19/08/2007

Filosofias de barraca de praia

É amigos, diz que vai sendo tempo de botar faladura, ou no caso, dar com os dedos nas teclas.
Antes de mais desculpai este linguarejar tão brejeiro, mas estes ares de Agosto fazem-me ficar muito povo. Até já estou com comichão... e isto mesmo estando por aqui, no meu palacete de Vilamoura, onde a nobreza vem retemperar por estes dias. O Príncipe Perfeito Dom Paulino, o Burguês Mor Dom Relvas, o grande representante do Povo, Barão de Valdonas Dom Silva, e muitos outros figurões doutros Condados do reino, tudo por aí anda a largar as coroas e a espantar o pó entranhado ao longo do ano na extenuante labuta da política.
Tenho os miolos quase esturrados de tanto ar de praia! Bom… não será do sol mas antes das piñas coladas , dos vodkas martinis e das caipirinhas, tem sido aqui um consumo etílico que às vezes nem sei se penso, se alguém pensa por mim.
Pois bem sei que gostaríeis de ter novidades, daquelas saborosas de candidatos e listas e partidos, mas atendei a que é Agosto e que os meus serviços de informação estão praticamente encerrados. Não valeria o esforço de qualquer jeito, de mantê-los a funcionar que nada teriam para me informar, a não ser que os espalhasse por essas praias onde estão as individualidades. Da Nazaré ao Algarve a distância ainda é longa.
Do que me dizem aí do burgo, pouco se passa além dos "camones" e dos emigrantes. E das festas claro – à belo frango assado! Yeak! Como pode alguém alimentar-se disso! E comer à mão e no meio do fumo e sei lá mais! Grotesco!

Sim, diz que a festa já passou mas ainda é o que dá que falar, ou no caso deu arresto, nada de novo e nada que se possa já estranhar. Tomar é o que é, e só a um forasteiro ou a alguém muito abstraído do que por aí se passa, podem estranhar coisas como faltarem contas da festa de 2003, isto a julgar que a verdade seja verdade, que mesmo a verdade é uma coisa dúbia e depende da perspectiva de quem a vê.
Mas talvez essa situação ainda não digerida de 2003 justifique que a festa, ao contrário do que será opinião mais generalizada, não tenha corrido assim tão bem. Os enfeites das ruas estavam globalmente mais fracos, o planeamento correu mal, houve muitas coisas feitas em cima do joelho, e outras que devem alguma coisa à sorte, por exemplo. Mais importante, é patente que a vila turística do Nabão não tem infra-estruturas para acolher tal ajuntamento, e assim como parece não haver cultura organizacional de grande escala para fazer face a isso sem que muitos velhinhos voltem a casa com a palavra “jamais” crivada na dentadura. Mas tal é apenas uma opinião. Talvez a esse eventual menor sucesso, se deva ainda uma pequena percentagem derivada do facto do pulso do mordomo poder ser uma bocadinho mais forte, e ainda ao que a mim se assume como mais evidente e proponderante, que é o do próprio conceito ou filosofia de base da festa assentar num princípio errado e que no fundo não é mais que uma mentira: apelidar esta festa como “a grande festa do povo”, quando do povo ela não é nem nunca foi, e para funcionar bem, não o poderia ser. Psicologia de massas.

Mas falar nisto aborrece-me, e um Conde não deve estar aborrecido pois não só é pouco chique, como duplica o gasto de creme anti-rugas. Tenho de voltar para a piscina, que ainda tenho que fazer meia hora antes das amêijoas na cataplana regadas num maravilhoso Chablis Premier Cru 1989 branco.
Porém, na minha desmedida complacência e para não dizerdes que vos deixo assim sem nada mais para a vossa reflexão enquanto estais a tostar ao sol e a senhora da bolacha americana não chega, aqui ficam algumas ideias com um toque de La Palisse, que de alguma forma, e apesar de alguns de vós não darem ares de entender, há tempo venho dizendo e que muito têm a ver com a terra nabantina, a política, e a junção de ambos os desperdícios:

Não descureis do óbvio, que tal é o mais delicado de enxergar mas de ocorrer o melhor afiançado.
Não procureis longe o que perto esteja. Por muito que quase sempre preciso seja ir longe para se dar valor ao que perto se tem.
Quando só olhamos o firmamento, candidatamo-nos a tropeçar. Quando só olhamos a sombra não enxergamos a luz, e no entanto sem ela nem sombra havia. Quando só desejamos o céu, arriscamo-nos a perder o chão.
O difícil nunca é fácil, mas o fácil difícil comummente se torna.
Não podes oferecer o bem, a quem nem sabe que vive no mal.
Quase todos preferem o conforto da ilusão, à dureza da realidade.
Estar vivo, nem sempre, é o contrário de estar morto, e por provar está que o seja alguma vez.

Basta-vos? Será boa premissa para uma tese? Politologia? Vida?
Com bronzeada estima, o vosso sapiente Conde.


Post Scriptum - Acabaram-se as sondagens ali ao lado. O Condado não está em verdade muito vocacionado para isso, e até há por aí um site especializado, por certo mais interessante...

355 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 355 de 355
Anónimo disse...

Que vivam os de SOUDOS.
Longa vida aos honoráveis camaradas de Soudos ex-Tomar e Torres Novas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Outra para os tomarenses.
Acham bem que a Associação Portuguesa de Bancos, tendo estes os lucros que tiveram em semestres, sabendo que as pessoas passam mal porque sem emprego têm de vender as suas casas, sabendo que o país está mergulhado numa crise económica estrutural e conjuntural profunda, ande a planear que os mesmos cobrem 1,5 Euros por cada levantamento? Acham bem?
Cumprimentos a todos os tomarenses.
José da Silva Rato

Anónimo disse...

As minhas férias estão já perto do fim.
Amanhã queimo os últimos cartuchos aqui em Varadero. Darei um último mergulho no mar das Caraíbas e deixarei os últimos euros ao regime do irmão Fidel: irei comprar uns recuerdos para levar para Portugal, uns charutos Cohiba para levar para os amigos, etc. Para a semana já estarei a labutar em Tomar.

Mas a vontade de partir é pouca, ou nula. Vejo que na minha terra tudo continua igual.
Continuam as notas mordazes e críticas de meia dúzia de ressabiados que não gozaram férias. Provavelmente porque nem isso sabem fazer. Outros, que conheço por ganharem bem, mas de não fazerem nada e passarem o ano a coçarem-se nos cafés e passeios da cidade, parecem estar a banhos.
Mas contrariamente ao que possa parecer estas duas espécies nabantinas têm muito em comum. Quer uns, quer os outros, armam-se em senhores da verdade, e do alto do pedestal em autênticos senhores da cidade esquecendo que o feudalismo já foi abolido da Constituição.

Será que algum dia irá mudar alguma coisa ou continuaremos a ser dominados por chico-espertos e ressabiados?
Viva Tomar!

MM
(em terras de Fidel Castro)

Anónimo disse...

Para o senhor que teve férias em Cuba e que se as não tivesse não lhe custava tanto começar a trabalhar: os hábitos de trabalho são quebrados com férias prolongadas com as quais eu estou em desacordo. Deve ser tudo doseado e fatiado, caro senhor!
Quando puder explique o que foi o feudalismo e o que teve haver com a constituição. Acho que apanhou sol e copos a mais e aconteceu... queimou o neurónio sobrevivente, hahaha! Que cromo de funcionário público ressabiado, marreta e jarreta :-)

Anónimo disse...

Férias leva-as o vento.
Até o Malcriadão tem férias e manda os outros trabalhar!
Mas sempre com o instrumento na boca!
É mesmo trauma pelo objecto fálico, não consegue que ele abandone o subconsciente.
Malcriadão - casca grossa, tem tento na mona e deixa de gritar asneiredo, pá.
Não somos surdos nem precisamos que nos recordes o teu complexo.

Anónimo disse...

PAIVA é reforço
ASSINOU POR 1 ANO

A direcção vila condense teve, ontem, um dia agitado. Para além de assegurar a contratação de dois médios, o Rio Ave chegou também a acordo com o superior Paiva.
Paiva assinou um contrato válido por uma temporada e chega a Vila do Conde a custo zero.
Paiva depara-se agora com um novo desafio.

Anónimo disse...

Ao senhor que passou férias em Cuba. Parabéns pelo interesse que deposita no Concelho, supostamente. Agora que goze com tomarenses que não passaram férias por questões económicas ou familiares, ou até de trabalho, isso é que não. Tenha vergonha e lembre-se que não é o único a passar férias em locais de veraneio exótico. Se calhar até está numa chafarica e anda para aí emproado a tentar fazer inveja aos tomarenses. Olhe a mim não me faz nenhuma que já fui a muito local e de cinco estrelas. Este ano estive em Vale do Lobo, conheçe. Isso não lhe concede o direito de fazer pouco dos outros. E olhe, sabe onde passei o resto das férias? Na nossa bela cidade, no nosso belo concelho , que deviamos todos orgulhar, entende? Bonito, mas também com defeitos como os outros, mas pensemos em melhorar e não piorar. Eu falo por mim, não sou nem estou ressaibiado. E por estar em Varadero, foi à Sierra Maestra? PAsseou no Malecón em Havana? Visitou a casa de Hemingway? E a de Al Capone? Foi ver os tubarões buldog a serem alimentados à mão? Veja se faz alguma coisa pelo concelho e não critique os municipes que aqui ficam pois até se esforçam para endireitar as coisas. Não goze por eles ganharem menos porque não têm culpa. O senhor era capaz de fazer com que eles ganhassem mais para o senhor fazer essas ditas férias? Creio que não.
Desejo-lhe um resto de boas férias e um bom regresso.
Cumprimentos a todos os tomarenses.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Meu caro amigo Silva Rato,

Então tocou-se com o que disse o borra-botas do MM? Achou que era ressabiado ou a carapuça serviu-lhe?
Deve é ser mais um vaidosão, para se gabar de ir para Vale do Lobo. Que aliás é um empreendimento muito bom mas não está registado como empreendimento turístico, à excepção do Hotel Vale do Lobo. Tal como a Quinta do Lago. São empreendmentos imobiliários puros e duros. É que não sei se já reparou mas por cá o turismo está entregue aos patos-bravos...

