22/07/2008

slow motion

Vêm os serviços administrativos do Condado do Flecheiro anunciar que este se acha confinado para balanço e reposição de stock, não olvidando as granjeadas férias dos serviçais. Contudo, pondera S. Ex.ª o Sr. Conde validar abrir para Liquidação Total do recheio.Espera-se reabrir com pujança no termo da quadra, a tempo da 2ª Gala dos Distintos Flecheirenses, abertas que estão já, as propostas para nomeados nas mais distintas áreas da política, da cultura, do desporto, e de toda a camelice e parvoeira em geral, praticada a grado e abnegação nas margens entrincheiradas do Nabão.

A quem, contudo, nestes meses quentes e aparvoados, procurar por vida no Condado, de antemão se adverte do subsequente:
Não andaremos nos frangos assados das festarolas com Dom Carrão Aspirante e Dom Becerra Já Candidato.
Não estaremos em Vilamoura com Dom Paiva O Perfeito e Dom Carlos Plebe Silva.
Não seremos agraciados no Brasil com Dom Relvas O Ubíquo.
Não esperaremos por decisão de Dom Corvêlo Falo Pouco.
Não residiremos fotografados para os jornais com Dom Ivo Massa Fina.
Não estaremos exilados na Nazaré com Luís Adjunto Ferreira.
Não ficaremos a desejar o que não volta com Dom Pedro O Independente.
Não tomaremos conta dos netos de Dom Dias Nunca Rosa.
Não estaremos acampados com Hugo Mancebo Cristóvão.
Não faremos cachopices para Carlos Amuado Trincão.
Não estaremos de guarda à Gualdim Pais com Bruno Foice Graça Martelo.

Estaremos, sim, por Augusta Ordem de S. Ex.ª O Conde do Flecheiro, ao sol com as carnes de molho e as garrafas no gelo. E assim se exige que se cumpra e faça cumprir.

484 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   401 – 484 de 484
Anónimo disse...

Tema? Aí vão:
- As meretrizes da cidade.
- Os filhos das ditas.
- As bombas que deitam às ditas.
- As que habitam nos corredouros do poder.
- As que dão cartas nas colectividades do concelho.
- As que nos multam.
- As que nos metem as mãos na carteira.
- As que ensinam os nossos filhos.
- As que gastam o erário público.
- As que roubam o erário público.
- As que cossam as paredes e as esquinas da cidade.
- As do "bota-abaixo".
- As brasileiras.
- As ucranianas.
- As russas.
- As de má fama e bom proveito.
- As mulheres da vida e as que nos vão matando.
- As outras.
- E os outros...

Anónimo disse...

Deve-se ler "corredores do poder"

Anónimo disse...

Porque não falar dos candidatos à Câmara? Dava assunto até via a mulher da fava-rica!!!

Anónimo disse...

BASTA PUM BASTA!
UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
ABAIXO A GERAÇÃO!
...
E FIQUE SABENDO O DANTAS QUE SE UM DIA HOUVER JUSTIÇA EM PORTUGAL TODO O MUNDO SABERÁ QUE O AUTOR DOS LUZÍADAS É O DANTAS QUE N'UM RASGO MEMORÁVEL DE MODÉSTIA SÓ CONSENTIU A GLÓRIA DO SEU PSEUDÓNIMO CAMÕES.
...
PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIZ MAIS ATRAZADO DA EUROPA E DE TODO O MUNDO! O PAIZ MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXILIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A AFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HA-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEIADO!
MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

Anónimo disse...

E não é que é verdade e actual? Tantas décadas depois a realidade é mesmo essa! Um país à deriva, sem controle, nas mãos de meia dúzia de "pitrolins", a saque, perante a apatia (a tal cegueira incurável!) do povo.

Anónimo disse...

E O QUE É QUE O POVO QUER?

O POVO NÃO QUER TRABALHO OU CONFUSÃO. QUER É UM EMPREGO MODESTO, ONDE RECEBA O ORDENADO AO FIM DO MÊS PARA PODER BEBER UMAS IMPERIAIS E DE QUANDO EM QUANDO UM ARROZ DE MARISCO COM A PATROA E OS MÍUDOS. ALGUNS SONHAM UM POUCO MAIS LONGE E ASPIRAM A FÉRIAS DE PRAIA, DE PAPO PARA O AR, NUM QUALQUER PARAÍSO TROPICAL, OU NO ALGARVE.
NÃO SOMOS AMBICIOSOS. QUEREMOS IR VIVENDO SEM PROBLEMAS OU CHATICES. OS OUTROS QUE FIQUEM COM CABELOS BRANCOS E PERCAM HORAS DE SONO DESCOBRINDO SOLUÇÕES PARA A CRISE E PARA OS PROBLEMAS DO MUNDO.
pOR ISSO É MAIS IMPORTANTE A ÚLTIMA VITÓRIA DO BENFICA DO QUE A DIMINUIÇÃO DA TAXA DE DESEMPREGO.

Anónimo disse...

Tem toda a razão! É mais importante o Benfica que qualquer crise! Isso toda a gente sabe. O Benfica é a maior instituição do país, suplantando mesmo a Segurança Social quer tem não sei quantos "sócios" á força, mas que mesmo assim são em número muito inferior aos 6 milhões amantes do Benfica...por livre escolha!
Ainda bem que o reconhece e o escreve!
BEM HAJA!

Anónimo disse...

Boa noite,

Venho por este meio solidarizar-me com o nosso presidente da Câmara de Tomar, eng. António Paiva, nesta hora de desalento pela derrota tangencial de 4-0 que o seu muito querido FCP conquistou em Inglaterra em casa do Arsenal. Digo tangencial porque pelas oportunidades criadas e desperdiçadas com manifesta sobranceria o resultado poderia ser, sem escândalo, de 10 ou 12 a zero.
Faltou ao Porto não outra atitude dentro de campo nem um pouco de sorte como disse o atarantado comentador do canal 1, mas sim um árbitro que lhes marcasse faltas a favor e até penaltis nos momentos chave como se vê por cá!
Por aqui se vê a verdadeira face do futebol português que há muito deixou de ver resolvidos dentro de campo os resultados dos desafios, quando tem de jogar tendo por árbitro um verdadeiro árbitro e não fantoches como todas as semanas vemos.
A partir do próximo fim de semana voltamos ao mesmo, ao futebolzito de cá, vigarizado, comprado, e vamo-nos iludindo a pensar que temos por cá muito boas equipas. O pior é quando temos de viajar para além fronteiras e batemos de frente na realidade. É um baque tão grande como um choque frontal a 100 à hora.

OBRIGADO ARSENAL!!!!
ARSENAL FOREVER OR ANY OTHER TEAM OF ANY COUNTRY FOREVER AND EVER!!!!

Anónimo disse...

Relativamente ao meu comentário anterior devo realçar que o facto de ter mencionado o eng. António Paiva como presidente da Câmara de Tomar não é uma gaffe. Foi isso mesmo que quis dizer! O homem continua a governar a câmara à distância, como todos sabem, mercê da marioneta Corvêlo de Sousa que cá deixou...mas isso fica para outra altura!!!

Anónimo disse...

Para corroborar a minha intervenção das 21:56H, e no que respeita à "verdade desportiva" do nosso futebolzito caseiro, relembro que a próxima jornada do campeonato inclui o jogo Sporting-FCPorto a ser arbitrado por Lucílio Batista.
Até calha bem! Este "árbitro" é um dos maiores corruptos que alguma vez parasitou no futebol português, mas o mais interessante é que desde sempre ajudou uma e outra equipa à vez.
Vai ser interessante ver o que este filho da puta de Setúbal vai fazer neste próximo clássico!

