17/06/2007

Édito Normativo II

Mui respeitáveis flecheireiros e flecheiroas,
Por desagrado com a feição assaz prosaica e o descomedimento de verbosidade sentido na altercação nos pretéritos dias neste Condado, solicita-me Sua Excelência O Conde, ausente em missão por pátrias insondadas, que aqui aja republicar o Édito Normativo em vigor desde Outubro do transacto.

1. Todos os seus decretos e despachos são integralmente exactos, excepto para os que entenderem que não.
2. Não pretende Sua Excelência o Conde, prejudicar ou ferir ninguém no seu foro pessoal, mas apenas glosar sobre aqueles que a laborações públicas se prestam, devendo saber que ao fazê-lo estão sujeitos pois, à crítica de terceiros.
3. Ao adverso do que comummente acredita a plebe, a crítica tanto pode ser negativa como positiva.
4. Não aprova ou desaprova Sua Excelência o Conde ninguém em particular, critica sim todos em geral, que ninguém está acima ou abaixo de conjectura, a não ser claro está, o próprio Conde.
5. Bom senso e bom humor devem ser requisitos para todos os flecheirenses que têm o privilégio de coabitar neste condado, e por tal privilégio, devem seguir as mesmas linhas de actuação que sua eminência o Conde.

E sobre o último ponto, se altera a máxima de então ("olhemos para o espelho antes de abrir a boca”) para a nova divisa de armas do Condado:
ANTES DE ESCREVERES DESCREVE-TE A TI MESMO.

É requerido ainda que o subsequente se comunique:
a) Não se almeja que seja o Condado tablado de elementares pelejas particulares, existirão seguramente distintos locais a esses termos mais harmonizados.
b) Conforme qualquer corte de prestígio, similarmente aqui há artistas circenses, trovadores, poetas, filósofos, conselheiros, magos, bobos, conspiradores ao trono, espiões de outros reinos, damas de companhia, generais, capitães, soldados rasos, sacerdotes, carrascos, etecetera. Todos são fundamentais para animar o palácio e dar a si e aos outros móbiles de existência. Cada qual apura onde se entalha.
Virtualmente, pouco do que parece é, mesmo porque o que é não parece, não obstando a que muito do que parece, seja.
b) Seria desejável a existência de maior vinculação dos escritos, que não sendo impreterível, não aquilate todavia ninguém que o anonimato efectivamente o seja. Logo, é responsabilizável pelo que redige esse e só esse.
c) Depreende-se aqui ou ali algum intento de forçar a nacionalização do Condado, talvez porque, como o lusitano Viriato ou o gaulês Astérix, esta é uma região que escapa ao controle do Império – a esses lembra-se apenas, que a singular forma ligeira de subjugar um povo é o seu total extermínio. Outra qualquer feição redunda apenas em cosmética.

À cosmética poderá O Conde e O Condado adaptarem-se. Darem-se ao extermínio não.

Com sentidos anelos de sanidade e robustez, constância e alacridade,
Vosso fiel, Grande Secretário


(porque o sistema não estava a funcionar correctamente, permitindo mais do que um voto por dia em cada uma das votações, estas foram reiniciadas do zero. Agora estarão a funcionar correctamente.)

490 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 490   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Vamos a votos:
António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 7
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 9
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 1
Pedro Marques IpT 1

Rosa Dias IpT 3
Vitor Gil PSD 5
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 8
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 0
Paulo Arsénio PS 1

Sandra Mata PSD 4
Bruno Graça CDU 7
Luís Vicente PSD 2
Fernando Oliveira IpT 8

Anónimo disse...

Epá ó Bucage, o Oliveirinha deve ter um rico cu para tu tanto o gabares. O Amor deve ser mesmo cego...

Anónimo disse...

Segui o link.
O do site da CMTomar.

Foi este o resultado:
"Can't contact the web server. Try again later."

Claro! Ainda é cedo.


Diogo de Arruda
(A ver navios...)

Anónimo disse...

Luís Ferreira - a amior nódoa socialista local e arredores.
Será que no dia das Jornadas Parlamentars tomou banho?

Anónimo disse...

Essa história do site da Câmara é escandaloso as verbas que essa coisa a Comunidae Urbana do Médio Tejo já gastou na construção desse site. Sabem porquê porque entregou aquilo a um gajo do Politécnico,
O resultado está à vista!...

Anónimo disse...

A malta do PSD são cá uns invejosos?! O Relvas e o Ferriera do Amaral vêm no Sábado a Tomar botar faladura. Discutir a cidades.
O pequenito também vem! O Marques Mendes.
Toma lá Sócrates, pensavas que eras só tu?!

Relvas Carreirista, logo Luís Ferreira imita, carreirista, mas mais medíocre!

Anónimo disse...

Entregou foi? Eu já imaginava que alguém andava a ganhar por trás: para o Arrudinha aqui vai um palpite será o tridente Joaquim Pombinho, Carlinhos Mora e Helder Pestaninha! E a história do projecto informático que nunca desenvolveram apesar de terem recebido o cacau na íntegra? Como se desenrascaram? Foi fácil! Uma empresa externa resolveu o problema (mais uma ilegalidade pois eram fundos comunitários). E imaginem quem é o sócio maioritário dessa empresa? (Zurrando para o Arrudinha)

Anónimo disse...

Oh Sr. Diogo de Arruda você tem alguma coisa a ver com a construção do site do Médio Tejo?
Diga a verdade não nos engane.

Um admirador seu

Anónimo disse...

