01/04/2007

Abril águas Mil

Ora pois cá me eis de novo. Desculpai vossas senhorias mas do Bali à Trafaria, vários têm sido os locais por onde me tenho quedado, e tempo tem carecido para o inefável condado.

Mas não podia deixar passar este início de Abril sem notícias bem frescas vos trazer, e que certamente vos vão cair como bombas, mas que devem ainda assim ser o quanto antes do vosso conhecimento.
No ano de eleições internas dos dois maiores partidos e de grande azáfama para a corrida a 2009, está assegurado e posso garantir, que nestas coisas não falha quem vive para me servir, que:
António Alexandre vai ser eleito presidente do PSD local e os Independentes vão Tomar conta do PS.
PS e PSD coligam-se, vão a eleições bem juntinhos e o cabeça de lista será… Salazar! É a mais afinada verdade posso assegurar, agora que se descobriu a recente popularidade do eterno Presidente do Conselho, as aflições de ambos os partidos, agora partido único, estão afastadas depois de se aperceberem que vive em Tomar um Salazar. Sem fotos nos cartazes e apenas com o slogan: “Tomar já só com Salazar!”, a vitória estará garantida e quase com unanimidade.
O número dois para manter as quotas de mulheres e comunistas será Sílvia Serraventoso, para quem será criado o pelouro dos bons costumes da família e do lar.
Os independentes, órfãos de Marques e Dias, vão avançar na expectativa de que alguém caia da cadeira, e vão com a Maria José Nogueirinha, fugida aqui para as bandas do Nabão com medo das agressões dos seus anteriores colegas.
Rosa Dias preparava-se para concorrer como número dois do CDS local, atrás de Carlos Trincão, até que, com o regresso de Salazar o CDS é extinto por deixar de ter significado.
Bruno Graça vai lançar holdings à Canto Firme, à Nabantina, e ao Ginásio Clube, falhando o Fatias de Cá entretanto radicado no Castelo de Almourol eleito a maior maravilha de Portugal do Pequeninos. Ainda assim cria a Gualdim Pais SGPS, podendo assim dizer que ele é que o presidente da Tomar que mexe.
Existirão intenções de criar um museu ao General Fernando de Oliveira, mas as grandes manifestações do proletariado das cadeias de fast-food e hipermercados vão fazer cair a ideia, e pelo meio da discussão descobre-se que Nini Ferreria afinal, era apenas um gajo que lançava umas larachas, pelo que será eliminado da escultura junto ao Lopes Graça. No entanto os ucranianos contratados para o efeito enganam-se e retiram o sujeito errado. O bronze derretido será aproveitado para um elemento escultórico a localizar na actual cibernética rebaptizada rotunda Salazar, sendo aí construído um monumento ao “Ser Tomarense”. Como modelos para alguns rostos serão utilizados de presidentes de junta a presidentes de clubes de futebol local, entre outros ilustres. As actuais luzes psicadélicas serão mantidas, pois esse será então o único espaço de diversão nocturna da cidade, a par do drive in na cerrada dos cães, onde serão distribuídos preservativos de má qualidade por acólitos vestidos de góticos, como forma de incentivo ao crescimento de nascimento em Tomar. A medida será um sucesso, e terão de ser compradas mais cinco ambulâncias para realizar os partos.

O Templário vai lançar uma OPA ao Cidade de Tomar, mas a Câmara não cede a sua golden share, e em contra OPA compra também o Templário.
A GNR vai passar a ser comandada a partir do Terreirinho do Paço, a rebaptizada Praça da República.
A Câmara vai ceder na sua intenção de construir um centro comercial no actual espaço do mercado, e ao invés vai utilizar para esse fim o Hospital, que ficará apenas com um pequeno consultório para tratamento de calos, verrugas e varizes. Os doentes serão deixados no limite do concelho, sendo-lhes assim oferecida uma católica oportunidade de salvação.
Tomar passará a ser terra exclusiva de gente saudável, rica e loira.
Paiva vai finalmente alcançar o seu sonho e vai ser nomeado Ministro. A pasta ainda a ser estudada será a dos Assuntos Internos e Não Especificados, ou a dos Negócios Com os Estrangeiros. Miguel Relvas perdido de desgosto e inveja imigra de vez para o Brasil.

