15/05/2007

Telegrama

estou apartado STOP a cogitar prescindir do condado por certo STOP isso não sustenta a diligência de dois neurónios STOP centro comercial por centro comercial arranjam-se com preferíveis cenários STOP falidos por falidos antes falidos com classe STOP a política daí tem inferior interesse que a da república do congo STOP entre sopas e coroas a plebe quer é copofonia STOP mas para não ficarem tristes algumas cusquices velozes STOP STOP Carrão quer ser presidente e tem apoio da laranjada a granel STOP mas a laranja cocktail não deixa STOP prefere o iluminado da terra do choco frito STOP vai depender de conseguir ganhar as eleições internas STOP STOP o mediador Pedro expressa amiúde que é candidato seja por quem for STOP mas fechadas as outras portas a coisa nos autónomos também já colou melhor STOP e o Rosa parece que já não dá mais Dias STOP STOP não se consegue lobrigar o que vai nos rosas STOP isso será indicativo onde há muito tudo era sabido STOP suspeito que se deixa ver o óbvio porque o óbvio ninguém vê STOP e o óbvio o enunciei já outros instantes STOP STOP esse evidente é assertório a outros patentes STOP STOP por agora sobrepuja o que me consinto tagarelar STOP bebei loiras em copo alto ou tintos em um dos largos STOP talvez o juízo que falta Baco vos conceda um rasgo STOP que dizia Heraclito todos tendes razão STOP não está é a distribuição em quinhões afins STOP STOP STOP

460 comentários:

1 – 200 de 460   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Please Conde fique...

Já viu como vai ser giro ver o Carrão Presidente do seu Condado, eleito e tudo?

Agora que vamos ter um Centro Comercial digno do seu nome, vai muito possivelmente ter um dos seis pisos com o seu Nome até.

Vá lá fique, que o Vereador António Cruz leva-o para Assessor, que estou certo que não fará pior figura que outro assessor com o curso do ocultismo que por aí andou...

Anónimo disse...

E a cospe fininho, tb vai consigo, Conde?

Anónimo disse...

No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.
A aula começa e a professora:
Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?"
Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão:- "Patrick Henry em 1775 na Filadélfia".
"Muito bem, Suzuki."
E quem disse: "O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?"
Suzuki: - "Abraham Lincoln, em 1863, em Washington."
A professora olha os alunos e diz:
"Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!"
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: "japonês filho da puta!"
"Quem foi?" - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
"General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour."
A turma fica super silenciosa... apenas se ouve do fundo da sala:
"Acho que vou vomitar."
A professora grita: - "Quem foi?"
E Suzuki: - "George Bush Sénior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tókio, em 1991."
Um dos alunos fala: -"Chupa o meu pau!"
E a professora, irritada:
"Acabou-se! Quem foi agora?"
E Suzuki, sem hesitações: - "Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997."
E outro aluno fala ao fundo: - "Suzuki de merda!"
E Suzuki responde: - "Valentino Rossi, no Grande Prémio de Moto velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002."
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director, que diz:
"Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!"
E Suzuki, bem alto:
"Mariano Gago para José Sócrates em 2007, após ter recebido o relatório da inspecção feita à UnI."

Anónimo disse...

Esta da UNI não está no power-point do honorável Luis Ferreira.
Porque será?

Anónimo disse...

OH Conde
piraste de vez e não vês um boi à frente do palácio, o congresso da sopa deu-te volta ao estômago e andas com a boca a saber a papel de música, tens de tomar um melhoral (que não faz bem nem faz mal) e lavar o rabinho com água de malvas, depois tomas um banho no Nabão (ao pé do Convento de Santa Iria - Ponte Velha) na companhia dos patos, gansos, cisnes e peixes do duque da trofa e vais passar uns dias nas termas do Agroal à sombra do Galfurra, regressas para a Festa dos Tabuleiros e poderás comandar um dos carros de bois (talvez o do vinho, sempre escorropichas alguma coisa) e observas o Cortejo do rabo para a cabeça, entretanto vais ao teatro do Fatias no Convento e verificas se o nome da rosa é aquele que se pensa, passas no Caniçal e no Carrão mamas bacalhau com febras, enfim andas por aí marafado e, entretanto, chega o Natal está o perú de molho e o bolo-rei na mesa.
Apanhas uma valente cadela, passas no resort do Flecheiro, atravessas a Ponte do Flecheiro em direcção a Marmelais e por aí ficas a venerar os insubstituíveis que por lá repousam.
Em conclusão é tudo uma espécie de magazine nabantino com letra de Carrão, música de Trincão tocado pelo Ferreira num trombone de varas.
Saúde e bichas ... no cú três dúzias.
Viva esta república monárquica de Tomar e fica na graça de Deus e a carteira do Espírito Santo.
Amen.

Anónimo disse...

José Sócrates foi professor da Universidade Independente, apesar de a lei o proibir

O ex-secretário de Estado do Ambiente José Sócrates foi “professor convidado” da Universidade Independente em 1996-1997, logo após a conclusão da sua licenciatura naquele estabelecimento.
PÚBLICO

Que mais irá acontecer?

Anónimo disse...

António Costa acusado de ser "adversário" da cidade
16.05.2007

A Assembleia Municipal de Lisboa rejeitou ontem duas moções para a realização de eleições intercalares neste órgão autárquico. O ambiente morno da sessão só aqueceu quando um deputado social-democrata acusou o candidato socialista à câmara, António Costa, de ser o "principal adversário" de Lisboa.
"Esse homem não gosta de Lisboa, porque se gostasse não tinha feito as malfeitorias que fez à cidade", afirmou o deputado municipal Vítor Gonçalves, depois de responsabilizar por diversas medidas prejudiciais ao município o candidato do PS à câmara. O social-democrata acusou o ministro, enquanto membro do Governo com a tutela das autarquias, de tirar 33 milhões de euros aos cofres municipais, através da Lei das Finanças Locais, de defender a transferência do aeroporto para a Ota e de propor o "absurdo" da nova lei para as áreas metropolitanas. "É preciso que os lisboetas saibam quem é que o PS está a indicar para a Câmara de Lisboa."


O líder da bancada socialista, Miguel Coelho, saiu em defesa do (ainda) ministro da Administração Interna. Recordando que Vítor Gonçalves protagonizou na assembleia apaixonadas defesas de Carmona Rodrigues, que o PSD acabou por deixar cair, lamentou que o social-democrata tenha entrado no "campo da calúnia" e resolvido fazer uma "campanha eleitoral barata", numa altura em que não se sabe quem é o candidato do PSD. "Fica-lhe tão mal vir aqui acusar o dr. António Costa de ser um malfeitor."
Os socialistas apresentaram uma moção para que os eleitos do PSD renunciassem aos mandatos na assembleia, para que também neste órgão se realizassem eleições intercalares, em nome de uma "clarificação" do que os lisboetas pretendem para a cidade. Isto mesmo admitindo que a assembleia "tem uma legitimidade própria" e que, neste caso, "não está em causa nenhum tipo de instabilidade política e jurídica". O CDS/PP apresentou uma moção no mesmo sentido. As duas propostas foram recusadas por maioria.
A presidente da assembleia municipal, Paula Teixeira da Cruz, resumiu no fim da sessão as moções a "números de pequena política de que os cidadãos não gostam".
A socialista Ana Sara Brito suspendeu ontem o mandato na assembleia, por integrar a comissão administrativa que vai governar Lisboa - com José Vitorino (PS) e Marina Ferreira (presidente), António Prôa e José Amaral Lopes, pelo PSD -, até à posse do novo executivo. A autarca aceitou entrar na lista de António Costa.
PÚBLICO

Anónimo disse...

Isto só vai lá com os Independentes Carmona e Roseta.

Estes sim são diferentes!

Anónimo disse...

O Carmona vai agora com o CDS e, se ganhar ou for decisivo para uma maioria, o Marques Mendes e o Zé Sócrates têm uma derrota do tamanho do mundo.
E é muito bem feito!

Anónimo disse...

VALE TUDO.
PARECE UM ALBERGUE ESPAÑOL.

ex-militante do PSD e ex-bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice, será apresentado amanhã como mandatário da candidatura do socialista António Costa à Câmara de Lisboa.
Em declarações ao Expresso José Miguel Júdice confirmou ter aceite o convite “por considerar que de todos os candidatos conhecidos António Costa é o melhor”.
Júdice recordou que foi também por esta razão que há dois anos decidiu apoiar Maria José Nogueira Pinto quando esta foi cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Lisboa.
O Expresso sabe que António Costa está a reunir apoios e a elaborar uma lista com nomes oriundos de vários sectores e vários quadrantes políticos, pretendendo dar assim um sinal de que esta é uma candidatura que vai para além do Partido Socialista.
Ao que o Expresso apurou, o fiscalista, José Luís Saldanha Sanches, será o mandatário financeiro da candidatura de António Costa.
EXPRESSOonline

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que a Câmara de Lisboa tem andado metida em negócios escuros !
Mas as coisas não vão claresar não !!!
Pelo PSD avança o NEGRÃO,
pelo PS... o ANTÓNIO (Preto da) COSTA...



pelo BE o SÁ(rna) FERNANDES ...
pela CDU o RUB (i) EM ...
pelo MIL a ROS(a)ETA ...
pelo CDS o ???
pelo Carmona o CARMONA ...
Pelo ex-CDS o MONTEIRO,

faltam o MRPP, o POUS, o PDR, o PNR, PGL, etc.

Anónimo disse...

Em 1993 António Costa não conquistou a Câmara Municipal de Loures à CDU por alguns milhares de votos, mas ficou famosa a corrida que organizou entre um burro e um Ferrari na Calçada de Carriche à hora de ponta - ganha pelo burro - para demonstrar os graves problemas de acessibilidade ao concelho de Lisboa.
Caso venha a ser eleito presidente, deslocar-se-à oficialmente de burro ou de Ferrari?
Ele de VOLVO e tu a pé!

Anónimo disse...

António Costa, ex ministro da Administração Interna, despediu-se hoje do governo. Numa visita de cortesia às forças de segurança foi-lhe oferecida, pela GNR, uma espada, por sinal bem bonita. Mas isto não seria importante, senão fosse a frase que ele proferiu, com um sorriso, ao recebê-la : parece a espada de S. Jorge ;

FELIZMENTE NÃO HÁ DRAGÕES !!!

Anónimo disse...

É uma variante moderna e ousada do jobs for the boys. Tania Derveaux, candidata pelo NEE ao Senado belga, promete sexo oral aos eleitores que votarem no seu partido. O golpe publicitário está a agitar a Bélgica, mas não passa disso mesmo, uma promessa.
A ideia é criticar os partidos políticos sérios que fazem promessas em vão. Só que em vez de prometer jobs (empregos), Tania, de 24 anos, promete blowjobs (calão inglês para sexo oral).
Na Bélgica, onde o voto é obrigatório, o NEE (algo como Não à Má Política) é conhecido pela sua postura anti-sistema e por concorrer a todas as eleições mas sem nunca assumir os lugares ganhos.
Nesta eleições, o NEE decidiu apostar em Tania Derveaux, uma jovem de 24 anos que não tem ambições políticas nem publicitárias mas que promete entrar para a história do marketing político.
Ao El País, Tania disse ser «necessário um anúncio que desse visibilidade ao movimento», que conta apenas com seis militantes. Apesar de se sentir «insegura» perante as objectivas, a jovem arriscou dar o corpo ao manifesto, e os resultados são impressionantes: o site do NEE é actualmente um dos mais visitados de todo o mundo, batendo até as páginas do Partido Democrata americano e do Partido Trabalhista britânico.
Apesar de todo o mediatismo e da expectativa de uma boa votação, o NEE promete deixar vago qualquer lugar ganho no Senado - como habitual - e reafirma que a promessa de Tania não passa de uma brincadeira.
No entanto, o site não poupa detalhes acerca da sua promessa eleitoral: Tania Derveaux realizaria 40.000 sessões de sexo oral ao longo de 500 dias, a um ritmo de 80 por dia. Cada sessão duraria 5 minutos e caberia a Tania a iniciativa durante o acto, onde o preservativo seria obrigatório. Os casados e os tímidos poderiam ainda optar por receber a 'prenda' no Second Life.

Anónimo disse...

Tanta patetice. Já não bastava termos politicos sem nível como agora temos baixo nivel sem politicos.

Anónimo disse...

Falta o inefável Gabinete/LF para animar a passarada.
Piu!

Anónimo disse...

Desta vez o Conde delirou e não dá uma certa, "penso eu de que...", a não ser a referente às pretensões do Carrão. Mas, pergunto: Será que o Carrão não se enxerga? não vê que não tem pedalada para o lugar?Vamos ter uma 2ª versão do Carlos Silva, com a diferença de que quem vai apanhar a "banhada" vai ser o PSD.
Quanto aos outros, é fácil perceber que estão à espera de ver o que acontece com o PSD, pois será que o Paiva não se recandidata e será que o PSD vai mesmo dar trunfos à oposição e candidata o Carrão?
Se assim for tudo se conjugará para que o PSD passe a 3ª força e os Independentes e o PS discutam a Presidência.
Penso que Pedro Marques, num cenário destes, concorrerá em força em todas as freguesias (ao que parece já andará, embora muito em surdina, a sondar algumas figuras em várias freguesias para formar listas para 2009) e que o PS aproveitará para, face à desastrosa escolha do PSD, lançar o Hugo ou o Luis Ferreira, ou até o Vitorino.
Veremos os próximos capitúlos de uma novela que está a começar e que só deve ter definições no ínicio do próximo ano, pois tudo o que aparecer mais cedo, será, eventualmente, para "queimar".
E, já agora, será que a nível do PSD já está afastado o candidato Corvelo?
Estes serão os temas de debate dos próximos tempos, pelo que o Sr. Conde deve STOP delirar.
Os meus cumprimentos e da próxima exige-se do Sr. Conde uma proza mais pbjectiva e realista. STOP,

Anónimo disse...

Atão e o CDS/ALDA/PORTAS?
E o BE/TRINCÃO/JORGE?
E A CDU/BRUNO/SILINHA?
Não contam?

Anónimo disse...

Caros Bloguistas
Aqui sentado, auferindo a deliciosa brisa do Indíco, depois de mais uma semana de trablho, verifico que o Condado se está a finar, tal como a cidade onde nasci.
Faltam argumentos, faltam comentarios, faltam propostas, a depressão acabou com a reacção, o pastor venceu os pseudo-lobos demonstrando a indiferença aos mesmos, Tomar vai continuar a ser uma cidade de carneirinhos seguindo o seu pastor, democraticamente eleito.
Terão(e estão) a atravessar rios profundos, planicies áridas, estepes geladas, na mira de o pasto prometido, muitos pereceram, muitos mais perecerão, mas seguem, "cantando e rindo",tal como outros tempos.
Vós que estais por aí, continuem acomodados,asisti lúdicamente ao enterro da vossa terra, e quiça de vós mesmos, fazei juz ás gerações de tomarenses que no passado, abriram as portas do Castelo aos Franceses, deixaram que Santarém fosse capital de distrito, acabaram com a Região Militar de Tomar, com a Policia Judiciária e muito mais que não vale a pena enumerar.
Cingi-vos á condição de aldeões, numa das cidades mais importantes do país que não sabe nem viver da história.
Os povos só têm aquilo que merecem.

H.Lobo
18 de Maio de 2007

Anónimo disse...

O Sr. h.lobo não é dificl mandar para o ar piadas destas, até para mais são verdades que todos conhecemos. Acha que é andar aqui nos blogs a mandar papos que se altera alguma coisa? De palavreado estamos fartos. Passemos à acção e quando na política voltar a haver gente séria, que não troca o que pensa pelos tachitos, então voltaremos lá. Agora com a merda que para aí anda a pôr-se nos bicos dos pés, até qualquer aldeia nos ultrapassa.

Anónimo disse...

Pois é por mais incrível que pareça o sr. Carlos Carrão poderá vir a ser presidente daCâmara de Tomar.
Pedro Marques nunca mais ganha eleições em Tomar. Anda sisudo, olhar cansado, sem rumo, sózinho, triste, de quem não tem nada para ocupar o seu tempo.
O eleitorado quer gente com garra, que saiba assumir-se nas horas dificeis, que não fixem o chão quando vagueiam pela cidade.
Faz falta gente com garra, ideias novas, que acredite em convicções
fortes, e que queira mudar o ruma à cidade.
Já agora o Paiva anda por aí a dizer que colocou a cidade no rumo certo Qual rumo?
Que estratégias temos diferentes das outras cidades? Que coelhos conseguimos tirar da cartola?
Lá que o gajo tem a mania que é bom tem, e o pior é que se julga com um QI superior aos outros.
Sai lá da Câmara que depois logo se vê. Acontece-te pior que ao Pedro Marques...
Ninguém te quer para nada e nem tão pouco te olham para a cara.
O Sr. Relvas e os seus amigos de estimação levam cá uma arrochada que não se aguentam...
O Sr. Paiva vai engolir o Sr. Carrão. Afinal o seu aprendiz vai passar-lhe à frente e desta vez o sr. engenheiro não tem tomates pra lhe fazer frente, CARAGO!...

Anónimo disse...

O Paiva tem um QI normal (por exemplo recorde-se que nos estudos de licenciatura em engenharia não passou de bom aluno!). Tem é traços de personalidade mais fortes ou mais fracos que outros indivíduos nas mesmas funções: tem mais ou menos escrúpulos? Pensa mais com a razão ou com a emoção? É mais ou menos prepotente? É mais ou menos teimoso? É mais ou menos ambicioso? É mais ou menos corajoso? É mais ou menos credível? São estas e outras características que marcam a diferença, para o melhor ou para o pior! Não percebo quando escrevem que ele ou é mais inteligente ou julga ser mais inteligente. Mas que inteligência? É normalíssimo! Quando não tiver poder não passa do anonimato que também faz bem ao ser humano. Batem sempre no Paiva, algumas vezes até com razão, mas quando toca de votar é sempre nele. Parece um paradoxo social mas como diz o gordão, moralista e ético do Cristóvão no seu blogue isto parece do reino da “Psicologia”.
O Sócrates foi um aluno normal! Não domina bem os dossiers por isso só fala, onde, quando, como e do que quer! O Paiva faz o mesmo! Já se notou a quantidade de entrevistas que deu ao “O Templário” desde que é Presidente pela 3.ª vez? Porque será? Nem todos têm estas características, por isso uns atingem um patamar alto outros não passam da mediania!
Quanto à gente nova… pois a maioria não está para aí virada pois a política local não lhes dá oportunidades! Nas eleições municipais usam os ditos jovens e depois de ganharem lugares nem lhes ligam patavina. Isso acontece com todos os partidos políticos até aos simpáticos Independentes. Onde param os promissores jovens que vi nos folhetos de propaganda dos Independentes por Tomar? Será que nunca tiveram ideias ou aspirações políticas? As suas aspirações foram cortadas pelos seus companheiros mais velhos? Ou serviram apenas instrumentalizados? Na política também existem conflitos geracionais: os jovens com pensamentos, educações, formações, convicções e condutas diferentes dos cabeças de cartaz são engolidos pelo sistema (ou nem chegam a entrar) e agora aparece o discurso do “é preciso gente com garra, ideias novas, que acredite em convicções fortes e que mude o trilho desta cidade”. Nem pensar! Temos algures aqui um jovem, com um QI mais baixo que o Paiva, que se fosse algum dia presidente da Câmara de Tomar eu próprio mudava de cidade! Se acusam Paiva de transformar a nossa cidade num dormitório e para gente com poder de compra viver, imagine-se um lunático insuflado na cadeira sentado, que nem sabe fazer compras no mercado e a gerir a autarquia via gabinete e computador parecendo que jogava “The Sims”! Era voltar à Idade Média. Ainda bem que o Mendes está quase, quase, quase de volta. Que alivio!

Anónimo disse...

No comentário anterior onde se lê “…mais velhos? Ou serviram apenas instrumentalizados? Na política…” deve ler-se “…mais velhos? Ou foram apenas instrumentalizados? Na política…”

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo do dia 19 às 15H09, referia que:
"O Pedro Marques nunca mais ganha eleições em Tomar. Anda sisudo, olhar cansado,sem rumo, sózinho, triste, de quem não tem nada para ocupar o seu tempo."
Da duas uma , ou conhece bem e convive de perto com o Pedro Marques (o que só pode ser falso), ou à falta de argumentos politicos, enumera um tal arrasoado por forma a mais uma vez "deitar abaixo" o homem.
Estou certo que estamos perante a segunda situação, pois conheço bem o Pedro Marques e a única verdade que o Sr. Anónimo diz é de que ele anda cansado, pois de sisudo ou triste não tenho visto nada e quanto ao não ter que fazer, até dá vontade de rir, pois o que se presencia é que ele não tem é "tempo para se coçar", pois o cargo de vereador e o escritório ocupam-lhe o tempo de tal modo, que muitas vezes desabafa com os amigos de que não tem tempo para estes nem para outras coisas que gostaria de fazer. Quanto ao andar sózinho, também não é verdade, pois o que acontece é que o mesmo dispensa alguns "amigos" como deve ser o caso do Sr. Anónimo e não é presença frequente nos cafés.
Quanto à garra, reflicta e diga-me quantos é que depois de terem sido Presidentes de Câmara de ter realizado obra com um terço da capacidade de investimento que o Paiva teve (Águas do Centro e Pólis é coisa recente), de ter resolvido problemas estruturais ( de que destaco alguns exemplos de todos conhecidos, pelo menos dos que têm memória:desbloqueou e iniciou a construção do novo Hospital, construção da Escola C+S Santa Iria, da Biblioteca, Ligação à Epal-já se esqueceram que em 1990 até na cidade faltava água, Construção e reconstrução de sedes de Junta, de Jardins de Infância e Escolas, etc...), comparem as receitas que o Paiva teve e teve o Pedro Marques e depois digam quem rentabilizou melhor os meios disponíveis, não esquecendo o ponto de partida de cada um, ou seja a situação do municipio em 1990 (quando a desorganização e os meios técnicos e de recursos humanos eram insuficientes) e em 1998 (com uma estrutura organizada e meios técnicos e humanos adequados), pois ouvi-o algumas vezes dizer que em 1990 não havia na Câmara nem um fax nem um computador, repito, diga-me quantos é que assumiriam uma candidatura como ele assumiu em 2005. Será que isto não demonstra garra?
E quanto a ganhar eleições, faça a seguinte reflexão:Retire a cada uma das candidaturas, quer do PS, quer do PSD, o número de votos que vale cada um dos partidos e se tiver em conta que o Pedro Marques não teve nenhum partido a apoiá-lo, diga-me quem é que vale mais votos, é o Paiva ou o Pedro Marques. Tem dúvidas que o Paiva como Independente teria menos votos que o Pedro Marques e que este nas listas do PSD, teria melhor resultado que o Paiva, pois eu não tenho, mas já agora faça esse exercício, que apesar de ser apenas teórico é interessante.
Só por cegueira ou por maldade é que não vêm que o Pedro Marques foi aquele que desenvolveu os projectos mais estruturantes para Tomar e que tinha e continua ater uma ideia e um projecto de desenvolvimento sustentado para Tomar, inovando e desenvolvendo mas com respeito pela nossa história e pelo nosso património, ou não tivesse sido dele o Projecto de Recuperação do Centro Histórico que foi considerado à época, pela União Europeia, o melhor de entre os apresentados pelos quinze países da União.
Como amigo dele, não pude deixar de intervir e reagir a textos e atitudes que só pretendem denegrir a imagem dum homem. Refilictam e olhem para trás e respondam-me se a Comunicação Social que tanto o perseguiu, agora tem a mesma atitude em relação ao Paiva, passam-se agora coisas que no tempo do Pedro Marques já teriam servido para o apelidarem do pior, no entanto agora tudo é permitido, fecham os olhos. Porque será?
Eu sei, mas deixo a cada um a resposta.

Anónimo disse...

Que o Pedro Marques tem muito tempo todos sabem e o tempo do escritório só se for para estar ao computador a escrever comentários como o anterior. Que o Pedro Marques não volta a ser presidente de câmara é limpinho, mas acho muito bem que concorra que até dá jeito. Melhor ainda era mesmo que os do PS deixassem de se armar em bons e lhe fizessem a vontade de ser candidato num partido, que assim só se estragava uma casa e só tinhamos que levar com cartazes de ambos em vez de ser a duplicar.
Do comentário anterior, admite-se alguma verdade em relção à postura da comunicação social e o seu protecioninsmo ao PSD, mas isso é assim, não é para quem quer, é para qum pode.

JAS_K

Anónimo disse...

