23/09/2007

Folhas de Outono

Salut a tous mes chères amis! Ca va bien?
Sim, é verdade que há tempo que não redijo, mas não sabeis que após as férias é preciso um tempinho para repousar delas? Ora como vivo do ócio estou sempre a precisar de repouso!
Tudo bem, não é apenas às vacances que se deve o remanso, a verdade é que sem grandes alaridos ou públicos festejos, este condado virtual perfez no pretérito dia 24 de Agosto um ano de cintilante presença. É certo que os festejos não foram públicos, pois que noblesse c’est noblesse e não quero cá no palácio um jagunço qualquer, mas tal não traduz que não tenham sido de arromba, e por isso tenho subsistido os últimos dias à receita de piscina sauna e massagens, que se não tratarmos bem corpo, é ele que trata de se pôr ao descanso.
Então para deleite vosso e meu particular regozijo, como forma sublime de celebração, a minha magnânime vontade instituiu a Gala dos Distintos Flecheirenses, que não poderia ter começado melhor nesta primeira edição em que abri as portas do meu vasto lar aos mais amados, cobiçados, invejados, etecetera etecetera, notáveis nabantinos. E não estive de modas, todos os que foram convidados para a festa foram agraciados com o Grau de Primeiros Cavaleiros do Reino, pela sua valentia e outras imensas qualidades na defesa desta nação nabantina.

Era vê-los chegar todos brilhantes, todos coquettes, nas suas limusinas e nas suas trapelas de estilistas conceituados… Vá pronto, a maioria parecia os miúdos de 16 anos nos bailes de finalistas em que eles mal se vêem no fato e elas passam o tempo a cair dos saltos altos…
Diferente esteve Carlos Carvalheiro, que chegou na sua samarra alentejana e com as suas botas de couro que me encheram a passadeira vermelha de lama. Que falta de chá!
Também cheios de lama chegaram Carlos Moisés e o resto do pessoal da quinta, bem como de guarda-chuvas não sei bem porquê, mas juntaram-se logo com a malta do Bloco de Esquerda e foram à procura da sala de fumos fumar um narguilé. Todos a pedir que eles cantassem e nada!
Fernando Jorge, Barão de Santa Cita, trazia atrás uma nuvem de penas da matança dos patos. De todo o jeito, eu patos ainda vejo imensos, de bravos é que lhes noto pouco…

O Dr. Miguel Relvas, que veio propositadamente do Brasil, acabou por ser desviado para o frete da campanha do pequenito Mendes, pelo que não compareceu. O Príncipe Perfeito, Dom Paiva da Alameda, Mayor de Thomar que fez escala por cá nesse dia, recebeu o prémio por ele.
Ninguém se podia chegar ao pé de Luís Graça e Carlos Carrão, se o primeiro era o cheiro a choco frito, o outro era o frango assado! O primeiro aliás levou um banhinho na piscina e ninguém mais o viu, já o Barão das Freguesias saiu mais cedo, porque ainda tinha dois bailes, um aniversário duma associação da sueca, e a chegada duma excursão de trinta mil idosos por onde passar. Como ambos não puderam receber o prémio, o Príncipe Perfeito recebeu por eles.
Ivo Santos chegou com Isabel Miliciano, mas se ele teve que sair a meio para ir entregar umas pizas, ela chateou tanto as pessoas com as assinaturas para o homem que vive na casa de banho, que acabou por ser expulsa da festa pelo Príncipe Perfeito que, recebeu o prémio dos dois.

Carlos Silva vinha com Luís Ferreira mas desistiu de entrar porque não tinha lá povo para representar, pelo que o adjunto do Governador Fonseca passou a noite a infernizar os acólitos do antigo Barão Pedro Marques, que estavam aos pulinhos ao fundo do salão a ver se alguém os via. Ora quem mais se esforçava por os não ver era o vovô Dias, que parece que anda farto de lhe andarem a dar a papinha à boca.
Hugo Cristóvão chegou atrasado, tinha estado a limpar o gabinete do IPJ em Santarém, e perdeu-se no seu sótão à procura das planificações das aulas. Mas ainda chegou a tempo da festa e foi direitinho enfiar-se no salão de jogos a jogar cara ou coroa com a Anabela Freitas e o Becerra Vitorino. Não consegui descortinar qual era o prémio.
Por falar em malta nova, Nuno Merino, Ana Rente e Catarina Anastácio também apareceram, mas como vinham de sapatilhas e fatos de treino, os meus seguranças não os deixaram entrar, e eu fiz de conta que não vi, porque há que manter o nível.

Quem também chegou a tempo foi o coronel Andrade, mas de tal forma esbaforido que estava a ver que ia conhecer o hospital mais cedo, veio com tanta pressa lá da reunião secreta onde lhe deram a presidência do Centro Hospitalar, que até se esqueceu de tirar o avental. Quem não gostou nada foram o Madureira e o Esparteiro. Senhores! Estava ver que se embrulhavam ali numa guerra de cruzes e compassos… o que vale é que como o Padre Mário rodopiava na sala de dança, e o Frutuoso e o Leopoldo estavam ancorados ao balcão, não houve força de braços e a fricção serenou.
Também convidei o Bruno Graça, mas respondeu que não podia ausentar-se mais que meia hora de cada vez da Gualdim Pais, e o Carlos Trincão como não sabia se havia de vestir laranja, usar fato de estilista independente ou manter-se com o fato apertado descaído na manga esquerda que tem usado, também não veio.
Os jornais da terra é que têm estado muito invejosos de não poderem ter acompanhado a festa, de forma que agora estão a inventar uma espécie de páginas cor-de-rosa, onde falam de casamentos e afins, de pessoas que ninguém sabe quem são. Se continua assim, deixam de ter espaço para fazer cobertura daquelas festas de febras e copos por essas garagens deste malfadado povoado!

Bom, a festa foi de arromba, esgotaram-me o stock todo do Moet&Chandon e do Black Label, e tive que ordenar aos empregados que distribuíssem colchões para a sesta e Gurossans para a viagem.
Os jardins do palácio ficaram todos arruinadinhos com as pisadelas e já pedi ao Amândio para vir coordenar os trabalhos, mas o homem tem uma agenda muito ocupada e está em gravações do seu próximo filme. Se calhar vou ter que contratar a malta que anda a fazer as obras no Mouchão, mas se assim for vou ter de fechar o palácio até lá para 2009. É que não me bastava agora quererem por aqui um estaleiro para fazer uma ponte ornamental que me vai estragar a vista, e terem feito ali um bairro com esse nouvel conceito arquitectónico da arte contemporânea que é a inspiração barraca!
Ando eu a fazer-lhes festas e é assim que me tratam? Ai qualquer dia esqueço-me do meu coração flecheirense, mando fechar isto tudo, vou de vez para terras de Vera Cruz, e aproveitando que mataram os patos todos decreto fazer de tudo isto museu de aves raras! Ai vão ver!

Até à próxima, recebam estas sentidas saudações scolarianas do vosso Conde.

188 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente "parfait", mon cher professeur. Leve o portatil quando for de ferias e bride-nos com mais textos deste nível, mesmo com o ps arruda.

Anónimo disse...

Faltou, Exº Conde falar no nosso grandioso Antonio Cruz da Serra.
Para mim o António Cruz do PSD é a pessoa ideal para definir os destinos de Tomar.
Senão vejamos:
Honesto;
Trabalhador;
Desinteressado;
Culto;
Inteligente.
Além do mais é uma pessoa que conhece muito bem o concelho e possui uma delicadeza extrema em todas as situações, mesmo naquelas que se tornam dífíceis de lidar.
É um lutador e consegue conciliar várias manifestações de vontade.
Além disso é honesto e não tem qualquer interesse na política, a não ser a defesa dos interesses de Tomar.
Por isso digo: Força António Cruz, estou certo que todos estão consigo.

Anónimo disse...

cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto - cruzes canhoto -

Anónimo disse...

"Cruzes Canhoto" porquê?
O António Cruz é uma pessoa que não precisa da política para nada.....
Por isso dava um bom governante.
Dêm-lhe a oportunidade que ele merece ....

Anónimo disse...

«Ai qualquer dia esqueço-me do meu coração flecheirense, mando fechar isto tudo, vou de vez para terras de Vera Cruz,... »

O Conde quer ir de vez para o Brasil. Vamos fazer um peditório para lhe pagarmos o bilhete?... só de ida, claro!

Agora a sério, será que a atração lusa pelo terceiro-mundismo é o maior sinónimo do nosso falhanço enquanto povo?
Será que se ambicionássemos alcançar os povos e países mais evoluídos em vez de, de forma continuada, sonhar o facilitismo de alguns países menos desenvolvidos, tarlvez lográssemos inverter este triste fado luso?

AS

Anónimo disse...

Conde
Não se esqueça de se inscrever na Escola para apanhar um computador portátil topo de gama a 150 euros e mais uma assinatura da banda larga (não, não é da banda do casaco) e dez reis de mel coado por mês e, imagine, durante longos três anos.
O Plano Tecológico da Mariazinha, do Gago e do Chefe Socrates é uma maravilha.
É uma benesse, um bodo aos pobres.
Olhe e veja que alguns querem levar o Cruz ao calvário, em perigos e guerras esforçadas.
Talvez o levem até à Serra, porque aí é o seu lugar.
Cruz a regedor de Vale do Vime! Já!
Se possível Conde, fale com o José Mourinho e alicie-o para vir treinar o União de Tomar, que está já em primeiro (a contar do fim!) com zero pontos.
O Mourinho a treinar e o Scolari a passear aqui em Tomar era de estalo.
O seu Condado ia ser falado e visitado por milhares de ingleses, de brasileiros e de ... sérvios.
Apesar de ainda não estar construída a Ponte do seu Condado, as visitas ao resort flecheiral iam ser também a grande atracção.
Saúde, a benção divina de Deus, as graças de Nª Sª de Fátima (protectora de Portugal das malefícios dos humanos, vidé o naufrágio do Prestige, Portas dixit) e que o Espírito Santo (dos €€€€) se não esqueça de si.
Viva a república monárqica e a monarquia republicana, a bem da Nação

Zé Maria Pyncel

Anónimo disse...

Porque de facto há coisas que nos animam, é delicioso ler o Conde.

Fiquei preocupado foi em saber que o Madureira e o Esparteiro não se dão bem com os compassos do Andrade do Hospital. Querem la ver que vamos ter outra guerra do alecrim e manjerona aqui pelas Bandas do Nabão, entre os acólitos e os deuses do olimpo gnósticos?

Só nos faltava que entre lobos e cordeiros os do PSD e do PS nos brindassem com escolhas para Principe Perfeito que andassem também de avental, mas com as forquilhas do demo a correr com os perigosos acólitos do cheiro a incenso...


