15/05/2007

Telegrama

estou apartado STOP a cogitar prescindir do condado por certo STOP isso não sustenta a diligência de dois neurónios STOP centro comercial por centro comercial arranjam-se com preferíveis cenários STOP falidos por falidos antes falidos com classe STOP a política daí tem inferior interesse que a da república do congo STOP entre sopas e coroas a plebe quer é copofonia STOP mas para não ficarem tristes algumas cusquices velozes STOP STOP Carrão quer ser presidente e tem apoio da laranjada a granel STOP mas a laranja cocktail não deixa STOP prefere o iluminado da terra do choco frito STOP vai depender de conseguir ganhar as eleições internas STOP STOP o mediador Pedro expressa amiúde que é candidato seja por quem for STOP mas fechadas as outras portas a coisa nos autónomos também já colou melhor STOP e o Rosa parece que já não dá mais Dias STOP STOP não se consegue lobrigar o que vai nos rosas STOP isso será indicativo onde há muito tudo era sabido STOP suspeito que se deixa ver o óbvio porque o óbvio ninguém vê STOP e o óbvio o enunciei já outros instantes STOP STOP esse evidente é assertório a outros patentes STOP STOP por agora sobrepuja o que me consinto tagarelar STOP bebei loiras em copo alto ou tintos em um dos largos STOP talvez o juízo que falta Baco vos conceda um rasgo STOP que dizia Heraclito todos tendes razão STOP não está é a distribuição em quinhões afins STOP STOP STOP

460 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   401 – 460 de 460
Anónimo disse...

Eu também acho que o autor do post anterior é um ganda boi!

Anónimo disse...

Eu prefereia ver:

Carlos Carrão e Isabel Miliciano. São de facto uma dupla imparável.

Anónimo disse...

Então e os outros candidato.
Deixaram de votar?
Vamos ao voto.
Nomes....
Quem vota?

Anónimo disse...

Aquela das 5 casas do Pedro Marques em 8 anos deveria ser explicada pela má lingua do anónimo das 17H41.
Não sei quantas casa ele tem, nem sei se ele ganha 500 contos, mas que ele foi investigado todos o sabemos e que não se apurou nenhuma ilegalidade também todos o sabemos, pois tudo isto foi público.
Também foi público, através dos jornais, que o Paiva para abrir a Rua João dos Santos Simões expropriou duas casa ao Pedro Marques.
Sabemos tudo isto e depois ainda vem uma boca suja dizer que naquele tempo não havia meios para investigar.
Tal é o ódio de estimação que alguma gentalha tem ao Pedro Marques. O que gente como este anónimo quereria é que pessoas como o Pedro Marques deixassem a politica, mas não terão essa "sorte", pois muitos outros, tal como este, e que fizeram parte da lista dos Independentes, vão sempre à luta, nunca deixarão de estar e dizer presente nos bons e maus momentos, sempre que o entenderem necessário para bem do concelho, nem que seja como acontece muitas vezes com prejuízo da sua vida pessoal. Não vivem nem viveram de tachos, diferentemente de outros, para os quais foram nomeados por amigos ou por uma qualquer côr de cartão.
Por isso ele e os Independentes tiveram uma expressiva votação (sem concorrerem a uma única Assembleia de Freguesia) nas últimas eleições.A isto chama-se credibilidade e carisma. Ou acha que o povo é burro?
Enxergue-se ou então apareça e diga quem é, mas diga-o directamente, cara a cara, ao Pedro Marques, se tem coragem para isso.

Anónimo disse...

E a máquina da merda? O que é que fazemos dela?

Anónimo disse...

Isto está cada vez melhor, agora até o Sr. José Gaio já aqui aparece, como anónimo, a defender a sua dama?
Só que essa de ser amigo dos dois, deixa muito para reflectir. Uma coisa já percebemos, não estão os dois sózinhos, pelo menos já são três.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo boçal do dia 8 às 17h e 17m. Ficam-lhe bem essas lições de "português" e esse ar de professor a que se dá. Talvez o senhor não saiba, mas quando se escreve num pc é natural que se dêem erros. Li as suas lições e aceito-as mas não relativamente ao tema em foco. É que se estava a falar de uma coisa em concreto e o senhor vem com outra. Além do mais o senhor não deverá ser o único a trabalhar intelectualmente e a recusar o trabalho braçal. O senhor é um parcial. Só trabalha com um. E não acha que a cidade está muito suja. E se fossem todos a limpá-la? Espero não o ter magoado nesse pedestal de onde o senhor não quer sair para ajudar os seus conterrâneos a resolver umproblema de higiene na cidade. Desejo-lhe muito boas escritas e lições. E quanto a cheirar mal, lavo-me e uso perfume, mas do barato pois não devo usar o da sua excelsa pessoa. Passe bem.

Anónimo disse...