Tenha um bom dia.

Padeiro dos Soudos

Anónimo disse...

Meu caro Padeiro do Soudos. Não foi por vaidade que disse tal coisa. Foi para mostrar aquele senhor que não é só o unico tomarense que, felizmente, pode gozar férias num sitio excelente do ponto de vista turistico. Porém não sou proprietário nem turista de Vale do Lobo se quer saber. Fui por acaso. De qualquer forma transpareceria um pouco de vaidade mas até não é o caso. Gostaria é que todos os tomarenses pudessem, mas assim não é o mundo, gozar férias em condições. PAra isso, bastava desenvolver o insipiente e mais que atrasado turismo tomarense. O turismo da Região dos Templários é para rir, não tem graça nehuma. Basta para isso ver a praia de Alverangel cheia de cócó de cão, de acampamentos selvagens, e lixo, muito lixo, assim como os belíssimos estabelecimentos turisticos em frente à ilha do lombo que fazem qualquer alguidar com fezes parecer uma piscina da melhor água termal. Claro que está entregue a patos bravos e a incompetentes, mas que quer? Não deixam os ingleses, os monegascos, os espanhóis, e portugueses endinheirados investir. Aquilo está para o Deus dará, mas enfim...Aguardemos por melhores dias.
Obrigado pelo reparo e queira aceitar as minhas desculpas se o feri em alguma susceptibilidade.
Um abraço caro amigo.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esse MM só dá vontade de rir. Então o homem está em Cuba e tem um orgasmo intelectual qual escreve de lá? Meu c... se estivesses de Londres, Nova Iorque, Frankfurt, Bruxelas ou Oslo! Agora em Varadero? Onde até a electricidade pode faltar para te alimentar o portátil ... hahaha. F...! Bem homem tens cá uma paulada. Maluco do c... vai mas é tirar um doutoramento em controlo da ansiedade pois excitas-te com nada de especial. Férias em Cuba mas já para lá vão os tugas à 15 anos! E se conhecesses primeiro as nossas nove magníficas ilhas açoreanas? Aí sim eu até aceitava que escrevesses e fizesses um choque endorfínico por exemplo de Angra do Heroísmo. Foi uma atitude típica dos provincianos que nunca andaram de avião... e cá nesta terra pobre de espíritos e massa crítica chamam-te sabes o quê? Cagão! Mas deixa chamar não é? Sabes quantos tugas vão a Varadero todos os anos? Hahaha. Segunda-feira vai lá começar a trabalhar para o Estado pois deves mostrar que mereces o ordenado que recebes a 21 de cada mês. E outra coisa vai-te f...:-) BURRO, RESSABIADO E JÁ AGORA CAGÃO!

Anónimo disse...

Corrigenda ou errata, hahaha:
1.º orgasmo intelectual "quando" escreve de lá?
2.º os tugas "há" 15 anos
:-(

Anónimo disse...

Já viram o blogue do gordo do Cristovão? Vão lá comentar o homem pois ninguém lhe liga substancialmente nada a não ser para o chatear. De quando em vez lá aparece um ou outro a picá-lo. Pois, pois, pois é como se fazem aos touros antes de entrarem na arena... hahaha :-)

Anónimo disse...

Que Viva Fidel!
God s(h)ave the Queen!
Bush para a rua! Já!
Antes Mercx que Merkl!

Anónimo disse...

Mas foi tudo de férias agora?
Então como é que fazemos para nos rir um pouco?!

Anónimo disse...

Vá ao blogue do Templário que foi para onde se passou a malta!

Anónimo disse...

Hoje houve reunião de Câmara e o vereador do PS não esteve presente, nem representado.

Anónimo disse...

Ó imbecil independente, espécie de oportunista: o Vereador do PS está doente e não se pode fazer substituir quando está doente. Só se estiver ausente do Concelho o que não é o caso. Dahhhh!

Anónimo disse...

Vai chamar imbecil à tua mãe, salafrário.
És mesmo um seguidista sectário dos xuxas.
Por causa de ti e de outros como tu é que o PSD tem ganho em Tomar.
Vê lá se aprendes de uma vez para sempre grande jumento!

Anónimo disse...

Esse senhor Cristovão já agora ensina o quê? Onde? Não se conhece nenhum rasto de actividade docente. Se ele fosse um homem punha agora o currículo dele como professor para se poder apreciar da sua propensão a ensinar.
Um tipo como esse nunca voltava para o que se diz que ele fazia antes. Estão demasiado corrompidos pelo poder. Nunca seriam humildes ao ponto de serem como Guterres! E acha-se que o Guterres suja as mãos com os refugiados. Dá vontade de rir não dá. O Ferreira arranjou-lhe outro tacho. Aguardemos! Em relação à loja da Juventude: mas acham que se fez muito? Isso e mais coisas eram uma obrigação dele e não passar o tempo a passear à pala de todos os contribuintes! Enfim... paz à sua alma :-)

Anónimo disse...

O comentário anterior é genial!
Nem os irmãos Marx fariam melhor.

Anónimo disse...

Arruda (JG) cumprimentos do teu "amigo" de sempre. Adoro-te a ti e ao Cristóvão. "Irmãos Marx?" Hahaha!
Aconselha o teu amigo Cristovão: ele que aumente as suas habilitações académicas para aumentar o número de doutorados em Portugal. Mau... então o que diz a estratégia de Lisboa a páginas tantas? E o "Engenheiro", hahaha, Pinto dos Santos que faça o mesmo na Universidade da terceira idade e já agora tu também! Eu também deveria fazê-lo? Bom, acho que és suficientemente "esperto" para perceberes que não tenho que provar esse dever intelectual nem aos meus pares nem à sociedade portuguesa :-)

Anónimo disse...

"Vá ao blogue do Templário que foi para onde se passou a malta!"
Arruda (JG) é tipicamente defeito da tua profissão, Não resistes! Manda, manda para lá que eles passam para cá ... hahaha :-)

Anónimo disse...

Cristóvão põe aí o que fizes-te como docente, onde, quando etc! Tu sabes, pá!

Anónimo disse...

Quando um individuo sofre uma doença já conhecida ou súbita terá que provar (atestado médico por exemplo) que está nessa condição inferiorizado para faltar a uma reunião da Câmara. E deveria alguém que está na lista imediatamente abaixo e disponível representá-lo! A m... do regulamento interessa mas não basta em política. O PS deveria ter perguntado ao Paiva como é que o homem faz para faltar tanto. E uma nota: se o PS já fez rodar os elementos da sua lista nas reuniões de câmara porque é que os IpT nunca o fizeram. Estão a ver na oposição são prepotentes e agora imaginam no poder ...irra! Venha o diabo e escolha. E esses moços ainda não responderam às perguntas, que um grupo aí em cima de gente talvez bem intencionada, lhes lançou. Pois... falta-lhes coragem para clarificarem lacunas graves no seu comportamento pessoal, profissional e político? Existe uma nublina que se fosse aberta... ai Jesus! Quem não deve não teme. Mas os marretas sempre quietos que tem larvas na toca e na escuridão.

Anónimo disse...