Que a coisa promete, disso não há dúvida.


Com as alvissaras do Duque da Terceira (Via)

Anónimo disse...

Delicioso, simplesmente.
Parabéns Conde, pelo aniversário e pela escrita.

Ana L.

Anónimo disse...

Confesso que há muito não me ria com tamanha satisfação enquanto fui lendo a sua prosa Conde.
Simplesmente excelente!

Isabel Miliciano

PS. Quanto ao ser expulsa da festa podia ter sido mais meigo para com a minha pessoa, não acha?

Anónimo disse...

Então e o António Cruz do PSD? Onde é que estava na festa?
Estava a escrever artigos para o jornal ou a dar entrevistas ?

Anónimo disse...

Caro Conde, as suas crónicas são sem dúvida excelentes.
É mesmo uma injustiça que só alguns as possam ler.
Porque não escreve para o Cidade ou para o Templário? podia ser que eles assim não falassem dos tais casamentos!

Anónimo disse...

e o António Cruz do PSD?

Anónimo disse...

O António Cruz está atarefadissimo a escrever mais uma das suas crónicas quilométricas.
Entretanto lá vai levando a Cruz ao Calvário.
Ele até tem um carrão!
E um pau (lino)!
E não é delgado! é até roliço!
Vai ser Barão do Vale do Vime!!!!

Anónimo disse...

Coitado do Cruz

Anónimo disse...

Cruz a Presidente já. É o maior.

Anónimo disse...

Uma vez que o Conde do Flecheiro também está rendido ao Mister Scolari, aguardamos para breve os seus dislates a propósito do mundo do futebol, sobretudo no que toca aos clubes (?!) do concelho.

Anónimo disse...

Vivó José Mourinho!
Grande educador da classe futebolística!
Ousar lutar ousar vencer!
Lutar no mar, lutar em (ingla) terra!
Vivó Scolari!
Boxista impoluto!

Anónimo disse...

Vivó Cruz!

Anónimo disse...

Vivó Cruz!

Anónimo disse...

Mas afinal quem é esse António Cruz? O que é que ele faz? Não sei, sinceramente. Digam lá....
Cumprimentos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Caro Conde,
adorei algumas das subtilezas, você de facto é mestre.
o "dr"
o foram "jogar cara ou coroa"
o "levou um banhinho na piscina"
e especialmente o "museu de aves raras"

sublime!
Saudações à moda do Scolari também para si. Continue o bom ócio.

Valete de Espadas

Anónimo disse...

Está visto que o Conde, por terras de Vera Cruz, para além de umas caipirinhas e umas "vitaminas" (Brahma de preferência) ainda aproveitou para curtir muita música popular brasileira, especialmente de Gabriel o Pensador.
A "Festa da Música (MPB)" acabou de virar um post bem divertido. Apenas ficou faltando a batida incomfundivel (de Nile Rodgers e do baixista Bernard Edwards, dos Chic) para fazerem o fundo musical apropriado.

Anónimo disse...

O carlos silva não quiz entrar na festa, e parece que nas reuniões de câmara também não... e o arquitecto na mesma.
É assim mesmo PS, continuem, é assim que são alterntiva ao PSD!

Anónimo disse...

Está visto que o Carlos Silva está doente e já não tem vida para aquilo.


Os senhores do PS só têm uma coisa a fazer a bem do próprio que é susbstitui-lo de vez da câmara.

É melhor até para não envergonhar os socialistas do Concelho, que ao contrário do que dizem, até são muitos.

Anónimo disse...

E o que diz a estes dois posts o Sr. Luis Ferreira? Sempre tão lesto a justificar tudo o que PS faz (ou não faz) e a atribuir culpas aos marotos dos Independentes, agora fica caladinho?!
Espera-se para ver e ler.

Anónimo disse...

Boas noites a todos os flecheirenses.

Espantar a malta cigana - a nossa guarda de honra - foi algo antipático, caro conde! Seja mais bondoso com a plebe...

Tome nota que os democratas dos autarcas decidiram em blok mandar arranjar a casa da santa, com os proventos dos outros. Sim, que a sua (deles entenda-se) conta bancária está mais fraca q o dólar.

Vamos ver se algum berardo distraído lhe pega... duvido mas milagres há-os de quando em vez... como o de ontem em Fátima!

Alguns maldosos já dizem à má-fila que o príncipe da alameda não pode viver sem obras. E agora que as dele estão qasi a terminar é hora de começar a dos privados, com as da futura Nova Feira, logo à entrada, a avisar os mais distraídos que estão a entrar na "Never ending city" no que diz respeito a pó, buracos, ruas cortadas, etc, etc, etc. Éle é novidades todos os dias! E depois queixam-se que a terra está parada! Disparates, até a terra treme todos los dias qual vulcão dos capelinhos!!!

Meu caro conde, é sempre um grato prazer escrever ao meu amigo.

Mande novas.

Atento e vigilante

Anónimo disse...

E o Cristóvão, não diz nada? Os vereadores faltam, andam lá a subir e descer escadas e vão-se embora... e o presidente do PS deixa andar? Está bem entregue!

Os independentes podem estar gastos, mas pelo menos vão às reuniões, e portanto eles serão oposição e o PSD continuará a governar.
Vocês o melhor que têm a fazer é fechar a porta! É o que acontece quando miúdos andam a brincar com coisas de crescidos.

Anónimo disse...

Vou deixar de pagar as quotas do UFCIT - União de Tomar e passar a ser sócio do Desportivo de Fátima.
Parabéns pela vitória de ontem ao grunhos do FCPorto.

Anónimo disse...

Um homem que se deslocava num balão de ar quente a dada altura compreendeu que se encontrava perdido. Decidiu então reduzir a altitude.
Já próximo do solo avistou uma mulher e interpelou-a nestes termos:

- Peço desculpa de a importunar, mas será que a Senhora podia ajudar-me? Estou perdido. Prometi a um amigo que me encontraria com ele há uma hora atrás, mas a verdade é que não sei onde estou.

A mulher em baixo respondeu-lhe:

- O Senhor encontra-se num balão de ar quente que paira no ar a cerca de 8 metros acima do solo. A sua posição situa-se entre os 40 e 41 graus de latitude Norte e entre os 59 e 60 graus de longitude Oeste.

- A Senhora é de certeza uma funcionária pública - disse o balonista.

- De facto sou funcionária pública. Como é que adivinhou? - perguntou a mulher admirada.

- Bom - disse o balonista - tudo o que me disse é muito burocrático, formal e com um sentido obscuro. Até pode ser tecnicamente correcto, mas não resolve o meu problema. A verdade é que eu não sei o que fazer com a informação que me
deu e continuo a não ter mínima ideia onde me encontro. Continuo perdido. Para ser franco, não me ajudou em nada. Se alguma coisa daqui resultou foi que a Senhora só contribuiu para atrasar a minha viagem.

A mulher respondeu - O Senhor deve ser um ministro.

Na verdade, sou o Primeiro Ministro - disse o balonista - mas como é que
descobriu?

- Fácil - disse a mulher - o Senhor não sabe onde está nem para onde vai.
Atingiu a posição onde se encontra com uma grande dose de ar quente. Fez uma promessa e não tem a mínima ideia como a vai cumprir. Espera e pretende que pessoas que estão abaixo de si resolvam o seu problema. A realidade é que o Senhor está exactamente na mesma posição em que se achava antes de me encontrar, mas agora, vá-se lá saber porquê, isso é culpa minha?

Anónimo disse...

António Cruz do PSD é a pessoa ideal para definir os destinos de Tomar. Senão vejamos:
Honesto;
Trabalhador;
Desinteressado;
Culto;
Inteligente.
Além do mais é uma pessoa que conhece muito bem o concelho e possui uma delicadeza extrema em todas as situações, mesmo naquelas que se tornam dífíceis de lidar.
É um lutador e consegue conciliar várias manifestações de vontade.
Além disso é honesto e não tem qualquer interesse na política, a não ser a defesa dos interesses de Tomar.
Por isso digo: Força António Cruz, estou certo que todos estão consigo.

Anónimo disse...

Isto é que é uma cruz.
Que mal fizemos nós aos Deuses para aturar esta sanfona de cruz, mais cruz e cruz.
Vocês querem é cuz.
Procurem que vão encontrar.
E parem lá com isso.
Já nos chega a cruz que este Governo e esta Câmara nos arranjam ainda querem mais Cruz
Cruzes Canhoto!
T´arrenego satanaz!
Basta de cruz, de Cruz, de crucificados, de crucificadores e do raio que os parta.
Levem o Cruz de vês para o Vale do Vime e façam-no Barão.
Não há pachorra!
Irra!

Anónimo disse...

O Governador Civil do Distrito de Santarém informa:

No dia 1 de Maio de 2007, entrou em vigor o Decreto-Lei n.º 77/2007, de 29 de Março de 2007, que aprovou a Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). Esta sucede à Direcção-Geral de Viação (DGV) nos domínios das políticas de prevenção e segurança rodoviária e das contra-ordenações de trânsito.

Contrariamente ao que acontecia com a DGV, a ANSR não dispõe de estruturas desconcentradas para a gestão das contra-ordenações.

Tendo em conta esta realidade e com o objectivo de se asseguraram as actividades inerentes às contra-ordenações rodoviárias que obrigam à interacção com os cidadãos, como seja a guarda e devolução de documentos apreendidos ao abrigo do artigo 173.º do Código da Estrada e aos processos relativos à execução das sanções acessórias aplicadas no âmbito dos processos de contra-ordenação rodoviária, foram celebrados protocolos entre a ANSR e os Governos Civis.

Assim, a partir de 1 de Outubro, os Governos Civis passam a:
- Guardar e a devolver os documentos apreendidos (título de condução, livrete, título de registo de propriedade, certificado de matrícula) ao abrigo do artigo 173.º do Código da Estrada;
- Receber e a guardar os títulos de condução ou os documentos de identificação de veículo para cumprimento de sanção acessória de inibição de conduzir ou apreensão de veículo;
- Registar o cumprimento da sanção acessória e a emitir o auto de entrega de documento;
- Receber e a registar defesa, pedidos de pagamento da coima em prestações ou dilação do prazo de pagamento e impugnações judiciais que, após registo, são reencaminhados à ANSR para apreciação, no âmbito dos respectivos processos de contra-ordenação.

Nestas circunstâncias, todos os cidadãos poderão dirigir-se aos Governos Civis dos distritos onde residem, onde passarão a ser tratados todos os assuntos relacionados com as matérias acima identificadas.