Oh Sr. JAS_K

Insinuar é fácil ("o Pedro Marques tem muito tempo todos sabem e o tempo do escritório só se for para estar ao computador a escrever comentários como o anterior"), especular é fácil, maldizer é fácil.
E, além disso, quando não corresponde à verdade (como é o caso) é lamentável, criminoso até e define uma mente não sadia, doente até.
Portanto, afirme (com provas mínimas e credíveis) a sua oposição e deixe-se de malandrices.
Não se esqueça que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Inexoravelmente.

Anónimo disse...

Por tanto falarem em novas caras, novas ideias, novo rumo na política local, ja repararam na idade de quem realmente manda nesta cidade? E quem são aqueles com menos de 40 anos que se perfilam e tem realmente hipótese/vontade de um dia mandar. Basta ver os ultimos mandatos! Vereadores com menos de 40, ou raramente existiram ou entao foram meros verbos de encher chouriços! É uma cidade de velhos, os mais novos não contam para nada. E depois queixam-se! Faz bem Conde, fecha o Condado que não vale a pena agitar as águas

Anónimo disse...

Subscrevo, na íntegra, o texto do Sr. Anónimo das 11:07. Como não devo nada ao Sr. Marques, nem ele a mim, parece-me também que com uns acertos na estratégia realizada em 2005, o Sr. Marques voltará a Alcaide em 2009. Para bem dele (é racional, intuitivo e humanista quanto baste) e de todos os munícipes (alguns não gostariam mas é a vida). É mais corajoso, domina melhor as matérias e é mais inteligente e esperto que todos os outros que se perfilham em bicos de pés. É jovem e resistente! Rezam as crónicas que na última campanha eleitoral andou quilómetros a pé! E pergunto eu, que prova maior de humildade querem os verdadeiros Tomarenses ao verem um ex-presidente da câmara agora na vereação sem pelouro? Prometeu que ficava, mesmo se perdesse e cumpriu! Acha-se que o Sr. Paiva iria para vereador sem pasta (nem o Sr. Marques desaproveitava o capital humano acumulado pelo Sr. Paiva)? A questão é que já cá não estava na terra (tinha emigrado) pois o actual presidente, do que se sabe do seu trajecto por Tomar, não consegue viver sem poder (mas aprende-se a conviver sem ele, o poder claro, até morrermos). Veja-se, também, o que fez o hipócrita e arrogante Sr. Carrilho na Câmara de Lisboa (fugiu logo; pois é, o eleitor não é tonto; o tipo não inspirava confiança e foi o resultado que se viu)! Por isso e outras coisas o Sr. Marques será mesmo presidente em 2009. É ele o único candidato sensato para caracterizar, despolitizar e humanizar a cidade de Tomar (embora se saiba de ante-mão as dificuldades financeiras que herdará mas até o Sr. Sócrates as teve e lá vai andando)! E tenho escrito por hoje.

Anónimo disse...

Anônimo das 17:58
Em princípio é correcto que os mais jovens apareçam e tenham responsabilidades de mando.
Mas, já agora uma pergunta: visionando as várias listas a sufrágio, qual (quais) aquele(s) joven(s) (de trinta-quarenta anos) que apareceram e se perfilam no horizonte como apostas credíveis para tomar o lugar dos velhos na autarquia?
Era bom que respondesse com objectividade, para nós sabermos.
Obrigada.

Anónimo disse...

o lugre 'ferreira, aliás 'maria do amparo'

Unknown disse...

lugre

do Ing. lugger

s. m.,
espécie de pintassilgo esverdeado;
navio mercante, de três mastros latinos.

Coitado!

Unknown disse...

Não haverá confusão?

Anónimo disse...

GAFFE (ou a boca a fugir para a verdade)

O discurso de José Sócrates sobre a nova Lei da Nacionalidade surpreendeu os que prestavam atenção às palavras do primeiro-ministro. Isto porque, no meio das frases da praxe, Sócrates pediu o esforço de todos por um país mais... pobre.
«Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre... perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído», disse o chefe do Governo, corrigindo de imediato a «gafe».
Fonte: IOL

Anónimo disse...

espécie de pintassilgo esverdeado

Anónimo disse...

novos para que? ja ca temos tantos e bons... o madurex, o loureado graça, o ex marquês, o professor dias, o carrone... novos? para quê, estes rapazes são tudo isso do sangue novo, novas ideias, blablabla. voces é que ainda nao repararam. alias, acho que devia haver uma lex dura lex que so deixasse ir a presidente do condado um supremo q tivesse sido no minimo vereador. sim, que a experiência é fuuuuuuuuuuuundamental nestas coisas. novos para que?

Anónimo disse...

Concordo com o Anónimo anterior. Esses maduros que enumerou não largam o poleiro nem por nada. Parecem lapas! E alguns noviços (que até têm currículo profissional, em quantidade e qualidade superior, a alguns “velhotes-cola” incompetentes e ultrapassados pelas novas tecnologias) que vão aparecendo são apenas marionetes! Quem perde é Tomar mas paciência!

Anónimo disse...

"De qualquer forma, casem; se tiverem uma boa mulher serão felizes. Se tiverem uma má, tornar-se-ão filósofos."

Sócrates, filósofo grego (469 a.C. - 399 a.C.)

Anónimo disse...

Sou uma cidadã que tem andando um pouco alheada das lides políticas (e como eu certamente muitos outros) por algum descrédito, especialmente em Tomar, e também por pouco tempo confesso. Mas também um pouco espicaçada depois que descobri este blogue, onde pelo meio de muita parvoice se dizem algumas coisas certeiras, tenho andado mais atenta e realmente o que por aí se diz é que Carrão vai ser candidato pelo PSD, o que, não conhecendo ainda o candidato do PS, e porque não parece existir qualquer outra alternativa, a não ser que apareçam independentes que não sejam o Pedro Marques ou o professor Dias, faz com que para já leve o meu voto.
Não será o melhor candidato possível, mas é da terra, é do povo, e ao contrário de muitos que por aí andam, parce mesmo ser uma pessoa séria.

MJ

Anónimo disse...

À anónima das 10:59: se eu lhe dissesse que conhecia o paradeiro da pequena Madeleine a Sr.ª acreditava não era? Acredita no que se diz por aqui. Viva no Concelho e pague aqui os seus impostos e verá como é que em 10 anos o PSD e o Sr. Carrão maltratam cronicamente a nossa Terra. Em relação ao Sr. Carrão: o Sr. Paiva não deixa que ele se candidate e se o 1.º tentasse o 2.º recandidatava-se. Quanto à honestidade também concordo consigo ele é o mais honesto (parece… pois com tantos anos de política é impossível ser fiel aos 10 mandamentos. Nem os padres!) e aí ganha a todos os outros! Mas só ganha nisso, pois a vitória só está ao alcance da credibilidade e não da honestidade. Não viu em Felgueiras? E em Gondomar? E em Oeiras? Mas já leu o que o Sr. Paiva disse do Sr. Carrão, a partir de Bruxelas? Respondeu que era: trabalhador! Pois isso somos todos nós, não é? E nem dou mais importância a um insignificante técnico de contas! Anda a ser ventilado a mais e é um “cromo” feio, com uma voz de violino desafinado! Ele é bom é no trabalho de sapa e fique-se por aí! Tomar agradece muito.

Anónimo disse...

Mas o seu voto vai para quem afinal? Não se percebeu.

Anónimo disse...

Minha senhora, que trata mal a língua portuguesa, leia o “post” de 21/5/07 às 19:18.

Anónimo disse...

Pois eu acho que a senhora tem razão. Mais depressa voto no Carrão, que no Paiva ou no velho Pedro, e muito menos no chouriço gordo que querem trazer de Setúbal.
Que mal tem a aparência deo Carrão? de "bonitos" tem isto andado cheio e dá no que dá.
ALém disso estão a menosprezar o peso que ele tem junto dos presidentes de junta e da população mais idosa, que é afinal quem mais vota, e quem decide as eleições em Tomar.
Por mim, avança Carrão.

Anónimo disse...

É assim mesmo, é caso para dizer: Avança Carrão, o povo está mesmo contigo.

e já agora, anónimo das 15:05, se o post a que se refere, é aquele em que tenta atestar as qualidades do senhor advogado Pedro Marques, deve julgar que as pessoas são parvas.
Onde esteve ele durante os dois primeiros mandatos de Paiva? Porque saiu pela porta baixa da Câmara? Porque voltou a Tomar ao fim deste tempo?
e já agora, porque mudou a residência oficial para Lisboa, assim que foi eleito vereador? Foi para atestar a seriedade?

Anónimo disse...

Anónimo das 15:51 será que é um puritano no jogo político? Os presidentes de junta são vira-casacas, não reparou ainda? Se lhes dão ali não vão acolá! Estaremos cá todos para ver em 2009 e o Sr. Carrão é tão velho como o Sr. Marques apenas não passa de uma estaca que voará com o vento! E até digo mais, nem ele nem o gordão do Sr. Cristovão têm competência para ocuparem os emblemas presidenciais dos seus partidos cá na terra. E ainda bem... mais fica para quem é independente e despreza a hipocrisia que reina no partidos políticos!

Anónimo disse...

Carlos Carrão é sem dúvida o melhor Vereador que Tomar teve nos últimos anos, com a excepção feita talvez, a António Fidalgo.

A outra hipótese avançada no anterior post, de uma inigmática figura vinda de Setúbal em nada destoaria numa contenda com Pedro Narques. Sendo do mesmo escalão etário, com a experiência que é reconhecida que os dois têm, seria uma contenda interessante.

O problema que parece subsistir em Tomar, nos nomes que vão sendo avançados, é que em nenhum se reconhece a capacidade para tirar a Cidade e o Concelho do marasmo.

Quanto ao PS, depois de ter experimentado Alexandra, Mendes e Carlos Silva sem qulquer sucesso, parece que está obrigado a encontrar alguém de fora das lides habituais: mais de novo de idade ou de pensamento, porventura mais desconhecido que todos os outros, mas que consiga alimentar alguma esperança para o Concelho.

Da CDU, do Bloco e do CDS pouco ou nada de novidade se pode esperar, pelo que o futuro parece ser certo entre os três movimentos com expressão no Concelho e País.

A única grande dúvida persiste em saber o que irá António Paiva fazer e em quem o PS depositará a esperança de voltar a liderar Tomar.

Por mim que estou por longe, vai-me parecendo que António Paiva se recandidata "limpando" a lista do PSD, Pedro Marques mantem o seu grupo e vai lá outra vez, e o PS aposta em Vitorino, Hugo Cristóvão ou em Anabela Freitas.

Por sinal, neste cenário, muito mudaria no futuro executivo, com a saída de Corvelo, Rosário e Carrão e muito provavelmente com a entrada de dois novos Vereadores por bandas do PS. Se Pedro Marques mantiver Rosa Dias, talvez consiga segurar os dois vereadores e a incógnita, como nas anteriores eleições, é se o PS consegue ser segundo. Paiva, neste cenário, tem a re-eleição garantida.

Claro parece ser o afastamento de Corvelo e muito provavelmente o de Carrão, em caso de Paiva fazer marcha atrás. Miguel Relvas(PSD), Luis Ferreira(PS), Bruno Graça(CDU) e Carlos Trincão(BE) parecem certos na Assembleia Municipal, prevendo-se a substituição de Fernando Oliveira por João Simões nos Independentes.

Neste cenário, o novo quadro autarquico pouco diferiria do actual.

Mas tudo isto são especulações.

João Marques (Lisboa)

Anónimo disse...

Anónimo das 16:27 pergunte ao Sr. será que é um puritano no jogo político? Os presidentes de junta são vira-casacas, não reparou ainda? Se lhes dão ali não vão acolá! Estaremos cá todos para ver em 2009 e o Sr. Carrão é tão velho como o Sr. Marques apenas não passa de uma estaca que voará com o vento! E até digo mais, nem ele nem o gordão do Sr. Cristovão têm competência para ocuparem os emblemas presidenciais dos seus partidos cá na terra. E ainda bem... mais fica para quem é independente e despreza a hipocrisia que reina no partidos políticos!

Anónimo disse...

Atão e o Manel-Cavalo-de-Pau, como é?!
Riam-se, riam-se! que ainda vão chorar quando virem o que vai aparecer.
Preparem-se que a bomba há-de estoirar por aí e os estilhaços vão atingir os mais incautos.
Depois não digam que não foram avisados.

Anónimo disse...

Mohamed está zangado!
Mohamed, louco de raiva, diz que vai fazer explodir bomba de mau cheiro no maior número de dependências bancárias quando começar a pagar a utilização do sistema Multibanco.
Mohamed considera que Multibanco ser bom para o utilizador, mas também muito bom para os bancos porque diminuem as despesas burocraticas e com pessoal.

Anónimo disse...

A poligamia

“Podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser equitativo para com elas, casai, então, com uma só”.

(4ª. Surata, versículo três).

Anónimo disse...

Imã Manuel Al-Pinho Mete Àgua na Delphi
Grande Imã Manuel Al-Pinho afirmou ontem que não havia problema em encerrarem a fábrica no protectorador da Al-Guarda porque iriam abrir novos postos de trabalho no Emiratos de Castelo Branco. Afinal, os postos de trabalho já tinham sido criados em Janeiro.

Anónimo disse...

Anónimo das 16:27 as pessoas não são parvas não, por isso o PS colocou apenas um extraordinário vereador e votaram, sem troca de favores, nos Independentes por Tomar. E os IpT têm lá dois incompetentes na vereação… sim senhor eles são “mentecaptos” pois o prepotente do Sr. Relvas não concedeu pelouro a nenhum deles! E porque perderam para o PSD? O Sr. Relvas tinha as freguesias (quase) todas controladas e esse controlo deixo à sua criativa imaginação como se fará! Quanto às perguntas que coloca… ponha-as ao Sr. Marques que como é muito sociável e não vira a cara a ninguém lhe responderá com educação! Se for cobardolas deixe estar que o Sr. Marques poderá responder a essas e outras questões numa simples entrevista. Está na altura do “Cidade de Tomar” ou “O Templário” fazerem com o Sr. Marques um balanço do movimento de cidadãos que corajosamente lidera (ou liderou) e do seu trabalho como vereador. E quanto à seriedade (se mede a seriedade pelo património pessoal então… não vamos por aí pois todos, incluindo V. Ex.ª, trabalhamos para não irmos de cavalo para burro), não esqueça que nem os padres o são quanto mais políticos por isso têm que ser chateados, vigiados, espicaçados e confrontados quotidianamente. Quem disse que ficava se perdesse? O Sr. Marques. Quem escondeu sempre que ia embora se perdesse? O Sr. Paiva. Cá estaremos em 2009 pois os movimentos de cidadãos não se apagam de vez! Isso queriam os hipócritas dos políticos!

Anónimo disse...

É verdade que o Pedro Marques está divorciado? Então é Independente duas vezes ;)

Anónimo disse...

Mas o que é que interessa o facto de Pedro Marques poder estar divorciado?

Para se ser eleito em Portugal para qualquer função, a começar pelas autarquias, apenas é necessário ter mais de 18 anos, ser eleitor e saber ler e escrever.

Existem algumas pessoas que não gostam dele, é natural. Também existem algumas pessoas que não gostam de António Paiva, também é natural. Pelo facto de terem sido estes, desde 1989 os Presidentes de Câmara que conhecemos, alguns não se reconhecem no que fizeram ou querem fazer.

Mas a democracia é isso.

Poderão os tão falados Carrão, Luis Graça, José Vitorino ou Hugo Cristóvão fazer melhor?

Veremos.

Anónimo disse...

E já agora, além dos candidatos "do sistema", porque não ponderam os dois grandes Partidos, PSD e PS, em apresentarem mulheres como cabeças de Lista?

Têm medo do eleitorado "conservador" de Tomar?

O PSD tem a actual Vereadora Rosário Simões, já teve a Jornalista Isabel Miliciano, tem as vogais da Assembleia Sandra Mata e Graça Costa.

O PS tem a vogal da Assembleia Anabela Estanqueiro e a Directora do Emprego Anabela Freitas.

Se as mulheres em Tomar servem para gerir as Escolas de Santa Maria, Jácome Ratton, Gualdim Pais e Nuno Álvares, o Centro de Emprego e o Centro de Formação, não servirão para gerir a Câmara?

Ou terá de ser a CDU a apresentar a única mulher cabeça de Lista, como em 2005, com Silvia Serraventoso?

Anónimo disse...

Acho que o Socrátes é solteiro não é? E tem quantos anos? 49 não é? Então é independente ;). Ó cabeça oca das 22:45, se alguém fosse pelo seu infeliz raciocício o Sr. era considerado dependente porque vive na pútrida mesquilhez típico do comum dos Tomarenses. Pois, deve estar desempregado. Parabéns! Ao anónimo acima: as mulheres valem tanto como os homens pois cada vez são mais homens e os homens cada vez são mais mulheres (excepto os machistas). Só que algumas que enumerou não passam de parasitas da classe política e afianço-lhe já que algumas são mesmo incompetentes e estão a borrifar-se pois estão de passagem “rápida” pelos lugares que ocupam. Só falta ver algumas senhoras a presidirem ao União ou ao Sporting de Tomar. E viva as mulheres… pois como não sou homossexual…

Anónimo disse...

Está tudo parvo, não?

Onde é que esse anónimo foi buscar a ideia de por a Sandra Mata ou a Isabel Miliciano como Presidente de Cãmara?

Vamos lá a ser sérios.

Os nomes dos Homens que são falados, podem não ser do melhor, é certo, mas que raio, ao menos que os Partidos arranjem ao menos mulheres de jeito.

Eu por mim de nada me importo de ter uma Mulher como Presidente, mas ao menos que seja competente no que faz. de todos os nomes falados, só vejo dois com capacidade: a Vereadora Rosário pelo PSD e a Directora do Emprego Anabela pelo PS. E já que falaram de Professoras têm também a Professora Luísa da Guldim-Pais e a Professora Escudeiro da Ratton.

Mas deixem-se disso, que António Paiva vai lá outra vez em 2009, ou não seja eu o Cuco.

Cuco Maluco

Anónimo disse...

Este tal de cuco maluno, de facto falta-lhe um neurónio...

Confundir a capacidade de gestão de um qualquer Professor, neste caso professora, com a capacidade de gestão de uma Autarquia era quase o mesmo que pensar que o Prof. Rosa Dias, que está a fazer um bom trabalho no Sporting, servia para Presidente de Câmara.

Para gerir Autarquias precisamos de pessoas como as que o PP tem: Telmo Correia, Bagão Félix, Pires de Lima ou em Tomar Pires da Silva. Com capacidade de gestão e modelo de desenvolvimento.

Anónimo disse...

com tudo o que tem sido acima referido este blog deve alterar o nome para condado do manicomio
Só loucos postam assim,

Anónimo disse...

Afinal O TELEGRAMA está a dar que falar e por isso não resisto a fazer algumas achegas aos comentários entretanto feitos.
Como se vê candidatos não faltam, a especulação é tanta que quase não exclui ninguém, o que não deixando de ser saudavel, é ao mesmo tempo exagerada, já que quanto a alguns nomes!!!.
Quanto às referências aos jovens é uma realidade que eles não têm estado muito presentes, mas já se esqueceram da idade do Pedro Marques e do António Paiva quando foram eleitos. Mas não será que são eles próprios, os jovens, que quando alguns têm oportunidades as desbaratam? Veja-se o que têm feito aqueles que actualmente lideram o PS? Criaram um clima interno de constante confronto, nalguns aspectos de politica de terra queimada e não apresentam ideias consistentes e sustentáveis, antes se refugiam em frases feitas e ultrapassadas. Quem é que afinal são "os velhos"? De resto, para eles, todos os "outros", para além de outsiders da politica (nas palavras do Sr. Luis Ferreira), são "isto e aquilo", eles é que são os capazes e sérios.Vê-se pelo que de vez em quando é por aqui comentado?
Quanto ao Carlos Carrão nota-se que anda eufórico e nervoso ao mesmo tempo, pois alimenta o sonho de uma vida, mas sabe que os seus correligionários mais tarde ou mais cedo lhe vão tirar o tapete, o que não é sério, pois deviam desde já ter uma conversa com ele e clarificar a situação, pois o tempo em que até o PSD com o "Bicacas" ganhava as eleições, já lá vai.
Quanto ao PS teremos que esperar pelas tais "primárias", que como tal não têm nada, antes diria que têm muito de primário, tal a forma como são cozinhadas. Aguardemos.
Ressalta no entanto dos comentários que li, que a pessoa do Pedro Marques ou Sr. Marques para alguns, prima pela assiduidade, ou seja todos falam dele, pelo que em meu entender só os ingénuos é que o poderão descartar ou menosprezar.Que oposição teve o Paiva nos anteriores mandatos (e no 1º o Rosa Dias também lá esteve), e que oposição tem agora? Já repararam que nos anteriores mandatos do Paiva todos os vereadores tiveram pelouros ou foram convidados para tal e que neste não tiveram (porque terá sido?), ou seja, nem pensar em entregar pelouros ao Pedro Marques porque ele realiza, trabalha (cai no ridicúlo quem diz que ele tem tempo e não trabalha), tem carisma, consegue resultados e, como é óbvio, isso não covém, ou convinha ao Paiva e ao PSD. Quer se queira quer não, não o conseguem ignorar, ontinua a ser uma personalidade controversa, divide as opiniões e por isso tem a vantagem de não agradar a todos (o que é positivo, pois não é bom quando se agrada a todos) e mesmo os que não gostam dele reconhecem-lhe capacidades e trabalho realizado, que é humano, preocupa-se e ajuda os que mais precisam, mas outtos, lamentávelmente, manifestam a falta de argumentos politicos, atacando-o mais uma vez, com referências à sua vida pessoal.O estado civil dele, é um problema pessoal e o facto de ter estado alguns anos por Lisboa, são questões da vida pessoal e ao que parece foram razões da vida familiar. Mas, ao que se sabe, sempre esteve por Tomar, tinha cá o seu escritório e fez parte de uma sociedade de advogados de Tomar.É a baixa politica e os seus habituais mentores a funcionar, pois, nas criticas que lhe apontam, não são apresentados motivos sérios e politicos.
No entanto, (ao que parece e quem o conhece sabe que é assim) se ele concorreu nas anteriores eleições em condições muito dificeis e teve o resultado que teve, não deixará, de certeza, de aparecer nas próximas, rentabilizando o capital politico que granjeou e que vai crescendo, e desta vez de forma atempada, melhor organizado e com outra força. E tal como alguém aqui já disse, não é de excluir que já ande a preparar o terreno estabelecendo os seus contactos.
Quanto às mulheres, tal como quanto aos jovens, não acredito que qualquer lista não tenha em lugares elegíveis e de destaque, mulheres e jovens, reconhecendo-se (que caso se disponibilizem e queiram assumir na plenitude responsabilidades politicas, com o inerente prejuízo da vida pessoal) capacidades a muitas, pelo que, não excluindo algumas outras, até por desconhecimento, penso que, das que foram aqui faladas, a Luisa Pranto, a Graça Costa e a Anabela Freitas, são capazes de desempenhar com qualidade tarefas autárquicas, quer como vereadoras, quer fazendo parte do gabinete pessoal de qualquer Presidente.
Espero que os intervenientes neste espaço de discussão e de liberdade, não o continuem a utilizar para ataques pesoais e de baixa politica, pois só assim o mesmo poderá trazer valor acrescentado à discussão dos problemas que afectam a nossa comunidade. Que seja cada vez maisum espaço de debate de ideias e não de pessoas. Por mim cá estarei disponível para isso, não deixando de criticar sempre as vozes do "mal dizer", venham elas de onde vierem.

Anónimo disse...

Essa do Pires da Silva, só passa pela cabeça de algum "cego", pois, só não vê quem não quer, que o IPT com o Pires da Silva, está a ser gerido como se de uma escola secundária se tratasse. Só espero que ele se demita rápidamente e a tempo de se recuperar dos danos que a sua incompetência tem provocado.
Só falta dizer que a Alda do PP de Tomar seria o ideal para Presidente ou vereadora da Câmara de Tomar.
Haja pachorra,

Anónimo disse...

Volto de novo á liça, em resultado de uma abordagem feita pelo anónimo das 17:08.

O facto de muitos nomes serem falados em Tomar e também aqui por Lisboa dentro da comunidade Tomarense, revela a preocupação de encontrar um "Rumo" para o Concelho.

Recordo que das bandas do PS, foi proposto a partir de 2004 uma estratégia que baseava o desenvolvimento do Concelho, na criação de condições para a fixação de empresas.

Recordo que foi proposto pelos Independentes a partir de 2005, o reactivar do Plano Estratégico de Cidade, aprovado no tempo de Pedro Marques e que apontava o Turismo Cultural como nicho de desenvolvimento do Concelho.

Recordo que foi proposto pelo Bloco, a partir de 2005 uma especial atenção para as marcas identitárias da comunidade Tomarense, na defesa do Parque de Campismo e da Festa dos Tabuleiros, aqui também secundado pelo PS e CDU.