Para os marretas... não vai nada nada nada... NADA! Se fosse era uma desgraça maior que as miseráveis obras que este homem com cara de mau chamado Paiva tem desregulado.
E já agora o pessoal está mesmo farto dele e agora foi de vez com esta m... de obras... vai mesmo para Lisboa pois o PSD está a fazer-lhe a caminha! Endividou a cidade e o futuro para quem pegar no orçamento camarário (mesmo com os encargos suportados por nós em licenças, taxas etc. altíssimas para a média dos concelhos) devemos todos rezar em harmonia. Mas o problema é que a oposição é muito medíocre pois tem lá dois que nem sabem línguas e o outro é gago! E estavam à espera de quê? Milagres? Só se for milagre de Santa Iria, hahaha.O homem é um mau gestor da coisa pública e está mais que confirmado! Já deu provas com a sua equipa que são uns falhados. O homem «nunca poderá ser gestor ou administrador de nada ligado à sua formação académica inicial pois foi onde errou mais em 10 anos (errou e é masoquista pois continua). Mas considero-o contudo um quadro altamente competente, sabe mexer num computador, sabe falar, tem discurso condutor, toma notas, estuda, lê, cuida da imagem (exageradamente mas eu também o faço e os outros que se f...), não espeta o garfo no céu da boca, tem estabilidade familiar, mulher competente, simples e sóbria, filhos trabalhadores e exigentes como o pai, sabe línguas e isso é muito importante e é jovem!
O Relvas deve andar passado com aquele desgoverno... mas está a borrifar-se pois nem cá vive e acha (e bem) que a hora dele está próxima outra vez ao lado do Marques Mendes. Portanto venham outros (nenhuns de 2005 mas isso será impossível). Eu estou excluído pois detesto política (afinal de contas são todos uns hipócritas e não tenho feitio para aturar o povo e a sua ignorância e vívios embora admire e ature gente iletrada, simples e sábia. Esta de gabinete e gravata com conferências (sem substância), participação em seminários (ocos), jantares (hipócritas), festas (hipócritas), inaugurações (hipócritas) etc. A política é para os cidadãos por isso arregassem as mangas e tirem a m... da gravata (o Paiva em tempos andava de mangas de camisa apesar de já com trinta anos ter mau feitio por isso o Pacheco de Amorim assinou de cruz para ele ser o primeiro Professor Coordenador com "mérito" (hahaha) no Politécnico de Tomar e calá-lo) e falem todos os dias com as pessoas e não andem em compadrios com construtoras! E por favor não engrossem o vosso património à custa dos cargos privilegiados que ocupam!
Finalmente, eu também sou hipócrita pois escrevo anonimamente mas quando é tempo de falar eu faço-o sempre. Nesta altura o tempo é de trevas por isso boca calada que eu também sou uma larva na toca e na escuridão. Tempos virão de bonança.
Só sei é de uma coisa: as pessoas que me lêem são mentalmente inferiores... e porque replicam? Quem se pica alhos trinca. Ignorem-me senhores leitores! E o Arruda (JG) que não se dê ao trabalho de analisar à lupa o meu texto que não lhe diz respeito. O tipo só lê mesmo m..., incoerente e redundante! Como este texto... hahaha.
P.S.: Arruda (JG) revê o "Silence of the Lambs" ou então realiza o "Silence of the caterpillars" :-)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"... ele que aumente as suas habilitações académicas para 'aumentar' o número de doutorados em Portugal. Mau... então o que diz a 'estratégia' de Lisboa a páginas tantas?"
IT IS BETTER:
"... ele que aumente as suas habilitações académicas para 'incrementar' o número de doutorados em Portugal. Mau... então o que diz a 'Estratégia' de Lisboa a páginas tantas?"
Hahaha. Adoro rir-me com os burros inclusivé comigo que também sou um burro que nem imaginam! Sou tão burro, tão burro, tão burro que só sou lido (esta teve piada, hahaha) no blogue oficial mas não assumido dos IpT. Pois, porque estes 6 marretas nem blogue oficial assumido têm! Como? Sabem lá o que é o hardware, o software, os pixeis ou as portas PS2 e USB. É tempo desta velhada estudar informática e línguas estrangeiras e deixar a política para os novos que rapidamente entrando no SISTEMA e, sendo uns impolutos sociais, se transformarão em seres cheios de defeitos. E qual é o maior defeito qual é? É o serviço do seu próprio interesse material. E há solução para este SISTEMA ser desmantelado? Não em democracia, claro contudo é preferível este SISTEMA ao outro... dos comunas. Esses asquerosos é que não passam de patos saudosistas e por isso infiltram-se em saladas de fruta de independentes como aconteceu com os IpT em 2005. E ainda lá estão. Aquilo agora parece uma oligarquia russa, hahaha. Por isso cá estamos na nossa luta quotidiana... sempre do contra (atenção que não tenho nada haver com a m... dos verdes, ecologistas, comunas, populares, bloquistas... nossa Senhora de Fátima!) Acho que me fiz entender Arruda (JG) mas como sou burro, hahaha... o que interessa é que me esforcei! Hahaha:-)

Anónimo disse...

"... dos verdes, ecologistas, comunas, populares, bloquistas... nossa Senhora de Fátima!)'' Acho que me fiz entender..."

IT IS BETTER:

"... dos verdes, ecologistas, comunas, populares, bloquistas... nossa Senhora de Fátima!)'.' Acho que me fiz entender..."

Hahaha (faltava o ponto) e já estou com sono que até tenho o olho esquerdo fechado .-) HAHAHA

Anónimo disse...

Onde anda o cagão MM que foi a Cuba? Queria dizer-lhe onde vou agora passar 4 ou 5 dias de afastamento (não são férias pois eu sou do contra... nada de férias pois fazem mal em excesso). Cagão MM trabalha muito porque enquanto eu penso tu executas, hahaha :-)

Anónimo disse...

Em vez de andarem aí às avessas a falar de uns e de outros e com discursos completamente confusos porque é que não falam antes do Polis, da probabilidade de um enorme incendio na mata "emaranhada" dos Sete Montes, na colocação de redutores de velocidade na estrada da Venda da Gaita, no arranjo da entrada sul da cidade ( que é vergonhoso )? Então?
Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

O grande malcriadão voltou.
Não há cordão sanitário que o afaste.
Irra!

Anónimo disse...

CÂMARA QUER CONTAS DOS TABULEIROS 2003 “EM PRATOS LIMPOS”05/09/2007 -

As dívidas da Festa dos Tabuleiros de 2003 foram discutidas na reunião da Câmara Municipal de Tomar desta semana.

Visivelmente incomodado com a situação o presidente da Câmara, António Paiva, afirma não aceitar pagar dívidas enquanto as contas não estiverem devidamente esclarecidas.

Os Independentes consideram que a culpa é repartida entre a Comissão liderada por António Madureira e a Câmara de Tomar por esta ter arrastado o processo.

Na reunião foi notada a ausência de Carlos Silva, vereador do PS, que não se fez substituir.


TEMPLÁRIO ON LINE

Anónimo disse...

Rato BURRO! É falar ou escrever/dizer? Aparece cada cromo... que lê posts confusos de gente BURRA. Claro que são escritos confusos e incoerentes à medida da natureza do destinatário... para gente como tu Rato Burro. Hahaha :-)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este anônimo é mesmo um caso patológico perdido.
Olha como já abriu a psiquiatria no Hospital de Tomar marca uma consulta (com urgência).
De ceeteza que te mandam para o Sobral Cid ou para o Júlio de Matos com uma camisa de forças.
Claro e dão-te calmantes.
Olha vai ameaçar o teu Chefe político e todos os amigos lá do partido, morde a todos eles, trinca-os e quando vier a Feira de Santa Iria vai para a barraca dos tiros treinar, sempre ganhas uns macitos de tabaco baratucho!
E se tens assim tanta vontade de disparar marca uma visita de estudo ao Iraque, porque lá podes divertir-te à brava!

Anónimo disse...

S alazar
O utrora
C aíu
R essuscitou
A gora
T ransformado
E m
S ócrates

BB

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Continua, pá.
Vais longe.
Ainda chegas a Ministro, Governador ou Acólito.
Trata-te, pá!
Mas escusas de berrar porque os outros não são surdos como tu!
Olha, vai-te catar que o teu mal é pulguedo a mais!!!!

Anónimo disse...

Adiada decisão sobre contas da Festa de 2003


O presidente da Câmara de Tomar adiou para a próxima reunião do executivo, a realizar dentro de cerca de duas semanas, a decisão do executivo sobre o relatório de certificação de dívidas da Festa dos Tabuleiros de 2003 enviado à autarquia em Maio passado pela comissão de festas da altura. Em causa está a atribuição de um subsídio extraordinário à comissão, para esta liquidar o passivo estimado em cerca de 60 mil euros.António Paiva (PSD) voltou a dizer na reunião de terça-feira que o documento apresentado à autarquia é “inconclusivo”. Acrescentou que a comissão não respondeu cabalmente à deliberação camarária de 2006, onde o executivo fazia depender a entrega de um subsídio extraordinário à festa de “uma avaliação geral” a realizar.

A polémica sobre as contas da Festa dos Tabuleiros de 2003, que não fazia parte da ordem de trabalhos da última reunião do executivo, acabou por ser o principal assunto em discussão levantado pelos vereadores dos Independentes por Tomar. Pedro Marques e Rosa Dias acusam a maioria social-democrata de ter retido informação, uma vez que recebeu o relatório da comissão em Maio e só falou do assunto, a propósito do arresto feito pelo tribunal aos bens da festa, no final de Agosto. É “incompreensível e injustificável”, sublinham os vereadores do IpT. Os dois vereadores da oposição defenderam na terça-feira que seja a própria câmara a avançar com uma auditoria às contas de 2003, “uma vez que a comissão não foi capaz”, referiram.

No entanto, a responsabilidade de avançar não agrada ao presidente da câmara. António Paiva (PSD) afirma que “não fomos ouvidos, nem achados para as contas”, por isso caberá à comissão cumprir a deliberação camarária. “Quero saber para onde foi o dinheiro”, sublinha o autarca. A decisão final fica, por agora, adiada.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Irmãos Marx.

Absolutamente correcto, oh anónimo (MdE)!

Diogo de Arruda
(Abismado com esta falta de conhecimento!)


Será que não tem tempo para mais nada quem se dedica tão profundamente à "ciência médica"?


:)

Anónimo disse...

Quanto à "análise" do teu texto, oh anónimo (MdE), é favor dirigires-te a um laboratório de análises clínicas que tenha competência em análise de fezes. Aproveita e analisa também o conteúdo da caixa craniana. Pode ser que façam descontos de "leve dois e pague um".

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

Para além de grande malcriadão é impertinente, parvo e está sempre a ver-se ao espelho.
Vê-se logo que nunca esteve na guerra colonial a ouvir cantar a costureirinha e a ouvir as ameixas a passar-lhe a razar a cabeçorra.
Se aí estivesse nem lhe cabia um feijão no cú e ainda por cima se borrava todo de medo.
"Heróis" como ele deram (e dão) cabo deste País.

Anónimo disse...

A ROSA MURCHA DE SÓCRATES

«José Sócrates pode ser um guloso de tecnologia, um amante desvairado de cibernética, um "animal feroz", como se definiu numa preguiçosa e insensata entrevista ao Expresso. O que José Sócrates não é, sabemo-lo todos - e todos os dias: nem socialista, nem grande político nem grande primeiro-ministro.» [Diário de Notícias]

Anónimo disse...