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos a lista que se prepara no psd de tomar. nem me acredito que seja verdade. assim o carrão não vai lá... mnesmo indo aos almoços todos dos velhotes e festas nas aldeias.
carrao
cruz
fatima
graça
ricardo lopes

Volta pedro marques estas perdoado!

Anónimo disse...

Carrão? Com o terramoto que houve ontem? O Pedro Marques ainda lá vai ao PSD, querem apostar?

Anónimo disse...

Têm a benção do Dr. Miguel?

Atão e o Graça, o Delgado, o Tenreiro júnior (vencedor com Menezes), o Gil, o Vicente, a Ferromau, a Graciete?
Vão para a lista da Assembleia e das freguesias?!

Anónimo disse...

Depois da hetacombe de ontem no PSD, a velha guarda bem que pode arrumar as botas e preparar a sucessão. Relvas, Carrão e companhia têm os dias contados. O primeiro bem que pode abrir o restaurante que tanto anuncia e o segundo dedicar-se à firma de contabilidade.
Tenreiro e outros irão preparar o partido. Chegou a hora deles. Ivo parece ter o caminho livre para ser o candidato oficial do partido em Tomar. Há quem diga que o número dois será João Vital.
AA

Anónimo disse...

Deve ser deve... é já a seguir!

Anónimo disse...

Que tudo pode mudar, pode.
Até porque cada vez mais os Relvas e os seus apoiantes vão começar a estar a mais.
Presente-se que vem aí renovação. Finalmente!
Fora com os barões, os velhos os belorentos!
Queremos gente nova, arejada e com novos projectos.

Em Tomar hé gente nova capaz...

Anónimo disse...

OH Relvas
Carrão,
Cruz e Vicente c'aganda balde de água fria!

Anónimo disse...

O CONDE É UM PRATO: DR. RELVAS? :-)

Anónimo disse...

A mudança no PSD não vai ser tão rápida quanto alguns já vaticinam. Vamos ver o próximo congresso e como se vão perfilar os até-anteonetem apoiantes de Meneses.

Por Tomar continuará a reinar Relvas. E isto porque a nova geração não se assume como alternativa - como o PS já fez, com Ferreira, Crsitovão e companhia.

Onde estão Tenreiro, Ivo, Jácome, Francisco Madureira, Tómanel entre outros. Mesmo Júlio Figueiredo e Casimiro Serra? - Entregaram o partido ao clube do Jaime Lopes (Fatima, marido da Fatima, Ricardo e resto da família) e do Carrão (António Rodrigues, Mario Santos, Cruz).

Acham que é com a malta destes 2 clubes que o PSD lá vai?

Acham que é com esta malta que existe discussão política séria, credivel e construtiva?

Duma vez por todas sigam o exemplo de Meneses - desafiem as forças intaladas. Vão ver que vão ganhar.

Lanço o desafio a Tenreiro e Ivo - que se entendam; que estabeleçam pactos; que unam as facções mais novas; que se unam!

o Governo de Tomar será deles no futuro.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo anterior.

É verdade que o cenário na concekhia do PSD é confrandgedor - mas também é verdade que o Tenreiro, o Tómanel e o Ivo jamais se entenderão.

Por isso - viva Carrão, Cruz, Fátima e Ricardo Lopes - a saloiada do frango assado já ganhou.

Anónimo disse...

Calma ainda faltam dois anos.
Ainda vai correr muita água debaixo das pontes.
Mas que abriu a caça lá isso abriu.
Vamos ao trabalho!!!

Anónimo disse...

Ainda vai correr muita água debaixo das pontes.

Inclui a do Flecheiro?
E até a do Padrão?
E mesmo a entre a estrada do Prado e a margem esquerda?

Anónimo disse...

Estou com o das 12:36 do dia 30/09/2007:
«Lanço o desafio a Tenreiro e Ivo - que se entendam; que estabeleçam pactos; que unam as facções mais novas; que se unam!

O Governo de Tomar será deles no futuro.»

Caso contrário teremos o PSD entregue aos mesmos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente:

«Lanço o desafio a Tenreiro e Ivo - que se entendam; que estabeleçam pactos; que unam as facções mais novas; que se unam!"
Só assim poderá crescer Tomar

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas, isso não vai acontecer, Ivo e Tenreiro, mesmo juntos, não têm força para destronar Carrão, independentemente de poderem imprimir uma maior seriedade ao partido que há muito a perdeu.

No país a linha populista ganhou, mas em Tomar há muito que essa que manda, com pessoas como Jaime Lopes ou o António Rodrigues, que não têm qualquer trabalho feito, mas que são populares.
Há muitos militantes que não se revém nesta mediocridade, mas não "espingardas" suficientes para a contrariar.

Anónimo disse...

Tanta palermice. Nem sabem o que estão a dizer.
Abraços do José da Silva Rato.

Anónimo disse...

O que é preciso é calma.
Há um longo trabalho a fazer para conquistar o partido na concelhia. Tenreiro e Ivo serão jovens ambiciosos, mas já andam nisto há tempo suficiente para saberem quando é necessário unir esforços. Carrão e seus muchachos não são invencíveis. Aliás, eles também não estão unidos. Uniram-se em torno do António Paiva porque era fácil unir-se em torno do poder. Sem Paiva o partido volta à sua melhor forma, ou seja voltará a ficar em cacos. A não ser que surja um via ganhadora (e aí entra o Ivo).
Relvas conhece bem a história do PSD de Tomar e sabe o que espera o partido sem A.Paiva. Por isso é que será um dos primeiros a saltar.
Ivo e Tenreiro têm a maior hipotese de triunfarem.
Boa Sorte!

AA

Anónimo disse...

Mas já agora quem é aquela Fátima que dizem que vai na Lista do Carrão?

E valerá a pena ele tentar a Câmara depois da tereia que levou no PSD local?

Anónimo disse...

Mas o que é que o Ivo já fez e que capacidade tem para ser candidato ou liderar seja o que for?
Enxerguem-se e tenham calma, pois ainda a procissão vai no adro.
Não menosprezem o Relvas, pois se le se quiser ausentar então sim, outos poderão ter hipóteses, mas como ele vai querer continuar, nem que seja na sombra, vai ser ele a decidir quem é ou não o candidato.
Acham mesmo que ele passou ao lado de tudo isto e perdeu?
Ele esteve sempre com um pé no Mendes, mas com o outro ou com alguém no Menezes.
Mas numa coisa parece haver consenso, pois o Carrão como candidato era o pior para o PSD e para Tomar.

Anónimo disse...

O relógio do tempo não pára.
Aqui ninguém quer menosprezar o Dr.Relvas, mas o sr.deputado, ex.secretário-geral do PSD desta irá arrumar as botas.
Tenho quase a certeza.
Sem apoio na São Mamede (à Lapa) e sem Paiva em Tomar, ele não terá o poder e sem o poder é completamente descartável dentro do PSD. E os militantes sabem que ele já pouco mais terá a dar...
O melhor mesmo é dedicar-se a outras artes. Que monte uma pensãozinha no Brasil, com peixe na telha na segunda, feijoada à quarta e picanha à sexta.
Que disfrute os rendimentos que amealhou durante estas décadas ao serviço da política.
O problema de muitos políticos é não saberem quando se hão-de retirar da vida pública.
E eu não gostaria de ver meus conterrâneos a fazerem a triste figura de Mário Soares.
Aprendam com os mais inteligentes. Por exemplo o defundo Magalhães Mota.
Na política mais importante do que saber ganhar é saber perder.

AA

Anónimo disse...

PARECE QUE A TOXICODEPENDÊNCIA TAMBÉM É UM BOM NEGÓCIO

«Quase todos os equipamentos que dão apoio a toxicodependentes marginalizados na cidade de Lisboa são geridos por uma associação particular, a Ares do Pinhal, cujo presidente é desde há muitos anos um alto-quadro em organismos públicos na área da droga, actualmente no Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), o psiquiatra Nuno Silva Miguel. As valências e os valores envolvidos foram aumentando sem haver pareceres técnicos nem estudos das necessidades da população toxicodependente na capital.

O último equipamento para toxicodependentes gerido por esta associação, que é financiada sobretudo com verbas do IDT, mas também da Câmara de Lisboa, foi introduzido em 2005. O chamado Gabinete de Apoio Móvel é um consultório que funciona numa carrinha com um médico, um enfermeiro e um monitor.

A valência custa por semestre um máximo de 92.184 euros, 79 por cento das verbas vão para remunerações: 72.684 (números fornecidos pelo IDT para 2006). Contas feitas, cada um dos membros deste staff de três teria que ganhar, em média, por mês 4038 euros. A carrinha trabalha três vezes por semana (uma delas só à tarde).» [Público assinantes]

Anónimo disse...

Tá bem tá, julgo que o Relvas não está lá muito preocupado com a situação do PSD. É certo que acabou o curso na esperança de ainda ser ministro...
E com jeitinho quem sabe o presidente do partido.
Anda por aí uma maltinha da breca...
Mas que o moçoiço já ganhou para uma vidinha de luxo e de mordomias podem ter a certeza!
As idas ao Brasil são só para matar o ócio e molhar a minhoca da cana de pesaca, entenda-se!

O caracol

Anónimo disse...

Anda por aí tanta gentinha a mamar sem dar nas vistas...! E eu que o diga...

Anónimo disse...

Diga amigo anónimo. Diga quem é que anda a mamar.Ou é como o outro que disse que seriam as cornudas de Tomar e depois calou-se. Pois é! De calúnias e tretas estamos nós fartos. Não é preciso dizer mal deste ou daquele para melhorar o local onde vivemos, não será assim melhor?
Cumprimentos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Ora agora mamas tu,
Ora depois mama ele,
Ora logo mamas tu mais ele

E eu fico de pagar os impostos
e continuo a ver os outros a mamar.
À grande e à francesa.

Anónimo disse...

Caro José Rato,
Quer que lhe diga quem é que anda a mamar?

Veja quem é que tem BMWs, Audis e Mercedes?

Veja quem é funcionário público e/ou é político e tem moradias de mais de 300 mil euros, apartamentos no algarve, etc.

Veja quais os políticos que fazem férias no estrangeiro (Brasil, Caraíbas, Espanha e afins) ao invés de promoverem o turismo interno.

Veja quem são e depois diga-me.

Anónimo disse...

Nomes. Eu quero é nomes. Venham os nomes. Dos que andam a mamar, e das cornudas. Eu quero é nomes para poder gozar com eles aos Domingos, à saída da missa em São João Baptista.

Anónimo disse...

E aqueles que vão à missa na Av. Torres Pinheiro, ou na Rua dos Arcos ou na Estrada do Prado?
E os que não vão a nenhuma?