Entrementes, num novo mega projecto da TVI, será lançado um novo reality show, e aproveitando a capacidade de câmaras já instaladas por toda a cidade, Tomar será palco desse mega espectáculo chamado Circo dos Nabantinos. Os nabantinos esses, não se aperceberão que vivem numa realidade virtual e continuarão convencidos que são os maiores do mundo. O programa será cancelado quando o Eduardo Moniz se aperceber que o programa, por difícil que fosse de acreditar, é mais monótono que as reuniões de Assembleia Municipal ou de Câmara, que a maioria das objectivas filma espaços vazios, e que de qualquer forma, nenhum dos restantes portugueses quer saber do que se passa na tragicomédia nabantina.

Entretanto desterrados numa ilha desconhecida na costa de Angola, Carlos Carrão, Ivo Santos, Luís Ferreira e Hugo Cristóvão, jogam descontraídos às cartas enquanto bebem traçadinhos de Dom Gualdim com Spur-Cola, e relembram os tempos em que andavam na política, ao som dos gritos abafados num baú ali perto, lançados em cólera por Pedro Marques, frustrado por ninguém querer brincar com ele.

E que isto tudo seja tão verdade como eu ser o magnânime Conde do Flecheiro, descendente do augusto Príncipe do Agroal e da esbelta Marquesa de Marianaia.
Por minha honra e compromisso, a Um de Abril de Dois Mil e Sete, ano da graça de nossos senhores Dom Paulino e Dom Sócrates.

231 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 231 de 231
Anónimo disse...

No dia 7 de Maio, em plena abertura da “III Semana da Gestão”, no Instituto Politécnico de Tomar o Sr. Carrão é apresentado perante um respeitável Auditório por Dr. Carrão! O dito Sr. nem se “lembrou” de corrigir o erro perante o pequeno lapso (faz parte do “protocolo” destes políticos não o fazerem quando a coisa é a seu favor). Deveria o “brilhante” vereador ter dado um exemplo de transparência ou ética cívica? O normal seria corrigir imediatamente as suas verdadeiras habilitações literárias (12.º ano ou o Ensino Secundário), pois a frequência de um curso superior não é nenhuma habilitação literária! E estava, também na mesa de trabalhos, o Sr. Ferreira que, ao que parece do seu silêncio na altura, foi “correctamente” apresentado à plateia como Dr. Ferreira e foi assim... mas vivemos na terra e não no céu, não é verdade?

Anónimo disse...

Congresso da Sopa no PARQUE DE CAMPISMO.
Ficou demonstrado à ganãncia que ter aquele Parque fechado desde Julho de 2003 foi um erro monumental, isto para além de prejuízo da não arrecadação de recitas do pagamento da estadia de 160.000 pessoas (40.000 por ano) pelo Município e também a privação do que essas pessoas gastavam no comércio local.
A maioria PSD deve sentir-se muito satisfeita pela decisão tomada, sim senhor e também pelo virtual Campismo da Machuca que criaram com o compadre do PS.
Ainda estão ambos a tempo de minorar o mal (péssimo) feito.
Reabrir o Parque de Campismo já e reactivá-lo como estruturante e integrante do Parque da Cidade.
Se houver vontade política e se acabar a birra do "gerente" de Tomar, o Municipio ganha em qualidade e em termos de desenvolvimento urbano e do comércio local.

Anónimo disse...

Mais uma vez, acusam de forma genérica e não concretizam nem nomes, nem situações. É o descrédito, mas que fazer? é a gente desta que o PS, infelizmente, está entregue.

Anónimo disse...