O Sr.Rato está totalmente equivocado em relação à mata dos Sete Montes, pois a probabilidae de fogo existe, como em qualquer local, só que esta está devidamente limpa e cuidada, resultado de intervenção recente, da responsabilidade do Ministério, que antes da Festa dos Tabuleiros colocou a Mata nas devidas condições.

Afinal em Tomar, nem tudo é mau e o estado até cumpre a sua parte para o desenvolvimento do Concelho.

Anónimo disse...

A intervenção recente feita na Mata foi da responsabilidade exclusiva da Comissão da Festa dos Tabuleiros de 2007 para vossa informação, porque esta se estivesse á espera da intervenção do "Divino Ministério" ainda hoje estaria como estava, uma autêntica MATA...

Anónimo disse...

O seu a seu dono: a intervenção no Jardim Formal e anexo foi da responsabilidade da Comissão da Festa dos Tabuleiros 2007, respaldada na garantia de suporte (financeiro) por parte da Câmara de Tomar.
Porque a entidade responsável da Mata (Parque dos Candeeiros do Ministério do Ambiente) alegou não ter verbas para limpar o jardim.
Quanto ao esto, após uma grande operação de marketing (que envolveu uma caminhada entre o Jardim e o Castelo) pouco ou nada terá sido feito.
Finalmente, o risco de incêndio na Mata propriamente dita mantém-se e, como diria Paulo Portas, foi Nª Sª de Fátima quem protegeu este património florestal, potencial "barril de fogo".
Até quando?
Sim, até quando?
Nem aquilo que é nosso sabemos preservar e valorizar.
Só obras de "encher o olho" aos pagantes!

Anónimo disse...

Tomar parece não merecer o respeito e investimento das diferentes entidades públicas e privadas que têm responsabilidade sobre o seu território:

A Mata Nacional dos Sete Montes, sob a responsabilidae do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, após vários anos de completo marasmo e desprezo efectuou uma candidatura ao PROGRAMA AGRIS, a qual após insistência da Cãmara Municipal, da comissão das Florestas da assembleia Municipal e em articulação com o IPPAR,responsavel pelo Convento de Cristo, garantiu a aprovação por parte do Ministério da Agricultura do mesmo, afim de ser efectuada uma limpeza profunda que foi executada pela Associação de Produtores floestais de Alcobaça, a qual veio a aser executada no primeiro semestre de 2007.

Posteriormente houve uma intervenção no Jardim, afim de o adequar devidamente para a Festa dos Tabuleiros, pela parte da Câmara Municipal de Tomar, como lhe competia.

Esta é a verdade.
Pertender que a limpeza da Mata foi de responsabilidade de outrém que não as entidades mencionadas é só fruto de um profundo ou deliberado desconhecimento, tendente a prejudicar a leitura correcta do concurso e envolvimento de diferentes entidades com o mesmo objectivo: dar dignidade a esse espaço de referência no interior da Cidade de Tomar.

Anónimo disse...

Neste post só falta a identificação, que é:

Coordenador da Comissão de Florestas da Assembleia Municipal

Adjunto do Governador Civil de Santarém e

Líder de Bancada do PS na Assembleia Municipal de Tomar.

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Por acaso quem escreveu não foi o Luis Ferreira, mas sim outro dirigente do PS, como é óbvio.

Não pensem que podem dizer consecutivamente mentiras, que o pessoal do PS não sabe a verdade e não está atento.

O problema dos assessores do PSD na Cãmara é que, ao contrário do pessoal do PS que até consegue ser critico em relação aos seus dirigentes, parecem aqueles burros com pálas nos olhos: não vêm nada à frente a não ser aquelas setinhas a apontar para o céu e a cantar .... paz, pão, povo e liberdade (como se soubessem o que isso é)....


Mas a verdade é essa ou não?

Anónimo disse...

Não, de todo!

Anónimo disse...

Que coisa porque removem os meus posts! O Arruda (JG) meteu uma cunha, hahaha.

Anónimo disse...

Arruda (JG) cumprimentos do teu "amigo" de sempre. Adoro-te a ti e ao Cristóvão. "Irmãos Marx?" Hahaha!

Anónimo disse...

Arruda (JG) cumprimentos do teu "amigo" de sempre. Adoro-te a ti e ao Cristóvão. "Irmãos Marx?" Hahaha!

Anónimo disse...

Arruda (JG) cumprimentos do teu "amigo" de sempre. Adoro-te a ti e ao Cristóvão. "Irmãos Marx?" Hahaha!

Anónimo disse...

O gordo do Cristovão ensino o quê? Português, Informática, Matemática, Literatura Contemporânea? Podem elucidar-me, please Arruda (JG). É SÓ BURROS DE ÓCULOS.

Anónimo disse...

AO anónimo de 5/9/2007 das 14h e 47m, mais conecido por haha! O senhor não sabe ler nem sabe o significado de uma frase ou das palavras. Jumento é o professor que o ensinou juntamente consigo que faz parte dessa manada. Falar ou escrever no sentido de apelar ao diálogo não será a mesma coisa. Não será o fórum uma Ágora onde todos falamos e nos esclarecemos. Veja lá se aprende qualquer coisinha e passa a saber escrever, pelo menos esse ah,ah!
Passe bem!
Cumprimentos a todos os tomarenses.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Segundo corre nos meandros de Lisboa, Hugo Cristóvão, ex-Delegado Distrital de Santarém do IPJ e já agora o último, em virtude da extinção pelo Governo xuxalista das Delegações Distritais, está a ser convidado por alguns sectores para assumir a sua candidatura a Presidente da Câmara de Tomar, agora que está liberto de quaisquer condicionalismos em relação a nomeações políticas.

O grande argumento parece ser, segundo se conseguiu saber, que estará agora em condições de assumir uma atitude mais autónoma em relação ao seu Partido.

Espera-se assim reduzir o espaço dos IpT de Pedro Marques e capitalizar alguns sectores do PSD descontentes com Paiva, sem acreditarem em Carrão e desconfiados do oportunismo de Miliciano.

Bonito de ver vai ser agora como é que o Becerra mete a viola no saco e dá a cara pelo Cristóvão.

E já agora nunca mais ninguém viu por Tomar o Governador Fonseca ou o seu inestimável ajudante Ferreira. Que andarão eles a congeminar?

Sandro da Costa

Anónimo disse...

Cristóvão a Presidente?
Espero para ver!

Anónimo disse...

Soneto do Amor total

Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei-de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes)


PORQUE AMANHÃ É SÁBADO!

Anónimo disse...

Dizem os americanos :

"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."

Respondem os portugueses:

"We have Jo Socrates, No wonder, No hope, and No cash"

Anónimo disse...

RATO "mais conecido"? HAHAHA

Anónimo disse...

Eugénio Pereira pondera a possibilidade de se candidatar.

A fazê-lo terá o meu apoio e empenhamento.

Anónimo disse...

E candidata-se a quê?
Para quê?
Com quem? ou
Contra quem?
Mas quem é este Eugénio Pereira?
Será algum (Eu) génio? ou
Terá (Eu) génio?
Responda quem souber!

Anónimo disse...

Também não conheço esse senhor. Eugénio Pereira? O que é? O que faz? Estará na Wickipédia? Algum beatnick sedento de publicidade? E para o anónimo Ha!Ha! Aprenda a escrever "conhecido" homem.
Cumprimentos a todos os tomarenses.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Eugénio Pereira.
Este tipo não foi jogador de futebol do Linhaceira?

Anónimo disse...

Caro Sandro,
De facto é estranho que de repente, quer o Governador Fonseca, quer o seu "inestimável ajudante Ferreira" tenham desaparecido da cidade e do concelho de Tomar.
Será que, como alguém aqui já disse, estão a passar o testemunho e o Fonseca vai para o Terreiro do Paço, quero dizer para o governo?...

AS

Anónimo disse...

AFINAL PARECE QUE O DR.IVO SANTOS TEM URTICÁRIA DA VERDADE E DECIDIU ATACAR O SEU AMIGO FERREIRA:

Relembrando os factos:

Governo PSD decide, sem cabimento orçamental em 2004, através de Mauro Xavier, dirigente do PSD Distrital de Santarém e membro da Comissão Executiva Nacional do IPJ até 2006, a instalação de uma Loja da Juventude em Tomar, cuja instalação viria a ser assinada com o Vereador da Câmara de Tomar Ivo Santos, mas sem hipóteses de concretização independentemente do Salão onde foi assinada a "artistada" ao inefável Casimiro (Cuidado casimiro, cuidado casimiro, cuidado com as imitações... mas tu não tens nada para fazer na protecção Civil, é só receberes os trocados, é?)

Uma conivência simpática, mas irrializável entre a Cãmara PSD de Tomar, através do cada vez mais candidato a Presidente Ivo Santos, com os dirigentes e amigos Miguel Relvas e Mauro Xavier.

Entretanto o "pessoal" do PSD perde as eleições e o novo Governo dos socialistas manda auditar o sistema e a exemplo da Segurança Social descobre que estavam comprometidas verbas que excediam mais de três anos (até 2008).

Por ter sido descoberto o esquema montado por esse País entre os vários Ivos, Relvas e Câmaras PSD e CDS's, manda parar tudo, inclusivé a Loja da Juventude de Tomar.

O Delegado do IPJ do Distrito entretanto nomeado pelo Governo do PS, Hugo Cristóvão, retoma as negociações entre o Distrito e a estrutura nacional para a implementação da Loja de Tomar, vindo a ser durante vários meses "boicotado" pelos interesses instalados do PSD (Mauro Xavier) até à saida deste com um processo pouco claro, da estrutura nacional do IPJ.