ARRUDA DUM CARALHO TENHO O DIREITO DE TE DAR UM TIRO A TI OU OUTRO QUALQUER POIS FAÇO O QUE ME APETECE! E TENHO O DEVER DE IR PARA A PRISÃO MEU FILHO DA PUTA SE O FIZER! SER INTELIGENTE É PODER FAZER O QUE NOS APETECE PÁ! SE TU PUDERES CARREGAS NO BOTÃO E MUDAS DE CANAL (OU LIMPAS ALGUÉM) EU FAÇO O MESMO COM QUEM ME APETECE: DESLIGO-OS CARALHÃO! VÃO TRABALHAR... CARALHÕES DE MERDA!
ISTO TEM SIDO LINDO FARTO-ME DE RIR COM OS GAJOS QUE ANDAM POR AQUI, INCLUINDO EU! É UM FARTO-TE! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! UFA, JÁ CHEGA DE TANTA ARREGANHA A TAXA!

Anónimo disse...

Este gajo endoidou de vez?!
Chamem o psiquiatra! E já agora a PJ. O homem está louco!

Anónimo disse...

Tem juízo e controla-te, pensa na tua família e na falta que lhe fazes.
Reza muito que consegues portar-te bem.
Não blasfemes!
Olha que o Inferno espera-te e queima-te muito.

Anónimo disse...

JÁ FODERAM O SITE DA CÂMARA! MARAVILHA PARA OS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA DO MÉDIO TEJO E DO IPT! O PAIVA PODIA POR LÁ UM VÍDEO COMO O DO SEU CAMARADA CARLOS COELHO A MOSTRAR AS SUAS PROEZAS COM OS SEUS FUNCIONÁRIOS: PARECE QUE NEM FORA DE CASA TEM RESPEITO PELOS SERES RACIONAIS! UMA BESTA, SEGUNDO REZAM AS CRÓNICAS DO SEU COMPORTAMENTO JUNTO DOS FUNCIONÁRIOS DO SEU SMAS.

Anónimo disse...

Levei tempo a perceber, mas isto afinal é uma guerra pessoal entre professores do Politécnico.
Eram amigos e agora não se podem ver!
A velha história "Zangamse as comadres decobrem-se as verdades"!
Vá lá contem a história toda, o pessoal cá do burgo também gosta de uma calhandrice dessas. Mete fundos comunitários e mais uma vez a calancice de quem finge que trabalha e depois o Zé Povinho é que se fode!

Anónimo disse...

O QUE ACHO ESTRANHO É O PAIVA PENSAR QUE OS GAJOS DO pOLITÉCNICO PODIAM FAZER UM BOM TRABALHO!
nEM A MERDA DE UM SITE LEVARAM ATÉ AO FIM.
aCABEM DEPRESSA COM ESSES CHULOS!

Anónimo disse...

Como não sou professor no Politécnico, nem tenho tachos no Governo Civil, nem na DREL, nem no CAE, nem no IPJ, tenho que trabalhar para pagar impostos para encher o cu a estes gajos, vou dormir! Que se fodam!

Anónimo disse...

Todos somos burros. O desprezo é o melhor, não escrevam mais nada sobre esse atrofiado. Façam como eu: não lhe liguem. Pensem como eu: ele deve ser esquecido. Atuem como eu: está enterrado para mim. Não repararam ainda: eu não dou importância nenhuma ao CARALHÃO. Ele é burro; estúpido; ignorante; é pobre de espírito; não sabe ler; não sabe escrever; é asneirento porque tem um QI de 90; está desempregado ou está frustrado no seu trabalho; vive mal; é comunista; não tem família; é um infeliz; é odiado por todos menos por nosso senhor Jesus Cristo; é um eremita, é um desconhecido; quer ser importante como o Paiva, hahaha. Foda-se, somos todos burros mesmo!

Anónimo disse...

O site da câmara está bem elaborado! Parabéns Paiva, és o maior! Vamos ver se amanhã sacamos um video teu pois agora parece que o teu site tem um bug! São as idiossincrasias das novas tecnologias ao serviço do povinho.

Anónimo disse...

ESTÁ NA HORA DO DESCANSO CARALHÕES... DURMAM TODOS MAL SEUS CARALHÕES QUE LOGO O VOSSO CARALHÃO ESTÁ DE VOLTA COM ARTILHARIA MAIS PESADA! UMA CABEÇADA PARA O CARALHÃO DO ARRUDA DO CARALHÃO! HAHAHA

Anónimo disse...

Algumas notas.

Não tenho, ou tive, nenhuma relação laboral ou outra com o Instituto Politécnico de Tomar. Não que tenha nada contra a referida entidade. As minhas habilitações académicas limitam-se ao 2º Ano do 2º Ciclo (Curso Complementar) dos Liceus, isto é, ao antigo sétimo ano dos liceus que obtive no Liceu Nacional de Tomar.

Não tenho, ou tive, nada a ver com a génese, análise, desenvolvimento ou qualquer outro aspecto inerente aos trabalhos do site do Médio Tejo, da Câmara Municipal de Tomar ou qualquer outro. Não é a minha área de trabalho.

Em conformidade com o anteriormente afirmado não tenho nem tive qualquer conhecimento, privilegiado ou não, sobre as circunstâncias que tenham envolvido a génese do(s) site(s) aqui referidos.

Não conheço qualquer dos três nomes referidos pelo comentador anónimo do "palpite para o Arrudinha".

Tenho juntado a minha voz à de muitos outros concidadãos tomarenses que estranham o facto de não dispor a CMT de um instrumento informático que facilite a relação do munícipe com o Município e que, simultaneamente, promova a imagem de Tomar. Foi este o meu envolvimento, até esta data, com o(s) site(s) referido(s).