Porque será que, quando se discutem determinados assuntos, o PS manda o Vitorino às reuniões do executivo?
Se bem me lembro, este Senhor era Vereador, quando a Câmara aprovou o loteamento dos terrenos da Serração do Pedrosa.Nada de mais, tudo certo para o PS.São hábitos!

Anónimo disse...

O Sr. está enganado, porque não são hábitos, as coisas são assim:
O Sr. quer ser empresário e aluga um escritório e como ao mesmo tempo tem um tacho no Estado, faz publicidade num jornal e paga a renda do escritório com dinheiro do Estado, pois o cheque dá para pagar a publicidade e a renda.
Seguidamente lidera localmente um partido e apregoa a moral e os bons costumes, mas para os outros.
E este "empresário" que já mandou no PS local ainda quer arrogar-se de sério e honesto e querer dar lições de ética. Se tivesse vergonha...!.

Anónimo disse...

O risonho fotogénico vereador do PS não pode participar nos assuntos do Plano do Flecheiro e de Marmelais, porque o paizinho é aqui dono de terreno
Por isso é que na primeira discussão deste Plano o PS não participou, porque esse vereador risonho, embora presente, estava impedido e não arranjou maneira do outro lá ir no lugar dele.
Assim apetece ser do PS.
É a vida.
Habituem-se.

Anónimo disse...

o Dr. Carrão e o Dr. Ferreira têm o MBA da Universidade Independente de Carregueiros, um em contabilidade, administração e jornalismo, o outro em informática, política e pose,
formam um par de jarras jeitoso, magricelas, amarrecados, dengosos,
"tratados" pelos gatos fedorento davam cá um programa de trús, pode ser que o c.carvalheiro os retrate no seu teatro vadio

Anónimo disse...

Falta de habilitações. Feliz é o povo que se deixa governar e ouvir politicos ignorantes e oportunistas. Estas duas jarras e muitas outras nunca fizeram nada - mas como voçês gostam ficai com elas e embrulhem.

Unknown disse...

Que alguém venha tentar gracejar com as habilitações ou falta delas dos nossos “politicos” e que ache que “voçes gostam” não é só genial.

É de cabo de esquadra.

Unknown disse...

E gostava, podem ter a certeza que gostava!, de ter oportunidade de ver algumas das superioridades éticas, morais e quejandas, que me antecederam nos escritos, a serem cerimoniosamente apresentados como "doutor" e levantarem-se e corrigir. Podem todos protestar que sim mas eu não acredito.

Anónimo disse...

O post do anónimo das 22:10 está muito engraçado, mas acrescente-se mais um “cromo”, o Dr. Cristóvão - que tem para não variar características e tiques dos dois Drs. acima retratados) – por exemplo, a compor essas jarras ou a fazer de jarrão pois o seu tamanho físico (por este andar candidata-se pela lista de espera das bandas gástricas) iguala o seu estilo narcisista… e “pseudo” professoral (o indivíduo nunca deu aulas e escreve e publicita algures por aqui e por ali que é professor, só dá vontade de rir!). Já agora os “Gato Fedorento” só têm “plasmado” figuras nacionais, contudo nunca se sabe se pegam em “inertes” locais que não querem saber dos munícipes para nada, acumulando cargos e lugares políticos (nem os génios polifacéticos fazem tanta coisa ao mesmo tempo) graças à sua esperteza e riqueza de valores (e ainda por cima escreve-se por aí sobre Ética e Moral, só dá vontade de rir!) e fazem um programa truz! A partir desta tríade “Dr. Carrão, Dr. Ferreira e Dr. Cristóvão” mas pressinto que o Concelho de Tomar não vai ter essa honraria. Nunca se sabe, nunca se sabe… mas vivemos na terra e não no céu, não é verdade?

Anónimo disse...

Mas até agora é só parolada sem habilitações? Estão bem lixados.A corrigir sr. Caiano têm de ser todos. Mas como ninguém quer fazer é deixar a coisa ao sabor do acaso. Tranquilidade sim mas com empregabilidade para todos os cidadãos tomarenses. Assim como está não dá, não se passa do biscate, mesmo com o esforço (notado) dos concelhos limitrofes. Está a compreender?