Anónimo disse...

TENHAM UMA MUITO BOA NOITE OS COMEDORES DE TRIPAS E OS SEUS IRMÃOS DE SANGUE DA CAGADEIRA ALVALADINA XXI...E TOMEM UM CHAZINHO PARA OS NERVOS PARA FAZEREM Ó-Ó DESCANSADINHOS!!!

T'Á-SE BEM!!!

A PROPÓSITO: OXALÁ AMANHÃ OS LAGARTITOS LEVEM A MESMA RECEITA E OS DE BASILEIA LHES OFEREÇAM UNS CHOCOLATITOS SUIÇOS...AFINAL NÃO É SÓ O PINTO DA COSTA A OFERECER CHOCOLATES, N'É???!!!

T'Á-SE MESMO...

Anónimo disse...

Essa de tentar reactivar o fantasma do Paiva já não funciona.

Agora é escolher: Corvelo, Pedro ou Vitorino.

Deixem o fantasma descansar, que ele já volta.

Anónimo disse...

Mas o Paiva alguma vez saiu da câmara?
Lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Deixem o fantasma descansar, que ele já volta."

EU CÁ NÃO PUNHA AS MÃOS NO FOGO. DIZEM-ME QUE O PAIVA ESTÁ A DAR-SE MAL POR COIMBRA. SE CALHAR AQUILO É DEMASIADA AREIA PARA A CARRUAGEM DELE. A VERDADE É QUE JÁ SE FALA NO REGRESSO DELE. PARA MAIS INFORMAÇÕES PERGUNTEM AO RELVAS. E O CORVELO JÁ ANDA TRISTE PORQUE JÁ ANTEVÊ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO.

Anónimo disse...

Há uma velha máxima que diz: A VIDA É O CONJUNTO DE FORÇAS QUE RESISTEM À MORTE.

Ontem, perante o que vi no Canal 1 em directo do estádio do Arsenal, veio-me à memória a célebre derrota por 7-0 que o meu Sport Lisboa e Benfica sofreu em Espanha perante o Celta de Vigo, e sobretudo as bocas do corrupto presidente do FCP Pinto da Costa sobre o mau serviço prestado ao futebol português pelo clube de Lisboa. Ontem o FCP não fez melhor! E relembrando as reiteradas bocas do mafioso presidente do Porto, jurei a mim próprio que não havia de morrer sem ver o Porto levar 10 ou 12. Ontem esteve para acontecer! Se houvesse rivalidade entre o Arsenal e o Porto como a que existe entre o Benfica e o Porto ou entre o Benfica e o Sporting não tenho dúvidas que os londrinos teriam jogado a sério até ao apito final do árbitro em vez de enveredarem por um futebol de entretenimento para deliciar os espectadores, e aí o resultado teria correspondido às minhas expectativas.
Não foi desta mas não faz mal. Deus não dorme e pode ser que seja para a próxima que eu veja os meus anseios satisfeitos!

Anónimo disse...

Mas é isso mesmo que eu quero dizer. Se o Paiva voltar para Tomar não fará mais que dar corpo a uma situação existente: é ele que governa a câmara, à distância, através dos fantoches que cá deixou.
Mas como em tudo na vida há aspectos bons nisso. É que o Paiva é o único que não tem medo de afrontar os ciganos, e é o único capaz de correr com eles da cidade e enxotá-los para a zona industrial conforme chegou a estar planeado mas subvertido pelos "moncos" que agora estão na câmara com o zombie Corvêlo à cabeça.

Anónimo disse...

O Corvêlo que vá trabalhar. Já basta o que mama na câmara sem fazer nada e a mulher no Convento onde saca quase 900 contos sem lá pôr os pés|
Só chulos da sociedade!!!
O Côrvelo como advogado até é conhecido como o advogado das causas perdidas. É um tótó que não sabe dizer nada! Por isso é que se refugiou na política para sacar.

Anónimo disse...

Venho por este meio apresentar as minhas condolências aos sportinguistas de Tomar pela derrota de ontem do seu clube irmão do norte, o futebol clube do porto.

Anónimo disse...

GOLEÃO DRAGADO

O futeporto clul pultol foi ontem espalhar a alegria pelos pubs e casas inglesas ao impôr ao Arsenal uma vitória deste último por um tangencial 4-0. Contra a corrente do jogo o Arsenal marcos os 4 golos e a favor da corrente do jogo falhou golos que nem uma besta. Haviam de ser todos multados pelas falhas clamorosas.
O Pinto da Costa chegou ao aeroporto do "churrasco" Carneiro com um ar muito carolino não falando aos jornalistas nem cantando a sigla "campeões, campeões, somos todos uns cabrões e azeiteiros". àquela hora não ´+e de crer que as meninas do Calor da Noite estivessem à espera dos jogadores. Também me dá a impressão que eles não estavam com tusa para elas.
Enfim, hoje ao fim da tarde vou viajar para o Porto onde vou jantar num restaurante típico um prato muito característico destas alturas: Beiço!

Anónimo disse...

O FCP é o clube coca-cola! Porquê? É que este tipo de derrotas, com direito a baile e tudo, primeiro estranha-se...e depois entranha-se!!!

Anónimo disse...

DIZEM-ME QUE O PAIVA ESTÁ A DAR-SE MAL POR COIMBRA.

Só bocas! Nunca esteve tão bem. Ganha bem e trabalha pouco.

Anónimo disse...

"Venho por este meio apresentar as minhas condolências aos sportinguistas de Tomar pela derrota de ontem do seu clube irmão do norte, o futebol clube do porto."

O último a rir será o que se rirá melhor. Tenho pena em observar que os lampiões continuam iguais a si próprios, e são incapazes de encarar as vitórias com a humildade dos verdadeiros campeões. Tão pouco sabem ser adultos o suficiente para defender valores mais francos, como o nacionalismo.
É pena. Pode ser que lhes saia o tiro pela culatra e sejam os primeiros a abandonar as competições europeias este ano.

O "lagarto" da Pedreira

Anónimo disse...

"o Paiva é o único que não tem medo de afrontar os ciganos"

?????

Se não tinha medo de os afrontar porque é que fugiu para Coimbra sem resolver o problema? quando já sabia que os "moncos" que cá deixou jamais iriam mover uma palha para a sua resolução?

Anónimo disse...

Porra! Há lagartos na Pedreira! E eu a pensar que só lá havia hienas! É por estas e por outras que Tomar é a merda que é! Eles estão espalhados por todo o lado como o cancro!!!

Anónimo disse...

Porque é que o Paiva foi para Coimbra deixando o assunto por resolver por cá?
É fácil: money, money, money!!!

Onde é que está a ida dele para a CEE tão falada em tempos? Não passou tudo dum bluff ou será que o "animal" não reunia os predicados necessários?

Anónimo disse...

O Lagarto da Pedreira ficou atacado do fígado por eu ter dito que o FCP é o seu clube irmão!!
Mas é verdade! A grande parte dos lagartos são como irmãos de sangue dos "andrades".

...olha, estou a acabar de ouvir na TSF que a afluência às bilheteiras da cagadeira de alvalade está fraca e ainda há muito lugar vago. Porque é que não convocam os vossos manos do norte?
É tudo esterco do mesmo monte, nem se nota a diferença...!!!

Anónimo disse...

Então e na Pedreira não há também bêbados? Os Dalton Mendes são dois dos mais famosos...

Anónimo disse...

Lagartos, hienas, bêbados, não era melhor isolar aquilo e fazer uma quarentena?