Apesar de debaixo de pseudónimo, sob palavra de honra.

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

Senhores edis, a página da Câmara não funciona. Façam o favor de repôr o mais rápido possível a mesma de modo a dignificar e divulgar esta bela cidade e este belo concelho onde todos vivemos.

José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Para o das 00:20
Este refinado e grandecíssimo malcriadão continua a vociferar.
Vê se tens termos e comporta-te como gente crescida.
Tanto asneiredo enoja e já enjoa.
É teimoso como um burro (sem ofensa do Burro, que não tem culpa nenhuma!).
Levas com pimenta na língua.
Ai levas levas.
Tu e o ooutros que escrevem asneiras cabeludas.
Tem pai que é cego.

Anónimo disse...

Holandês de 84 anos conduzia há 67 sem carta

Nunca seria descoberto se, anteontem, não tivesse sido parado pela polícia numa operação de rotina

Não sabemos como se chama, mas da sua vida se sabe o suficiente ficar de queixo caído: tem 84 anos e conduz há 67 sem carta. Podíamos tratá-lo como "o senhor nunca". Nunca levou o carro à inspecção automóvel. Nunca teve um acidente. Nunca foi multado por excesso de velocidade. Nunca pagou o seguro obrigatório. E nunca seria descoberto se, na última quarta-feira, não tivesse sido parado pela polícia holandesa numa operação de rotina em Amesterdão. É que o idoso garantiu que estava prestes a entregar o carro à sucata.
É difícil calcular a probabilidade de alguém guiar durante toda a vida sem nunca ser apanhado pela polícia, mas o bom senso sugere que é muito baixa. A polícia tentou então perceber com que frequência o "senhor nunca" tirava o carro da garagem. A pergunta deixou os agentes mais constrangidos: o "senhor nunca" conduzia em média 90 mil quilómetros por ano, o que nos permite concluir que durante a sua existência percorreu algo como seis milhões de quilómetros - ou seja, mais de quatro vezes o diâmetro do Sol.
O caso do "senhor nunca" passou agora a ser o mais improvável a dar entrada nos arquivos holandeses, destronando um recorde que, desde 2005, pertencia a um senhor de 64 anos que há 41 circulava por aí sem quaisquer documentos.

Vasco Pulido Valente (Público).

Anónimo disse...

Fernando Sobral
Noddy ou o príncipe das trevas

fsobral@mediafin.pt

Há quem diga, malevolamente, que há uma eminência parda do Governo de José Sócrates. Se Tony Blair teve o seu príncipe das trevas, o actual comissário europeu Peter Mandelson, e António Guterres teve o seu cardeal, Sócrates tem, na sua sombra, quem manobre os cordelinhos e defina ideologicamente o que o primeiro-ministro faz e desfaz.

Há quem sussurre que o príncipe das trevas de Sócrates é o Noddy. Modestamente, suponho que o homem que está por detrás dele e que manipula os seus princípios ideológicos tem um rosto. Li-o, quando era aluno da Faculdade de Direito. Aprendi a respeitá-lo, quando ele se afastou das patrulhas ideológicas de que fazia parte. Compreendi-o quando, com os seus conhecimentos legais, colocava questões incontornáveis. Nos últimos anos vejo-o como o cavaleiro de cruzadas estranhas. Defende reformas estranhas de certas áreas do Estado. O fim da Caixa dos Jornalistas (que estou a sentir profundamente na pele, por motivos clínicos). A defesa da Ota. E, ultimamente, a luta contra o poder dos jornalistas, mostrando a bondade de Santos Silva e da ERC (e da chamada "mordaça democrática") parecem a de quem, na sombra, guia o pastor do país. Quando, agora, esgrime como se fosse D’Artagnan numa versão "todos por um, eu contra todos", contra "a falta de "legitimidade" da comunicação social para combater o executivo, quando já temos a oposição para isso, percebe-se onde está o verdadeiro Noddy nacional. Chama-se, ou chamava-se, Vital Moreira.

Anónimo disse...

MAIS UMA ASNEIRA E MANUEL PINHO

«O administrador executivo da Área Metropolitana do Porto diz que a loja Ikea de Matosinhos vai ser muito mais do que isso – “vai ter ao lado um centro comercial duas vezes maior do que o NorteShopping” – e afirma que o ministro da Economia lhe pediu “o favor pessoal” de aprovar todo esse complexo comercial “sem condições nem restrições”.» [Correio da Manhã]

Anónimo disse...

Bom dia.

Alguém conseguiu hoje "entrar" no site da Câmara Municipal de Tomar?

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

Não estou em Tomar.

Vi no "CT" que reabriu ao público o Jardim da Várzea Pequena.

Alguém já visitou o Jardim?
Como é que aquilo está?


Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

ARRUDINHA VAI ENGANAR O CARALHO!

Anónimo disse...

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

Tribunal Judicial de Tomar
2º Juízo

INFORMAÇÃO
(Artº 38º nº 3 b) do CIRE)
Processo: 739/07.0TBTMR
Referência: 877596
Insolvente: A Grafica de Tomar de Jacinto Nunes, Lda., NIF - 500491992, Endereço: Apartado 7, Tomar, 2301-000 Tomar
Administrador da insolvência: Drª Maria Teresa Martins Revês, Endereço: Estrada de Benfica, Nº 388 - 2º Esqº, 1500-101 Lisboa

Publicidade de sentença

nos autos de Insolvência acima identificados
No Tribunal Judicial de Tomar, 2º Juízo de Tomar, no dia 18-06-2007, às 18 horas, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es):
A Grafica de Tomar de Jacinto Nunes, Lda., NIF - 500491992, Endereço: Rua Infantaria Quinze - 102, 2301-000 Tomar, com sede na morada indicada.