Como parece óbvio todos os grupos de oposição a António Paiva e ao PSD, têm uma visão para o futuro do Concelho, que podendo concordar-se com ela ou não, pelo menos tornam-na visível.

O ataque desmesurado que o anónimo faz aos actuais dirigentes do PS, talvez em virtude de aí não ter lugar, só tem paralelo com o ataque que vai sendo feito á postura do Ex-Presidente Pedro Marques.

Quer uns, quer outros estão equivocados, pensando ser através do ataque anónimo e sem fundamento, que poderão conquistar as simpatias dos eleitores e a mobilização dos agentes de desenvolvimento locais, regionais e nacionais.

Em todo o caso, parece ser este facto que ao longo dos últimos anos tem favorecido Ourém (PSD), Torres Novas e Abrantes (PS), na conquista do espaço que em tempos foi ocupado por Tomar.

Enquanto não entenderem todos os políticos e candidatos a tal da Cidade de Tomar, que este é um dos problemas, poderá voltar António paiva, entrar Carrão ou José Vitorino, voltar Pedro Marques e/ou Rosa Dias, mas pouco irá mudar.

Quanto à proposta, também avançada, da entrada`de algumas mulheres na corrida, com as primárias do PS ou sem elas, o que é de facto irrelevante, o panorama político de Tomar poderá efectivamente mudar muito. Pela minha experiência profissional na àrea bancária, sei muito bem da "nova visão" introduzida por mulheres em cargos de responsabilidade.

Esse poderá ser de facto, um caminho interessante, que me perdoe o Conde, que é decerto um homem de alguma idade, logo antiquado.

João Marques (Lisboa)

Anónimo disse...

Ahhh... que delícia.

E o Sr. João Marques não fala do candidato médico mendes?

Anónimo disse...

Tanto candidato imberbe e sem nenhuma sensibilidade para o acompanhamento e desenvolvimento das populações. Também estas não mereçem na maior parte das vezes. Triste sina de um Concelho que está cada vez mais condenado ao isolamento por parte dos concelhos limitrofes. Só mesmo para caciquezinhos de pacotilha e espiões de brega, e damas inúteis.

Anónimo disse...

Mas porque é que só se fala nos ilustres Pedro Marques, Carrão, Luis Ferreira, etc...? Por trás desses senhores há outras pessoas, ou não?
Eu acho, por exemplo, que os IPT deviam propôr à presidência do municipio o Sr. Fernando Oliveira pois trata-se de um cidadão com largos anos de experiência!
Já agora, vale a pena pensar nisto...

Anónimo disse...

Parece que os IpT estão na expectativa e vão assistindo calmamente a este lançar sucessivo de foguetes.
A procisão ainda nem sequer se formou.
Hoje há mais uma acha nesta fogueira - um aigo do A. Alexandre a "relançar" A.Paiva.
Quem sabe?
À falta de melhor repete-se (o PSD, claro!) o que lá está.
Aguardemos.
E que viva a monarquia republicana ou o república monárquica do Flecheiro e redondezas.
A bem da Nação!

Anónimo disse...

onde se escreveu "um aigo" queria escrever-se "um artigo".
assim está bem.

Anónimo disse...

Até que enfim que aparecem duas análises interessantes e a meu ver desinteressadas e a quererem lançar o debate de forma séria, que foram a do anónimo das 17H08 e do Sr. João Marques, sobre as quais em momento oportuno direi o que penso das mesmas.
Por agora só queria referir-me ao artigo do Sr. Alexandre no Cidade de Tomar, que está com receio que o seu "padrinho" António Paiva se vá embora e nesse caso correrá o risco de perder o tacho que tem nas Aguas do Centro, o que tem justificado todas as suas cambalhotas.
Como é possivel que este Sr. depois de em conjunto com o Mendes e por razões de interesse pessoal terem lixado o Pedro Marques e de em eleições, cada um deles ter levado a banhada que levou e enquanto na oposição não ter passado de um cordeirinho nas mãos do Paiva ainda se atreve a aparecer com artigos como o de hoje, que só revela uma dependencia canina do chefe Paiva. Isto é puro descaramento e falta de VERGONHA. Que moral tem este Sr. Alexandre para falar?
Mas a realidade diz-nos que são individuos destes, com estes comportamentos e sem costa direita que se dão bem na vida, têm boa reforma e vencimento acima da média para pagar os favores a que se prestam.
Mas há mais, pois não se esqueçam que o Carrão foi vereador porque no tempo do Pedro Marques disse mal deste, enquanto Chefe de Redacção do Cidade de Tomar e promoveu o Paiva, tal como o Manuel Faria do Templário e por isso lá lhe arranjaram um tacho na Região de Turismo, para não falar de outros.Como vêm basta controlar um jornal para aceder a determinados tachos. E é este Carrão que agora quer ser candidato? Com que moral?.Um autêntico despudor.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13:27: se o Sr. acha que “Até que enfim que aparecem duas análises interessantes” então faça um favor a todos nós, mas mais a si próprio, envie os seus posts para os jornais que referiu. Como não temos censura pode ser que sejam, de qualidade suficiente para serem homologados e, por consequência, publicados.
Como ninguém é ingénuo todos sabemos que muitas coisas são “compradas” ao longo da vida e até o nosso maior “embaixador” em Londres Sr. Mourinho parece que vendeu a alma ao diabo para conseguir ganhar muitas e muitas vezes, perto do final, uma partida.
Cada um segue o seu próprio interesse individual e ninguém é absolutamente impoluto. Claro que o borbulha do Sr. Alexandre é um livre pensador condicionado pelos interesses da sua vida pessoal e familiar. E quem não o seria? O Papa?
Ainda faltam uns meses valentes para Setembro/Outubro de 2009 e já andam preocupados com as cadeiras na Câmara? Calma que, de todos os que têm sido mencionados ultimamente, nenhum deles será candidato (não sou o malogrado “Zandinga”, mas uns não o serão por umas razões, outros por outras), apenas talvez o Sr. Marques se estiver bem assessorado com gente competente e, ainda, o emplastro dos media Sr. Paiva porque não terá mais lugares de poder, enquanto o amigo Relvas não lhos arranjar, e não é suficientemente humilde para ocupar a sua cátedra de Professor que conseguiu com muito mérito, muito talento e muito esforço!!! E fico por aqui que tenho muito trabalho… e mais do que fazer!

Anónimo disse...

No post anterior onde se lê “… o amigo Relvas …” deve ler-se “… o amigo Sr. Relvas…”. O respeitinho é muito bonito!!!

Anónimo disse...

O Sr. António Alexandre vem de novo à liça com atoardas a favor de António Paiva. Percebe-se porquê.

É por isso que é necessário alguém, que não Paiva, Marques, Carrão ou outro do estilo, para agarrar os destinos de Tomar.

Não sei se tal líder está no PS, no PSD ou em outro qualquer movimento, mas com gente desta que temos tido, é que não vamos a lado nenhum.

Achei piada à proposta de Fernando Oliveira para Presidente de Câmara, aquele senhor funcionário sindical (do PCP), que depois deu em Empresário e se "deu como doente" para fugir às responsabilidades empresariais e cujo o caso continua a ser julgado em Tribunal.

Há de facto cada uma, que não lembra ao diabo.

José Conde

Anónimo disse...

Pena é que percam tempo nestes locais e não percebam que António Paiva já ganhou três vezes, sem Programa eleitoral, porque é isso que o povo quer?

É difífil perceber, é?

Anónimo disse...

Quem ganhou foi o povo. O povo ignorante e iletrado!

Anónimo disse...

Acabei de ler o artigo de opinião do Sr. Alexandre no “Cidade de Tomar” e acho o texto muito lúcido, pragmático e realista. Mas há ali uma coisa que me deixa estupefacto, então se o Sr. Alexandre propõe uma mudança no comportamento do Sr. Paiva relativamente às pessoas (entre outras coisas): das três uma, ou o Sr. Paiva tem andado ao longo da sua vida política a fingir que é uma pessoa que não é (pois porque quando foi professor até dizia que “política nunca” e alguns dos que privaram com ele no passado já não o reconhecem, contudo como disse um grande pensador da segunda metade do século XX “só não mudam os burros”); ou se é assim mesmo o trato que concede aos munícipes subentende-se, que o Sr. Alexandre no seu pensamento escrito, incentiva o Sr. Paiva a ser hipócrita para ganhar outra vez o púlpito Tomarense; ou, na minha opinião, o Sr. Paiva foi muito apegado à população no início, mudou de rumo pois o poder sobe à cabeça dos mortais e propõe-se agora que volte ao estilo adoptado no início das suas raízes políticas.
Quanto a voltar atrás em dizer “sim sou candidato” quando disse “não” à uns tempos, aquando de mais uma entrevista então não viram o que fez o Sr. Carmona Rodrigues? As pessoas já estão habituadas é como no futebol: o que hoje é uma coisa amanhã é outra oposta.
Isto tudo é bem pensado mas faltam aqui duas instituições: o PS e os IpT. Ou os dois se entendem e derrotam mesmo o Sr. Relvas ou então não vão a lado nenhum da forma como trabalham: o Sr. Cristóvão e o Sr. Ferreira são dois políticos de profissão, cheios de vícios e tiques políticos e sem credibilidade nenhuma em Tomar. Os IpT a chamada lista “velha”ou mudam mesmo, apostando a sério em gente mais nova, competente e numa estratégia sustentável e não pontual como a de 2005, ou é mais do mesmo e as pessoas deixam de acreditar na boa vontade da independência em Tomar. Os mais velhos onde ficam? Porque não, apoiarem os mais promissores a ganharem tarimba na vida política em vez de se agarrarem aos lugares (Tomar só perde com os interesses mesquinhos de cada um tentar granjear uma quintita para reinar lá)? Muitos destes estão, claramente, ultrapassados e desgastados até pelos anos improdutivos que foram passando nos corredores da política local e não descolam, parecem emplastros, “tapando” outros que seriam, talvez, mais-valias para a cidade. Com esta praxis os IpT se concorrerem de novo em 2009, só metem no máximo um vereador! E para líder quem poderia ser? O Sr. Marques que é um timoneiro credível e nunca encenou na política! É o único que tem maturidade e carisma políticos. Não depende dos ignóbeis partidos. Quem pôs o Sr. Paiva nervoso e a balbuciar nos debates eleitorais?
Por isso se tudo correr dentro do normal os Srs. Paiva e Marques lá estarão a disputar a presidência da Câmara Municipal de Tomar. Como não são candidatos de rotura - como está a dívida acumulada na câmara não vale a pena inventar novas práticas de gestão basta fazer acertos. Temos um exemplo paradigmático com a gestão do Sr. Azevedo no Benfica (entrou a matar e quase foi morto) - o eleitorado que decida… espero que apareça sangue novo à frente do menos novo: se os “velhos” tiverem coragem e contribuírem quanto baste, pois o Sol quando nasce deveria ser para todos.
E tenho escrito por hoje!!!

Anónimo disse...

Objectivos ...

ONTEM
Nos dois últimos anos o número de escolas em Portugal baixou de 14 973 para 12 510, passando a haver menos 2463.
HOJE

São 1313 as escolas básicas do 1.º Ciclo que não deverão reabrir no início do próximo ano lectivo. O JN teve acesso ao relatório produzido pelo Gabinete de Informação e Avaliação do Sistema Educativo (GIASE), que sinalizou 614 estabelecimentos para fecharem só na Região Centro. Pelo país multiplicam-se os concelhos que ficarão apenas com uma, duas e três escolas - sempre no Interior.

AMANHÃ
Recorde-se que a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, já manifestou que pretende chegar ao final da legislatura com 2500 escolas do 1.º Ciclo. Se em Setembro 1313 não reabrirem, ficam a faltar 807 encerramentos para o objectivo.
"As mudanças no primeiro ciclo são impressionantes e alimentam o nosso optimismo. O horário alargado, as actividades, as melhores condições de trabalho e as refeições quentes, por exemplo, vão permitir melhorar os resultados num espaço de tempo mais curto do que alguma vez pudemos imaginar", sublinhou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, numa conferência de imprensa realizada hoje para apresentar o relatório da Inspecção-Geral de Educação (IGE).

Parabéns Lurditas Sócrates, vais depurar o país de iletrados.
Mas ficará igual ao deserto de que o Lino falava.
Ai isso fica de certeza.
Deserto, mas socialista.

Anónimo disse...

Homem multado por urinar na rua
Um jovem de 27 anos foi multado em 40 euros por ter urinado contra uma montra de uma loja no centro da cidade de Chaves, após uma noite de farra. O engenheiro, residente numa localidade das imediações da cidade, é a primeira "vítima" do recém aprovado Código de Posturas Municipais. Depois de intimado pelos serviços da autarquia, terá cinco dias para contestar a punição.
O Código de Posturas Municipais de Chaves foi aprovado há pouco mais de dois meses para punir actos não cobertos pela legislação existente, como o praticado pelo jovem engenheiro há meia-dúzia de dias, numa zona de bares da cidade. Abanar árvores, arrancar-lhe frutos, pisar jardins, trazer galinhas ou cães à solta na rua, tomar banho em lavadouros públicos, ou colher mais de 20 litros de água em chafarizes sem autorização são outros exemplos que merecem punição no Código. As multas variam, na maioria dos casos, entre os 40 aos 4 mil euros. E são agravadas em caso de reincidência.
Fonte: Jornal de Notícias

Em Tomar também vai haver um código destes.
A Câmara precisa de guita para as obras ciclópicas destes mandatos.
Mijem agora que amanhã pode ser tarde.
Não cortam a gaita, mas cortam na ração.
Cuidado gente!

Anónimo disse...

Continuem a atacar os Srs. Hugo Cristóvão e Luis Ferreira, que eles estão muito preocupados convosco.

Parabens ao Dr. Pedro Marques que, apesar de tudo o que se diz, é o único que tem coragem para estar presente na Festa dos Tabuleiros.

E, apesar do que o Sr. Alexandre diz no Jornal, o Sr. Carclos Carrão pode não ser o melhor do mundo mas é o único a ouvir as pessoas na nossa Autarquia.

O resto são balelas...

Anónimo disse...

"Parabens ao Dr. Pedro Marques que, apesar de tudo o que se diz, é o único que tem coragem para estar presente na Festa dos Tabuleiros."

Atão este anônimo não vê mais ninguém?!
Tem pai que é cego ou está obcecado.
Realmente ... não da´para entender.

Anónimo disse...

Concordo com a maioria dos post anteriores. Foram muito os erros de Paiva nos ultimos anos - um dos maiores o de incluir na sua lista a Rosário Simões, que na verdade não é vereadora, antes continua a ser a sua chefe de gab. impedindo quase todos de chegarem perto do seu presidente. De vereadora parece que a senhora não tem nada. De mau feitio, imenso. Não se conhece uma pessoa na autarquia ou fora dela que admire o seu estilo. Talvez por não o ter! Não se comprendeu esta decisão de Paiva. Com isso perdeu o Ivo como vereador e ganhou em prepotencia e ma imagem do seu staff. Agora nem com as mudanças de caracter protagonizadas peo seu mandarim Alexandre la vai. Mas também parece que não está muito ralado com isso

Anónimo disse...

Oh amigo acho que está um pouco enganado,não há ninguém que admire a sra. Rosário Simões, o sr. Paiva, que trocou pessoas competentes, por uma mentecapta, antipática, mau feitio e mete medo ao susto.
O Sr. Paiva acha-a muito competente porque faz tudo o que ele quer. É ve-los subir a corredoura tão juntinhos, em consonância intelectual, porque para a outra, dúvido que ele lhe pegue mas há gostos para tudo.
Quanto ao sr. Alexandre devia limitar-se a lamber o dono em vez de se armar em opinador.
Deixe-se disso sr. Alexandre, o povo tem uma boa expressão para gente vertical como o senhor. Vá lamber sabão!

Anónimo disse...

No que isto deu:

Criticam A.Paiva por ter escolhido Rosário em lugar de Ivo.

Criticam Alexandre por bajular A.Paiva, como antes bajulou Pedro M..

Criticam Carrão por querer suceder a A.Paiva porque foi durante dez anos o seu fiel escudeiro e não sabe dizer nada.

Criticam R.Dias por ser íntegro e se ter deixado ir na cantiga de Pedro M.

Criticam os dirigentes socialistas (alguém sabe os seus nomes?), por não aceitarem o que cada um gostaria que eles aceitassem.

Criticam os Presidentes de Junta do Concelho por quererem o seu lugar no desfile dos Tabuleiros.

Criticam o Mordomo da Festa por tentar que aquilo tenha alguma coerência.

Criticam, criticam, criticam...

Porra! Não é tempo de se deixarem de inveja sobre as pessoas que dão a cara na vida pública de Tomar?

Anónimo disse...

Ahhh, não sabem os nomes dos dirigentes socialistas de Tomar?

Vale mais dizer que não gosta deles.
Os "outros" têm nome, e os do PS não?

Pois fique sabendo:

Hugo Cristóvão (Delegado da Juventude do Distrito), Carlos Silva (Vereador), José Vitorino (Professor e Arquitecto), Anabela Freitas (Directora do Centro de Emprego de Tomar), Zeca Pereira (Professor), Luis Ferreira (Adjunto do Governador Civil), António Oliveira (Professor), Anabela Estanqueiro (Advogada), Jorge Franco (Profissional Seguros), Paulo Arsénio (Responsável da Educação do Médio Tejo), Hugo Costa (Economista), Vera Simões (Docente Universitária), Fátima Graça (Assistente Social), Joana Nunes (Lic. Turismo), Fernando Carmo (Empresário), etc

Tudo gente "menor", está visto!
Só contam os cromos do costume.

Tiago Costa (militante do PS)

Anónimo disse...

Sr. Tiago Costa não quer que exponha o rol de pessoas competentes e incompetentes que estão nas outras forças políticas Tomarenses, pois não? Consulte os folhetos da última campanha pois tem lá fotos, idades e profissões. Há de tudo em todo o lado. Mas o PS não ganha mais nada em Tomar com os “cromos” que estão à sua frente (vulgo, Srs. Cristóvão, Ferreira e Silva). A maioria do eleitorado não confia nos dois primeiros e não há volta a dar! Até porque é um problema crónico do seu partido aqui em Tomar - os seus últimos ditos “líderes” estavam também desnutridos, como estes agora, de credibilidade!
Ao anónimo das 12:12: qual inveja? Alguns do que aqui escrevem estão muito bem com a sua vida pessoal e profissional, que é o meu caso! E escrevo aqui, neste blogue sem qualidade, porque não é proibido, tenho algum tempo e mais importante ainda, é que me divirto e levo a coisa a sério! E também tenho vida pública (não é só na política que existe vida pública! E muitos, também, não dão a cara na vida pública) mas na minha profissão de excelência, trabalhando para melhorar a vida dos munícipes, em particular, e de todos, em geral, como fazem os senhores dos diversos órgãos autárquicos. Apenas tenho desprezo pelas pessoas que vivem, como carraças, em carreiras políticas servindo os seus interesses pessoais, camuflados pelo apelo “mentiroso” à função pública e serviço ao próximo que tanto apregoam (o melhor seria candidatarem-se como voluntários ao serviço duma instituição de solidariedade social). Hipocrisia e cinismo são características intrínsecas a todas as profissões mas como estão menos expostas aos media é o que dá: são mais realçadas nos políticos que, por isso mesmo deveriam ser um exemplo para os outros mas não é possível pois vivemos na terra e não no céu. Todos somos políticos pois vivemos em sociedade e em civilidade uns com os outros, senão era a desagregação total. Agora existe é uma “escória” de gente que vive na e da política. Essa gentinha em bicos de pés (quanto maior a subida maior é a queda) repugna muitos e muitos dos que trabalham competentemente. E o país não avança mais por causa também, dos portugueses ignorantes, iletrados e espertalhões, corruptos e incompetentes (basta ver o que o governo fez à OPA da Sonae. Metem o bedelho onde não devem e estragam tudo. Cada um no seu mester!). E o mais triste disto tudo é ver rapazolas em escolas de “excelência” como as “jotinhas” disto e daquilo. Estas fazem lembrar-me as claques de futebol de top muito bem “organizadas” e “transparentes”. Um exemplo paradigmático são as distintas escolas onde se formaram os mais importantes representantes da nossa nação da actualidade. Apesar da parecença nos estilos estão a anos-luz um do outro em quase tudo. Mas como são civilizados, pois são também políticos como o comum dos cidadãos, tratam-se cordialmente e chega! E por aqui me fico por hoje!!!

Anónimo disse...

O anónimo anteorior deve ser um grande frustrado. É que para ele está tudo mal!
Será inveja? Será que foi mal tratado em criança? Será que lá em casa manda a mulher? Será que é falta de viagra?
Do que será?!
Será apenas estudpidez?

Anónimo disse...

Aquele Sr. das criticas, e que criticam e tornam a criyicar e não deviam, é do tipo "chico esperto", pois não quer que se façam criticas, mas não fez outra coisa que não fosse criticar.
Torna-se claro o seu posicionamento e quem acaba por querer criticar, fala de alguns que nunca são criticados e ignora outros que são dos mais criticados.Opções!
Quanto ao João Vital é claro que é bom rapaz mas não se assume e deixou-se enredar pelos Senhores Presidentes de Junta, pois conseguiram em pouco tempo adulterar uma festa e romper com uma tradição, apenas por vaidade pessoal.Paciência, mas por favor não dêm cabo da festa!
E o Alexandre bajular o Paiva é positivo?
é caso para dizer,"vá-se catar".

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:48

Como entende o meu estimado amigo, avaliar a competência de todos os "políticos" nomeados nos últimos comentários?

Proponho que lhes dê uma pontuação (de incompetente-1 a competente-10), depois da avaliação qualitativa que fará:

António Paiva (PSD)
Corvelo de Sousa (PSD)
Pedro Marques (IpT)
Carlos Silva (PS)
Carlos Carrão (PSD)
Rosário Simões (PSD)
Rosa Dias (IpT)
Becerra Vitorino (PS)
Ivo Santos (PSD)
Conceição Redol (IpT)
Silvia Serraventoso (CDU)
Anabela Freitas (PS)
Manuel Delgado (PP)
Jorge Gonçalves (BE)
Hugo Cristóvão (PS)

Miguel Relvas (PSD)
Luís Ferreira (PS)
Vitor Gil (PSD)
Fernando Oliveira (IpT)
Fernando de Jesus (PSD)
António Oliveira (PS)
Sandra Mata (PSD)
João Simões (IpT)
Luís Vicente (PSD)
Bruno Graça (CDU)
Anabela Estanqueiro (PS)
Júlio Figueiredo (PSD)
Luís Marcelino (IpT)
António Jorge (PSD)
Jorge Franco (PS)
Graça Costa (PSD)
José Júlio (IpT)
Carlos Trincão (BE)
Graciete Honrado (PSD)
Paulo Arsénio (PS)
Lurdes Ferromau (PSD)
José Pedro Vasconcelos (IpT)
Hugo Costa (PS)
António Craveiro (PP)
António Cruz (PSD)
Paulo Macedo (CDU)
Vera Simões (PS)

Anónimo disse...

Não sendo eu o tal anónimo, deixem que vos diga, que este exercício é deveras interessante.

pois aqui vão as votações da dinamarca:

António Paiva (PSD) -6
Corvelo de Sousa (PSD) -2
Pedro Marques (IpT) -4
Carlos Silva (PS) -2
Carlos Carrão (PSD) -3
Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -5
Becerra Vitorino (PS) -6
Ivo Santos (PSD) -3
Conceição Redol (IpT) -2
Silvia Serraventoso (CDU) -4
Anabela Freitas (PS) -6
Manuel Delgado (PP) -4
Jorge Gonçalves (BE) -3
Hugo Cristóvão (PS) -4

Miguel Relvas (PSD) -5
Luís Ferreira (PS) -5
Vitor Gil (PSD) -4
Fernando Oliveira (IpT) -2
Fernando de Jesus (PSD) -2
António Oliveira (PS) -3
Sandra Mata (PSD) -3
João Simões (IpT) -4
Luís Vicente (PSD) -2
Bruno Graça (CDU) -5
Anabela Estanqueiro (PS) -5
Júlio Figueiredo (PSD) -2
Luís Marcelino (IpT) -1
António Jorge (PSD) -3
Jorge Franco (PS) -3
Graça Costa (PSD) -4
José Júlio (IpT) -1
Carlos Trincão (BE) -5
Graciete Honrado (PSD) -2
Paulo Arsénio (PS) -4
Lurdes Ferromau (PSD) -3
José Pedro Vasconcelos (IpT) -1
Hugo Costa (PS) -3
António Craveiro (PP) -3
António Cruz (PSD) -5
Paulo Macedo (CDU) -3
Vera Simões (PS) -4

E o óscar vai para...