Anónimo disse...

Coitadinhos dos aficionados da cagadeira! Estão desmoralizados depois do último jogo do campeonato! Mas não é só isso. O Vuc quer sair, o Moutinho anda a jogar contrariado, o treinador é um alucinado, o presidente um bêbado...

Anónimo disse...

Para não falar daquele coiro velho da Valério com a madeixa verde cueca...só no Ceportem, ou melhor...no Espoooortche, como dizem os brasileiros!!!

Anónimo disse...

ALELUIA!

Hoje já andava um GATO PRETO junto ao bebedouro por baixo da Ponte Velha atento à rataria que por lá prolifera!
Que tenha um (vários) opíparo (s) banquete (s) e aproveite antes da Câmara fazer a (prometida) desratização!

Avante camarada GATO faz o trabalho com alma!!!!!
Que não te doa. Tomar agradece-te!!!!!!!!

Anónimo disse...

Prognósticos para o jogo de hoje no estaleiro da 2ªCircular também conhecido por Estádio da Luz:

Benfica 1 - Nápoles 5

Anónimo disse...

TUGAS…TUGAS…E MAIS TUGAS

RECENTEMENTE, o presidente da república, o aldeão de Boliqueime Cavaco Silva, esteve na Polónia em visita oficial. Cumpriram-se as formalidades devidas a uma visita de Estado, depuseram-se flores em túmulos simbólicos, passou-se revista a guardas de honra, houve lugar a reuniões meramente formais com prévia sessão fotográfica, enfim cumpriu-se todo o show-off típico das relações diplomáticas ao mais alto nível.
Não quis o presidente português deixar passar a oportunidade de visitar a terra natal e o museu referente ao Papa João Paulo II.
Por fim, e para assinalar mais fortemente a sua passagem por aquele país, eis que a primeira figura de estado do nosso país dedicou uma boa parte do seu/nosso tempo a visitar uma “biedronka” do Ti Amorim. Em termos vernáculos dir-se-á que foi ver a venda. Agora como dantes os portugueses continuam a marcar a sua presença por onde passam com um estendal de mercearias. São os “pitrolins”! E então foi engraçado ver o nosso presidente mais a primeira dama todos contentes entre alhos franceses, tomates, alfaces, frascos de azeitonas e molhos de grelos, como se de ocasião rara se tratasse. Muito me admiraria era vê-lo a visitar uma empresa de alta tecnologia com capitais e know-how portugueses. Mas provavelmente isso seria areia demais para certas camionetas. Como muito bem disse a cronista do Expresso, pode-se tirá-lo da aldeia mas se pode tirar-lhe a aldeia.

NA RESSACA dos últimos jogos olímpicos, o super-campeão Michael Phelps passou por Portugal onde passou alguns dias de férias de descompressão. Assentou arraiais num hotel de luxo no Algarve com o seu staff de assessores para a imprensa, guarda-costas e equipa técnica de manutenção, mobilizando para além disso um sem-número de meios para manter ao seu redor um ambiente de calma e afastar os jornalistas. Reservou também uma piscina onde nadava algumas horas por dia em total relaxe cumprindo um programa específico de recuperação do esforço titânico que o levou às 8 medalhas de ouro ganhas em Pequim.
Eis senão quando um belo dia, durante uma sessão de natação, furando a segurança, lhe cai na piscina – catchapum!!! – um patusco que não era nem mais nem menos que o inefável ministro da economia, Manuel Pinho, ou como lhe chamam com toda a propriedade no Contra-Informação, Manuelzinho.
Este personagem que parece querer rivalizar com o célebre “beijoqueiro” brasileiro que colecciona fotografias onde beija figuras célebres, já tivera atitude semelhante ao violar a privacidade de Catherine Deneuve em férias em Portugal, também no Algarve, quando esta visitava umas minas.
Tudo leva a crer que o sr. Pinho gosta de aparecer nas revistas do jet-set junto de personalidades, numa tentativa desesperada de sair do anonimato. E onde quer que ele se misture com as celebridades lá estão as câmaras de televisão e as revistas cor-de-rosa. Incrível coincidência!

QUE CARLA BRUNI não passe despercebida aos olhares de qualquer comum mortal é perfeitamente natural. A senhora continua a ter uma silhueta invejável apesar dos seus trinta e muitos anos. A elegância é nela natural de tão trabalhada ter sido durante os muitos anos em que desfilou nas passerelles para as melhores casas de alta costura.
É também natural que à sua passagem se façam ouvir comentários da boca do comum homem de rua. Cabe a cada um ser comedido, por uma questão de respeito. Nunca vi desrespeito num elogio à beleza feminina!
O que não é admissível é aquilo que o sr. ministro da administração interna fez, qual trolha a babar-se à passagem duma “brasa”! O homem não se conteve e fartou-se de adjectivar os atributos físicos da mulher do presidente francês. Na sua qualidade de ministro, e por inerência desse alto cargo, este TUGA não deveria ter-se permitido proferir os verdadeiros piropos jocosos que proferiu. A contenção é um “must” quando se ocupa um cargo de altas responsabilidade e visiblidade. Queira o destino que Carla Bruni não saiba disso, porque para ela será um desprimor ver-se elogiada por um personagem com o fácies e o aspecto desalinhado e badalhoco deste ministro.

NA MADEIRA aconteceu uma situação que acabaria por revelar-se caricata. Uns quantos marinheiros espanhóis, nossos irmãos portanto, provavelmente embriagados, roubaram uma bandeira portuguesa duma réplica de nau quinhentista. Foram chamadas as autoridades, seguiu-se toda aquela azáfama característica destes episódios, até que finalmente os prevaricadores foram identificados, o estandarte restituído, digo eu, e finalmente o proprietário do barquito acabou por não apresentar queixa. Acabou tudo em águas de bacalhau à boa moda portuguesa.
Julgo que se o caso se passasse em Espanha com compatriotas nossos a fazerem o mesmo com a bandeira espanhola e caso teria outros desenvolvimentos. Lembro que recentemente um grupo de meninos da mamã fizeram uma coisa semelhante num país do báltico e estiveram presos e foram necessários esforços diplomáticos para os trazer para Portugal. Por cá parece que se terá considerado uma mera intrusão em propriedade privada e roubo de bens privados. De resto, em, Portugal não existe grande respeito pela bandeira nacional. Veja-se o caso do sponsor da selecção de futebol, a marca Sagres, cujo logótipo foi aposto na bandeira nacional. Dum lado o símbolo das quinas e do outro a marca da cerveja. Também recentemente um semanário de tiragem nacional ofereceu numa das suas eduções uma bandeira nacional com o efeito informático do virar de página. É o abastardamento geral do símbolo nacional. Poderão alguns dizer que são sinais dos tempos e que eu sou retrógrado…fica ao critério de cada um.
Mas voltando ao caso da Madeira, o seu desfecho só revela a nossa mentalidade subalternizada perante outros que impunemente violam o espaço nacional com atitudes graves mas que pelos vistos aos olhos das autoridades são de menor importância. As mesmas autoridades que negam àquela cidadã indiana, a viver e com negócio legítimo em Lisboa, a cidadania portuguesa porque não sabia o hino nacional.

Anónimo disse...

REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES


Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.

Aí estamos na vanguarda, mas muito na vanguarda. De acordo, aliás, com estes novos tempos, em que a esperança de vida é maior e, portanto, não devem ser postas na prateleira pessoas ainda com tanto a dar à sociedade.

Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!

