04/11/2007

Bolinhos Bolinhos, dai com a porta nos diabinhos

Pois caros plebeus e plebeias, aqui me eis de novo para mais uma crónica de elevada propriedade e afinada perspicácia, como só os mais nobres eruditos vos alcançam permitir abeirar.
Isentai-me de culpas por esta dilatada ausência, mas este mês que expirou trouxe-me tantas emoções que tive de estar ao longe mirando apenas em breves ápices, ou não fosse o meu já fraco coração pregar-me alguma partida. Sim, refiro-me aos tumultuosos tempos que grassam pelo laranjal português, mas lá iremos.
Passou o arraial da santa noviça, foi-se o dia dos santos todos e o de finados, e igualmente hoje se fina a gastronomia scalabitana, pelo que seremos agora empelidos para essa época brilhante e mercantil do menino que passa a vida em palhinhas estendido acompanhado como tantos de nós, pela vaca e pelo burro. Ah, que época linda, tudo a luzir, tudo a dançar com aquelas musiquinhas lindas. Acho que agora vou para o Tibete…
Enfim, certo é que os próximos tempos começam a aproximar-nos da época de decisões, e vamos portanto hoje aqui efectuar um bom conjunto de sérias reflexões e outras tantas questões que para vosso afazer delego, começando com esta: os dois partidos chamados do arco do poder, encontram-se num ponto marcante e divergente entre si. Se o PS, que antecipou a resolução da coisa interna para antes do Verão, pela primeira vez em muito tempo uma só lista teve a concorrer, o PSD que no fim desta semana vai a votos, pela primeira vez em muito tempo terá duas.

Mas comecemos no roseiral. Por lá, a coisa encaminha-se timidamente para Becerra Vitorino, mas se o partido enfrenta várias dificuldades, o candidato algumas em particular. O PS recupera lentamente do desgaste de anos, fossem as derrotas e alguns episódios menos felizes, ou as pelejas internas e alguns protagonistas de menor credibilidade junto dos tomarenses, o que agora parece ter serenado mas ainda não colado totalmente na população. A juntar a isto, Vitorino tem o passado pouco feliz de passagem por uma câmara PSD, dita a pior, e isso é normalmente difícil de engolir aos militantes mais “históricos”, além de que a sua imagem junto de muitos cidadãos é a de uma pessoa distante. Conseguirá ultrapassá-la?
É verdade que Hugo Cristóvão e Luís Ferreira têm o PS dominado, mas será isso suficiente para que o processo se resolva sereno? O PS tem tradicionalmente vozes que se levantam depois das decisões tomadas apenas com o intuito de destruir o que não conseguiram construir. Será assim novamente? Como se irá portar a família Mendes, não terão eles ambições próprias? E António Alexandre, já fez as pazes com o partido, ou tem alianças mais fortes?
As outras duas soluções apontadas, Anabela Freitas ou Hugo Cristóvão, parecem aliás ter mais apoiantes que a primeira, mas residirá a tentação de escolher o que pareça ser mais conhecido da maioria dos cidadãos, por muito, como eles mesmos provaram, que isso nem sempre seja garantidamente bom.
O PS tem entretanto outro problema por resolver, o que fazer com o vereador único Carlos Silva? Continuar com o esquema de mais ou menos rotação que tem sido efectuado? É que, por mais que leve a lição estudada, ele não consegue impor-se à restante câmara, nem convencer os jornalistas. Terá o PS coragem de mudar definitivamente de capítulo?

Pelo PSD as coisas estão para já bastante mais difíceis e como se foi dizendo, as eleições internas vão ditar o desenlace da questão. Estando há três mandatos no poder e sem grande tradição de discussão interna, o partido dissolveu-se no tempo face a uma liderança estilo déspota iluminado que Paiva lhe imprimiu. O partido, diga-se em expressão popular, está seco. Afastado Fidalgo, e com Carrão na liderança, directa ou através do apagado Luís Vicente, e secundado por homens como António Rodrigues ou Jaime Lopes, o partido nunca teve qualquer vitalidade, ou não fosse essa a intenção.. E na geração que costuma ser da ruptura não se vê reacção.
A acontecer, a ruptura sucederá pela geração intermédia, uma vez que, e por caminho aberto embora certamente sem esse propósito, por Paiva ao anunciar cedo a sua não recandidatura, teremos duas forças em disputa. Por um lado e por corpo presente de Luís Vicente, teremos o anunciado candidato Carrão, por outro lado o regresso de uma exilada Isabel Miliciano com um argumento de peso, o também mal tratado Ivo Santos.
Estas eleições cruzam-se com as da distrital laranja, após a ascensão Menezista, o que mexe com uma importante figura de cena, Miguel Relvas. Este, com o espaço cada vez mais apertado, joga a sua sobrevivência nestas duas eleições, sendo certo que por todo o distrito se afiam forquilhas para ofertar ao eterno deputado. E naturalmente, Santos e Miliciano estão do lado João Moura, esse onde muitos têm azia só por pronunciar o nome do ex-Secretário Geral.
Deixemos no entanto a análise da distrital, onde a probabilidade maior é ainda assim a da vitória dos mesmos (mas na nacional também era) para nos centrar no burgo.
Ganhando Carrão, o destino está traçado: Carrão será candidato, e só poderá desistir de o ser para uma pessoa, António Paiva. Para qualquer outro perderia a coerência, e seria infiel à convicção de ser o melhor candidato. Mas será mesmo? Relvas não se sujeitaria, e Luís Graça foi apenas um delírio de intelectuais que não se revêem no estilo povinho de Carrão.
Na outra face, se Miliciano ganhar, o enredo tranfigura-se. Ivo Santos é aí o candidato natural, mas estará já convencido? Se o agora empresário dizer não, o que não se acredita, ganhará força a hipótese Luís Graça, ou mesmo, Miliciano.
Mas não nos precipitemos, que este é romance que pode ter ainda algumas falhas no argumento e o importante agora é ver quem e como ganha.

No meio, ou a um canto de tudo isto vão ficando apertados, como sempre se disse, os Independentes. O que poderão fazer, que espaço lhes restará, se o combate PS PSD se tornar mais interessante? A coisa não estará de facto pacífica. O projecto pessoal de Pedro Marques impele-o a continuar, porque o que o move é o que pode conseguir, ser vereador com o que isso lhe abona, mas será isso suficiente para conseguir convencer os restantes? E Rosa Dias? Atentemos a que Rosa Dias sozinho e enquanto candidato pela CDU teve mais votos que unido a Marques e atrás deste.
E se, ganhando Miliciano no PSD, Marques tiver um convite para ingressar nesse grupo? Só se tudo o resto falhasse seria cabeça de lista, mas aceitaria outro lugar?

A política, para quem lhe percebe as regras e o estilo, é o mais fascinante dos jogos. A expressão máxima da argúcia e combativa sociabilidade do ser humano. E foi no entanto esta mesma manifestação que nos fez evoluir desde os macacos!
Bom, para finalizar com cereja no bolo, há mais uma incógnita que vai também poder ser influenciada pelos resultados da próxima semana – António Paiva. Já aflorámos a remota possibilidade de se querer suceder a si próprio, mas se isso não advir, terminará ele o mandato? Ou sairá antes para dar espaço a Carrão? Lembremo-nos por exemplo, que em breve há eleições no politécnico…

So, with this few thoughts and until next time, that’s wall folks!
With regards of a sweet November, your dearly loved Conde

244 comentários:

1 – 200 de 244   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Relatório muito detalhado, sim senhor Conde.
Hipotiza o possível e (quase) o impossível.
Mas ... e o mais poderoso?
Aquele que pode surgir da bruma (não confundir com Bruna), imperial, arrebatador, a não dar a mínima hipótese a todos os actores que referiu.
Aguarde novidades ... quentes e boas.
Tomar do século XXI com uma dívida até ao próximo século.

Anónimo disse...

"Hugo Cristóvão chegou atrasado, tinha estado a limpar o gabinete do IPJ em Santarém, e perdeu-se no seu sótão à procura das planificações das aulas."

Conde, este senhor não planeia as aulas pois passa a vida a "cultivar-se" no estrangeiro.
Se ele tivesse que preparar aulas (só isto) não tinha tempo para tanto pedalar pela Europa Setentrional!

"Dr. RELVAS"? o homem tem o secundário acho que completo apenas e é tempo de estudar um pouco mais pois capacidades não lhe faltam.


O BURRO!

Anónimo disse...

Esperemos então que Miliciano ganhe, e que Ivo venha a ser candidato, talvez Tomar mude um bocadinho e voltemos a acredtar nisto.
Quanto ao PS, mandem mais postais. Talvez o Cristóvão de aproveitasse mas se for cmo aqui se diz, prova que é um cobarde.
fala, fala, fala...

Anónimo disse...

O Carrão é o melhor candidato, e vai ganhar.
Mas o que o Ivo Santos fez de especial afinal? E a Miliciano, além de ser dona de um jornal?
Os genuínos companheiros do partido não se deixam levar por promessas ocas, Carrão já deu provas que é um homem empenhado e capaz de levar um projecto por diante. É um homem da terra que gosta da terra.

Anónimo disse...

Se Carrão é tão empenhado e bom porque tem tanto medo de perder a ponto de andar por aí pelas associações a prometer o que eticamente não deve!
E mais não digo que afinal muito teria para contar, mas a procissão ainda vai no adro.
Porque raio mete a Miliciano e o Ivo tanto medo? Será que são fortes?
Há de facto uma grande razão: não estão presos ao poder!

O Cavalo

Anónimo disse...

Caro Conde,
As viagens ao Brasil têm-lhe feito mal. Andar ao sol sem protecção adequada - por exemplo um boné da selecção nacional - têm-lhe dado a volta a cabeça. É pena. Geralmente apresenta-se bem informado. Mas não foi o presente caso: Nem para os lados do roseiral, nem tão pouco, para os lados do laranjal.
Também poderia ter prognosticado como candidatos do PS o Rosa Dias ou o Luis Ferreira e pelo PSD o João Vital ou o João Tenreiro. As hipóteses de acertar seriam idênticas.
Esperamos que a visita ao Tibete o faça meditar na vida.
Bons ares lá pelos Himalais.
Seu,
Compadre ribatejano.

Anónimo disse...

Este Conde deve pertencer ao SIS e concerteza terá microfones por aí espalhados por muitos gabinetes, salas, salões, corredores, etc.

Mas uma coisa é certa - o homem é conhecedor do que se passa no nosso "monde politique".

A próxima semana será decisiva para o futuro de Tomar, com as duplas eleições no PSD. O que está em jogo é muito simples - ou mais do mesmo, com Vasco Cunha/ M. Relvas e Luis Vicente/Carrão, ou a vontade de mudar com João Moura na distrital e Isabel Miliciano por Tomar.

Convenhamos que é preciso muita coragem para desafiar o "todo-poderoso" Relvas, o dono de Tomar há mais de uma dezena de anos.

Veremos o que nos reserva o dia 9.

Anónimo disse...

João Tenreiro!

Anónimo disse...

O Conde não pertence ao SIS mas andou na escola da PIDE-DGS.
Não foi?

Anónimo disse...

p/ O BURRO

Embora o Dr.Miguel Relvas não tenha frequentado a sua excelente universidade, também é licenciado.
Mas mesmo que não fosse?!...

E se pedir muito, e com jeitinho, vai ver que ele lhe mostra o diploma...

Anónimo disse...

"João Tenreiro" o quê? É mais um sem coragem para se chegar á frente ou ir contra o Carrão?

E o Cruz pá? Onde anda o vereador Cruz?

Anónimo disse...

Vereador Cruz!
Só se for da Câmara Municipal da Serra!!!!!

Anónimo disse...

Ivo Santos
Pedro Marques
Isabel Miliciano
Carlos Carrão

Por esta ordem, Presidente e vereadores eleitos pelo PSD da próxima câmara de Tomar.

Carrão? Sim, naturalmente, e depois de perder as eleições internas que alternativa tem ele?

Anónimo disse...

Oh Conde,esperava mais de si.
A análise demasiado racional e lógica não é própria de alguém que nos tem habituado a alguma criatividade e perspicácia.
Penso que não se concretizarão nenhum dos cenários que idealizou. Que nunca Carrão, Ivo ou Luis Graça será o cabeça de lista do PSD, nem Vitorino, Cristovão ou Anabela será o do PS.
Em minha opinião, o espartiho e a confusão que reina no PSD, que relembrarão os tempos em que os líderes foram Bento Batista e Fidalgo, e a falsa união que existe dentro do PS, que continua sem alguém que possa mobilizar o concelho e o eleitorado, pois a falta de credibilidade dos atás referidos protagonistas e do próprio Luis Ferreira, levam a que aumente o espaço dos Independentes e de Pedro Marques e que os municipes do nosso concelho o vejam como, senão a única, mas a alternativa capaz de protagonizar a mudança necessária para alterar o estado de coisas a que a governação do PSD levou o concelho.
Pedro Marques tem todas as condições para, fazendo as coisas com tempo, liderar uma equipa vitoriosa e que inverta o rumo que as coisa estão a ter, de modo a que o concelho ganhe a confiança dos investidores e se desenvolva.
Que outro tem capacidade e carisma para protagonizar tal desiderato?

Anónimo disse...

Capacidade? Carisma?

Que bom... os Independentistas estão de volta!

Resta acrescentar - ao Pedro Marques só lhe resta ser Presidente da Câmara.

É honesto, trabalhador, desinteressado, amigo. Um verdadeiro Robin dos Bosques da era moderna.

Vivó Pedro Marques.

Anónimo disse...

De facto os Independents estão de volta, e em força a este blogue.
E quase que me convencem que de facto não há melhor do que Pedro Marques. O mesmo que foi trucidado pelo Paiva nas reuniões da Câmara há uma década atrás e saíu de mansinho, rumo a um exílio dourado em Lisboa, depois de ter deixado o concelho desgovernado (financeiramente também) e entregue a lobbies que "mamavam" à grande nas tetas da Câmara. Muitos dos que então o assessoravam, aí estão, na primeira linha, dispostos a cravarem-lhe as primeiras estocadas. Ivo, Gaio, Trincão...

É certo que Paiva agravou o défice, mas também não é menos verdade que apresentou obra.

Anónimo disse...

João Tenreiro irá surpreender muito boa gente dia 9. E não será a primeira vez.

E não esqueçam que o último a rir é o que ri melhor...

Anónimo disse...

Atenção que carrão ainda pode tirar um coelho da cartola chamado João Vital.

Anónimo disse...

Mas o Dr. João Tenreiro não faz parte de uma das listas?

Só se a supresa for já não fazer parte. Ou então votar nos inimigos!

Ou já nem ser militante. Ou ser apoiante do Marques Guedes. Ou de todos ao mesmo tempo.

É só rir.

Anónimo disse...

A assinatura de João Simões ficava muito bem nas loas ao arquepito LIDER DE TODAS AS CLASSES OPERÁRIAS, Kim Il Gasolineiro Marques.

Não há mesmo vergonha, pois não?

Anónimo disse...

"A assinatura de João Simões ficava muito bem nas loas ao arquepito LIDER DE TODAS AS CLASSES OPERÁRIAS, Kim Il Gasolineiro Marques.

Não há mesmo vergonha, pois não?"

Ficava se fosse ele a escrever essas ditas loas.
Mas não é!
Ele não louvamunha, nem ataca pessoas, nem se esconde atrás do anonimato, com faz este bestunto sem coragem nem dignidade.

A assinatura do anónimo é que ficava muito bem, para se saber quem é o imbecil que, cobardemente, atribui a outrém aquilo que ele efectivamente faz.

Realmente com anónimos cobardolas destes não há mesmo vergonha, nem coragem!
Esamos entregues à bicharada!

JHS

Anónimo disse...

Diretores-gerais ou executores testamentários?

Um das características mais marcantes do modelo de gestão da nossa Administração Pública é o número elevado de dirigentes, designadamente de directores-gerais e subdirectores-gerais em “regime de pré-reforma”. Não me refiro a dirigentes que chegam o momento da aposentação em cargos de topo após um grande número de anos no seu desempenho, estão em causa dirigentes que são nomeados sabendo-se que dois ou três anos depois se vão aposentar. Se fosse feito um estudo da categoria dos nossos aposentados não me admiraria se o número de directores e subdirectores-gerais reformados fosse desproporcionalmente elevado.

O que se pode esperar de alguém que é nomeado sabendo que vai reformar-se dois anos depois?
Antes de mais, temos instituições pouco competitivas, gerida por dirigentes desfasados dos problemas, técnicas e métodos de gestão deste tempo. Tendem a defender o seu modelo cultural, o modelo que os levou ao sucesso mesmo sabendo que esse modelo está desajustado da nova realidade que têm que gerir.

Um dirigente que sabe que se vai reformar em breve não é um líder ambicioso, não toma as decisões certas no momento certo, não faz as suas escolhas a pensar nas instituições, não vai ser sujeito a qualquer avaliação pelo seu desempenho, não terá de responder pelo que fez ou deixou por fazer. Os problemas são deixados para quem o substituir, as nomeações e reestruturações são feitas com a preocupação de deixar os seus amigos bem instalados, as asneiras não vão ter consequências pois não serão confrontados com os resultados nem terão que olhar no olhos das vítimas das suas arbitrariedades.