Anónimo disse...

Os últimos comentários poem a nu o ridículo de muitas figuras que por aí militam no universo político tomarense. É notório que a vaidade surge sempre associada à raça humana, e que essas características surgem algo exageradas para pior na maioria da classe política. Mas se calhar a isso se vêem obrigados - é que não deve ser nada fácil "vestir-se" de políticos e irem por aí convencerem quem está cansado de ser convencido...

Assim se explicam os títulos, os disfarces, os curriculos fabricados a martelo, as mentiras...

Mas tudo bem! É normal!

E o Parque de Campismo? Que pena estar fechado! Compreendo que a hipótese açude de pedra é credivel e merecedora de ser analisada, mas ja que nos proximos 50 anos, no minimo, nao passará de um interessante projecto, não será de reabrir o nosso Parque de Campismo, pelo menos durante os meses de Maio a Outubro, e enquanto não surge uma alternativa viavel?

Lanço a discussão. Oxalá valha a pena!

Anónimo disse...

Um parque de campismo novo, junto ao rio, com um parque temático dedicado a Tomar seria excelente. Porque não deixam as pessoas recém licenciadas e até da Câmara, fazerem uma coisa dessas em parceria com um ORBITUR,por exemplo. Já se fez algum projecto a ver se estão interessados. MAs que raio! Quem é que quer ver Tomar como uma reles aldeia em plena época de globalização. Caramba, toca a mexer!

FederaçãoPSRibatejo disse...

Aos fiéis escudeiros de Pedro Marques e seu grupo de “Independentes”

Esta especial missiva, plena do distanciamento de quem há várias semanas que não passava os olhos por este Condado, vai direitinha se não me engano, aos meus estimados colegas Deputados Municipais Fernando Oliveira, João Simões e ao seu fiel opinativo “undercover” Doutor Jorge Cosme:

Certo de que os encontrarei de boa saúde, o que folgo, adverte-me o bom senso que vos relembre que de nada vale continuarem as esgrimir pseudo-argumentos de "baixa política", sob a permanente forma de anonimato. Nem Tomar, nem o(s) vosso(s) "Senhor(es)" necessitam de tal demonstração de seguidismo, permitam-me adjectivar, de cariz especialmente bacoco. Parece que tal expediente já foi, por alguém, tentado no decurso da campanha autárquica de 2005 contra o actual Presidente, sem qualquer sucesso.

Urge que entendam que os Tomarenses se estão perfeitamente "nas tintas" para o passado que representam.
Urge que concedam que cada um de nós em Tomar está é preocupado com o nosso futuro.
Urge que reflictam que para defender as vossas, perfeitamente legítimas opiniões, apenas precisam de as demonstrar mais válidas que as dos outros.

Urge, que se preocupem primeiro com o decurso do interesse colectivo da comunidade Tomarense e só depois com o interesse do(s) vosso(s) Senhor(es).

Urge que entendam, que o "achincalhamento" e a "lama" com que tentam atingir aqueles que pensam ser os vossos adversários, acabam invariavelmente por os atingir a vós próprios, qual boomerang que com velocidade incrível volta ao local de origem.

Urge que entendam, que pelo facto de terem estado "a dormir", permitam-me a expressão, na questão da defesa do Mercado Municipal, sem sequer procurarem esclarecer a população como o fizeram o PS e a CDU em Tomar, não vos dá o direito de tratarem com menoridade, como o fizeram os V. Vereadores na última reunião de Câmara, os mais de 1.000 cidadãos que em folha individual e por si assinada, manifestaram a sua intenção e sugestão de corrigir o erro colossal, que é a colocação de um prédio de 5 pisos - dito Centro Comercial - no actual espaço ocupado pelo Mercado Municipal.