Ora vejamos:

* O nosso Presidente da República é um reformado;

* o nosso mais "mortinho por ser" candidato a Presidente da República é um reformado;

* o nosso ministro das Finanças é um reformado;

* o nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;

* o ministro das Obras Públicas é um reformado;

* gestores activíssimos como Mira Amaral (lembram-se?) são reformados;

* o novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;

* entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados - garantiu-o
o presidente da ANMP

* o presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado (entre muitas outras coisas que a decência não permite escrever aqui);

E assim por diante...

Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a
reformados?

Que valoriza os seus quadros independentemente de já estarem a ganhar uma pensãozita?

Que combate a exclusão e valoriza a experiência dos mais (ou menos...)
velhos?

Ao menos neste domínio, ninguém faz melhor que nós.

Ainda hão-de vir todos copiar este nosso tão generoso "Estado social"...

Anónimo disse...

O Templário escrever sobre quem e porquê estão os partidos a escolher os seus candidatos às autarquicas do ano que vem? Nem pensar. Isso não vende jornais. O que vende jornais são as incorreções, de locais por exemplo, as mentiras publicadas e as desgraças e misérias que existem. Goobels não faria melhor. De facto Faria Paixão e o seu grupelho de extrema direita (PND) têm aqui o seu braço armado. Volta assim O Templário a ser um real braço armado do Fascismo, como já o havia sido antes do 25 de Abril. Só falta mesmo assumirem o descaramento total e escreverem em editorial que se venderam a Pedro Marques para lhe fazerem a campanha, já que ele nem escrever parece saber. Uma nódoa!

Anónimo disse...

"Prognósticos para o jogo de hoje no estaleiro da 2ªCircular também conhecido por Estádio da Luz:

Benfica 1 - Nápoles 5"

O trengo que escreveu isto deve estar ainda dorido da derrota que o clube dele (o inquilino da cagadeira de alvalade) levou 5 (CINCO) do Real Madrid. Ou então estava a antever a goleada que o Setúbal "mamou" ontem na Holanda. Como também são verdes!!! Chama-se a isso solidariedade cromática. O verde é que está a dar! Pelo menos uma coisa tem de bom: é que espalha a alegria pelos estádios da Europa.

Anónimo disse...

Meu querido Afonso,

Ou Afonsinho como eu te chamava no tempo em que te educava junto às margens do rio Douro, quando foi do milagre. Eras tão pequenino e enfezadinho.
Afonsinho, em que estavas a pensar quando mais tarde te zangaste com o teu Tio e fundaste Portugal?
Olha só no que deu essa tua travessura. :
1. No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa, mandou por fax e é engenheiro.
2. Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing( um prego nas trombas mas em inglês diz-se assim)
3. Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.
4. Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
5. O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
6. Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
7. Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
8. O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar as mãos.
9. O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
10. Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
11. Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
12. A uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme pode. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e aí a associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
13. A militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa do território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa das pátrias do KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE, não da Pátria que fundaste.
14. Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas, passado um dia, já estas a pagar juros.
15. Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
16. Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num ofício respeitável, é exploração de trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosses drogado, não pagavas nada!


Afonsinho, de novo te pergunto e por favor responde-me , em que estavas a pensar quando fundaste Portugal? Carago,(à moda do Porto), foi uma diarreia mental que tiveste, confessa lá que foi. Agora todos estão desiludidos. Já te falarei um dia na corrupção. O Gonçalo Mendes da Maia que tu tanto criticavas por querer tudo, era um ingénuo, não era nada ao lado desta gangada, nossos descendentes.
Se vires a senhora tua Mãe, dá-lhe recados.
Um beijo do teu servidor sempre fiel,
Egas Moniz

Anónimo disse...

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA! NINGUÉM PÁRA O BENFICA!

Anónimo disse...

O excelente artigo do jornal Público, das jornalistas/economistas Cristina Ferreira, Sérgio Aníbal e Ana Brito vem relançar a questão do fim da economia de mercado livre como a conhecemos?

Ainal, hoje parece que, apenas com a ajuda do(s) Estado(s) é que a Economia poderá sair do colapso a que a ganância dos últimos anos conduziu Wall Street. Ou será que tudo isto é apenas mais uma página da velha história, sobejamente conhecida dos manuais de economia de:
"Privatizem os lucros e nacionalizem os prejuizos"

O texto completo:
"
"Isto é socialismo financeiro, isto não é americano." A frase é do senador republicano do Kentucky no debate desta semana sobre o plano de ajuda pública de 700 mil milhões de dólares (501 mil milhões de euros) proposto pela Administração Bush e mostra o receio que se começa a instalar em alguns sectores da sociedade americana de que a onda de intervencionismo estatal das últimas semanas venha a pôr em causa o modelo liberal de funcionamento da maior economia do planeta.

Será que o sistema de mercado livre está ameaçado? É certo que esta não é a primeira crise financeira no mundo, mas a necessidade de injecção de milhares de milhões de dólares de fundos públicos no sector privado e a nacionalização de alguns dos principais intervenientes do sector financeiro, precisamente no país que é o símbolo do liberalismo económico, são a prova de que este capitalismo não funciona? Como seria de esperar, as opiniões dividem-se, mas a verdade é que nunca, desde a Grande Depressão dos anos 30, tinham estas questões sido tantas vezes colocadas.

Ainda assim, em Portugal, os defensores das virtudes do mercado livre, não desanimam. António Borges, economista e vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), diz ter "esperança que a questão central, que é a forma como o mercado de capitais ajuda os investidores a financiar e a controlar as empresas, não seja alterada". E o economista João César das Neves recusa que o sistema económico de mercado livre esteja a ser colocado em causa, "tal como os tufões na costa americana não põem em causa o povoamento dessas regiões". Para este economista, as crises financeiros não são o fracasso do sistema, pelo contrário, elas são normais no sistema", e dá um exemplo: "Há 300 anos a invenção da banca criou uma crise muito maior do que a actual. Depois, aprendendo a lidar com ele, o banco tornou-se um elemento central da nossa vida".

Há quem não esteja tão convencido de todas estas virtudes. Octávio Teixeira, economista e ex-deputado do PCP, não tem dúvidas que "é o sistema liberal que está claramente posto em causa". "Estamos a passar de uma questão ideológica para dados concretos. É evidente que se as regras do jogo não forem mudadas, o sistema continuará a funcionar da mesma maneira e a criar os mesmos problemas", afirma.

O empresário Filipe Botton, presidente da Logoplaste, está entre os mais cautelosos. "É cedo para percebermos o que está a acontecer, mas de facto algo está a mudar, pois estamos a viver a criação de novos paradigmas", defende.

Mais regulação, menos alavancagem

Independentemente do resultado final desta discussão ideológica, que não ficará tão cedo resolvida, existe agora uma certeza praticamente generalizada para o curto prazo: alguma coisa, dentro do capitalismo, terá de mudar. Os discursos políticos em todos os pontos do globo demonstram-no e a pressão da opinião pública no sentido de uma alteração de regras, seja ela qual for, é cada vez maior, mesmo num país como os EUA em que a simples regulação estatal nunca foi muito popular.

Agora, numa sondagem feita esta semana pela agência Bloomberg e pelo jornal "Los Angeles Times" nos Estados Unidos, mais de 60 por cento dos inquiridos defendeu que a falta de regulação é em parte responsável pela crise financeira. E é por isso que, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais, os dois principais candidatos - Barack Obama e John McCain - incluem no seu discurso, embora em doses diferentes, a ideia de um maior papel do Estado na Economia.