Anónimo disse...

Tá lindo, tá...

Agora deu p'ro disparate total...

Anónimo disse...

Votação dos 10 mais, após votos "da dinamarca":


António Paiva (PSD) -6
Becerra Vitorino (PS) -6
Anabela Freitas (PS) -6


Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -5
Miguel Relvas (PSD) -5
Luís Ferreira (PS) -5
Bruno Graça (CDU) -5
Anabela Estanqueiro (PS) -5
Carlos Trincão (BE) -5
António Cruz (PSD) -5


Silvia Serraventoso (CDU) -4
Manuel Delgado (PP) -4
Hugo Cristóvão (PS) -4
Pedro Marques (IpT) -4
Vitor Gil (PSD) -4
João Simões (IpT) -4
Graça Costa (PSD) -4
Paulo Arsénio (PS) -4
Vera Simões (PS) -4

E o óscar vai para: António Paiva!

@Centro de Votações da EuroBisão

Anónimo disse...

Contributo da Ponte da Vala:

António Paiva (PSD) -4
Corvelo de Sousa (PSD) -3
Pedro Marques (IpT) -7
Carlos Silva (PS) -3
Carlos Carrão (PSD) -6
Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -7
Becerra Vitorino (PS) -6
Ivo Santos (PSD) -6
Conceição Redol (IpT) -2
Silvia Serraventoso (CDU) -4
Anabela Freitas (PS) -6
Manuel Delgado (PP) -2
Jorge Gonçalves (BE) -2
Hugo Cristóvão (PS) -5

Miguel Relvas (PSD) -4
Luís Ferreira (PS) -5
Vitor Gil (PSD) -4
Fernando Oliveira (IpT) -4
Fernando de Jesus (PSD) -1
António Oliveira (PS) -1
Sandra Mata (PSD) -5
João Simões (IpT) -7
Luís Vicente (PSD) -1
Bruno Graça (CDU) -3
Anabela Estanqueiro (PS) -6
Júlio Figueiredo (PSD) -1
Luís Marcelino (IpT) -3
António Jorge (PSD) -4
Jorge Franco (PS) -5
Graça Costa (PSD) -7
José Júlio (IpT) -1
Carlos Trincão (BE) -4
Graciete Honrado (PSD) -1
Paulo Arsénio (PS) -5
Lurdes Ferromau (PSD) -2
José Pedro Vasconcelos (IpT) -3
Hugo Costa (PS) -1
António Craveiro (PP) -1
António Cruz (PSD) -1
Paulo Macedo (CDU) -1
Vera Simões (PS) -3

Anónimo disse...

Meu caro Conde, ou pões mão nisto ou isto vais de mal a pior. Esta malta só sabe dizer mal e a ignorância que possuem da realidade sócio-económica e politica é tão evidente, que até chega a assustar.
O tema das autárquicas está aí e por isso começa a andar muita gente nervosa, mas por agora só há um potencial candidato que o quer ser, tal diácono a querer ser papa, mas nesta terra de brandos costumes tudo é possível
Por isso aí temos o Sr. Carrão, que apesar de alguém já lhe ter dito para ter calma, pois não tem arcaboiço para o cargo.Quem sempre o disse foi o Paiva, pois não foi por acaso que nunca lhe deu pelouros de maior exigência e responsabilidade e sempre defendeu o Corvelo como seu sucessor nesta monarquia à beira do nabão plantada. No entanto o Carrão lá vai, apesar do nervosismo e ansiedade, cantando e rindo, de festa em festa, bailarico em bailarico, tentando ganhar espaço junto dos seus correligionários, que pela frente dizem que o apoiam e por trás riem-se dele.É assim a politica e os amigos que se têm, que não passam de interesseiros, tipo Carvalhito de Marmelais.O Sr. Carrão que se ponha a pau, pois há muitos a quererem fazer-lhe a cama.
Quanto a outros potenciais candidatos, ou está tudo adormecido, ou trabalha-se muito no segredo dos "deuses".
Mas, pelas bandas do PS, espera-se que o Luis Ferreira, o Hugo ou o Vitorino se assumam e nesse caso augura-se uma banhada tipo Carlos Silva, pois como alguém atrás já disse, por aquelas bandas o que abunda é a falta decredibilidade.
Quanto aos Independentes nada se sabe, embora alguns digam que o Pedro Marques estará a preparar as coisa com tempo, mas também há quem diga que não concorre.
Quanto ao PSD, para além desta hipótese Carrão que ao que dizem será para cair, há quem diga que a solução será uma surpresa e que a aposta será ganhadora e exclui todos os que fizeram parte do actual executivo.
A ver vamos.

Anónimo disse...

Parecem o Prof. Marcelo a dar notas.
Ainda se fossem de euros, mas estas..são falsas.
Ainda para mais por algum licenciado (ou licencioso) da Universidade Independente.
Haja Deus!

Anónimo disse...

Esta da "votação" é obra de chico esperto, tal como o anterior anónimo referiu.
Pasme-se quando o Vitorino que foi a três ou quatro reuniões do executivo e a Anabela que foi a uma ou duas ficam em 1º lugar. Que relevante trabalho autárquico já realizaram? O Vitorino quando foi vereador no tempo do Jerónimo deu uma imagem negativa do partido e a Anabela o que´e que já fez a não ser ocupar um tacho que o PS lhe deu? Os Srs. do PS deviam ser mais discretos. Cada vez mais mantenho a opinião que estes blogs existem para perder tempo e dar espaço a ...!

Anónimo disse...

Votação dos 10 mais, após votos "da PONTE DA VALA":


Rosa Dias (IpT) 12
Becerra Vitorino (PS) 12
Anabela Freitas (PS) 12


Pedro Marques (IpT) 11
João Simões (IpT) 11
Anabela Estanqueiro (PS)11
Graça Costa (PSD) 11


António Paiva (PSD) 10
Rosário Simões (PSD) 10
Luís Ferreira (PS) 10


E o óscar vai para: Rosa Dias!

@Centro de Votações da EuroBisão

Anónimo disse...

Esta até pode ser um disparate, mas não deixo de participar, com os cumprimentos aos meus escolhidos:

António Paiva (PSD) -8
Corvelo de Sousa (PSD) -3
Pedro Marques (IpT) -4
Carlos Silva (PS) -3
Carlos Carrão (PSD) -6
Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -6
Becerra Vitorino (PS) -6
Ivo Santos (PSD) -3
Conceição Redol (IpT) -1
Silvia Serraventoso (CDU) -1
Anabela Freitas (PS) -4
Manuel Delgado (PP) -1
Jorge Gonçalves (BE) -1
Hugo Cristóvão (PS) -4

Miguel Relvas (PSD) -6
Luís Ferreira (PS) -5
Vitor Gil (PSD) -5
Fernando Oliveira (IpT) -2
Fernando de Jesus (PSD) -4
António Oliveira (PS) -3
Sandra Mata (PSD) -5
João Simões (IpT) -5
Luís Vicente (PSD) -6
Bruno Graça (CDU) -5
Anabela Estanqueiro (PS) -4
Júlio Figueiredo (PSD) -3
Luís Marcelino (IpT) -1
António Jorge (PSD) -4
Jorge Franco (PS) -4
Graça Costa (PSD) -4
José Júlio (IpT) -1
Carlos Trincão (BE) -7
Graciete Honrado (PSD) -3
Paulo Arsénio (PS) -4
Lurdes Ferromau (PSD) -4
José Pedro Vasconcelos (IpT) -4
Hugo Costa (PS) -4
António Craveiro (PP) -1
António Cruz (PSD) -7
Paulo Macedo (CDU) -3
Vera Simões (PS) -4

João Marques (Lisboa)

Anónimo disse...

Votação dos 10 mais, após votos "de Lisboa":


António Paiva (PSD) 18
Rosa Dias (IpT) 18
Becerra Vitorino (PS) 18


Anabela Freitas (PS) 16
João Simões (IpT) 16
Carlos Trincão (BE) 16


Pedro Marques (IpT) 15
Carlos Carrão (PSD) 15
Rosário Simões (PSD) 15
Miguel Relvas (PSD) 15
Luís Ferreira (PS) 15
Anabela Estanqueiro (PS)15
Graça Costa (PSD) 15

E o óscar vai para: António Paiva!

Anónimo disse...

Esses votos naqueles que não exercem ou exerceram qualquer cargo ou que nunca assumem qualquer risco, estão sempre na oposição e nunca propôem ou propuseram algo de estratégico para o desenvolvimento do concelho e só agem por reacção ao que os outros fazem, tipo Rosa Dias, é que nos leva ao que somos hoje. Este João Marques e outros que analisem sériamente o trabalho autárquico de quem faz e não o daqueles que só sabem fazer oposição, sem propostas para o desenvolvimento do concelho. Bem sabemos que isto não conta, mas um pouco de seriedade não faz a mimguém.E já agora não votem nem bem nem mal naqueles que não conhecem ou sendo eleitos nem tempo tiveram para demonstrar as suas capacidades.

Anónimo disse...

E que tal fazer um concurso de beleza com as senhoras:
Alda Canário, Alda Faria, Anabela Estanqueiro, Anabela Freitas, Anabela Silva, Ana Madureira, Ana Paula Ferreira, Augusta Marques, Conceição Redol, Elizabete Fonseca, Fernanda Graça, Graça Costa, Isabel Azevedo, Inês Monteiro, Maria Cristina Pinheiro, Maria Helena Fernandes, Maria Isabel Barbosa, Maria João Henriques, Maria João Morais, Maria José Mendes, Maria de Lurdes Reis, Maria Manuela Carvalho, Luisa Henriques, Lurdes Ferromau, Graciete Honrado, Rosa Santos, Rosário Simões, Sandra Mata, Sandra Morgado, Sara Maduro, Sílvia Marques, Vera Simões.

Anónimo disse...

É de lamentar que proponham este tipo de votação, sem sequer pedirem ás pessoas para darem a sua opinião global.

Então´digo eu: está na altura de dar hipótese a pessoas que nunca tendo exercido responsabilidades na autarquia, pelo que vai dizendo, escrevendo e propondo, parecem competentes.

Pode haver outras formas de analisar, mas o que precisamos em Tomar é de alguém que saiba decidir e possa ainda evoluir.

A minha votação vai ser assim centrada nos mais jovens e nas mulheres que me parecem competentes.

Carla Vitório, Beberriqueira

António Paiva (PSD) -2
Corvelo de Sousa (PSD) -1
Pedro Marques (IpT) -1
Carlos Silva (PS) -1
Carlos Carrão (PSD) -4
Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -1
Becerra Vitorino (PS) -1
Ivo Santos (PSD) -4
Conceição Redol (IpT) -4
Silvia Serraventoso (CDU) -7
Anabela Freitas (PS) -5
Manuel Delgado (PP) -1
Jorge Gonçalves (BE) -1
Hugo Cristóvão (PS) -4

Miguel Relvas (PSD) -4
Luís Ferreira (PS) -4
Vitor Gil (PSD) -4
Fernando Oliveira (IpT) -1
Fernando de Jesus (PSD) -1
António Oliveira (PS) -1
Sandra Mata (PSD) -5
João Simões (IpT) -1
Luís Vicente (PSD) -4
Bruno Graça (CDU) -4
Anabela Estanqueiro (PS) -5
Júlio Figueiredo (PSD) -1
Luís Marcelino (IpT) -1
António Jorge (PSD) -1
Jorge Franco (PS) -4
Graça Costa (PSD) -1
José Júlio (IpT) -1
Carlos Trincão (BE) -4
Graciete Honrado (PSD) -5
Paulo Arsénio (PS) -4
Lurdes Ferromau (PSD) -5
José Pedro Vasconcelos (IpT) -1
Hugo Costa (PS) -4
António Craveiro (PP) -1
António Cruz (PSD) -1
Paulo Macedo (CDU) -1
Vera Simões (PS) -1

Isto até é fácil. Basta copiar uma anterior votação e alterar os valores.

Anónimo disse...

Vê-se que é da Beberriqueira.
Tresanda.

Anónimo disse...

A mulher é Vitória e da Beberiqueira.
Boa malha.

Anónimo disse...

Mas porque é que o Rosa Dias ganha o óscar se há mais dois com igual votação?

E porque é que na votação da "ponte da vala" são três indepentontos que tem a votação mais alta?
parece que este blogue serve para dar espaço e protagonismo a...

Agora a sério, este até podia ser um exercício interessante, mas impossível além de inconsequente. Que competência se está aqui a avaliar? A profissional, a política, a de gestão autárquica?
Mesmo sendo a última, e mesmo que só se avaliassem aqueles que já por lá passaram, Paiva, Marques, Dias, Vitorino, Carrão,... seria difícil de fazer uma avaliação séria q.b mesmo para este espaço, porque estiveram em momentos diferentes, com equipas diferentes e um conjunto mais de diferenças.
A única avaliação que entendo possível neste espaço e a única com alguma pertinência, é a avaliação de potencial eleitoral.
É afinal de contas, a única que conta, e tendo em atenção que essa avaliação existe por ligação de um nome a um símbolo. Com a mudança do símbolo a avaliação poderia ser diferente.

Para essa deixo a minha contribuição, pegando nos nomes atrás apresentados, numa escala de 1 a 5, e deles expurgando, todos os que acho que estão abaixo do 1.

António Paiva (PSD) -5
Corvelo de Sousa (PSD) -1
Pedro Marques (IpT) -3
Carlos Silva (PS) -2
Carlos Carrão (PSD) -5
Rosário Simões (PSD) -1
Rosa Dias (IpT) -3
Becerra Vitorino (PS) -2
Ivo Santos (PSD) -4
Silvia Serraventoso (CDU) -1
Anabela Freitas (PS) -3
Hugo Cristóvão (PS) -3
Miguel Relvas (PSD) -4
Luís Ferreira (PS) -3
Vitor Gil (PSD) -1
Fernando Oliveira (IpT) -1
Fernando de Jesus (PSD) -1
Bruno Graça (CDU) -3
Anabela Estanqueiro (PS) -3
Carlos Trincão (BE) -3
Paulo Arsénio (PS) -1

B_Jamos

Anónimo disse...

Votei duas vezes em António Paiva. Já votei em Pedro Marques. Nas últimas não votei, porque não acreditava em nenhuma das candidaturas.

Vou dar a minha opinião, na certeza de que ela não conta para nada, mas mesmo assim entendo que mais vale dá-la do que não.

Carlos Santos da Soianda

António Paiva (PSD) -5
Corvelo de Sousa (PSD) -3
Pedro Marques (IpT) -3
Carlos Silva (PS) -2
Carlos Carrão (PSD) -4
Rosário Simões (PSD) -5
Rosa Dias (IpT) -4
Becerra Vitorino (PS) -4
Ivo Santos (PSD) -7
Conceição Redol (IpT) -2
Silvia Serraventoso (CDU) -4
Anabela Freitas (PS) -5
Manuel Delgado (PP) -2
Jorge Gonçalves (BE) -1
Hugo Cristóvão (PS) -5

Miguel Relvas (PSD) -5
Luís Ferreira (PS) -6
Vitor Gil (PSD) -7
Fernando Oliveira (IpT) -3
Fernando de Jesus (PSD) -5
António Oliveira (PS) -3
Sandra Mata (PSD) -4
João Simões (IpT) -5
Luís Vicente (PSD) -5
Bruno Graça (CDU) -7
Anabela Estanqueiro (PS) -3
Júlio Figueiredo (PSD) -2
Luís Marcelino (IpT) -1
António Jorge (PSD) -4
Jorge Franco (PS) -6
Graça Costa (PSD) -3
José Júlio (IpT) -2
Carlos Trincão (BE) -4
Graciete Honrado (PSD) -3
Paulo Arsénio (PS) -3
Lurdes Ferromau (PSD) -3
José Pedro Vasconcelos (IpT) -3
Hugo Costa (PS) -3
António Craveiro (PP) -2
António Cruz (PSD) -6
Paulo Macedo (CDU) -2
Vera Simões (PS) -5

Anónimo disse...

Competentes ou incompetententes.

De forma genérica? É o que querem que se avalie?

Que grande misturada.
OK vou votar.

ASS. Sidónio

Anónimo disse...

Com 6 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


António Paiva (PSD) 30


Anabela Freitas (PS) 29


Carlos Carrão (PSD) 28
Miguel Relvas (PSD) 28
Luís Ferreira (PS) 28


Ivo Santos (PSD) 27
Bruno Graça (CDU) 27
Carlos Trincão (BE) 27


Rosário Simões (PSD) 26
Rosa Dias (IpT) 26
Anabela Estanqueiro (PS)26


E o óscar vai para: António Paiva!

Anónimo disse...

Após votos de Lisboa (de 1 a 10)

António Paiva - 9
Pedro Marques - 9
Carlos Trincão - 8
Graça Costa - 8
Bruno Graça - 8
Miguel Relvas -8
Rosa Dias - 8
Vera Simões - 7
João Simões -7
Anabela Estanqueiro - 7
Sandra Mata - 7
Luis Ferreira - 6
Silvia Serraventoso - 6
Fernando Oliveira - 6
Vitor Gil - 6
Jorge Franco - 5
Manuel Delgado - 5
Becerra Vitorino - 5
Carlos Carrão - 5
Corvelo de Sousa - 4
Anabela Freitas - 4
António Oliveira - 4
Vasconcelos - 4
Ivo Santos - 4
António Cruz - 4
Lurdes Ferromau - 4
Hugo Costa - 4
Graciete Honrado - 3
Carlos Silva - 3
Rosário Simões - 3
Hugo Cristovão - 3
Conceição Redol - 3
Fernando Jesus - 3
Paulo Arsénio - 2
Jorge Gonçalves - 2
José Júlio - 1

Confesso que alguns não os conheço muito bem, mas conheçemos todos a maioria. Nesta classificação tive em conta a inteligência, capacidade politica, liderança, carisma e capacidade de trabalho, demonstradas e públicamente reconhecidas a cada um e cada uma.

Anónimo disse...

Peço desculpa aos outros nomes, mas só vou votar, com sinceridade dado o anonimato, nos que conheço:

António Paiva (PSD)1
Corvelo de Sousa (PSD)1
Pedro Marques (IpT)1
Carlos Silva (PS)1
Carlos Carrão (PSD)3
Rosário Simões (PSD)6
Rosa Dias (IpT)2
Becerra Vitorino (PS)4
Ivo Santos (PSD)6
Conceição Redol (IpT)
Silvia Serraventoso (CDU)1
Anabela Freitas (PS)5
Manuel Delgado (PP)
Jorge Gonçalves (BE)
Hugo Cristóvão (PS)5

Miguel Relvas (PSD)4
Luís Ferreira (PS)6
Vitor Gil (PSD)4
Fernando Oliveira (IpT)6
Fernando de Jesus (PSD)4
António Oliveira (PS)
Sandra Mata (PSD)4
João Simões (IpT)6
Luís Vicente (PSD)6
Bruno Graça (CDU)2
Anabela Estanqueiro (PS)2
Júlio Figueiredo (PSD)
Luís Marcelino (IpT)1
António Jorge (PSD)
Jorge Franco (PS)2
Graça Costa (PSD)5
José Júlio (IpT)1
Carlos Trincão (BE)2
Graciete Honrado (PSD)
Paulo Arsénio (PS)7
Lurdes Ferromau (PSD)1
José Pedro Vasconcelos (IpT)2
Hugo Costa (PS)
António Craveiro (PP)
António Cruz (PSD)1
Paulo Macedo (CDU)
Vera Simões (PS)

Anónimo disse...

Anônino indepentonto era o teu avô, o teu pai, o teu irmão, o teu tio e o resto da familia
óviste
vai curar a buba pá

Anónimo disse...

Carta de mãe Alentejana para todos os nomeados:

Mê querido filho,
Ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva.
Escrevo devagar por que sei que não gostas de ler depressa.
Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu
mando-te outra.
Tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Assim, mudámo-nos para mais longe.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to
pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito.
Assim, arranquei os botões e coloquei-os no bolso. Quando chegar aí, p
rega-os de novo.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e
eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira
vez em muitos anos que tê pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar
o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo
de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O teu pai
ofereceu-se para comprar o tubo ao médico.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina,
portanto não sei se vais ser tio ou tia.
O teu irmão António deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as
chaves lá dentro. Tive que ir a casa pegar a suplente para o abrir. Por
sorte, cheguei antes de começar a chover, pois a capota estava em baixo.
Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires, não
digas nada.
Tua Mãe

Anónimo disse...

O tal B_Jamos seguiu, diz ele, o critério do potencial eleitoral.
Nesse caso, poucos nomes incluiria e quer se goste, quer não deles, ninguém tenha dúvidas que os de maior potencial eleitoral são o António Paiva e o Pedro Marques. Quem tiver dúvidas que analise o resultado das ultimas eleições, pois apesar de ter descido o Paiva teve a 2ª maior votação do PSD e o Pedro Marques sem qualquer partido a apoiá-lo teve mais votos que o PS. Qualquer deles apoiado pelo PSD ou pelo PS, ganhará as próximas eleições e se fossem os dois candidatos e apoiados por cada um desses partidos, seria uma luta interessante que polarizaria quase todos os eleitores.Como o Paiva diz que não concorre, então o Pedro Marques, caso concorra, como Independente poderá ganhar sem maioria absoluta, mas com o apoio de um partido terá sempre maioria absoluta. Se têm dúvidas é esperar para ver.

Anónimo disse...

Com 8 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


António Paiva (PSD) 40
Miguel Relvas (PSD) 40
Luís Ferreira (PS) 40


Anabela Freitas (PS) 38


Ivo Santos (PSD) 37
Bruno Graça (CDU) 37
Carlos Trincão (BE) 37


Carlos Carrão (PSD) 36
Rosa Dias (IpT) 36


Rosário Simões (PSD) 35
Vitor Gil (PSD) 35
João Simões (IpT) 35
Anabela Estanqueiro (PS)35


E o óscar vai para: António Paiva!

Menos votados:
Luís Marcelino (IpT) 8
José Júlio (IpT) 8
António Craveiro (PP) 8

Anónimo disse...

Faltam o Padre Frutuoso, o Padre Mário, o João Victal, o Juíz da Festa de Carregueiros, o Comandante da GNR, o Comandante da PSP, o Comandante dos Bombeiros, o chefe da Comunidade Cigana, o Presidente da ACITOFEBA, o representante dos Sindicatos, o delegado da Protecção Civil, o Comandante do Quartel, o Comandante da Casa de Reclusão, os gerentes do LIDL, Intermarché, Modelo, Ponto Fresco, o chefe das Finanças, o Delegado de Saúde e o Presidente da SAPET, o Delegado da Cruz Vermelha e o Chefe da Cáritas.
Com estes no ranking as classificações vão ser outras, bem diferentes.

Anónimo disse...

O anterior comentador até tem razão, mas parece que optaram por colocar os candidatos da política, de todos os grupos.

É nesses que devemos votar, não é?

Anónimo disse...

Dou o meu contributo, esperando que os dirigentes do PS o vejam e percebam de uma vez por todas o que devem fazer. E, já agora os do PSD também.

António Paiva (PSD)1
Corvelo de Sousa (PSD)1
Pedro Marques (IpT)7
Carlos Silva (PS)5
Carlos Carrão (PSD)5
Rosário Simões (PSD)5
Rosa Dias (IpT)8
Becerra Vitorino (PS)5
Ivo Santos (PSD)2
Conceição Redol (IpT)7
Silvia Serraventoso (CDU)5
Anabela Freitas (PS)5
Manuel Delgado (PP)1
Jorge Gonçalves (BE)4
Hugo Cristóvão (PS)7

Miguel Relvas (PSD)2
Luís Ferreira (PS)2
Vitor Gil (PSD)3
Fernando Oliveira (IpT)5
Fernando de Jesus (PSD)1
António Oliveira (PS)1
Sandra Mata (PSD)1
João Simões (IpT)4
Luís Vicente (PSD)1
Bruno Graça (CDU)1
Anabela Estanqueiro (PS)4
Júlio Figueiredo (PSD)1
Luís Marcelino (IpT)2
António Jorge (PSD)2
Jorge Franco (PS)5
Graça Costa (PSD)2
José Júlio (IpT)2
Carlos Trincão (BE)4
Graciete Honrado (PSD)1
Paulo Arsénio (PS)2
Lurdes Ferromau (PSD)2
José Pedro Vasconcelos (IpT)4
Hugo Costa (PS)2
António Craveiro (PP)1
António Cruz (PSD)4
Paulo Macedo (CDU)1
Vera Simões (PS)5

Anónimo disse...