Aí são aprovadas e cabimentadas as duas novas Lojas do IPJ de Tomar e de Ourém, agora finalmente passíveis de execução.

Serão as mesmas inauguradas finalmente nas primeiras semanas de Novembro, para gaúdio e prazer dos autarcas Paiva e Catarino, agora sem ilegalidades e cabimentos fictícios e falsos.

Ivo Santos é cúmplice de uma "ilegalidade" promovida pelos seus companheiros de Partido a nível Distrital e Nacional, disso não se livra, por mais disparates que o seu antigo capanga Casimiro venha para aqui escrever.

Hugo Cristóvão agiu dentro daquilo que foi o interesse da Região, sem propôr atropelar a seriedade dos processos e respeitando sempre o interesse público, ajudando a impôr às autarquias PSD de Tomar e de Ourém, que escolheram as localizações das mesmas, um procedimento claro e sem atropelos legais.

Ivo Santos não se livra de ficar ligado a uma tentativa de "xico espertice" e Hugo Cristóvão aquele que garantiu que tal não acontecia.

Parece ser maesmo que o resto são balelas e os dois, agora, até são Professores a dar aulas..

--------------------

Dr. Ivo Santos, ex-Vereador do PSD, continua a atacar o seu amigo Ferreira, adjunto do seu outro amigo Fonseca, co-secante do seu outro amigo Relvas, pensando ser este o candidato dos socialistas, já que pretende ser candidato dos sociais-democratas, mas fechar as portas ao seu amigo Tenreiro, braço direiro e interno dentro do PSD do seu outro amigo Marques, o tal que agora tem a mulher à perna por causa da tipa das finanças, como este (Ivo), teve a dele à perna quando ainda andava entretido da educação...


Lindo...
Tudo gente séria, bons rapazes e raparigas, quase como no tempo do acidente do outro...

Anónimo disse...

Quem é mais "xico esperto": Ivo Santos ou Hugo Cristóvão?
Eu cá por mim não colocarei as mãos no fogo por nenhum dos dois. Votar nesta gentinha que tem ares de doutor rapozão é hipotecar o concelho.
O oportunismo é mau conselheiro. Seja ele de direita ou de esquerda. Do PSD ou do PS.

Não queiramos as soluções fáceis. Geralmente são as mais dispendiosas. A prazo.

Anónimo disse...

"Confrontos entre gangs em Tomar".

Segundo fontes bem informadas da nossa redacção, os Gangs do Lili do Piolhinho e do Ivonne das Pizzas vão trocar-se de razões.
Vão disputar uma batalha de paint ball para tirar as teimas da loja do espaço Internet. O local da contenda será no tasco do Laranjeira uma vez que é vizinho do Ivonne e camarada do Lili.
As equipas vão alinhar da seguinte maneira:
Os Lilis - O próprio Lili, o Leonel das sondagens maradas, o Hugo das Juventudes e causador desta merda toda, o Arsénio das Cavernas Espeleológicas e o outro Hugo Frankenstein. O orientador técnico e aguadeiro de serviço dos Lilis será o Saraivâo.
O team do Ivonne será constituído por ele próprio, pelo Casimiro dos feiras, pelo Jácome das raquetes, pelo Tenreiro dos leões e pelo Paulino do squash.
O orientador técnico e aguadeiro será o Carrão Nureyev.
Era para ser o Miguel Topa Tudo mas como não gosta do Ivonne era capaz de ir dizer ao Lili onde é que o Ivonne estava escondido e o jogo era logo (como de costume) viciado à nascença.
As cores da tinta das bolas já está escolhida rosa para os Lilis laranja para os Ivonnes.
O engraçado deste jogo é que não se sabe quem irá ganhar uma vez que se prevê que ninguém vai confiar em ninguém e alguns(senão todos) vão acabar com tiros do adversário à frente e dos amigos nas costas.
A terceira parte deste "trabalho por Tomar", será numa cervejaria conceituada da city (que por não nos darem publicidade também não divulgamos o nome.
Era para ser na Pizzaria do Ivonne mas para que as más linguas (quer de um lado quer do outro) não falem, ficou estabelecido ser na tal cervejaria.

Segundo também nos chegou à redacção, o Paulino do Squash não vai à terceira parte uma vez que tem de ir apanhar o avião para Bruxelas ainda nesse dia.

O repórter do Templier
Ratatui da Cascalheira

Anónimo disse...

Arruda (JG) vai comer m... és um brincalhão com os candidatos que apoias. Adoras confusão!!! Apoia o Professor Cristovão. Se ele dá aulas então eu devo ser o mocho da sabedoria... hahaha!
E para o porco do Rato: não dês mais erros ortográficos que parto o caco a rir de tanta ignorância ortográfica :-)
P.S.: RATO É "HAHAHA" e não "AHAHAH" POIS QUEM MANDA SOU EU E NÃO UM RATO BURRO!

Anónimo disse...

Ao anónimo Ah, Ah, ou Ha, Ha, informo o senhor de que não dei erro ortográfico algum. O amigo não sabe ler, nem sequer escrever e abordar um assunto com cabeça, tronco e membros. Permita-lhe que lhe diga que é um básico, em mente e em ortografia. E se o senhor mandasse em alguma coisa o meu voto não teria de certeza, a não ser o meu voto de melhoras dessa mente tacanha e infeliz que exterioriza com as suas frustrações de querer ser alguém na vida politica.
Fique bem e cumprimentos a todos os tomarenses que se interessam verdadeiramente pelas causas concelhias e que não exaltam a "soberba saloia".
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Para o Ratatui da Cascalheira,
Continua, parti o coco de tanto rir.

Anónimo disse...

O Gang do Fandango vem lançar o aviso de que no próximo dia 15, em plena Praça da República (ex. Praça D.Manuel I) à noite, irá dar uma valente tareia (com paus e botas ribatejanas) aos energúmes do Gang do Hip-Hop que não passam de um clan de meia dúzia de grunhos viciados em MTV e "Morangos com Açucar".

Estamos com os Quinta do Bill!

Anónimo disse...

Gang do Fandango?
Gang do Hip-Hop?

Algo me está a escapar e esta pacóvia cidade mudou radicalmente entre duas viagens do Mayor Paiva Giuliani a Bruxelas, ou os putos de Tomar andam armados em boys da Bronx?

Anónimo disse...

Terça-feira, Setembro 11, 2007
E se a ASAE visitasse os nossos partidos?

Depois de todas as visitas que a ASAE já fez pouca mais resta do que as grandes superfícies e os partidos, e se quanto às grandes superfícies não duvido que só mereceriam elogios dos inspectores já quanto aos partidos estou convencido que lhes sucederia o mesmo que às discotecas do porto, como a do João loureiro.

Não porque não tenham licença, isso é competência do Tribunal Constitucional, mas sim por erros de rotulagem e publicidade enganosa. À excepção do PCP, duvido que algum partido mantivesse as portas abertas.

Veja-se o caso do CDS, de centro só se for aquele pontinho minúsculo que representava o centro das circunferências. De democrático tem pouco e de social só se forem os ambientes da sociedade em que Portas circula quando anda mais desafogado. E já abandonou a designação de “popular”, senão a multa seria maior.

E o que dizer do PS, o socialismo democrático de Sócrates protagonizado por gente como a directora da DREN de socialismo nada tem e de democrático nem vale a pena comentar. No caso do PS para além dos problemas da rotulagem há problemas evidentes de publicidade enganosa, basta comparar o que Sócrates prometeu e o que está fazendo.

O BE não teria melhor sorte, é o partido melhor embrulhado, moderno, popular, bem cheiroso com gente bonita que nos fez esquecer os tempos das meninas trotskistas dos meus tempos de estudante, quando faziam questão de poupar na água e exibir sovacos cabeludos. Alguma relação entre o BE moderno e a lata de conservas onde cabem os herdeiros de Trotsky, Estaline, Enver Hoxha, Mao e outras personalidades do século XX arrumados nas dispensas dos museus de cera é pura coincidência.

E oPSD que se diz social-democrata e está ao lado dos partidos europeus que se batem contra os social-democratas? O PSD é o canivete suíço da política portuguesa, diz-se social-democrata e abre as portas de todas as ideologias, nele cabem Dias Loureiro e Pacheco Pereira, Zita Seabra e o Alberto João.

Enfim, escapa-se o PCP, é aquilo que diz ser, promete aquilo que todos conhecemos noutros tempos e tem uma excelente rede de frio pois mantém como frescas ideias políticas com mais de um século. Esperemos que o Jerónimo de Sousa não descubra que a via para a democracia do partido único é bem mais simples do que alguma vez imaginou, basta mandar a ASAE.

Oportuna análise d O JUMENTO
Para reflexão.

Anónimo disse...

Andam para aqui a dar nomes às pontes. Quem fica na história para o bem ou para o mal é o Paiva pois o senhor é que vai ter lá o nome dele na placa.
Os ignorantes eleitores que vejam como ele colocou a cidade no mapa nacional durante 10 anos!
Já viram na miséria em que ficou esta cidade? Obras que já deveriam estar feitas à mais de 15 anos! Neste momento a vida tomarense tem-se degradado no campo social (assaltos, vandalismo), económico (aumento das empresas a fecharem, trespasses por todo o lado, particulares a venderem as casas para se livrarem da corda ao pescoço), cultural e patrimonial (a zona histórica cai por todos os lados). Bom só resta emigrar.
Devo sufragar o que disse Paiva um dia "quem está mal mude-se" mas não sei como é que certas pessoas conseguem olhar para o espelho de manhã com o mal que fazem aos seus concidadãos. É a vida!

Anónimo disse...

