vossas escritas. Enfim, sois vós que sabeis. Em todo o caso, e estando tristonho com a forma, não deixo de gargalhar com as suposições, e permiti que vos diga em guiso de provocação, que andais, como só poderíeis andar, muito longe da verdade.
Verdade também será que se passa o Conde a ser visado, vero é que ou alguma das suas conjecturas não agradou a alguém, ou alguma está muito autêntica, ou para afinidade maior, ambas as hipóteses se afiguram. E bem sabemos como reagem algumas pessoas quando algo não lhes agrada - não nos surpreendamos, é da natureza humana!
Fiquei similarmente surpreendido por tamanha manifestação de nobreza cá pelas bandas, que revelo, desconhecia. Barões, marqueses, príncipes, uma paleta imensa sinal que é correcto que somos de prova uma terra de nobres, mesmo que só na fachada...
Este Condado teve também, vi há pouco, honras de figurar no Templário, e por tamanha simpatia para connosco vou desde já pedir ao meu secretário de homenagens, condecorações, afins e assuntos não especificados, que prepare uma justa consagração por préstimos ao Condado, vertida na forma do Grau de Ilustre Cavaleiro Escriba da Ordem dos Pobres Ou Assim Cavaleiros do Templo.

Bom, sobre aquilo que quereis que vos fale, em verdade não há muito para dizer por agora, que estão as águas muito turvas, e os fumos e sons da feira, perturbam a concentração.
A anunciação pelo próprio do fim de Paiva, e a tese já antes e depois mais forte da substituição deste por Pedro Marques, têm agitado principalmente os agrupamentos onde os dois independentes actualmente se colocam.
Os da rosa por seu lado, tentam passar a isso indiferentes, ou olhando em frente, sabendo que nos seus alguns há que bem gostariam que esse desejado voltasse à casa onde o acham pertencer.
E no meio de tudo isso há Rosa Dias, aquele quem julgamos ser a personalidade individual de maior crédito junto dos tomarenses, mas que dificilmente acompanhará Marques se esse migrar. O que fará? Tomará a seu cargo a árdua tarefa de manter a ilusão duma lista independente? É por outro lado comentada a alguma dificuldade de Rosa Dias em ser a primeira figura, mas se assim for, de quem será número 2? Ou irá simplesmente embora?

Deixo-vos aliás esta incitação, a fim de fazermos aqui um pequeno exercício. Façam o cenário de candidatos às eleições de 2009. E até podem indicar o cenário que gostariam, e o que acham que acontecerá, acaso julguem que os dois venham a ser divergentes. Prometo comentar os resultados.

O resto vai enfim como de costume: a feira igual à de sempre, e os tomarenses que lhe ligam pouco mas quanto baste e Carlos Carrão a dizer que gostaria de a colocar mais fora da cidade. Tipo Entroncamento ou Torres Novas talvez.
Fora, como habitual vai andando Paiva, mas também já ninguém liga.
Das reuniões de Câmara, da Assembleia Municipal, os jornais fazem algum eco do que se lá passa, mas também nunca ninguém ligou.
Tomar continua a não ir para lado nenhum, e a isso liga-se pouco.
Tomar e os tomarenses estão como os conhecemos, serenos, e quando não estão serenos estão tranquilos, e também ninguém nos liga.

A mim é que já me ligam, que tenho a lagosta e o Moët&Chandon à espera. Árdua é a vida de um Conde, que nem temos tempo para respirar!

101 comentários:

caravaggio disse...

Oi Condje,
Mais um decreto a deixar "à beira de um ataque de nervos" o "laranjal" e os "indys". Bonito serviço!
E, por via do mesmo, o "roseiral" não se livra de andar a tomar Xanax e Prozac.
É o que se diz matar três coelhos com uma só paulada.
Mas elucidai-me caro Condje, a três anos de "assentar o befe na cadeira" porquê colocar o condado em alvoroço?
O que Bosselência quer é pôr estes ilustres todos a pagar taxas moderadoras.
Parece que já os estou a ver! O Carlos Carrão com insónias. O Dr. Relvas com pesadelos "o PM Nunca! O PM Nunca! Estes rumores agora a circular é só para lhe tirar o tapete e dividir os Indys".
A "Cospe Fininho" a dizer "força Relvas..avança estou contigo" ( onde é que eu já ouvi isto?).
O Ivo Santos a pensar " Martatako? Não Martatako?"
O Jaime Lopes a dizer " a mim poder ser qualquer um, desde que deite os cabrões dos carrasqueiros ao chão para a estrada passar; tem todo o meu apoio".
Quanto ao Gabinete esse, parece uma ventoinha às voltas na cama, " Será que o Relvas lhe vai tirar o tapete? Será que não nos está a tramar? Agora que estava tudo tão bom para o Paulinho fazer o pleno, tenho o Hugo a querer pôr-se em bicos dos pés. Ai esta azia que já não sei se é das comezainas, dos posts ou, se é das lucubrações".
O Charles de Valdonas sentado na cama, de braços cruzados a pensar "porra ainda só passou um ano e estes cabrões já me estão a pôr nas boxes".
O Rosa Dias agarrado ao travesseiro a congeminar "bolas não me bastava a cruz do Sporting, ainda tenho de aturar o PM a dançar a valsa em pontas".
Como vê, caro Condje, bosselência está a apertar esta gente, como a prensa a azeitona.
No entanto, eu cá estou de volta dos meus quadros trauteando os versos daquele tango famoso que diz: "ao Mundo nada lhe importa...gira...gira".

JP disse...

Pois bem conde, respondendo ao seu desafio, eu gostaria de ver um confronto Ivo Santos/PSD com Anabela Freitas/PS, mas duvido que tal venha a acontecer e provavelmente será algo parecido com Pedro Marques/PSD e Paulo Fonseca/PS.
Então que diz, acertei?

Anónimo disse...

Oh jp ainda é muito cedo para os jogos do poder autárquico.
E o que gostaria pode não ser o que vai acontecer.
Muita água (poluída) vai passar sob as pontes do Nabão.
E talvez a bwim aproveite para lançar umas apostasinhas a "doer".

F.P.S disse...

Eu também acho que muita coisa vai acontecer, mas se eu pudesse escolher o embate seria entre o Ivo Santos e o Hugo Cristóvão, porque Tomar precisa de uma visão nova, e ganhando qualquer um deles, acho que conseguiríamos isso.
Em todo o caso, acho que os independentes se vão manter, mesmo que sem hipóteses de ganhar, e por isso para além do resto, teremos de aturar também o Pedro Marques e os outros desocupados que o acompanham.
Espero ainda que o Bloco, a CDU e o CDS, apresentem também bons candidatos, para que mais não seja, enriquecer e tornar mais interessante o debate.