Só irei votar nos que acho dignos de ser autarcas no meu Concelho:

Pedro Marques - 7
Rosa Dias - 6
Luis Ferreira - 5
Carlos Trincão - 4
Bruno Graça - 3
Hugo Cristóvão - 2
Anabela Freitas - 1
Rosário Simões - 1

Os outros que me desculpem, mas eu sou de esquerda e estou farto do Paiva!

Anónimo disse...

Com 10 participações na votação.
Votação dos 10 mais:



Rosa Dias (IpT) 50


Luís Ferreira (PS) 47


Pedro Marques (IpT) 46


Carlos Trincão (BE) 45


Anabela Freitas (PS) 44


Hugo Cristóvão (PS) 42
Miguel Relvas (PSD) 42


António Paiva (PSD) 41
Carlos Carrão (PSD) 41
Rosário Simões (PSD) 41
Bruno Graça (CDU) 41

E o óscar vai para: Rosa Dias!

Menos votados:
António Craveiro (PP) 9
Júlio Figueiredo (PSD) 10
Luís Marcelino (IpT) 10
José Júlio (IpT) 10

Anónimo disse...

É uma vergonha esta votação.

Então "o dsesejado" é que a lidera?
Se ele quisesse ser Presidente já o tinha sido.

E então os "finórios" que o seguem: O Luis Ferreira, o da Barba que fala que não se cala na Assembleia e que trabalha para o de Ourém, que dizem que vai ser o candidato do PS e, claro, pois, o Pedrito de Portugal, rabejador de diversas andanças construtivas e do gasoil.

Quer dizer: António Paiva, que é o único com jeito nesta "maralha" vem em oitavo, ou lá o que é.

Por causa disso vou dar a minha votação - séria, que não é como outros fizeram:

António Paiva - 6
Carlos Carrão - 5
Becerra Vitorino - 5
Hugo Cristóvão - 4
Miguel Relvas - 3
Luis Ferreira - 2
Rosário Simões - 2
João Simões - 2
Carlos Trincão - 1
Anabela Freitas - 1
Graça Costa - 1
Sandra Mata - 1
Anabela Estanqueiro - 1

pronto, tenho dito!

Unknown disse...

Fantástico!

Anónimo disse...

Sei que os meus companheiros não vão gostar da minha avaliação, mas considero importante participar.

Seu J.T.

António Paiva (PSD) -4
Corvelo de Sousa (PSD) -1
Pedro Marques (IpT) -7
Carlos Silva (PS) -1
Carlos Carrão (PSD) -4
Rosário Simões (PSD) -4
Rosa Dias (IpT) -10
Becerra Vitorino (PS) -4
Ivo Santos (PSD) -7
Conceição Redol (IpT) -1
Silvia Serraventoso (CDU) -10
Anabela Freitas (PS) -10
Manuel Delgado (PP) -1
Jorge Gonçalves (BE) -1
Hugo Cristóvão (PS) -10

Miguel Relvas (PSD) -5
Luís Ferreira (PS) -7
Vitor Gil (PSD) -7
Fernando Oliveira (IpT) -1
Fernando de Jesus (PSD) -5
António Oliveira (PS) -1
Sandra Mata (PSD) -3
João Simões (IpT) -7
Luís Vicente (PSD) -1
Bruno Graça (CDU) -1
Anabela Estanqueiro (PS) -7
Júlio Figueiredo (PSD) -1
Luís Marcelino (IpT) -1
António Jorge (PSD) -7
Jorge Franco (PS) -5
Graça Costa (PSD) -7
José Júlio (IpT) -1
Carlos Trincão (BE) -3
Graciete Honrado (PSD) -7
Paulo Arsénio (PS) -5
Lurdes Ferromau (PSD) -7
José Pedro Vasconcelos (IpT) -1
Hugo Costa (PS) -7
António Craveiro (PP) -1
António Cruz (PSD) -7
Paulo Macedo (CDU) -1
Vera Simões (PS) -3

Anónimo disse...

Ranking dos actuais membros da Câmara Municipal de Tomar:

Rosa Dias (IpT) 60
Pedro Marques (IpT) 53
António Paiva (PSD) 51
Carlos Carrão (PSD) 50
Rosário Simões (PSD) 47
Carlos Silva (PS) 23
Corvelo de Sousa (PSD) 20

Ranking dos "candidatos à CMT que ficaram por eleger":

Hugo Cristóvão (PS) 56
Anabela Freitas (PS) 55
Becerra Vitorino (PS) 48
Ivo Santos (PSD) 46
Silvia Serraventoso (CDU)43
Conceição Redol (IpT) 22
Manuel Delgado (PP) 17
Jorge Gonçalves (BE) 15

Ranking dos "Vogais da Assembleia Municipal":

Luís Ferreira (PS) 56
Miguel Relvas (PSD) 50
Carlos Trincão (BE) 49
João Simões (IpT) 48
Anabela Estanqueiro (PS)47
Vitor Gil (PSD) 45
Bruno Graça (CDU) 42
Graça Costa (PSD) 42
Jorge Franco (PS) 39
Sandra Mata (PSD) 38

Os cinco mais escolhidos, em todas as categorias:

Rosa Dias (IpT) 60
Hugo Cristóvão (PS) 56
Luís Ferreira (PS) 56
Anabela Freitas (PS) 55
Pedro Marques (IpT) 53

(São só os dos IpT e do PS que estão a votar?)

Anónimo disse...

olha, olha, aquele J.T., pela forma como votou só pode ser o Estimadíssimo Advogado J.Tenreiro, dirigente do PSD local.

É assim que se apanham os gatos...

Linda votação: com que então Pedro Marques?

Anónimo disse...

... e as minhas escolhas são:

António Paiva - 10
António Cruz - 10
Carlos Carrão - 9
Becerra Vitorino - 9
Pedro Marques - 8
Anabela Freitas - 8
Hugo Cristóvão - 7
Luis Ferreira - 6
Miguel Relvas - 5
Rosa Dias - 4
Graça Costa - 3
Lurdes Ferromau - 2
António Jorge - 2
Sandra Mata - 2
Rosário Simões - 2
Corvelo Sousa - 2

e, para que não digam que sou mau, dou também 10 ponto ao Sr. Alexandre, Director da Campanha de António Paiva!

Anónimo disse...

Com 10 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


Rosa Dias (IpT) 64


Anabela Freitas (PS) 63
Hugo Cristóvão (PS) 63


Luís Ferreira (PS) 62


António Paiva (PSD) 61
Pedro Marques (IpT) 61


Carlos Carrão (PSD) 59


Becerra Vitorino (PS) 57


Miguel Relvas (PSD) 55


Rosário Simões (PSD) 49
Carlos Trincão (BE) 49


E o óscar vai para: Rosa Dias!

Menos votados:
António Craveiro (PP) 10
António Alexandre (Paiva)10

Anónimo disse...

A Central de contagem corrige: São até ao momento 13 participações.

Foi ainda considerado na última votação os 10 pontos atribuidos a Alexandre, visto também ser um dos políticos mais falados na Cidade. Houve no entanto alguma dificuldade na sua classificação, em termos de força política, pelo que se optou por colocar (Paiva), o que até parece bem!

Anónimo disse...

Ao que isto chegou: como se alguma vez Anabela, Hugo e Ferreira, pudessem ser mais competentes que Paiva ou o Dr.Dr.Pedro Marques.

Ainda querem que acreditemos nos políticos?

Foi ou não foi o Sr.Dr.Pedro Marques o nosso melhor Presidente até hoje?
Deixem-se de invenções: ele está disponível, até tem netos, tem uma boa vida, tem experiência e ao contrário do que dizem é um Homem sério.

Agora aqueles trastes do PS?
Só visto.

Anónimo disse...

E até digo mais, se Paiva se voltar a candidatar vai perder para o Sr.Dr.Pedro Marques, dê lá para onde der.

Anónimo disse...

Com tanta certeza no cagar, vê lá não erres o buraco.

Anónimo disse...

Afinal não me fico aqui por hoje… ao anónimo das 15:05: acho que não sou um grande frustrado, até porque ao contrário do senhor, ao que se veja não tenho gralhas ortográficas nos meus textos!!! Seja mais cuidadoso. “A pressa é inimiga da perfeição”. Está tudo mal para mim, é? Se eu achasse que estava tudo mal emigrava do país ou de Tomar imediatamente. Inveja? Muitos dos políticos queriam fazer o que eu faço mas não podem porque, ou não conseguem ou não tiveram oportunidade no seu tempo! Acha que integraria a passadeira da política activa para servir a minha família? Nunca. Como sei que perderia em euros o que ganhava em desonestidade (é a lei da vida, na política é assim mesmo, parece que corrompemos os nossos valores) não vou por aí. E já explico melhor porque não cobiço o que não quero ser. Maltratado enquanto criança? Nunca fui maltratado por ninguém, enquanto criança, pois fui muito feliz enquanto tal e o resultado é o que verá quando lhe der, um dia, a oportunidade de me conhecer. Em casa manda a mulher? Não seu machista não! Eu sou moderno e adaptado por isso partilha-se não se manda como na política prepotente. Falta viagra? Não senhor, não uso dessas bombas porque, para mal dos seus pecados e infelizmente, sou muito jovem! Do que será? Não é do Guaraná de certeza! E de ser um pouco melhor que os outros. Estupidez? Acho que não, pois centenas de pessoas interagem comigo todos os dias e afianço-lhe que não me consideram estúpido!

Ao anónimo das 15:27: “estimado amigo não, pois ao que julgo não estimo nem é meu amigo. Ou somos? A vida dá cada volta! Quanto à avaliação quantitativa, não poderei fazê-lo pois outros já se atreveram a tamanho trabalho “hercúlio”! Pois, porque esse é um dos erros do genial Sr. Marcelo Rebelo de Sousa. Atribuir notas quantitativas! No início é giro mas depois perde a graça, é um estilo simplista e redutor. Mas ele é pago é para isso: entreter os menos dotados. Eu não cardinalizo senhor, ordenalizo os indivíduos pela sua competência e capacidade para ocupar um lugar, sabendo de ante-mão que são as pessoas que fazem os lugares e não o contrário! Um dos critérios seria a análise do curriculum vitae, claro! Algum desses senhores tem currículo na net? Até sei que um ou dois o têm e depois os outros envia-me o senhor para o meu mail, é? Sinceramente!!! Tem aí o resultado da proposta que me fez: uma bagunça e trapalhada tal, que não abona a favor do blogue mais uma vez!!!

Para os interessados ou desinteressados fica aqui um bosquejo do que tenho escrito neste blogue, sem qualidade mas livre e aberto a todos como se faz em democracia:

No "Cidade de Tomar" da semana passada estão três artigos de docentes do Instituto Politécnico de Tomar sobre o tão falado “Fórum ‘Virtual’ em Tomar” mas os senhores professores deveriam saber - até porque já defenderam a sua dissertação e argumentar com conteúdos ocos é cair na parcialidade e na mediocridade - que não existem, exclusivamente, impactos positivos. A moeda tem sempre duas faces! E as externalidades negativas? Terá sido esquecimento negligente ou propositado? Ser rigoroso e não tendencioso é uma característica dos académicos mas, claramente, mitigada quando vestem a camisola de partidos políticos ou expressam a sua opinião condicionada! Assinar artigos de opinião com impressões, sensibilidades e juízos de valor é uma coisa; depois se incorporam aspectos de positividade comportamental ou económica, e argumentam com juízos de valor “Um Fórum para Tomar”, então cada um que tire as suas conclusões sobre os “opinion-makers” da nossa comunidade académica tomarense. Estes sentimentos, sem estudos nem trabalhos prévios realizados pelos próprios, só mostram o “carácter serviçal” da sua mestria. Leia-se que “carácter serviçal” é sinónimo, de propensão a servir, para mim a população tomarense, para eles talvez o decenal enraizado feudo político tomarense. Porque é que o senhor alcaide não solicita, aos seus servos da gleba, que alojem textos rigorosos na empoeirada e “virtual” página http://www.cm-tomar.pt, apoiando a fundamentação das suas decisões? É uma das maiores vergonhas a que já assisti em Tomar: em quase dois mandatos e meio não ter este instrumento ao serviço de todos os cidadãos! E não é com a implementação do Médio Tejo Digital que se explica a ausência do portal ou da web page nem, muito menos, argumentando que não se pode fazer tudo de uma só vez – a secção de turismo da câmara tomarense tem um site, http://www.tomartourism.com, para promover a cidade. Para este, canalizaram-se meios logísticos, financeiros e humanos mas para o site, que seria o output on-line (e possível) da actividade da câmara municipal de Tomar, absolutamente nada (má gestão das oportunidades, mas corrigível). É um verdadeiro atentado ao serviço público célere e à transparência autárquica. Por que “carga de água” tenho que me deslocar ao SMAS (gerido, a meu ver, incompetentemente) para ter acesso ao seu regulamento actualizado? E se houvesse interesse em, por exemplo, disponibilizar os conteúdos das deliberações das reuniões da câmara municipal ou o orçamento de 2007 on-line, em vez de os munícipes serem incomodados com deslocações, estacionamentos e requerimentos? Não há vontade! Choque tecnológico, não! Choque betuminoso, sim claro, é fundamental para a cidade! Os jovens também se afastam da política nacional, mas porquê da municipal? “Não havia necessidade!!!” Pergunte-se-lhes se conhecem os vereadores do executivo camarário tomarense. O que é, onde e quando se reúne a assembleia municipal. E para que servem as juntas de freguesia. Um site, razoavelmente bem elaborado, serviria toda a comunidade (se calhar não interessava a alguns, mas paciência, manda a maioria que foi eleita). Não chega ter um presidente jovem cheio de energia, que manuseia um HTC Qtek e diz em público que paga as contas por “homebanking”. Assim fica-se com o rótulo no fato de “façam o que eu digo, não façam o que eu faço” mas, imediatamente tapado com “os cães ladram e a caravana passa”. A democracia portuguesa, muito em breve, fará 33 anos e permite escrever e opinar livremente (obviamente, com excepções). Dando a cara ou não, pois o lápis azul da censura ainda existe e existirá sempre, embora surja quase sempre à posteriore (disfarçado das mais diversas formas, feitios e abordagens). Por isso envio um viva de parabéns a todos aqueles cidadãos que, competentemente, foram e estão alicerçando e sedimentando na sociedade portuguesa esta dinâmica democrática com conta, peso e medida pois, tal como a moeda, também os sistemas democráticos, e mais ainda à escalão local, têm sempre duas faces: a boa e a má. E vamos começar já a rever as ditas faces no prólogo da Festa dos Tabuleiros.

«Sobre a Festa dos Tabuleiros 2007: uma externalidade negativa».
Não é minha convicção, contudo tenho esperança que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, sirva o interesse público e a economia nacional.
Há em Tomar (resquícios de Junho, primeira semana de Julho) mais uma oportunidade de combater a economia subterrânea que corresponde a cerca de 22% do PIB português. Nos países da Europa Meridional (e não só) isto é uma evidência, por isso não estamos isolados!
À margem da actividade mercantil - transparente, legal e mensurável - brotarão outras actividades, as ditas “paralelas”, (por exemplo, no comércio e restauração) que crescerão e morrerão como as ervas daninhas e que corroerão, infelizmente, o chamado “Social Welfare”.
Cá temos uma externalidade negativa desta festividade quadrienal: um impacto negativo sobre o bem-estar da sociedade. Mais evasão e fuga fiscais, menos receitas captadas pelo Estado, logo menos “eficiência”. Com menos recursos estatais, é difícil (com a despesa, mais ou menos, rígida) ao Estado executar outra das suas funções básicas, a “equidade” na distribuição dos rendimentos, que conduziria no “éden” ao bem-estar de todos e ao tão propalado “Estado Social”.
Já agora, também na Feira da Golegã ou nas Festas de Campo Maior (salvas as devidas dimensões dos eventos) surgem estes efeitos indirectos prejudiciais às contas públicas, em geral, e às finanças locais, em particular, por isso não estamos sozinhos!
Não é minha convicção mas a ASAE parece cada vez mais assertiva. Estaremos cá todos para observar da sua oportunidade!

Ao anónimo do SEMPRE, SEMPRE E SÓ SÓCRATES! (de 13 de Abril de 2007, 22 horas e 27 minutos): onde se lê “No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente.” deve ler-se “No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 26 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente.” Ai essa Matemática!!!
Dei-me ao trabalho, num simples ficheiro xls, de calcular a média final de curso e… está correcta nos dois certificados apresentados! Apesar das discrepâncias e incongruências nos dois documentos: pelo certificado da RTP fica pelos 13,67 e no da CMC atinge 13,71, sempre são quatro centésimas a mais! Feitos os arredondamentos são 14 (catorze) valores de classificação final de Licenciatura em Engenharia Civil (é Bom, para quem cumpriu 52 cadeiras em part-time).
Parabéns ao Sr. Carvalho Pinto de Sousa pelo seu “Bom” percurso académico. Atente-se da sua irregularidade nas notas às disciplinas, já que apresenta um desvio-padrão relevante e significativo (mas eu não digo quanto é… fica para home work dos curiosos), o que prova da sua irregularidade no domínio das matérias (ou não seja ele mais um “genial” profissional desta casta política que nos rodeia).

Sr. Manuel da Gaita corroboro, em pleno, o seu texto e acrescento ainda (de acordo com os documentos vindos a público) que se o Sr. Carvalho Pinto dos Santos requereu o seu diploma de curso (é obrigatório para quem termina um curso), então das duas uma: ou está na sua posse (confunde-se diploma com certificado de habilitações e isso é errado) e nunca o mostrou, apresentando na RTP uma cópia de um certificado de habilitações de final de curso (onde tem ele o original? Não tem não é? Ou terá? Ele não o perde pois tem um corpo de seguranças que impede que lho furtem); ou então o Sr. que falou ontem, de forma indigente e serviçal da UnI, deveria tê-lo mostrado (pois quando não são levantados pelo ex-aluno ou representante ficam na posse das instituições de ensino superior).
Se o Sr. Carvalho Pinto dos Santos requereu o diploma deveria ter, naquela “encomendada” entrevista da RTP, provado que pagou, também, o valor do diploma. Mostrou apenas cópias de “virtuais” recibos de propinas que parece que nem pagou (para uma Universidade com estatuto de “”prestigiosa e prestigiante” em 1995/1996, então onde estariam as desprestigiantes na altura?).
Quaisquer adjectivos levianos como o “prestigiante” servem os interesses hipócritas dos nossos políticos profissionais – dos mais jovens aos mais velhos (irei, em breve, mais para a política do faz de conta tomarense, desde o Sr ou Sra… até ao Sr. ou Sra…).
Um dia destes (quando o tempo me der oportunidade) caracterizo algumas dessas aves derrapinas que andam por aqui e que são repugnantes pois não pensam em primeiro lugar no interesse colectivo tomarense mas no seu próprio interesse individual. Não venham com Adam Smith pois ele estava incompleto! Leiam teoria dos jogos e John Nash, embora não seja para todos!
Alguém (que tem ligações a secretarias académicas) até já me disse: deixem lá o homem (Sr. Carvalho Pinto dos Santos) pois haverá por aí muitos mais! É lamentável esta afirmação. Esta quinta da Península Ibérica (vulgo Portugal) é uma autêntica experiência laboratorial e intertemporal da teoria do caos. “Portugueses façam o que eu digo mas nunca façam o que eu faço”: só os vigaristas é que o conseguem aplicar.
Uma curiosidade, anda por aí um Sr. Relvas que é relutante em rectificar a sua ficha biográfica na Assembleia da República. Esse Sr. que faça aquilo que o seu colega de profissão e nosso actual primeiro-ministro fez: corrija-a! Consultem o site do parlamento: o dito Sr. tem como habilitações literárias a frequência universitária de Direito. Está errado! Isso não é habilitação. Ponha lá ou mande alojar (mandar é mais fácil para alguns, claro!) ensino secundário completo. E isto até é um problema ético, de credibilidade e rigor na nossa democracia. Para os parasitas que vivem da política: é para o lado que dormem melhor!!!

Aqui vai um desabafo de um sentir comum, dos que passam, trabalham e residem em Tomar! Havia necessidade deste autêntico estaleiro de construção civil? A cidade está virada de pantanas e o principal responsável é o prepotente e incompetente Sr. Alcaide (com formação superior "de bom" em engenharia civil; deu e dará aulas no Politécnico de Tomar onde tem "cátedra" e é, justamente, nesta área que erra, cronicamente! Porque será?). E estas situações repetitivas (obras, obras e mais obras) surgiram no primeiro mandado (aí, as infraestruturas eram mesmo necessárias!), embalaram no segundo mandato e permanecem no terceiro mandato (ufa, espero que último! Mas os vira-casacas dão, quase sempre, o dito pelo não dito pois está no ADN dos que são ou se convertem em maus profissionais da política). O Sr. representante máximo do nosso poder autárquico “absoluto”, por exemplo, que olhe para a cara das pessoas nas ruas da nossa cidade e tente captar ou sentir (é um exercício de “Psicologia”) aquilo que, também, as trará tristonhas, impacientes (são dez anos de obras!), irritadas, impotentes e, acima de tudo, desiludidas (“votei nele mas já não voto mais”. E teriam votado em quem? Votos ao portador?). Perante esta fantástica trilogia Fontista tipo “O Senhor dos Inertes”, salvar-nos-á (ou não) da “depressão comum” a magnânima Festa dos Tabuleiros de 2007 (será uma espécie de choque endorfínico).

No dia 7 de Maio, em plena abertura da “III Semana da Gestão”, no Instituto Politécnico de Tomar o Sr. Carrão é apresentado perante um respeitável Auditório por Dr. Carrão! O dito Sr. nem se “lembrou” de corrigir o erro perante o pequeno lapso (faz parte do “protocolo” destes políticos não o fazerem quando a coisa é a seu favor). Deveria o “brilhante” vereador ter dado um exemplo de transparência ou ética cívica? O normal seria corrigir imediatamente as suas verdadeiras habilitações literárias (12.º ano ou o Ensino Secundário), pois a frequência de um curso superior não é nenhuma habilitação literária! E estava, também na mesa de trabalhos, o Sr. Ferreira que, ao que parece do seu silêncio na altura, foi “correctamente” apresentado à plateia como Dr. Ferreira e foi assim...na cidade de Tomar.

O post do anónimo das 22:10 está muito engraçado, mas acrescente-se mais um “cromo”, o Dr. Cristóvão - que tem para não variar características e tiques dos dois Drs. acima retratados) – por exemplo, a compor essas jarras ou a fazer de jarrão pois o seu tamanho físico (por este andar candidata-se pela lista de espera das bandas gástricas) iguala o seu estilo narcisista… e “pseudo” professoral (o indivíduo nunca deu aulas e escreve e publicita algures por aqui e por ali que é professor, só dá vontade de rir!). Já agora os “Gato Fedorento” só têm “plasmado” figuras nacionais, contudo nunca se sabe se pegam em “inertes” locais que não querem saber dos munícipes para nada, acumulando cargos e lugares políticos (nem os génios polifacéticos fazem tanta coisa ao mesmo tempo) graças à sua esperteza e riqueza de valores (e ainda por cima escreve-se por aí sobre Ética e Moral, só dá vontade de rir!) e fazem um programa truz! A partir desta tríade “Dr. Carrão, Dr. Ferreira e Dr. Cristóvão” mas pressinto que o Concelho de Tomar não vai ter essa honraria. Nunca se sabe, nunca se sabe!

O Sr. Paiva tem um QI normal (por exemplo recorde-se que nos estudos de licenciatura em engenharia não passou de bom aluno!). Tem é traços de personalidade mais fortes ou mais fracos que outros indivíduos nas mesmas funções: tem mais ou menos escrúpulos? Pensa mais com a razão ou com a emoção? É mais ou menos prepotente? É mais ou menos teimoso? É mais ou menos ambicioso? É mais ou menos corajoso? É mais ou menos credível? São estas e outras características que marcam a diferença, para o melhor ou para o pior! Não percebo quando escrevem que ele ou é mais inteligente ou julga ser mais inteligente. Mas que inteligência? É normalíssimo! Quando não tiver poder não passa do anonimato que também faz bem ao ser humano. Batem sempre no Sr. Paiva, algumas vezes até com razão, mas quando toca de votar é sempre nele. Parece um paradoxo social mas como diz o gordão, moralista e ético do Sr. Cristóvão no seu blogue isto parece do reino da “Psicologia”.
O Sr. Sócrates foi um aluno normal! Não domina bem os dossiers por isso só fala, onde, quando, como e do que quer! O Sr. Paiva faz o mesmo! Já se notou a quantidade de entrevistas que deu ao “O Templário” desde que é Presidente pela 3.ª vez? Porque será? Nem todos têm estas características, por isso uns atingem um patamar alto outros não passam da mediania!
Quanto à gente nova… pois a maioria não está para aí virada pois a política local não lhes dá oportunidades! Nas eleições municipais usam os ditos jovens e depois de ganharem lugares nem lhes ligam patavina. Isso acontece com todos os partidos políticos até aos simpáticos Independentes. Onde param os promissores jovens que vi nos folhetos de propaganda dos Independentes por Tomar? Será que nunca tiveram ideias ou aspirações políticas? As suas aspirações foram cortadas pelos seus companheiros mais velhos? Ou foram apenas instrumentalizados? Na política também existem conflitos geracionais: os jovens com pensamentos, educações, formações, convicções e condutas diferentes dos cabeças de cartaz são engolidos pelo sistema (ou nem chegam a entrar) e agora aparece o discurso do “é preciso gente com garra, ideias novas, que acredite em convicções fortes e que mude o trilho desta cidade”. Nem pensar! Temos algures aqui um jovem, com um QI mais baixo que o Sr. Paiva, que se fosse algum dia presidente da Câmara de Tomar eu próprio mudava de cidade! Se acusam o Sr. Paiva de transformar a nossa cidade num dormitório e para gente com poder de compra viver, imagine-se um lunático insuflado na cadeira sentado, que nem sabe fazer compras no mercado e a gerir a autarquia via gabinete e computador parecendo que jogava “The Sims”! Era voltar à Idade Média. Ainda bem que o Sr. Mendes está quase, quase, quase de volta. Que alivio!