Rato vou dizer-lhe o seguinte: vá doutorar-se e depois pode ler o que eu escrevo nesta m... de blog. Sabe que escrevo aqui quando estou no WC! Veja o amor que tenho pelo Condado. Cambada de iletrados. Primeiro o doutoramento pois assim dou-lhe o direito de pensar autonomamente pela sua cabeça de Rato e depois falamos no MSN, ok?
E dá sim muitos erros ortográficos seu BURRO ignorante.
Sabe lá o que é a pituitária! Também não há problema pois não a tem consigo, hahaha!!!

Anónimo disse...

RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO "mais conecido"? HAHAHA
RATO e tens muitos mais por aí! Não desculpa são erros datilográficos não são, pá! Hahaha :-)

Anónimo disse...

Ó HAHAHA, de facto sofre mesmo da pituitária - está sempre agitado! Deve ter alguma perturbação bipolar, de certeza. Deves ser um "sabão". Prestes a doutorares-te? Ena, ena! É PENA QUE NÃO FAÇAS NADA POR TOMAR E TE PAVONEIAS COMO UM BIMBO SEBOSO, PLENO DE IGNORÂNCIA. Ao menos Rato, com orgulho, que tu nem rata deves ter. Falas ao msn? Olha eu não.
Cumprimentos ó pindérico.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Rato sabes o cardinal de pessoas a quem presto serviço em Tomar? Uma ajuda, mais de 150 por mês e sempre fiéis. E sabes que o que faço é mais útil para as gerações vindouras do que o "artificial" trabalho dos políticos medríocres tomarenses e dos ratos de esgoto como tu? E sabes porquê? É que o fruto do meu trabalho aparece mais tarde mas é sólido, enquanto que o da maioria dos ignorantes e burros que aqui rascunham implode como nas Torres Gémeas. E que se espera de gente frustrada? Profissão errada, remuneração média, problemas familiares, insucessos crónicos e sabes o que me dá vontade de fazer? De rir de vocês todos, HAHAHA!
P.S.: não desprezar o MSN pois é óptimo para as vídeo-conferências mas o Rato prefere a escuridão :-(
As trevas ainda não desapareceram de Tomar temos larvas e ratos por cá ainda por eliminar!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Há uns que gabam tudo.
Outros nun ca gabam nada.
Logo negócio da trampa e de cagões!!!
Eh! Eh! Eh! Ih! Ih! Ih! O! O! O! U! U! U!

Anónimo disse...

Futebol
Domingos no comando da Académica
A direcção da «Briosa» chegou hoje a acordo com Domingos Paciência para assumir o comando técnico da Académica até ao fim da época, ocupando desse modo o lugar deixado em aberto com a saída de Manuel Machado.
Depois de ter orientado na temporada passada a União de Leiria, Domingos está de regresso ao escalão principal do futebol português para ajudar os «estudantes» a saírem da actual posição. O técnico irá já estar no «banco» na recepção ao Paços de Ferreira, referente à quarta jornada da Bwin Liga.
A Académica é o último classificado com apenas um ponto em três jornadas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Realmente o senhor HAHA! É um poço de vaidades e maledicências. Fica-lhe bem. Está ao seu nível. Assim vai longe. Continue a satisfazer os seus clientes. Dá para rir.
Fique bem e continue a armar-se em herói tomarese. Olhe, vão dar-lhe uma medalha.

Um abraço.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Realmente o senhor HAHA! É um poço de vaidades e maledicências. Fica-lhe bem. Está ao seu nível. Assim vai longe. Continue a satisfazer os seus clientes. Dá para rir.
Fique bem e continue a armar-se em herói tomarese. Olhe, vão dar-lhe uma medalha.

Um abraço.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Sabem que o PSD Ivo Santos está nomeado pela sua amiga PSD Celeste do Conselho Executivo da EB23 Nuno Alvares para uma treta qualquer na área do social, junto da Câmara PSD, - que ele não faz - e que lhe reduz 5 horas de trabalho por semana, para poder andar a tratar dos negócios das pizas?

Tudo isto pago por todos....Lindo

Anónimo disse...

MART-ATACA DE NOVO!

Anónimo disse...

Essa chafarica tem os dias contados.

Anónimo disse...

ai se a inveja desse comichão, amigo joão...

Anónimo disse...

cruz, deixa-te disso. trabalha pá.

Anónimo disse...

É só má língua, mas lá bem no fundo, vão-se sabendo coisas curiosas de figuras públicas.
Curioso ...!

Anónimo disse...

pois, mesmo q sejam tretas! o melhor é mesmo não fazer rigorosamente nada. a malta gosta é de pessoas assim. avante camarada.

Anónimo disse...

Mas como é q o Ivo continua a incomodar tanta gente? Se o rapaz já disse que está noutra, que a vida política para ele é história, que apoia o Carrão se ele for candidato, porquê tanto nervosismo?

Deve haver por aí coisa. Ou então ele é mesmo candidato, e importa arrasar desde já, de preferência com mentiras,

à boa maneira tomarense.

Anónimo disse...

RATO NÃO ME DÃO MEDALHAS, PÁ!
DÃO-ME NOTAS, HAHAHA!

Anónimo disse...

P´ra já o Dr. Ivo tem uma máquina de categoria.
Faz bem, esta vida são dois dias e só o Carnaval são três.
Às vezes vale a pena ser outsider, ir para fora ... bem cá dentro!
Isto tudo é uma espécie de magazine.

Anónimo disse...

Ivo, Amigo
Tomar está contigo!

Ivo, Amigo
O PSD está contigo!

Ivo, Amigo
O povo está contigo!

Ivo, Amigo
Avança pá,
Assume a candidatura antes que outros tomem a dianteira.

Anónimo disse...

Se o Conde João Henriques Simões já veio de férias, porque é que não vem aqui actualizar o blogue?

Anónimo disse...

Também escusava de ser tão óbvio dr. joão simões. Só agora é q reparou? da próxima envio email a comunicar!

Anónimo disse...

... e fique descansado. Há timings para tudo. e esse da política já há muito passou. Avance V.ª Ex.a que pelos vistos nem veria a coisa com maus olhos. Pense nisso. E como é inteligente não tente fazer dos outros - burros!

... e continue a sorrir, a ter opinião, a cumprimentar as pessoas, que eu continuarei a fazer o mesmo. Afinal vivemos num país livre.

Anónimo disse...

O Conde João Henriques Simões sempre foi, é e quer continuar a ser republicano!
E já veio de férias, sim senhor, há muitos dias.
Infelizmente.
Não esteve em Cuba, nem no Agroal.
Adptando o dizer de uma figura conhecida no jet set (e na política laranja): tem andado por aí!
Saudações republicanas a todos os monárquicos, principalmente ao inolvidável Conde do Flecheiro e sua extremada Condessa e saudações monárquicas a todos os republicanos, principalmente aos raros que têm uma noção de serviço republicano à comunidade.
Até sempre!
JMPHS

Anónimo disse...

O país das nano personagens

Vale a pena comparar a nossa imprensa, sem distinguir a rasca da que supostamente é de referência, com a imprensa estrangeira. Não para comparar jornais e jornalistas, mas vermos o país que somos e compará-lo com aquele que desejamos.

Abram um jornal espanhol e leiam “Zapatero e uma boa parte dos seus ministros e secretários de estado deixaram os gabinetes em Madrid e a presidência europeia para se fazerem acompanhar de anónimos jornalistas dos órgãos de comunicação social da capital e da imprensa regional em mais uma operação de distribuição de portáteis”. Não leram nem vão conseguir ler, nunca vi um primeiro-ministro espanhol fazer uma figura triste como esta.

Liguem a Sky e ouçam: “O ano escolar abriu e numa escola primária da Escócia ainda não há transporte escolar para onze crianças porque as propostas do concurso para contratar o transporte só serão abertas no dia seguinte ao do início das aulas.” Não vale a pena, em nenhum país da Europa isto é notícia (quase de abertura) de uma estação de televisão e muito menos de uma estação pública.

Dou-lhes cinco tostões e uma mão cheia de figos se encontrarem na imprensa de um qualquer país da Europa o caso de um professor que terá chamado f. da p. ao primeiro-ministro a ocupar, imprensa, parlamento e Presidente da República ou monarca a dedicarem semanas a tão importante assunto. Não faltam primeiros-ministros merecedores do adjectivo, professores com vontade de lhes ofender a mãe, presidentes e monarcas sem nada que fazer, mas nunca vi algo parecido.

O que diriam os ingleses se abrissem um jornal e ficassem a saber que o procurador-geral lá do sítio recebeu o presidente de um banco envolvido em crimes fiscais a título de cortesia, poucos dias depois de tomar posse? Chamar-lhe-iam saloio e, ainda por cima, temeriam pela justiça local pois só para receber meia city o procurador não faria mais nada durante dois meses.

Este país está a ficar pequenino, já de si o território não é grande e ainda por cima os espanhóis ficaram-nos com Olivença, mas, pior do que isso, abundam por cá as nano-personagens fazendo parecer que Portugal se está a transformar no cenário ideal o “Lilliput”. Temos governantes pequeninos, jornalistas pequeninos, magistrados pequeninos, enfim, grandes só os problemas que temos para resolver.

O JUMENTO.

Anónimo disse...

Caro Conde (JMPHS)

Actualize este blogue.
Estamos à espera de mais um texto para rir dos seus dislates de superior nível intelectual.
E não entre em conflito directo com o Ivo (ou os seus soldados - e que pelos vistos são muitos) e dedique-se ao que sabe fazer melhor.

Anónimo disse...

«E dedique-se ao que sabe fazer melhor... »

O que será?...