Para Administrador da Insolvência é nomeado(a): Drª Maria Teresa Martins Revês, Endereço: Estrada de Benfica, Nº 388 - 2º Esqº, 1500-101 Lisboa
O prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias.
Os prazos são contínuos, não se suspendendo durante as férias judiciais (nº 1 do artº 9º do CIRE). Terminando o prazo em dia que os tribunais estiverem encerrados, transfere-se o seu termo para o primeiro dia útil seguinte.




Publicado terça-feira, 19 de Junho de 2007, nos termos do Artº 38º nº 3 al. b) do Dec. Lei n.º 53/2004, de 18 de Março

Anónimo disse...

Un toro se escapa y bordea la tragedia

Ocurrió durante la lidia del sexto toro en la plaza de Alicante. Se había cambiado el tercio de varas y el picador de turno abandonaba el ruedo por el portón. Cuando el toro vio la puerta abierta, enfiló tras el caballo, sin que diese tiempo a cerrar. Un operario, Antonio Aznar de nombre, que trataba de evitar la escapada, fue corneado contra la pared, de mala manera.
El pánico cundió entre los tendidos cuando sacaron al hombre con la camisa encharcada de sangre. Fue intervenido de urgencia en la enfermería, con una cornada de tres trayectorias en axila y zona pectoral y fractura de clavícula (pronóstico muy grave); también resultó herido un picador de la cuadrilla de Palazón. A punta de capote, devolvieron el toro a la lidia.

Anónimo disse...

Tratamento de resíduos na Cova da Beira
António José Morais acusado de corrupção pelo Ministério Público
22.06.2007 - 16h41 PUBLICO.PT

António José Morais foi acusado de corrupção e branqueamento de capitais num inquérito à construção de uma estação de tratamento de resíduos na Cova da Beira.

O ex-professor de José Sócrates na Universidade Independente esteve ligado à construção do aterro sanitário em 1996 através do GEASM, o seu gabinete de engenharia, que preparou o projecto, o programa do concurso, o caderno de encargos e avaliação técnica das propostas.

A Polícia Judiciária começou a investigar o caso em 1999, após uma denúncia anónima.

À data dos factos, José Sócrates era secretário de Estado do Ambiente, mas não foi ouvido no inquérito.

A notícia, avançada ao início da tarde de hoje pelo Expresso Online e já confirmada pelo PÚBLICO, refere que foram constituídos cinco arguidos e que o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa determinou "alguns arquivamentos".

Anónimo disse...

fonte 1 revelou, fonte 2 confirmou - a malta do PS estrategicamente abandonou este blogue. LF no seu melhor. Não gostam de ser contrariados. E a votação quem a fazia quem era? E quem contava as votações quem era quem era? Agora tudo terminou ao mesmo tempo - por acaso!

Abraço

Anónimo disse...

Ora aí está uma atitude inteligente do PS, em abandonar este blogue.
Feram de frosques porque querem finalmente mostrar que estão acima do nível de quem por aqui vem escrevendo, ou então decidiram retirar-se que o chefe Socrates deu ordem de retirada.
Finalmente ficamos livres dessa gentinha.

O Tomarense

Anónimo disse...

Diogo de Arruda

O Jardim da Várzea Pequena está praticamente na mesma. Não se notam grandes alterações, apenas coisas de pormenor.
Quanto ao Mouchão as mudanças são grandes.
Não estou contra, mas são muito discutiveis. O Mouchão tal como o conheciamos acabou. Há aspectos positivos na melhooria, há outros que podem ser negativos depende da visão de cada um e do que defende para aquele espaço.

Veremos no futuro como vão reagir os tomarenses.

Criticável foi o dinheiro gasto no novo tabuleiro da ponte. Não era prioritário, apesar de a Câmara entender que era.

O Tomarense

Anónimo disse...

O pessoal do Ps abandonou em debandada este blogue.
Que chatice...
Eu que curtia tanto as bocarras do Luís Ferreira ao António Olivieira.
Mas compreendo que têm que se portar como candidatos à Câmara e andar por aqui não ficava nada bem!

Anónimo disse...

AH o pessoal do PS foi-se.
Não fazem cá falta nenhuma. Fazem cá uma falta como à fome.

A fome

Anónimo disse...

Obrigado, Tomarense.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

VIVA TOMAR

José da Silva Rato

Anónimo disse...

LEI ELEITORAL

PSD QUER ACABAR COM OS PEQUENOS PARTIDOS

«A redução proposta irá afectar os pequenos partidos, como o CDS/PP, o PCP e o Bloco de Esquerda, que serão praticamente "varridos" do Parlamento. Vem aí a bipolarização. Segundo um estudo a que o DN teve acesso, de José António Bourdain (que prepara uma tese no Instituto de Ciências Sociais), "o cenário poderá ser aterrador" para os pequenos partidos. "Poderá acontecer que PCP, CDS e BE consigam eleger apenas um deputado cada e, caso baixem a votação, arriscam mesmo a não ter qualquer deputado, porque pura e simplesmente desaparecem do Parlamento, ficando este reduzido à presença de dois partidos: o PS e o PSD", diz Bourdain no seu estudo.» [Diário de Notícias]


Marques Mendes não percebe que se estivesse muito mais tempo na liderança do PSD este partido correria o risco de ser vítima da sua própria proposta.
Assim vai a democracia em Portugal.

Anónimo disse...