Gostava de saber o que é que a Isabel Milciano já fez pelos pobres.
Se o que fez foi enquanto vereadora da Câmara (possivelmente mais alguém que, como referiram os anónimos das 16H26 e das 18H00, chegou a vereadora devido à sua competência enquanto jornalista), então fez muito pouco, ficou muito aquém do que deveria ter feito.
O que é que fez enquanto cidadã?
Por divulgar questões sociais no seu jornal? É a sua obrigação, pois o tempo de jornalista lambe botas do Paiva já lá vai. Isso foi no Cidade de Tomar, sempre se espera que no Templário seja diferente.
Deixe-se estar no jornal, pois já se viu que para a politica, não...!

Anónimo disse...

O que é que se passa com aquela do Cozinhado, do Avental e dos Srs Luis Ferreira e Becerra Vitorino, Será que agora o PS em Tomar vai abrir um restaurante e dar de comer aos pobres. Como eu não acredito nisso, peço aos visados que me expliquem o que se passa.

Anónimo disse...

@ Anónimo, 9/6/07 18:59

Pois!

"Pareçe" e "voçê" são erros de, como é que você diz?, "(...)quando se escreve num pc é natural que se dêem erros". Pobre palermóide.

Só trabalho nessa área há 23 anos!!!

Faz-te falta é leitura, um Eça, um Júlio Dinis, um Torga e por aí fora. Talvez desenvolvas um pouquito de inteligência. Talvez asssim perceba o que se escreve, e que me parece que não consegue atingir e pode ser (duvido!) que cheguemos a perceber o que quer expressar.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

Voçê é deveras insultuoso, e não passa de um betinho labrego que quer pertencer a uma casta da sociedade na qual não deverá ter cabimento. Pelos vistos é daqueles professores de português traumatizados com algum problema de infância. Desde há 23 anos? Ena, que profissionalismo mas com um orgulho besta que trata os outros pela raia do insulto. Para sua informação li todos esses autores e alguns que se calhar o amigo não leu, mas que gostaria de ler. Talvez se ler melhor (duvido igualmente) saiba ver o que quero expressar e recorde-se que este é um meio onde nos podemos experessar "livremente" até aos limites definidos pelo blog.

José da Silva Rato

Anónimo disse...

Oh Carrão, ao indentificares-te como Diogo de Arruda e dizeres que trabalhas nessa área há 23 anos perdes o anonimato.
Deixa-te de coisas e conta-nos como é que vai a tua candidatura lá pelas bandas do PSD.

Anónimo disse...

E escusa de me incomodar pelo você outra vez mas como sabe o teclado qwerty tem o c (cedilhado) mais do lado direito o que dá imenso jeito quando se escreve depressa, como poderá compreender. Passe bem e interprete como deve ser as ideias dos outros sem as criticar negativamente. E se é professor, parabéns. Já agora agradeço que não me trate por tu pois não nos conhecemos, e por este andar, não tenho nenhum prazer em o conhecer.

José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Além disso Diogo Arruda é um aqrquitecto e não um professor de português. Pois um professor de lingua lusa não é insultuoso nem rebaixador quando esclareçe.

José da Silva Rato.

Anónimo disse...

E a máquina da merda o que fazemos com ela?

Anónimo disse...

Se se refere ao cu da sua mulher traga-o que a malta serve-se.

Anónimo disse...

10 de Junho dia da Raça
Agradeço que os amigos "Viriatos" se juntem no local do costume para a nossa habitual comemoração. De lá partiremos para o monumento e homenagearemos os camaradas mortos na guerra do ultramar. Tomar como cidade patriarca dos descobrimentos, da expansão da fé e do império deverá estar presente e em força.
Este mês promeveremos ainda uma homenagem aos camaradas mortos na guerra civil de Espanha e a todos os que foram assasinados pelos cães republicanos.

Viva Portugal, Deus, Pátria e Familia
Viva Camões, viva a Raça

Anónimo disse...

Já agora, a raça desses viriatos é a dos cães de fila?

Anónimo disse...

E a máquina da merda o que fazemos com ela?

Anónimo disse...

Ao procurador-adjunto do Marques das 18:37: o Paiva expropriou duas casas foi ao Marques? O caríssimo até sabe de mais das casas. Sabe que na Santos Simões ele comprou por 1000 contos e vendei por 20000 contos. Ai, ai não seja ingénuo!

Anónimo disse...

Ai minha bela Cidade de Tomar ao que estás entregue!
Tens meia dúzia de gente competente que até poderia cuidar de ti como mereces, só tenho pena é que sejam todos rivais!
Será que um dia esta meia dúzia vai ter a brilhante ideia de remar toda para o mesmo lado? É que só assim te endireitamos!

Ass: Juanito Herrera
El Barbero de Sevilla

Anónimo disse...