Hipotese 1 - Pavonear na cidade comprimentando toda a gente;
Hipotese 2 - Ajeitar o capacinho enquanto dá a sua passa curativa;
Hipotese 3 - Passear o ´jornal (Público ou um semanário de renome) na Corredoura;
Hipotese 4 - Fazer crer que os Independentes são a melhor opção para a cidade;
Hipotese 5 - Continuar a dizer que não tem nada a ver com o antigo Mordomo, e seu grande amigo Madureira;
Hipotese 6 - Continuar a afirmar-se republicano e laico enquanto assina artigos de escárnio e maldizer como Conde;
Hipotese 7 - Rezar todos os dias de manhã três Avé-Marias e 4 Padres-Nossos para que alguém o proponha como candidato;

Anónimo disse...

É tudo tão triste - mesmo triste!
Ao anónimo Ha!HA! Dão-lhe notas? Pois fiqure com elas e não chateie!Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato

Anónimo disse...

É tudo tão triste - mesmo triste!
Ao anónimo Ha!HA! Dão-lhe notas? Pois fiqure com elas e não chateie!Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato

Anónimo disse...

É tudo tão triste - mesmo triste!
Ao anónimo Ha!HA! Dão-lhe notas? Pois fiqure com elas e não chateie!Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato

Anónimo disse...

BIMBOS!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:00 e das 18H00:
o JMPHS vem dizer que, de si, não aceita lições, nem conselhos e está-se borrifando para os seus comentários hipócritas ou para as suas hipóteses, ou para os seus juízos de valor, ou para os dislates de inferior nível intelectual que escreveu, próprios de quem não tem nada que dizer, nem nada que fazer e que são de rir a bom rir.
O que o Sr. tem é dôr de cotovelo e sente ter inferioridade intelectual.
Continue frustrado, que o JMPHS continua a viver despreocupadamente o seu dia a dia.
Os cães ladram e a caravana passa; as suas balas são rechaçadas pela couraça da minha total indiferença.
Faça exercício na Av. Tallon, que lhe passa.

Anónimo disse...

BIMBOS!

Anónimo disse...

DA COSTA!

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa; as suas balas são rechaçadas pela couraça da minha total indiferença.

Para quem ficou indiferente, anda p'rá'qui muito ódio e rancor.

Anda mal de amores?
São frustações acumuladas?
A vida corre-lhe mal?
Problema de artrite?
Não tem clientes?

Senhor Doutor, atente no que escreve!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo
Escreva no que atentar.
E tente ser tão feliz e realizado como aquele que teima em xatear.
Vá ao concerto dos Quinta do Bil, pode ser que fique na gravação e, no fim, beba-lhe uns bons copos e afogue as mágoas.
Tenha um bom fim de semana.

Anónimo disse...

Sócrates estava com um problema grave, como distribuir 400 mil portáteis? Mesmo levando meio governo a passear pelo país todos os fins-de-semana levaria uns anos, além disso ministros como a da Educação ou o da Justiça não tê muito jeito, a da Educação parece que está numa mostra da Taparware e o da Justiça fica com ar de vendedor de aspiradores, a sua imagem não passa.

O primeiro-ministro tem feito um esforço para aliviar a dispensa, quando se esperava que estivesse ausente durante os seis meses da presidência europeia aparece por todos os cantos distribuindo portáteis, até já há quem abra a porta a testemunhas de Jeová pensando erradamente que é o Sócrates que está a proceder a mais uma entrega. Mesmo que Sócrates oferecesse portáteis em vez de pins aos seus pares europeus o progresso não seria muito.

O Jumento sabe que José Sócrates reuniu com os seus assessores mais dedicados, pedindo-lhes que fosse em busca de sósias, mas estes foram mal sucedidos, ninguém se queria parecer com Sócrates. A solução foi encontrada pelos responsáveis do Plano Tecnológico que propuseram a produção de clones de José Sócrates, podendo-se ver na imagem o resultado do primeiro ensaio ao colo do próprio primeiro-ministro.

O próximo passo será criar novas versões do clone de Sócrates, um clone com a musculação melhorada para a prática de jogging, um outro quase surdo para reunir com Cavaco Silva, um com capacidades intelectuais melhoradas para o primeiro-ministro pedir a equivalência da sua licenciatura no Instituto Superior Técnico, um com melhoramentos nos músculos faciais para sorrir aos manifestantes que o atormentam, um em miniatura para a directora da DREN ter ao lado do telemóvel por onde recebe os sms dos seus informadores, enfim, clones para transformar Sócrates num primeiro-ministro capaz de distribuir todos os portáteis, de ter tempo para as tarefas de que gosta, de melhorar o seu currículo profissional e ainda ser capaz de ser primeiro-ministro.

Mentira do Dia - JUMENTO:

Anónimo disse...

Mais uma lição para os nossos politicos sobretudo para quem exerçe funções governativas:
A primeira ministra alemã, Angela Merkcl, vai receber o Dalai Lama a propósito da sua defesa dos direitos humanos. Que tal? Mais uma vez fazemos figura de gágás e incapazes. Bem visto o Portugal lá fora. Falam das gaffes do Bush, mas o nosso Presidente (que até foi o terceiro melhor Primeiro-Ministro de todos os tempos) apelou em nome da defesa dos Direitos Humanos Na cidade onde vivemos pelo menos não temos medo dos chineses, que é até um pólo de boas relações sino-portuguesas, e de outras nacionalidades e recebemos quem quiser. Turisitas venham e deixem cá o dinheiro e novas ideias.
Cumprimentos a todos os tomarenses especialmente aqueles que têm visão e gostam de partilhá-la sem humilhar os outros que as não têm.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Mais uma lição para os nossos politicos sobretudo para quem exerçe funções governativas:
A primeira ministra alemã, Angela Merkcl, vai receber o Dalai Lama a propósito da sua defesa dos direitos humanos. Que tal? Mais uma vez fazemos figura de gágás e incapazes. Bem visto o Portugal lá fora. Falam das gaffes do Bush, mas o nosso Presidente (que até foi o terceiro melhor Primeiro-Ministro de todos os tempos) apelou em nome da defesa dos Direitos Humanos para que recebessemos o sr. Robert Mugabe na Cimeira Europa África. Contrasenso, o dito senhor é um ditador que diz que admira Hitler pessoalmente, mandou queimar quintas e matar pessoas e cães apenas por serem brancos, algumas delas de portugueses que lá vivem e pagam os impostos, cercou de arame farpado o país para não deixar sair a população faminta, pratica o genocidio de opositores, e o nosso Presidente não recebe o Dalai Lama e gostaria de ver um "gajo" desses cá? Que vergonha para o país. Na cidade onde vivemos pelo menos não temos medo dos chineses, que é até um pólo do exemplo de boas relações sino-portuguesas, e de outras nacionalidades e recebemos quem quiser. Turisitas venham e deixem cá o dinheiro e novas ideias. Mas não embarcamos em comboios e recebemos quem quiser sem ter medo dos outros. Era giro se dissessem a nós para não fazermos a festa dos tabuleiros por causa dos chineses. Era fartar de rir - ridiculo.
Cumprimentos a todos os tomarenses especialmente aqueles que têm visão e gostam de partilhá-la sem humilhar os outros que as não têm.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Rato sou eu o gajo das notas e do hahaha.
Concordo com o teu artigo acima :-)
A hipocrisia é uma característica dos políticos puros e as palavras do Cavaco sobre o protocolo necessário para o Dalai Lama ser recebido são duma crueza impressionante!
Se fosse um gajo tipo Bill Gates (só o homem mais rico do mundo) acham que tinha que pedir para ser recebido pelo Cavaco? Não tinha nem o faz formalmente pois o nosso PR é que pede para aparecer com ele nas fotos. Hipocrisia pura e dura mas esta é que é a realidade e não há volta a dar, hahaha.

Anónimo disse...

Exmo Ha,Ha! E que me diz a outra hipocrisia, em que o mesmo personagem que nos representa diz que não encontra razões para que não se altere ou critique o novo código penal. Só para rir ou para chorar. A própria Judiciária diz que é um disparate e um perigo para a segurança. Recordo que sairam presos perigosos que cumprem penas de homicídio, violação, e roubo à mão armada. Esta Assembleia da República revela-se afinal um bando de inúteis ou de perigosos delinquentes ligados ao crime organizado. Ora vejamos, que hão-de fazer as pessoas perante isto. De certeza que iremos voltar Às irmandades e À justiça pelas próprias mãos na provincia, limpando aquilo que não presta e até limpando inocentes, pois doravante as populações estão à mercê da insegurança, a meu ver. Esperemos que o "guerrilheiro" Lopes Martins não se deixe levar com estas normas idiotas que não servem nem as populações, nem o país, nem ninguém. Se as prisões não dão lucro ponham os presos a trabalhar, e paguem-lhes ordenado, ainda que circunscritos ao meio onde estão. Até serviria para um pé de meia para refazerem a vida, e dessa vez a sério. Despeço-me sem dizer uma coisa que não gostaria de dizer mas temos de dar a palmatória aquele senhor de Santa Comba Dão...vistas as coisas....o que mudou realmente?
Um abraço a todos os tomarenses e não se deixem esmorecer. Unam-se todos contra a insegurança e contra chamarem-nos de "coitadinhos" e "pacóvios".
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Rato concordo na íntegra com o que dizes no último post.
A corda do Cavaco que lhe sirva no pescoço pois a continuar assim: oposição medíocre, PR é o deixa andar, classe média cada vez mais apertada e banca a enriquecer cada vez mais e a protagonizar AG's vergonhosas dá num país do faz de conta!
O nosso PR em vez de criticar o Scolari que se lembre que quando jovem e dava aulas levou um processo disciplinar por dar poucas aulas (foi o falecido Alfredo de Sousa que o instaurou). Cavaco lembra-se muito bem que colocou na sala onde dava aula que não leccionava durante cinco dias pois estava doente! Foi apanhado no Algarve a banhos de sol! E mais o nosso PR gosta de burocracia? Quando era primeiro-ministro e foi visitar um dos manos ao hospital o porteiro pediu-lhe o BI (era um dever legal identificar-se) tal com era um dever o Dalai Lama marcar formalmente audiência com o PR. E sabem o que o Cavaco fez? Não deu o BI e ficou indignado como é que o porteiro não sabia que ele era o primeiro-ministro de Portugal! Mas o porteiro talvez o ensinasse a comer com educação bolo-rei! Pois é mas o PR deveria fazer aquilo que agora exigiu ao Dalai Lama: cumprir as regras. Façam o que eu digo não façam o que eu faço, hahaha!