Anónimo disse...

Eu quero gozar com os que conheço. Não com os outros que não me dizem nada.

Anónimo disse...

O nível está a baixar. Cambada de frustados.

Anónimo disse...

Em suma, quer gozar com o Camões!!!!

Anónimo disse...

Governo civil com competências na segurança rodoviária


O Governo Civil de Santarém passou a ter competências na área da segurança rodoviária. Uma situação que decorre da entrada em vigor da Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que sucede à Direcção Geral de Viação nos domínios das políticas de prevenção e segurança e nas contra-ordenações de trânsito. Como esta autoridade não dispõe de estruturas regionais para a gestão das contra-ordenações, foi assinado um protocolo com o governo civil que a partir de 1 de Outubro começou a intervir na guarda e devolução de documentos apreendidos.

Entre as competências do governo civil estão também as de receber e guardar as cartas de condução o documentos de identificação de veículo, quando ao condutor foi aplicada a sanção de inibição de conduzir por determinado período. Compete-lhe ainda registar o cumprimento das sanções aplicadas e emitir o auto de entrega dos documentos retidos. É também ao governo civil que se devem dirigir as pessoas que pretendam apresentar defesa em contra-ordenações de trânsito ou fazer pedidos de pagamento das multas em prestações, que depois são reencaminhados para a ANSR para apreciação. Estas situações aplicam-se aos restantes governos civis do território nacional.

MIRANTE on line

Anónimo disse...

SOCIALISMO DE SUCESSO

«Pina Moura, que acumula as presidências da Iberdrola e da Media Capital desde finais de Abril deste ano, apresenta como rendimento do trabalho dependente um total anual de 601 338 euros, valor que resulta da acumulação do vencimento de presidente da energética espanhola com o salário de deputado entre Janeiro e Abril, acrescido de uma parte dos subsídios de Férias e Natal. Do trabalho independente, o deputado socialista obteve um rendimento anual de 96 mil euros. E deste modo conseguiu um rendimento anual total no valor de 697 338 euros. Descontado o rendimento total de quase 20 mil euros como quatro meses de deputado, Pina Moura terá um salário na ordem de 41 500 euros na Iberdrola.» [Correio da Manhã]

Assim vale a pena ser socialista.
«Pergunte-se a Pina Moura quanto ganhava antes de entrar na política.»

JUMENTO

Anónimo disse...

O Jumento está mal informado.
Pina Moura já saíu da política.

Anónimo disse...

Anda qualquer coisa funesta por este Concelho.
José da Silva Rato

Anónimo disse...

Caro Conde,
Volte pra mim. Tou sentido falta de seus mimos e de sua meiguice. Estou-te esperando de braços abertos. Meu coração é paixão e meu corpo só desejo.
A tua morena saudosa,
Josiete de Fortaleza

Anónimo disse...

é o mercado VOTADO ao abandono... Hugo Cristovão no seu melhor!

Anónimo disse...

O comentador anterior faria melhor se se informasse, com rigor e intelectual honestidade, ao invés de, como tantos outros que aqui vêm, fazer esta triste figura de jegue.

São os dois neuróniozinhos que não se dão! Aquilo é o Tico que deixou de ligar com o Teco.

E depois arrotam como se génios fossem e não menos que isso!

Uma coisa é um homem não apoiar a política e as soluções preconizadas para Tomar e para o País pelo Hugo Cristovão, outra é a constante tentativa se "assassinato de carácter".

Já olharam por vós abaixo?

Anónimo disse...

Coitados!, a barriga (ou peito descaído) impede-os de verem o instrumento.
E assim sendo ... não há volta a dar.

Arruda dos Vinhos

Anónimo disse...

Meu caro Diogo de Arruda,

Mais uma vez anda por aqui a criar confusão. A história do Tico e do Teco serve-lhe que nem uma luva. Mas a parte de arrotarem como se génios fossem...
Quanto à história do peito, aconselho-o a fazer umas abdominais de manhã. Vai ver que resulta.
Um abraço do amigo do peito (de galinha)
Vitor M.

Anónimo disse...

Hoje comemora-se 100 anos sobre o nascimento de Fernando Lopes Graça.
Vejo que em Tomar a data é comemorada condignamente.

Anónimo disse...

quando sao as eleiçoes na concelhia do psd?

Anónimo disse...

Carissimo Vitor M

Queira Vossa Excelência notar que não faço a mínima ideia ao que, sapientemente, se refere.

Eu fazer confusão?

Apenas me limitei a chamar a atenção para o singelo facto de haver pseudo-comentadores, na verdade apenas arrotadores, que, por ausência absoluta de actividade neuronal, como parece ser o seu caso!, não conseguem fazer uma pequena pesquisa que lhes dê a informação que necessitam, isto é, que a expressão utilizada é não tão vulgar quanto a outra mas, no entanto, absolutamente correcta.

Despende Vossa Excelência esforço substantivo para me ofender mas creia-me que não conseguiu os seus intentos, mais a mais pelo facto de ter confundido o anónimo que subscreve "Arruda dos Vinhos" com o meu nick e a minha pessoa.

Quanto à "estória" do Tico e do Teco fica registada a sua opinião.

Noto contudo a sua capacidade para me distinguir do comum dos comentadores. De facto não costumo arrotar como se de génio, que não sou, se tratasse.

Como subscreve com a fina ironia do "abraço do peito (de galinha) e como tenho o muito grato prazer de não o ter como amigo nem mesmo como mero conhecido tenho o grato prazer de lhe desejar todo o mal que houver no Mundo.

Anónimo disse...

As eleições na Concelhia do PSD realizam-se na segunda ou terceira semana de Novembro.

Está a decorrer uma votação on -line sobre quem poderá ganhar essa contenda em http://sondagemtomar.blogspot.com

Anónimo disse...

ASAE encerra cantina do Hospital de Abrantes


A Autoridade de Segurança Alimentar (ASAE) suspendeu hoje toda a actividade da unidade de cozinha do hospital de Abrantes.

O encerramento das instalações surge na sequência de uma inspecção da delegação regional do Alentejo promovida terça-feira às cozinhas das 3 unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Abrantes, Tomar e Torres Novas.

Segundo uma circular assinada pelo vogal do Conselho de Administração (CA) do CHMT, Pedro Marques "a partir desta data o fornecimento das refeições passa a ser assegurado, sem qualquer prejuízo para os utentes, pelo actual concessionário "Cook Chill".

Para além da circular, o CA do CHMT escusou-se a prestar mais informações e remeteu mais esclarecimentos e uma tomada de posição para um comunicado que será divulgado ainda durante o dia de hoje.
MIRANTE ON LINE

Comentário:
Abrantes sempre à frente!!!!!!

Anónimo disse...

Para o bloguista que sugere a votação no "sondagemtomar", a propósito das eleições no PSD de Tomar, dever-se-à lembrar de que, como ainda não estão marcadas as eleoções e portanto ainda não se aprresentaram os candidatos, nem se sabe quem são, é prematuro e descabido efectuar qualquer suposta "sondagem", ainda por cima uma caricatura de "sondagem" em que cada um pode votar em quem quer, quantas vezes quiser sem qualquer controlo.
Basta ver o que acontece na "sondagem" para Presidente da Câmara em que os dados estão de tal modo viciados que dão o resultado "sério" que está à vista. Acontece até que há candidatos em que apesar de se votar neles os mesmos continuam sempre com o mesmo nº de votos.
Mas os "senhores do PS" querem enganar quem?
Por essas e por muitas outras é que nas últimas eleições autárquicas levaram, uma vez mais (depois das duas anteriores banhadas em que os cabeças de lista foram Alexandre e Mendes), a banhada que levaram e apesar da mesma e como compensação pelo "excelente trabalho" que fizeram, pois coitadinhos, o Povo não os compreendeu, fizeram-se reeleger, quando o mínimo de dignidade obrigaria a que Hugos, L. Ferreiras e quejandos se tivessem demitido.
Uma vergonha!
E já agora, não se metam com questões da vida interna do PSD, já que o mais certo é existirem candidatos que essa vossa chamada "sondagem" não contempla.

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar... estava ao mesmo tempor a terminar o próximo artigo de 3 páginas e meia no CT. Obrigado, Dr. Madureira por tudo.

António Cruz (o pensador)

Anónimo disse...

António Cruz, o pensador da Serra.
Escreve à lauda? à página? ao quilómetro?
Vá lá não diga mal cá da rapaziada.
Muito obrigado.
Cumprimentos à Rosa e ao Zé Delgado.

Anónimo disse...

Nutrimos o maior respeito pelo companheiro Cruz, mas informamos que nas sondagens referidas não é possivel votar mais do que uma vez em qualquer dos estudos em análise.

De qualquer forma estas são apenas indicações das pessoas que nelas participam e não qualquer estudo cientifico.

Concordamos com a analise feita sobre o PS e as suas sucessivas derrotas, mas a verdade é que as pessoas aí faladas são também algumas das que com muitos dos nomes também já falados do PSD são possiveis candidatos por este Partido.

Quase que apostamos que o lider do PSD será um dos nomes colocados na sondagem e que o Presidente da Câmara será também um dos colocados na sondagem.

O companheiro Cruz pode estar descansado que se tiver votos pode até conseguir ser Presidente do PSD de Tomar.

Postais Saloios

Anónimo disse...

Ainda não vi nenhuma ideia sobre o desenvolvimento de Tomar. E pergunto, porque andará tanta gente situada a nível médio nos fluxos das organizações a emperrar, a sonegar, e a adiar informações. Ou seja, sabotar o trabalho dos outros? Os senhores politicos, os gestores, os demais cidadãos já pensaram nisso. E pressões com indicações de cunhas patetas? E encobrimentos de incompetentes? Pensem nisso. Cada vez mais a cidade se afasta da realidade e os Concelhos concorrentes estão aí. Até já fazem pressões institucionais. Deplorável, não é? Pensem lá bem senhores politicos e cidadadãos de bem, dignos dessa taxonomia.
Cumprimentos e desejos de bom feriado.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Arruda (JG) quando te doutorares como eu podes dizer que "pensas" (em Espanha ou numa privada tuga não vale embora aceite a Católica). Até lá vai comer um cagalhão e trabalha para a comunidade pois não é da escrita que se vive... pensas que és o Pacheco Pereira? Se calhar és e ainda não deste por isso. Vai pois dar de papar aos pombos na praceta do Paiva, MEU! Lê o post seguinte que é para ti!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

LÁ ESTÁ O MALCRIADÃO QUE ATÉ É DOUTORADO EM MATEMÁTICAS! MAS NÃO GOSTO, PORQUE ME APETECE, DO RATO E DO ARRUDA (JG), HAHAHAHAHAHEHEHEHEHEHIHIHIHIHIHOHOHOHOHOHUHUHUHUHU

Anónimo disse...