Juanito Herrera abaixo os vigaristas! Alguém acredita que o Carlos Cruz fez dinheiro a trabalhar sem crimes? Só os pedófilos acreditam! E nas Câmaras alguém acredita que se engrossa o património pessoal sem tramóias? Alguém acredita que Isaltino, Fátima Felgueiras, Isabel Damasceno, Valentim Loureiro têm casas à conta dos 3000 que ganham mensalmente! Só os compadres e os burros acreditam hehehe!

Anónimo disse...

É por essas e por outras que alguns querem ser outra vez presidentes mas estão QUEIMADOS!

Anónimo disse...

Concordo consigo meu caro amigo(a). Aliás, dou-lhe total razão. E por isso mesmo acho que Tomar só tem meia dúzia de pessoas capazes para assumir o seu comando. Infelizmente vivemos numa sociedade cada vez mais narcisista e que se move apenas na base dos seus próprios interesses e bem estar.

Ass: Juanito Herrera
El Barbero de Sevilla

Anónimo disse...

Se o Ivo e a Miliciano fizerem uma lista de independentes eu próprio faço uma coisa para bem da cidade: emigro como o triste do PP que foi para Moçambique!

Anónimo disse...

Olha para este ou esta, os dois senhores atrás mencionados poderiam ser melhores com mais alguns que os destruídos IpT. Estes últimos não passaram de uma lista que serviu os interesses do Marques, Rosa Dias e o “psico” do Oliveira e de mais alguns tontos da Assembleia Municipal. É muito bem pensado! O que era Marques antes de ser Presidente? Despachava na Mendes Godinho e dava umas aulitas. Paiva era professor, Ivo é professor e empresário e Isabel é jornalista. Todos levam para a política profissões e Marques nunca levou nada, trouxe! Força independentes Ivo e Miliciano.

Anónimo disse...

não me acredito na hipotese isabel/ivo. lá por não se odiarem não significa que sejam próximos meus senhores. deve ser invenção para testar!

apesar de tudo, não ficam nada a dever aos que lá estão, e era engraçado surgir uma 2.ª lista de independentes a semelhança de lisboa.

mas será... a isabel e o ivo. um post anterior diz que o ivo escreveu que não queria saber da politica para nada. só que não encontro isso em lado nenhum. alguém me ajuda?

gostava de ler - ele lá terá as suas razões e olhem que o ivo também tem cá um feitio... ui! cuidem-se!

Anónimo disse...

Deixem a Isabel Miliciano em paz!

Anónimo disse...

Oh José da Silva Rato ou lá o que és.

"Pois um professor de lingua lusa não é insultuoso nem rebaixador quando esclareçe."

Não é esclareçe é esclarece, estás a ver!

T.P.C.:
Escrever cem vezes, você, esclarece e e parece.

São 23 anos mas é na área da informática. Estou imensamente habituado ao teclado qwertyuiop e nunca me deu jeito trocar o "c" pelo "ç". Até me parece mentira.

Contudo esclareço que "pareçe", "voçê" e "esclareçe" não são soezes insultos. Poder-te-ia parecer mas não são. O que acontece é que revelam bem uma condição. Como é que alguém se atreve a vir para aqui "cagar postas de pescada" e atrever-se a "votar" as competências dos outros, seja do Eng Paiva, do Sr Carrão, do Sr Fernando Oliveira, do Sr Luis Ferreira, do Dr Hugo Cristovão, do Arq Becerra Vitorino se mal e porcamente sabe escrever em Português?

Noutro comentário dizes "passe bem e interprete com deve ser as ideias dos outros sem as criticar negativamente". Ora temos agora dois problemas. Primeiro as ideias (posições políticas?) são criticáveis ou não é isso que vocês vêm fazer para aqui? Depois o outro problema é o de não conseguires ter ideias para criticar.

De resto, coisa e tal, insultos e não insulte e não sei que mais.

Primeiro comentário meu:
"Este, para não ser confundido com intelectuais, de café ou doutros, grafa "voçês"!!!!"

Resposta tua:
"O anónimo do dia 08/07/2007 Às 00.10 é um patético boçal que escreve "GRAFA VOÇÊS". nÃO SE SABE O QUE QUER DIZERR OU A QUE É QUE SE ESTÁ A REFERIR. É só mais um a vociferar patetices porque quanto a trabalhar - tá quieto!"

Ora diz-nos o dicionário que:
"patético



do Lat. patheticu < Gr. pathetikós, comovente

adj.,
que comove a alma;
enternecedor;
tocante;
próprio para excitar comoção;
s. m.,
o que comove;
sentimento"

e

"boçal



adj. 2 gén.,
estúpido, rude, inculto, grosseiro;
s. m., Alentejo,
betilho."

Ora então, e se li bem, eu sou tão estúpido que chega a raiar a comoção.

Ou não é este o valor semântico das tuas palavras?

Ou não sabes o que significa o que te mandaram escrever aqui?

Estavas à espera de quê? De abraços e beijos?

Não serves nem para dar banho ao cão!

E nem me digas mais nada...