Anónimo disse...

Vote no Ivo Santos:

Vá a http://sondagemdetomar.blogspot.com

Vote em Rosa Dias:

Vá a http://sondagemdetomar.blogspot.com

Vote em Paulo Fonseca:

Vá a http://sondagemdetomar.blogspot.com

Anónimo disse...

Vote na Ponte Néné Cebola:

Vá a http://sondagemdetomar.blogspot.com

Anónimo disse...

Se o concelho é velho. Se a maioria dos que votam são velhos. Se os velhos têm dificuldades com a internet conclui-se que estas sondagens não servem para nada a não ser atirar areia para os olhos dos munícipes!

Anónimo disse...

http://sondagemtomar.blogspot.com

Não espaço para disparates, mas sim para com seriedade dar a sua opinião nomeadamente sobre o PSD e também sobre quem está melhor preparado para chefiar os destinos na Càmara de Tomar.

Participar é ter opinião, ter opinião é condicionar o futuro.

Anónimo disse...

Tanta politiquice da treta quando aquele código de processo penal que dizem para estarmos tranquilos acaba de libertar ouvi agora no Jornal da 2 que um violador e homicida de uma criança deficiente (leram bem? ) actualmente detido na prisão da Carregueira desde há dois anos vai ser libertado. Batemos mesmo no fundo, somos mesmo imbecis. E sobre a diplomacia a senhora Merckl manda-nos ao diabo com o chineses pois recebe o DALAI LAMA, pasme-se, no seu gabinete pessoal. Tá-se mesmo a ver a consideração que têm por Portugal. Somos como dizia o rei D. Carlos I - Os portugueses são um povo de bananas governados por sacanas. Felizmente ainda resta Tomar e as suas gentes, esperemos. Vejam só pela Net, por livros publicados no estrangeiro, e por palimpsestos medievais o que eram os Tomarenses e o amor que Gualdim recordava deles, como povo, apesar das contrariedades e descriminações desses tempos duros.
Cumprimentos aos tomarenses cuja festa ainda é um exemplo para muita gente.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

VOLTA CONDE, ESTAMOS NO RAMADÃO E PRECISAMOS DE ALIMENTO PARA O ESPÍRITO.

ALLberto
(das ALLgarvias)

Anónimo disse...

Ramadão? Então andam por aí tantos conhecidos nossos a comer miúdas e andamos a passar fome? Só dá vontade de rir, hahaha!
As mulheres são umas frígidas (excepto a minha que é quentissima) e depois querem o quê? Que um tipo use as mãos? Vivam os homens e deixem as mulheres toupeiras assim mesmo que é como os nossos conhecidos gostam, hahaha. Em breve digo quem anda a comer quem! Vão ter surpresas principalmente as toupeiras das mulheres casadas com os nossos marotos públicos, hahaha :-)

Anónimo disse...

Maroto é você. Vá diga lá quem anda a comer quem??? Gostava tanto de saber. Uma boa calhandrice ajuda a relaxar...!

Anónimo disse...

Prometo que digo! Vão estando atentos. Até me dá vontade de rir como é que as toupeiras das mulheres não querem ver! É fácil explicar... as nossas figuras públicas (e que figuras) dão presentes às mulheres com os cornos no ar e pronto ficam cegas como as toupeiras. Mas elas sabem!

Anónimo disse...

Dizer você é muito feio! Escreva o "senhor".

Anónimo disse...

As cornudas sabem mas não querem ver por isso fingem que não sabem! E quando for público vão mostrar toda a sua hipocrisia: NÃO SABIA, ESTOU SURPREENDIDA! EU PENSAVA QUE ELE VINHA TARDE PORQUE SÓ TRABALHAVA!
Pois trabalhava... em cima da amante, hihi!

Anónimo disse...

Não é calhandrice é a verdade nua e crua! Calhandice é para as gajas, hihi!

Anónimo disse...

VOU DORMIR E AMANHÃ FAÇO ALGUMAS REVELAÇÕES NÃO BOMBÁSTICAS POIS SOU CONTRA AS GUERRAS BÉLICAS, HIHI.

Anónimo disse...

O que é que o senhor tem contra as amantes?
Aquilo não se gasta e lavadinho está pronto a servir.
Como homem, gosto de dizer que gosto tanto de mulheres que até gosto da minha!
O que acha?

Anónimo disse...

Com uma mulherzinha tão qunte pensei que ia para a cama para fo..., mas afinal vai dormir! Que pena! Sempre descarregava e assim amanhã dar-nos-ia as novidades.
Qem são as cornudas!

Anónimo disse...

Estes monologos a fingir que são conversas são do melhor. Anda por aí malta muito perigosa. E nuito doente. Ficamos todos à espera.

Anónimo disse...

Com uma mulherzinha tão qunte pensei que ia para a cama para fo..., mas afinal vai dormir!

Quentinha, a quantos graus?
Como é que sabe?
Já experimentou?
E se vai dormir não vai cansar a mulherzinha, nem arrefecer a quentura.

Anónimo disse...

Participe também na sondagem para Líder do PSD em SondagemTomar

De caminho dê também a sua opinião para Presidente da Câmara local.

Postais Saloios

Anónimo disse...

Estou quase a explodir é amanhã que vou dizer o nome de algumas cornudas.

Anónimo disse...

Para mim o António Cruz do PSD é a pessoa ideal para definir os destinos de Tomar.
Senão vejamos:
Honesto;
Trabalhador;
Desinteressado;
Culto;
Inteligente.
Além do mais é uma pessoa que conhece muito bem o concelho e possui uma delicadeza extrema em todas as situações, mesmo naquelas que se tornam dífíceis de lidar.
É um lutador e consegue conciliar várias manifestações de vontade.
Além disso é honesto e não tem qualquer interesse na política, a não ser a defesa dos interesses de Tomar.
Por isso digo: Força António Cruz, estou certo que todos estão consigo.

Anónimo disse...

Viva o EMPLASTRO Cruz!
Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!Viva o EMPLASTRO Cruz!



A PRESIDENTE JÁ!

Anónimo disse...

Enfim ... levando o Cruz ao Calvário.
É a vida!
Habituem-se! (a estas asneirolas!!!!!).
Cruz p´rá Serra, já! e depressinha!

Anónimo disse...

a gripe das aves está a tomar conta de tomar.

Anónimo disse...

a maior cornuda que conheço é a cornelia. a mimosa tambem tambem é uma pobre enganada. aquela outra - a roxa até já se deixou pintar. tudo cornudas que se deixam enganar pelos bons maridos.

Anónimo disse...

Bom parece que estamos aqui não para arguir política mas esgrimirmos o rol da roupa suja, friso, que qualquer um tem. Mas pergunto a mim mesmo, isso interessa a esta prestigiada cidade? Contribui para o seu desenvolvimento? Bem, enfim....
Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

«Maria José Nogueira Pinto anda muito bem-disposta. Ou a vida lhe anda a correr bem, ou foi à Zara - que é, diz ela, a sua terapia. Agora resolveu assumir-se salazarista - porque o homem "sabia mandar" - e declamar a trilogia do regime, "Deus, Pátria, Família". Foi ao Expresso, que ouviu o seu elogio ao actual primeiro-ministro à mistura com sua abominação pelas "lojas de chineses" na Baixa, "à frente de uma salada de garoupa fria".

A Baixa Pombalina, recorde-se, é a mais recente especialidade de Nogueira Pinto, que assumiu como seu o plano de revitalização efectuado sob o seu mandato de vereadora do CDS/PP e que agora, depois de se ter incompatibilizado com o então edil Carmona, de ter saído do CDS/PP e proclamado o seu voto no socialista António Costa, pretende retomar. Até porque, confessa, apesar de no privado "se ganhar mais", é no sector público que há "mais poder". E a Zezinha assume sem complexos, muito despachada, que gosta de poder. De mandar.»
Fernanda Câncio [Diário de Notícias]

Anónimo disse...

Sabem quem é amante do Rato? A Rata, hehehe!

Anónimo disse...

A qual mora na Casa das Ratas.
E quem vos topa é o João Ratão, pois então!

Anónimo disse...

O PAULINHO DEIXOU DE IR ÀS FEIRAS

Agora é o comissário nacional das aldeias abandonadas pelo ministério da Educação.

PERDI A CARTEIRA

Designar o balcão dos cartões por "perdi a carteira" foi uma boa ideia, agora ficamos à espera que sejam criados outros balcões. Aqui ficam algumas sugestões: "perdi o emprego", "perdi a casa", "perdi o poder de compra", "perdi a vaga de professor",enfim, não faltarão sugestões.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 355 de 355   Mais recente› Mais recente»