Um gestor que é nomeado porque um governante quis dar a oportunidade a um amigo de se reformar com maior conforto financeiro actua mais como um executor testamentário que julga que a instituição é a herança que vai ser deixada a amigos do que um gestor. E a Administração Pública tem gestores a menos e executores testamentários a mais."

O Jumento

Anónimo disse...

Mas que JHS foi muito rápido a responder lá isso foi...

Anónimo disse...

A verdade tem que começar a ser reposta e como conheço bem a realidade da gestão autárquica ao longo deste íltimos vinte anos, não posso deixar que se insinuem e digam determinadas "mentiras", que, por serem afirmadas muitas vezes, correm o risco de se tornarem verdades, pelo que, sem grandes rasurados e "en passant", terei que dizer que:
O anónimo das 16H19 de hoje desconhece por completo a realidade anterior a 1998, porque se conhecesse não diria as "baboseiras" que vociferou.
Não me recordo de alguma vez o Paiva ter "trucidado" o Pedro Marques nas reuniões de câmara, nem de o concelho ter ficado desgovernado.
A memória é curta e só por deconhecimento é que esse Sr. anónimo não viu, ou não quer ver, a obra que foi feita, nomeadamente nas freguesias rurais.Quando quiser compare os meios financeiros que o Paiva e o Pedro Marques tiveram ao dispôr e a obra realizada, bem como a divida e o serviço de divida que um deixou e o outro tem e então veremos quem realizou obra.
O Ivo nunca foi acessor do Pedro Marques, o Trincão que se saiba mantêm uma boa relação com ele e o único que, ao que se sabe e pelo que se tem visto, como se costuma dizer "cuspiu no prato onde comeu", foi o Sr Gaio.
Quanto ao tais lobbies que, como diz, mamavam na teta da câmara, diga quais e quem, a fim de nos esclarecer, ou então é mais um dos maldizentes que manda atoardas com o único intuito de denegrir as pessoas, enfim, faz parte dos habituais imbecis e cobardolas.
Para terminar sempre lhe digo que numa coisa o Paiva foi esperto, pois soube lidar com a comunicação social, senão e para além do mais, repare:
Carrão e Isabel Miliciano passaram (em mandatos diferentes) de chefe de redacção do Cidade de Tomar para vereador, Manuel Faria de "dono" do Templário para executivo a tempo inteiro da Região de Turismo e o Mário Cobra enquanto chefe de Redacção do Ciade de Tomar ....
Não vale a pena dizer mais nada, pois quem é sério e anda atento ao que se passa, conhece a realidade e a verdade.
Poupem-nos a devaneios e maledicências.

Anónimo disse...

"p/ O BURRO

Embora o Dr.Miguel Relvas não tenha frequentado a sua excelente universidade, também é licenciado.
Mas mesmo que não fosse?!...

E se pedir muito, e com jeitinho, vai ver que ele lhe mostra o diploma..."

SÓ ESCREVO PARA GENTE SÉRIA E SOBRE ASSUNTOS PERTINENTES. ESSA DO SR. MIGUEL RELVAS: CONSULTE-SE O SITE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E LEIA-SE SE TEM LICENCIATURA OU FREQUÊNCIA UNIVERSITÁRIA. MAS NÃO É POR AÍ QUE VOU AFERIR DAS SUAS CAPACIDADES POLÍTICAS E NÃO SÓ. POIS HÁ MUITO LICENCIADO BURRO E EU SOU UM BOM EXEMPLO.
QUANTO ÀS QUALIFICAÇÕES SÓ FICA BEM À PÁTRIA SER HUMILDE E VOLTAR AOS BANCOS DA ESCOLA QUE É O QUE O SR. PINTO DE SOUSA PEDE A TANTA GENTE.

O BURRO!

Anónimo disse...

Para o "anónimo" das 20H49, dependente da lista dos Independentes,

Estou a gostar de todo este diferendo. E tanto estou que aproveito também para intervir, corroborando algumas das afirmações preferidas pelo anónimo das 16H19 e, à boa maneira ribatejana, entrar na arena e meter mais algumas farpas.

1º É bonito ver que há ainda quem advogue a defesa "pro bono" de "causas perdidas".

2º Embora julge (ao idêntico de outros que por aqui andam) que Pedro Marques não tem quaisquer hipóteses de retornar à presidência da CMTomar. Nem sequer se corresse contra o rato Mickey. No entanto julgo interessante (afinal demonstra bom desportivismo) vê-lo de novo a concorrer e... de novo perder. Resta saber por que partido/agrupamento.

3º Eu por acaso tenho a ideia que aquando do confronto entre Marques e Paiva, nas reuniões de vereação antes de 1998, Paiva ía bastante melhor preparado (tecnicamente falando..) do que Pedro Marques. Mas se calhar também estou equívocado.

4º Se calhar o Ivo também não foi aSSessor (não remunerado) de Marques. Mas olhe que anda por aqui muito boa gente a pensar o contrário.

5º Quanto aos lobbies, analise bem a repartição do bodo orçamental pelas colectividades recreativas e desportivas do concelho antes da Era Pedro Marques e na era Pedro Marques...

6º Quanto ao facto de Paiva ter sido esperto em lidar com a comunicação social, o mérito não é todo dele. Penso que ele apenas seguiu a peugada de Marques (nomeadamente no caso José Gaio/Templário). E depois, também foi mais esperto ao não investir dinheiro num projecto jornalistico que ruiu como um baralho de cartas.

7º O Trincão mantém uma boa relação com Pedro Marques, mas não me parece que tenha integrado a lista dos Independentes na anterior eleição. Ou seja, não está com Marques.

Sempre ao seu dispôr,

Manuel Gonçalves

Anónimo disse...

"O Trincão mantém uma boa relação com Pedro Marques, mas não me parece que tenha integrado a lista dos Independentes na anterior eleição. Ou seja, não está com Marques."

Parece óbvio, porque foi o cabeça de lista da Assembleia Municipal pelo Bloco de Esquerda, sendo o único eleito e é do BE, desde a fundação.

Anónimo disse...

"Esamos entregues à bicharada!" - JHS

Completamente de acordo. E estes bichos são piores que muitos animais.
Infelizmente tudo se prespectiva para a manutenção desta conjuntura.

O vidente

Anónimo disse...

O BURRO esteve no tribunal.
Mas irá regressar à carga. Não fosse ele um Burro de carga!

Anónimo disse...

Vidente
Oxalá falhe os seus prognósticos ... a bem de Tomar!

Anónimo disse...

Sr. Conde, Vossa Excelência:

Funestos tempos esperam Tomar. Nunca refeitos da ressaca Paulina, os tomarenses vão ser confrontados com uma verdadeira travessia do deserto que lhes vai surgir pela frente quando for dado o tirinho que assinala a abertura da época de caça ao voto.

Por mais que mexa e remexa não consigo encontrar alguém com perfil para cavalgar a sela da presidência deste pobre canto a que se chama Concelho de Tomar.

Dos nomes que referiu não consigo tirar a menor pinga de sumo...olhe, só se mandarmos vir um brasileiro!! Ele é brasileiros e brasileiras por tudo quanto é sítio! Porque não para a política caseira?

Desenterrar um dos "velhos do Restelo" de cá do sítio também não me parece que valha a pena! Olhe, porque não ir buscar o presidente da câmara de Tirana? Esse ao menos, à falta de melhor, mandou pintar os prédios da cidade com cores berrantes para alegrar. Aqui até dava jeito, tal o cinzentismo (olha!! uma nova corrente filosófico-política que acabei de inventar!!) em que a cidade dos patos bravos anda mergulhada...

Mal posso esperar...vai ser uma espécie de Feira de Santa Iria mas sem carrocéis e carrinhos de choque...quer dizer, vai andar tudo numa roda viva e malta a "chocar" uns com os outros também...

...vai ser um "bárátu"!!!

BRONC E OLÍTICO.

Anónimo disse...

Ufa os senhores não acertam uma!
Estão a léguas de saberem quem sou pois para além de um mero asno sou sinonimamente,

O BURRO

Anónimo disse...

Ufa os senhores não acertam uma!
Estão a léguas de saberem quem sou pois para além de um mero asno sou sinonimamente,

O BURRO!

Anónimo disse...

Ufa os senhores não acertam uma!
Estão a léguas de saberem quem sou pois para além de um mero asno sou sinonimamente,

O BURRO!

Anónimo disse...

Este asno para além de burro é papagaio.
Passa a vida a repetir-se!

Anónimo disse...

Os dois vereadores eleitos pela Lista de Independentes à Câmara Municipal de Tomar, apresentaram uma proposta sobre travessias no Rio Nabão
Passamos a citar a proposta:

Após a adjudicação tiveram início as obras de construção da Ponte do Flecheiro, com a qual nunca concordámos por entendermos que não era a melhor alternativa e que teria constrangimentos e impactos negativos, conforme os Vereadores Independentes por Tomar salientaram nas várias declarações de voto constantes desse processo.

Sempre foi nossa opinião e já nas eleições de Outubro de 2005, no nosso “Programa Eleitoral – Compromisso com os Eleitores” o Grupo Independentes por Tomar o afirmou, pelo que as novas travessias do Nabão deveriam ter a seguinte localização:

- uma no Padrão, em São Lourenço, na sequência da Av. António da Fonseca Simões, com ligação a Marmelais;
- uma outra, mais a Sul, com ligação à EN 110 (à entrada de Carvalhos de Figueiredo), no cruzamento para as Cabeças, a fim de dar sequência à designada via de cintura, que tem início na Rotunda junto ao Regimento de Infantaria, passando pela rotunda junto ao Modelo e segue para Marmelais (passando junto à ETAR), tal como está previsto em PDM;
- e uma outra, a norte das actuais e a montante da Cidade, na estrada do Prado;

Face ao exposto, os Vereadores Independentes por Tomar propõem:

- Que se iniciem, de imediato, todas as diligências necessárias à abertura do concurso público para a elaboração do projecto da ponte do Padrão (Ferrarias), tendo em conta que já se encontra previsto em Plano e Orçamento para o corrente ano e que a referida ponte consta do Plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado, procedendo-se à aquisição (via negocial e/ou expropriação) dos terrenos necessários à sua construção e respectiva ligação à rotunda de Marmelais.

- Que, em sede de Revisão do PDM, se defina a ligação desta via, entre a rotunda de Marmelais (como está previsto no Plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado) e a designada Via de Cintura (entre a rotunda do Modelo e a ETAR em Marmelais), mandando efectuar os estudos complementares necessários para o efeito;

- Que se proceda, desde já, à aquisição (via negocial e/ou expropriação) dos terrenos necessários à construção da ponte, mais a sul, com ligação à EN. 110 (em Carvalhos de Figueiredo), no cruzamento para as Cabeças, bem como dos terrenos necessários à conclusão da designada Via de Cintura, a partir da rotunda do Modelo até à já referida ligação à EN 110.

- Que se proceda, em sede de Revisão do PDM, à definição da localização de uma nova ponte a construir na estrada do Prado e se mandem efectuar os estudos complementares necessários, por forma a definir as suas ligações à Choromela/Casal dos Frades e à EN 110 na zona do Alvito/Calçadas e, desse modo, acautelar, desde já, os terrenos necessários para o efeito.

RADIO CIDADE DE TOMAR on line

Anónimo disse...

Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen

Mar, metade da minha alma é feita de maresia
Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,
Que há no vasto clamor da maré cheia,
Que nunca nenhum bem me satisfez.
E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia
Mais fortes se levantam outra vez,
Que após cada queda caminho para a vida,
Por uma nova ilusão entontecida.

E se vou dizendo aos astros o meu mal
É porque também tu revoltado e teatral
Fazes soar a tua dor pelas alturas.
E se antes de tudo odeio e fujo
O que é impuro, profano e sujo,
É só porque as tuas ondas são puras.

Anónimo disse...

Poema de Antonio Botto (revisto)

Não me conheces, aposto!
Mas um homem como tu,
lavadinho todo nú...
enfim gosto!
Gosto mais de fedelhos.
Vou-lhes ao cú e dou-lhes conselhos!!!

Anónimo disse...

Poema de Camões (bêbado)

Maria que t'ás à janela
Teu cú cheira a papoilas!
Tomaras ter entre as nalgas
o qu'ê tenho nas ceroilas.

Anónimo disse...

«"p/ O BURRO

Embora o Dr.Miguel Relvas não tenha frequentado a sua excelente universidade, também é licenciado.
Mas mesmo que não fosse?!...

E se pedir muito, e com jeitinho, vai ver que ele lhe mostra o diploma..."

SÓ ESCREVO PARA GENTE SÉRIA E SOBRE ASSUNTOS PERTINENTES. ESSA DO SR. MIGUEL RELVAS: CONSULTE-SE O SITE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E LEIA-SE SE TEM LICENCIATURA OU FREQUÊNCIA UNIVERSITÁRIA. MAS NÃO É POR AÍ QUE VOU AFERIR DAS SUAS CAPACIDADES POLÍTICAS E NÃO SÓ. POIS HÁ MUITO LICENCIADO BURRO E EU SOU UM BOM EXEMPLO.
QUANTO ÀS QUALIFICAÇÕES SÓ FICA BEM À PÁTRIA SER HUMILDE E VOLTAR AOS BANCOS DA ESCOLA QUE É O QUE O SR. PINTO DE SOUSA PEDE A TANTA GENTE.

O BURRO!»

AO QUE ME DISSERAM (FONTE SEGURA) PARECE QUE O SR. MIGUEL RELVAS JÁ É LICENCIADO EM CIÊNCIA POLÍTICA (CONTUDO IREI AINDA CONFIRMAR).
PORTANTO AQUI QUEM ESTÁ DESACTUALIZADO SOU EU PRÓPRIO E NÃO O SITE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
AGORA SABE BEM COLOCAR NA FICHA BIOGRÁFICA: LICENCIATURA EM... SUBSTITUINDO COMO "HABILITAÇÕES LITERÁRIAS" A BRILHANTE LOCUÇÃO "FREQUÊNCIA DA LICENCIATURA EM..." (ISSO NÃO ERA HABILITAÇÃO LITERÁRIA NENHUMA).
O SR. MIGUEL RELVAS É AGORA MAIS UM LICENCIADO PORTUGUÊS QUANDO ATÉ JÁ ERA MAESTRO EM PRÁTICA POLÍTICA. ISTO PARECE UM PARADOXO MAS NÃO É! GRAÇAS À SUA INTELIGÊNCIA, TALENTO E VONTADE REGRESSOU À ESCOLA PARA SAIR DR. E MUITOS ESTÃO A SEGUIR-LHE OS PASSOS.
BEN-VINDO SR. MIGUEL RELVAS AO CLUBE DOS LICENCIADOS AGORA "KEEP GOING" E SIGA O TRILHO DO SEU COLEGA MARQUES CORREIA.

O BURRO!

Anónimo disse...

«"p/ O BURRO

Embora o Dr.Miguel Relvas não tenha frequentado a sua excelente universidade, também é licenciado.
Mas mesmo que não fosse?!...

E se pedir muito, e com jeitinho, vai ver que ele lhe mostra o diploma..."

SÓ ESCREVO PARA GENTE SÉRIA E SOBRE ASSUNTOS PERTINENTES. ESSA DO SR. MIGUEL RELVAS: CONSULTE-SE O SITE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E LEIA-SE SE TEM LICENCIATURA OU FREQUÊNCIA UNIVERSITÁRIA. MAS NÃO É POR AÍ QUE VOU AFERIR DAS SUAS CAPACIDADES POLÍTICAS E NÃO SÓ. POIS HÁ MUITO LICENCIADO BURRO E EU SOU UM BOM EXEMPLO.
QUANTO ÀS QUALIFICAÇÕES SÓ FICA BEM À PÁTRIA SER HUMILDE E VOLTAR AOS BANCOS DA ESCOLA QUE É O QUE O SR. PINTO DE SOUSA PEDE A TANTA GENTE.

O BURRO!»

AO QUE ME DISSERAM (FONTE SEGURA) PARECE QUE O SR. MIGUEL RELVAS JÁ É LICENCIADO EM CIÊNCIA POLÍTICA (CONTUDO IREI AINDA CONFIRMAR).
PORTANTO AQUI QUEM ESTÁ DESACTUALIZADO SOU EU PRÓPRIO E NÃO O SITE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
AGORA SABE BEM COLOCAR NA FICHA BIOGRÁFICA: LICENCIATURA EM... SUBSTITUINDO COMO "HABILITAÇÕES LITERÁRIAS" A BRILHANTE LOCUÇÃO "FREQUÊNCIA DA LICENCIATURA EM..." (ISSO NÃO ERA HABILITAÇÃO LITERÁRIA NENHUMA).
O SR. MIGUEL RELVAS É AGORA MAIS UM LICENCIADO PORTUGUÊS QUANDO ATÉ JÁ ERA MAESTRO EM PRÁTICA POLÍTICA. ISTO PARECE UM PARADOXO MAS NÃO É! GRAÇAS À SUA INTELIGÊNCIA, TALENTO E VONTADE REGRESSOU À ESCOLA PARA SAIR DR. E MUITOS ESTÃO A SEGUIR-LHE OS PASSOS.
BEM-VINDO SR. MIGUEL RELVAS AO CLUBE DOS LICENCIADOS AGORA "KEEP GOING" E SIGA O TRILHO DO SEU COLEGA MARQUES CORREIA.