Diogo de Arruda


(e não, caro anónimo, Carrão. E porquê Diogo de Arruda e não simplesmente anónimo? Quando te referires a "Diogo de Arruda" saberei que é comigo e não com um pateta qualquer que responda a José da Silva Rato.)

Anónimo disse...

Contribuição para o agigantamento do nível cultural do tal José da Silva Rato ou lá o que ele é-


grafar

Conjugar

do Gr. graph, r. de graphein, escrever

v. tr.,
dar forma escrita a;
ortografar, escrever.


Diogo de Arruda
contribuinte

Anónimo disse...

Ok isabel, se dissesses alguma coisa esclarecias o pessoal e pronto. Não te chateavamos mais. E o pessoal dos independentes agradecia. aceitas o repto? Afinal apregoas que és uma mulher de coragem. E eu acredito que seja verdade. Mas também já me contaram que te puseram a questão tete a tete e tu sorriste e disseste - nunca se sabe. É uma possiblidade - Em que ficamos sr.ªa jornalista?

Anónimo disse...

O senhor Ivo e a sra. Isabel Miliciano têm um grupo de empresários que os apoia.
Recentemene realizou-se um jatar onde ambos estiveram e ficou definida a estratégia.
Eles vão avançar e têm feito reuniões com vista a prepararem o trablho de pré-campanha.
Mas não querem que se saiba. Esta fuga de informação veio de um amigo próximo do Ivo!

Anónimo disse...

A minha opinião é que estamos a 2 anos das eleições e está na altura de avançarem! Força Ivo e Isabel! Independentes são vocês, pois são jovens, os outros são velhos. Têm presença e propósito e os outros são uns maretas! Muitos estão arrependidos de terem votado e apoiado financeiramente os IpT! Os gajos não fazem nada só desfazem e ainda criticam os incredíveis do PS!

Anónimo disse...

Os IpT estão cheios de medo. Grande bomba esta da Miliciano/Ivo! Com esta é que os medíocres IpT não contavam! Agora aguentem-se pois muitos vão passar para a dupla Miliciano/Ivo! Estes merecem, os outros já estão gastos e chegou: dois anos deu para ver que não passam de meia-dúzia!

Anónimo disse...

Aí tem quem pediu - foi complicado encontrar, ja tem uns meses o pos do ivo

"Pela primeira vez participo activamente neste espaço de discussão e comentáio político e social.

Não o faço para responder a comentários anónimos que em todo ou em parte fazem alusão à minha pessoa, mas antes para dar também o meu contributo à discussão.

Peço desde já desculpa por ter opiniões divergentes de alguns amigos que aqui se identificam,
sobre alguns temas da vida tomarense, mas acredito, sinceramente, que a sua opinião é, no mínimo tão válida e pertinente quanto a minha.

Feito este necessário preâmbulo, começaria por afirmar que, por muito que a alguns custe aceitar, António Paiva foi / é um excelente
presidente do município. Muito acima da média, acrescento, no contexto regional quando comparado com os seus homónimos - afirmo-o com conhecimento de causa, e
por ser verdade. Essa coisa de ser ou, neste caso, não ser tomarense,
é de uma pobreza dramática em termos de argumentação política, pelo que me abstenho desse tipo de discussão, nem comento essa linha de discurso oca e sem fundamento.

António Paiva é, legitimamente, presidente do município de Tomar, e
esse facto não acontece por acaso. Seriedade e competência não é
apenas um mero slogan de campanha autarquica. É, antes, uma imagem que pode não ser exclusiva, mas é a sua.

Sobre este assunto dou-vos apenas um exemplo - há dias ligou-me um
autarca de município vizinho (de outra força política, acrescento) a
contar a intervenção do nosso presidente numa reunião numa instância supramunicipal, em que havia defendido o seu concelho de uma forma tão obstinada - uma posição que, pura e simplesmente, rompia a 100% com o status-quo daquele organismo - mas fê-lo tão convictamente que nem os municípios visados (aqueles que mais perdiam na sua proposta, no
qual se inclui o do autarca que me contou o episódio) votaram contra.
"o vosso presidente é tudo menos inconsequente!" rematou. Nessa
reunião vingou Tomar, ficámos a ganhar. Mais uma vez - acrescento.

Centenas de outros exemplos poderiam ser dados. Isto não significa contudo que concorde sempre com as suas opções e da sua maioria. Algumas são, no mínimo, discutiveis - o arranjo do Parque do Mouchão / Jardim da Varzea Pequena é um desses exemplos.

Concordo com a intervenção - ambos os espaços careciam de uma
intervenção urgente, que lhes devolvesse o esplendor de outrora com um toque de modernidade - mas os pormenores de acabamento como é o exemplo da colocação de calçada em parte do espaço pedonal - não
respeitam o espaço, na minha humilde opinião de vulgar cidadão, sendo antes um mau contributo para a grandisiodade, diferença e caracter único daquele espaço.