Na Europa, onde os mercados já são mais regulados do que nos EUA, os dirigentes estão a aproveitar para acenarem publicamente com esta vantagem, tantas vezes no passado apresentada como uma desvantagem. Isso não quer dizer, contudo, que também não se vejam forçados a introduzir ainda mais mudanças.

Ângela Merkel tem defendido que esta crise é provocada pelas falhas de regulação nos Estados Unidos e Nicolas Sarkozy está a propor a realização de uma cimeira que discuta a reconstrução de um "capitalismo regulado". Em Portugal, José Sócrates mostrou-se muito crítico em relação ao que chamou de "jogo da bolsa".

A introdução de uma maior regulação deverá, neste cenário, ser a tendência dos próximos tempos. "Estamos a caminhar para um mundo muito mais regulado", afirma Filipe Botton, que diz ter existido alguma distracção por parte dos reguladores em termos internacionais, "uma falta de atenção que estamos agora a pagar de forma muito cara", afirma Filipe Botton.

O economista António Nogueira Leite assinala também a mudança que terá de existir na forma como o sector financeiro faz os seus investimentos e o tipo de retornos que espera em troca.

"Existe um conjunto de coisas que têm corrido mal nos vários mercados e, para o futuro, sabemos que o tipo de alavancagem das empresas que existiu na última década, não é repetível", explica António Nogueira Leite.

A mesma ideia é defendida por Leonardo Mathias, director-geral da Schroders em Portugal e Espanha, quando antevê o futuro da banca de investimento, o sector cujas práticas mais fortemente têm sido colocadas em causa. "O tempo da excessiva alavancagem acabou, mas a indústria de 'per se' não vai acabar porque acrescenta valor a quem necessita de capital e a quem o aloca", afirma.

Quem tem dúvidas sobre a necessidade de mudanças é João César das Neves, professor da Universidade Católica. "Serão necessários regulamentos para os novos produtos, mas pouco mais. É possível que alguns reguladores mais zelosos imponham restrições exageradas, que terão custos elevados e que serão retiradas mais cedo ou mais tarde", defende.

A verdade é que estes movimentos de introdução de maior regulação e de redução da alavancagem até já começaram. E por iniciativa das próprias entidades até aqui praticamente "desreguladas". Os bancos de investimento Morgan Stanley e Goldman Sachs não tiveram outra alternativa que não fosse requerer à Reserva Federal norte-americana que os passasse a classificar no ramo da banca comercial. Fizeram-no porque aí podem passar a apostar na captação de depósitos, conseguindo um financiamento mais seguro, e porque já não encontravam no mercado investidores e clientes que acreditassem no seu antigo modelo arriscado de negócio. O problema, para os dois bancos, é que vão passar a ser regulados pelo banco central e terão rácios de capital muito mais exigentes, que lhes limitarão os lucros obtidos.

De igual modo, o "short-selling", uma das práticas que permitia que, com pouco capital, se assumissem posições no mercado muito arriscadas, mas potencialmente lucrativas, está a ser limitada um pouco por todo o mundo. Com mais regulação e menos alavancagem, os tempos dos grandes negócios e dos salários milionários para os gestores em Wall Street e noutras praças financeiras internacionais poderá já ter acabado. Este é, para já, o preço a pagar pelos excessos que conduziram à crise.
"

Anónimo disse...

AO "EGAS MONIZ"

Excelente!!!
Isso faz-me lembrar aquela velha anedota que é assim:

Andava Deus acompanhado de S.Pedro a distribuir as riquezas pelo mundo recém-criado quando, ao começar a distribuir os climas, o S.Pedro se revoltou e lhe disse:
- Ó Deus, tem lá paciência, mas estás a ser muito injusto! Então dás tufões a cheias aos chineses, ciclones, tornados e furacões aos americanos, neves, gelo e frios intensos aos nórdicos, e aqui para os portugueses só dás bom tempo, sol quase todo o ano, clima ameno, ventos suaves e chuvas moderadas?
Deus responde-lhe:
- Deixa lá S.Pedro! Eles ficam com o "bem bom" mas verás a merda de gente que lá ponho!

Anónimo disse...

UMA ANEDOTA ORDINÁRIA

Uma vez três mulheres, avó, filha e neta de 15 anos, foram ao mercado. À entrada do recinto estava um cão a cobrir uma cadela e a velha ao ver aquilo disse:
- Ó filha, olha ali dois cãezinhos a brincar!!
- Ó mãe, não é a brincar! É a foder!
E diz a neta:
- E é à canzana que é como eu gosto!!!

Anónimo disse...

UMA ANEDOTA AINDA MAIS ORDINÁRIA

Era uma vez uma terra chamada Tomar. Houve eleições e o presidente da câmara passou a ser um tal Luis Ferreira. Os tomarenses choraram, mas os seus males ainda estavam a começar. É que para espanto geral o lugar de vice-presidente foi para uma tal Anabela, uma gorda paquidérdima, membra do PS local e "indretôra" do Centro de Emprego, onde nega subsídios a quem tem direito a eles e os dá a amigos que trabalham clandestinamente. Os tomarenses não estranharam. Como sáo amantes e não casados o Luis Ferreira não pode ser tecnicamente acusado de nepotismo, e assim são dois tachos a cair na mesma casa.
Dizem que exala um cheiro nauseabundo de casa deles. Ele é um javardo que não toma banho. Ela mesmo que se lave, com a destilação da banha durante o dia não consegue esconder o mau cheiro corporal. Dizem que na cama deles nem um cão dos ciganos se deita, tal é o fedor!!!
E assim Tomar vai vivendo...

(ESTES FACTOS SÃO MERAMENTE FICCIONADOS. QUALQUER SEMELHANÇA COM UMA POSSÍVEL REALIDADE É UMA DESGRAÇA...PERDÃO, MERA COINCIDÊNCIA)

Anónimo disse...

BREVEMENTE NOVOS FOLHETINS DA TELENOVELA LUIS FERREIRA/ANABELA FREITAS

Anónimo disse...

"Apresentam-se hoje à Comissão Política, em reunião reservada aos membros, os quatro cidadãos que se disponibilizaram para tal: O independente António Rebelo e os militantes António Mourão, José Pereira e José Vitorino.»

Só estes?!
Falta ainda algum?......

Anónimo disse...

Benfica campeão se...

A dúvida, neste momento de euforia encarnada, é saber de que forma o plantel responderá para manter a actual dinâmica de vitória

Em 5 dias o Benfica renasceu e devolveu a fé aos milhões de adeptos. As vitórias inequívocas frente a Sporting e Nápoles revelaram uma confiança encarnada como há muito não se via. Com um plantel de qualidade superior (bastante) aos dos últimos anos, resta saber se a chama será imensa – até final da época – ou momentânea.

O cenário é altamente favorável aos benfiquistas. A equipa está a crescer e o FC Porto mais fraco do que nos anos anteriores. A dúvida, neste momento de euforia encarnada, é saber de que forma o plantel responderá para manter a actual dinâmica de vitória. A qualidade está lá mas é impossível prever o rendimento dos jogadores mais influentes e, por consequência, saber como a equipa responderá perante adversidades.

Exemplos: em 2 jogos, Reyes tornou-se no novo menino bonito da Luz. No Arsenal também teve períodos bons e no Real Madrid até bisou na decisão do título mas, nos dois gigantes, aparecia a espaços e até no Atlético Madrid era suplente. Agora, tem tudo a seu favor e, perante a qualidade da nossa Liga, pode ser figura, falta saber se tem vontade de o ser.

