01/09/2006

Rei ausente, avança pretendente

De regresso ao condado, depois de algumas expedições por terras mouras em nome de deus e da pátria, eis que encontro o sítio num reboliço. Que me caia o septro, se as guerras mudas e subterrâneas pela conquista do palácio da praça de Dom Gualdim Pais, não tiverem já começado.
E a dar voz a um susurro que por aí corre, vem pertinente o Templário desta semana alegar que na ausência de Paiva, Pedro Marques comanda a reunião de Câmara com a conivência do PSD. E a verdade é que há muito se fala que Pedro Marques dava um bom candidato para o PSD substituir o déspota actual. Será?
E Ivo Santos, fica-se? E Relvas, será o mestre deste plano, ou terá planos mais pessoais?
E a geração mais nova, como João Tenreiro ou Gonçalo Jácome, alinham?

Pelos lados do PS, parece que a corrida também já começou. E coincidência ou não, o já referido jornal trás esta semana uma entrevista de duas páginas com Anabela Freitas, directora do Centro de Emprego e uma das mais influentes dirigentes locais. Temos candidata?

O verão acaba, mas adivinham-se tempos quentes.

17 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que se fala nisso, mas não acredito na tese Pedro Marques/PSD.
Acho mais fácil ele voltar ao PS que essa hipótese.
O candidato do PSD será Relvas, isto se não voltar a ser Paiva.
Quanto a Anabela Freitas não conheço para além dos jornais, mas em todo caso, e independentemente de que partido for, acho que não há mulheres suficientemente conhecidas em Tomar para poder ganhar umas eleições.

Anónimo disse...

Na sua análise o Sr. Conde esqueceu-se dos Hugos (Cristóvão e Costa), cuja carreira emergente (na juventude e no cinema( não é de deitar fora.
E é certeira a referência a Anabela Freitas (uma luisferreirista).
Mas, aguardam-se agora as "luisferroadas" nos Independentes, por si ou a douto punho.
Embora o tempo seja de grande calor, isto vai aquecer, ai isso vai.
Cuidado, não se queimem.

Anónimo disse...

Não é só os hugos que estão a esquecer, então e os Mendes e o Alexandre, e os prof's Fernando Santos e Carlos Marques lá do PS, não contam?
Então e no PSD estão-se a menosprezar o Côrvelo de Sousa, do Carrão, ou mesmo uma Rosário ou um Fernando Jesus? Não pode qualquer um deles ser candidato?
E depois não se pode desconsiderar personalidades como um Bruno Graça ou um Carlos Trincão, que facilmente darão o salto para qualquer projecto mais aliciante.
Tomar está cheio de pontenciais candidatos a liderar os destinos dos patos bravos, que não podem ser assim omitidos, pelo contrário, têm que ser tratados com muito jeitinho!
Só há uma coisa que aqui foi dita, e pelo anterior comentador, que é absolutamente certa: "a procissão ainda não saiu da sacristia", porque a verdade é que em Tomar quase tudo é decidido por ratos de sacristia!

Anónimo disse...

E também o Sr. Luis Ferreira, o Sr. Carlos Silva, o Sr. Carmo, o Sr. José Serra, o Sr. António Cruz, o Sr. António COliveira, o Sr. Luis Vicente, o Sr. Júlio Figueiredo, o Sr. Vitor Gil, as Drªs Anabela Estanqueiro, Sandra Mata, Graciete Honrado, Sandra Morgado, Lurdes Ferromau, o Sr. Gonçalo Salgueiro, o Sr. Jaime Lopes, o Sr. António Rodrigues, o Sr. José Delgado, o Sr. Acácio Norte, os Srs. António e Francisco Madureira, o Sr. Bragança, etc.
Uma série de personalidades a considerar.

Anónimo disse...

Todos dentro de um saco e mandados ao rio ainda era pouco!

Anónimo disse...

Coitados dos peixes e dos patos podiam morrer intoxicados.

Anónimo disse...

Ém Tomar, felizmente ainda há pessoas sérias e trabalhadoras e com provas dadas quer no masculino como no feminino.
Podemos falar de uma Isabel Miliciano
De uma Dra. Maria dos Anjos (delegada de Saúde),
de uma dra. Celeste (presidente da escola Santa Maria dos Olivais, de uma dra. Cecilia Vieira (ex-directora do Centro de Emprego, de uma dra. Graça Costa, enfim...
No masculino
podemos falar de Carlos Carrão, um dr. Carvalho (notário), um dr. José Gaio, um dr. António Rebelo, um dr. Luís Graça, um dr. João Simões...
Figuras sobejamente conhecidas,
sérias e trabalhadoras? Quem sabe se alguma delas não faria um bom trabalho?

Anónimo disse...