Outro exemplo é o perpetuar de algumas intervenções (necessárias), como é o caso da Av. Marquês de Tomar, que muito prejudicam o comércio da zona e a
qualidade de vida de quem ali vive / trabalha. Ou ainda o caso da aquisição da Casa dos Tectos - se me dessem a escolher entre o começar a recuperar o
Convento de Santa Iria ou adquirir a Casa dos Tectos - optava
claramente e sem reservas pela primeira possibilidade.

Mudando de assunto - muito se tem comentado sobre minha a opção de abandonar o cargo de Chefe de Gabinete de António Paiva e muitos foram aqueles, sei, que ficaram a aguardar que viesse a público criticar o presidente do município. Sobre esse tema, reafirmo que a minha saída foi acordada por ambos, meses antes de ter acontecido, a meu pedido, e após mutuo acordo.

Tal aconteceu por ser da opinião que não nos devemos perpetuar na vida política, que devemos sair para dar lugar a outros que serão no mínimo tão competentes como nós no desempenho de iguais funções, que existem outros Projectos igualmente aliciantes no domínio publico e privado, que estar na Câmara não é um Fim, muito menos uma espécie de objectivo máximo de vida.

É neste particular que me afasto da maioria das posições públicas do
Luis Ferreira - o seu discurso caminha irremediavelmente para essa
"tecla" - e isso leva-me muitas vezes a discordar dele quando, sei por principio, que concordamos sobre muitos assuntos.

Muito mais terei a comentar, mas fica para um destes dias.

P.S. - não é verdade que pense voltar à política activa, muito menos que pense ser uma espécie de 2. via no PSD local. Há outros valores de quem nem se fala no PSD, e que cumprirão estou certo, o papel de suceder na vida autárquica a António Paiva - a sucessão não vai ser fácil, pois a fasquia está muito elevada. Mas o PSD assumirá as suas obrigações perante o eleitorado.

Outra falsidade muitas vezes repetida é que não me dê com Miguel Relvas. Sempre foi correcto comigo tanto política como a nível pessoal.

Finalmente, é verdade que gosto de Tomar e procuro no meu dia-a-dia
contribuir para o desenvolvimento do meu concelho. É que há outras
formas de lutar por Tomar, para além da esfera política.

Ivo Manuel Santos
Tomar

Anónimo disse...

Para completar o post anterior - ele escreveu isto em fevereiro.

já passou muita coisa depois disto

Anónimo disse...

Conjugar

do Gr. graph, r. de graphein, escrever

v. tr.,
dar forma escrita a;
ortografar, escrever.
Obrigado pelas excelentes lições ó Diogo Arruda. Não tenho cão para dar banho! Em vez de vires para aqui escrever devias publicar um livro ou algo do género. Se tens assim tanto talento porque é que não ganhas a vida de outro modo? Eu percebo! Frustração. Pena. Ódio. Alguma destas coisas. Posso não servir para dar banho ao cão mas sirvo a cidade e isso é que me importa. Quanto a ti, que enalteçes o teu ego, quanto a mim a ti próprio, tentando agressivamente dar lições aos outros, devias procurar exercer esse talento em coisas reais, na vida real tomarense, e não anonimamente em blog. Despeço-me desejando que sejas feliz com essa verborreia que qualquer dos nossos concidadãos não liga, e que venhas a dar muitas lições - duvido é que tenhas alunos. Fica bem a remoer essa altivez doentia disfarçada de pseudónimo de politico de pacotilha e espião de brega.

José da Silva Rato dixit.

Anónimo disse...

A semana passada era o Carrão, hoje é a Miliciano e o Ivo! Amanhã é o Pires da Silva, que só pode estar no Politécnico mais dois anos (é de lei) e depois, apodera-se da Câmara? O Ivo diz o que diz no post pois o Mário Soares fez pior e o Marcelo também “Nunca mais”! O Ivo, o professor medíocre, diz que “pensava não voltar” que é diferente de dizer NUNCA. Esta é para os maretas dos IpT e para o PS! E vão todos passear que a cidade está em obras!!!

Anónimo disse...

Oh José da Silva Rato ou lá o que és!

Não é enalteçe é enaltece! Caramba! Assim não te posso passar para a segunda classe!

"Espião de brega" ?!?!?!?!?!

Não quererias dizer "peão de brega"?

Serves a cidade onde? No corpo de almeidas?

Diogo de Arruda
professor de ratos

Anónimo disse...

Se gostam tanto de votações porque não vão votar aqui?

Diogo de Arruda
farto de ratos votantes

Anónimo disse...