Di María precisa de jogar sempre (ou na maioria das vezes) como o fez nos Jogos Olímpicos, conseguirá? Carlos Martins parece ser o do Recreativo mas, se for para o banco tantas vezes como ia no Sporting, continuará a render a bom nível? Jorge Ribeiro deverá ser tão produtivo como foi na época passada? Katsouranis tem de jogar sempre ao nível dos últimos anos; Quim deve repetir a última época; Sidnei (que surpresa) precisa de ter a sorte que David Luiz não teve em termos de lesões; Aimar precisa de resolver os encontros no pouco tempo que joga pois se a qualidade está lá, também parece obvio que vai ser tão intermitente como nos últimos anos.

Se tudo isto (ou a maioria dos casos) correr bem e juntando a qualidade de Suazo – em condições normais marcará 15 golos na Liga –, a veia goleadora de Cardozo e o trabalho de equipa de Nuno Gomes, Yebda, Ruben Amorim e até de Maxi, acredito que o Benfica pode ser campeão e até lutar pela UEFA. Por outro lado, parecem-me muitos ses no mesmo plantel.
Autor: MIGUEL AMARO
Data: Sexta-feira, 3 Outubro de 2008 - 21:44

Anónimo disse...

Venho por este meio tentar uma missão impossível: congratular e ao mesmo dar os pêsames aos lagarteiros da cidade nabantina pelo jogo de ontem na cagadeira de alvalade, ou expoazulejo, como queiram! Vamos por partes:

1º - Parabéns aos sportiguistas pela vitória do vosso clube irmão, o FCPorto.

2º. Os meus respeitosos pêsames aos sportinguistas pela derrota de ontem frente ao FCPorto.

Esta dualidade é difícil de gerir. Já se sabe que a derrota de ontem não vos afectou demasiado porque, para além de excelente e tangencial, foi conseguida perante o vosso segundo clube: os tripeiros da capital do alterne.
Foi engraçado ver os dois presidentes lado a lado: o bêbedo Soares Dias do Sporting e o proxeneta Pinto da Costa do FCPorto. Os caminhos da amizade são insondáveis. O que os une é o ódio ao grande SPORT LISBOA E BENFICA. Orgulho-me disso porque só prova que somos grandes. Vocês os dois somados e muitiplicados por 10 nem mesmo assim chegam aos nossos calcanhares. O lixo, por muito refinado que seja nunca chega ao pó de ouro.

BYE-BYE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas não desesperam lagartácios! As arbitragens irão favorecer-vos ao longo do campeonato e no final lá estarão vocês no segundo lugar atrás do vosso amigo FCPorto. O lugar de subalternos é vosso. Aquele golito na terceira jornada em fora de jogo é apenas uma simples amostra das ajudas que vão ter. E como em Portugal os desafios de futebol não se resolvem dentro das quartro linhas, o reverso da medalha vê-se quando vocês têm de jogar nas competições da UEFA: uma vergonha! E agora cuidado com os de leste com quem vão jogar. Arriscam-se a imitar os vossos irmãos "andrades"!!!

Anónimo disse...

Desejamos em dobro ao SLB tudo aquilo que nos deseja.
Boa sorte para logo!

Anónimo disse...

Obrigado mas não aceito prendas de qualquer pessoa!

Anónimo disse...

Só 35.000 em alvalade XXXI? Então lagartácios, onde está o vosso amor clubístico? É falta de dinheirito? Perguntem ao assassino Madureira, chefe da claque do vosso clube irmão, o FCPorto, como é que faz para ter dois bólides, uma bruta casa e ainda assim não falhar uma deslocação para apoiar o seu querido clube!

Anónimo disse...

LEIXÕES! LEIXÕES! LEIXÕES!
SOU DO LEIXÕES DESDE QUE NASCI.

Anónimo disse...

Bem sabes tu onde é que nasceste!!!

Anónimo disse...

A evolução duma localidade mede-se pela quantidade de sportinguistas que tem...veja-se o caso de Tomar!!!

Anónimo disse...

A evolução duma localidade mede-se pela quantidade de sportinguistas que tem...veja-se o caso de Tomar!!!

Anónimo disse...

SEMELHANÇAS

O Carlinhos Carrão está para Tomar como o Tino está para Rans: é o idiota da aldeia!!!

Anónimo disse...

Boa sorte ao SLB na Europa.
Com o Olympiacos, Galatasaray, Hertha de Berlin e o Metalist de Kharkiv não irá ser tarega fácil. Mas pode ser que escapem. A vaca é grande.


Já agora e para animar os lampiões depois do empate de ontem, segue um texto do Miguel Esteves Cardoso. Benfiquista convicto...


É por não gostar de futebol que sou do Benfica .

Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes. O Sporting, o Porto podem jogar bem, e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade, mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente a maior equipa do mundo inteiro. Ninguém sabe. Mas sente-se.

Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal. Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir. O Benfica, a bom ver,nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome. É como dizem os brasileiros, uma “griffe”. Têm uma cor. Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.

Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder. Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica - faz sempre o que lhe apetece. O problema é que lhe apetece frequentemente, perder. Qual é o segredo do Benfica ? São os benfiquistas.

São do Benfica como são filhos de quem são. Ninguém “escolhe” o Benfica , como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai. Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe. Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus - ou o Benfica , mais direito, temos de criticá-la e blasfesmá-la. Não há alternativa.

Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas deles porque são as mais dignas ou as melhores. Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

No Benfica , não se exige qualquer lealdade. Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração. O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser “rival” do Benfica , um pouco como o PSN se julga crítico parlamentar do PSD. Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados. Tem uma tradição de “nonchalance” e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus. O Benfica não joga - digna-se jogar. Não joga para vencer - vence por jogar.

Odeio futebol. Mas amo o Benfica .

As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas. Claro que os sábios são do Benfica . Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas apesar do Benfica , apesar do futebol, e apesar deles próprios.

Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios. A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o nome dos avançados - isto é, no resto do mundo.

O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser - e é - tem muita força.
"

Miguel Esteves Cardoso

Anónimo disse...

Lista de Pedro Marques Independente
1 - Pedro Marques
2 - Rosa Dias
3 - Uma mulher
4 - Alexandre Lopes
5 - Uma mulher
6 - Américo Pereira
7 - João Tenreiro

Anónimo disse...

É pior que uma garraiada! Eu que sou comunista vou votar no Paiva caso ele se recandidate.

Anónimo disse...

É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.
É por não gostar de futebol que sou do Benfica.

Anónimo disse...

Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!
Tu não gostas é de mulheres. Por isso é que és cabrão!

Anónimo disse...

Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!
Não é que o gajo não goste de mulheres. Gosta mais é de levar onde levam as galinhas. Por isso é que além de cabrão é paneleiro!

Anónimo disse...

Ontem à tarde encontrei um amigo na rua Amorim Rosa. Estava em pânico porque tem um casamento no próximo sábado e não sabe que fatiota há-de escolher para a ocasião. Olhei para ele e disse-lhe "Olha, vai à Paulo Bento!".
De início olhou para mim com cara de espanto, mas logo lhe surgiu um sorriso e, dando provas de ter compreendido, despediu-se apressadamente e lá foi direitinho à cada Vinhas junto à ponte.
Enchi o peito, feliz com o sentimento do dever cumprido por ter realizado a minha boa acção do dia.
Espero sinceramente que o meu amigo faça boa figura no tal casamento para que foi convidado!

Anónimo disse...

Diário de Notícias, 8/10/2008, página 21

José Vitorino foi eleito candidato a Tomar

PS
Os Socialistas Tomarenses elegeram o seu candidato às autárquicas de 2009


O arquitecto e professor José Becerra Vitorino foi eleito, domingo, pelos dirigentes socialistas tomarenses, candidato do partido às eleições autárquicas de 2009, anunciou ontem o PS.