O BURRO!

Anónimo disse...

p/Burro

PAPAGAIO!

Anónimo disse...

p/ Burro,

Obrigado por nos manter informado sobre as suas investigações sobre as habilitações literárias do Deputado Miguel Relvas. Só prova que é um burro inteligente, não fazendo juz ao seu nome.

"Mas pergunto: O que é que temos a ver com isso? Não me parece que o post anterior tenha sido produzido neste blog.

Será que é o alzheimer a atacar?
Ou parafrazeando um antigo vereador da cidade: ALZHEIMERATTACK!"

A CORRELAÇÃO ENTRE A MINHA IDADE E OS PRIMEIROS INDÍCIOS DESSA DOENÇA DEGENERATIVA É NULA COM DADOS EM PAINEL. ESTÃO COMO JÁ DISSE SEMPRE A LÉGUAS DE SABEREM QUAL SOU EU!
ESTUDE UM POUCO DE INFERÊNCIA ESTATÍSTICA APLICADA QUE CONSEGUE PERCEBER SENÃO FAÇO-LHE UM VÍDEO E ALOJO NO YOUTUBE PARA LHE EXPLICAR!
UM SENÃO, É QUE NUNCA VI UM BURRO A TESTAR A CORRELAÇÕES, EXPLICAR TESTES DE HIPÓTESES, DEMOSTRAR O TESTE F, ETC. MAS QUEM SABE POSSA EU SER O PRIMEIRO BURRO A FAZÊ-LO EM PORTUGAL.
QUANTO À PERTINÊNCIA DO SEU COMENTÁRIO RELATIVAMENTE À GÉNESE DA PRODUÇÃO DO MEU POST POIS... FOI NO CONDADO E DEPOIS FAZ-SE COPY PARTE, SIMPLES!!!
SE É RELEVANTE OU NÃO A LICENCIATURA DO SR RELVAS PARECE-ME QUE SIM. É MUITO IMPORTANTE SENÃO DITO SENHOR NÃO A TINHA INICIADO E CONCLUÍDO ATÉ PORQUE A FEZ NA ÁREA CIENTÍFICA EM QUE GANHA A MAIOR PERCENTAGEM DOS SEUS RENDIMENTOS: É COERENTE COM ELE PRÓPRIO NESTA MATÉRIA.
BOA SORTE PARA ELE NAS ELEIÇÕES PARA A DISTRITAL POIS AÍ COMO ELE SABE E JÁ VEM NO SEU ADN NÃO BASTA O TALENTO, A ANTIGIDADE, O DR. SÃO AS CIRSCUNSTÂCIAS QUE DETERMINAM PARTE DA SORTE E AQUELAS PARECE QUE LHE SÃO TENDENCIALMENTE ADVERSAS AGORA!



O BURRO!

Anónimo disse...

�p/ Burro,

Obrigado por nos manter informado sobre as suas investiga�es sobre as habilita�es liter�rias do Deputado Miguel Relvas. S� prova que � um burro inteligente, n�o fazendo juz ao seu nome.

"Mas pergunto: O que � que temos a ver com isso? N�o me parece que o post anterior tenha sido produzido neste blog.

Ser� que � o alzheimer a atacar?
Ou parafrazeando um antigo vereador da cidade: ALZHEIMERATTACK!"


A CORRELA��O ENTRE A MINHA IDADE E OS PRIMEIROS IND�CIOS DESSA DOEN�A DEGENERATIVA � NULA COM DADOS EM PAINEL. EST�O COMO J� DISSE SEMPRE A L�GUAS DE SABEREM QUEM EU SOU!

ESTUDE UM POUCO DE INFER�NCIA ESTAT�STICA APLICADA QUE CONSEGUE PERCEBER SEN�O FA�O-LHE UM V�DEO E ALOJO NO YOUTUBE PARA LHE EXPLICAR!

UM SEN�O, � QUE NUNCA VI UM BURRO A TESTAR A CORRELA��ES, EXPLICAR TESTES DE HIP�TESES, DEMOSTRAR O TESTE F, ETC. MAS QUEM SABE POSSA EU SER O PRIMEIRO BURRO A FAZ�-LO EM PORTUGAL.

QUANTO � PERTIN�NCIA DO SEU COMENT�RIO RELATIVAMENTE � G�NESE DA PRODU��O DO MEU POST POIS... FOI NO CONDADO E DEPOIS FAZ-SE COPY PARTE, SIMPLES!!!

SE � RELEVANTE OU N�O A LICENCIATURA DO SR RELVAS PARECE-ME QUE SIM. � MUITO IMPORTANTE SEN�O O DITO SENHOR N�O A TINHA INICIADO E CONCLU�DO AT� PORQUE A FEZ NA �REA CIENT�FICA EM QUE GANHA A MAIOR PERCENTAGEM DOS SEUS RENDIMENTOS: � COERENTE COM ELE PR�PRIO NESTA MAT�RIA ;-)

BOA SORTE PARA ELE NAS ELEI��ES PARA A DISTRITAL POIS A� COMO ELE SABE E, J� VEM NO SEU ADN, N�O BASTA O TALENTO, A ANTIGUIDADE OU O DR. S�O AS CIRCUNST�NCIAS QUE DETERMINAM PARTE DA SORTE E AQUELAS PARECE QUE LHE S�O TENDENCIALMENTE ADVERSAS AGORA!



O BURRO!

Anónimo disse...

“p/ Burro,

Obrigado por nos manter informado sobre as suas investigações sobre as habilitações literárias do Deputado Miguel Relvas. Só prova que é um burro inteligente, não fazendo juz ao seu nome.

"Mas pergunto: O que é que temos a ver com isso? Não me parece que o post anterior tenha sido produzido neste blog.

Será que é o alzheimer a atacar?
Ou parafrazeando um antigo vereador da cidade: ALZHEIMERATTACK!"


A CORRELAÇÃO ENTRE A MINHA IDADE E OS PRIMEIROS INDÍCIOS DESSA DOENÇA DEGENERATIVA É NULA COM DADOS EM PAINEL. ESTÃO COMO JÁ DISSE SEMPRE A LÉGUAS DE SABEREM QUEM EU SOU!

ESTUDE UM POUCO DE INFERÊNCIA ESTATÍSTICA APLICADA QUE CONSEGUE PERCEBER SENÃO FAÇO-LHE UM VÍDEO E ALOJO NO YOUTUBE PARA LHE EXPLICAR!

UM SENÃO, É QUE NUNCA VI UM BURRO A TESTAR A CORRELAÇÕES, EXPLICAR TESTES DE HIPÓTESES, DEMOSTRAR O TESTE F, ETC. MAS QUEM SABE POSSA EU SER O PRIMEIRO BURRO A FAZÊ-LO EM PORTUGAL.

QUANTO À PERTINÊNCIA DO SEU COMENTÁRIO RELATIVAMENTE À GÉNESE DA PRODUÇÃO DO MEU POST POIS... FOI NO CONDADO E DEPOIS FAZ-SE COPY PARTE, SIMPLES!!!

SE É RELEVANTE OU NÃO A LICENCIATURA DO SR RELVAS PARECE-ME QUE SIM. É MUITO IMPORTANTE SENÃO O DITO SENHOR NÃO A TINHA INICIADO E CONCLUÍDO ATÉ PORQUE A FEZ NA ÁREA CIENTÍFICA EM QUE GANHA A MAIOR PERCENTAGEM DOS SEUS RENDIMENTOS: É COERENTE COM ELE PRÓPRIO NESTA MATÉRIA ;-)

BOA SORTE PARA ELE NAS ELEIÇÕES PARA A DISTRITAL POIS AÍ COMO ELE SABE E, JÁ VEM NO SEU ADN, NÃO BASTA O TALENTO, A ANTIGUIDADE OU O DR. SÃO AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE DETERMINAM PARTE DA SORTE E AQUELAS PARECE QUE LHE SÃO TENDENCIALMENTE ADVERSAS AGORA!



O BURRO!

Anónimo disse...

DR. TATU VAI DANDO NOTÍCIAS DAÍ E NÃO TE ESQUEÇAS QUE EM 2009, ZUCA!

O BURRO!

Anónimo disse...

p/ O BURRO!

PAPAGAIO!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 13:20

Não é papagaio.
É mesmo uma arara estúpida!

Anónimo disse...

O Conde anda distante. Vem à terra, bebe dois cafés em locais de passagem, passeia na corredoura e escreve um post que julga acutilante mas que não trás nada de novo.
Cá para mim anda a perder qualidade.
Será que já anda a tratar da mudança de condado?...

Anónimo disse...

CONVERSA DA TRETA só a legítima do António Feio e do Zé Pedro, a deste blog é xata, pretensamente intelectual, diletante abstracta e não interessa a ninguêm.
Assim, por favor, desçam à terra e mudem de conversa.

Anónimo disse...

PAROLADA!

Anónimo disse...

Cresçam, Porra!

Anónimo disse...

Caro Conde,
Não se deixe levar por alguns comentários mais azedos (estou aliás certa que não). Devo dizer-lhe que muito gosto das suas crónicas e as acho verdadeiramente acutilantes, por muito que a alguns não dêem jeito. Pena acho, que só a poucos estejam acessíveis, mas ainda assim, seja o Conde quem for na realidade, não desista, a sua voz é precisa, mesmo que para rirmos de nós mesmos.

Quanto a Tomar, hoje é um dia que pode ser decisivo para o futuro mais ou menos próximo, vejamos como se desenrola o embate ali para a rua da fábrica.

Anónimo disse...

"Cumpriu-se o disparate: Carrão para Presidente, com o apoio da Rosinha da Serra e do seu fiel escudeiro A.Cruz

O Vicente ganhou com muita folga e o grupo da Isabel só tem que perceber que não tem futuro no PPD/PSD.

Resta-lhes torcerem para que Cristóvão e seus pares consigam ganhar a Câmara a Carrão, que com o Arquitecto Vitorino que vão candidatar até nem parece muito difícil.

Relvas mantém a base em Tomar até perder a Câmara.

Sete Sóis"

ESSA É BOA. EM TEMPOS ESCREVI QUE O MEU CANDIDATO(A) ERA OUTRO (A). SE A SR.ª MILICIANO AVANÇAR TERÁ, EM PRINCÍPIO, O MEU APOIO. TENHO QUE CONHECER O SEU PENSAMENTO ATRAVÉS DO SEU PROGRAMA ELEITORAL.
PRIMEIRA TENTATIVA: FALHADA MAS JÁ PREVISÍVEL POIS A CORJA DE INTERESSES É MUITO ALTA.
SEGUNDA TENTATIVA: APARECERÁ COMO INDEPENDENTE.
DESTA NOITE SAIU QUE NO PSD VAI TUDO DE MAL A PIOR: DO SEU ESPAÇO DISTRITAL ATÉ À PROVÍNCIA (MUDANÇAS, MUDANÇAS E MUDANÇAS ONDE ESTARÃO ELAS? CONFIRMA-SE QUE O SR. RELVAS É MUITO BOM NO TRABALHO DE SAPA).
O PS NEM UM VEREADOR METERÁ EM 2009 (E UM BURRO NÃO É VIDENTE): TÊM QUE APRENDER COM A LIÇÃO QUE NÃO ASSIMILARAM EM 2005 COM OS IpT. PARECEM UMA CAMBADA DE BURROS COMO EU, EHEHEH!
E OS INDEPENDENTES (RESTA SABER QUEM APARECERÁ PARA A BATALHA DE 2009) VÃO METER TRÊS: EM PROL DE TOMAR, A MINHA TERRA DE NASCIMENTO E... SEI LÁ QUE MAIS!

O BURRO!

Anónimo disse...

Sim, Milicinao e Ivo têm hipótese como independentes, desde que não se metam com os actuais, claro está.

Anónimo disse...

Foi pena, não sou militante do PSD mas gosto do partido e pensei que as coisas em Tomar fossem mudar.
Agradava-me a hipótese de uma mulher liderar um partido, e penso que Ivo Snatos era um bom candidato à câmara.
Não deixou mesmo assim de ser um sinal, e espero que não se fiquem por aqui.
Até às próximas autárquicas muito pode acontecer e livrem-nos de coisas do passado, apresentem-nos por favor o futuro.

SF

Anónimo disse...

Até que enfim - Ar fresco!

Anónimo disse...

Deus nos livre que a Miliciano seja alternativa. Tomar precisa de gente realmente nova, não mais do mesmo, só com género diferente. Recordo que estes senhores já estiveram todos lá, mas perderam o tacho... e querem recuperá-lo! Agora, porque dá jeito, dizem-se diferentes, quando são todos iguais!

Contra o sistema instalado

Anónimo disse...

Não se esqueçam do TODO PODEROSO e a sua imparável quarta via (larguíssima).
Esperem para ver.....

Anónimo disse...

Deve ser deve...
será que ainda não enxergaram por o que realmente aconteceu?
Miliciano, em princípio sem o desejar, teve o mérito de limpar as possibilidades alternativas que existiam para o PSD, e que agora Relvas, como bom e democrático líder vai manter longe, bem longe, e assim se abriu a porta à verdadeira alternativa a Carrão.
Quem?
Obviamente, Pedro Marques.
E no final quase todos ficam contentes, incluíndo a própria Miliciano.

Anónimo disse...

Não misturem alhos com bogalhos.
Sejam, uma vez na vida sérios.
Deixem a senhora em paz!

Anónimo disse...

Sim, será o mais inteligente que Relvas fará, convidar Pedro Marques.
Isto se ainda mandar alguma coisa, e se conseguir ultrapassar diferendos antigos o indenpendente.

Anónimo disse...

Anda mesmo tudo ao tacho, mas desta vez aos restos uma vez que o Concelho tem perdido progressivamente em tudo a favor dos limitrofes. Fala-se muito mas trabalha-se pouco. Visitas patetas, discursos repescados, dinheiros mal aplicados, queixas infundadas, interesses públicos duvidosos, outros mal compreendidos, e muito mais coisas. Pois é um bailarico de oportunismos e de incapazes que não fazem nada a não ser procurar subir na vida à conta dos erários publicos e privados concelhios e nacionais, e alguns internacionais.Enfim está o Concelho destinado a ser um "aldeia descaracterizada" no mapa.

Anónimo disse...

Com tantos nomes para candidatos à Câmara, as eleições são para o mês que vem?
Cuidado, porque até o lavar dos cestos é vindima!
Quem perde pode reorganizar estratégias e posicionamentos.

Ainda agora a procissão vai no Adro.
Do que conheço da Miliciano não é pessoa que desista à primeira.
Não subestimem os que parecem derrotados. Faltam dois anos. Tempo suficiente para uma reorganização de tácticas político/partidárias.
Cuidado não cantem de galo, até porque assumiu o seu apoio a João Moura, que saiu derrotado, mas próximo da linha de Menezes.
O futuro ainda está longe!!!
ÀS vezes ganha-se o jorgo no último minuto!
Cá para mim que até sou um pouco estúpido, acho que isto ainda vai dar muito que falar!

O ceguinho

Anónimo disse...

OH ceguinho, eu que até vejo bem, você não é estúpido de todo, até porque os três primerios da Cãmara PSD não são militantes e nunca foram a votos, impuseram-se por outra forma,
talvez você tenha alguma razão.

Esta história ainda vai fazer correr muita tinta!

Anónimo disse...

Vai correr muita tinta mas é para os lados do PS, pois no PSD ficará tudo na mesma. Senão vejamos...

A oposição (Ivo + Miliciano) meteram a viola no saco e terão que contentar-se com as migalhas que lhe forem oferecidas. Tenreiro, entrou no sistema pela mão de Relvas, com a disposição de trocar um lugar no concelho por um lugar para a Assembleia da República. Carrão permanece a eminência parda, o homem do aparelho eterno número dois (ou será três) que contentar-se-à com um lugar de vereador. Vincente mantém o prestígio para sobreviver (economicamente).

Os Independentes saiem fragilizados porque Marques colocou amigos na concelhia. Talvez ainda entre pela porta laranja (recordo que o Paiva nunca entrou para o PSD, embora tenha prometido - por várias vezes).

O Vidente!

Anónimo disse...

Comentários em pouco pinceladas:

- Relvas mantêm intacta a sua base de apoio, apesar de ter alguns a morderem-lhe as canelas. O seu maior problema não é, ainda, nem Tomar, nem o Distrito, mas sim o plano nacional onde está cada vez mais isolado;

- Por Tomar e no PSD pouco mudará: Relvas manda, Paiva manda, Carrão e Vicente obedecem. Relvas convence Paiva e Paiva convence Relvas e ambos voltam lá em 2009 para as eleições. Ponto final.