Aquilo que dizes apenas mostra o que és, um frustrado intelectualzeco que aponta defeitos aos outros mas ignora os seus. Disse "espião de brega" e não "peão de brega".Deves julgar que és dançarino. Devias ir ao baile da Alviobeira mostrar os teus dotes de sapateado.Para professor és medíocre na exposição e mal informado. Sabes, devo ter habilitações suficientes para aquilo que sei. E devias ter vergonha em colocares-te novamente no pedestal, porque ser "almeida" não é vergonha nenhuma. E não é "almeida" que se diz mas sim "Funcionário técnico de limpeza urbana". Não te ensinaram que existe uma categoria geral das profissões? Coitado do professorzeco. E querias tu ir para a Cãmara. Como? A insultar os funcionários? A desprezares os outros apenas por serem diferentes? A seres cobarde ao ponto de rebaixares quem não tenha o teu pseudo-estatuto de homem-bem, sabedor de tudo? Olha, assim não vais longe, a julgar os outros sem antes de os conhecer. Deves ser um menino de elite, betinho, da linha do entulho. Aliás com tanta especialização em português devias verificar que um parágrafo escreve-se com maiúscula, e devia levar um ponto no fim. "Farto de ratos votantes", e não "farto de ratos votantes" Deves ensinar na escola de imbecilópolis de baixo não é? Pois despeço-me de vez, mandando-te para onde os demais cidadãos te devem mandar: para indiferença, desprezo, e ostracismo. E já agora, quando vires alguém a escrever no blogue, aprende a não fugires ao tema na resposta, ok? Porque de um apelo aos cidadãos que contribuem para este diálogo online não é dizer mal deles, como tu o fizeste. E agora vai e vota onde quiseres, mas na tua pessoa ninguém votará de certeza.

José da Silva Rato.
Farto de arquitontos bimbos.

Anónimo disse...

Onde é que anda o pessoal? Teve medo da chuva ou anda a mostrar-se no desfile das Coroas?
Os autores dos posts anteriores que elevem a conversa.
Dignifiquem o blogue do sr. Conde que parece ter partido de vez.
Oh sr. Conde pronuncie-se sobre a última dupla Ivo/Miliciano. As suas opiniões são acertadas. O que tem a dizer?

CC

Anónimo disse...

Eh pá não falem do Pires da Siva que dá vômitos.
Já pensaram quanto mama este senhor no Politécnico. E para quê para abrir a cova para o sepultar de vez com tanta incompetência...

PP

Anónimo disse...

Os candidatos a candidatos deixaram de votar, oh que pena. Divertia-me tanto com a brincadeira...

PM

Anónimo disse...

Dado que os "ordenados" de político são simpáticos, deixem-me clarificar os suas remunerações, antes de Impostos:

Juiz de Circulo: 6.000 €
Procuradores Ministério Público: cerca de 5.000 €
Presidente de Politecnico: 5.500 €
Vice-Presidente de politecnico: 4.800 €
Presidente de Câmara: 4.100 €
Vereador a tempo inteiro: 3.200 €
Director de Departamento na Câmara: 3.200 €
Director no POLIS: 4.000 €
Directores de Centros de Emprego, Formação Profissional, Delegações Regionais do Desporto, da Juventude e outros do género: 2.800 €
Chefes de Divisão nas Câmaras e Serviços Públicos: 2.800 €
Presidentes de Junta (menos de 1.000 eleitores): cerca de 270 €
Presidentes de Junta (a meio tempo, em Juntas entre 1.000 e 5.000 eleitores): cerca de 1.100 €
Presidentes de Junta (A tempo inteiro, com mais de 5.000 eleitores - Sta. Maria dos Olivais, por exemplo): 2.200 €
Governador Civil: 4.100 €
Chefe Gabinete / Aduntos de Câmara Municipal: 2.500 /2.200 €
Chefes de Gabinete /Adjuntos de Governador Civil: 2.200/2.100 €
Deputados: 4.500 €
Deputados / Empresários: Ordenado e comissões
Ex-Presidentes de Câmara sem pelouro, nem tempo: Juros de negócios anteriores e comissões
Professores no topo da Carreira (cerca de 35% dos existentes no Concelho de Tomar): 3.000 €
Capitães, Majores, Tenentes-Coroneis, Coroneis, no activo e aposentados: mais de 2.900 € (até 4.000) - no Concelho de Tomar é muito provácel que residam mais de 1.000 nestas condições.

Em resumo: algum dos nomes propostos quer ter a sua cara em permanência nos Jornais, quando pode muito bem ser nomeado ou fazer a sua carreira profissional sossegada, se for da ârea militar, dos tribunais ou professor?

Eu não! Cruzes canhoto!

Anónimo disse...

Já agora o Salário Mínimo em Portugal ronda os 405 €.

13 dos 16 Presidentes de Junta, e 26 dos 32 Secretários e Tesoureiros das Juntas recebem menos que o salário mínimo nacional.

Acham justo?

Anónimo disse...

Acredito que o tempo dos rodenados chorudos e das reformas chorudas está a acabar.
Preparem-se que o amigo Socrates vai ao bolso.

Há gajos que sempre tiveram dinheiro e promoção mas falta-lhes a exposição pública que enche o ego e faz melhor à auto-estima.
Depois das necessidades primárias satisfeitas há que satisfazer as necessidades sociais. O Homem precisa de Status.