Percebemos que tenham sido surpreendidos pela capacidade demonstrada pelo PS, quer no esclarecimento à população através dos folhetos, quer através do debate público realizado, quer através da sugestão proposta aos cidadãos e ao qual eles corresponderam espontaneamente.

Urge que entendam, que só dizer "mal" não serve nem os vossos intentos, nem a credibilidade da política, que alguns "outsiders" da política, se apregoam de ter.

Sabem tão bem como eu, que à mulher de César não basta ser séria, é também preciso parecê-lo, como aliás escrevi há 12 anos no Jornal "O Templário" a propósito da actuação do na altura Presidente de Câmara e um dos vosso(s) Senhor(es).

Acreditem que para vossa infelicidade, o caminho que eu e muitos no PS decidimos há vários anos trilhar, não nos leva pelo vosso rumo.

Percebam isso e contribuam com soluções e alternativas para melhorar a nossa vida colectiva em Tomar. Concordem ou discordem do que vimos propondo, mas entendam que para serem alternativa séria, diria mesmo que para puderem ser levados a sério, devem ter uma atitude mais construtiva e acertiva.

Com as saudações de quem convosco trilha alguns dos caminhos da vida pública, e que assina


Luis Ferreira
(O próprio e sem Dr.)

Anónimo disse...

"A saia da Carolina
Tem um pintinho pintado
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina O-ai- meu bem!
Quando a Carolina danca
Soa um apito doirado!
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina o-ai meu bem!

Noutro tempo a Carolina
Chamava-lhe "o meu Dragom"
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina O-ai- meu bem!
Agora que se zangaram
Só lhe chama "seu Kabrom"!
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina O-ai- meu bem!

Como e que isto acabara?
Imaginem meus amigos
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina O-ai- meu bem!
O gajo vai-se safar
E ela vende muitos livros!
Sim Carolina oi-o-ai
Sim Carolina O-ai- meu bem!"

Anónimo disse...

A empresa mandou retirar do mercado boiões de marinado depois de ter sido detectado que estavam avariados no miolo.
Em causa está o marinado Luis Ferreira, nas inúmeras variedades existentes.

Anónimo disse...

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

Qual a diferença entre Político e Ladrão ?

Um leitor respondeu todo orgulhoso:

"Caro Millôr , após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o ladrão e o político é que, um eu escolho, outro me escolhe. Estou certo?" Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr:

"Poxa, Viltrakis, você é um gênio... conseguiu achar uma diferença entre ladrão e político!
Parabéns."

Então Luis Ferreira, qual deles és tu?

Anónimo disse...

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.

Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.

Toda uma prova de honra e valor.

Duzentos anos mais tarde, Sócrates usa sempre calças castanhas...

E o L.F. usa também cuecas da mesma cor, para imitar o chefe e para não mostrar quando se borra.

Unknown disse...

E entre um cobarde e um anónimo?

Anónimo disse...

Fica o moranguinho silvestre.

Unknown disse...

Tens muita graça! Mas... tens alguma coisa entre as orelhas?

Anónimo disse...

Tenho aquilo que te falta! Brains!

Anónimo disse...

Uma mulher residente em Valdonas, Tomar, suicidou-se na manhã desta segunda-feira atirando-se do paredão da barragem de Castelo do Bode.

Não quereis imitá-la!?

Anónimo disse...

O AUTARCA PELUDO

É uma das histórias mais deliciosas envolvendo os lençóis autárquicos e envolveu uma das vedetas políticas do nosso país. Numa conhecida autarquia uma funcionário chegou atrasada ao serviço e justificou o atraso com uma desculpa muito original:

"Sabem? O nosso presidente é muito peludo e tive que ir comprar um aspirador portátil!"

Anónimo disse...