- Pedro Marques tenta insinuar-se, pela terceira vez ao PSD, a tentar voltar a ter hipótese de ser Presidente de Câmara, para aquilo que se sabe;

- O resto dos independentes, os três ou quatro que ainda por lá andam, ficam com o menino nos braços e vão continuar a propôr aquilo que toda a gente já proprõe, do tipo travessia a norte de Tomar, ponte de S.Lourenço,um GNR em cada esquina de Tomar, a defesa dos símbolos do Estado Novo, enfim... o habitual;

- No PS, aguarda-se para quando a saída final de Carlos Silva e a estratégia final de apaziguamento que Cristóvão impõe aos seus companheiros: com Vitorino ou com Anabela concorre à Câmara e nunca se sabe...

- O BE e a CDU lá continuam, enfim, assim como assim, toda a corte precisa de palhaços;

- O CDS enquanto Paiva existir não tem espaço em Tomar e os votos continuam com o Senhor de Sto Tirso.

E já agora as eleições são em Outubro de 2009.

Cumprimentos do
Barão do Casal Pinheiro

Anónimo disse...

É óbvio, Pedro Marques tentará fazer o que não conseguiu há dois anos no PS, ser candidato por um partido.
E como no PSD a inteligência é normalmente maior que no PS, o mais provável é aceitarem.

E está visto, o embate vai ser Pedro Marques PSD, Becerra Vitorino PS, e o resultado não oferece quaisquer dúvidas. O PSD mantém-se e Marques volta a ser presidente de câmara.

Anónimo disse...

Afinal há muitos espertos nesta terra... No entanto são os estúpidos - como Marques, Paiva, Carrão, etc - que deitam as cartas e nos tratam como bonecos.

O Asno do Regimento

Anónimo disse...

"- O resto dos independentes, os três ou quatro que ainda por lá andam, ficam com o menino nos braços e vão continuar a propôr aquilo que toda a gente já proprõe, do tipo travessia a norte de Tomar, ponte de S.Lourenço,um GNR em cada esquina de Tomar, a defesa dos símbolos do Estado Novo, enfim... o habitual;"

Como disse o Rei de Espanha: porque é que não te calas!

Sim, porque só dizes asneiras!

E se pensas que ofendes chamando facistas, estás redondamente enganado, até porque tu és do Estado Velho e relho e não tens nada para dar.
Nem para catequista serves!

Que triste! Deus meu!

Anónimo disse...

Dr. João,

Desculpe lá qualquer coisa.
Também não precisa de ficar todo ofendido. Reitero desculpas pelo facto da carapuça lhe ter servido. Não era essa a intenção.
Não estava a pensar em si, mas a outros que por aí rodopiam, como se estivessem a bailar um corridinho.
Mas repito: pare com essa mania da perseguição, que o leva a ver símbolos reaccionários em tudo quanto é sítio.
O filho do Barão

Anónimo disse...

Dizem-me meteco, os tomaristas.
E SOU!
De uma Terra sofrida.
Comércio, angustiou…
Construção, tremelicou…
Acessos, desnorteou…
Equipamento, obscureceu…
Indústria, agonizou….
Desporto, emanqueceu…
Turismo, escureceu….
Cultura, empalideceu…
Prestígio, desmaiou…
De que A “alimentam” hoje?
De promessas e ”políticos” “prometedores”…
Veja-se a senda: continuam (sempre os mesmos) a encetar caminho na busca daquilo que foi o FIM deste pobre sítio nos últimos vinte anos: assalto ao poder, assalto ao poder, assalto ao poder….
Para quê?!..
Para, quais míopes de graduação austera, mais não quererem vislumbrar que o seu umbigo e tudo o que demais, os amamente!
Pobre chão que tais frutos nutres…

meteco

Anónimo disse...

Sr.Meteco
análise coreecta e fique sabendo que "metecos" há muitos e muito mais valiosos que "não metecos".
Isto é como todas as coisas: uns têm, outros não;
uns gostam de Tomar, outros nem por isso; uns servem terceiros, outros servem-se de terceiros; em suma, uns são, outros não.
E o resto são cantigas.
Infelizmente os que são têm a maledicência sempre actuante; os que não são têm a complacência.
Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima e o tempo se encarrega de abrir os olhos aos mais invisuais.
Pode é ser demasiadp tarde!

Anónimo disse...

«Mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima e o tempo se encarrega de abrir os olhos aos mais invisuais.»

Palavras de Stevie Wonder.

Anónimo disse...

Ministério da Justiça adquire viaturas de luxo

LICÍNIO LIMA

Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a restrições na aquisição de viaturas novas, por indicação do Decreto de Execução Orçamental para 2007, o ministro da Justiça acaba de comprar cinco automóveis topo de gama. O negócio, sem incluir o imposto automóvel (IA), de que as instituições públicas estão isentas, rondou um valor global de quase 176 mil euros (35 mil contos) e foi por ajuste directo, sem recurso a concurso público, e sem autorização do Ministério das Finanças. Poderá estar em causa a violação da lei.

O gabinete de imprensa de Alberto Costa, em esclarecimentos ao DN, confirmou a compra, mas garante que "o processo decorreu no estrito cumprimento do enquadramento legal". As Finanças, por seu lado, confirmaram as restrições às aquisições, mas até ao fecho da edição não se pronunciaram sobre o pedido de autorização.

Esta aquisição, executada pelo Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça (IGFIEJ) e autorizada por despacho do secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça, Conde Rodrigues, está a provocar, segundo apurou o DN, algum mal-estar nos meandros judiciários, nomeadamente nos tribunais, uma vez que são constantes as queixas da falta de dinheiro para a compra dos materiais mais básicos. Por outro lado, os magistrados do Ministério Público recorrem normalmente à Polícia Judiciária para conseguirem uma viatura quando necessitam de realizar uma diligência.

Neste panorama de carência, um dos contemplados com um novo carro de alta cilindrada foi o presidente do IGFIEJ, com um Audi Limousine 2.0TDI, de 140 cavalos. Esta viatura, sem o IA, custou ao Estado 38 615,46 euros, com 2831 euros de equipamento opcional, nomeadamente caixa de 6 CD, computador de bordo a cores, sistema de navegação plus, sistema de ajuda ao parqueamento, alarme e pintura metalizada. Antes, João Manuel Pisco de Castro tinha ao seu dispor um outro Audi A6, com motorista de serviço, e um Peugeot 404, que conduzia pessoalmente. Estas viaturas tinham sido adquiridas em 2003. Mas também quatro Volkswagen Passat Limousine 2.0TDI - 34 257,40 cada -, foram para o Ministério: um para o gabinete de Alberto Costa, outro para o secretário de Estado João Tiago Silveira, outro para Conde Rodrigues, e o último para a secretaria geral.

O Ministério da Justiça, conforme foi explicado ao DN, recorre geralmente, para o seu serviço e inclusivamente para uso do ministro, a viaturas aprendidas, a maior parte oriunda do tráfico da droga. São, em geral, bons carros. Esta prática terá sido abandonada em época de contenção financeira.|

DN on line

Anónimo disse...

Estamos fartos deste Paiva só queremos ver o tipo pelas costas. Em menos de 8 dias faltou na Alameda Um de Março a água que pagamos cara e bem cara mesmo não consumindo. Ora é o corte de água, ora é o corte de electricidade, ora o telefone, ou seja serviços interrompidos à discrição que nos tempos de hoje não são nada básicos, não é?
O trânsito nas nossa ruelas está um caos. Eu tinha uma forma de pôr este tipo na ordem uso aquilo que dizem que tem "tomates" e depois punha o senhor sem vontade de ter tanta auto-estima e pô-lo a olhar mais para os minícipes.
Tem razão, em parte, a jornalista Miliciano que disse no seu blogue que nunca um professor (o Cavaco era professor e até parece que geriu mal o país; até escritores temos como Presidentes de Câmara; até políticos; até o Alberto João que nunca geriu nada no privado e agora apresenta e defende os Madeirenses com unhas e dentes; até a própria Miliciano quando resolveu o alojamento dos ciganos geria o quê? A coisa privada! Tenha um pouco de bom-senso minha senhora) poderia ser Presidente da Câmara pois daria em mau Presidente e o resultado está à vista. Palavras dela.
O que sinto (e imensa gente minha conhecida) por este senhor, o Paiva, é apenas um sentimento: desprezo! Pois ele sente-o por todos também!
O homem vendeu a alma ao diabo.
Mas está quase, porra, está quase.

Anónimo disse...

Estamos fartos deste Paiva só queremos ver o tipo pelas costas. Em menos de 8 dias faltou, na Alameda Um de Março, a água que pagamos cara e bem cara mesmo não consumindo. Ora é o corte de água, ora é o corte de electricidade, ora é o corte do telefone, ou seja serviços interrompidos à discrição que nos tempos de hoje não são nada básicos, não é?
O trânsito nas nossas ruelas está um caos. Eu tinha uma forma de pôr este tipo na ordem uso aquilo que dizem que ele tem os "tomates" e depois punha o senhor sem vontade de ter tanta auto-estima e punha-o a olhar mais para os munícipes.
Tem razão, em parte, a jornalista Miliciano que disse no seu blogue que nunca um professor (o Cavaco era professor e até parece que geriu mal o país; até escritores temos como Presidentes de Câmara; até políticos; até o Alberto João que nunca geriu nada no privado e agora como sempre defende os Madeirenses com unhas e dentes; até a própria Miliciano quando resolveu o alojamento dos ciganos geria o quê? A coisa privada? Tenha um pouco de bom-senso minha senhora) poderia ser Presidente da Câmara pois daria em mau Presidente e o resultado está à vista. Palavras dela.
O que sinto (e imensa gente minha conhecida) por este senhor, o Paiva, é apenas um sentimento: desprezo! Pois ele sente-o por todos também!
O homem vendeu a alma ao diabo.
Mas está quase, porra, está quase.

Anónimo disse...

Para ser Presidente da Câmara não é exigido nenhum currículum extraordinário.
Basta ser conhecido q.b., saber ler e escrever e ser sabedor da "arte de furtar".
Se para além disso for simpático e bem parecido, tanto melhor.

Anónimo disse...

Apoie as bactérias.

- Elas são a única cultura que algumas pessoas têm!

Anónimo disse...

Hoje está muito frio!
R'ais parta o Paiva!


Diogo de Arruda

(essa das bactérias está gira! e é verdade!)

Anónimo disse...

A política no Concelho é toda ela estranha e insensível às necessidades dos municipes. Depois admiram-se de as pessoas comprarem tudo no Torresshopping e nas lojas hard-discount desta mesma localidade. Corre até o boato de os combustíveis serem mais baratos do que em Tomar. Se for assim....cuidem-se.

Anónimo disse...

e são!

Anónimo disse...

Praga de piolhos em escolas de Alcanena

As escolas de Alcanena estão a sofrer uma praga de piolhos, que já atingiram alunos, professores e até os autocarros escolares.

Anónimo disse...

Alterações nas passadeiras elevadas de Tomar



A Câmara de Tomar decidiu adoptar um novo formato para as novas passadeiras elevadas que está a construir na cidade e em algumas localidades do concelho. As novas infra-estruturas continuam a ser elevadas, mas terão uma maior plataforma, de maneira a reduzir o impacto nos veículos. As novas passadeiras vão ser mais baixas que as actuais, com 7 centímetros de altura, mas vão custar o dobro, já que a zona de calçada à portuguesa será alargada. Cada passadeira vai custar ao município cerca de 10 mil euros.

O MIRANTE ONLINE

Anónimo disse...

É o exemplo da boa gestão do senhor Paiva e amigos...

Anónimo disse...

Cumpre a Legislação em vigor e as normas técnicas existentes. ponto final.

As anteriores não.

Todos sabem que as lombas são dos melhores meios para dissuadir a excesso de velocidade.

Tomar, neste aspecto dá o exemplo. causa incómodo? Sim é verdade. estão muitas delas em sítios que nem lembra o diabo? É verdade. Foram mal programadas e mal executadas? É verdade. Mas são úteis.

Deixem de dizer mal e aprendam o que é a modernidade.
Aprendam também como é a não-programação conveniente de trabalhos.

No bom e no mau, somos de facto os melhores.

Anónimo disse...

Quá… quá… quá…. galreja o pato, no remanso da Ponte Velha…
Piu …piu….piu… esvoaça o pardal, aturdido com a nova ponte…
Fazem reunião magna da fauna, por debaixo da Ponte Nova…
Decidem por unanimidade, pôr os políticos a monte….

Kremlin

Anónimo disse...

Kremlin, pá!
Profundo o teu pensamento, pá!

(Guarde-se no panteão dos tomarenses lugar para tão insigne figura.)

Anónimo disse...

No politécnico Pires da Silva já anda a preparar o terreno e chama um a um ao seu gabinete o círculo eleitoral. Para que será?
Estamos mesmo a ver... caça às bruxas. Os incompetentes do Faria Paixão e do Mendes que nem tentem candidatar-se que depois escreveremos o que eles têm feito no politécnico e não só, durante os últimos anos. Aí alguns ficarão de boca aberta. Embora saibamos quase todos do que estes falhados são capazes de fazer e não fazer. São apenas e só dois Arrivistas licenciados e ultrapassados! São jovens mas gastos pela vida. Eugénio Almeida prepara-se para assumir a liderança embora a continuar assim vai pelo mesmo caminho dos dois anteriores actores. Por isso seria bom que uma mulher tal como para a Câmara seja agora Presidente do politécnico (mas vai ser impossível):-)

Anónimo disse...

"(...)Os incompetentes do Faria Paixão e do Mendes que nem tentem candidatar-se que depois escreveremos o que eles têm feito no politécnico e não só, durante os últimos anos.(...)

Isto, caros senhores, tem um nome. Chantagem na forma tentada.

Anónimo disse...

sabem porque é que o paiva não sai nem agora nem em Janeiro nem até ao final do mandato?

amanhã digo-vos. ate la aceito propostas.

Anónimo disse...

eu sei mas não digo. o relvas consegue saber quem escreve estes posts. ponham-se a pau. a mim não me apanha porque escredo do espaço internet

Anónimo disse...

que disparate!

quase qualquer pessoa consegue saber quem escreve estes comentários!

Anónimo disse...

Convidado para uma sessão de sexo acabou roubado


Um homem de 66 anos apresentou queixa na Esquadra da PSP do Cartaxo por ter sido roubado quando se preparava para ter relações sexuais. O lesado terá sido aliciado para a prática de sexo por uma mulher de 37 anos, divorciada, empresária, residente na cidade, que o terá abordado no jardim municipal e convidado para a prática de sexo, na sua residência.

Os dois terão então seguido para casa da suspeita, separadamente para não darem nas vistas, informou a PSP. Depois de terem ido à casa de banho para se lavarem, tendo a roupa ficado no quarto, uma pessoa, provavelmente já de conluio com a mulher, tocou à campainha, e esta foi abrir a porta e pôs-se em fuga. Foi nessa altura que o denunciante se apercebeu que lhe faltavam mil euros que alega estarem guardados no bolso do casaco.

Mirante on line

Anónimo disse...

«"(...)Os incompetentes do Faria Paixão e do Mendes que nem tentem candidatar-se que depois escreveremos o que eles têm feito no politécnico e não só, durante os últimos anos.(...)

Isto, caros senhores, tem um nome. Chantagem na forma tentada.
»

Senhor Diogo por acaso sabe o que esses senhores fazem aos outros? É só andar atento e ouvir daqui e dali. Claro é tudo má língua... pois pois vá cantar a cantiga ao bandido para ver se ele acredita!
Quem mandou o Manelinho Monteiro dizer o que disse na SIC sobre o instituto de Abrantes? Foi o Manel quer ver?
Eles são excelentes pessoas e magníficos profissionais. É só ouvir os alunos nas noitadas a cuscarem deles e até dá para rir do seu brio profissional, eheheh. Por favor vá coçar-se Dioguinho!

Anónimo disse...

Eu até posso ir coçar-me, oh rastejante, mas aquilo que fica de ti é a chantagem que tentas fazer!

Quem não tem um par de coisas pretas entre as pernas escusa de vir com tretas! Ou diz, preto no branco, no sítio certo e com provas ou cala-se!

E mais!

Não me apoucas com o teu "Dioguinho"!

Não passas de um imbecil, cobarde e estúpido e por isso nem de mim nem de ninguém terás crédito.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

para acabar por agora, em vez de olhares para o politécnico (porque será?) vai à câmara e verifica se a coisa não é pior com certas personagens!

Anónimo disse...

o paiva não sai da câmara porque o lugar no parlamento europeu que lhe tinha prometido o marques mendes foi ao ar. agora com o meneses nem consegue chegar a deputado.

Anónimo disse...

Quando é que os "meninos" do Politécnico criam o seu blog para aí discutirem as suas tricas.
O Politécnico como instituição importante para Tomar deve aqui ser tratada por outros prismas que não as "guerrinhas intestinas" de alguns seus integrantes. Acima de tudo i interesse público, que não o privado de uns tantos.