Anónimo disse...

Quando o sr. f.p.s. (será fulano partido socialista ?) está a chamar desocupados aos que acompanham Pedro Marques está, certamente a ver-se ao espelho.
Pois ele é que deve ser desocupado à espera de ocupação (job for the boys) à nossa custa.
Os que acompanham Pedro Marques são (e estão bem) ocupados e sempre ganharam à vida à custa do seu trabalho e não à babugem do erário público, como acontece com alguns que estão sempre cheios de azia.
Sr. f.p.s. vá mas é trabalhar e deixe-se de "linguados" sujos, que as pessoas sérias não o querem aturar.

Anónimo disse...

f.p.s.
mais um desocupado funcional que anda à procura de ocupação no p.s. (j.f.b. - job for boys);
tavez o Gabi/LF lhe possa arranjar um tacho, para além de vir p´rá aqui destilar o azia sobre o Independentes, que são fruto da sectária cegueira de alguns.

f.p.s. disse...

Ao anónimo independente, deixe-me que lhe diga que não só não sou do PS como sou próximo embora não militante de outro partido, mas essa azia que vocês sim mostram ter, só prova que a vossa posição é de estarem contra os partidos, provavelmente porque lá não tiveram lugar, e de se aproveitarem da moda da anti-política.
Ora eu acredito no sistema partidário, que mal ou bem tem regras, não acredito em grupos surgidos por outros interesses, em especial quando percebemos que pessoas deles fazem parte.
Agradeço achar que só os do PS vos acham desocupados, mas isso só mostra que nem percepção têm daquilo que se pensa e diz de vocês.
E até agora não provaram nada em contrário dessa imagem que têm, não mostraram qualquer ideia nova, não mostraram qualquer vantagem em relação a um partido.
E já agora quando fala do erário público fala do quê? Está a chamar imbecil a quem pertence à função pública? Muito respeito mostram em primeiro por aqueles a quem querem dirigir, e muita coerência sem dúvida, muito espírito de serviço, está-se mesmo a ver que quando fossem para a Câmara iam entregar os salários à sopa dos pobres.
Pessoas sérias?! Para se ser sério não basta parecê-lo, e há tantos que nem o parecem.

Anónimo disse...

o f.p.s. tenha juízo e deixe-se de debitar vulgaridades,
por causa de "pensadores" como sr. é que os partidos estão de rastos e o sr. bem contribui para que continuem,
de sério o sr. nem parece, nem é, basta ler este útimo comentário para deixar cair a máscara.
E já agora venha a público provar o que tem feito.
Com certeza nada ou pouco mais.

Anónimo disse...

FOGE CÂO QUE TE QUEREM FAZER BARÃO...

alice abrunha disse...

É certo que uns padecem de raiva,
Enquanto outros de inveja se queixam.
Há por aí tantos que de ódio morrem,
E outros nem mortos nos deixam.

Anónimo disse...

Isto agora virou uma casa de apostas? alvitram-se desde já as pilecas na linha de partida sendo a minha para um embate entre Santana Lopes/PSD; Carrilho/PS; C. Carvalhas/PCP, para a edilidade que se diz parada e amofada.

O que eu me farto de rir a ler estes putativos nobres da tanga e que siga a dança.

Continuamos por aqui, com a intenção de queimar nomes nesta praça fidalga.

Em 3 anos que faltam não acham que estão a fazer azeite com muita acidez? o Paulino por mim ainda vai lá outra vez.

GANDA_NOIA

PS - Desde já as minhas desculpas ao "O Templário", pela minha falta de postura na escrita, é que não tenho por formação ser escriba.

Anónimo disse...

Pedro Marques pelo PS, Miguel Relvas pelo PSD e perdiam os dois.

Provavelmente não será assim, mas podemos sonhar.

São todos a mesma treta, e já nem o Rosa Dias se safa. Venham outros, ou como se diria por aí, votem nos filhos, que nas mães não deu resultado.

Anónimo disse...

Querem apostar? Vão à Feira de Santa Iria matar o bicho! Há lá umas rifas que se tiram e até se pode ganhar umas motos catitas. Até dava jeito, para ver se alguns escribas iam daqui pra fora, só com cumbostive pra ida!!!!!
Acho piada é aquele senhor que faz copy paste do programa dos independentes. E ao outro que tem tanto q fazer no gabinete, que vai lançando uns nomes pra fogueira assim como quem não quer a coisa...
Olhem, mais um conselho - quando terminar a Feira façam um Congresso no Castelo de Ourém, reunem a Corte toda enfeitada e convidam as personages de quem tanto falam pranimar o pessoal... assim uma espécie de Bobos da Corte, não sei se estão a ver! Comprimentos

caravaggio disse...

Com este novo Orçamento de Estado foi possível criar mais uma nova adivinha.
Qual é a diferença entre o Robin Wood e o José Sócrates?
O Robin Wood roubava aos ricos para dar aos pobres. O José Sócrates rouba aos pobres para dar aos ricos.

Anónimo disse...

Foge Cão...Que te querem fazer Barão...

Foge candadito que te querem fazer presidente à força...

Isto não rima mas tem graça...

Anónimo disse...

Conde, os seus posts são de facto uma lufada de ar fresco no (mau) ambiente local. Os meus sinceros parabéns pela qualidade da prosa e pela acutilância que demonstra.

O exercício que nos convida a aceitar daria (dará estou certo) para meses e meses de comentários. Já há muito me habituei a estes climas em Tomar, e muito longe da verdade andam a sua corte, ou melhor os seus leitores...

Então você acha que cenários para as próximas eleições autárquicas muito diferentes do marasmo e da previsibilidade dos ultimos actos eleitorais terão alguma viabilidade?

Acha o Conde que numa terra digamos... normal, seria possivel o "Regresso heróicio" do Dr. Marques, como foi o de Setembro passado, com essa coisa dos "Independentes"?

Acha o Conde que do núcleo PSD pró Relvas /Independentes pró Paiva não sairá o próximo candidato laranja à Câmara?

Acha o Conde que os socialistas terão alguma hipótese em 2009 com 4 anos de permanência do Sr. Silva na Câmara como Vereador?

Acha o Conde que nomes como os que tanto V.ª Exa como a sua corte tem referido nos seus escritos terão a mínima hipótese de sequer serem projectos de candidatos?

Anabela Freitas? Hugo Cristovão? Ivo Santos?

Tudo / todos cartas fora do baralho. Mais, qualquer um deles não se conseguiu ainda impor verdadeiramente a quem manda nos partidos! E como lugares são poucos e candidatos muitos... ta tudo dito!