Agora que os pink-boys se foram - as eleições internas e a pretensão de uma certa prioridade assim o parece exigir - proponho que nos deixemos de guerras tontas e se discuta Tomar - com ironia, sabedoria e sensatez.

Concordo com a visão do post anterior - as obras na Várzea Pequena foram quase "invisíveis" e as do Mouchão discutiveis.

Mas ainda não fui lá. Já lá passei à noite e pareceu-me que a Varzea está muito melhor em termos de iluminação e divisão dos canteiros.

Abraço

Anónimo disse...

O BIG BROTHER DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

«As obrigações fiscais e contributivas a que estão sujeitos os funcionários públicos e os benefícios de que usufruem vão estar sobre um apertado controlo informático. O polémico decreto-lei que, na prática, cria uma gigantesca base de dados na função pública foi ontem aprovado em Conselho de Ministros e conta, desde já, com a forte oposição dos sindicatos.» [Público assinantes]

Que mais medidas "socialistas" vai adoptar este governo?

O ministro das Finanças que implante um chip em cada funcionário público para os poder controlar melhor ainda, assim poderá determinar o tempo gasto em xixis ou a perda de produtividade resultante de noites mais agitadas.»

Anónimo disse...

«O Governo quer assim cruzar dados tão díspares como a nacionalidade, residência e estado civil dos funcionários, os benefícios sociais a que têm direito, os rendimentos declarados, o património que possuem ou a situação escolar dos seus filhos. Para que tal seja possível, as bases de dados que poderão ser consultadas vão desde os registos da Caixa Geral de Aposentações (CGA), aos da ADSE ou do fisco. Tudo para atingir três objectivos: "controlo do cumprimento das obrigações contributivas; atribuição rigorosa das prestações sociais; prevenção e combate à fraude e evasão contributiva", lê-se no anteprojecto de diploma.» [Público]

Anónimo disse...

VÃO TRABALHAR... CARALHO! É ISSO MESMO QUE FAZ O PS... CARALHO!

Anónimo disse...

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

MALCRIADÃO: VAI TRABALHAR CARALHO POIS EU NÃO PRECISO CARALHO! VIANINHA DO CARALHO!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11h47, é verdade na Varzea Pequena há de facto alterações de pormenor que têm a ver com a divisão dos canteiros e melhoria na iluminação pública. Também gosto do arranjo em volta do Coreto com pedras, à semelhança da Rotunda em frente ao Torreshoping em Torres Novas.
No Mouchão junto à Estalagem o arranjo é muito bom. Passa-se a usufruir mais o rio. Quanto ao abate de árvores, é discutível.
Vamos ver qual vai ser a opinião geral dos tomarenses.
Podemos discutir as coisas, independentemente de concordarmos com a Câmara, com ética e civismo.

O Tomarense

PS - Os espaços não podem ser estáticos. Podem ser inalterados durante anos, mas a sua sobrevivência pela pela requalificação e modernização em que se possam conjugar a identidade, e a modernidade. O resultado final poderá ser interessante.
Aguardemos.

Anónimo disse...

Para o reincidente bruto das 12:48

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

Na Varzea Pequena há alterações de pormenor que têm a ver com a divisão dos canteiros e melhoria na iluminação pública.
Está certo o arranjo em volta do Coreto com pedras, à semelhança da Rotunda em frente ao Torreshoping em Torres Novas.
Em suma foi requalificada na mesma base e ficou com toda a dignidade.
Aqui é Tomar cidade-jardim.
Aproveitou-se o que estava, mantiveram-se as caraterísticas (a matriz) e "modernizou-se" sem descaracterizar.
O Mouchão é outra "história".
Quando lá para finais de Setembro estiver acabada a operação, veremos.
O Mouchão era um ex-libris de Tomar, um dos mais belos espaços deste tipo do País.
Jardinecos há por aí muitos.
Mouchão (Várzea Pequena) só havia um.
Nas mãos destes bárbaros que não têm o sentir de Tomar, teme-se grossa descaracterização.

Anónimo disse...

Feria de San Juan
Plaza de toros de Alicante. Viernes, 22 de junio de 2007. Octava corrida. Media entrada. Toros de Fuente Ymbro (incluido el sobrero, 6º bis), desiguales dentro de una buena presentación; dieron notable juego, salvo el manso 1º; destacaron 3º, 4º y 5º.
Finito de Córdoba, de sangre de toro y azabache. Pinchazo y media estocada tendida (silencio). En el cuarto, que mató Tejela, estocada (oreja).
Matías Tejela, de verde botella y oro. Bajonazo que asoma, dos pinchazos y estocada. Aviso (silencio). En el quinto, estocada desprendida (oreja).
Miguel Ángel Perera, de verde oliva y oro. Estocada perfecta (oreja). En el sexto, media (oreja). Salió a hombros.

Anónimo disse...

Dirigentes eleitos do PS:

Hugo Renato Ferreira Cristóvão

Anabela Gaspar Freitas
Carlos da Piedade Silva
Paulo Alexandre Mourinho Arsénio
Mª de Fátima R.C. Graça Duarte
António Manuel F. H. Oliveira
José Manuel Fortunato Pereira
Anabela Rosa de Almeida Estanqueiro
José Becerra Vitorino
Fernando Manuel Batista do Carmo
Joana Sofia Gaspar Nunes
António Manuel Freitas Alexandre
António José Ribeiro Mendes
Vera Alexandra Costa Simões
Hugo Miguel Carvalheiro Santos Costa
António Manuel Alves Cúrdia
Maria Celeste de Jesus Nunes
Jorge António Lopes Franco
João Alberto Marques Cardoso
Luísa Maria Conceição Henriques
Manuel Godinho Paulo
António Leonel M. Graça
Cristina Maria Carvalho Santos Ribeiro
Manuel Viriato Caldas Fernandes
Arlindo Conceição Costa Nunes
Mª da Luz Fortes Sousa
Fernando Costa Graça
Virgílio Saraiva de Matos
Sílvia Alexandra Ferreira Marques
Carlos Alberto Silva Lopes
Élia do Carmo Carvalho Antunes
Fernando M. da Piedade Nunes
Joaquim António Garcia Segorbe
João da Costa Henriques
António Eduardo G. Costa Marques
Sandra Cláudia Sousa Magalhães Morgado
Artur Manuel Fontes Damásio
Arménio Seco Breia
Susana Alexandra Ferreira Faria
João Artur Hintze P. Cardoso Delgado
Nascimento Ferreira Costa
Sandra Godinho Silva
Rui Filipe Nunes Lopes
José João Rosa Narciso
Maria Conceição Marques
Nuno Gonçalo Costa Inácio
Carlos Alberto Tibúrcio Oliveira Silva
Ana Sofia Jesus Tomaz
Marco Paulo Lopes Oliveira
Marta Sofia Correia Silva Garcia
Armando Fernando Saraiva Marcos
Manuel Marques de Oliveira
Patrícia Alexandra F. Cristóvão
António Eduardo Fortes
Maria Eugénia Conceição Nunes
Luís José da Silva Ferreira
Luís Carlos Silva Bonet

Anónimo disse...

Que saibam trabalhar por Tomar e para Tomar.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

Muitos parabéns.

Anónimo disse...

Não me levem a mal, mas vamos à classificação de pessoal do PS:



Hugo Renato Ferreira Cristóvão -O menino que quer ser um homem importante.

Anabela Gaspar Freitas - A menina que sonha com um lugarzinho ao sol, na política é claro.

Carlos da Piedade Silva - É bom rapaz. Não se sabe o seu futuro. Tudo indica que volta ao anonimato político. É vida.

Paulo Alexandre Mourinho Arsénio -
Um crítico, só ele é que é bom. Ainda tem muito para aprender.

Mª de Fátima R.C. Graça Duarte - Não conheço. Não tem importância política.

António Manuel F. H. Oliveira - O homem que acrita em tudo o que lhe dizem, até na venda da janela do capítulo.

José Manuel Fortunato Pereira - O que diz mal de tudo e de todos. Era bom que se olhasse mais vezes ao espelho.

Anabela Rosa de Almeida Estanqueiro
Mal empregada rapariga andar com a malta do PS. Uma asenhora.

José Becerra Vitorino- Pode ser que no PS tenha mais sorte do que a teve no PSD.

Fernando Manuel Batista do Carmo
Por ele não vem mal ao mundo.

Joana Sofia Gaspar Nunes
Cresce e aparece rapariga.

António Manuel Freitas Alexandre -
Finge que etá fora, mas quando pode mete sempre a colher.

António José Ribeiro Mendes
O que é que este gajo quer da política?

Vera Alexandra Costa Simões
Cresce e aparece!

Hugo Miguel Carvalheiro Santos Costa
Pode ser que um dia longiquo lá chegue.

António Manuel Alves Cúrdia
Mal empregado rapaz no PS.

Maria Celeste de Jesus Nunes
Não tem curriculo politico.

Jorge António Lopes Franco
Esforça-te, um dia o poder pode bater à porta, nem que seja da junta...

João Alberto Marques Cardoso -
O que é que este quer?

Luísa Maria Conceição Henriques
Primeiro devia tratar-se e só depois aparecer.

Manuel Godinho Paulo - A politica não é para ele.

António Leonel M. Graça
Tem um cifrão em cada olho.

Cristina Maria Carvalho Santos Ribeiro
Não é conhecida na politica

Manuel Viriato Caldas Fernandes
Faz número na lista.

Arlindo Conceição Costa Nunes
Não tem nada a ver com o PS.

Mª da Luz Fortes Sousa
Dá um jeitão para enfeitar a lista.

Fernando Costa Graça
Vai continuar a ser presidente de junta.

Virgílio Saraiva de Matos
A politica nunca lhe baterá à porta.

Sílvia Alexandra Ferreira Marques
Dá um jeitão para enfeitar a lista.

Carlos Alberto Silva Lopes
Não é o gajo que corre a meia maratona? Pois não?

Élia do Carmo Carvalho Antunes
Élia outra vez...

Fernando M. da Piedade Nunes
O Zé Júlio faz-lhe a folha...

Joaquim António Garcia Segorbe
Não tem futuro na política...

João da Costa Henriques
Um bom homem...

António Eduardo G. Costa Marque
O preto diz que não, mas anda sempre desejoso.

Sandra Cláudia Sousa Magalhães Morgado
Por acaso não é a morgadinha dos canaviais?

Artur Manuel Fontes Damásio
Bom rapaz. Mais um a enfeitar a lista.

Arménio Seco Breia
Será que ainda quer alguma coisa da política?

Susana Alexandra Ferreira Faria
Faria, faria uma boa escolha se pudesse...

João Artur Hintze P. Cardoso Delgado
Não é conhecido na politica.

Nascimento Ferreira Costa
Um bom acelera... Será para a politica?

Sandra Godinho Silva
As silvas também picam...

Rui Filipe Nunes Lopes
Oh Rui vai dar banho ao cão.

José João Rosa Narciso
Há sempre um amanhã...

Maria Conceição Marques
Mais uma para enfeitar a lista.

Nuno Gonçalo Costa Inácio
Oh Nuno entretem-te com outra coisa.