Anónimo disse...

Quando é que os "meninos" do Politécnico criam o seu blog para aí discutirem as suas tricas.
O Politécnico como instituição importante para Tomar deve aqui ser tratada por outros prismas que não as "guerrinhas intestinas" de alguns seus integrantes. Acima de tudo i interesse público, que não o privado de uns tantos.

Anónimo disse...

PALHAÇADA!

Anónimo disse...

António Paiva, o mais fotografado pela Imprensa local; Anabela Freitas, a mais competente para Presidente de Câmara e Ivo Santos, o que mais gostariam de ver como Presidente de Câmara, lideram esta semana no Sondagem Tomar

Anónimo disse...

uma sondagem é o que é,
não vale um tostão furado,
se vaidoso nela tem fé,
vai ao espelho, fica babado…

rIMA

Anónimo disse...

Há uns que gabam tudo, outros que nun- cagavam nada!
É uma questão de substância e de vontade.

Anónimo disse...

A jumentária nabantina vem aqui desaguar em dialéticas inócuas, vestidos de sem-saber, orgulhosos da sua patega idiotice, cultivada em parte na tertúlia bafienta do Santa Iria, uns, no Salgado outros, e um pouco dispersos pelas "tasquinhas" cá do sítio, em cerimoniosa procissão sem pendões à vista mas com a massa encefálica descaída de tanta opacidade.

São como os lobos (que me perdoem esses animais nobres!!). Caçam em matilha mas mordem-se entre si na sanha de apanharem a melhor migalha.
Matam o tempo a sonegar virudes a uns, e a ajeitá-las a outros, conforme aquilo que as suas mentes nubladas dum nevoeiro eterno lhes manda.

Obtusos como poucos, estes sucedâneos de patos-bravos, e outros assim tornados por força da sua permanência com que decidiram desqualificar a cidade do Nabão, destilam a porcaria que lhes vai na cabeça, alimentam-se uns aos outros de patacoadas tiradas daqui e dali, e dormem descansados convencidos que o dia lhes foi proveitoso.

Do mal o menos! Porque constituem uma espécie de sociedade fechada, têm a virtude de pouco conspurcarem o que os rodeia, porque sibilam e cochicham entre si "não vá alguém aproveitar-se das nossas brilhantes ideias...!!!).

Darwin tinha razão. A teoria da evolução das espécies é uma realidade...só que há elos perdidos por aí!!!

...e não vale da pena perder tempo com eles. Há muito que perderam o comboio!

BRONC E OLÍTICO

Anónimo disse...

O PATRÃO QUE NÃO CONSEGUIU VIVER COM O SALÁRIO DOS OPERÁRIOS

«1A história veio nos jornais europeus e a ‘Veja’ entrevistou o protagonista. O empresário italiano Enzo Rossi, dono de La Campofilone, que produz pastas e massas, resolveu passar um mês a viver com os mil euros que paga aos seus operários, dando a mesma quantia à sua mulher, que também trabalha na empresa.

Apesar de se terem restringido ao essencial, o dinheiro acabou a 20 - e Rossi percebeu que, “se o dinheiro acabava para mim, também não dava para eles”. Vai daí, deu um aumento geral de €200 aos trabalhadores.

O curioso é que o empresário diz que não quer dar lições de ética a ninguém, recusa qualquer ideia de que seja marxista e, com uma frontalidade desarmante, frisa que o aumento que concedeu é a prova de que é “um grandessíssimo egoísta”. E porquê? Porque, como explica liminarmente, se o salário é insuficiente, os funcionários vivem sob stresse psicológico, com a angústia de saber se o dinheiro chega ou não ao fim do mês. Isso leva-os a ficar instáveis do ponto de vista emocional “e, consequentemente, trabalharão mal”. Ora, como acrescenta, “quero que eles estejam bem, para aumentar os meus lucros”. E diz mesmo que a massa que fabrica, um tipo de macarrão finíssimo muito tradicional em Itália, fica melhor e vende mais se o funcionário trabalha feliz.» [Expresso assinantes]

Anónimo disse...

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

Fernando Pessoa, 5-9-1934

Anónimo disse...

p/ Fernando Pessoa
Quando quiser entrar pela tua porta,
Não baterei na tua porta,
Pois sei que não abrirás a tua porta,
A quem bater à tua porta!

Irei pois bater de leve na tua janela,
Aquela mesma onde costuma bater a chuva no outono,
Aquela onde observas a rua defronte,
Onde me passeio para ti.

Ana Lemos

Anónimo disse...

P/ ANA LEMOS

"Vejo escondido entre o arvoredo,
Mulheres banhando-se no rio.
Vestidas de nada, nuas, sem medo,
Aquece-as o sol, esquece-lhes o frio.

Invejo o rio que numa carícia,
Afaga todos os seus recantos.
Cresce em mim uma malícia,
Perco-me a fitar os seus encantos.

Banham-se, brincam e gracejam,
Cantam melodias de encantar.
Ainda sinto que ali estejam,
Mesmo depois de acordar."

Postado por Gravatas

Anónimo disse...

A melhor universidade

O Jornal de Negócios de hoje (sem link) informa que a Universidade de Coimbra continua a ser considerada, tal como nos anos anteriores, a melhor universidade portuguesa no prestigiado "ranking" mundial e europeu do Times Higher Education Suplement, seguida de perto pela Universidade Nova de Lisboa.
Isto mostra que o marketing de outras universidades pode impressionar a opinião doméstica mas não conta nos rankings internacionais.
[Publicado por Vital Moreira] [21.11.07] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Universidade de Coimbra repete liderança de 2006
A Universidade de Coimbra é a melhor de Portugal. Segundo um dos mais prestigiados “rankings” mundiais, elaborado pelo “The Times Higher Education Supplement” e pela “Quacquarelli Symonds”, a instituição com mais de 700 anos de existência repete a liderança portuguesa.
Anunciados na semana passada, depois de já serem conhecidas as melhores 200 instituições a nível mundial, o “ranking” mostra que as universidades lusas ficaram fora deste lote, revelando, também, uma queda portuguesa n cenário europeu.
Depois da 120.ª posição obtida em 2006, a Universidade de Coimbra desceu, este ano, para o lugar 145 a nível da Europa. Em termos mundiais, é a 319.ª melhor, após ter sido 266.ª classificada (em 2006) e 452.ª (em 2005).
A Universidade Nova de Lisboa é a segunda do “ranking”, no que diz respeito aos estabelecimentos portugueses, ocupando o 341.º lugar mundial e o 158.º europeu. A Universidade Católica, em Lisboa, foi a terceira portuguesa, surgindo no lote das instituições situadas entre o 401.º e 500.º posto, que não estão ordenadas por lugar, mas apenas por ordem alfabética.
Em termos globais, a primeira posição do “ranking” volta a colocar a norte-americana Universidade de Harvard no 1.º lugar. Na Europa, o ouro é repartido pelas universidades britânicas de Oxford e Cambridge. A nível mundial, as duas instituições surgem logo após Harvard.

Anónimo disse...

Natal, tava lá o primo da cidade esnobando com o primo caipira o que tinha ganhado de presente.
Aí o primo da cidade, querendo se mostrar ao pobre, falou:
- Primo, viu o que eu ganhei de presente? Um 'Ipod'! Espectacular.
O primo caipira retrucou:
- Bão primo, muito bão!
Aí o da cidade perguntou:
- Como bom, primo! O que foi que você ganhou?
- Ganhei isso aí tamém, uai.
Mas, quem te deu?
- Minha prima. A tua irmã.
- E de que marca era?
- Sei lá, primo. Nóis dois tava onte na cachoera nadano pelado. Eu cheguei por trás dela e costei.
Ela virou pra mim e falou: "Aí Pode!"
É bão demaissssss, primo. Agora, se tem marca, eu sei não, eu conheço como cú ...

Anónimo disse...

Para os responsáveis pela animação cultural da câmara tomarense:

Já que contrataram uma empresa (o que é normal na gestão camária, em geral); embora eu seja frontalmente contra pois que não tem dinheiro não tem vícios e não precisa ser sovinha basta ter bom senso e olhar de futuro pois obra todos fazem mas quem a vai pagar e depois manter? Vamos lá iluminar (que remédio pois não se pode voltar para trás) a cidade e dar aos munícipes o que eles gostam muito: música, música, música... de Natal. Já estamos atrasados em relação aos nossos vizinhos o que já é normal... embora nenhum tenha um alcaide-mor na presidência de uma comissão em Bruxelas inútil para Tomar (esta foi irónica). E podem ser apologistas do tipo: "é melhor lá estar do que lá não estar". Pois eu prefiro que esteja cá e olhe para os seus concidadãos contudo está no fim e já é muito tarde pois quase todos sabem do que a casa gasta.
Portanto toca a animar a cidade tristonha; esfranganhada; com o tecido produtivo destruído; o poder de compra apertado (claro, claro, claro... tudo consequências do crescimento económico exíguo).

O BURRO!

Anónimo disse...

Para os responsáveis pela actual má gestão do UFCIT:

Só um grupo de burros é que não vê que o UFCIT não tinha pernas para continuam por isso esses senhores que o gerem sabiam disso e foram apenas, como é normal pois conheço as suas ambições desproporcionadas e até infantis, servir a sua imagem e ter algum poder muito mas muito precário, como só agora constatam (infantilidades para quem as deve ter no leito caseiro e não na praça pública e em lugares dignos. Foram até muito ingénuos e eu claro não esperava nada de mais desta gente). O UFCIT deve fechar o futebol sénior, fundir-se com as Escolinhas e apostar no futebol das camadas jovens que atrai (quase) toda a gente (irmãos, pais, avós, etc). É auto-suficiente pois todos apoiam com orgulho.
"FORMAÇÃO: JÁ OUVIRAM OU LERAM SEUS 'ADIANTADOS MENTAIS' GESTORES DO UNIÃO. SER HUMILDE É MAIS IMPORTANTE EM TOMAR QUE EM LISBOA, DÁÁÁÁÁ!!!" NÃO SÃO OS CARGOS QUE FAZEM AS PESSOAS, SÃO AS PESSOAS QUE OS FAZEM (espero que consigam ouvir). E aí acho que esses tipos que lá estão, se perceberem, podem dedicar o seu escasso tempo aos mais jovens ou estão à espera de fazer uma grande equipa para chegar à primeira liga? Até tenho desprezo por tanta incompetência e falta de visão de gente jovem e que nem sabe medir as suas limitações. Mas tenho mais que fazer pois graças a mim deixei de lidar com destapa e tapa-buracos!

O BURRO!

Anónimo disse...

"Para os responsáveis pela animação cultural da câmara tomarense:

Já que contrataram uma empresa (o que é normal na gestão camária, em geral); embora eu seja frontalmente contra pois que não tem dinheiro não tem vícios e não precisa ser sovinha basta ter bom senso e olhar de futuro pois obra todos fazem mas quem a vai pagar e depois manter? Vamos lá iluminar (que remédio pois não se pode voltar para trás) a cidade e dar aos munícipes o que eles gostam muito: música, música, música... de Natal."BURRO


NOTA DO DIA 25.10.2007 (HERTZ/TEMPLÁRIO)

"Talvez para evitar problemas, agora as coisas foram tratadas com esta tão grande antecedência e as ruas de Tomar vão ter mais luz, mais alegria e, certamente, mais movimento, bem antes da época natalícia, para alegria dos tomarenses e benefício do comércio e da restauração.
Afigura-se-nos que, aproveitando esta maré, os serviços culturais e desportivos da Câmara Municipal, em ligação com as Colectividades e com os comerciantes, deverão programar actividades de animação cultural e desportiva nas ruas iluminadas da nossa cidade, aos fim de semana e feriados e com especial incidência na semana do Natal e na do Ano Novo, usando todos os meios para lhes dar a devida publicidade e, assim, atrair forasteiros a Tomar.
Aliás, poderá até equacionar-se com os comerciantes e moradores o arranjo das montras e dessas artérias, complementando-o com a iluminação, a animação e o som, levando à prática de certo modo, uma Festa de Natal/Ano Novo, um pouco à semelhança das ruas na Festa dos Tabuleiros.
Assim se pode criar um bom ambiente para atrair a Tomar no próximo Natal/Ano Novo e, sucessivamente, visitantes nacionais e estrangeiros.
A dinamização de Tomar é essencial para se conseguir ultrapassar uma certa estagnação reinante e enveredar pelos caminhos do progressivo desenvolvimento.
Mas, nunca é demais lembrar a importância das comunidades rurais e urbanas das freguesias do Concelho, que necessitam de adequada divulgação.
Tomar é um Concelho com uma riqueza histórica notável, não só na cidade e redondezas, mas também em todas as suas dezasseis freguesias, onde existem inúmeros pontos de interesse a visitar e a conhecer.
Há que potenciar e aproveitar todos os factores de desenvolvimento, explorando-os adequada e eficazmente." João Henriques Simões

Anónimo disse...

Para o anónimo que assina com o peseudónimo "Burro"

Caro amigo
Gostei do que escreveu, deixe-me só acrescentar duas coisas.

1- O Sr. Eng.º Paiva é presdidente de uma Comissão Constitucional, que aborda questões com o Direito Constitucional de vários países e da própria Constituição Europeia, em construção. Eu pergunto como é que um homem de formação técncia, engenharia civil preside a uma Comissão desta natureza.
Estas comissões só servem para estes senhores andarem a passear pelo mundo inteiro, fingindo que estão a trabalhar na construção europeia. Mordomias.
Infelizmente não é só cá que existem tachos, estão espalhados por esse mundo fora.

2 - Quanto ao União de Tomar
assumo aqui a minha admiração e respeito pelo Mauel Graça, que afinal teve "tomates" para aguentar tantos anos um clube falido. É obra.
Aguentar a situação é obra. E nunca se ouviu publicamente o Manel Graça a queixar-se.
Os smeus parabéns ao Manuel Graça, é preciso ser um gajo "teso".
Por isso a minha admiração!

E por agora é tudo

O OBSERVADOR

Anónimo disse...

Sr. Simões vive na terra ou no céu?
Ninguém vem a Tomar fazer compras, ver museus ou passar o fim-do-ano, eheheh! A nossa cidade já não é aquela que era a sua quando tinha a minha idade. A terra é redonda e gira num dia completo 360 graus!!!
Nõa é com iluminação, música, monumentos a cair e uma cidade com clima continental que se atrai os forasteiros (que raio de sinónimo usa para o vocábulo "turistas").
Tomar não atrai nada nem ninguém, só afasta. Quantas empresas e jovens têm saido da nossa cidade? É preciso um ábaco para contar? Quando estiver na Assembleia proponha medidas com os pés assentes na terra. Ideias profundas, estruturais e estruturadas para atrair os seus "forasteiros". E não essas ideias avulsas que aí refere e que só gastam dinheiro e contentam os velhos que nada esperam do futuro e pouco fazem pelo presente. Eu por mim proponho já uma: pedir à câmara que encomende (e pague) à empresa do Augusto Mateus para traçar um plano estratégico para a região dos Templários (claro que Tomar estará lá pois não podemos pensar em capelinhas não é sr. Simões?). E depois do retrato traçado pela competente Augusto Mateus & Associados? Depois decide-se. Primeiro estuda-se... depois decide-se e não o contrário coomo é praxis cá na casa não é sr. Simões?

O BURRO!

Anónimo disse...

Sr BURRO
Plano Estratégico já existe há muito, a revisão do PDM até está a apoiar-se nele.
O Dr. Augusto Msteus não trabalha de borla, logo....
Aliás esse indivíduo está a trabalhar para o Comunidade Urbana do Médio Tejo (sabia?).
As medidas que foram preconizadas são pontuais, não custam dinheiro (as iluminações, essas sim custaram uma nota preta - sem necessidade, aliás - por um birra do gerente da câmara),
Mas compreende-se a sua crítica destrutiva, queima-se logo qualquer ideia, porque é melhor tudo ficar na mesma e dá trabalho pensar.
De derrota em derrota até à vitória final!
Ah e infelizmente a Assembleia aprova medidas que, depois, as entidades metem na gaveta (há uma dúzia delas, veja as Actas no site da Câmara).
Assim está tudo bem, fazem-se uns estudos, dá-se uma coroas a uns tantos notáveis e, no fim, fica tudo bem, tudo na mesma.
C´est la vie!
Habituem-se!
O Sócrates em Lisboa e o Paiva em Tomar lá estão para tratar destes assuntos.
A bem da Nação.

Anónimo disse...

"Socialista" por "Socialista" antes o Jumento que o Burro!

Anónimo disse...

O Mateus e o Mira Amaral também sabia? Trabalham os dois!!!
Metem na gaveta pois a qualidade das propostas "Nossa Senhora de Fátima". Basta olhar para a cpmpetência dos nossos representantes na AM, eheheh!
But we are what we are, is not it?

O BURRO!

Anónimo disse...