JÁ VIRAM AS FOTOS DA PROFESSORONA DO POLITÉCNICO DESNUDADA?

Anónimo disse...

5 DE OUTUBRO.
A rapariga desnudada da República é um marco.
Desculpa lá oh Conde, mas
VIVA A REPÚBLICA!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E VÃO TRABALHAR... AMIGOS. VEJAM O SÓCRATES: TEVE TANTO TRABALHO E MÉRITO PARA SER LICENCIADO E VEM COM HISTÓRIAS DE QUE A QUALIFICAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. E AINDA POR CIMA COM A TRETA DAS BARRAGENS. ESTES GAJOS DO PS ANDAM PERDIDOS.
ESCOLAS COM FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, PESSOAL A PRAZO E DEPOIS OTAS, ALTA VELOCIDADADE E BARRAGENS? ANDA TUDO DESCONTROLADO :-(

Anónimo disse...

O socrates chegou atrazado às cerimónias do 5 de Outubro realizadas na Câmara do seu amigo Costa do Castelo.
E noa fim ainda se deu ao luxo de dar mais umas ferroadas nos professores e, como é habitual, debitou meia dúzia de banais frases decoradas e pòs-se ao fresco.
O Cavaco é um senhor ao pé dele.
Claro é professor doutorado e não fez o curso na Independente (quase) por correspondência e à boleia de uns amigalhaços.

Anónimo disse...

O staf do Costa do Castelo não convidou o Menezes para o 5 de Outubro em Lisboa.
Esteve no seu melhor, como é habitual nestes democratas do PS.
Talvez não conheça o Menezes que, por acaso, é Presidente de uma das maiores Câmaras do País.

Anónimo disse...

As pessoas que abram os olhos de vez e observem a ditadura camuflada em que vivemos. Lembram-se do amigo Guterres dizer o "Pântano Político"? Este PS instalado está a tentar até abafar as vozes dos do seu partido: é Alegre, é Cravinho, é o Presidente dos Açores! Só falam de coisas que aparentemente são positivas e viram as costas às pessoas que os elegeram quando a conversa não interessa. MAS QUE MERDA DE GOVERNANTES SÃO ESTES, PÁ? É preciso mandar estes gajos pararem com esta falta de respeito ao povo. É isto que é aumentar o nível de competências. São uns merdas agarrados às estatísticas internacionais. Nós temos muitas reprovações a matemática mas temos um ensino muito melhor nesta área que nos EUA. E o Socrátes vem com a treta de gente mais qualificada! E a educação é falar do que quer, quando quer, como quer e para quem quer? QUE MALCRIADÃO.

Anónimo disse...

Ao anónimo inqualificado das 18h e 06m e com uma verborreia que não se percebe, quero dizer-lhe que, para além da falta de polimento, debita a baixeza e ignorância total que os seus neurónios podem produzir. Deve ser um daqueles que têm palmadas nas costas, e por isso se acha imbecilmente que tem direito a ser mais que os outros. Talvez, mas assim sendo acaba sozinho a falar para os pombos da Praça da República. Tenha juizinho e veja se evolui, senão terá um triste destino. Olhe a concorrência.
Cumprimentos, mas sem arrotos, do José da Silva Rato

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cavaco é senhor sim, foi corrido da primeira Universidade onde leccionou, é mau professor assim dizem os alunos, e economista nunca foi, tem um doutoramento oferecido pela Opus Dei.
Foi primeiro-ministro 10 anos e é presidente da república e no entanto fora de Portugal ninguém lhe liga nenhuma.
Não tem uma ideia original ou que não seja escrita pelos acessores, não tem uma visão do mundo ou sequer do país, e tudo o que diz sim, são chavões e palavras ocas e banais.
É um senhor!

Mata-Mouros

Anónimo disse...

Ah e, era o que faltava que o Primeiro-Ministro, seja ele quem for, não pudesse "falar do que quer, quando quer, como quer e para quem quer".
Ele há pessoas muito equivocadas sobre a vida, o país, a sociedade, a democracia...
Ou isso ou são apenas débeis mentais.

Mata-Mouros

Anónimo disse...

"Treta das barragens"?!
débeis mentais sim senhor!

Anónimo disse...

Equivocadas?...
Não será antes equivacuadas?
Por causa do hemorróidal ou da diarreia mental?!.

Anónimo disse...

Mata-Mouros eu conheco o Cavaco pessoalmente... pois pois e o homem é mais inteligente e mais bem educado que a maioria que o critica. E de facto subiu quase a pulso... quase como toda a gente mas não posso revelar mais coisas. Pelo menos ele sabe de Economia (claro não é como eu que domina o software, a economia de ponta e é mentalmente mais alargado). Mas é suficientemente bom para ser PR. Embora esteja um pouco acomodado mas sabia que tinha pouco espaço de intervenção, aproveita para conhecer mais países e ter novos contactos para o seu futuro pós-presidência e a família também beneficia e de que maneira com tantos privilégios. Abriu o palácio... valha-nos isso. E em relação à OPUS DEI que se lixem esses tipos! Vão trabalhar.
O PR não tem ideias? A lei de Gresham que levou o incapaz e gastador do Santana para a rua foi de quem? E o mostro orçamental? Pois, foi o Cavaco que o criou! Ele é então original. ÉS MAIS UM BURRITO QUE POR AQUI ANDA MATA-MOUROS! VAI DOUTORAR-TE!

Anónimo disse...

Mata-Mouros ÉS MESMO BURRO ENTÃO GOSTAS DO ESTILO DO SÓCRATES? ENTÃO VAI TRABALHAR PARA O PAIVA QUE SENTES NA PELE O QUE É O SÓCRATES. O HOMEM É UMA BESTA DE FALTA DE RESPEITO.
NÃO NUNCA TRABALHEI PARA GENTE MENOS COMPETENTE QUE EU... ALIÁS TAMBÉM ACHO QUE SOU ESPECIAL!

Anónimo disse...

Mata Mouros deve ser um enviado do Pinto da Costa.
Mas, a gente prefere os mouros, porque são gente de trabalho e os que os matam são gente do mando e da bota cardada como o socrates e camarilha.
Logo mouros sim mata mouros não!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

direi mais, que se lixe!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já vieram as fotos professora nua do politécnico? Não viram mas gostavam de ver... seus tarados!

Anónimo disse...

Exibam o quadro da República, isso deixa-os contentes!

Anónimo disse...

Consultem este site: http://www.adult-sex-porn-tv.com/tv1.html
PODE SER QUE DEIXEM DE TER VONTADE DE VER A PROFESSORA DO IPT COMO VEIO AO MUNDO :-)

Anónimo disse...

E já estão no Youtube?

Anónimo disse...

Estão no Tube-you e no Google-Garganeiro!

Anónimo disse...

Estão mas não posso dizer o caminho senão era um escândalo nacional.

Anónimo disse...

Professora do IPT? Se fosse a Isabel Miliciano!

Anónimo disse...

Garanto que a Isabel não é!
Vão a http://www.valgina69.hotmail.com e vão gostar de ver o que eu já vi!

Anónimo disse...

@ comentarista anterior

Porque é que, geralmente, os parvos acham que os outros são parvos?

Estás pior que o Doutor Engenheiro Arquitecto Melhor do Mundo e fugido do hospício.

Anónimo disse...

Pois geralmente sim mas eu sou excepção à regra! Sou especial.
Eu sou um parvo que acho que os outros não são parvos... são BURROS! A começar pelo Arruda (JG) :-)

Anónimo disse...

Ei, atenção à linguagem. O Diogo não é asno. Ele é mesmo nabo!

Anónimo disse...

Aproveitando a Feira de Santa Iria, o Conde vai abrir uma barraquinha no quintal para vender umas doses de "má-língua" ou, como muitos outros tomarenses, vai-se pôr a milhas da confusão e salioada em que se transforma a cidade de Tomar e gozar (mais) umas férias no Recife?

Anónimo disse...

E leva a Condessa?
Se fôr assim, eixe ao menos, as criadas cá prá maralha.
Obrigado.

Anónimo disse...

Parece que é oficial, comecou a promoção das figuras, ou há alguns a achar que podem mandar onde nem deviam entrar.
Se o Ivo ou a Isabel pensam que vão tomar conta do PSD estão muito enganados!

Vale mais o Carrão numa unha que o Ivo no corpo todo.

Anónimo disse...

há pessoas que nem sabem ler quanto mais interpretar. o post anterior é de um saloio do género BURRO. Leia meu jumentinho, leia!

Anónimo disse...

"As pessoas que abram os olhos de vez e observem a ditadura camuflada em que vivemos. Lembram-se do amigo Guterres dizer o "Pântano Político"? Este PS instalado está a tentar até abafar as vozes dos do seu partido: é Alegre, é Cravinho, é o Presidente dos Açores! Só falam de coisas que aparentemente são positivas e viram as costas às pessoas que os elegeram quando a conversa não interessa. MAS QUE MERDA DE GOVERNANTES SÃO ESTES, PÁ? É preciso mandar estes gajos pararem com esta falta de respeito ao povo. É isto que é aumentar o nível de competências. São uns merdas agarrados às estatísticas internacionais. Nós temos muitas reprovações a matemática mas temos um ensino muito melhor nesta área que nos EUA. E o Socrátes vem com a treta de gente mais qualificada! E a educação é falar do que quer, quando quer, como quer e para quem quer? QUE MALCRIADÃO."

Escrevi certo dia isto aqui e enviei também para o gordo do alguresaqui: comente por favor. Resultado? Ignorou claro.

Agora passei do anonimato (sugestão talvez do meu melhor amigo. Ele sabe quem eu sou) pois vou passar a pseudo identificar-me mesmo ficando na dúvida se tenho ou não um doutoramento português (a idade não perdoa e a minha cabeça já era) assino com convicção,

O BURRO!

Anónimo disse...

Andei a ler em diagonal os posts dos 355 comentários das "Filosofias de barraca de praia". Sinceramente existem tipos mesmo filhos de éguas. Têm uma falta de nível e ao que parece andam infiltrados em todo lado. E precisam mesmo de apoio médico.

O BURRO! (que ao que pude ler tem muitos burros a usurparem os seus direitos de autor)

O BURRO SÓ HÁ UM EU E MAIS NENHUM. NEM O GORDO DO CRISTOVÃO É COMO O BURRO.

Anónimo disse...

Cuidado, não confundir BURRO com jumento e muito menos BURRO com duas patas com o verdadeiro BURRO (animal dócil, inteligente e amigo do homem).
Portanto, burros saloios há muitos!