Os referidos do PS enquanto estiver o Sr. Sócrates no poder estão safos. A senhora Anabela - que denota valor intrinseco - é Directora do Centro de Emprego cá do burgo; o jovem Cristovão vai passando despercebido lá por terras do seu conde de Santarém, no seu lugar politico de Delegado do Instituto Português da Juventude. Ou seja, estao safos por muitos e bons anos. Que tenham muita saúde.

Já Ivo Santos é um caso ainda por explicar completamente! Então o ex-vereador sabendo que, caso trabalhasse o aparelho do partido com calma e tempo poderia ter uma ténue hipótese de chegar ao lugar mais alto da autarquia, depois de um dia para o outro abandona o cargo de Chefe de Gabinete de Paiva sem nunca dizer porquê!? Essa haja alguém que explique porque o próprio parece não estar para aí virado.

E Pedro Marques / Rosa Dias será que irão continuar o seu tão propalado Projecto para Tomar, que ainda não se conseguiu perceber muito bem o que é? Acredita mesmo Sr. Conde? Ambos conhecemos muito bem as figuras em causa! Não dizemos tudo o que sabemos eu sei, mas se calhar um dia...

Até um dia desses caro Conde. Acredite que gosto de o ver de volta aos escritos. Respeitosas saudações

Anónimo disse...

Sr. anónimo o que é que o sr. Ivo ganhava se depois de sair de Chefe de Gabinete andasse por aí a dizer o que lhe vai na alma.
O silêncio pode ser uma estratégia.
O fazer-se desiteressado da vida política pode ser uma estratégia.
E depois tem-se dito tanta coisa do ex-autarca como se fosse um super homem, afinal a vida autárquica continuou depois de Ivo Santos.
Ninguém na política é insubstituível... O rapaz acha que assim é capaz de ir mais longe.
Vamos esperar para ver.
Para já o senhor Paiva já nunciou que o próximo candidato do PSD é Corvelo de Sousa.
Assim vamos a ver.
Para a oposição de facto este é o melhor candidato que o PSd pode apresentar.
Isto está bonito está...
E digo mais enquanto andam todos muito entretidos a discutir os independentes e os PS e os PSD Tomar está cada vez mais aldeia...
Siga o baile...

Anónimo disse...

Foge cão que te querem fazer barão...

Anónimo disse...

Porque será que alguns anônimos ameaçam sempre dizer imensas coisas que sabem sobre os figurantes do jogo em Tomar, mas na hora da verdade não abrem a boquinha ?
Porque será ?

Ameaçam, ameaçam ("Ambos conhecemos muito bem as figuras em causa! Não dizemos tudo o que sabemos eu sei, mas se calhar um dia...") e nada, rigorosamente nada.

Faz lembar a história do outro que dizia: "agarrem-me se não eu bato-lhe".

Isto de ser sério e não sectário é muito difícil.
Não é ?
Principalmente para os que o não são ou não querem ser.

Barão de S. Miguel.

Anónimo disse...

Foge barão que este anònimo te quer fazer cão...

Anónimo disse...

Se prefere assim, assim fica:
Foge Barão que te querem fazer cão...

Templar disse...

Pedro Marques pelo PS ou Pedro Marques pelo PSD?

Anónimo disse...

O tom das vozes na corte está a subir amigo Conde.

Isto Promete! Repito o que disse - convoque um Congresso (Extraordinário está na moda) no Castelo de Ourém, pode ser longe mas pelo menos está iluminado (ao contrário do nosso/seu). Até que era giro já imaginou - Congresso Extraordinário do Conde do Flecheiro - soa bem, dá uma ar de Democracia e tudo...

Agora quanto à sua Corte... bem, até que há umas vozes virtuais inspiradas, se bem que aquela tentação de ser tomarense até mesmo debaixo da capa do anonimato ser difícil de explicar!

Será virose? Ou maneira de ser...
Começo a ter saudades do copy paste do porta-voz dos independentes!

Anónimo disse...

E Pedro Marques pelos Independentes ?

Santa Cita disse...

A graça que eu acho a isto!!!

Anónimo disse...

Seja bem vindo santa cita.
Que o espírito de Abril o acompanhe sempre.
25 de Abril sempre !
Socratismo/Maria Lurdismo/Teixeirismo/Costismo/Amadismo/Pinhismo/Paivismo (e outras palavras terminadas em ismo, como autoclismo e par de botas) nunca mais !

Anónimo disse...

E Pedro Marquismo nao?

caravaggio disse...

Plim, Plim começou a chover!
Isto começa a transformar-se num pantanal. Não há problema que isto é terra de "patos bravos". Água é o que eles mais gostam ( de ter e de meter).
Não sei se este desafio do Condje tem alguma coisa a ver com aquele programa/sondagem da RTP1 sobre os grandes portugueses.
Como andam para aqui uma data de "penduras e cágados" a botar nomes a ver se cola, também eu acho que tenho direito a mandar mais dois nomes para o rol dos iluminados.
E os nomeados são.... o Manel "Cavalo de Pau" e o Saraiva ( não, não é aquele pequenino do PS) das Calçadas.
Perguntar-me-ão porquê esta escolha e eu vos responderei da seguinte forma.
Primeiro porque ambos são cidadãos de Tomar, de Portugal e do Mundo (bonito).
Segundo porque ambos são capazes de fazer a mesma coisa que os putativos candidatos aqui apresentados são capazes de fazer, ou seja...merda.
Terceiro, porque como alguns merdosos os apelidam de "desocupados" seria óptimo arranjar-lhe alguma ocupação para se sentirem ocupados e úteis à sociedade.
Quarto, não vejo qual a diferença, em termos de critério, entre arranjar um "tacho" a estes dois cidadãos e os tachos que arranjaram aos srs. Hugo Cristóvão e Luis Ferreira.
É que quando se acabar a teta o mais certo é ficarem colegas de profissão, ou seja, desocupados.
Quinto, o Manel "Cavalo de Pau" como amante do ciclismo se fosse presidente da Câmara, de certeza que traria o final da Volta a Portugal em Bicicleta para Tomar o que seria uma mais valia em termos de receitas para o comércio local.
Sexto, o Saraiva das Calçadas como bom amante das "cargas etílicas" seria o maior embaixador e divulgador da Adega Cooperativa de Tomar aquém e além mar.
E, o amigo Samouco teria a sua "menina" salva e novamente "honrada".
Sétimo, ficou provado que para se fazerem programas eleitorais com idéias inovadoras, não é necessário fazer copy/paste das idéias dos outros como o Gabinete/Luis Ferreira faz.
Oitavo, por força do atrás exposto, fica provado que, quer o Cavalo de Pau, quer o Saraiva das Calçadas estão num plano superior para o desempenho do comando dos destinos do Condado em contraponto aos restantes plebeus aqui citados.
Nono, poderia ser que com a eleição destes senhores, alguns ilustres iluminados cá do condado percebessem, de uma vez por todas, qual o tamanho da sua verdadeira dimensão.
Estas são algumas das razões porque entendi escolher estes dois ilustres plebeus para poderem sentar o rabinho na tão ilustre cadeira.
Contudo, gostaria de dizer que, se fosse vivo, o meu candidato ideal seria o Ti Tóino Batata ( que Deus o tenha em descanso ).
Esse sim, verdadeiro representante do imaginário colectivo Tomarense.
Em pleno Fórum ( Praça da Républica ) dizia ao poder instituído aquilo que os cínicos e hipócritas só ousavam pensar baixinho. Amante da música popular e das dádivas de Baco. Quem não se lembra de ver o Ti Tóino a regular o trânsito na companhia das suas duas Musas mais queridas - a música e o vinho -?
Agora vem o Paivone a reclamar que foi o primeiro a tentar regular o trânsito em Tomar. Demagogo!
Já há alguns anos que o Ti Tóino deixou de estar entre nós. No entanto, a sua memória ainda perdura, coisa que não vai acontecer com muito cagão que por aí anda; porque por muito que chafurdem no esterco, nunca hão-de chegar aos calcanhares do Ti Tóino.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de uma personagem fascinante o Feijão, Ministro do Trabalho, que já se finou.
Isto para não falar também do Tochinha, do Balalaika, e do Tó Có Bicho, personagens brilhantes desta urbe nabantina.
O Bicacas também e o Jaquim Bento, que na lotaria eram campeões.
E ainda do grande Néné Cebola, o homem percursor das páginas amarelas em Tomar.
Enfim há pessoas nesta terra (e noutras)que foram notáveis, mas que a roda da fortuna nunca ajudou, nem nasceram com o cú virado para a lua, como os trolhas que citou.
Haja Deus e coza o forno.
Vivam os Távoras, abaixo o Marquês.