Subscrevo, na íntegra, o texto do Sr. Anónimo das 11:07. Como não devo nada ao Sr. Marques, nem ele a mim, parece-me também que com uns acertos na estratégia realizada em 2005, o Sr. Marques voltará a Alcaide em 2009. Para bem dele (é racional, intuitivo e humanista quanto baste) e de todos os munícipes (alguns não gostariam mas é a vida). É mais corajoso, domina melhor as matérias e é mais inteligente e esperto que todos os outros que se perfilham em bicos de pés. É jovem e resistente! Rezam as crónicas que na última campanha eleitoral andou quilómetros a pé! E pergunto eu, que prova maior de humildade querem os verdadeiros Tomarenses ao verem um ex-presidente da câmara agora na vereação sem pelouro? Prometeu que ficava, mesmo se perdesse e cumpriu! Acha-se que o Sr. Paiva iria para vereador sem pasta (nem o Sr. Marques desaproveitava o capital humano acumulado pelo Sr. Paiva)? A questão é que já cá não estava na terra (tinha emigrado) pois o actual presidente, do que se sabe do seu trajecto por Tomar, não consegue viver sem poder (mas aprende-se a conviver sem ele, o poder claro, até morrermos). Veja-se, também, o que fez o hipócrita e arrogante Sr. Carrilho na Câmara de Lisboa (fugiu logo; pois é, o eleitor não é tonto; o tipo não inspirava confiança e foi o resultado que se viu)! Por isso e outras coisas o Sr. Marques será mesmo presidente em 2009. É ele o único candidato sensato para caracterizar, despolitizar e humanizar a cidade de Tomar (embora se saiba de ante-mão as dificuldades financeiras que herdará mas até o Sr. Sócrates as teve e lá vai andando)! E tenho escrito por hoje.

Concordo com o Anónimo anterior. Esses maduros que enumerou não largam o poleiro nem por nada. Parecem lapas! E alguns noviços (que até têm currículo profissional, em quantidade e qualidade superior, a alguns “velhotes-cola” incompetentes e ultrapassados pelas novas tecnologias) que vão aparecendo são apenas marionetes! Quem perde é Tomar mas paciência!

À anónima das 10:59: se eu lhe dissesse que conhecia o paradeiro da pequena Madeleine a Sr.ª acreditava não era? Acredita no que se diz por aqui. Viva no Concelho e pague aqui os seus impostos e verá como é que em 10 anos o PSD e o Sr. Carrão maltratam cronicamente a nossa Terra. Em relação ao Sr. Carrão: o Sr. Paiva não deixa que ele se candidate e se o 1.º tentasse o 2.º recandidatava-se. Quanto à honestidade também concordo consigo ele é o mais honesto (parece… pois com tantos anos de política é impossível ser fiel aos 10 mandamentos. Nem os padres!) e aí ganha a todos os outros! Mas só ganha nisso, pois a vitória só está ao alcance da credibilidade e não da honestidade. Não viu em Felgueiras? E em Gondomar? E em Oeiras? Mas já leu o que o Sr. Paiva disse do Sr. Carrão, a partir de Bruxelas? Respondeu que era: trabalhador! Pois isso somos todos nós, não é? E nem dou mais importância a um insignificante técnico de contas! Anda a ser ventilado a mais e é um “cromo” feio, com uma voz de violino desafinado! Ele é bom é no trabalho de sapa e fique-se por aí! Tomar agradece muito.

Anónimo das 15:51 será que é um puritano no jogo político? Os presidentes de junta são vira-casacas, não reparou ainda? Se lhes dão ali não vão acolá! Estaremos cá todos para ver em 2009 e o Sr. Carrão é tão velho como o Sr. Marques apenas não passa de uma estaca que voará com o vento! E até digo mais, nem ele nem o gordão do Sr. Cristovão têm competência para ocuparem os emblemas presidenciais dos seus partidos cá na terra. E ainda bem... mais fica para quem é independente e despreza a hipocrisia que reina nos partidos políticos!

Anónimo das 16:27 as pessoas não são parvas não, por isso o PS colocou apenas um extraordinário vereador e votaram, sem troca de favores, nos Independentes por Tomar. E os IpT têm lá dois incompetentes na vereação… sim senhor eles são “mentecaptos” pois o prepotente do Sr. Relvas não concedeu pelouro a nenhum deles! E porque perderam para o PSD? O Sr. Relvas tinha as freguesias (quase) todas controladas e esse controlo deixo à sua criativa imaginação como se fará! Quanto às perguntas que coloca… ponha-as ao Sr. Marques que como é muito sociável e não vira a cara a ninguém lhe responderá com educação! Se for cobardolas deixe estar que o Sr. Marques poderá responder a essas e outras questões numa simples entrevista. Está na altura do “Cidade de Tomar” ou “O Templário” fazerem com o Sr. Marques um balanço do movimento de cidadãos que corajosamente lidera (ou liderou) e do seu trabalho como vereador. E quanto à seriedade (se mede a seriedade pelo património pessoal então… não vamos por aí pois todos, incluindo V. Ex.ª, trabalhamos para não irmos de cavalo para burro), não esqueça que nem os padres o são quanto mais políticos por isso têm que ser chateados, vigiados, espicaçados e confrontados quotidianamente. Quem disse que ficava se perdesse? O Sr. Marques. Quem escondeu sempre que ia embora se perdesse? O Sr. Paiva. Cá estaremos em 2009 pois os movimentos de cidadãos não se apagam de vez! Isso queriam os hipócritas dos políticos!

Acho que o Sr. Socrátes é solteiro não é? E tem quantos anos? 49 não é? Então é independente! Cabeça oca das 22:45, se alguém fosse pelo seu infeliz raciocício o Sr. era considerado dependente porque vive na pútrida mesquilhez típico do comum dos Tomarenses. Pois, deve estar desempregado. Parabéns! Ao anónimo acima: as mulheres valem tanto como os homens pois cada vez são mais homens e os homens cada vez são mais mulheres (excepto os machistas). Só que algumas que enumerou não passam de parasitas da classe política e afianço-lhe já que algumas são mesmo incompetentes e estão a borrifar-se pois estão de passagem “rápida” pelos lugares que ocupam. Só falta ver algumas senhoras a presidirem ao União ou ao Sporting de Tomar. E viva as mulheres… pois como não sou homossexual…

Ao anónimo das 13:27: se o Sr. acha que “Até que enfim que aparecem duas análises interessantes” então faça um favor a todos nós, mas mais a si próprio, envie os seus posts para os jornais que referiu. Como não temos censura pode ser que sejam, de qualidade suficiente para serem homologados e, por consequência, publicados.
Como ninguém é ingénuo todos sabemos que muitas coisas são “compradas” ao longo da vida e até o nosso maior “embaixador” em Londres Sr. Mourinho parece que vendeu a alma ao diabo para conseguir ganhar muitas e muitas vezes, perto do final, uma partida.
Cada um segue o seu próprio interesse individual e ninguém é absolutamente impoluto. Claro que o borbulha do Sr. Alexandre é um livre pensador condicionado pelos interesses da sua vida pessoal e familiar. E quem não o seria? O Papa?
Ainda faltam uns meses valentes para Setembro/Outubro de 2009 e já andam preocupados com as cadeiras na Câmara? Calma que, de todos os que têm sido mencionados ultimamente, nenhum deles será candidato (não sou o malogrado “Zandinga”, mas uns não o serão por umas razões, outros por outras), apenas talvez o Sr. Marques se estiver bem assessorado com gente competente e, ainda, o emplastro dos media Sr. Paiva porque não terá mais lugares de poder, enquanto o amigo Sr. Relvas não lhos arranjar, e não é suficientemente humilde para ocupar a sua cátedra de Professor que conseguiu com muito mérito, muito talento e muito esforço!!! E fico por aqui que tenho muito trabalho… e mais do que fazer!

Acabei de ler o artigo de opinião do Sr. Alexandre no “Cidade de Tomar” e acho o texto muito lúcido, pragmático e realista. Mas há ali uma coisa que me deixa estupefacto, então se o Sr. Alexandre propõe uma mudança no comportamento do Sr. Paiva relativamente às pessoas (entre outras coisas): das três uma, ou o Sr. Paiva tem andado ao longo da sua vida política a fingir que é uma pessoa que não é (pois porque quando foi professor até dizia que “política nunca” e alguns dos que privaram com ele no passado já não o reconhecem, contudo como disse um grande pensador da segunda metade do século XX “só não mudam os burros”); ou se é assim mesmo o trato que concede aos munícipes subentende-se, que o Sr. Alexandre no seu pensamento escrito, incentiva o Sr. Paiva a ser hipócrita para ganhar outra vez o púlpito Tomarense; ou, na minha opinião, o Sr. Paiva foi muito apegado à população no início, mudou de rumo pois o poder sobe à cabeça dos mortais e propõe-se agora que volte ao estilo adoptado no início das suas raízes políticas.
Quanto a voltar atrás em dizer “sim sou candidato” quando disse “não” à uns tempos, aquando de mais uma entrevista então não viram o que fez o Sr. Carmona Rodrigues? As pessoas já estão habituadas é como no futebol: o que hoje é uma coisa amanhã é outra oposta.
Isto tudo é bem pensado mas faltam aqui duas instituições: o PS e os IpT. Ou os dois se entendem e derrotam mesmo o Sr. Relvas ou então não vão a lado nenhum da forma como trabalham: o Sr. Cristóvão e o Sr. Ferreira são dois políticos de profissão, cheios de vícios e tiques políticos e sem credibilidade nenhuma em Tomar. Os IpT a chamada lista “velha”ou mudam mesmo, apostando a sério em gente mais nova, competente e numa estratégia sustentável e não pontual como a de 2005, ou é mais do mesmo e as pessoas deixam de acreditar na boa vontade da independência em Tomar. Os mais velhos onde ficam? Porque não, apoiarem os mais promissores a ganharem tarimba na vida política em vez de se agarrarem aos lugares (Tomar só perde com os interesses mesquinhos de cada um tentar granjear uma quintita para reinar lá)? Muitos destes estão, claramente, ultrapassados e desgastados até pelos anos improdutivos que foram passando nos corredores da política local e não descolam, parecem emplastros, “tapando” outros que seriam, talvez, mais-valias para a cidade. Com esta praxis os IpT se concorrerem de novo em 2009, só metem no máximo um vereador! E para líder quem poderia ser? O Sr. Marques que é um timoneiro credível e nunca encenou na política! É o único que tem maturidade e carisma políticos. Não depende dos ignóbeis partidos. Quem pôs o Sr. Paiva nervoso e a balbuciar nos debates eleitorais?
Por isso se tudo correr dentro do normal os Srs. Paiva e Marques lá estarão a disputar a presidência da Câmara Municipal de Tomar. Como não são candidatos de rotura - como está a dívida acumulada na câmara não vale a pena inventar novas práticas de gestão basta fazer acertos. Temos um exemplo paradigmático com a gestão do Sr. Azevedo no Benfica (entrou a matar e quase foi morto) - o eleitorado que decida… espero que apareça sangue novo à frente do menos novo: se os “velhos” tiverem coragem e contribuírem quanto baste, pois o Sol quando nasce deveria ser para todos.
E tenho escrito por hoje!!!

Sr. Tiago Costa não quer que exponha o rol de pessoas competentes e incompetentes que estão nas outras forças políticas Tomarenses, pois não? Consulte os folhetos da última campanha pois tem lá fotos, idades e profissões. Há de tudo em todo o lado. Mas o PS não ganha mais nada em Tomar com os “cromos” que estão à sua frente (vulgo, Srs. Cristóvão, Ferreira e Silva). A maioria do eleitorado não confia nos dois primeiros e não há volta a dar! Até porque é um problema crónico do seu partido aqui em Tomar - os seus últimos ditos “líderes” estavam também desnutridos, como estes agora, de credibilidade!
Ao anónimo das 12:12: qual inveja? Alguns do que aqui escrevem estão muito bem com a sua vida pessoal e profissional, que é o meu caso! E escrevo aqui, neste blogue sem qualidade, porque não é proibido, tenho algum tempo e mais importante ainda, é que me divirto e levo a coisa a sério! E também tenho vida pública (não é só na política que existe vida pública! E muitos, também, não dão a cara na vida pública) mas na minha profissão de excelência, trabalhando para melhorar a vida dos munícipes, em particular, e de todos, em geral, como fazem os senhores dos diversos órgãos autárquicos. Apenas tenho desprezo pelas pessoas que vivem, como carraças, em carreiras políticas servindo os seus interesses pessoais, camuflados pelo apelo “mentiroso” à função pública e serviço ao próximo que tanto apregoam (o melhor seria candidatarem-se como voluntários ao serviço duma instituição de solidariedade social). Hipocrisia e cinismo são características intrínsecas a todas as profissões mas como estão menos expostas aos media é o que dá: são mais realçadas nos políticos que, por isso mesmo deveriam ser um exemplo para os outros mas não é possível pois vivemos na terra e não no céu. Todos somos políticos pois vivemos em sociedade e em civilidade uns com os outros, senão era a desagregação total. Agora existe é uma “escória” de gente que vive na e da política. Essa gentinha em bicos de pés (quanto maior a subida maior é a queda) repugna muitos e muitos dos que trabalham competentemente. E o país não avança mais por causa também, dos portugueses ignorantes, iletrados e espertalhões, corruptos e incompetentes (basta ver o que o governo fez à OPA da Sonae. Metem o bedelho onde não devem e estragam tudo. Cada um no seu mester!). E o mais triste disto tudo é ver rapazolas em escolas de “excelência” como as “jotinhas” disto e daquilo. Estas fazem lembrar-me as claques de futebol de top muito bem “organizadas” e “transparentes”. Um exemplo paradigmático são as distintas escolas onde se formaram os mais importantes representantes da nossa nação da actualidade. Apesar da parecença nos estilos estão a anos-luz um do outro em quase tudo. Mas como são civilizados, pois são também políticos como o comum dos cidadãos, tratam-se cordialmente e chega! E por aqui me fico por hoje!!!

E por aqui me fico por hoje!!!

Anónimo disse...

No hiperpost anterior onde se lê “…de certeza! E de ser um pouco melhor…” deve ler-se “…de certeza! É de ser um pouco melhor…”

Anónimo disse...

Com 13 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


Rosa Dias (IpT) 64


Anabela Freitas (PS) 63
Hugo Cristóvão (PS) 63


Luís Ferreira (PS) 62


António Paiva (PSD) 61
Pedro Marques (IpT) 61


Carlos Carrão (PSD) 59


Becerra Vitorino (PS) 57


Miguel Relvas (PSD) 55


Rosário Simões (PSD) 49
Carlos Trincão (BE) 49


E o óscar vai para: Rosa Dias!

Menos votados:
António Craveiro (PP) 10
António Alexandre (Paiva)10


29/5/07 19:28

Anónimo disse...

O Sr Caiano finalmente mostrou quem era, cínico e cobarde.
Se tem alguma coisa a dizer do Pedro Marques, deve procurá-lo e dizer-lhe cara a cara ou então deve denunciar o que sabe às entidades competentes e não se ficar por meras insinuações num blog, a que só alguns acedem, e que só revelam a baixesa de quem as diz.
Deverá saber, pois foi público, que o Pedro Marques enquanto esteve na Câmara foi alvo de investigação à sua gestão autárquica, bem como à sua vida pessoal, como nunca em Tomar ninguém foi. Sabe que o resultado de tais investigações foi zero, que a montanha nem sequer pariu um rato. E ainda vêm agora tipos como o Sr. com insinuações dessas? Deve ser aprendiz do Luis Ferreira. Tenha vergonha e retrate-se ou então concretize o que insinuou.
Fique a saber que insinuações dessas são sempre de repudiar, venham de onde vierem e para que conste não tenho procuração do Pedro Marques, nem tenho pretensões de o defender, pois ele saberá fazê-lo, mas o Sr. deve estar enganado, pois ele dá sempre a cara, por isso não será o rabejador que o Sr. pensa e diz que ele é, pois se o conheço bem, ele a si pega-o de frente, pelos cornos. Se entendeu a mensagem, dê a cara, diga-lhe pessoalmente aquilo que insinuou e veja como é que se sairá desta.

Unknown disse...

O "Sr" desculpe mas se do comentário que fiz e que diz "textualmente", como se pode ver acima, "Fantástico!" extrai essas coisas todas, incluindo a minha cobardia de vir aqui fazer um comentário assinado enquanto V. Exª nobremente se esconde na capa do mais corajoso anonimato,recomendo-lhe que, com urgência, vá tomar os comprimidos.

E antes tomá-lo assim que levá-lo a sério porque então as coisas piariam mais fininho.

Palerma.

Anónimo disse...

Bem me diziam que este site era uma genial comédia, mas não estava bem a perceber porquê até aqui vir parar. Garanto-vos que há muito tempo que não me ria durante cinco minutos com tanta intensidade!
E já que é para a paródia deixem-me avaliar também, com a seriedade possível, e melhor ou pior, só os que conheço. (de qualquer forma se não conheço, dificilmente serão eleitos, duvido que o próximo presidente seja um desconhecido)

António Paiva (PSD) -7
Corvelo de Sousa (PSD) -1
Pedro Marques (IpT) -6
Carlos Silva (PS) -1
Carlos Carrão (PSD) -6
Rosário Simões (PSD) -1
Rosa Dias (IpT) -8
Becerra Vitorino (PS) -4
Ivo Santos (PSD) -9
Silvia Serraventoso (CDU) -3
Anabela Freitas (PS) -6
Manuel Delgado (PP) -1
Jorge Gonçalves (BE) -1
Hugo Cristóvão (PS) -7
Miguel Relvas (PSD) -5
Luís Ferreira (PS) -5
Vitor Gil (PSD) -1
Sandra Mata (PSD) -2
João Simões (IpT) -1
Bruno Graça (CDU) -3
Anabela Estanqueiro (PS) -5
António Jorge (PSD) -2
Jorge Franco (PS) -5
Graça Costa (PSD) -3
Carlos Trincão (BE) -4
Paulo Arsénio (PS) -4
António Cruz (PSD) -1

E alguém dá-se ao trabalho de somar isto? Genial!
Vou continuar a passar por cá e a dizer à malta, isto para anti stress não está mal.

Geninha

Anónimo disse...

O trolha do Fernando Oliveira, voltou às 20:34 a colocar o seu pestilento verbo, na insane procura de audiência. Hábitos do tempo do PC, não se perdem em dois dias. Mas o homem ainda tem Comp. Que goze dele antes de o entregar à ex-mulher...

Anónimo disse...

contributos

Hugo Cristóvão - 8
António Paiva - 7
João Simões - 7
Carlos Carrão -7
Miguel Relvas - 6
Pedro Marques - 5
Becerra Vitorino -4
Anabela Freitas - 3
António Cruz - 3
Luis Vicente - 2
Luis Ferreira - 2
Rosário Simões - 1
Sandra Mata -1

Unknown disse...

Não acredito, nem sequer ponho a hipótese, de ter sido Fernando Oliveira a escrever semelhante merda.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que este caluniador de pacotilha não conhece minimamente o Sr. Fernando Oliveira.
Aliás nem tem o mínimo dos minimos para o poder sequer caluniar.
É um burro militante desencartado.
Faz pena que haja gentalha assim.
Nem na latrina mais infecta o queriam, podia pegar a sua peçonhez às bactérias.

Anónimo disse...

Caiano Silvestre tem toda a razão em não acreditar nas patranhas do caluniador desencartado de pacotilha.
Sem ofensa para os animais é mesmo um asno que zurra estas cagadas.
Vómitos de trampa revelam o interior do bicho.

Anónimo disse...

Tá bonito tá, querem ver que é à conta desta votação que o Paiva vai arranjar argumentos para desdizer o que disse, e voltar a ser candidato?
Ah e claro, com o seu grande apoiante Alexandre.
Eu até chego a ter pena da malta do PS, enquanto existirem lá este e outros a furar o trabalho mesmo que pouco que os outros, mesmo que a maioria, tenta fazer, vai ser difícil o povo voltar a acreditar em vocês.
É que está bem de ver a que dono este senhor obedece, mas para ao povo ele será sempre uma verruga socialista.

E há mais...

Anónimo disse...

Oh homem se há mais ... desembuche, que a malta cá está para o escutar.

Anónimo disse...

Mais um contributo para a votação. Parabens pela ideia.

Mas não fiquem muito espantados se, depois da Festa dos Tabuleiros e das merecidas idas a férias surja um segundo Movimento Independente no concelho.

Ou será que a aproximação entre 2 ex-vereadores do anterior executivo, apoiados num jornal e em várias figuras do mundo empresarial bem conhecidas desta terra é mera casualidade?

Vai ser bonito vai. Não é só em Lisboa que aparecem vários movimentos independentes. Ponham-se a pau. Ele/ela prometem ser a lufada de ar-fresco que flata para mudar isto!

António Paiva (PSD) -3
Corvelo de Sousa (PSD) -1
Pedro Marques (IpT) -5
Carlos Silva (PS) -1
Carlos Carrão (PSD) -3
Rosário Simões - 2
Rosa Dias (IpT) -2
Becerra Vitorino (PS) -1
Ivo Santos (PSD) -5
Silvia Serraventoso (CDU) -1
Anabela Freitas (PS) -6
Manuel Delgado (PP) -0
Jorge Gonçalves (BE) -0
Hugo Cristóvão (PS) -2
Miguel Relvas (PSD) -8
Luís Ferreira (PS) -4
Vitor Gil (PSD) -1
Sandra Mata (PSD) -4
João Simões (IpT) -1
Bruno Graça (CDU) -2
Anabela Estanqueiro (PS) -2
António Jorge (PSD) -3
Jorge Franco (PS) -2
Graça Costa (PSD) -5
Carlos Trincão (BE) -4
Paulo Arsénio (PS) -4
António Cruz (PSD) -0

Só um pequeno esclarecimento por favor? A Isabel Miliciano não aparece nesta lista a votação. porquê? - provocação? esquecimento?

Talvez façam mal em quererem esquecer o bom trabalho que realizou, quase sem nenhuns recursos e com a hostilidade do presidente. A ver vamos!

Anabela C.

Anónimo disse...

Oh Caiano, depois da cagada que fizeste devias era estar calado, pois sujeitas-te a "levar" mais e se se juntam outros que não apreciam este tipo de atitudes próprias dos cobardes, então é que te pegam mesmo e não é de cernelha.
És mesmo um asno.

Anónimo disse...

Quem são os 2 ex-vereadores:
Isabel Miliciano - Ivo Santos?
Zé Mendes - António Fidalgo?
Vá diga lá Anabela C.
Destape-lhes a careca, que eles merecem.
Obrigadinha.

Unknown disse...

Quando deixares de ser um caluniador cobarde e anónimo falaremos.

Anónimo disse...

É claro que se trata da Isabel Miliciano e do Ivo Santos e agora ligados a um jornal e figuras do mundo empresarial. A verdade é que agora qualquer um se intitula de empresário!
Que saudades eles nos deixaram!
Mais saudades só do Alexandre e do José Mendes, que, coitados, tanto trabalharam e até o povo nas eleições foi injusto para com eles.
Por isso aqui deixo o meu apelo, para que todos eles se candidatem às próximas autárquicas. Cá os esperamos.

Anónimo disse...

ai ai ai o nervosismo dos Ind ja começou? tenham calma senhores doutores. Xanax? conhecem?

Anónimo disse...

Ó Caiano ainda não percebeste que o cobarde és tu. És mesmo um asno.

Unknown disse...