O Mateus e o Mira Amaral também sabia? Trabalham os dois!!!
Metem na gaveta pois a qualidade das propostas "Nossa Senhora de Fátima". Basta olhar para a competência dos nossos representantes na AM, eheheh!
But we are what we are, is not it?

O BURRO!

Anónimo disse...

Quem precisave de ir para a gaveta era o BURRO.
Com desodorizante, por causa do cheiro a plástico!!!!

Anónimo disse...

Nossa Senhora de Fátima, Padroeira de Portugal.
Salvou o país dos malefícios do Pestige e dos soviéticos.

O Sr. BURRO é um dois seus maiores devotos!
Farta-se de rezar, de lhe faxer promessas e pedir milagres e vai a Fátima imensas vezes em trabalho oficial!
Bem aventurado seja, porque dele será o Reino dos Céus!

Anónimo disse...

O Mateus e o Mira Amaral gostam
é destes expedientes. Estudos e mais estudos, lá vão ganhando umas boas coroas e depois eses estudos não servem para nada.
O que precisamos é de gee qe trabalhe, e que ponha em prática a sua capacidade e competência, e que o país os deixem trabalhar.
Estou farto desta palhaçada. E depois lá tem que vir o Mário Soares muito indignado com o rumo que país está a levar.
Poupem-me a tanta hipocrisia, sr. rei Mário Soares. Este é o país que o sr. ajudou a construir e que está na merda. Mais pobres, maior o fosso entre ricos e pobres. É somente isto! O Governo ajuda ao fosso, faz terrorismo fiscal aos pobres e classe média, porque os outros há muito que têm as sedes das empresas em outros paises.
Venha daí o sr. Mateus e o Mira Amaral....!
Miseráveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Observador

Anónimo disse...

Estudos e mais estudos. Sem concurso público. Para contentar amigos e clientelas. Às vezes partidárias. Quase sempre conjunturais.
Não é só nos ministérios de Lisboa que isto acontece (ver caso Obras Públicas e as Estadas de Portugal). Também entre nós se abusa deste bodo aos amigos.
E o pior é que não servem rigorosamente para nada. Nem sequer para enfeitar a prateleira dos políticos que os encomendam.

Anónimo disse...

A mentalidade tomarense é que é desprezível pois tem que vir gente de fora para gerir (razoavelmente bem certas instituiçoes e organismos). O que é um facto é que a população dos patos bravos são conformistas, pouco emprendedores e muito linguarudos! Trabalham pouco e vivem ainda no passado longínquo.
Se os estudos não avançam é porque existe hipocrisia na classe política e o Soares é um deles pois está muito preocupado com os pobres quando ele próprio vive como um rei na sua vida. O Cavaco vem com a história da taxa de natalidade ser baixa. Como é que um velho economista diz uma coisa destas? O senhor Cavaco não sabe o que é o modelo da fertilidade? Então os filhos de há uns anos para cá são um custo financeiro e contudo uma alegria e mais tarde uma tristeza para alguns país.
E até quem tem mais filhos (vejam o paradoxo) em média são os que têm menos rendimentos e os pobbres. Ele próprio teve dois filhos e com a idade dele deveria ter 4 ou 5, era o normal e porque não teve? Pois não podia financeiramente e tinha a carreira dele e da mulher: hipocrisia claro! Então deixe os outros pensarem no seus umbigos como ele sempre fez como o seu próprio a vida toda!
Em relação à nossa Assembleia Municipal quantos licenciados temos lá? Quantos sabem usar um computador na sua plenitude, qual é a faixa etária média e o que fazem de profissões? Muitos dos macambúzios que lá estão são uns machistas, empresários à moda antiga, profissionais liberais medíocres e até ia mais longe mas fico por aqui para não estragar o início da semana de alguns. Claro que o rebanho é ranhoso mas salvam-se alguns para a arca de Noé. Por exemplo o casal do clã Honrado é um exemplo mas há mais! Esse sr. Simões não descola de lá porquê? Não tem clientes no escritório e daí afiro da sua competência pois a classe vive em concorrência perfeita logo a clientela contratualiza os melhores, os menos desbocados, os mais estudiosos dos processos e os mais discretos. E tenho escrito,

O BURRO!

Anónimo disse...

O BURRO é mesmo Burro e imbecil.
Nem tem cara para levar um par de estalos!
E tenho escrito,

Anónimo disse...

Quem não tem argumentos parte para a tentativa do uso da violência física mas fique sabendo, eheheh, se é que já não sabe que para me bater tem que comer muito. Sabe o que é o bodybuilding? Não lhe dou as minhas medidas nem a minha força tensória pois pode apaixonar-se, eheheh!
Mente sã em corpo são seu velhadas! Pratique um pouco de desporto e leia mais pois acalma-lhe a mente e o corpo, pá :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

Ele há cada burro, pior que asno!
E ainda por cima tem a mania que é esperto.
Taras!

Anónimo disse...

Conhecem doutorados burros? Só eu claro,

O BURRO!

Anónimo disse...

BURRO=ASNO=JUMENTO. SÃO SINÓNIMOS SEU IGNORANTE! E APROVEITE PARA IR AO DENTISTA CUIDAR DA DENTUÇA QUE ESTÁ MUITO MALTRATADA!
I'M THE BEST, NOT THE BEAST, OK? :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

Onde está: "O que é um facto é que a população dos patos bravos são conformistas, pouco emprendedores e muito linguarudos! Trabalham pouco e vivem ainda no passado longínquo."

Deveria estar: "O que é um facto é que a população dos patos bravos é conformista, pouco empreendedora e muito linguaruda! Trabalha pouco e vive ainda no passado longínquo."

O BURRO!

Anónimo disse...

"Salários em 2008 devem aumentar 3,5%
Aumentos previstos fixam-se acima da média europeia, segundo análise de consultora

Os salários médios devem aumentar 3,5% em Portugal em 2008, uma décima acima do aumento médio salarial estimado para a Europa Ocidental (3,4%), indica um relatório da consultora Mercer hoje divulgado. O estudo da Mercer sobre as tendências salariais a nível mundial estima, assim, que o aumento real dos salários em Portugal no próximo ano seja de 1,2 pontos percentuais, descontando a inflação prevista de 2,3 por cento. O estudo analisou 62 países e evidencia uma correlação entre a inflação estimada para o próximo ano e a previsão dos aumentos salariais médios, destacando que existem diferenças acentuadas a nível global. A Mercer perspectiva que nos 19 países da Europa Ocidental analisados, entre os quais Portugal, os salários cresçam, em média, 3,4 por cento, 1,3 pontos percentuais acima da inflação prevista para a região."
JN online

Anónimo disse...

I'M THE BEAST, NOT THE BEST, OK? :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

"Monteiro foi avisado pelo SIS sobre entrada da extrema-direita

Nova Democracia marca reunião urgente para dia 1 de Dezembro, em Aveiro
Manuel Monteiro teve conversações com elementos ligados ao Serviço de Informações de Segurança (SIS) sobre a entrada de militantes da extrema-direita portuguesa no Partido da Nova Democracia (PND). O DN sabe que Monteiro foi avisado sobre quem eram os militantes considerados mais perigosos e cujos movimentos e actividades estão a ser acompanhados pelo SIS. O líder do PND terá usado a informação para a cruzar com os dados existentes nos ficheiros do partido."
FRANCISCO ALMEIDA LEITE

Anónimo disse...

Don't put on my fingers your own words!
Esse ignorante das 22:19 que meta o dedo no sítio certo e escreva sobre a doença de Baumol! Ignorante :-)


O BURRO!

Anónimo disse...

Don't put on my fingers your own words!
Esse ignorante das 22:19 que meta o dedo no sítio certo e escreva sobre a doença de Baumol! Ignorante :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

Este aumento dos salários reais não é nada animador para o nosso país! O Governo deve ser contido e continuar com a sua política discricionária de aperto do cinto para todos os agentes em jogo.
Aumentos reais dos salários desta natureza podem desencadear inflação a não ser que o BCE actue com as suas práticas regulares de intervenção upward sobre as taxas de juro.
Como a produtividade não sobe em Portugal é necessário conter os aumentos salários reais em sede de Concertação Social até porque como se sabe o sector público apresenta níveis de produtividade baixos que nada justificam aumentos dos salários e consequentes (e indesejáveis) pressões inflacionistas. O sector privado como apresenta índices de produtividade maiores e tem os mesmos aumentos salariais sofre assim uma descompensação pois os recursos são transferidos do privado (que produz riqueza) para o público. E a isto chama-se doença de Baumol.
Qual é a diferença entre o gene dominante e o gene recessivo no ser humano?

O BURRO!

Anónimo disse...

Os exemplos deviam vir de cima. Quem quer mais filhos para os pais portugueses deveria ter pelo menos meia dúzia deles. Cavaco e Sócrates não se tocam. É fácil mandar os outros terem mais filhos, e em simultaneo reduzirem as poucas benesses que ainda existem para os criar (financeira e socialmente).
Quanto ao Paiva. Ele já foi um bom presidente da Câmara. Mas tem andado distraído com outros "afazeres". Era bom que se dedicasse mais à causa tomarense. Quanto mais não fosse para calar as vozes da oposição (dos Independentes incluídos) e para destruir as bocas maliciosas que já lhe apontam um "arranjinho" em Bruxelas.

Anónimo disse...

Da blogosfera
Das vantagens do anonimato

Há muito pouco tempo nas caixas de comentários do blogue do jornal "O Templário" fez-se um concurso de insultos, perdão..., um debate a propósito dos apoios camarários às colectividades do concelho. Acreditem ou não lá houve quem achasse que mesmo com reduções de cinquenta por cento os apoios eram excessivos.

Não tenho a certeza, vantagens do anonimato, mas quer-me parecer que pelo menos um dos que defendiam lá o que defendiam defende aqui o contrário.

Mas, oh Diogo, o que é que tu tens a dizer acerca do UFCIT?

Que os tomarenses gostam muito das suas colectividades. Tanto que as fundam a torto e a direito! Esquecem-se é de as apoiar! Para isso estão lá "eles", seja lá o que isso for, mas que não o façam senão sujeitam-se a verem-se duramente criticados por aqueles que na prática nada fazem para as apoiar e nem acham correcto que as apoiem.

Confusos?

Também eu! Mas é assim que vai a cidade!

Anónimo disse...

«Para os responsáveis pela actual má gestão do UFCIT:

Só um grupo de burros é que não vê que o UFCIT não tinha pernas para continuar por isso esses senhores que o gerem sabiam disso e foram apenas, como é normal pois conheço as suas ambições desproporcionadas e até infantis, servir a sua imagem e ter algum poder muito mas muito precário, como só agora constatam (infantilidades para quem as deve ter no leito caseiro e não na praça pública e em lugares dignos. Foram até muito ingénuos e eu claro não esperava nada de mais desta gente). O UFCIT deve fechar o futebol sénior, fundir-se com as Escolinhas e apostar no futebol das camadas jovens que atrai (quase) toda a gente (irmãos, pais, avós, etc). É auto-suficiente pois todos apoiam com orgulho.
"FORMAÇÃO: JÁ OUVIRAM OU LERAM SEUS 'ADIANTADOS MENTAIS' GESTORES DO UNIÃO. SER HUMILDE É MAIS IMPORTANTE EM TOMAR QUE EM LISBOA, DÁÁÁÁÁ!!!" NÃO SÃO OS CARGOS QUE FAZEM AS PESSOAS, SÃO AS PESSOAS QUE OS FAZEM (espero que consigam ouvir). E aí acho que esses tipos que lá estão, se perceberem, podem dedicar o seu escasso tempo aos mais jovens ou estão à espera de fazer uma grande equipa para chegar à primeira liga? Até tenho desprezo por tanta incompetência e falta de visão de gente jovem e que nem sabe medir as suas limitações. Mas tenho mais que fazer pois graças a mim deixei de lidar com destapa e tapa-buracos!

O BURRO!»

Sinceramente nosso senhor Jesus Cristo não foi bondoso com este Arruda (JG). Homem, mulher ou hermafrodita leia o que escrevi e depois conclua e veja se atinge!
Acha que qualidade de vida é ter 50 indivíduos a apoiarem o futebol sénior da UFCIT ao Domingo?
Agora que a Comissão Europeia quer usar um indicador mais apropriado para medir a riqueza do país substituindo o PIB pelo Bem-estar Económico Líquido de forma a mensurar o bem-estar de um país, região ou concelho. Não acha que é mais importante nesta altura ter miúdos e graúdos a desenvolverem práticas desportivas nas novas e excelentes infra-estruturas desportivas tomarenses? Mesmo cheia de dívidas nesta matéria o Paiva deixa obra. Vivemos no presente e não no passado! O UFCIT sénior passaria por uma paragem de três/cinco anos e apostava-se nos mais novos que são eles, também, o futuro do país. E já agora nos mais velhos e em todos no geral. Já reparou que cada vez mais gente em Tomar faz desporto amador? É qualidade de vida! Em vez de andarem em petiscadas, copos, na net e no sofá com barrigas propícias a lipoaspirações vendo desporto sejam saudáveis ou mantenham a saúde que é o maior legado deixado pelos nossos familiares. Mais saúde, menos absentismo, mais produtividade, menos tempo de trabalho, mais tempo de lazer e mais bem-estar. Já agora a felicidade mede-se não pelos rendimentos e riquezas acumuladas mas pela felicidade. Como é que se mede a felicidade? Vá estudar o que é uma variável proxy e se estiver mal-disposto faça como o cromo do Castelo-branco ponha o dedo no sítio que mais lhe agradar, eheheh!

O BURRO!

Anónimo disse...

E EU É QUE SOU BURRO!

Anónimo disse...

O que ainda temos de mais sagrado é a nossa própria opinião sem censura. E cada um tem a sua. Concorde-se ou não. Viva a liberdade. Até porque não devo nada a ninguém e sou amigo do meu amigo. Primo pela gratidão e penso pela minha cabeça.
"Só os burros é que não mudam" já dizia um grande génio do século passado.
Eu não ponho em causa o altruísmo pela política do Sr. Simões até porque não fui eu que disse um dia "isto (política) não é a minha profissão" e não fui eu que andei a saltar de ideologia em ideologia conforme os interesses próprios.
Em resumo, todos mas todos, de burro cada um tem um pouco.
O que acontece em Tomar é que os velhos do Restelo não passam da mesma cepa torta e por isso em tempos o Paiva veio abanar o município. A Assembleia precisa de gente mais nova, mais capaz, impoluta, com provas dadas no seu trabalho. Pela minha parte estou disponível... para mim próprio ao serviço da minha terra e do meu país mas nunca na política embora confesse que seja o tipo mais burro que existe em Tomar e até adianto que burro mais burro não há!
Cordiais cumprimentos ao sr. Simões a quem peço que aloje aqui as suas "brilhantes" crónicas, lidas e escritas nos nossos media, para poder aferir da sua lucidez de pensamento e aprender com ele pois não perco tempo com os meios de comunicação social tomarenses,

O BURRO!

Anónimo disse...

Entendemos !!!!!
O BURRO quer protagonismo, quer ir para a Assembleia Municipal!
E tem inveja dos que lá estão.
Olhe tem a solução - candidate-se, sujeite-se aos votos do povo.
Aí poderá mostrar as suas capacidades.
Por que espera?
Avance!
TOMAR precisa urgentemente de si e dos seus!

Anónimo disse...

"Entendemos !!!!!
O BURRO quer protagonismo, quer ir para a Assembleia Municipal!
E tem inveja dos que lá estão.
Olhe tem a solução - candidate-se, sujeite-se aos votos do povo.
Aí poderá mostrar as suas capacidades.
Por que espera?
Avance!
TOMAR precisa urgentemente de si e dos seus!"

MAS CARO DEPUTADO EU TENHO ACESSO ÀS ACTAS POR ISSO NÃO TENHO NECESSIDADE DE LÁ ESTAR FISICAMENTE.
PROTAGONISMO NÃO GOSTO DISSO POIS SOU UM BURRO E BURRO QUE É BURRO NÃO PROTAGONIZA NADA.
E PARECE QUE NÃO LEU BEM O MEU RABISCO: EU BURRO NADA DE POLÍTICA DESSA QUE O SENHOR FAZ E MUITO MAL FEITINHA NOSSA SENHORA!
OS MEUS HOBBIES SÃO MAIS SAUDÁVEIS QUE OS SEUS MAS ALGUÉM TEM QUE DAR O COIRO NÃO É? POR ISSO É QUE VOTEI EM SI CARO DEPUTADO - PARA TRABALHAR GRATUITAMENTE. E EU É QUE SOU BURRO, EHEHEH :-)
MAS É O QUE TEMOS SENHOR DEPUTADO É O QUE TEMOS E DESEJO-LHE MUITA MOTIVAÇÃO E FORÇA QUE CONSIGO TOMAR TEM CRESCIDO EXPONENCIALMENTE. SE NÃO FOSSE A PERSISTÊNCIA E TEIMOSIA DO ANTÓNIO PAIVA E A INTUIÇÃO E INTELIGÊNCIA DO PEDRO MARQUES A TERRA TEMPLÁRIA JÁ ERA, NÃO ACHA CARO DEPUTADO?