Anónimo disse...

Para o Doutorado dito Burro,

Tenha calma que há muitas calvagaduras na praça. E o tempo acaba por dar razão aos que defendem a verdade.

Anónimo disse...

PAROLADA!

Anónimo disse...

Para acabar com a crise económica no concelho de Tomar:

1º - Mandamos o Paiva para Bruxelas para negociar com o seu amigo Durão Barroso um pacote especial de Fundos estruturais. E exigimos que apenas regresse a solo nabantino com 3 mil milhões de euros debaixo do braço.

2º - Embora ele não consiga essas verbas, nós alcançamos o nosso primeiro grande objectivo: vemo-nos livre dele.

3º Como com esta situação ajudaremos a entalar o Durão Barroso, Sócrates ficar-nos-à agradecido.

4º - Como recompensa, solicitaremos ao Governo de Lisboa metade do orçamento do Estado previsto para 2008 - para saldar todas as divídas do município tomarense.

5º - Sócrates, com a mania de duro dir-nos-à que não. Mas nós não iremos desistir...

6º - A segunda parte do nosso plano é ocuparmos militarmente (com o que resta no armamento bélico localizado no concelho de Tomar) o Entroncamento. Bloqueamos a Linha do Norte e a A-23.

7º - Como Sócrates é duro, não irá cair de imediato nas nossas exigências. Mas não desistiremos...
Invadiremos as instalações da ETA de Asseiceira e cortaremos o abastecimento de água à região de Lisboa.

8º - Ao princípio Sócrates, Cavaco e os alfacinhas irão rir-se das nossas exigências, mas ao fim de duas semanas, já ninguém conseguirá ir trabalhar com o cheiro a cholé dos colegas. O Turismo para Lisboa desaparecerá e a OMS decretará Lisboa zona de quarentena. Nessa altura o Governo, após uma reunião especial de concelho de ministros por video-conferência irá capitular.

9º - Entretanto faremos uma aliança estratégica com Fátima e aproveitaremos a onda que nos é favorável para ocuparmos Ourém e Leiria.

10º - O país irá reclamar mas, recuará quando vir que também o Vaticano estará do nosso lado.

11º - Nessa altura exigiremos a independência e deixaremos de ser portugueses. Caso contrário sairemos sorrateiramente por via marítima (afinal e para quem não sabe, Leiria é um concelho com linha de costa...) rumo ao Brasil.

AS

Anónimo disse...

Brincalhão...

Anónimo disse...

SONHADOR UTÓPICO!

Anónimo disse...

CAVACO SILVA E A EDUCAÇÃO

«Estranho, por conseguinte, que ninguém tenha recordado as suas responsabilidades no sector. Se bem se lembram, foi ele o homem que mais duradouramente ocupou o poder desde o 25 de Abril. Nunca alguém mandou tanto e durante tanto tempo. Se ideias tinha sobre a reforma da escola, teve dez anos para as executar. Ora, o que assistimos ao longo da década de 1985 a 1995 foi à permanência dos dislates pedagógicos veiculados pela esquerda e, mais tarde, interiorizados por uma direita analfabeta. Durante os X, XI e XII governos constitucionais, a que Cavaco Silva presidiu, ocuparam a pasta da Educação João de Deus Pinheiro, Roberto Carneiro, Manuela Ferreira Leite, Diamantino Durão e Couto dos Santos. Até por ter sido o que mais tempo se manteve no posto, vale a pena relembrar o papel de Roberto Carneiro. » Maria Filomena Mónica [Público assinantes]

Anónimo disse...

Começou a campanha pelo poder no PSD. Isabel está em primeiro na sondgem do Site SondagemTomar.blogspot.com .

Se acertar na vitória desta como acertou na de Luis Menezes, deixaremos de ter Carrão como candidato.

Força Isabel e Ivo!

Anónimo disse...

Ivo é empresário (não seguiu o conselho de alguns para se dedicar à árdua tarefa de ser um bom professor de português. E o país precisa tanto de bons agentes de ensino) e é ectivamente reprovável ousar uma candidatura pois tem interesses económicos instalados.
A Mili fique jornalista e empresároa pois o que subscrevi também se aplica à 70 Kg!
Estão a dar interesses a mais a estes dois pinga-flores. é normal o v«careca vir no frontespício do O Templário a tentar passar a imagem que o "amigo" Paiva é força de bloqueio? Eu sou burro mas sei que dois mais dois podem ser cinco.

O BURRO!

Anónimo disse...

Ivo é empresário: não seguiu o conselho de alguns para se dedicar à árdua tarefa de ser um bom professor de português. O país precisa tanto de bons agentes de ensino e é efectivamente reprovável ousar uma candidatura pois tem interesses económicos instalados.
A Mili fique jornalista e empresária pois o que subscrevi também se aplica à 70 Kg!
Estão a dar interesses a mais a estes dois pinga-flores. É normal o despelado aparecer no frontespício do "O Templário" a tentar passar a imagem que o "amigo" Paiva é força de bloqueio? Eu sou burro mas sei que dois mais dois podem ser cinco.
Já agora quando é que este pasquim publica a foto do gordo do Cristovão? O quê? Não cabe? Nem o photoshop consegue comprimir o Isaltino Morais quanto mais o 100 Kg do gordo armado em falso professorito.

O BURRO!

Anónimo disse...

OH BURRO
Pensa que são todos como o senhor BURRO.
Pois cuide-se que o seu tempo chegou ao fim.
Todos eles podem dar muito à cidade.
Você não passa de um raivosso rassabiado pelo poder.
Cuide-se!

Anónimo disse...

Ressabiado, corrija-se!

Anónimo disse...

Acho bem que que o Nobel da Paz tenha sido um tipo ligado ao AmbieNte. Que ele fique de inspiração para o ambiente que se vive em Tomar. Pessimismo, inveja, hipocrisia, golpes baixos contudo a nossa cidade não deixa de ser lindíssima! De facto neste últimos 20 anos a terra nabantina cresceu a olhos vistos e não vistos (não vou entrar na parte técnica do meu trabalho pois contava pelos meus dedos, que são graças à sorte que tenho tido ainda 20, os que perceberiam) bastante. Também era melhor pois os concelhos do lado em particular e o país em geral também.
Mas pode crescer melhor com mais humanismo... também com o PSD, o PS, a CDU, o PP e o Bloco e outros ainda. Com todos... mas acima de tudo com gente independente dos politburos hipócritas dos partidos políticos. Independentes, maduros, e não ressabiados. Espero que não precise de fazer um desenho para se perceber a mensagem pois para burro chega moi-même!

O BURRO!

Anónimo disse...

Acho bem que que o Nobel da Paz tenha sido um tipo ligado ao Ambiente. Que ele fique de inspiração para o ambiente que se vive em Tomar. Pessimismo, inveja, hipocrisia, golpes baixos contudo a nossa cidade não deixa de ser lindíssima! De facto neste últimos 20 anos a terra nabantina cresceu a olhos vistos e não vistos (não vou entrar na parte técnica do meu trabalho pois contava pelos meus dedos, que são graças à sorte que tenho tido ainda 20, os que perceberiam) bastante. Também era melhor pois os concelhos do lado em particular e o país em geral também.
Mas pode crescer melhor com mais humanismo... também com o PSD, o PS, a CDU, o PP e o Bloco e outros ainda. Com todos... mas acima de tudo com gente independente dos politburos hipócritas dos partidos políticos. Independentes, maduros e não ressabiados. Espero que não precise de fazer um desenho para se perceber a mensagem pois para burro chega moi-même!

O BURRO!

Anónimo disse...

� conde...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Ivo e Tenreiro iriam finalmente se unir, a bem do PSD e a bem de Tomar.....

Anónimo disse...

U Ivo!
U Tenrinho!
União! União! União!

Anónimo disse...

Os jornais de Tomar estão uma merda!
Cada vez que os folheio cago as mãos.

A "Justiceira de Asseiceira"

Anónimo disse...

Abaixo esses ressabidos incultos, incompetentes interesseiros dos partidos!
Vivam os desinteressados, descomprometidos, trabalhadores e bem sucedidos independentes!

Anónimo disse...

Abaixo esses ressabidos incultos, incompetentes interesseiros dos partidos!
Vivam os desinteressados, descomprometidos, trabalhadores e bem sucedidos independentes!

Anónimo disse...

Para a Justiceira da Asseiceira
Os jornais de Tomar estão uma merda
caga as mãos, já agora aproveite e com as mesmas mãos limpe a boca.
Certamente que lhe vai saber bem!

Anónimo disse...

provavelmente saberão a tinta, não?

Anónimo disse...

Miguel Relvas, outro apoiante de Mendes e que anunciou oposição a Menezes no Congresso do fim-de-semana, deve ficar no seu lugar de presidente da comissão de Obras Públicas.

Anónimo disse...

Os deputados foram ontem convidados a assinar uma folha que dizia «Declaro subscrever a candidatura do dr. Pedro Santana Lopes a presidenta do grupo parlamentar do PSD». E foi isso que fizeram mais de 70 nomes, como Mota Amaral, Guilherme Silva, Miguel Relvas, José Luís Arnaut ou Miguel Frasquilho.

Anónimo disse...

O actual PSD está cheio de incompetentes e isso é óptimo para o Socrátes. Eles vão ladrar mas o PS nada e fazem muito bem pois são todos iguais! Só gostava que o gordo do Cristovão escrevesse sobre a evolução económico-social nos Concelhos portugueses para eu ir comer palha,

O BURRO!

Anónimo disse...

Adriano

Não era só a voz o som a oitava
que ele queria sempre mais acima
nem sequer a palavra que nos dava
restituída ao tom de cada rima.

Era a tristeza dentro da alegria
era um fundo de festa na amargura
e a quase insuportável nostalgia
que trazia por dentro da ternura.

O corpo grande e a alma de menino
trazia no olhar aquele assombro
de quem queria caber e não cabia.

Os pés fora do berço e do destino
alguém o viu partir de viola ao ombro.
Era Outubro em Avintes. E chovia.

(Manuel Alegre)

Anónimo disse...

Tomar está a tornar-se uma cidade frustrada. Até pelo teor dos posts neste e noutros blogs se vê o quanto as pessoas querem dizer e por falta de oportunidade e/ou medo de represálias vão escondendo.

No entanto esta terapia ocupacional dos tomarenses, que apresenta impunemente todo um conjunto de opiniões e mal-dizências é sintoma de uma doença grave. E falo de algo mais mortal do que a Inveja.

Anónimo disse...

sabem uma coisa..........o cruz do PSD anda muito caladinho..... a preparar alguma.....vão ver

Anónimo disse...