Carlos Alberto Tibúrcio Oliveira Silva
Tibúrcio merecias melhor sorte.

Ana Sofia Jesus Tomaz
Tomaz que não fosse.

Marco Paulo Lopes Oliveira
Marco Paulo é aquele que canta umas pimbalhadas?

Marta Sofia Correia Silva Garcia
Garcia que não fosse.

Armando Fernando Saraiva Marcos
è um marco que não marca nada.

Manuel Marques de Oliveira
Merecia melhor sorte.

Patrícia Alexandra F. Cristóvão
Então o Cristovão trouxe a mana?

António Eduardo Fortes
Era forte se não entrasse na lista.

Maria Eugénia Conceição Nunes
O PS passa-lhe ao lado.

Luís José da Silva Ferreira
Oh Luis deste-te ao trabalho de vires em penúltimo. Que humilde?!

Luís Carlos Silva Bonet
Merecia melhor sorte...

Anónimo disse...

Oh senhor Diogo de Arruda gostava que me explicasse, se quiser dar-se a esse trabalho, o que entende trabalhar para Tomar e por Tomar ?!
Na sua opinião ó que é que precisamos ?

O Tomarense

Anónimo disse...

Arrudinha do caralho por acaso deixas cá o teu dinheiro? Então vai-te foder caralho. Estes caralhos que falam de Tomar e nem cá deixam os seus impostos! Só dá vontade de rir caralhões!

Anónimo disse...

Mas quem é este ordinário que anda sempre a atirar-se ao Diogo de Arruda? Será alguma paixão mal resolvida?
Oh homem desenbuche. Porque odeia tanto o Arruda?
O que foi que ele lhe fez?
Lixou-o?
Roubou-lhe a mulher?
Deu-lhe com os pès?
Despediu-o?
Diga porque o odeia assim tanto?!
Tenha coragem, diga a verdade!
Aceita o desafio?

Anónimo disse...

Filho da puta aceito... mas cara na cara meu caralhão! E como não tens cara! Onde paras na net? Tem pelo menos foto nos HI5? Velho do caralho! Tu e o Arrudinha que são a mesma pessoa vão-se foder caralhões! Vou jantar e já venho dar-te tau ta... caralhões!

Anónimo disse...

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

23 Jun 2007, 17:06h
Aprovadas alterações para o Flecheiro e Mercado


A maioria social-democrata na câmara de Tomar aprovou as alterações ao Plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado. A oposição votou contra. Os Independentes por Tomar e PS estão contra ao que está previsto na zona do mercado municipal, nomeadamente a construção de um centro comercial que, para os opositores ao presidente António Paiva, vai descaracterizar a zona junto ao rio Nabão.

A câmara apresentou em Maio os resultados da consulta pública sobre o plano revelando que a maioria dos participantes na discussão pública que decorreu em Março concorda com a construção da nova ponte no local defendido pelo executivo social-democrata da câmara, ou seja, no Flecheiro. Além da construção da nova ponte, esteve também em debate a criação do centro comercial que, neste caso, mereceu a oposição da maioria dos participantes. Uma vontade que os socialistas dizem não ter sido respeitada com a aprovação do plano.

MIRANTE

Anónimo disse...

Lisboa: marcha gay reúne centenas de pessoas em defesa da igualdade de direitos

A oitava edição da Marcha do Orgulho Lésbico, Bissexual, Gay e Transgénero juntou hoje centenas de pessoas na baixa lisboeta, que reivindicavam a igualdade de direitos para aqueles que têm diferentes orientações sexuais.

PÚBLICO

Anónimo disse...

Não sei quem é o Diogo de Arruda
Sou apenas mais um anónimo que por aqui anda a tentar perceber estas conversas transversais.
Não o Diogo de Arruda... Nem faço ideia quem seja.
Quem lhe disse que sou um homem? Já colocou a hipótese que posso ser uma mulher?
Não lhe dou mais dicas, mas na verdade, gostava de saber que tipo de problema pode causar tanto ódio.
Quanto ao sr. Diogo de Arruda, parece ser pessoa idónea, muito consciente e senhor de si próprio.
Então Diogo de Arruda não diz nada?

O Tomarense

Anónimo disse...

Mas há alguém nesta cidade que acrita que alguma vez será construído um centro comercial na zona do Mercado?
Isso é só para atirar areia para os olhos.
Eu não acredito, porque nenhm empresário que se preze, investe em Tomar, enquanto senhor Paiva por aqui andar.
Por outro lado um centro comercial ali é uma aberração, uma teimosia, um disparate, que só pode vir de um gajo que não quer centros comerciais em Tomar.
Vejamos se não tenho razão.
Um centro comercial, ao lado de um emrcado e de uma ponte. Ouseja o mercado dos frescos fica entalado entre uma ponte e um centro comercial. Não brinquem com coisas sérias.
O senhor Paiva que vá dar banho ao cão... com ideias de merda como esta!

Anónimo disse...

Assim sim.
Gente fina e educada é outra coisa (Tomarense e Diogo de Arruda).
O anônimo só sabe dizer asneiredo, é um malcriadão, casca grossa, tem sempre a boca suja.
Precisa de uma carrada de pimenta na língua.
Ele há cada jégui.

Anónimo disse...

UM centro comercial no Mercado, essa é para rir...
O centro Comercialestá para o Mercado como o novo aeroporto está para a OTA.
Aliás sabem qual é a semelhança entre estes dois projectos, é que ambos são propostos por dois engenheiros! Bonito!
Paiva e Sócrates

O Tomarense

Anónimo disse...