Barão de S. Miguel

Amigo do Caravaggio disse...

São mesmo muito maus! Bom espírito tomarense este. Bons, bons são sempre aqueles ou que nunca se mostraram nem foram a votos ou então eram pobres diabos.

Esta terra / concelho assim vai lá...

Parabéns amigo caravaggio!

Anónimo disse...

Pedro Marquismo, não.
Pedrismo Marquismo, sim, Amigo.

Amigo do Caravaggio disse...

Quem foi o actual vereador que andou de maq. fotográfica em riste a tirar fotos lá prós lados da feira????????

Ajuda: nos seus tempos, nas paredes do tribunal espetavam-se estacas e urinava-se, a entrada da escola primária estava bloqueada pelos quintelheiros, etc, etc, etc.

Como a memória é fraquinha...

Anónimo disse...

Oh amigo escarrapache aqui o nome, não se acanhe.
Seja ele qual fôr (estou a pensar num), tem de assumir e de explicar.
Aprende-se com os erros.
Se quem erra emenda e não repete, tudo bem.
Se persiste no erro é burro teimoso.

Barão de S, Miguel

Anónimo disse...

copy - paste!

Anónimo disse...

é a seguir ó barão da treta! Tu é que te devias assumir. Vai dar liçoes de inteligencia saloia pro teu escritorio.

quanto ao resto só te digo que nao sou como tu, que já trocaste tantas vezes de cor que mais pareces um camaleao.

aparece quando quiseres que fico à tua espera, espertinho da treta

Santa Cita disse...

E não é que eu cada vez acho mais graça a isto!

(Com tanto conde, marquês e quejandos, posso ser arquiduque? A sério????? Posso?!)

Arquiduque de Santa Cita e Guerreira

Anónimo disse...

Salvé sr Arquiduque,
seja muito bem vindo a este reino da podridão (de alguns).
Quanto ao anônimo anterior, coitado, não percebeu que o dito Barão (da treta, segundo ele) queria o nome do fotógrafo para o criticar aqui.
Ele sabe imenso da fauna dos camaleões, vive com eles, de certeza que é um deles.
Percebe-se que a melhor defesa é o ataque, apontar aos outros os seus próprios defeitos.
Ao que nós chegamos.

Anónimo disse...

Assim como o arquiduque de Santa Cita e Guerreira, sempre que me sinto em baixo, venho aqui para elevar a alma, é que vendo tanta azia nos outros a minha melhora, e muito (deve ser das laranjas que manjo do lado da Trofa com travo do sul da áfrica).

Não é que os fidalgos se conhecem todos, claro, afinal frequentam todos a corte, mas continuam a brincar ás escondidas como se ainda andassem na escola acima descrita. Ja antevenho duelos pela madrugada, nas trazeiras da igreja de S. João, no meio daquele monte de contentores, no final o que perder, vai direitinho para dentro de um, o outro irá reclamar na Praça Repúblicana um lugar numa cadeirinha do edificio mor da burgo.

já há amigos de uns, em estilo,,, muito bem fidalgo Caravaggio, avança força estou contigo, (já li isto aqui algures, penso eu de que!!.

Afinal estão todos bem na vida, uns estão em escritórios, outros ainda em gabinetes, eu que sou apenas um mero "homem bom" do burgo, dedico-me à venda de frutas, laranjas, tangerinas, limoes no mercado do outro lado do rio deste condado.

(Auto intitulado, Alcaide Mor do laranjal,

GANDA_NOIA

Anónimo disse...

Salvé Alcaide Mor do laranjal (também GANDA_NOIA - será pequenino como o Pentes?).
Olhe amigo, se vende frutas no Mercado, ponha-se a pau.
O C.Carrão já disse que aí não vão fazer quaisquer obras, porque onde está o Mercado vai ficar o Fórum (no âmbito do POLIS) e (segundo o C.Carrão) o Mercado e os vendedores vão para Marmelais (calma, amigo, não é para o Cemitério, felizmente), junto à Escola de Santa Iria.
Portanto, vá-se preparando que ainda deve haver tempo.
E, entretanto aproveite o bom tempo e passe pela Feira, compre umas rifinhas na "barraca" do Desporto da Câmara, pode ser que lhe saia um brinde e sempre vai contribuindo para o défice do orçamento camarário (talvez ajudando no "bolo" para a construção do novo Mercado em Marmelais).

Cumprimentos e saudações republicanas do

Barão de S. Miguel

Anónimo disse...

Louvado seja Deus diz o povo...
O Sr. Conde andam a disvirtuar-lhe o blog.
Assim não vão lá.
O Povo tem razão.
Está explicado porque Paiva conseguiu a 3.ª maioria absoluta.
Com malta desta...
Bocas não servem para nada.
Intrigas ainda muito menos...
insultos só demosntram quanto a perda do poder deixa uns tantos ressabiados...
Zé Carrapato

Anónimo disse...