Anónimo disse...

Quanto aos presidentes de Junta deviam de acabar. O país é tão pequeno!

Anónimo disse...

Sobre os cargos públicos não se esqueçam que o IRS dá-lhes uma golpada que até dói. O Governo dá e depois a seguir vai tirar.
Nem tudo são favas contadas. Mas mesmo assim não deixa de ser apetecível um lugarzito na carreira militar ou no ensino, principalmente para quem já está no fim da carreira e pouco produziu.

Anónimo disse...

Clarifique-se ainda, que se saiba, os presidentes de junta dos Casais e de S.João ganham salário a meio tempo. Fora despesas e outras benesses.

Os outros presidentes, assim como os secretários e tesoureiros não são pagos enquanto profissionais, e não é suposto que vivam dos rendimentos desse cargo temporário, para o qual recebem apenas uma compensação.

Qualquer pessoa informada e inteligente sabe que raros são os casos em que se está na política por dinheiro, até porque de forma geral, ganha-se como é fácil perceber, mais fora dela, e sem ter as chatices que a mesma proporciona.

Anónimo disse...

Esclarecimento:

Os escalões do IRS são aplicados de forma igual a todos os trabalhadores ou equiparados de forma independente emn relação ao vínculo existente. Assim um salário de 2.500 € tem exactamente o mesmo IRS se se tratar de um político, um funcionário público ou um funcionário privado.

Só os rendimentos de outras categorias, como por exmplo aqueles que têm em acumulação ou não uma Profissão Liberal ou actividade Comercial, têm um mais amplo regime de abatimentos que lhes permite alguma "engenharia" de rendimentos.

Quanto às compensações que os Presidentes de Junta recebem elas são injustas, pois é evidente que os Presidentes das Juntas de Sta. Maria, S.João e Casais não fazem mais do que os seus outros 13 colegas e recebem "de compensação" muito, mas muito mais.

Como exagerada é a remuneração, comparada com a dos eleitos, dos Chefes de Divisão de Departamentos e de todos os funcionários do Estado no topo, ou próximos do topo da carreira, que em Tomar como todos sabemos são imensos.

A procura do Status parece-me ser uma justificação pobre para o mal que todos dizemos daqueles que elegemos. É muito mais fácil para todos nós estarmos na calma da nossa vida a dizer mal dos outros, até porque ganhamos, financeiramente, mais com isso.

Anónimo disse...

Mandem lixar o dinheiro que os "servidores do Estado", de carreia, nomeados ou eleitos ganham.

Eu quero é saber quem é o mais, ou os mais competentes, para a função.

Isso sim interessa.
O resto não.

As minhas escolhas:

Luis Graça PSD 9
António Paiva PSD 8
Isabel Miliciano PSD 7
Becerra Vitorino PS 6
Vitor Gil PSD 5
Hugo Crsitóvão PS 4
Rosa Dias IpT 3
Luis Ferreira PS 2
Miguel Relvas PSD 1
João Tenreiro PSD 1
Anabela Freitas PS 1

Anónimo disse...

Se deixarem que seja o povo a escolher, podem ter de facto muitas surpresas.

Aqui vai a escolha do povo.

António Paiva PSD 3
Corvelo de Sousa PSD 2
Pedro Marques IpT 4
Carlos Silva PS 2
Carlos Carrão PSD 5
Rosário Simões PSD 3
Rosa Dias IpT 6
Becerra Vitorino PS 7
Ivo Santos PSD 3
Conceição Redol IpT 2
Silvia Serraventoso CDU 5
Anabela Freitas PS 7
Manuel Delgado PP 2
Jorge Gonçalves BE 2
Hugo Cristóvão PS 4
Miguel Relvas PSD 3
Luís Ferreira PS 5
Vitor Gil PSD 3
Fernando Oliveira IpT 8
Fernando de Jesus PSD 3
António Oliveira PS 2
Sandra Mata PSD 1
João Simões IpT 8
Luís Vicente PSD 8
Bruno Graça CDU 3
Anabela Estanqueiro PS 5
Júlio Figueiredo PSD 1
Luís Marcelino IpT 1
António Jorge PSD 4
Jorge Franco PS 7
Graça Costa PSD 9
José Júlio IpT 1
Carlos Trincão BE 3
Graciete Honrado PSD 6
Paulo Arsénio PS 7
Lurdes Ferromau PSD 3
José Pedro Vasconcelos IpT 7
Hugo Costa PS 3
António Craveiro PP 1
António Cruz PSD 8
Paulo Macedo CDU 1
Vera Simões PS 5
António Alexandre PS 8
Isabel Miliciano PSD 9
João Tenreiro PSD 9
António Fidalgo PSD 9
Jorge Cosme IpT 2
Luis Graça PSD 8
José Gaio 3
Jorge Custódio 7
João Vital PSD 1
António Madureira PSD 4

Anónimo disse...