Um Dr. Tavares Martins, um Eng Moura Ferreira, um Dr. Francisco Salgueiro, uma Drª Céu Cruz, uma Drª Manuela Taxa, um Dr. Abel Paulo, um Sr. Tózé Silva, uma Drª Maria João Pinheiro, um Sr. Luis Miguel Oliveira e, felizmente, ainda há mais.
Precisa-se de pessoas honestas, competentes, abertas, trabalhadoras, sem carências económicas, com bom senso, humildade, já bem colocadas na vida e com desejo de servir a República e não servir-se à "mesa do orçamento".

Anónimo disse...

Ó amigo anónimo que falou antes de mim, você pode ter muita razão, mas eu não conheço uma única pessoa dessas que referiu.
As qualidades para se gerir algo como uma autarquia não podem ser apenas técnicas, ou que vulgarmente chamamos de profissionais.

Anónimo disse...

Uff!Com tantos nomes e tão diferentes isto já parece um 'albergue espanhol', vulgo casa de alterne... Isto,caro Conde já parece a revista Caras, só falta o Castro e o verdadeiro Conde da TVI começarem a endossar os convites para o desfile de vaidades...
Procissão? Qual quê! Passagem de modelos, ainda que vá...
A 'rentrée' tomarense só revela fenómenos - as 5 vagas de calor queimaram definitivamente os poucos neurónios ainda activos em algumas cabecitas, alguma água-pé anticipada vítima de uvas de incêndio, no pós-almoço só derruba penicos...o LF entra em delírio pós-traumático com isto tudo, o que é pena pois deixa de nos encantar com com a sua prosa de pé-quebrado e a muita PIDE que lhe está no ADN, a rosa dá o berro final e atira a fotocópia chinesa do LF,Alex dixit, p'ra sucessor do Zé do Telélé, o D.Paiva exila-se no Burkina Fasso e tenta lá implantar o 'apartheid' sul-africano da sua infância,de que tanto tem saudades, deixando orfã a laranja e na mão o boy Relvas do Cavaquistão... A Sílvia S. emigra p´ra Cuba e atira-se aos tubarões algures entre Havana e Miami para salvar a Revolução e rentabilizar o investimento do Raúl Castro nas importações de animais tão estimáveis... e o BEEE tem de enrolar mais uns charros pr'a esquecer, destilando e marchando marchando como os coelhos da pilhas Duracell...
Depois de tudo isto, D.Gualdim regressa à terra e arrepende-se ter expulso a algaraviada mourisca cá do burgo.
Isto não é nem tourada nem garraiada, pois os bois conseguem ser mais nobres!...
E viva a República!

Anónimo disse...

Então e o grande Presidente da Região de Turismo, ninguém fala dele?
Parece-me que ele também está na corrida, e depois já está habituado a ganhar como Presidente de Câmara, e até tem algumas parecenças com o Paiva, pelo menos gosta de andar por aí a correr.

Anónimo disse...

Acho que não é de bom tom e gente de bem, avançar com nomes, sem consultar essas mesmas pessoas.
É lamentável e triste que se fale de pessoas, sem saber-se o que pensam essas mesmas pessoas. Até porque meus amigos no que diz respeito ao meu nome e ao assunto em causa, só tenho a dizer que para esse peditório já dei.
Passem bem e sejam muito felizes, que eu por mim estou muito feliz e considero-me uma mulher realizada.
Sou mulher,
Sou mãe,
sou trabalhadora,
e consegui criar cinco postos de trabalho com perspectivas de aumentar até final do ano.Coisa que certamente muito boa gente que escreve em blogues nunca será capaz.
Acho que estou a dar o meu contributo à sociedade tomarense.
Por isso me sinto realizada.

Anónimo disse...

Pois é.
A Srª Dª Isabel Miliciano está a dar razão ao anônimo que indicou o seu nome (pessoa séria e trabalhadora com provas dadas)
Portanto, não se abespinhe e continue a trabalhar honradamente em prol de Tomar, tornando a Hertz e o Templário cada vez melhorese dando emprego a gente nova e dinâmica.
Isso é que é preciso.

Anónimo disse...

---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...
Ganda noia.

Anónimo disse...

---> Declara "Guerra" ao Parasita Branco [...Palhaços-Éticos europeus...]
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

--- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
--- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta.

--- O Parasita Branco pretende andar no Planeta a Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... e a... Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
----------> Consequentemente, o Parasita Branco é INTOLERANTE para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada algo de «perfeitamente natural»...

--- O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...
Ganda noia.

Anónimo disse...

Septro não se escreve assim! Escreve-se com "C"...
É muito feio escrever para a comunidade dando erros de palmatória como este. Pior ainda é pretendermos ser uma referência e não dar bons exemplos.

A vida custa...

BRONC E OLÍTICO

Anónimo disse...

"DIABO DA TASMÂNIA E URSO POLAR TROCAM DE HABITAT"

...só numa fábula tal coisa aconteceria, ou será que a realidade e a fantasia já não são o que eram?

BRONC E OLÍTICO