---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...
Ganda noia.

Anónimo disse...

Sr Conde seria bom haver um psiquiatra de serviço.
Anda por aí muita boa gente pertubada.

Anónimo disse...

olhando para os posts deste blog, rapidamente se descobre o porquê de Tomar estar onde está!

pessoas com problemas????

doentes?

doutores armados ao estúpido?

palermas e afins?

Tomar está cheio deles. Ide prá V/ terra.

Se quieserem forneço o número de bons psicanalistas ou em ultimo caso, mesmo de psiquiatras.

DF disse...

Que cambada de cobardes se esconde neste espaço, como já fizeram noutros.
Cambada de três ou quatro frustrados sem inibição de criticar escondidos na sombra. Assim de facto é fácil. Grandes republicanos ou idealistas ou lá o que se apregoam mais.
Mil vezes o Paiva, ou qualquer um dos que vocês criticam, que pelo menos dão a cara.
Cobardes sem escrúpulos que tentam destruir outros através de insinuações vagas, acusações idiotas, e imagens falsas e fáceis de montar, e que ainda assim não vendem porque não colam a quem muito gostariam que colassem.
Imbecis apenas, que se movem na ignorância que aos outros julgam, mas que só mostram ser sua.

Continue Conde, qualquer pequeno espaço que faça estes idiotas que poluem Tomar expor-se é sempre de louvar.
E os tristes acreditam que são anónimos!

Anónimo disse...

---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...
Ganda noia.

Anónimo disse...

o df acusa os anônimos de cambada de cobardes e é um deles escondido atrás da sigla,
que raio de moralista é ele?
ainda por cima vem com ameaças serôdias,
que se ponha à tabela senão ainda lhe aquecem os costados e amassam os cromados,
Depois queixe-se ao Instituto do Emprego ao governador civil, ao IPJ, à DREL, porque do corpo ninguém lhas tira não.
O Paiva é que lhe descobre bem a careca, seu pífio.
Tenha juízo e deixe-se de sandices, que todos já o conhecem (muito) bem e sabem que é mais um dos trolhas de serviço neste blogue para lançar a confusão.

Ganda noia.

Anónimo disse...

VIVA A REPÚBLICA !
VIVA A DEMOCRACIA !
ABAIXO A LADROAGEM, OS CORRUPTOS, OS VENDIDOS, OS OPORTUNISTAS, OS CARREIRISTAS !
VIVA A GENTE SÉRIA DESTE PAÍS !
SEMPRE !

alice abrunha disse...

Uns são os trolhas, os outros bem penteadinhos.
E ainda há os desalinhados, que não couberam nos primeiros.
Entre eles brincam como meninos, têm jeito de velhos.
Triste terra esta, que estes tem por obreiros.

Anónimo disse...

alice abrunha ao poder

Anónimo disse...

Vós, Senhora, tudo tendes,
Senão que tendes os olhos verdes.

Dotou em vós Natureza
O sumo da perfeição,
Que o que em vós é senão
É em outras gentileza;
O verde não se despreza,
Que, agora que vós o tendes,
São belos os olhos verdes.

Ouro e azul é a melhor
Cor por que a gente se perde;
Mas a graça desse verde
Tira a graça a toda a cor.
Fica agora sendo a flor
A cor que nos olhos tendes,
Porque são vossos - e verdes.

Anónimo disse...

Haec omnia tibi dado si cadens adoraveris me.
Semen est verbum Dei.
Tenebrosa aqua in nubibus aeris.
Datae sunt mulieri alae duae aquilae magnae. Ut volaret in desertum.
Vos nescitis quidquam.
Proedo minorisfit proeda majoris.

ritinha disse...

OK, é oficial. Os habitantes deste condado virtual perderam todos os salamins/parafusos/cartas do baralho.
Mandem uma equipa de psiquiatras, rápido!!!

Ou isso, ou ponham umas bancadas à volta e uma tenda por cima.
O Conde tem razão, para circo só falta a banda!

Anónimo disse...

Im memoriam - RITINHA - a femina máscula

Vós, Senhora, tudo tendes,
Senão que tendes os olhos verdes.

Dotou em vós Natureza
O sumo da perfeição,
Que o que em vós é senão
É em outras gentileza;
O verde não se despreza,
Que, agora que vós o tendes,
São belos os olhos verdes.

Ouro e azul é a melhor
Cor por que a gente se perde;
Mas a graça desse verde
Tira a graça a toda a cor.
Fica agora sendo a flor
A cor que nos olhos tendes,
Porque são vossos - e verdes.

Anónimo disse...

Espero que o Conde não faça como os outros.
Como os outros, críticos de palha (ou será de palha-d'aço?..) e venha a vomitar o seu ódio sobre a Comissão da Festa dos Tabuleiros de 2007 a propósito do desfile na parada das estrelas da SIC.
Já bastam as críticas de quem não sabe fazer mais nada do que dizer mal.
Já não suporto o riso dos antigos mordomos - sobretudo do mordomo anterior, o Duque da Cascalheira, candidato a Marquês da (Rádio) Cidade de Thomar.
É tempo de ajudar a fazer da Festa dos Tabuleiros, uma festividade que una os tomarenses e renove o orgulho na nossa cidade. O que eventualmente nunca acontecerá com a pequenez que nos tem caracterizado.
Espero vê-lo também na próxima Comissão. Ao lado de João Vital. Tomar ficaria a ganhar.

Um pagem das Curvanceiras

Anónimo disse...

Atacar saloiamente a Festa dos Tabuleiros pelo desfile em Lisboa não é atitude de um Tomarense, que ama a sua terra e quer o melhor para a sua Festa.
Tem toda a razão o Pagem das Curvaceiras, freguesia de Paialvo.
O tempo é de unidade na acção para que Tomar saia engrandecido com a sua FESTA MAIOR.
Nela, por ela e para ela todos deverão remar vigorosamente para o mesmo lado, sem tergiversações.
Quanto ao anterior Mordomo é melhor nem falar nele. Só se fôr para lhe exigir as contas, que nunca apresentou como devia.
Ele lá sabe bem a razão.
Mas a vergonha na cara não é nenhuma.
Felizmente já saiu da Festa e é bom que não volte.
Basta de tanta opacidade nas suas actuações.

Barão de S. Miguel

Anónimo disse...

Então o Condado e os respectivos nobres... foram ao fundo com as cheias?

Anónimo disse...

Nos comentários ao post deste menino (http://alguresaqui.blogspot.com/2006_10_01_alguresaqui_archive.html#116113396379007724), diz-se que o mesmo é dirgido aos condalenses. Concordam? Ou sou eu que sou burro?

Anónimo disse...

esse algures é um betinho rosa, está tudo dito.

Anónimo disse...