Vai caminhando a levar a Cruz ao calvário.
Longo percurso?
Depende.

Anónimo disse...

Este blog anda a perder clientes a favor do blog do jornal dos jornalistas!

Anónimo disse...

Algum visitante deste blogue do PS (ou de outra força partidária ou dos IpT ou jornalistas ou cangalheiros) pode dizer-me em que é que o Cristovão é licenciado? E ensina o quê às crianças? E faz horário completo ou tem tempo para namorar, viajar, escrever e vir a Tomar? É só curiosidade não-mórbida. Já que o mega-adiposidade nunca teve coragem de o dizer.
Eu sou doutorado em Ciência e ensino de tudo um pouco a toda a gente e ainda aprendo mais pois sou,

O BURRO!

Anónimo disse...

Qual Cristóvão?
O dono do Hotel dos Templários? O filho?
É que estes são homens válidos e criam riqueza para Tomar.

Anónimo disse...

Mais nada. É curto e claro. E quem escreve assim não é disléxico ;-)

O BURRO!

Anónimo disse...

Não é disléxico, ou não é burro!

Anónimo disse...

Sabem que o CRUZ do PSD vai ser o próximo candidato a presidente............ da associação do chão das maias
hihi

Anónimo disse...

A PAROLADA CONTINUA! NÃO RESTAM DÚVIDAS. CONTINUEM ÁS TURRAS E A DIZER MAL UNS DOS OUTROS. NÃO TARDA NADA E PASSAM A PERTENCER A TORRES NOVAS (E SE CALHAR É MELHOR).
GOSTAM ASSIM?
ENTÃO FIQUEM-SE POR AÍ.

Anónimo disse...

Oh Conde podia dar-nos de presente mais uma crónica. Não acha que está na hora!?
Vá lá talvez esteja à espera de novidades lá para o PSD, agora que há eleições e parece que todos querem arrumar a casa.

Anónimo disse...

Venho por esta via lamentar mais uma vez a ausência do Sr. Dom Conde do Flecheiro.
O povo é pobre e não come nem lê livros, e portanto anseia como de pão para a boca, das suas crónicas de escárnio sobre esta anedota de concelho.

Anónimo disse...

"ILUMINAÇÕES DE NATAL JÁ ESTÃO NAS RUAS DE TOMAR -
Com alguma surpresa os tomarenses constataram que, a dois meses do Natal, já se estão a montar as ornamentações evocativas da data nas principais artérias da cidade. A autarquia adjudicou o trabalho à empresa Frabriligth, Iluminações Unipessoal, Lda, pelo valor de 46.400 euros, acrescido de IVA. Recorde-se que no ano passado Tomar não teve iluminações de Natal devido ao atraso da empresa a quem foi conferido o trabalho."

TEMPLÁRIO on line

Anónimo disse...

"Anedota de concelho"?...

Pois fiquem sabendo que esta terra é grande. E um dia ainda será maior. Será um dos maiores buracos de Portugal.

Read my lips!

Anónimo disse...

E já agora uma pergunta:
Quem, a quem e em que condições concessionou o bar do chamado Complexo das Piscinas, após a saída do anterior concessionário (Beto)?
Vão ver que isto funciona tudo em circuito fechado e que os amigos são sempre para as ocasiões (e à custa do Pagode!).

Anónimo disse...

TRANSPORTES URBANOS DE TOMAR

O serviço de transportes públicos urbanos de Tomar (T.U.T.) era uma necessidade sentida pela população e, de há muito, reclamada por algumas das forças políticas e sociais em Tomar.
Os Vereadores Independentes por Tomar sempre entenderam a necessidade e a importância deste serviço e, após dois anos de funcionamento, reafirmam que se torna necessário proceder ao seu alargamento até ao limite urbano, de modo a abranger um muito maior número de utentes, dando assim resposta às necessidades das populações, com o desenvolvimento de mais circuitos e ainda com a viabilidade de construção de parques de estacionamento periféricos.
Assim, os Vereadores Independentes por Tomar, propõem que a Câmara Municipal de Tomar:
Estude e concretize a circulação em mais do que um sentido, bem como o alargamento dos percursos dos T.U.T., mesmo faseadamente, de modo a abranger o limite urbano com os seguintes locais de início e de fim de linha: S. Lourenço, Marmelais de Baixo (zona do Cemitério), Serôdia, Alvito/Calçadas, Casal dos Frades/Choromela, Arrascada, Venda da Gaita/Sª da Piedade, Bacelos, Ponte da Vala, Algarvias e Alto do Piolhinho, perspectivando a construção de parques de estacionamento junto a alguns daqueles locais.
Vereadores Pedro Marques e António Rosa Dias

Anónimo disse...

"INSTALAÇÃO DE UMA LOJA DO CIDADÃO NO CONCELHO”. DECLARAÇÃO DE VOTO

A instalação da Loja do Cidadão na cidade de Tomar e de um Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) na Linhaceira merece o acordo de princípio dos Vereadores Independentes por Tomar, que consideram ser de incentivar e apoiar todas as iniciativas, que visem a prestação de mais e melhores serviços aos cidadãos.
No entanto, há que sublinhar o recente encerramento da Loja do Cidadão que funcionava no edifício dos Correios de Tomar, a qual prestava serviços de grande utilidade aos cidadãos e que, de forma inopinada e sem qualquer justificação foi extinta, o que se lamenta.
Ora, a proposta em apreço, merece o nosso acordo de princípio, desde que fique salvaguardado o seguinte:
1.- Que os serviços a instalar não substituam, nem diminuam quantitativa e qualitativamente as respostas dadas actualmente por aqueles que já se encontram instalados no Concelho;
2.- Que os serviços a instalar visem aumentar e melhorar a capacidade de resposta às necessidades dos cidadãos;
3. Que a instalação e o funcionamento destes serviços não constituam encargo para a autarquia, apesar desta se dever disponibilizar para colaborar na sua instalação.
Assim, desde que estes pressupostos sejam cumpridos e se vise objectivamente melhorar a prestação e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, os Vereadores Independentes por Tomar votam FAVORAVELMENTE.
Vereadores Pedro Marques e António Rosa Dias

Anónimo disse...

Para os Vereadores anteriores:

Porque não arranjam um blog para publicitarem as vossas acções?...

Anónimo disse...

Já foste à feira de Santa iria? És habilitado superiormente em quê? No teu blogue só dás um cheirinho que és formado em coisas de letras, pois já um amigo meu verificou, (e estas letras estão muito mal no país e irrealisticamente desfasadas da vida quotidiana) e nada que indique que és professor de português ou história, por exemplo. Se não percebes de orçamentos, receitas/despesas correntes e extraordinárias, rácios de endividamento, ou seja, quem não sabe de economia e gestão e nunca mostrou ao longo do seu percurso e pensamento queda para estas coisas (como o Paiva, Durão, Guterres ou o Sócrates) não pode a nível local ser nada de jeito excepto um professor dedicado aos alunos e por isso ao serviço do país. E não pode ser nada quem nem currículo sólido tem: só para presidente de uma concelhia inerte. E IMC em excesso quando te mandarem posts com errata vê lá se os alojas e não sejas sectarista e anti-democrático. Vá põe aí o curso superior que tens e em que ensinas, pois alguns vão rir-se não é? E isso não gostas não é? “Olá fresquinho”! E não gostas do Shaitan nem do BURRO mas ainda isto começou pois pelo menos eu ando no terreno a carregar e tu andas de avião (claro que eu tenho essas benesses todas e mais algumas hiper IMC mas não ando por aí mas cada um no seu estilo mas o povo não gosta do teu ar aberrante). Sabes o que é um grau de liberdade? Tira um Doutoramente e faz como o Sócrates aumenta as tuas qualificações. “Grande Danoninho” prepara que o Shaitan ainda te chateará mais! Já agora tens namorada ou ainda não ou tens namorado? Eu sou heterossexual e se fosse homo ou bi assumia imediatamente. Dá uma entrevista ao “Cidade de Tomar” e lança-te já pois está na hora! Os grandes políticos não escondem nada mas os aspirantes são duma hipocrisia! Cumprimentos à mana e boa sorte quando estiver desempregada!

O BURRO!

Anónimo disse...

Para os Vereadores anteriores:
Porque não arranjam um blog para publicitarem as vossas acções?...

Estão à espera que o anónimo, certamente especialista em informática, os ajude a tal tarefa.
Podem contar consigo?

Anónimo disse...

"Que tipo de mensagem a SIC quererá passar quando hoje afirmou perante os seus espectadores que “a grande maioria das interrupções voluntárias da gravidez realizam-se em mulheres entre os 20 e os 34 anos”?.
Eu pensava que eram mulheres com idade superior a 75 anos que mais recorriam a essa prática.
Obrigado SIC por nos manteres informados.
Qualquer dia, a SIC, no Boletim Meteorológico, informar-nos-à que esta noite não haverá sol."
Manuel da Gaita

Anónimo disse...

http://expresso.clix.pt/gen.pl?sid=ex.sections/23464

Envio um blogue competente!

Não devemos gastar o tempo em certos sites... :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

Sexta-feira, Outubro 26, 2007
Reforma ou desastre da Administração Pública?

A suposta reforma em curso na Administração Pública arrisca-se a ser mais um desastre, o que nos governos do PS não seria nada de novo, já no governo de António Guterres se meteram quase todos os serviços do Estado de pernas para o ar com reestruturações em cadeia que quase paralisaram os serviços.

O governo errou na forma como lançou a reforma.

O governo não teve a coragem de adoptar as medidas que pretendia implementar, optou por as disfarçar sob a forma de conclusões de um estudo independente. Teve azar, o estudo atrasou-se e empurrou as medidas impopulares para demasiado perto das legislativas seguintes.

O governo errou na forma como tratou os funcionários públicos.

Seguindo as pisadas de Manuela Ferreira Leite o governo optou por intimidar os funcionários elegendo-os como inimigos de qualquer mudança e responsáveis por todos os males do país. Todas as mudanças foram explicadas como sendo ataques a abusos de malandros, um após outros, os grupos profissionais do Estado foram sendo apontados como uns malandros cheios de privilégios e responsáveis por todos os males e ineficiências.

O governo errou ao imitar os batoteiros.

As sucessivas medidas têm sido cartas tiradas da manga, nunca se sabe se a última medida é a definitiva ou se ainda há mais alguma escondida. Um bom exemplo disso é a forma como tem sido tratado o regime da aposentação, em que ninguém sabe a última medida é a definitiva, como resultado muitos quadros qualificados estão a aposentar-se antes que venha pior.

O governo foi incapaz de realizar as medidas que adoptou.