O BURRO!

Anónimo disse...

«"....nas novas e excelentes infra-estruturas desportivas tomarenses? ..."

Eeeeeehhhhhhh!!!
Esta deve ser para rir, só pode ser!
Temos um estádio que é um verdadeiro primor, nem bancadas para as pessoas tem(UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA)
Um estádio onde não é preciso pagar bilhete para entrar, pois vê-se tudo da Rua(VERDADEIRAMENTE GENIAL)

NÃO ME FAÇAM RIR!!»

ESTAS INSTALAÇÕES SÃO PARA SERVIR A COLECTIVIDADE E NÃO 22 OU 23 INTEGRADOS NO FUTEBOL SÉNIOR (QUE VAI PARAR ISSO VAI, PARA BEM DA CIDADE) QUE SUGAM O CLUBE COM ORDENADOS, ALMOÇOS E OUTRAS COISAS MAIS.
INTERESSA O BEM COMUM E NÃO PODEMOS TER UM CLUBE POR CADA TERRIOLA.
VIVE-SE EM TOMAR UM CLIMA PELO DESPORTO EXTRAORDINÁRIO, SEU IGNORANTE. ANDA A DORMIR?
DÊ UMA VOLTA PELA CIDADE E VEJA A QUANTIDADE DE COLECTIVIDADES QUE VÃO VENDENDO SERVIÇOS DESPORTIVOS. E AS RUELAS COM GENTE A FAZER RUNNING!
ASSIM SIM! QUALIDADE DE VIDA E ELA, SEU IGNORANTE, NÃO SE MEDE SÓ PELOS CARROS TOPO DE GAMA, CASAS OU CARTEIRA DE ACÇÕES MAS PELA SAÚDE, EDUCAÇÃO E POR CONSEQUÊNCIA PELA PRODUTIVIDADE. TEM UM MERCEDES E UMA VIVENDA, DUAS OU TRÊS E TRABALHA COMO UM BURRO PARA MANTER ESSAS PALERMICES? HOMEM, QUANDO MORRER LEVA TUDO CONSIGO, EHEHEH. CLARO DEIXA PARA OS HERDEIROS! BEM PENSADO, TRABALHO COMO UM BURRO E DEPOIS MORRO PARA DEIXAR AOS OUTROS. E QUE TAL DEIXAR AS CRIAS BEM EDUCADAS? MAS SE CONSEGUE ISSO TUDO ENTÃO DAS DUAS UMA: OU NÃO FAZ DESPORTO OU É UM GÉNIO. CÁ EM TOMAR NÃO CONHEÇO NENHUM ADIANTADO MENTAL COM A SUA IDADE! CONCLUO QUE NÃO PRATICA DESPORTO, COME MAL, DORME MAL, METE ANSEOLÍTICOS OU OUTRAS DROGAS ENFIM VIVE SEM QUALIDADE DE VIDA... E DEIXE QUE OS FACTOS DAR-ME-ÃO RAZÃO EMBORA EU NÃO DEIXAREI DE SER O BURRO TAL COMO O SCOLARI QUE TEM OS FACTOS COM ELE E NÃO PASSA DE UM BURRO. SINCERAMENTE A NOSSA MENTALIDADE... NÃO HAVIA NECESSIDADE... BUT WE ARE WHAT WE ARE,

O BURRO!

Anónimo disse...

ENTRETENHAM-SE COM OS RABISCOS DO NARCÍSICO QUE POR HOJE JÁ CHEGA.
MAS ALGUÉM ACREDITA QUE UM BURRO COMO EU SE MISTURA COM OS TOMBETEIROS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TOMAR? TENHAM DÓ DE VOSSAS EXCELÊNCIAS. FUI...

O BURRO!

Anónimo disse...

E eu é que sou BURRO!

Anónimo disse...

TOMBETEIROS? ahahah
TROMBETEIROS, ihohihohihoho

E eu é que sou BURRO!

Anónimo disse...

TOMBETEIROS? ahahah
TROMBETEIROS, ihohihohiho ;-)

E eu é que sou BURRO!

Anónimo disse...

TOMBETEIROS? ahahah
TROMBETEIROS, ihohihohiho ;-)
E eu é que sou BURRO!

O BURRO!

Anónimo disse...

Não será antes TROMBEIROS como tu?

Anónimo disse...

NARCÍSICO? ahahah
NARCÍSICO, ihohihohiho ;-)
E eu é que sou BURRO!

Anónimo disse...

TROMBEIROS SÃO OS BURROS COM MAIS DE 45/50 ANOS, SEM FORMAÇÃO ACADÉMICA, QUE USAM UNHA GRANDE NO DEDO MINDINHO E ESPETAM O GARFO NO CÉU DA BOCA COMO VOSSA SENHORIA E DESDENTADOS, EHEHEH :-)


O BURRO!

Anónimo disse...

A Câmara de Tomar vai gastar mais de 500 mil euros (100 cmil contos) na Rotunda Alves Redol. É um escândalo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um atentado à pobreza!
Um atentado aos tomarenses!
Um atentado aos comerciantes!
Um atentado aos fornecedores da Câmara que esperam meses e meses pelo o dinheiro!
Um atentado aos desempregados!
Um atentado aos pobres deste concelho!
Os tomarenses têm que correr com esta Câmara definitivamente!!!!!

O Observador

Anónimo disse...

Gastem tudo, lixem tudo, que os concelhos limítrofes agradecem. Já repararam no aspecto dos jovens de Torres Novas e nos nossos? Já repararam que a nossa juvenude foge da Cidade?
Querem aqui uma Gerontocracia não???
Quantos jovens se fixam em Tomar???
Quantas empresas abrem em Tomar? É só negociozecos anunciados com pompa nos jornais quando abrem.
E as empresas?
E multinacionais?
Quantas?
- Zero!
Querem que brevemente isto seja o Concelho Fantasma?
Acordem Porra!

Anónimo disse...

"Gastem tudo, lixem tudo, que os concelhos limítrofes agradecem. Já repararam no aspecto dos jovens de Torres Novas e nos nossos? Já repararam que a nossa juvenude foge da Cidade?
Querem aqui uma Gerontocracia não???
Quantos jovens se fixam em Tomar???
Quantas empresas abrem em Tomar? É só negociozecos anunciados com pompa nos jornais quando abrem.
E as empresas?
E multinacionais?
Quantas?
- Zero!
Querem que brevemente isto seja o Concelho Fantasma?
Acordem Porra!"

DE FACTO OS NOSSOS JOVENS, A MEU VER , TÊM MELHOR APARÊNCIA MAS SÃO UMA CAMBADA DE TOLOS BABADOS COM OS PAIS A ROÇAREM UM GRAU DE ENDIVIDAMENTO INSUPORTÁVEL (ALGUNS NO FIO DA NAVALHA). POR ISSO VAMOS: ESTE NATAL POUPAR SENÃO A COISA APERTA PARA 2008.
SR. SIMÕES SABE O DIA E HORA EM QUE AS LUZES E A MÚSICA SÃO LIGADAS NA CIDADE? TENHO A GARRAFA DE CAMPANHE PARA ABRIR, EHEHEH.
QUANTO À CIBERNÉTICA OS MEUS FIÉIS LEITORES SABEM MUITO BEM QUE EU PENSO E PRATICO O LEMA: QUEM NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM VÍCIOS.
ESTA NOVA REMODELAÇÃO DEVE SER AVERIGUADA PELA VEREAÇÃO DA OPOSIÇÃO, SEM MEDOS E CUMPLICIDADES, POIS ISTO CHEIRA-ME A TROCA DE FAVORES OU ATÉ ME CHEIRA MAL, MUITO MAL E QUASE QUE APOSTAVA QUE HÁ ALGUMA POR TRÁS POIS ISSO VEREADORES E DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO TOCA A TRABALHAR MAIS E MELHOR PARA ISSO É QUE FORAM ELEITOS,

O BURRO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

AS ELEIÇÕES ESTÃO À PORTA NO POLITÉCNICO E PIRES DA SIVA ATACA NO JORNAL DO MADUREIRA! JÁ HÁ MOVIMENTAÇÕES COM LISTAS CREDÍVEIS DE GENTE COMPETENTE E QUE VALORIZA AS QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS ATÉ DE UM BURRO. ATENÇÃO QUE SER DOUTORADO É UM MEIO PARA SER PÓS-DOUTORADO (ESTA SÓ PERCEBEM ALGUNS),

O BURRO!

Anónimo disse...

ESPERO QUE O JOGO DE FUTEBOL DE 11 JOGADORES (É O SLB-FCP) TRAGA MUITAS LESÕES PARA A MINHA ACADÉMICA SER CAMPEÃ! TANTOS PALHAÇOS CORREM ATRÁS DE UMA BOLA E OUTROS TANTOS CORREM ATRÁS DO DINHEIRO DELES, EHEHEH!

O BURRO!

Anónimo disse...

AS ELEIÇÕES ESTÃO À PORTA NO POLITÉCNICO E PIRES DA SILVA ATACA NO JORNAL DO MADUREIRA! JÁ HÁ MOVIMENTAÇÕES COM LISTAS CREDÍVEIS DE GENTE COMPETENTE E QUE VALORIZA AS QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS ATÉ DE UM BURRO. ATENÇÃO QUE SER DOUTORADO É UM MEIO PARA SER PÓS-DOUTORADO (ESTA SÓ PERCEBEM ALGUNS). O SUCESSOR DO FARIA PAIXÃO NOS ALCÓOLICOS ANÓNIMOS É O EUGÉNIO ALMEIDA SABIAM?
É PRECISO DAR LUGAR AOS MAIS NOVOS, EHEHEH!

O BURRO!

Anónimo disse...

se um dia aqui voltasse
alguém com "eles" no sítio
rápido semeava a classe
que d. henrique no início



IHIHih

Anónimo disse...

UM CASE STUDY INTERESSANTE

«A fábrica de confecções Afonso-Produção de Vestuário, de Arcos de Valdevez, empresa tomada à força pelas trabalhadoras em Novembro de 2004 para impedir a sua deslocalização para a República Checa, "está de boa saúde e recomenda-se". Actualmente sob a administração de Conceição Pinhão, a funcionária que liderou a luta em prol da permanência da produção em Portugal (e a comprou aos antigos proprietários, simbolicamente, por um euro), a unidade prepara-se para fechar o ano com um volume de negócios de 900 mil euros, quase o dobro do alcançado no primeiro ano de autogestão (500 mil euros em 2005), e com as dívidas liquidadas. Além dos progressos na facturação e do equilíbrio das contas, a "Afonso" ainda investiu 120 mil euros em maquinaria, contratou cinco novos trabalhadores e atingiu um número recorde de 850 camisas produzidas por dia.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

O sucesso empresarial desta empresa deveria ser avaliado à luz do que se diz a propósito das nossas grandes vedetas da gestão e comparado com outras empresas do sector têxtil.

O JUMENTO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Alves dos Reis não Faria melhor!

Alves dos Reis

Anónimo disse...

"UM CASE STUDY INTERESSANTE

«A fábrica de confecções Afonso-Produção de Vestuário, de Arcos de Valdevez, empresa tomada à força pelas trabalhadoras em Novembro de 2004 para impedir a sua deslocalização para a República Checa, "está de boa saúde e recomenda-se". Actualmente sob a administração de Conceição Pinhão, a funcionária que liderou a luta em prol da permanência da produção em Portugal (e a comprou aos antigos proprietários, simbolicamente, por um euro), a unidade prepara-se para fechar o ano com um volume de negócios de 900 mil euros, quase o dobro do alcançado no primeiro ano de autogestão (500 mil euros em 2005), e com as dívidas liquidadas. Além dos progressos na facturação e do equilíbrio das contas, a "Afonso" ainda investiu 120 mil euros em maquinaria, contratou cinco novos trabalhadores e atingiu um número recorde de 850 camisas produzidas por dia.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

O sucesso empresarial desta empresa deveria ser avaliado à luz do que se diz a propósito das nossas grandes vedetas da gestão e comparado com outras empresas do sector têxtil.

O JUMENTO"

POIS É PRIMO JUMENTO QUASE TODOS PODEM GERIR RAZOAVELMENTE A CASA, PASSANDO POR UMA EMPRESA, UMA CÂMARA OU O PAÍS!

CASOS DE SUCESSO COMO ESSE QUE APRESENTA PROVA QUE A TEIMOSIA ESTRATÉGICA E RACIONAL PODE CONDUZIR A SITUAÇÕES DE APARENTE SUCESSO.
POR ISSO ACREDITO NESTE GOVERNO E NO RUMO QUE LEVA PARA O PAÍS QUASE AO JEITO DA GESTÃO PAIVISTICA NO PRIMEIRO QUADRIÉNIO DA SUA GOVERNAÇÃO.

O BURRO!

Anónimo disse...

"UM CASE STUDY INTERESSANTE

«A fábrica de confecções Afonso-Produção de Vestuário, de Arcos de Valdevez, empresa tomada à força pelas trabalhadoras em Novembro de 2004 para impedir a sua deslocalização para a República Checa, "está de boa saúde e recomenda-se". Actualmente sob a administração de Conceição Pinhão, a funcionária que liderou a luta em prol da permanência da produção em Portugal (e a comprou aos antigos proprietários, simbolicamente, por um euro), a unidade prepara-se para fechar o ano com um volume de negócios de 900 mil euros, quase o dobro do alcançado no primeiro ano de autogestão (500 mil euros em 2005), e com as dívidas liquidadas. Além dos progressos na facturação e do equilíbrio das contas, a "Afonso" ainda investiu 120 mil euros em maquinaria, contratou cinco novos trabalhadores e atingiu um número recorde de 850 camisas produzidas por dia.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

O sucesso empresarial desta empresa deveria ser avaliado à luz do que se diz a propósito das nossas grandes vedetas da gestão e comparado com outras empresas do sector têxtil.

O JUMENTO"

POIS É PRIMO JUMENTO QUASE TODOS PODEM GERIR RAZOAVELMENTE A CASA, PASSANDO POR UMA EMPRESA, UMA CÂMARA OU O PAÍS!
CASOS DE SUCESSO COMO ESSE QUE APRESENTA PROVA QUE A TEIMOSIA ESTRATÉGICA E RACIONAL PODE CONDUZIR A SITUAÇÕES DE APARENTE SUCESSO.
POR ISSO ACREDITO NESTE GOVERNO E NO RUMO QUE LEVA PARA O PAÍS QUASE AO JEITO DA GESTÃO PAIVISTICA NO PRIMEIRO QUADRIÉNIO DA SUA GOVERNAÇÃO.

O BURRO!

Anónimo disse...

alguém me explique quem escreve os discursos do pires da silva? é que li o que foi publicado e sinceramente se bem me contam não é capaz de os escrever daquela forma e feitio. mas da-se o benefício da dúvida.
já agora os blogs são de todos e não apenas dos políticos miseráveis cá de tomar.

Anónimo disse...

"Aqui está um professor arrogante e que se julga superior a todos os outros, que só coloca mal a Escola que lhe paga.
Sr. Professor mais humildade e menos empáfia.
Olhe que os outros não são menos que V. Exª e têm de ser respeitados.
V. Exª dá uma má imagem do IPT que, felizmente, tem gente humilde, séria e empenhada em dignificar a Instituição.
Mas V. Exª não é capaz de o fazer.
Lamente-se!"

Só é arrogante quem não se sujeita à avaliação dos mais capazes. Lanço-lhe um desafio, seu burro, venha estudar ao IPT e verá que ficará mais "rico" como pessoa (e claro tem que ser avaliado como o foi para ser eleito para a sua AM embora dessa forma é de borla pois deu o nome e pronto).
E mais seu burro, o que parece não é e eu acho que o senhor ignorante está equivocado quanto às minhas tarefas profissionais. Eu sou um humilde mas bom estudante do IPT e o senhor? Um empresário por conta própria, velho, desactualizado e frustrado?
E não escreva sobre o IPT pois não sabe nada de ensino superior politécnico e muito menos desta realidade em Tomar. Mas não sabe mesmo pois não dá lá o coiro.
Estes tipos de Tomar têm cá uma mentalidade retrógrada e fascista. Bem me diziam: vai para lá estudar vai que verás os fascistas que lá estão na cidade. Se soltas um pio cortam-te a guela. Seu infeliz que não passa de um intolerante e que vive no seu quintal abraçe o lema "cidadão do mundo". Venha ter ao IPT que julgo que será recebido de braços abertos por todos.
Tenha cuidado com os nossos colegas pois é um velhadas e será difícil realizar trabalhos de grupo mas isso é só olhar para os seus filhos e pôr-se no lugar deles que compreenderá a nossa atitude (vergonhosa claro) para consigo. Tenho lá colegas como o senhor que vão lá penar muitos anos pois para arrancar é devagar, devagarinho. Mas chegam à meta. É a lei da vida. Mas a realidade é dura, seu ignorante.
E para terminar: vou ser sim não professor como atira para o ar o senhor ignorante mas um razoável investigador, se Deus me der essa oportunidade. Deus não, eu próprio assim é que se escreve pois sou ateu! Um abraço para o meu futuro colega (olhe que não se livra da praxe).
Já sabe enviar um e-mail com recibo? E guardar os e-mails numa file na keyDrive, seu burro, ignorante e intolerante?
Haja paciência que graças a mim não me tem faltado apesar de estar rodeado de alguma gente capaz e muita gentinha incapaz. E quer uma última "quem se pica, alhos trinca" por isso como não gosta de ler a verdade nua e crua vá comer dentes de alho que o ajudam a limpar as artérias jugulares e assim pensa (se é que pensa!) menos mal. Acho que temos mais um senil tomarense que perante os factos impõe argumentos estapafúrdios ou será espatafúrdios? Ensine-me, seu igorante!
E viva o IPT!
E vou assinar,

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

(E Já agora uma pequenina e inocente pergunta:

Quando é os Ex.mos Senhores do Politécnico criam o seu próprio blog para aí discutirem as suas tricas?