Nao era trolha?

Anónimo disse...

É trolha betinho ou betinho trolha (muito convencido e sectário).

Gabinete disse...

Hummm...

Cheira-me que este Condado virtual vai animar.

Gostei especialmente daquela, que o "povo do PS" fez copy-paste dos programas eleitorais.

Tem graça.

Ia jurar que foram outras forças políticas que "agarraram", e muito bem - que as ideias são universias e não propriedade de ninguém - algumas das propostas que o PS fez e publicou em Sitio do PS e não o contrário.

Bom foi ficar a saber também que já há candidatos para o PS, a julgar por alguns comentários aqui colocados: A Anabela Freitas, o Hugo Cristóvão, o Paulo Fonseca.

Hummm... Parece-me que se podem enganar...

De qualquer forma é interessante alguns acharem que se pode ganhar eleições sem dizer o que se pensa e o que se quer fazer da nossa terra, mas enfim... estamos no melhor de Tomar!

Um abraço do povo

Luis Ferreira

Virgilo disse...

Querem ver que o bestunto está amuado e melindrado por não sugerirem o nome dele...?!
E é esta peça adjunto do representante do governo no distrito...
E é este grotesco espécimen, real presidente do PS Tomar (o Ugoc nem chega a a ser palhaço - é uma reles e vaidosa marionete)...
E este país está invadidido por matilhas de LFs...
É esta gentalha e quem lhe dá guarida e tachos,que leva a uma cada vez maior descrença dos cidadãos na política e nos políticos...
Os partidos políticos são indispensáveis à democracia, mas é confrangedor ver que,neste como noutros casos,se transformaram num albergue de oportunistas,de arrivistas,de carreiristas,de desvergonhados e desqualificados sem réstea de pudor...
E esta cáfila ainda tem a lata de tentar denegrir aqueles que tiveram a coragem de bater com a porta e de dizer não a serem "situacionistas"...
Depois ficam muito espantados quando a abstenção ultrapassa os 40% ou quando o Manuel Alegre (quase sem campanha eleitoral)consegue o voto de mais de 1 milhão de Portugueses...
Os movimentos de cidadãos livres e independentes serão uma das respostas políticas a este estado de coisas...
Mas,se estes LFs continuarem por aí a polular é a própria democracia que poderá ficar em causa...
E os LFs,quais camaleões e vira casacas de sentido apurado,viriam a ser os primeiros alistados de uma qualquer Legião Portuguesa,Mocidade Portuguesa ou afins...
Foi assim ao longo da história e assim será,só com mudança de figurantes...
É mais fácil o mar dar batatas do que assistirmos a qualquer gesto de verticalidade e honestidade de um LF...
LF,Ugoc e quejandos já ganharam notoriedade para serem exemplares de catálogo,de livro didático, para ensinar às criancinhas o que não deve ser um político em regime democrático...

Anónimo disse...

Não digam mal do LF/GABINETE que o homem tem trabalhado como um mouro na protecção civil (com ajuda dos militares, bombeiros e forças de segurança) e a sua acção tem sido decisiva.
Ainda ontem à noite estava no seu posto bem perto do Nabão e no Nabão (restaurante) a jantar e a observar tudo.
E hoje tem a cheia do Tejo "à perna".
Vai continuar a fazer um figurão.
Gente desta é que é preciso num país em crise.
Atenção Zé Sócrates não te esqueças deste teu devoto camarada.

FS disse...

A Inveja, a Prepotência, a Arrogância, e diria mesmo, o Medo, são algumas das características humanas que podem causar cegueira, e vocês cegos pouco anónimos e pretensos independentes, nem percebem o quanto ajudam Luís Ferreira e Hugo Cristóvão ao deles falarem assim.
Continuem, por favor.
Até porque uma das regras básicas da Psicologia, é o de transmutarmos nos outros os nossos defeitos. Pode ser que vos ajude.

Virgilo disse...

Tinha que ser...
Só faltava um psicólogo para tentar justificar os comportamentos da "espécie" LF/ugoC...
Esperemos pela interpretação dos antropólogos,dos zoólogos,dos veterinários e outros especialistas em boyologia,oportunologia,vaidologia e outras patologias afins...

Anónimo disse...

fs = xico esperto

Anónimo disse...

não
fs = falta senso

Anónimo disse...

ou será

fs = ferreira socialista

Anónimo disse...

O fs diz convicto:

luis amigo o povão socialista está contigo!

Anónimo disse...

IPT'ezices

João Simões dos IPT terá afirmado hoje aos microfones da rádio Cidade de Tomar, e deixo a ressalva de não ter ouvido, mas de me ter sido transmitido, que a eles se deve tudo sobre a defesa do Hospital de Tomar.
Afirmação ou pretensão que a assim ser merece, no mínimo dos mínimos, este comentário:
- Mas que GRANDE LATA!!

colocado por ugoC às 3:12 PM

Anónimo disse...

OH VIRGILIO VOCÊ DÁ-LHE COM FORÇA.
MAS ELES ESTÃO-SE NAS TINTAS.
a VERGONHA FICOU NA BARRIGA DA AVÓ.
CONFESSO QUE TAMBÉM ME DÁ VÓMITOS VER POP AÍ UNS QUANTOS GAJOS NAS BORDAS DO PODER.
TENHO MAIS RESPEITO PELAS PUTAS DA ATALAIA.

Gabinete disse...

"Palavras leva-as o vento"

Era interessante que o Sr.Conde do Flecheiro, que apesar de não conhecer respeito, não por ser Conde - claro! - mas por ser do Flecheiro - e isto de ter coisas genuínas e nossas já começa a ser difícil em Tomar -, pudesse filtrar os dislates que por aqui vão passando.

Penso que tais comentários anónimos não dignificam o espaço, uma vez que só o Prof.Hugo Cristóvão, o Dr. João Simões e eu próprio assinamos "o que nos vai na alma".

Quanto ao móbil que me aqui levou a escrever, ou seja, o facto de ter o PS numa clara atitude de cidadania activa disponibilizado o seu Programa e a sua Agenda, desde 2004, no seu sítio oficial .

Após tal facto, muitas outras forças, e bem, "agarraram" algumas das propostas e visões avançadas pelo PS e assumiram-nas!

Não foi o contrário, mas também podia ser que daí não vinha mal nenhum ao mundo, que a Democracia faz-se com Partidos e não contra os Partidos - Isso é outra coisa e chama-se Ditadura política ou dos interesses corporativos ou individuais!

Já agora Dr. João Simões esclareça lá porque raio entende que são os IpT a terem um papel decisivo na solução do problema do Hospital.

É que me pareceu na última Assembleia Municipal que os membros da sua bancada "anseavam" por saber o que o Governo do PS iria fazer em relação a tal - já que durante meses até a maioria PSD de Tomar "aos costumes disse nada".