Num processo que envolveu mais três candidatos, um deles independente, Becerra Vitorino, 53 anos, recebeu 66 por cento dos votos dos 38 dirigentes locais do PS que p+articiparam na votação. Referindo que "não é habitual este tipo de democracia interna nos partidos", Becerra Vitorino afirmou que o processo resultou de um trabalho que a concelhia tem vindo a fazer para acabar com a "grave crise de divisões internas" que, no seu entender, tem contribuido para as derrotas autárquicas do PS. Essa "abertura" levou a que quatro candidatos a candidato se submetessem a sufrágio secreto. LUSA</i

Anónimo disse...

O quê? O 2bezerra" Vitorino candidato pelo PS? Carrão podes candidatar-te sem fazer campanha que já ganhaste!

Anónimo disse...

Democracia dentro do PS de Tomar!!!!!!!!
Oh yes, deve ser a democracia do chulo do Luis Ferreira. É só cromos! Tomar vai de mal a pior. Que mais nos irá acontecer? No dia das eleições vou estar bem longe para não apanhar o cheiro a podre que vai nesta terra!

Anónimo disse...

Jubilai! Jubilai! Vamos ter o "arquitêto" Vitorino a presidente!!! Jubilai, jubilai!!!
Patos bravos preparai-vos! Vem aí construção a esmo. Vai ser um espectáculo!!!

Anónimo disse...

No último jogo que o Benfica cumpriu frente ao Leixões, muito mal jogado pelos benfiquistas e por isso se poderá dizer que conquistaram um ponto, mais uma vez se viu que a mão invisível de Pinto da Costa continua activa. O árbitro nomeado a preceito, Olegário Benquerença, leiriense da confiança de João Bartolomeu, o amigo incondicional do presidente dos tripeiros e dirigente do União de Leiria com provas dadas na corrupção futebolística, fez tudo para prejudicar o Benfica. A cereja no topo do bolo foi aquele lance decorrente dum canto na área do Leixões em que um jogador da casa corta ostensivamente a bola com o braço a menos de meia dúzia de metros do árbitro. Por sorte, no seguimento da jogada o Benfica marcou o seu único golo.
Num campeonato normal em qualquer país normal este lance seria normalmente sancionado com grande penalidade e haveria lugar a expulsão, decisão que o jogador aceitaria com toda a normalidade. A jogar com 10 jogadores o Leixões não jogaria da forma como o fez até final do jogo.
E há ainda mais uma situação que me oferece muitas dúvidas. Porque é que as equipas ditas pequenas jogam a "300 à hora" quando defrontam o Benfica e logo no jogo seguinte parecem umas tartarugas em campo? Veja-se o que se passou com o Paços de Ferreira quando recebeu o Benfica e a seguir jogou contra o Porto. Compare-se a abismal diferença de velocidade entre um jogo e o outro!

Por cá não é assim. Mais uma vez digo que se os jogos não deixaremn de ser decididos fora dos campos o futebol português não vai a lado nenhum, e o resultado vê-se, salvo raríssimas excepções, quando as equipas portuguesas jogam nas competições da UEFA!
Estou convencido que se o jogo não fosse transmitido pela televisão pública, em canal aberto para toda a gente, o Benfica sairia do Estádio do Mar com uma derrota pesada tal a quantidade de vezes que os jogadores do Leixões se atiraram para o chão dentro da grande área.
Lembro-me que num passado recente os jogadores do Benfica, quer recorressem a este expediente quer fossem de facto vítimas de falta dentro da área, eram sistematicamente "presenteados" com cartões amarelos.
Este agente portista, Olegário Bequerença, foi aquele que negou um golo ao Benfica no Estádio da Luz, quando Vitor Baía foi buscar a bola mais de palmo e meio para lá da linha de golo.
Está tudo dito!!!

Lembro a todos os benfiquistas deste país que se continuarem estas manobras que visam dificultar a progressão do Benfica no campeonato nacional têm meios para desencadear um verdadeiro "tsunami" económico e social, com a adopção das seguintes medidas:

1 - Todos os benfiquistas, sem excepção, devem desistir da TVCabo e sobretudo da Sport TV do sr. Joaquim Oliveira. Existe agora a opção MEO com o Canal Benfica.

2 - Todos os benfiquistas, sem excepção, devem deixar de ir aos jogos nos estádios, inclusivé os da sua terra se foram da primeira divisão, comparecendo apenas no Estádio da Luz ou nos estádios onde o Benfica se desloque.

Calculem o terramoto económico, dada a quantidade de benfiquistas que há em Portugal, que etas duas simples medidas provocariam!!!

PARA MEDITAR.

Anónimo disse...

"Máquina de apanhar gatunos"
"Nos EUA fabricaram uma máquina que apanha gatunos.

Testaram-na em New York e em 5 minutos apanhou 1 . 500 gatunos.

Levaram-na para China e em 3 minutos apanhou 3. 500 gatunos.

Na África do Sul em 2 minutos apanhou 6 .000 gatunos.

Trouxeram-na para Portugal e num minuto, roubaram a MÁQUINA ! "

Anónimo disse...

A Democracia dentro do PS é tanta que até tinham aceite que o Pedro Marques lá fosse disponibilizar-se.

Fácil é de ver que também ele perderia para Vitorino.

Mas Pedro Marqaues pode também ir propor-se ao PSD, que pode ser que o queiram. Já o tentou uma vez, lembram-se? Leva a equipa toda o Cosme, o Luis "rabete" Graça, o José "pedófilo", o Marcelino dez por cento e como bónus oferece o j.simões e o f.oliveira, que está desaparecido a fugir da mulher a quem roubou uns milhares.

É só vantagens. Está como a Bolsa, a preço de saldo.

Azar dos azares é que ninguém os quere.

Anónimo disse...

Xuxas- boys tenham cuidado.
Olhem que o vosso candidato tem debilidades e é melhor não agitarem muito a cantilena fascizante em que insistem.
Pode sair-lhes a fava.
Cuidado, muito cuidado!
Respeito!
Ponham-se no vosso lugar e assumam-se com dignidade.
Tomar só tem a ganhar com política séria, feita por pessoas sérias, educadas e respeitadoras das regras democráticas.
Acabem com o desenterrar de lama e mais lama, porque o efeito ricochete e ventoínha vai ser fatal.

Anónimo disse...

SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA

«Está toda a gente muito preocupada por os homossexuais não se poderem casar - eu estou muito mais preocupado por os deputados não poderem pensar. Ao aprovar a disciplina de voto (com excepção de uma mascote da JS, que está autorizada a votar a favor da proposta e assim demonstrar a extraordinária "pluralidade" dos socialistas) numa matéria claríssima de costumes e de consciência individual como é o casamento dos homossexuais, o PS enfiou mais uma machadada na credibilidade do Parlamento e dos seus deputados. Obrigado, Alberto Martins.» [Diário de Notícias]
Por João Miguel Tavares.

Anónimo disse...

"Era uma vez um Presidente que tinha um filho que era jogador de futebol.

O rapaz era ainda muito jovem. Então, ou porque sentisse as costas protegidas pela posição do pai, ou porque fosse por natureza irrequieto, andava sempre a rezingar durante o jogo (...) acontece que era muitas vezes expulso dos jogos. Assim a uma média de três em três jogos, os arbitros mostravam-lhe o cartão vermelho.(...)

Então o pai começou a cismar que os arbitros poderiam andar a perseguir o jovem jogador por ele ser filho do presidente. (...)