Lidos mais de 400 comentários e sempre com as excepções confirmando a regra,só consigo tirar uma coclusão :
O velho João Ferreira,homem de H grande,auto-didacta de invulgar cultura,de brilhante inteligência e acutilante espírito de observação e sentido de humor,tinha CARRADAS de razão.
O seu sonho,desabafado aos oitenta e muitos anos,era,se realizável,de utilidade extrema.
Haveria coisa mais hilariante do que poder fazer chuver "trampa" em cima da corja de arrivistas, oportunistas,carreiristas,vigaristas e outros desvergonhados que se passeiam por aqui e por outros areópagos reais da nossa terra ?
Eu digo-o com todo o à-vontade por duas razões fundamentais :

1ª - Não tenho,como nunca tive,quaisquer ambições de penacho político ou outro. Já afirmei e reafirmo que não sou candidatável à Câmara em futuras eleições.Levarei o meu mandato na Assembleia Municipal até ao fim,dentro da linha de actuação que sempre me caracterizou - de 1980 até 1991 e de 2005 até agora.Sem fazer fretes a ninguém,sem me sentir refém do/ou de quem quer que seja.Se porventura lá continuar,dependendo da vontade dos IpT e da minha,e do quadro político que se me apresentar,não me afastarei um milímetro dessa linha de conduta,sabendo,como soube sempre,que estou permanentemente sob a mira da "cáfila" acobertada no "centrão" que,alternadamente,vai ocupando as cadeiras do Terreiro do Paço e de S.Bento.

2ª - Porque,pasme-se,sou o único que teve a coragem de hipotecar o nome às opiniões e comentários feitos. De resto,em mais de 400 comentários já aqui colocados não aparece mais nenhum que o tenha feito - só "anónimos" e pseudónimos.Pese embora a maioria desses "anónimos" e pseudónimos serem "ilusres" figurões aqui "sufragados".

Isto dá-nos uma ideia do estado a que chegou a degradação da vida política em geral e da tomarense em particular.

O debate político há muito que não está centrado nas pessoas,nos seus problemas,em ideias e em projectos,em soluções.
Apenas gira em torno de feiras de vaidades e de interesses materiais e/ou benesses - para os próprios e para a quadrilha de apoiantes.

De resto,por aqui me fico,atento.

E,como dizia Solnado :

FAÇAM O FAVOR DE NOS CONTINUAR A DIVERTIR !


Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Oh pessoal aí para aí nomes que deixam muito a desejar.
Mas quem é que se lembra de propor o Madureira? O José Vasconcelos, o António Fidalgo e António Cruz, estão Bêbados?

Anónimo disse...

Sr. Oliveira compreendo a sua mágoa
mas este país não tem concerto.
Um gajo ou vences, ou se junta a eles.
Ou sai de cena.

Anónimo disse...

O Sr.Fernando Oliveira, pese embora a referencia descabida à tal máquina, tem absoluta razão. A preocupação das pessoas é essencialmente com as pessoas e náo com quaisquer ideias ou projectos.

tal aspecto não releva apenas no tal "centrão" que refere.

Por isso dou o meu contributo, na certeza de que ele será um dos meus "eleitos". Que me desculpem outros a quem não dou "tanta votação".

João Simões IpT 10
Luis Graça PSD 9
Fernando Oliveira IpT 8
Isabel Miliciano PSD 7
Luis Ferreira PS 6
Becerra Vitorino PS 5
Graça Costa PSD 4
Rosa Dias IpT 3
Miguel Relvas PSD 2
Anabela Freitas PS 1
José Vasconcelos IpT 1
José Gaio 1
Hugo Cristóvão PS 1
Sandra Mata PSD 1
António Cruz PSD 1
Anabela Estanqueiro PS 1
Pedro marques IpT 1

Anónimo disse...

Uma Câmara excelente seria composta por:

António Paiva PSD 10
Ivo Santos PSD 9
Anabela Freitas PS 8
Becerra Vitorino PS 7
Pedro Marques IpT 6
João Simões IpT 5
João Tenreiro PSD 4
Hugo Cristóvão PS 3
Rosário Simões PSD 2
Luis Ferreira PS 1

Anónimo disse...

Mas estes gajos que aqui veem só escolhem o refugo que já lá está?

Dá-lhes com a máquina da merda, ó Oliveirinha dos independentes.

Dá-lhe com força, que ainda mexem!

Anónimo disse...

O anónimo do dia 9, das 23H07, pelos vistos anda bem mal informado, pois não sei o que o Pedro Marques comprou e porque preço comprou, mas sabe-se que não vendeu nada, pois tudo o que ali tinha foi expropriado.
Pelos vistos o que importa é dizer mal, mesmo que para isso seja preciso mentir. Haja vergonha.

«O mais antigo ‹Mais antiga   401 – 460 de 460   Mais recente› Mais recente»