Ou será que aguardam que algum dos Governantes do PS bata com a porta do mesmo, para lhes solucionar mais uma "candidaturazita" à CMT?

Não me parece! É que parece que em Lisboa há no seio dos militantes do PS um pouco mais de vergonha na cara do que alguns dos "encartados" do seu grupo têm!

E já agora explique, como é que um Grupo Independente, sem estar no poder em Tomar ou em Lisboa, pode solucionar o problema? Que instrumentos têm? Entendem ter mais poder de influência que uma Câmara do PSD, de uma Assembleia Presidida por um ex-Secretário Geral do Partido do anterior Governo? Entendem ter mais influência que uma Federação do PS, Presidida por um autarca de referência no PS e onde estão três destacados dirigentes do PS de Tomar, que contribuiram para a decisão conjunta que foi tomada quer na Cãmara de Torres Novas, quer na Assembleia Municipal de Tomar, quer na Assembleia da Comunidade Urbana do Médio Tejo, quer... (onde fomos e onde nunca os IpT entrarão!)

Quere-nos explicar isso?

Talvez não possa, porque no fundo sabe que não há argumentos que possam fazer mais do que o PS de Tomar - Presidido pelo Prof.Hugo Cristóvão, e com o acordo de todos os seus autarcas (CM, AM e Juntas de Freguesia), fizeram desde Abril deste ano!

Não pode explicar e sabe bem que não pode, porque a verdade vem sempre ao de cima...

Um abraço democrático do
Luis Ferreira

Anónimo disse...

Se o Sr. Luis Ferreira já dá as respostas de que vale responder.
É verdade.
Ela vem sempre ao de cima, isso vem.
Portanto, cuide-se.

Virgilo disse...

Façam um print deste post do LF e guardem bem.
Estamos perante um texto que,simultâneamente,é uma obra prima de:

*escrita em bom e escorreito português.

*teoria e prática do poder democrático, segundo um arauto da traficância de influências.

*expressão da imbecilidade arrogante de um boy deslumbrado.

As ABERRAÇÕES que a DEMOCRACIA vai tolerando...
Mas que tanto a CORROEM...

trindade disse...

Você vígaro, ou virgílo, ou lá o que for, devia ter lata, mas de facto é coisa que os mentecaptos como você não têm.
O Luís Ferreira talvez não seja um modelo de virtudes, não sei, mas um imbecil como você que ataca na sombra nunca será melhor, e por mais que gostasse de o disfarçar, a sua mediocridade percebe-se em cada palavra que escreve.
Trate-se senhor, trate-se, que já vários aqui o disseram mas eu reafirmo: há por aí muito psiquiatra sem trabalho.

Virgilo disse...

Ó LF,
Não há disfarce que lhe valha...
No próximo Carnaval não gaste dinheiro em máscaras...
É que a malta topa-o à légua...

Anónimo disse...

Santíssima Trindade?
Livra.

Anónimo disse...

Há outra vida para além de Luís Ferreira e do Virgilio.
Há outras pessoas interessantes.
Ideias
Projectos
Opiniões...
Este Luís Ferreira e Virgílio mais parecem dois homossexuais apaixonados, mas que não têm coragem para se declararem um ao outro.
Acho que a vossa contenda só se resolve na cama, depois de um bom jantarinho e de uns bons whisks.
Experimentem e vão amar-se para o resto da vida.
A vossa querida fada madrinha.
Ah e já agora há sempre um com mais tendência para activo, mas troquem de vez e quando porque afinal é bom de todas as maneiras...

Virgilo disse...

ó ANÓNIMO das 15,46

Nada tenho contra os homossexuais.
Contudo,se o teu problema é saber as minhas opções sexuais e caso tenhas uma prima boa podes tirar a prova dos nove e areal...
Também não deixa de ser curioso os teus conhecimentos sobre "activos" e "passivos"...
Fala,com toda a certeza, a voz da experiência vivida...
Eu,em relação a activos e passivos só conheço os da contabilidade...
Mas,cada um sabe do que sabe...
Mas,também podes ficar ciente de que não há manobras de diversão, ou "fait-divers", que me afastem do combate à "política dos interesses",aos oportunistas,aos tachistas e aos carreiristas de todos os matizes...estejam eles identificados(os mais "cagões" até com fotografia artística),sob pseudónimo ou o anonimato...
Isso a mim não me interessa...
Não discuto pessoas...
Discuto ideias,projectos,visões e posturas sobre a sociedade e,sobretudo,sobre os problemas da minha terra,as soluções apresentadas e a coerência,ou falta dela,em relação ao apregoado...
O resto são cantigas e folclore para entreter e enganar o pagode...
Não contes comigo para esse ´"PEDITÓRIO"...
Bate à porta do Relvas,do Paiva,do LF,do ugoC e quejandos...
E vais safar-te...
E,com um bocadinho de sorte,ainda vais para porteiro de qualquer coisa...
Aqui,pelo meu lado,desgruda porque não apanhas nada...
A não ser umas "porradas" nessa lombeira...

Anónimo disse...

o anônimo das 15H46 pode dirigir-se depressa ao grupo ILGA (lésbicas, homosexuais) e solicitar a sua inscrição.
Aí pode ser muito útil à sociedade com um lugar de futuro em defesa da causa.

Anónimo disse...

OH Sr. Virgilio não se arrufe tanto.
Sabe que o gosto de o ver assim, duro, forte, garanhão...
AH Homem você na cama deve ser um furação...
Se tiver coragem ... posso enviar-lhe o emu endereço. Juro que vai gostar. E essa coisa dos activos e passivos, deixe para lá que eu depois explico-lhe...
A sua querida pitonisa...

Virgilo disse...

Ó sr anónimo das 23,48

A estupidez e imbecilidade primárias não me arrufam...
Bem pelo contrário,divertem-me...
Fazem sentir-me no circo,aquando da actuação dos palhaços...
Quanto ao resto da sua lengalenga é melhor ir para o pé dos seus pares - Bibi e Cª ou lá para os lados do parque Eduardo VII...
Comigo não se safa...
Eu não sou carocho...

fs disse...

De facto virgilo, sinta-se orgulhoso, porque a sua actuação enquanto palhaço tem sido majistral!
Horas de riso à sua conta!

Virgilo disse...

Ó fs/LF/Gabinete/Piupiu/Anónimo,etc

Seja mais original...
Mas MAGistralmente...socorra-se de uma gramática...
Ou então dá-lhe tantos pontapés,que ainda o demitem por violência gratuita...

Anónimo disse...