Nem mais uma palavra de troco. Não dou mais para este peditório nem estou pata aturar gente parva.

Anónimo disse...

Isto é uma óptima ideia, que nos permite fazer uma apreciação do nossos pessoal político.
Gostei também da ideia de colocar também Alexandre(Paiva) e Isabel Miliciano(Ind.II).

Espero que o senhor que está a fazer as contagens leve em linha de conta estes meus dois votos.

Pena tenho de não saber quem são todos os nomeados. Alguém me esclarece?

Um cidadão interessado

António Paiva (PSD) 2
Corvelo de Sousa (PSD) 1
Pedro Marques (IpT) 5
Carlos Silva (PS) 1
Carlos Carrão (PSD) 2
Rosário Simões (PSD) 3
Rosa Dias (IpT) 5
Becerra Vitorino (PS) 7
Ivo Santos (PSD) 5
Conceição Redol (IpT)
Silvia Serraventoso (CDU) 2
Anabela Freitas (PS) 6
Manuel Delgado (PP) 5
Jorge Gonçalves (BE) 1
Hugo Cristóvão (PS) 5
Miguel Relvas (PSD) 2
Luís Ferreira (PS) 4
Vitor Gil (PSD) 2
Fernando Oliveira (IpT) 1
Fernando de Jesus (PSD) 1
António Oliveira (PS) 2
Sandra Mata (PSD) 6
João Simões (IpT) 6
Luís Vicente (PSD) 2
Bruno Graça (CDU) 5
Anabela Estanqueiro (PS) 3
Júlio Figueiredo (PSD) 1
Luís Marcelino (IpT)
António Jorge (PSD) 1
Jorge Franco (PS) 6
Graça Costa (PSD) 7
José Júlio (IpT) 1
Carlos Trincão (BE) 5
Graciete Honrado (PSD)
Paulo Arsénio (PS) 2
Lurdes Ferromau (PSD)
José Pedro Vasconcelos (IpT)
Hugo Costa (PS) 2
António Craveiro (PP)
António Cruz (PSD) 6
Paulo Macedo (CDU)
Vera Simões (PS) 1
António Alexandre (Paiva) 6
Isabel Miliciano (Ind.II) 10

Anónimo disse...

Com 17 participações na votação.
Votação dos 10 mais:



Hugo Cristóvão (PS) 85


Anabela Freitas (PS) 84


Pedro Marques (IpT) 82


António Paiva (PSD) 80


Rosa Dias (IpT) 79


Carlos Carrão (PSD) 77
Luís Ferreira (PS) 77


Miguel Relvas (PSD) 76


Becerra Vitorino (PS) 73


Ivo Santos (PSD) 65


E o óscar vai para: Hugo Cristóvão!


Menos votados:
António Craveiro (PP) 10
Isabel Miliciano (Ind.II)10
Luís Marcelino (IpT) 11

Anónimo disse...

Eu voto no Manel Cavalo de Pau acompanhado à viola pelo Saraiva (o que repousa na Praça, nada de confusões com o enorme primo) e à guitarra pelo Xico Esperto.
Um trio de truz ou um truz de trio.

Anónimo disse...

Tenho estado a acompanhar,com um misto de tristeza e diversão,esta saga eleiçoeira,imitação de refugo de um famigerado concurso televisivo que levou Salazar a concorrer a "eleições" e a levar o "óscar",para gáudio de saudosistas de todos os matizes, hoje acolitados em quase todos os partidos do sistema.
É,infelizmente,mais um sinal das doenças que estão a corroer as bases de um novo regime que nos devolveu a Liberdade,mas,não esqueçamos,à custa da luta,dos sacríficios e até das vidas de muitos cidadãos conhecidos ou anónimos.
Mas,para que conste,quero deixar aqui 2 esclarecimentos :
1º- O último post que coloquei neste blog ou em qualquer outro,foi escrito e publicado em 14/5/2007 para responder a um escriba que dá pelo nome de Luis Ferreira e que aqui reproduziu uma rídicula e burlesca prosa,de "carta aberta" intitulada.
2º- Descansem todos os escroques que conspurcam o ambiente e a vida política da nossa terra,porque não sou candidatável a nada.Mantenho actividade política desde 1969,jamais renunciarei a qualquer dos direitos cívicos para cuja conquista e desenvolvimento dei o meu modesto contributo,mas também jamais estarei na vida política para me servir.Manter-me-ei enquanto eu e os meus companheiros enterdermos ser útil,mas apenas e só,na perspectiva de servir.
Se quisesse tachos,carreira,benesses e honrarias,teria seguido um trajecto bem diferente,não precisando sequer de enveredar pelos caminhos da venda da alma ao diabo.
Mas vou morrer fiel a mim próprio e aos valores e normas de conduta de que nunca me afastei ou afastarei,pese embora todos os esforços de gentalha sem escrúpulos,incluindo,infelizmente, alguma que usa ou já usou o meu apelido.


Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Respondeste ao tal escriba e muito bem, Oliveira.

Sei que gostavas de ter o palco que ele tem, mas contenta-te em usares o teu vozeirão para continuares a falar dos amanhãs que cantam.

Guarda as tuas profissões de fé para ti e, já agora, para quem te atura e deixa o PS em paz que nada quer com gente da tua laia.

Vai-te catar que tens sarna!

Barão da Voz do Operário

Anónimo disse...

Acho injusto o ultimo comentário sobre o Sr.Fernando Oliveira.

Não se percebe logo que ele apenas quiz dar nas vistas para ter uma votaçãoi mais simpática.

A seu pedido aqui vai.

Fernando Oliveira - 8
João Simões - 7
José Júlio - 3
Rosa Dias - 6
Pedro Marques - 3
João Tenreiro - 6
Ivo Santos - 4
Rosário Simões - 3
António Paiva - 5
Sandra Mata - 4
Miguel Relvas - 3
Hugo Cristõvão - 1
Luis Ferreira - 1
Becerra Vitorino -3
Jorge Franco - 7
António Oliveira - 2
Graça Costa - 4
Anabela Estanqueiro - 3
Lurdes Ferromau - 2
Anabela Freitas - 2
António Alexandre - 4
Isabel Miliciano - 3
António Fidalgo - 5
Jorge Cosme - 7

Anónimo disse...

Em dia de Greve Geral é muito feio atacar um ex-sindicalista.

Será que é por o oscar ir para outro ex-sindicalista, o xuxalista Cristóvão?

Tenham dó!

Anónimo disse...

O anônimo que tentou vomitar trampa sobre o Sr. Fernando Oliveira obteve uma resposta lúcida, serena e com muita luva branca e chá.
Talvez assim possa lavar o estômago e evite vir conspurcar o recinto deste blog com esses vómitos horrorosos.
E o Barão da Voz do Operário que quer atirar a sarna para cima dos outros mais não é que um valentíssimo Burlão com Voz de Parasita.
Ele há cada emplastro infecto-contagioso que só visto, contado ninguém acredita.
E já agora esse Burlão que vá mas é tirar os xatos, os piolhos, as lêndias e as aftas linguais que tem.
Mas escolha o sítio para não matar ninguém com aquio que vai expelir.

Anónimo disse...

Deixem-se de vómitos escarlates.

Quem explica como é possível que seja o Sr. Hugo Cristóvão o mais escolhido até agora?

Comparável, só mesmo com a votação que vão dando a Miguel Relvas.

Não seria o Prof.Ivo Santos a pessoa mais competente para liderar a nossa autarquia, sem a tralha que existe no PSD Nabantino?

Ass. Rosa M. Faria (Militante do PSD)

Anónimo disse...

Aguardem pela grande surpresa.
Um nome de arrasar, muito distante daqueles que têm sido airados para cima da mesa.
Uma posto muito forte, um ás de espadas para fazer vasa logo à primeira.
Esperem pela pancada.
O que alguns se vão rir, chorar a rir ... da cara de surpreza de uns tantos.
Continuem a lançar nomes, a fazer votações, que o dia aproxima-se e vai ser de estalo.
A apresentação está a ser milimetricamente controlada e vai ser um super must.
Tomar vai merecer e o dito cujo vai vencer.

Anónimo disse...

ZÉ SÓCRATES (SEC-GERAL DO PS) EM TOMAR

O Primeiro-Ministro José Sócrates desloca-se a Tomar na qualidade de líder do PS, para participar nas Jornadas Parlamentares do Partido Socialista, marcadas para os dias 18 e 19 de Junho.
A reunião dos socialistas terá lugar no Hotel dos Templários.

Anónimo disse...

A grande surpresa falada só pode ser, a não surpresa, de mais um aposentado tipo Pedro dos Leitões que é o intelectual do Dr. Luis Graça, residente na terra dos porcos e ex-governador de setubal.

Isso lá é surpresa?
É com pessoal político aposentado que Tomar se safa?

Antes o Carrão, que ao menos sabe o que se passa cá na terra.

Safa!

E até o José Sócrates vem cá?
Agora é que ninguém para o Jovem Hugo na sua afirmação e vaidosice...

Safa, duas vezes!

Anónimo disse...

Virá falar do quê ao hotel dos templários...schiu....é melhor não dizermos nada....podemos ser presos ou censurados.

Anónimo disse...

Já que provocaram, é de facto esse o grande nome que será apresentado pelo PSD. É a pessoa adequada para gerir os destinos da nossa autarquia.

António Paiva fez o que tinha a fazer, bem como Pedro Marques no seu tempo.

Os outros nomes ventilados da área do PS, Vitorino, Hugo ou Anabela, são possivelmente boas pessoas mas estão a léguas da capacidade do Sr. Ex-Governador Civil de Setúbal.

Tomar muito ganhará com a seu empenhamento. É aposentado, é certo, mas não é Tomar um Concelho também de aposentados? Que mal tem isso?

Dou por isso o meu contributo, com esta base, anteriormente explicada:

Luis Graça -10
Ivo Santos -9
Graça Costa -9
António Cruz -7
Graciete Honrado -7
Carlos Carrão -6
Miguel Relvas -5
Becerra Vitorino -5
Rosa Dias -4
Sandra Mata -4
Carlos Trincão -4
Hugo Cristóvão -3
António Paiva -3
Anabela Freitas -2
Bruno Graça -2
Luis Ferreira -1
Vitor Gil -1
João Tenreiro -1
Isabel Miliciano -1

Anónimo disse...

Com 19 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


Rosa Dias (IpT) 89
Hugo Cristóvão (PS) 89


António Paiva (PSD) 88
Anabela Freitas (PS) 88


Pedro Marques (IpT) 85


Miguel Relvas (PSD) 84


Carlos Carrão (PSD) 83


Becerra Vitorino (PS) 81


Luís Ferreira (PS) 79


Ivo Santos (PSD) 78


E o óscar vai para: Rosa Dias e Hugo Cristóvão!


Menos votados:
António Fidalgo (PSD) 5
João Tenreiro (PSD) 7
Jorge Cosme (IpT) 7

Anónimo disse...

Não dou mais pérolas a recos!!
Refocilem-se no chafurdo da pocilga dos "convertidos" bufos e provocadores.
Passem muito bem em cima do circense palco.
Rosnem com ganas,porque vos fica bem,mesmo bem!
Comigo,esperem pelo cara a cara,pelos olhos nos olhos.
E,um dia,lá estarei,algures,para vos entregar os "óscares" ou,quem sabe,um qualquer "nobel".
Recebam,todos o que o merecem,o meu mais assertivo DESPREZO.
Podem vociferar,ladrar,caluniar à vontade,e imaginem como estou,prazenteiro,a obrar para cima de tão elequentes prosas e "votações".

Fernando Oliveira
Praça rasa,mas sem MEDO.

Anónimo disse...

Ganda bimbo.

E se fosses pregar a tua hiperbole balofa pra outro lado.

Basta de merdelhim.

FederaçãoPSRibatejo disse...

LEMBRAM-SE DESTE ARTIGO?


Realizou-se na passada Sexta-feira dia 26 de Janeiro, um Debate Público organizado pela Assembleia Municipal de Tomar, sobre a reorganização dos serviços do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que exigem as seguintes reposições de verdade:

1ª VERDADE: O Governo ainda não decidiu onde ficam colocadas as Urgências no Distrito, e pelos indicadores publicados em 15 de Janeiro último, sobre as distâncias temporais entre Hospitais e respectivos mínimos de população servida, o nosso Distrito tem condições para ter a funcionar 2 Urgências Médico-cirúrgicas.·

2ªVERDADE: No Distrito existem apenas dois Hospitais - o Distrital de Santarém e o Centro Hospitalar do Médio Tejo.

3ªVERDADE: A Assembleia Municipal de Tomar, a Câmara de Torres Novas, e a Assembleia da Comunidade Urbana do Médio Tejo, já rejeitaram a abordagem feita pela "Comissão Técnica de avaliação da reorganização das Urgências Hospitalares" de que existissem no Norte do Distrito 3 Hospitais, mas sim apenas um: O Centro Hospitalar do Médio Tejo.

4ªVERDADE: Os órgãos autárquicos atrás referidos, além de rejeitarem liminarmente a proposta referida, aprovaram que no Centro Hospitalar ficasse instalada a tal urgência Médico-cirúrgica, distribuída nos termos do PLANO FUNCIONAL de 1998 entre as suas três unidades integrantes - Tomar, Torres Novas e Abrantes.

5ªVERDADE: Tais deliberações foram tomadas no prazo dado para a DISCUSSÃO PÚBLICA e remetidas para o Ministério da Saúde e, a serem consideradas pela Tutela, remetem a organização das URGENCIAS para mero ACTO DE GESTÃO da Administração do Centro Hospitalar.

6ªVERDADE: A desorganização interna e o "lobbing" dos sucessivos Conselhos de Administração em relação a uma das Unidades do Centro Hospitalar (Abrantes) não é de agora, sendo coincidente com a liderança do PSD na Câmara de Tomar - desde Janeiro de 1998.

7ªVERDADE: Durante estes anos foi ainda coincidente o facto de Miguel Relvas ter sido só o Secretário-Geral do PSD, o Secretário de Estado da Administração Local e a figura política mais influente do PSD de toda a Região, bem como amigo confesso de todos os Presidentes dos Conselhos de Administração do Centro Hospitalar.

8ªVERDADE: A responsabilidade de nomear ou exonerar os Conselhos de Administração dos Hospitais é do Governo, tendo já o PS de Tomar e o Presidente da Câmara de Torres Novas, solicitado a exoneração do actual Conselho de Administração.

9ªVERDADE: A questão da "mobilidade interna" entre as três unidades do Centro Hospitalar - a mais referida pela população no debate público - é da exclusiva responsabilidade dos seus Conselhos de Administração, sendo mais uma vez um MERO ACTO DE GESTÃO.

10ªVERDADE: A questão da "mobilidade externa" entre os três Hospitais (entre as Cidades de Tomar, Torres Novas e Abrantes), nunca foi até hoje assumida pela COMUNIDADE URBANA que Miguel Relvas “criou” em 2003 e a cuja Assembleia preside, sendo Presidente da Junta o também Presidente da Câmara de Tomar (PSD).

Vistas assim as verdades deste contexto, as soluções para o problema passam, no meu entender, por:

1º - Considerar o Centro Hospitalar do Médio Tejo como um Hospital, com três unidades deslocalizadas em Tomar, Torres Novas e Abrantes.

2º - Colocar junto de cada um dos respectivos internamentos de especialidade a respectiva urgência, no sentido de optimizar não só os meios materiais, mas muito especialmente os meios Humanos.

3º - Garantir que se mantêm em funcionamento junto de cada uma das três unidades, as respectivas consultas externas em todas as especialidades existentes no Centro Hospitalar.

4º - Garantir o integral cumprimento das valências previstas no Plano Funcional aprovado em 1998, com eventual melhoria, discutida quer com os profissionais da saúde, quer com os autarcas da área de influência.
5º - Garantir que a entrada de doente em qualquer uma das unidades (Tomar, Torres Novas e Abrantes) em urgência, é assumido como tendo dado entrada no Centro Hospitalar e que a sua mobilidade interna seja da sua responsabilidade e não do doente ou da sua família.

6º - Garantir que os Municípios da NUTIII do Médio Tejo aproveitam as oportunidades dos investimentos FEDER no quadro do QREN 2007-13, para o desenvolvimento de uma rede de transportes entre as Cidades que permita o acesso e a mobilidade, em tempo útil, de todos os Cidadãos aos serviços públicos essenciais, como é o caso da Saúde.

7º - Garantir que passa a existir uma articulação entre a Rede de cuidados de Saúde Primários, por exemplo através da melhoria das condições de funcionamento dos Centros de Saúde e das Unidades de Saúde Familiar, com a URGENCIA HOSPITALAR, no sentido de que os cuidados de saúde possam adquirir uma lógica de maior prevenção, libertando assim as urgências poli-centradas nas três unidades para as URGENCIAS REAIS.

Luis Ferreira
Coordenador do Grupo Socialista da Assembleia Municipal

Anónimo disse...

11ªVERDADE:
Já foi elaborado um Protocolo sobre o funcionamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o qual será subscrito pelos Presidentes da Câmara dos três Municípios (Abrantes, Tomar e Torres Novas) e pelo Presidente da ARSLVT (em representação do Ministro da Saúde) e que está já em análise da versão final.
12ª VERDADE
O referido Protocolo só será assinado quando o texto estiver de acordo com aquilo que os orgãos autárquicos do Município de Tomar exigem (há duas rectificações a fazer).
13ª VERDADE
Uma vez assinado o Protocolo e fixado o funcionamento das urgências do Hospital de Tomar (e do CHMT), fica ainda por (e para) resolver o problema dos Cuidados Primários (Centro de Saúde e, principalmente, as extensões rurais) e dos Cuidados Continuados (Hospital da Misericórdia, onde foram gastas verbas públicas de fundos comunitários).
14ª VERDADE:
Há que estar atentíssimo a tudo o que respeita à saúde no Concelho de Tomar, para evitar surpresas.

Anónimo disse...

Percebendo as preocupações dos anteriores comentadores, em relação ao trabalho feito sobre as questões de saúde do Concelho, vou dar a minha participação na votação proposta, da competência das pessoas para serem autarcas em Tomar.

I.M.

António Paiva (PSD) 4
Corvelo de Sousa (PSD) 2
Pedro Marques (IpT) 2
Carlos Silva (PS) 2
Carlos Carrão (PSD) 3
Rosário Simões (PSD) 5
Rosa Dias (IpT) 2
Becerra Vitorino (PS) 5
Ivo Santos (PSD) 4
Conceição Redol (IpT) 1
Silvia Serraventoso (CDU) 3
Anabela Freitas (PS) 3
Manuel Delgado (PP) 1
Jorge Gonçalves (BE) 1
Hugo Cristóvão (PS) 2
Miguel Relvas (PSD) 6
Luís Ferreira (PS) 4
Vitor Gil (PSD) 3
Fernando Oliveira (IpT) 5
Fernando de Jesus (PSD) 2
António Oliveira (PS) 2
Sandra Mata (PSD) 2
João Simões (IpT) 5
Luís Vicente (PSD) 4
Bruno Graça (CDU) 5
Anabela Estanqueiro (PS) 2
Júlio Figueiredo (PSD) 1
Luís Marcelino (IpT) 1
António Jorge (PSD) 3
Jorge Franco (PS) 4
Graça Costa (PSD) 6
José Júlio (IpT) 1
Carlos Trincão (BE) 5
Graciete Honrado (PSD) 5
Paulo Arsénio (PS) 6
Lurdes Ferromau (PSD) 3
José Pedro Vasconcelos (IpT) 2
Hugo Costa (PS) 4
António Craveiro (PP) 1
António Cruz (PSD) 4
Paulo Macedo (CDU) 1
Vera Simões (PS) 3
António Alexandre (Paiva) 5
Isabel Miliciano (Ind.II) 7
João Tenreiro (PSD) 7
António Fidalgo (PSD) 7
Jorge Cosme (IpT)2
Luis Graça (PSD) 9

Anónimo disse...

Mas quem é que se lembro desta treta?

Então misturam o trabalho dos autarcas de Torres Novas e de Tomar, das Comissões de Saude e da Assembleia, com os Centros de Saúde e com escolhas para futuros autarcas?

Grande miscelândia.

Para mim é claro:

Na câmara.

Becerra Vitorino 6
António Fidalgo 6
Luis Graça 6
Pedro Marques 5
Ivo Santos 4
Isabel Miliciano 4
Anabela Freitas 3
Carlos Carrão 3
Rosário Simões 2
Rosa Dias 1
António Paiva 1
Hugo Cristóvão 1
João Tenreiro 1

Na Assembleia:

João Simões 7
Carlos Trincão 6
Luis Ferreira 5
Graça Costa 4
Miguel relvas 3
Bruno Graça 3
Vitor Gil 2
Graciete Honrado 2
António Cruz 2
Anabela Estanqueiro 2
Sandra Mata 1
António Jorge 1
Vera Simões 1
Hugo Costa 1
Fernando Oliveira 1

João Fernando (Linhaceira)

Anónimo disse...

PARA A DECISÃO DO CANDIDATO DO PSD.

Os "mais" do PSD, após 21 participações:

António Paiva PSD 93
Miguel Relvas PSD 93

Carlos Carrão PSD 89
Ivo Santos PSD 86
Graça Costa PSD 83
António Cruz PSD 69
Rosário Simões PSD 66
Sandra Mata PSD 64
Vitor Gil PSD 55
Graciete HonradoPSD 39
Lurdes Ferromau PSD 38
António Jorge PSD 37
Luís Vicente PSD 34
Fernando de JesusPSD 30
Corvelo de SousaPSD 27
Isabel MilicianoPSD 25
Luis Graça PSD 25
António Fidalgo PSD 18
João Tenreiro PSD 15
Júlio FigueiredoPSD 13

Anónimo disse...

Então e os "mais" dos outros?
Não interessam!?

Anónimo disse...

Não restam dúvidas que os meus camaradas do PS, vão funcionando como paus mandados a tentarem legitimar a candiadtura do Hugo Cristovão.Mais uma vez estamos a dar tiros nos pés e a promover um jovem que tem capacidades, mas, ainda não, para uma candidatura a Presidente de Câmara.
Tenham calma, ponderem bem a situação e não se esqueçam que o PS não está em condições de voltar a perder, muito menos da forma como perdeu as três últimas eleições autárquicas. Temos que ter uma candidatura ganhadora, com um cabeça de lista credível, que seja bem aceite na sociedade, que traga votos e seja uma mais valia. Que constiua uma equipa, onde jovens e mulheres também tenha presença, no sentido de construir uma base sólida para o presente e de sustentabilidade para o futuro.
Será um profundo erro apostar no Hugo Cristovão, no Becerra Vitorino e quanto a este não devemos esquecer, pois as pessoas não esqueceram a sua presença desastrosa no executivo do Jerónimo) ou na Anabela Freitas para cabeças de lista, embora entenda que todos eles poderiam fazer parte da lista, encabeçada por uma figura com capacidade de liderança.
Em vez de votarem neste blog em algo que não dirá nada a ninguém, pensem sériamente no concelho e não sómente no partido e nos seus militantes e aceitem as opiniões de muitos mais "velhos" militantes e simpatizantes do PS, mas que andam há muitos anos no terreno e ouvem a população e por isso sabem o que esta pensa e quer.
Mudem de estratégia, pois esta de cofronto e animosidade com muitos que não pensam da mesma maneira que vocês, e nalguns casos de autêntica politica de "terra queimada", não nos levará a lado nenhum.

Anónimo disse...

Essa de ressuscitar o Sr. Dr. Luis Graça, ex-Governador Civil de Setúbal, que já se ofereceu, duma forma que fez pena, para ser candidato, através de duas desatrosas entrevistas ao Templário e ao Cidade de Tomar, já não lembraria a ninguém.
Como é que se pode levar a sério alguém que durante dezenas de anos apenas vinha a Tomar (com excepção do curto período em que esteve no Convento de Cristo), ver a familia e âs festas, nunca fez nada pela cidade e pelo concelho e agora que se reformou quer ser Presidente?
Se assim for então desta vez será o PSD a levar a banhada que o PS tem repetidamente levado.

Anónimo disse...

Concordo com os ultimos post. Aliás, não quero acreditar que o meu partido - PSD - alinhe na estratégia de ter como cabeça de lista o Dr. Luis Graça.

Apostem nos que já deram provas e naqueles que têm vontade de trabalhar em prol do concelho.

Como não sou hipócrita não nego que gostaria de ver o concelho liderado por um dos meus. Desculpem os do PS.

A.B.B.