Neste blog poderiam discutir as questões de fundo.
P. ex. o aproveitamento do IPT na comunidade onde se insere, a sua ligação a ela e vice-versa, etc.

Pensem nisto, Senhores?
E actuem em conformidade!
Obrigado.

Um admirador.)

Meu caro o que se passa então consigo... no IPT temos intranet, seu burro! Temos mail, seu burro! E não precisamos de andar em coscovelhices pois temos muito trabalho a fazer em prol da comunidade! Anda cego? Quem sustenta a cidade, seu burro? E sabe que mais existem matérias como matemática, física, química, gestão, línguas, informática na nossa oferta formativa mas parece que é coisa que não lhe cheira, seu ignorante (curse como aluno extraordinário uma dessas matérias que vê o valor que passa a dar à educação continuada). A sua licenciatura está ultrapassada por isso progredamos todos de mãos dadas.
Vá ver quantos alunos estão actualmente no IPT e veja se é mais importante para Tomar a sua Assembleia Municipal se o Politécnico, seu burro de orelhas tortas. Sabe enviar um mail com recibo? Também se desenvolve no IPT essa competência. Como sabe em todo o lado existem maus profissionais e o IPT tem de tudo, é uma verdade. O Paiva uma vez disse, antes de ir para a câmara: espero que daqui a alguns anos a m... já cá não esteja. Afianço-lhe seu burro que essa m... está lá toda ainda (e o Paiva não fazia parte dessa m...). Mas estão e foram entrando alguns competentes. Na sua Assembleia estão praticamente uma cambada de imcompetentes que nem sabem falar, escrever, usar um computador ou falar línguas estrangeiras mas é o que temos por agora. Os senhores é que tem de desenvolver competências e têm ao vosso serviço o IPT, sempre ao dispor da comunidade e ele próprio tem conselhos consultivos com representantes da comunidade que infelizmente têm uma atitude muito comodista no IPT. Quanto a nós estamos a largar essa m... e a contratar quadros doutorados mais jovens para avançar com ensino de ponta e mais apoio à comunidade que não tem pedalada para os acompanhar. Dê uma consulta no site do IPT (www.ipt.pt) e leia os curricula dos nossos docentes e verificará da sua produção ao serviço da comunidade. E grande parte dos administrativos têm licenciaturas e estudam em programas de 2.º ciclo em prol desta comunidade viva, dentro da cidade amorfa que é Tomar.
Na AM são quase todos uns trolhas ultrapassados, gastos pelo tempo e com vícios do passado. Como não acredito no vosso afastamento pois gostam em demasia disso pelo menos reciclem-se, seus burritos! A cidade e o IPT agradecem.
E depois o burro é o outro que até vai contra o status quo Tomarense.
Afinal temos mais burros do que eu pensava por Tomar.
Bom vou indo pois é preciso trabalhar sete dias por semana em prol de Portugal e de Tomar.
Viva a democracia pois nenhum reles político sem poder impede ninguém de exprimir o seu pensamento, claro sob o anonimato, pois a perseguição e o fascismo impera. Parece-me que alguns de vós não ouvem os outros, vêem como os burros e depois escrevem do Socrátes, do Paiva e do Relvas.
E o burro é o outro!
Vão a Fátima e rezem muitos actos de contrição.
Vejam os sete pecados mortais.
E o burro é o outro!

Anónimo disse...

ADMIRADOR = OBSERVADOR = JOÃO SIMÕES = O HOMEM É MULTIFACETADO, PARABÉNS.
POR ACASO ESTE BLOGUE FOI FEITO À MEDIDA DOS IpT (POIS NÃO TINHAM A VISIBILIDADE QUE MERECEM) MAS AGORA ANDAM CÁ TIPOS DE TODAS AS CLASSES PROFISSIONAIS (OS RELES POLÍTICOS QUERIAM UM FEUDO E LIXARAM-SE) E ATÉ ANIMAIS COMO A BESTA DO BURRO.
PARA O SENHOR BURRO: VEJA SE É MAIS MODERADO COM O DR. SIMÕES QUE ELE MERECE O RESPEITO QUE PROCURA IMPOR AOS OUTROS. SER VELHO É SER RESPEITÁVEL E SE NÃO ENTENDE A MENSAGEM FAÇA COMO ELE TANTO GOSTA AFASTE-SE E CRIE O SEU BLOGUE DE LAVAGEM AUTOMÁTICA DE ROUPA SUJA COM CENTRIFUGAÇÃO.
UM CUMPRIMENTO CORDIAL AO DR. JOÃO SIMÓES (E CHEGA) E UMA CENOURA PARA O BURRO!

Anónimo disse...

O "Humilde Aprendiz" é o inverso absoluto do pseudónimo.
Nem é humilde e nem é aprendiz.
É xico-esperto, arrogante, mal educado, cheio de complexos, pretensioso, ridículo, agressivo e ainda se julga no direito de avaliar os outros.
Talvez seja uma boa altura para se olhar no espelho e se auto-avaliar.
O seu código de valores e de princípios é inconsistente e vai levá-lo a maus caminhos e a grandes dissabores.
Ganhe juízo, está em boa idade e leia sempre com muita atenção o que os outros escrevem.
E não se esqueça há novos muito velhos e senis e há velhos muito novos, arejados e de grande vitalidade. A chamada universidade da vida tem muito valor, dá lastro, conhecimentos, segurança.
Um dia mais tarde o "humlide aprendiz" compreenderá e terá alguma vergonha destas suas investidas de adolescente mimado!
Respeite-se, respeitando os outros!!!!!»

Homem espero que esteja vivo para me conhecer quando eu próprio tiver a sua idade e for ainda mais humilde, eheheh.
Mas o que o senhor é ao pé de mim? Um refugo é certo muito útil para o que faz no seu trabalho mas vai ver se for vivo até lá onde estará e o que fará o *humilde aprendiz*.
A mim o senhor ignorante não ensina nada eu posso ensinar-lhe umas coisas do meu curso e da minha vida mas é difícil com essa mentalidade integrar-se com os mais jovens nos trabalhos académicos. Também para ter colegas assim prefiro ter um burro na sala de aula, ahahah!
Sou aluno de mérito, não tenho cunhas, nem papás que dão empurrões na carreira, mérito, pá, mérito, nem faço favores a ninguém.
Novos velhos quem? Os que não ouvem os mais novos e vivem em calhandrices? Ou os que fazem desporto com os mais novos e vivem em paz. Sabe o que a maioria diz de si e do que faz: não presta!
Quando o senhor precisar sabe o que a vida me ensinou: vão dizer-lhe NÃO!
Porque não muda o nome do seu office para "professor bobu o vidente sempre em pé"?
Seu ignorante a idade passa pá! Eu dava-lhe a minha idade (assim verificava que já tenho humildemente experiência da vida e nunca andei a pedir favores, tudo saiu e sai da minha cabeça e esforço físico). Detesto dependentes e políticos hipócritas mas para saber a minha idade cronológica, pá, estava a pensar num problema matemático mas o seu burro não o sabe resolver, é daqueles que zse dão aos putos do 2.º ciclo, eheheh.
O senhor gosta de dar música mas vá comer malaguetas pois não faz parte do meu clube de amigos e só oiço gente doutorada e sábia não tipos que nem sabem enviar mail's nem comunicar pelo Messenger.
Po acaso até só oiço uma pessoa verdadeiramente mas isso é pessoal.
E vai ver que como nunca me dei mal ainda me vou dar melhor. Aguarde e verá, seu ignorante!!!


*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

Presunção ..........só presunção balofa!!!!!!!

Anónimo disse...

"Presunção ..........só presunção balofa!!!!!!!"

POIS E O SENHOR COM NADA ESCREVE PRESUMO QUE DE PRESUNÇÃO NADA TEM, SEU IGNORANTE. (agora escrevi para ouvir, pá)

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

Eu escrevo mas tenho o meu trabalho publicado e os cavalheiros onde têm o vosso?

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

Quando a palermice não tem limite assistimos a um anónimo a gabar-se de ter trabalho publicado.

Trata-se-à, certamente, de rigorosa investigação sobre o papel do piaçaba na higiene das instalações sanitárias do IPT.

Anónimo disse...

Publicou sim senhor, com o título
"Páginas Amarelas - Ilhas Berlengas- a consulta que resulta".

Anónimo disse...

Esta semana estou para fora num encontro vou logo à noite e espero que o avião não caia) de estudantes humildes :-)

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

Esta semana estou para fora num encontro (vou logo à noite e espero que o avião não caia) de estudantes humildes :-)

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

FUI MAS ... VOLTO PARA A MINHA CIDADE FASCISTA NO DOMINGO!

*Humilde Aprendiz*

Anónimo disse...

e quem é que quer saber se volta ou não?

Anónimo disse...

Deus queira que o avião não caia, pois o humilde iria poluir o ambiente.

Anónimo disse...

"Sócrates aprendeu com Manuela Ferreira Leite que atacar os funcionários é um bom negócio político, cada vez que os humilha ou maltrata ganha mais votos do que perde. Aprendeu a arte da mentira, uma boa reforma da Administração Pública é aquela que permite poupar nas despesas, tudo o resto é uma questão de fachada, os serviços até podem estar à beira da rotura porque o que importa é a imagem que se faz passar para a comunicação social.

Mas a realidade começa a impor-se à ficção criada pelos gestores de imagem, os desempregados são demasiados, a modernização do Estado começa a ser um fiasco, o Simplex não passou do aproveitamento do trabalho já feito e dos recursos adquiridos por outros, o plano tecnológico pouco mais foi do que um aperto de mão ao Bill Gates. É evidente que nem todos os males e dificuldades podem ser atribuídos a um governo, mas a falta de humildade dos nossos governantes levará a que sejam estes a assumir todas as culpas o que, de resto, não é de todo injusto. Se Sócrates considera obra sua a criação de empregos por empresas que não lhe pertencem nem receberam qualquer apoio do Estado, é natural que também tenha que assumir os que foram para o desemprego, as empresas que encerraram, todos os males e falhanços a que vamos assistindo.

Apesar de tudo Sócrates tem sorte, o PSD decidiu tirar Menezes para dar uma nova oportunidade a Santana Lopes, desta vez na versão Luís Filipe Menezes. Ninguém no seu pleno juízo entregará o governo deste país a gente como Menezes, Ribau, Martins da Cruz ou Ângelo Correia.

Mas é bom lembrar a Sócrates que apesar dos excelentes resultados do primeiro governo de Guterres, (recorde-se, a título de exemplo, a redução do défice e da dívida pública que permitiram a Portugal aderir ao Euro, algo em que poucos acreditavam) este ficou a um deputado da maioria absoluta.

Nos momentos de arrogância e de desprezo pelos cidadãos, Sócrates e os seus ministros deveriam recordar-se deste facto porque poderão pagar bem caro a sua miopia política. Os números das próximas eleições legislativas serão muito mais fáceis de apurar e decisivos do que os da greve da Função Pública, e não serão calculados pelo Secretário de Estado da Administração Pública, que nessa ocasião já estará a caminho de se sentar na cadeira de juiz conselheiro do Tribunal de Contas, onde estará a salvo das medidas da sua reforma, beneficiar das mordomias a que não pôs fim, nem será sujeito a qualquer avaliação de desempenho, e no fim ainda tem direito a um subsídio de residência livre de impostos".

O Jumento

Anónimo disse...

Carlos Silva, como por aqui já foi escrito, é um grande homem. Deu a cara pelo seu PS nas cricunstancias dificeis que sabemos. Gostava de ver muitos herois que por aqui escrevem a enfrentar duas Listas encabeçadas por dois Presidentes (A.Paiva e P.Marques) com 8 anos de experiencia. Mesmo assim ele teve apenas menos 500 votos que o ex-Presidente acompanhado pela pessoa mais respeitada de Tomar, o Rosa Dias.

Escrevem agora que José Vitorino não pode ser o candidato do PS à Câmara. Porquê?

É novo demais? Não, tem mais de 50 anos.

É velho demais? Não, ainda não é aposentado, nem sequer tem a idade que o seu Sócrates retirou como possível para os funcionários públicos se aposentarem (55 anos).

É um político profissional? Não, porque exerce a profissão de Professor há mais de 20 anos e é Profissional Liberal na área da Arquitectura.

É indiferente às artes, à cultura, ao desporto, à cidade, ás aldeias? Não, porque de todas elas tem experiência, actividade e conhecimento.

Então afinal qual é o defeito dele? Parece que foi aos 30 anos de idade Vereador do PSD numa Câmara com os "excepcionais" Fernando Jesus, Jerónimo Carrão, Maria Augusta e Costa Marques e hoje é militante do PS.

E isso é defeito? Parece que sim, mas não é defeito Carlos Carrão e António Madureira terem sido do PRD e hoje serem do PSD, nem Luis Vicente e António Fidalgo terem sido da UDP e agora serem do PSD, de Bruno Graça ter sido da UDP, do PS e hoje ser da CDU, de António Alexandre e Carlos Silva terem sido do CDS e hoje serem do PS, de António Mendes e Fernando Santos terem sido da APU e hoje do PS, enfim de quase toda a gente ter sido deste e hoje ser daquele...

E Tomar senhores, onde fica Tomar?
Nas baralhadas das interpretações da Leis, em vez de fazerem as reuniões e decidirem o que têm a decidir? Na incapacidade de deixarem de ter medo uns dos outros e trabalharem para todos nós?

Ná... Isso até podia ser mal interpretado. Assim é mais fácil: diz-se mal de todos de forma anónima, não vá o diabo tecê-las...

Gonçalves Rapazote

Anónimo disse...

Mas o Natal para mim, é quando um homem quiser:

Tu, que dormes a noite na calçada de relento

Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento

Tu, que tens o Natal da solidão, do sofrimento

E tu, que dormes só no pesadelo do ciúme

Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume

E sofres o Natal da solidão sem um queixume

Natal é em Dezembro

Mas em Maio pode ser

Natal é em Setembro

É quando um homem quiser

Natal é quando nasce uma vida ao amanhecer

Natal é sempre o fruto que há no ventre da mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar

Tu que inventas bonecas e comboios de luar

E mentes ao teu filho por não os poderes comprar

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei

Fatias de tristeza em cada bolo-rei

Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei

És meu irmão amigo

És meu irmão

(Paulo de Carvalho)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

APELO A SANTO ANTÓNIO

Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está boa
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

E como o carro vem vazio
E é preciso poupar
Traz de volta o nosso tio
O Professor Salazar

E para este não vir sozinho
Mais um ou dois não faz mal
Por também fazer falta
Traz o Marquês de Pombal!

Anónimo disse...

25 de Abril, SEMPRE!
Fascismo, NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

Olha o Arruda é comuna!

Anónimo disse...

25 de Abril, SEMPRE!
Fascismo, NUNCA MAIS!
UNIDOS VENCEREMOS!
ABAIXO A REACÇÃO!

Anónimo disse...

Lá vamos...cantando e rindo.....

Anónimo disse...

OH Burro
Olhe que não pode dizer mal, chamar chulos é difamatório.
Olhe os tribunais...
não se esqueça que a Miliciano levou com uma pena porque disse o que pensava de alguma gentalha dessa.
Isto é mesmo assim.
Só se safam os chulos, porque quem trabalha e diz o que pensa est
a sujeito a comê-las.
1.500 euros é bem pouco bom é!??
O homem fechou a Ford,ficaram trabalhadores arder, mas quem trabalha é que é mau!
O sistema está feito para a canalhada!!!

O Observador

Anónimo disse...

Ouvi dizer que depois das 14 horas nem pense falar com o provedor!
O carrascão começa a dar volta à cabeça!
Cala-te boca!!!

O Garrafão

Anónimo disse...

...e, se os meninos e as meninas, doutrinados como mostram ser, luzidios a não esquecer e divertidos para valer, ao menos, por uma ocasião, falassem de algo que interessasse a esta definhada terra?
…por exemplo, dos malefícios ou benefícios para a urbe, da neófita travessia sobre o vetusto Nabão, nas exauridas margens dos terrenos do Conde?!....


Kremlin

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 244   Mais recente› Mais recente»