Oh sr. virgilio nem sabe o que perde.
Garanto-lhe que ia ser feliz.
Só você me excita
a sua prosa deixa transparecer um excelente parceiro.
Gosto de si há muito que o admiro.
Talvez deva ser tão amargo,
eu ensino-lhe a ser doce como um pêro e deixe lá o pencudo do LF
que esse daqui não leva nada.
Depois podemos discutir projectos
e ideiais para Tomar.
Olhe que não é todos os dias que somos assediados?!
A sua querida pitonisa

Anónimo disse...

Sr. Virgilio já se esqueceu do Conde da Rua de S. João?!
O trafulha, vigarista e chulo...
Arreie-lhe com força!

Virgilo disse...

Realmente esta fauna transgénica está cada vez mais abundante...
Agora até uma "rapazinha" travestida quer ter graça...no disfarce...
Mas olhe que eu não sou feitôr da Quinta da Cardiga...
Sobre o conde da rua de s.joão e outros membros da Corte,vamos continuar a deixar assentar a poeira...
Têem surgido outros trabalhos de "desinfecção" mais urgentes...
Vamos "atirando" conforme eles vão pousando...
Em tempo de vacas magras temos de gerir bem as "munições"...
Os LETERADOS da cáfila LF/ugoC estão sempre a "pedi-las"...
Mas a nossa terra ainda deixará de ser uma coutada onde apenas nidificam aves de rapina...
Esse é o maior desafio que se coloca aos Tomarenses e,sobretudo aos que não se conformam,que não se acomodam ao pântano...
O Relvaquistão,os seus protagonistas,os seus CÚMPLICES,têem de ser desmascarados e derrotados...
É possível e vai acontecer...
TOMAR deseja e merece...

Santa Cita disse...

ROTFL!!!!!!

Anónimo disse...

Oh sr. Virgilio isto é uma sisma.
Não interessa quem anda aí a dar umas bocas, tais como gajos: santa cita, LF, Hugc; e outros tantos, como o caravaggio,
Só de facto a sua conversa me interessa.
Eu pergunto-lhe o que é que se pode fazer para acabar com o relvaquistão, os condes do flecheiro?, até hoje não vi ninguém assumir-se publicamente contra os gajos, a corja, os sanguessugas disfarçados de doutores?
Olho e não vejo ninguém.
Olhe meu amigo isto do assédio foi uma brincadeira.
Mas diga como se pode combater esta gente, este estado de coisas?COMO?

Virgilo disse...

NUNCA DESISTINDO!...
DAR-LHE UM COMBATE CERRADO!...
DESMASCARAR A SUA FORMA DE ESTAR NA POLÍTICA,servindo-se,servindo os "amigos" e enchendo o papo e os bolsos à custa dos nossos impostos...
E TAMBÉM ACREDITANDO QUE HÁ GENTE SÉRIA,EM TODOS OS QUADRANTES POLÍTICOS,e que não se identifica com a prática e a hipocrisia destes abutres...

Santa Cita disse...

Exmo Senhor Anonymous das 23:27 (por parte da mãe!) de 20/11/06 (por parte do pai!)

Já pensou em pôr o cérebrozito à venda. É que no estado de "a estrear" deve valer um dinheirão.

Anónimo disse...

Ó virgilo, epá, é que já nem disfarças...

e depois, isso não será impotência?
não tenhas vergonha, isso trata-se!

Virgilo disse...

Ó anónimo LETERADO das 14,05

Andas muito preocupado com a potência do Virgilo...
Eu compreendo-te...
Mas não te vais safar...
O gajo é um potentado no desmascaramento da estirpe LF,por mais mutações genéticas que ela tenha...
Podes continuar a fazer piruetas...
Nunca te vais safar do cajado...
Quanto mais ladras e esbracejas,mais levas nessa lombeira...
Não queres recolher ao teu lugar,ao "curral do concelho"...

Anónimo disse...

Oh meus amigos zzz.
Aqui o Diácono Remédio aconselha muita calma, descontração, estupidez natural, força no aparelho, pé na tábua, fé em Deus e apliquem a táctica TODOS AO MOLHE
só morre quem não escapar.
Bebam uns penaltys e vivam a vida.
Que Santa Iria os proteja e que o Espírito Santo os ampare.
Ah, já me ia esquecendo, um bocado de filosofia socrática, mais uns goles de óleo de fígado de bacalhau e umas panquecas com mel e canela, fazem bem.
É como o melhoral ... não faz bem, nem faz mal.
Agasalhem-se que as noites estão frias e húmidas.

Santa Cita disse...

Este Virgilo é um todo um Tratado.

E o mais engraçado é que, aparentemente, até se leva a sério.

Santa Cita disse...

Cá por mim anda por aqui Tri... álogo.

Anónimo disse...

É antes um quadriálogo (entre uma quadrilha).

Anónimo disse...

Este comentário é só a minha modesta contribuição para que isto chegue aos 100.
Vá, faltam dois...

Santa Cita disse...

99

Anónimo disse...

CENTENÁRIO
FONTE CENTENÁRIA ( = 100 MIL CONTOS DE CUSTO).
CEM
Eeste número místico é meu, muito meu e não o dou a ninguém.

Anónimo disse...

"ENQUANTO O NATAL NÃO CHEGA..." vamos deliciando os olhos com a antevisão duma Sellium colorida pelos "neons" de Natal, previstos a olhos vistos se no nosso lânguido passear no respectivo "hardware" o nosso olhar repousar.

Não vá o Diabo tecê-las, e para que não se repetisse o fiasco do ano transacto, decidiu o nosso D. Gualdim do século XXI por bem mandar instalar varolas e fios, lâmpadas e outros apetrechos vários, com uma antecipação diria...fundamentalista, quase igualada pela fúria mercantilista das grandes superfícies que em finais de Outubro e/ou princípios de Novembro já bombardeiam os clientes com mensagens natalícias, numa tal sofreguidão e intensidade que quando chega a dita quadra já muitos estão fartos dela.

Mais vale tarde que nunca, e vai daí, talvez o presidente Paiva tenha reflectido que, uma vez que este é o seu último mandato, valha a pena ser recordado por alguma coisa boa...o narcisismo tem destas coisas!
Tomar vai aparecer bonita e jeitosa com aquele aparato todo aceso! Deduzo que a condizer lhe juntem a música da época: canções de Natal...não confundir com canções de embalar, que, diga-se, não fazem cá falta nenhuma porque a dormir já muita gente anda e há tempo demais.

Só espero que depois do hardware instalado como todos o vemos, não ponham o software a funcionar só na semana natalícia. Como em tudo na vida estas coisas merecem tempo de preparação, tempo de maturação e estágio a condizer, não vó o produto final sair estragado como a história recente tem demonstrado acontecer aqui por este vale de lágrimas do Nabão...

BRONC E OLÍTICO