Mandaram-se os funcionários para um quadro de mobilidade no pressuposto de que receberiam formação para os adequar a funções em serviços onde houvesse carências de recursos humanos. Mas a verdade é que esses funcionários ficaram abandonados pois o organismo que supostamente iria gerir esta situação mal funciona, ficou-se pela nomeação dos administradores e por uma página na internet.

Até ao momento o resultado desta reforma foi a total desmotivação dos funcionários, a desorganização dos serviços, a debandada de alguns dos quadros mais qualificados, a desconfiança em relação e meia dúzia de alcagoitas poupadas com o envio para a mobilidade de algumas centenas de funcionários do ministério da Agricultura. As poupanças na despesa pública é o resultado de medidas avulso, sem grande coerência e sem objectivos claros que não constituem qualquer reforma, algumas dessas medidas não passam da continuação da política iniciada por Manuela Ferreira Leite.

O Jumento

Anónimo disse...

Este Jumento tem toda a razão. Não é como um BURRO que anda por aqui a chatear.

Anónimo disse...

VAMOS LÁ VER SE A GENTE SE ENTENDE.
PARA ESCREVER SEM LINGUAGEM TÉCNICA SOBRE ESTES ASSUNTOS AFLORADOS, OCOS E LEVES DO JUMENTO MAIS VALIA FICAR A COMER PALHA.
POR ISSO SÓ CONTAM COMIGO PARA ANIMAR ESTES BLOGUES PUTREFACTOS OU PARA USAR DO MEU BRILHANTISMO INTELECTUAL. CONTUDO NÃO SERÁ AQUI QUE PUXAREI DO SEGUNDO POR MUITO QUE CUSTE A TODOS OS MEUS FIÉIS LEITORES!!!

O BURRO!

Anónimo disse...

Lanço o desafio a Tenreiro e Ivo - que se entendam; que estabeleçam pactos; que unam as facções mais novas; que se unam!

Anónimo disse...

O Tenreiro faz-me lembrar o Santana Lopes. Parece que perguntava à Cinha o que fazer antes de tomar qualquer decisão.

O João parece que recorre mais aos conselhos maternais.

O Ivo jamais perdoará ao João alguns comentários menos simpaticos feitos pelo clã Tenreiro, alto e a bom som, em especial em tertúlias de hora de almoço.

Por isso deixem-se de tretas do tipo do post anterior - estes dois serão pelo menos inimigos politicos para o resto da vida.

Anónimo disse...

João Tenrinho
Ivo lução
Tomar juízo!

Anónimo disse...

Para o BURRO,

Sr. Dr.

E se é assim tão esperto, porque é que continua a andar num Opel ranhoso e a polir as esquinas e os cafés da cidade?

Dedique-se ao seu escritório.
Não é aqui que irá arranjar clientes. Sobretudo enquanto assinar como BURRO.

E já agora, deixe dar-lhe um conselho: enquanto apoiar os InDependentes estará a apoiar o cavalo errado.

O Anti-Burro

Anónimo disse...

Oh pseudo Anti-Burro
Aquele que assina de Burro deve estar a rir-se imenso com a falta de pontaria.
Sim, porque esse Burro não é quem o Sr. insinua ser, muito pelo contrário.
Assim se lança a confusão e se atira trampa para cima das pessoas.
E deixe que lhe diga: que mais vale uma viatura velha, usada como instrumento de trabalho e para passeio, que foi comprada e paga do que uma "máquina" luzidia, que é do banco (leasing) e usada para luxo do novo rico que a conduz armado em grande senhor.
A propósito o Sr. já pagou a viatura que utiliza ou ainda a está a dever?

Anónimo disse...

Nada a comentar pois... eheheheheh está tudo muito gelado! Não acertam uma que seja :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

O Manuel Faria anda a título particular com carro e computador portátil. E porque é que certos restaurantes são cabeça de cartaz constantemente? Porque ele come lá de borla!
E porque não se investiga o actual Presidente que anda a fazer um Hotel em África e passa o tempo todo sem fazer nada de produtivo?
Quem o elegeu a ele e a mais um grupo de parasitas que por lá passam de vez em quando? O Paiva e os laranjinhas. Peguem na acta da eleição e leiam quem pertence ao colégio eleitoral.
E o orçamento atribuido chega? Não pois vão ao crédito bancário hipotecando o edifício-sede. A mulher da limpeza que lá passa oito horas fechada não faz um puto pois não há nada para limpar durante tantas horas (podia estar a limpar noutro serviço camarário). É isto que se chama de reafectação de recursos na administração pública? E é assim um bocadinho do faz de conta diário na RTT.

Anónimo disse...

OLIVEIRINHA DA SERRA
O VENTO LEVA A FLOR
OLIVEIRINHA DA SERRA
O VENTO LEVA A FLOR
SÓ A MIM NINGUÉM ME LEVA
PARA AO PÉ DO MEU AMOR
Ó-I-Ó-AI
SÓ A MIM NINGUÉM ME LEVA
Ó-I-Ó-AI
PARA AO PÉ DO MEU AMOR!

Anónimo disse...

Começou a guerra no Politécnico para a Presidência.
Vão rolar cabeças e Paixão prepara-se para tomar o poder com o primeiro golpe baixo!
Viram e ouviram o que o vingativo do Manuel Monteiro disse na SIC Notícias? Tudo despropositado. Cortaram-lhe o pio no Politécnico e agora larga o pio na TV!
Como é que o bêbedo do Paixão que tresandava a uísque nas minhas aulas matinais de matemática pode mais alguma vez aspirar a Presidente de tão digna casa? Eu peço transferência pois enquanto lá esteve como vice do Pacheco destruiu o dinheiro em viagens, borgas, jantares e outras coisas mais.
Vou ver o que os próximos episódios nos revelam.

Anónimo disse...

Pois é também já ouvi uns alardes por aí mas o Professor António Pires da Silva está, desde que é presidente, a pôr tudo nos eixos pois é um homem sério e a sucessão é garantida pelo professor Eugénio que é também um senhor com credibilidade e anti-pressões.
Um reparo é a actual administradora do politécnico que tem estado no poleiro sem qualquer nível para tal há tempo a mais. Quanto ao jurista parece que não percebe um chavo de leis.
Duas pedras no sapato do professor Silva que depressa o professor Eugénio resolverá.

Anónimo disse...

E o Prof. Merca já não vai a jogo?
E O Osterback? Pontifica na serra, lá para Mação?
Andam muito silenciosos!

Anónimo disse...

Estatuto do aluno

Ao que parece os documentos do ministério da Educação são escritos em cima do joelho, com base em ideias soltas que vão sendo transformadas em lei. Só isso explica a azelhice da aprovação de alunos faltosos e o recuo da ministra numa matéria que foi apresentada como uma questão de princípio.

Cada vez é mais evidente que não há uma verdadeira política de educação, as medidas da ministra correspondem mais àquilo que lhe parecem ser boas ideias do que a um projecto consistente para o ensino.

JUMENTO

Anónimo disse...

Voyeurismo

Para Vítor Constâncio os portugueses saberem que os administradores do Banco de Portugal terem acesso a créditos com juros favoráveis e livres de impostos é voeyurismo. O governador esquece que o Banco de Portugal é uma instituição Pública, que os seus recursos pertencem ao país e que os cidadãos têm todo o direito de conhecer as mordomias daqueles que a todo o momento exigem austeridade para os outros.

Cada vez suporto menos este Vítor Constâncio cuja maior preocupação parece ser proteger os seus e o “seu”.

JUMENTO

Anónimo disse...

O NEGÓCIO DOS TELEMÓVEIS ENCRIPTADOS É QUE ESTÁ A DAR

«Um industrial israelita que negoceia em Portugal há mais de uma década passou, há cerca de um ano, sempre que vem a Lisboa, a utilizar um telemóvel antiescuta. As comunicações feitas através do aparelho vão a uma central em Telavive, que as encripta, e quem quer que possa estar a escutar a conversa só ouve sons distorcidos. Este empresário, que representa algumas das maiores marcas mundiais de equipamentos de segurança e defesa, disse ao Expresso que começou a sentir-se “muito inseguro cada vez que falava ao telefone com alguém em Portugal” e foi “aconselhado” por alguns dos seus clientes (forças de segurança e forças armadas) a tomar essa precaução. “Disseram-me que não havia nenhum controlo nas escutas”, conta o israelita, que pediu o anonimato. Nesta altura o equipamento que está a vender mais no nosso país não é o de escuta. É o antiescuta. Fez demonstrações na defesa e, a título privado, a elementos de forças de segurança, mas vendas ainda só fez... a instituições bancárias. Estes equipamentos podem custar desde 2500 euros (dois telemóveis seguros para falarem entre si) a mais de 50 mil (várias linhas com caixa de comunicações central própria).» [Expresso assinantes]

Anónimo disse...

O Outono é muito bonito! Eu gosto muito do Outono! É no Outono que eu estreio as camisolas que comprei na Feira de Santa Iria!!! O Outono é a antecâmara do Inverno. O Outuno vem a seguir ao Verão. No Outono fazem-se queimadas e pega-se fogo ao que não ardeu no Verão. Eu gosto muito do Outono por causa das folhinhas que caem no chão e fazem crack...crack, mas agora há menos folhinhas no chão por causa duma coisa que se chama aquecimento global. O Outono de hoje em dia está mais quente por causa do aquecimento global e as árvores andam maluquinhas e não largam as folhas nem que as arranquem pela raiz. A culpa do Outono ser assim é dos cab... dos americanos que não quiseram assinar o acordo de Nagasaki, perdão, de... whatever!!! Não é justo que mesmo assim as pessoas façam a continência aos americanos que aquecem o Outono.
Nós em Tomar vivemos no Outono há muito tempo. Tudo cinzento...mas o pessoal anda sempre a quente. O que mais gosto do Outono é da castanha assada. O problema é o preço. Isto hoje em dia tudo o que nos dá prazer sai caro.

A gaita toda é que a seguir ao Outono vem o Inverno onde tudo é muito pior. Quem me dera que isto fosse uma ilha, mas daquelas que são todas rodeadas de água por todos os lados com palmeiras na praia, sol e boazonas a aviar bebidas com palhotas pequeninas. Aí deixava de pensar no outono e a vida seria um eterno Verão!!!

Verão como elas vos mordem se não tiverem juízo.

ADEUS E JUIZINHO!!!


BRONC E OLÍTICO

Anónimo disse...

Ao ler os muitos comentários por aqui espraiados, até me dá vontade de chorar pela qualidade dos mesmos.

Realmente nada como Tomar para mostrar a falta de qualidade do ser humano...

OCATARINETABELA