António Paiva (PSD) 6
Corvelo de Sousa (PSD) 2
Pedro Marques (IpT) 2
Carlos Silva (PS) 2
Carlos Carrão (PSD) 4
Rosário Simões (PSD) 1
Rosa Dias (IpT) 1
Becerra Vitorino (PS) 2
Ivo Santos (PSD) 6
Conceição Redol (IpT) 1
Silvia Serraventoso (CDU) 1
Anabela Freitas (PS) 2
Manuel Delgado (PP) 1
Jorge Gonçalves (BE) 1
Hugo Cristóvão (PS) 1
Miguel Relvas (PSD) 6
Luís Ferreira (PS) 2
Vitor Gil (PSD) 3
Fernando Oliveira (IpT) 1
Fernando de Jesus (PSD) 2
António Oliveira (PS) 2
Sandra Mata (PSD) 3
João Simões (IpT) 2
Luís Vicente (PSD) 4
Bruno Graça (CDU) 2
Anabela Estanqueiro (PS) 2
Júlio Figueiredo (PSD) 2
Luís Marcelino (IpT) 0
António Jorge (PSD) 3
Jorge Franco (PS) 1
Graça Costa (PSD) 5
José Júlio (IpT) 1
Carlos Trincão (BE) 4
Graciete Honrado (PSD) 2
Paulo Arsénio (PS) 2
Lurdes Ferromau (PSD) 3
José Pedro Vasconcelos (IpT) 1
Hugo Costa (PS) 1
António Craveiro (PP) 1
António Cruz (PSD) 2
Paulo Macedo (CDU) 1
Vera Simões (PS) 3
António Alexandre (Paiva) 2
Isabel Miliciano (Ind.II) 5
João Tenreiro (PSD) 2
António Fidalgo (PSD) 4
Jorge Cosme (IpT)1
Luis Graça (PSD) 1

Anónimo disse...

o anónimo das 11:51 fez uma análise interessante, que merece, por todas as forças concorrentes ser avaliada.

Ao abordar o problema dos três nomes que o PS tem, Vitorino, Anabela e Hugo, só lhe faltou dizer quem deveria encabeçar uma Lista onde estes três nomes estivessem.

Já agora diga qual a tal figura, com liderança que propõe a todos os Tomarenses, para se candidatar pelo PS.

Anónimo disse...

Os mais escolhidos do PS, após 22 participações:


Anabela Freitas PS 96
Becerra VitorinoPS 94
Hugo Cristóvão PS 93
Luís Ferreira PS 90
Anabela Estanqueiro PS 66
Jorge Franco PS 64
Paulo Arsénio PS 55
Vera Simões PS 40
Hugo Costa PS 36
Carlos Silva PS 30
António Alexandre PS 27
António Oliveira PS 25

Anónimo disse...

Boa tarde

Tive um imenso trabalho para conseguir ler todos os comentários deste post.

Observei que o desafio proposto era o de se avaliar a "competência" e "imcompetência", para exercer as funções de Presidente de Câmara de Tomar.

No mesmo saco foram colocados ex-Presidentes, ex-Vereadores, ex-candidatos aos cargos e outras pessoas que exercem, de uma forma ou de outra, funções na autarquia, do actual poder ou da actual oposição.

Juntaram gente com muita experiência, e como tal eventualmente responsaveis pela situação, que muitos assumem ser difícil, com outra gente que não teve ainda qualquer responsabilidade nos factos.

Um anterior comentador escrevia da necessidade de Liderança. Outro tecia loas a um senhor que é aposentado e vive longe, mas que foi muito importante, por onde vive.

O mundo do associativismo em Tomar tem produzido alguns dos nomes mais falados, como por exemplo Pedro Marques, Rosa Dias e Bruno Graça.

Mas será que o trabalho autarquico é uma "extensão natural" do trabalho associativo?

Será que os mais novos falados, como João Tenreiro, Hugo Cristóvão e Silvia Serraventoso não estarão mais preparados para exercer essa função?

Será que os mais maduros, mas sem experiência executiva, como Graça Costa, Sandra Mata ou Luis Ferreira, não seriam apostas mais "sustentadas", como alguém escreveu anteriormente?

Seria possível que pessoas com a experiência de Alexandre, Vitorino, Fidalgo, Ivo ou Isabel Miliciano, poderiam voltar à autarquia e fazer muito melhor do que fizeram quando por lá estiveram?

Muitas dúvidas para poucas certezas.

Certo é o meu contributo, pesadas todas as dúvidas do conceito de "competente", que analiso essencialmente como "potencial" e "capacidade de "liderar".

Gustavo Silva (Tomar)

António Paiva 1
Corvelo de Sousa
Pedro Marques 2
Carlos Silva 1
Carlos Carrão 4
Rosário Simões 4
Rosa Dias 3
Becerra Vitorino 5
Ivo Santos 2
Conceição Redol
Silvia Serraventoso 1
Anabela Freitas PS 4
Manuel Delgado 1
Jorge Gonçalves
Hugo Cristóvão 5
Miguel Relvas 2
Luís Ferreira 5
Vitor Gil 5
Fernando Oliveira 5
Fernando de Jesus 2
António Oliveira 2
Sandra Mata 6
João Simões 3
Luís Vicente 1
Bruno Graça 4
Anabela Estanqueiro 3
Júlio Figueiredo
Luís Marcelino
António Jorge
Jorge Franco 3
Graça Costa 3
José Júlio
Carlos Trincão 3
Graciete Honrado 1
Paulo Arsénio 5
Lurdes Ferromau 1
José Pedro Vasconcelos
Hugo Costa 1
António Craveiro 2
António Cruz 5
Paulo Macedo
Vera Simões 1
António Alexandre 4
Isabel Miliciano 4
João Tenreiro 7
António Fidalgo 7
Jorge Cosme
Luis Graça 7

Anónimo disse...

Está na Hora dos Senhores Presidentes de Câmara anteriores deixarem de se candidatar.

O Concelho está mais do que farto de António Paiva.

Vou, por isso, votar apenas em dez pessoas que gostaria de ver na Câmara Municipal.

Luis Graça 10
Carlos Trincão 9
Sandra Mata 8
Luis Ferreira 7
Graça Costa 6
Becerra Vitorino 5
Rosa Dias 4
Anabela Freitas 3
Ivo Santos 2
Hugo Cristóvão 1

Anónimo disse...

Então e o João Victal?
E o Bruno Graça?
E o Jorge Pereira?

Anónimo disse...

Filarmónica Fraude
“Apesar de só ter editado um LP, um single e dois EP's, a Filarmónica Fraude ficará na história da música portuguesa, como um dos grupos mais inovadores e uma referência obrigatória para qualquer melómano. O grupo (que durou apenas um ano: 1969) foi obra de António Pinho (autor das letras e futuro Banda do Casaco) e Luís Linhares [António de Sousa] (autor das músicas e dos arranjos).
Pertenceram ao line-up da Filarmónica Fraude, para além de Linhares (piano), Júlio Patrocínio (bateria), João Carvalho (guitarra), José Parracho (baixo), João Brito (vozes) e Antunes da Silva (guitarra).

Anónimo disse...

Dia Mundial sem Tabaco assinala-se hoje

O Dia Mundial sem Tabaco assinala-se hoje com iniciativas em todo o mundo para sensibilizar a população sobre os perigos do fumo, que mata uma pessoa a cada oito segundos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para assinalar a data, a OMS recomenda a proibição total do fumo nos locais públicos fechados e de trabalho, lembrando que a cada oito segundos morre uma pessoa vítima de uma doença relacionada com o tabagismo.
Subordinada ao tema "Criar com prazer ambientes 100 por cento livres de fumo - zero por cento de fumo, 100 por cento de liberdade", a campanha mundial deste ano pretende chamar a atenção para o direito a ambientes livres de fumo e a um ar limpo e saudável.
A OMS estima que cerca de 200 mil trabalhadores não fumadores morram todos os anos vítimas do fumo dos colegas e que 700 milhões de crianças respirem o ar poluído pelo fumo do tabaco, sobretudo quando estão em casa.
Os números apresentados no site da OMS revelam que, actualmente, um em cada dez adultos morre devido ao fumo, sendo que se o padrão actual se mantiver, em 2020 o tabaco será responsável pela morte anual de 10 milhões de pessoas.
A OMS sublinha ainda no site que o tabaco é a "principal causa de mortalidade evitável no mundo, sendo responsável pela morte de cinco milhões de mortes todos os anos".

MIRANTE ON LINE

Anónimo disse...

Com 24 participações na votação.
Votação dos 10 mais:


Becerra VitorinoPS 104



Anabela Freitas PS 103


Luís Ferreira PS 102


Miguel Relvas PSD 101


António Paiva PSD 100
Rosa Dias IpT 100


Hugo Cristóvão PS 99


Carlos Carrão PSD 97
Graça Costa PSD 97


Pedro Marques IpT 96
Ivo Santos PSD 96


E o óscar vai para: Becerra Vitorino!


Menos votados:
Jorge Cosme IpT 10
Luís Marcelino IpT 12
António CraveiroPP 14
Paulo Macedo CDU 14
Júlio FigueiredoPSD 15

Anónimo disse...

Não haja duvida que o pessoal do PS domina este blog, com a votação que temos é a descredibilização total. Não se esqueçam que foi deste modo que o Salazar foi eleito como o maior português. Enganem-se a vós próprios, pois o povo não enganam e se forem esses os vossos candidatos, continuarão como até aqui, na oposição e sem protagonismo.

Anónimo disse...

Epá ó Oliveira, pela tristeza da tua poesia, até parece que te deixaram numa batalha sem cavalo nem espada!
Pois é, cada um tem aquilo que merece!!!

Anónimo disse...

Já disse e repito :

ACABRAM-SE AS PÉROLAS PARA RECOS!!!
Refocilem-se!
E eu lá vou fazendo obra,obrando muito,muito,para vós,com todo o prazer.
Quando elegerem o vosso BOTAS façam festa,mas não se esqueçam de tirar a licença dos foguetes.
Entretanto,vou-me deliciando a ver a parasitagem na "brincadeira".
E,quando me apetecer,lá vou mandando umas obradas bocas para os recos.
Até são poucos,mas pelo ruído que fazem,parecem uma vara.
Vá,refocilem-se bem na pocilga,ponham-lhe mais um pouco de mato e tojo, e até à próxima.
E não se esqueçam de continuar a votar todos os dias, até 2009.Sempre partem da meta com uns mm de avanço.


Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Anônimo afirma:

"Pedro Marques, deve julgar que as pessoas são parvas.
Onde esteve ele durante os dois primeiros mandatos de Paiva? Porque saiu pela porta baixa da Câmara? Porque voltou a Tomar ao fim deste tempo?e já agora, porque mudou a residência oficial para Lisboa, assim que foi eleito vereador? Foi para atestar a seriedade?".

Mas é bom que saiba:

- Marques andou por Lisboa a exercer a sua profissão de Advogado, o que em nada o diminui ou deslustra;
- Marques não saíu pela porta baixa, porque nem sequer concorreu;
- o os do PS que o substituiram cometeram a proeza de passar o PS da maioria absoluta, que tinha para a oposição minoritária (de 4 para dois);
- o Paiva entrou pela porta alta da Câmara, por algum mérito e, sobretudo, por demérito dos oponentes PS;
- Marques voltou a Tomar quando o chamaram, mas depois não quizeram que ele avançasse,
- arranjaram um cabeça de lista muito melhor, que acabou em honroso terceiro!!!!);
- Marques mudou a residência para Lisboa porque era para aí que iria viver, já que não foi Presidente nem o Paiva lhe entregou Pelouros, só cá vindo às reuniões de Câmara;
- com a alteração de residência Marques não ganhou rigorosamente NADA, como pode ser comprovado na Divisão Financeira da Câmara (perguntem ao Dr. Luis Boavida);
- Marques tem sido Vereador (sem Pelouros) presente em todas as reuniões, assim cumprindo o que prometeu;
- a maior parte dos cabeças de lista PS e PSD que não conseguiram ser Presidentes de Cãmara, já hoje não estão na respectiva Vereação, porque não aguentaram e acabaram por renunciar.

Assim Sr. Anônimo das 16:27 pense bem antes de vir escrever mentiras e debitar asneiras, porque mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

Que não goste do PMarques está no seu pleníssimo direito, mas não é correcto, nem justo vir atacá-lo de forma transversa e soez.

Tenho termos e maneiras.

Respeite para ser respeitado.

Talvez um banhito no Agroal lhe faça bem aos (maus) fígados.

Experimente e conte depois aqui.

FederaçãoPSRibatejo disse...

Estimado "Advogado de/e" Pedro Marques

Cita no seu comentário, a um comentário anterior, esta in-verdade : "- Marques voltou a Tomar quando o chamaram, mas depois não quizeram que ele avançasse,", numa clara referência ao PS.

Convém esclarece-lo, a si, a ele e aos outros, que ninguém o chamou, ele foi-se oferecer, reunimos com ele e chegamos a conclusáo que ele se mantinha igual a si proprio: senhor da verdade, egocentrico, afectado, tal como quando tinha saído. Foi naturalmente, por parte da Direcção do PS, colocado fora de questão. Foi naturalmente colocado também, fora de questão, por TODOS os outros 33 dirigentes do PS, pois nenhum deles o propôs em reunião realizada para o efeito.

Sabemos muito bem que PEDRO MARQUES, quereria ser candidato do PS, nas anteriores, nas futuras e em quaisquer circunstâncias, desde que isso SERVISSE OS SEUS INTERESSES, fossem eles quais fossem.

Conforme já escrevi em diversas ocasiões, o caminho que trilhamos no PS NÃO É ESSE. Desiluda-se o Dr.Pedro Marques de tal hipõtese. Para isso teria que conseguir simultâneamente duas coisas, pelo menos: conseguir ganhar o PS em Tomar (e para isso teria que se fazer militante e sujeitar-se às regras existentes) e conseguir fazer parte dos dirigentes Distritais e Nacionais, como nós fazemos.

Ora como parece evidente que a sua postura de hoje, como de ontem, é a de ter "moleques" para lhe fazerem o serviço, não estou a vê-lo a dar-se a esse trabalho, nem a ter a capacidade para colocar em campo uma estratégia de longo prazo: os resultados que precisa têm de ser rápidos, não é?

Quanto ao facto de permanentemente vir à liça de ter conseguido o 2º lugar para a Câmara, mas o 3º para a Assembleia lembra-se?, tente lá concorrer sem a "mnuleta" do Prof.Rosa Dias à Câmara e veja o que lhe acontece. O cuco também é especialista nisso, mas acaba sempre com a "careca" descoberta.

Cumprimentos democráticos de

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Afinal é verdade que

"- Marques voltou a Tomar quando o chamaram, mas depois não quizeram que ele avançasse,".

E o resto são divagações a solo sob música "celestial"
Como dizia o cego: "cantas bem, mas não alegras".
Viva a democracia.

Anónimo disse...

Felicite-se o Sr. Luis Ferreira pelo seu "ódio" visceral a Pedro Marques, o homem que em representação do PS foi durante dois mandatos seguidos Presidente da Câmara de Tomar, com duas maiorias absolutas, o que nunca mais foi conseguido e, ao que tudo indica, não voltará a acontecer nestas décadas futuras.
Nessas alturas eram palmadinhas nas costas, elogios, bajulações.
Curiosamente alguns daqueles que se lhe opunham com mais consistência estão hoje com ele e (alguns) dos que estavam com ele agora não o poder ver.
Porque será?
Quem mudou?
E quem vai mudar ainda?
Há p´raí muitos camaleões que só querem tacho.
Não será verdade?!

Anónimo disse...

Esclareça-se desde já que não é o mencionado advogado do Dr. Pedro Marques que agora escreve, mas alguém que o conhece bem (e que as circunstâncias o obrigam, a vir pela segunda vez, tentar desmistificar estas insinuações caluniosas que fazem a alguém que o único erro que cometeu foi servir a população e não deixar que alguns boys do PS conseguissem alguns tachos à custa dele), sabe o que se passou e também conhece bem o Sr. Luis Ferreira.
Sobre o facto do Dr. Pedro Marques se ter oferecido ao PS, só dá para rir, pois todos sabemos o que se passou com ele e o Sr. Carlos Silva, com as "sondagens" que o Sr. Luis Ferreira "mandou fazer" e também todos sabemos a que levou a estratégia deste Sr.(depois de não ter conseguido que o Dr, Braz fosse candidato, com alguns episódios recambolescos pelo meiro, com os quais gente séria nunca pactuaria, mas...!). E se o Dr. Pedro Marques até quisesse ter sido candidato do PS, será que não seria o mais natural? Não é verdade que o Sr. e outros falaram com ele e mantiveram contactos durante bastante tempo, até que a "sondagem" que dava a vitória ao Carlos Silva apareceu a justificar uma estratégia pessoal do Sr. Luis Ferreira?
Quanto ao facto de concorrer com ou sem o Rosa Dias, todos podemos ter a nossa opinião sobre os votos que teria ou não, são os tais "ses" que nunca passarâo disso. Mas uma coisa todos sabemos, quando ele, Pedro Marques, concorreu pela 1ª vez em 1989, o PS tinha uma vereadora na Câmara, ele ganhou e o PS passou a três e em 1993, ganhou com maioria absoluta, com mais de 50% dos votos e a partir daí, nas eleições seguintes, o PS só perdeu. O PS perdeu com o Alexandre e o Mendes e teve metade dos votos que o Pedro Marques teve em 1993, e com o Carlos Silva, bem acompanhado pelo Sr. Luis Ferreira teve pouco mais de 1/3 dos votos que o Pedro Marques teve em 1993. Afinal quem é que vale votos, quem tem credibilidade jumto dos eleitores? Será que o Sr. Luis Ferreira acha que o povo é estúpido e não sabe o que vota ou em quem vota?
Quanto aos interesses que o Sr. fala que ele tem, era bom que dissesse quais são, para que todos soubessemos, ou será que ele, tal como qualquer um de nós não pode ter interesses? Mas se sabe de algo que não seja legal ou de alguma situação de eventual corrupção ou outra, que seja claro e a denuncie. Certamente não falará de interesses como aqueles que levaram o Sr. Luis Ferreira a abandonar Tomar e a concorrer em Ourém pelo PS!
Mais uma vez o Sr. Luis Ferreira arma-se em DONO do PS, para afirmar quem pode ou não ser candidato, ele e alguns que só são alguma coisa porque se aproveitam do cartão de militante para ocuparem alguns tachitos e depois aproveitam-se disso. Que seria dos Srs. sem os lugares que o PS vos vai dando?
Tomaramos nós no PS que o Dr. Pedro Marques aceitasse colaborar connosco, então outro galo cantaria. Mas porque será que o Sr. Luis Ferreira tem toda esta animosidade para com o Dr. Pedro Marques?
Será porque com ele, o Sr. Luis Ferreira e os seus acólitos, não teriam, como sei que aliás nunca tiveram, acesso às mordomias e a outras benesses que sempre quiseram ter, tal como agora têm?
Contráriamente ao que o Sr. vai insinuando a opinião generalizada é de que o Dr. Pedro Marques é uma pessoa séria, realizou um trabalho enquanto Presidente da Câmara amplamente reconhecido por quase todos e de que o PS se deveria orgulhar, apesar das traições e inerentes dificuldades porque muitos do PS o fizeram passar.
É minha opinião que os dirigentes do PS numa atitude responsável deveriam pôr de parte estas tricas pessoais e efectuarem uma aproximação ao Dr. Pedro Marques. Assumam-se e, se são responsáveis, não transportem para dentro do PS divergências pessoais que só prejudicam o PS e qualquer estratégia ganhadora para as próximas eleições.
Em minha opinião, tal como as coisas estão, não tenho dúvidas que, caso queira, o Dr. Pedro Marques tem todas as hipóteses de ser o próximo Presidente de Câmara. Só espero que sem o Rosa Dias.

Anónimo disse...

Ao que parece o trabalho do pateta do Luis Ferreira no Governo Civil é escrever neste e noutros blogs(vejam a hora a que ele escreveu).
Mas que tacho tu arranjaste ó Luis!
Assim está bem, se tu me arranjares um tacho desses também dizia mal do Pedro Marques, porque esse, enquanto esteve na Cãmara nunca nos arranjou lá um lugarzito, nem que tivesse sido, como fez o Saraiva para ir estudar.
Se tu e os teus amigos ganhassem as próximas eleiçoes é que seria um regafobe, mas ajudava-se a cumprir o programa do governo, pois diminuia-se o desemprego.
Enxergue-se Sr. Luis Ferreira e abra os olhos, pois o Sr. e os seus ajudantes deviam era ir-se embora, pois podem ser dirigentes locais do PS, já que são cada vez menos os que aderem aos partidos (e quem arrebanhar militantes e até lhes pague as quotas consegue poder),pois o descrédito nos partidos é cada vez maior e a vossa quota de responsabilidade nesta matéria é enorme.
O descrédito a que chegaram é tão grande, que só os Srs. Presidentes de Junta ainda conseguem dar significado à existência do PS em Tomar.

Anónimo disse...

Dá para rir essas dos "cumprimentos democráticos" com que o Sr Ferreira termina a sua proza, que soou a falsa do principio ao fim, aliás como sempre. Esses cumprimentos vindos de quem não tem atitudes nada democráticas, de quem, como alguém já hoje aqui referiu, se acha o dono do PS, são de repudiar.
Paciência, como há alguns tempos alguém aqui referiu, estes tiques do Sr. Ferreira devem ser traumas de berço.

Anónimo disse...

"Em minha opinião, tal como as coisas estão, não tenho dúvidas que, caso queira, o Dr. Pedro Marques tem todas as hipóteses de ser o próximo Presidente de Câmara. Só espero que sem o Rosa Dias."

Olhe amigo com o Rosa Dias e mais alguns dos actuais acompanhantes e com gente séria do PS, do PSD, da CDU, do BE e sem partido.
Tomar ficava a ganhar e os oportunistas .. a perder.

Anónimo disse...

Também concordo que seja sem o Rosa Dias, porque sejamos sérios, quando ocorrerem as próximas eleições o Rosa Dias já terá 66 anos. Fazer um mandato na autarquica implica estar no activo dos 66 aos 70 anos. Quem com esta idade consegue estar em full time e em pleno?

FederaçãoPSRibatejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FederaçãoPSRibatejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

CAMBADA DE PALHAÇOS SEM NADA PARA FAZER! DEDIQUEM-SE A PESCA!!

Anónimo disse...

Sr. Luís Ferreira não o conheço de lado nenhum (vi-o à dias numa fotografia a tocar um instrumento musical e nos jornais locais aparece sempre a arreganhar a dentuça), nem o curriculum vitae tem no site do Governo Civil de Santarém, mas prepare-se que o Sr. Mendes em breve trata do seu destino político aqui em Tomar! Deve pensar que ele anda a dormir, hehehe! Nem são aos outras forças políticas, que a meu ver, lhe estão a dar importância em demasia! Sabe o que é trabalhar? Olhe para o Sr. Carrão e veja o trabalho político que tem realizado. É um exemplo! Embora o considere apenas uma muleta do Sr. Paiva. Esse sim um verdadeiro homem de coragem, trabalhador e inteligente! Esse tem currículo sim! E o Sr. Marques? Tem muitos defeitos é certo e é também o único com capacidade, daqui a dois anos de lutar vis-à-vis com o Sr. Paiva! Não queira é que independentes como o Sr. Marques e o Sr. Paiva alinhem no seu jogo sujo da politiquice de “moleques” tipo o gordão do Sr. Cristóvão. A democracia é escolher e ser independente é, para mim, uma virtude! Vai ver o resultado da Sr.ª Roseta em Lisboa! É a credibilidade a granjear votos. Coisa que só o Sr. ainda não viu! Pague uma sondagem, não enviesada, e pergunte “Quem considera mais competente para gerir em 2009 os destinos da nossa autarquia: o Sr. Ferreira, o Sr. Paiva ou o Sr. Marques?”. Os primeiros são, absolutamente, sempre os últimos, quer apostar?

Anónimo disse...

Olha o Oliveira a destilar todo o seu ódio visceral. Estás mesmo no teu melhor. Vê lá não te borres porque aqui a obra mais bem obrada és tu!
Ah, e já agora, esta de: "jamais estarei na vida política para me servir.Manter-me-ei enquanto eu e os meus companheiros enterdermos ser útil,mas apenas e só,na perspectiva de servir." Tem dó! É que já ninguém acredita nessa conversa de xaxa.

Anónimo disse...

um bom fim-semana para ustedes. pode ser q o conde aproveite o longo passeio para se inspirar! é que o telegrama já passou o prazo validade! e as votações? hoje não houve oscars para o BV? o rapaz deve ter ficado triste

Anónimo disse...

VOTAÇÕES:
1ºs PAIVA-CURVELO-SANDRA MATA
2ºS MIGUEL RELVAS-ROSA DIAS-ZÉ JÚLIO
3ºS CARRÃO-PEDRO MARQUES-CARLOS SILVA

Se não perceberam, eu depois explico.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 460   Mais recente› Mais recente»