Sr. Luís Ferreira,

A sua ridícula e agastada prosa não passa de um simples reflexo do que foram as suas hilariantes e grotescas intervenções na sessão da Assembleia Municipal de 27/4/2207.
A sua postura apenas merece o meu mais apurado DESPREZO.Nada mais!
De resto,o editor deste blog poderá e deverá tornar público quando coloquei aqui o meu último post e todos os anteriores.
Essa verdade deixará a sua miserável presunção e calúnias,completamente por terra.
E,para terminar,deixo aqui outro repto ao editor deste blog - identifique também todos os posts aqui colocados pelo Sr. Luis Ferreira e pelos seus peões de brega.
E,sobre esta sua narcísica e imbecil prosa,não direi mais uma palavra.

Receba o meu mais assertivo DESPREZO.

Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Onde se lê 2207 deverá,como é óbvio,ler-se 2007.
As minhas desculpas.

Fernando Oliveira

Anónimo disse...

O Sr. Luis Ferreira devia identificar quem são os "outsiders" da politica como ele lhes chama. Será que são aqueles que não são filiados em qualquer partido?
Se assim pensa, então a politica é só para os partidos e seus militantes, passa a ser um feudo destes.
Como vê, de vez em quando o Sr. deixa cair o "véu" e aparece com a sua veste de totalitarismo, pois deixa claro que para si é inaceitável que outros também se dediquem à politica e de forma clara e desinteressada, pois só ocupam lugares porque vão a votos e não porque têm um cartão. Enxergue-se e reflicta porque é que o Sr. e outros do seu partido ocupam determinados lugares? É a partidocracia no seu melhor, pois como os capazes têm uma profissão, para alguns lugares de "encher", o seu partido teve de nomear uns tantos "boys", que vivem à custa dos nossos impostos, sem que se veja a utilidade do seu desempenho no serviço público que ocupam.
Quanto ao ataque que faz aos Independentes, eles que se defendam se assim o entenderem, coisa que eu não faria, pois o que tudo isto denota é que eles se vão afirmando e o incomodam, tal como ,ao que parece, incomodam muita gente, pelo que cada vez têm mais apoio ao contrário do que infelizmente vai acontecendo com o PS, cuja credibilidade ao que se constacta, nunca foi tão má como é agora. Do que me vou apercebendo ou o PS muda de rumo e de dirigentes ou nunca mais será alternativa credível para a governação de Tomar. Lamento dizê-lo, mas é o sentimento que corre em Tomar e para bem da nossa cidade e do nosso concelho era bom que fosse diferente. E para cocluir gostaria de perguntar ao Sr. Luis Ferreira se já reflectiu nas razôes porque é que os Independentes tiveram a votação que tiveram, acha que o povo quando vota não sabe o que faz, porque é que não põe de parte eventuais quezílias pessoais e não equaciona uma estreita colaboração autárquica com os Independentes? Não é só uma sugestão, pois muita gente não entende esse vosso antagonismo e perseguição.

Anónimo disse...

No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.

A aula começa e a professora:
Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?
Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão:- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
Muito bem, Suzuki.
E quem disse: O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?
Suzuki: - Abraham Lincoln, em 1863, em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: japonês filho da puta!
Quem foi? - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour.
A turma fica super silenciosa... apenas ouve-se do fundo da sala:
Acho que vou vomitar.
A professora grita: - Quem foi?
E Suzuki: - George Bush Sênior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tókio, em 1991.
Um dos alunos fala: -Chupa o meu pau!
E a professora, irritada:

Acabou-se! Quem foi agora?
E Suzuki, sem hesitações: - Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno fala ao fundo: - Suzuki de merda!
E Suzuki responde: - Valentino Rossi, no Grande Prêmio de Moto velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz:
Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!
E Suzuki, bem alto:
Mariano Gago para José Socrates em 2007, após ter recebido relatório da inspecção feita à UnI.

Anónimo disse...

Cócó.

Anónimo disse...

A página da Câmara não funciona. Dá erro! Senhores edis, façam o favor de repôr a página que, embora nova, pode ser um excelente portal para dignificar e divulgar tão bonita cidade

José da Silva Rato

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 231 de 231   Mais recente› Mais recente»