Daí um dia destes, depois do seu filho ser mais uma vez expulso, no final do jogo, o pai dirige-se ao árbitro e pediu-lhe explicações sobre as razões porque tinha expulso o tal rapaz jovem e irrequieto, que por coincidência é seu filho. (...)"

LINDO MENINO, COM FEITIO E FORMA DE AGIR IGUAL AO PAI.

LINDO PAI, COM FEITIO E FORMA DE AGIR IGUAL AO FILHO.

TAL PAI, TAL FILHO.
TAL FILHO, TAL PAI.

PEDRO MARQUES É O NOME DOS DOIS.

(O Templário - 10 de Março de 1995)

Anónimo disse...

Ó engraçadinho, vê lá se te cai um dentinho com a graçola (de autoria de outros).
Olha que os Gatos precisam de textos, envia-lho pode ser que te aceitem como colaborador regular no grupinho.
Tanta gente a trabalhar e tu à boa vida a leres jornais atrazados para tirares de lá piadinhas.
Sê criativo, pá!
Conta a tuas próprias anedotas!

Anónimo disse...

O Pedro Marques Tem a graciosidade dum elefante. Está-lhe nos feitios: o físico e o mental. Tirando isso até nem é mau rapaz...já foi melhor quando era mais novo, mas a vida dá lições. No caso dele não melhorou! Enfim, apesar de tudo prefiro tipos como o Pedsro Marques a outros sonsinhos que parece que não partem um prato e qwuando a gente vai a ver saão uns fdp's.

Anónimo disse...

Ora aí estáuma grande verdade. Outros podem enganar mas o Pedro Marques é um grande fdp que tal como o algodão, não engana.

Pró bolso dele é que está a dar.

Anónimo disse...

Sabem porque é que o Luis Ferreira limpa o cú com as pratas da margarina Vaqueiro?
Porque "A VAQUEIRO TORNA TUDO MAIS APETITOSO!"

Anónimo disse...

E o Paiva quanto é que não meteu ao bolso nos 10 anos que esteve na câmara? Quanto é que ele não mamou dos patos bravos? Quanto é que ele não mamou de certas empresas do concelho para não as tramar por causa do ambiente? Quanto é que não mamou nas ajudas de custo e cargos que foi apanhando? Quanto é que ele não mamou nas mordomias que entretanto foi criando para ele próprio?
Todos mamam! Ninguém vai para a política por dedicação!
Veja-se o caso do Luis Ferreira. Se não fosse ter-se metido na política onde é que ele estava? Por aí a trabalhar das 9 às 17 e a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo!

Anónimo disse...

Os Toiros regressam à arena de Tomar para fecho da temporada


A realização da Grande Corrida de Toiros prevista para o primeiro Domingo da Feira de Santa Iria (dia 19) é mais uma das grandes apostas da organização deste ano. Trata-se do retomar de uma tradição que era praticada nos anos 30/40 do século XX. Na altura, a Grande Corrida realizada durante o período da feira encerrava a temporada das lidas tauromáquicas na região. O mesmo vai acontecer este ano com este espectáculo taurino, numa organização conjunta da Comissão da Feira de Santa Iria e da empresa José Salvador e Herdeiros.


A Corrida de Touros da Feira de Santa Iria conta com a presença dos cavaleiros Rui Salvador, Pedro Salvador, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Paulo Jorge Santos e do amador João Maria Branco. Durante o intervalo Adriano Marques prestará prova para bandarilheiro de alternativa. O espectáculo conta ainda com a presença dos Forcados Amadores de Tomar, dos Forcados Amadores da Chamusca e dos Forcados Amadores de S.Manço. Serão toureados 6 animais da Ganadaria de Pinto Barreiros e da Ganadaria Varela Crujo.

Anónimo disse...

Deus queira que chova a potes! Abaixo as corridas de toiros! Havia de chover tanto que os cães a bebessem de pé! Deus queira que haja uma trovoada tão grande que falte a luz todo o dia! Havia de dar uma caganeira tão grande ao Rui Salvador que ele não saísse da cagadeira durante 3 dias! Deus queira que os forcados da Chamusca tenham tantos furos na carrinha que não consigam chegar a tempo. Deus queira que dê uma caganeira nos toiros que eles não se consigam manter de pé! Deus queira que roubem as bilheteiras e não deixem lá nem um cêntimo!

Anónimo disse...

Deus queira que os cavalos dos toureiros entrem na arena de pau feito só para ver o gozo que dá! Deus queira que os toiros desatem a cobrir as chocas em vez de sair com elas para os curros! Deus queira que roubem a corneta ao músico de serviço! Deus queira que a ASEA feche a praça uma hora antes!

Anónimo disse...

Deus queira que os anti-touradas se encontrem com os seus amigos toiros no meio dum campo aberto, o diálogo vai ser sensacional.

Agora falando de outro festival:

admira que o Dr. Rebelo se tenha prestado a participar naquela "espécie de magazine" (para não se lhe chamar outra coisa) do partido socialista, em que o resutado era já conhecido à partida,
sabendo que o homem não é ingénuo, nem destituído de inteligência causa perplexidade e estranheza,
mas fica a dúvida (metódica),
o que estará por detrás de toda esta encenação?
todas as hipóteses são possíveis,
só o Dr. Rebelo pode acabar com as especulações se não quiser ficar muito mal no retrato,
desembuche homem, explique-se e explique-nos, muito obrigado por si e por nós

Anónimo disse...

Um intelectual da treta é este anónimo anterior...

Anónimo disse...

"O presidente da Autoridade da Concorrência veio dizer que o estudo do negócio dos combustíveis estava incompleto, pelo que agora aguardaremos mais uns meses até conclusões definitivas. Esperemos que esteja concluído enquanto ainda houver petróleo.

A crise financeira continua, os governantes e, em particular, Cavaco Silva anda todos preocupados com os pobres, algo que sucede por esse mundo fora. Andam tão preocupados com os pobres que decidiram dar aos ricos o dinheiro dos impostos cobrados à classe média. Por cá o Banco de Portugal ainda não teve que abrir os cordões à bolsa, mas já andam por aí uns “pobres” a ganir, o BPN, o banco dos cavaquistas, já foi à CGD sacar duzentos milhões para poder responder aos que estão a levantar os depósitos. Isto é a cooperação estratégica no seu melhor, um banco do Estado gerido por um militante do PSD empresta dinheiro a um banco criados por colegas nos governos do PSD, o governo é do PS e nos últimos tempos Cavaco Silva suspendeu as hostilidades. Quase aposto que não vão haver vetos presidenciais nos próximos tempos.

Enquanto o PS casa com o PSD no altar da banca, Cavaco casa com Sócrates e a Manuela casa com o Santana os gays continuam sem se poder casar, isso do casamento é só para quem procria, nem que procriem dinheiro, poder ou alianças políticas duvidosas".

O Jumento

Anónimo disse...

Volta, Estado, que estás perdoado
Os mesmos ideólogos, empresários e políticos que durante trinta anos pregaram que o Estado era um problema e não a solução, quer na actividade económica, quer na regulação, afadigam-se agora a propor e a defender planos de intervenção económica que incluem o controlo dos bancos pelo Estado, pela entrada no seu capital. Tal significa reconhecer que a propriedade pública é boa solução. Isto passa-se inclusive nos Estados Unidos!
Ronald Reagan deve revolver-se no túmulo...
[Publicado por Vital Moreira]

«O mais antigo ‹Mais antiga   401 – 484 de 484   Mais recente› Mais recente»