Tomarense caralhão queres elevar a conversa é? É melhor não pegarmos na formação senão ganhavas… hahaha! E se és gaja vai levar na cona! O teu marido anda ocupado não é? Ou és frígida! E se conheces o Arrudinha então não deves frequentar o MSN, caso contrário, saberias sua vaca, que esta merda é toda virtual! Cara de clítoris!

Anónimo disse...

O Tomarense tem cara de isabelinha mas não é a do Dom Duarte! hahaha

Anónimo disse...

Caro "Tomarense".

O que entendo por trabalhar "por Tomar e para Tomar"?

Em primeiro lugar entendo que tomarense é quem cá vive. Natural ou radicado não faço diferença.
Por graça, desde que tenha bebido água da Fonte da Prata...

Depois, boas ideias haverá nos homens e mulheres de todos os partidos e nos independentes e em quem se interessar pela vida pública tomarense. É urgente que se aproveitem. Há que trabalhar "por" Tomar.

(Parece-me que há a necessidade urgente de parar de dizer mal e enveredar pela via da crítica, dura se necessário, mas de sentido construtivo.)

Além disso o trabalho não há de ser feito a pensar na carreira e/ou na ascensão no aparelho partidário. Há de ser orientado "para" Tomar. Só os superiores interesses de Tomar serão servidos.

Dirá, caro Tomarense, que sou um lírico. E tem razão.

Mas, estivesse eu na vida pública tomarense seriam estas as minhas "guidelines".

Quanto ao resto, caro Tomarense, tinha jurado a mim mesmo não me referir mais ao infeliz sujeito. Meio cumprido.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

O Arrudinha foi-te ao cu?
Fodeu-te foi?
Azar o teu. E a propósito de formação, querias ganhar uns cobres, mas ficas-te a chuchar no dedo.
Gostas tanto do caralhão meteu-o no cu amigo!

O Tomarense

Anónimo disse...

Quem é que anda a utilizar o meu pseudónimo? A brincadeira está a ir longe demais.
Então agora apropriaram-se do meu pseudónimo!

Tomrense há só um eu e mais nenhum!

Anónimo disse...

Diogo de Arruda
O drama da nossa sociedade é mesmo esse.99% das ideias propostas pela malta dos partidos é unica e exclusivamente a pensar na ascensão política/partidária.

Esta é a luta que se tem que travar no futuro.
Quem anda na política devia ser autêntico e honesto do ponto de vista intelectual.

Ainda há dias alguém com responsabilidades queixava-se disso mesmo. Não concordo, mas como o partido manda tenho que aceitar.

O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

Caro Diogo de Arruda
porque razão não está na vida pública?
Por opção, falta de oportunidade?
Diga!

O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

Será que anda por aí um Isabelinha?
Será que anda por aí um Diogo de Arruda?
Será que anda por aí um caralhão disfarçado?
Será que anda por aí os gajos do Politécnicos disfarçados, ou os gajos do PS, ou o Tomarense.
Este pessoal não dá uma para a caixa!
São todos uns piços, medrosos...
cagarolas, cobardolas...

O corajoso que quando quiserem dá a cara!

Anónimo disse...

Não estou na vida pública, ou política, por opção. De esquerda por (de)formação, cedo aderi à vida partidária. Teria sido fácil fazer uma "carreira" partidária. Alguns que comigo estiveram estão agora aí, nessa lista de personalidades eleitas no PS. Houve um valor que se levantou mais alto. Gosto de pensar usando o instrumento certo, a minha cabeça, ao invés das directivas partidárias.

Depois não gosto de independentes feitos à pressa, não gosto do "saco de gatos" que são algumas listas de independentes, - a confusão que me faz o Fernando Oliveira, O Dr João Simões no mesmo barco do José Júlio da Silva!

E está esgotada a hipótese de intervenção na vida política. Que se profissionalizou, que "dá" aos cidadãos a vaga hipótese de se "pronunciarem" de quatro em quatro anos, que os afasta e os minimiza.

Quando não aceitamos violar a nossa consciência, o nosso pensar, a nossa maneira de ver as coisas está arredada a hipótese de vida partidária.

Quem é que me representa na Assembleia da República?

Ninguém!

Todos os deputados, sem excepção, representam em exclusivo o seu directório partidário.

Quem é que representa a população de Tomar, "O Povo de Tomar", na Câmara ou na Assembleia Municipal?

Ninguém.

Representam os seus "pequenos interesses" esperando que um dia sejam os seus "interesses".

Quem é que elegeu o Eng Paiva pelo mérito do seu projecto autárquico?

Ninguém.

Seria eleito na mesma se fosse apresentado pelo Benfica.

Porque tiveram relativo sucesso os IpT?

Porque muitos os identificaram como os "contra" de "eles". "Eles" a única verdadeira entidade.


Diogo de Arruda.
(Filosofando.)

Anónimo disse...

GAIJONA TOMARENSE DÁ-ME A TUA LULA VÁ! PARA ESFREGAR NA CARA DO VELHO E AVÓ CANTIGAS DO ARRUDINHA CARALHÃO! O GAJO É MESMO LÍRICO FODA-SE. NÃO VÊS ARRUDINHA QUE A SOCIEDADE ESTÁ CHEIA DE CORRUPTOS E HIPÓCRITAS! DEVES QUERER RESTAURAR A REPÚBLICA! NÃO VISTE A SIC NOTÍCIAS: MAIS UMA PARA O EXEMPLAR VALE E AZEVEDO! E SABES QUEM ERA MUITO AMIGO DESSE SENHOR? O PEDRO MARQUES DOS TEUS IpT! OLHA QUE COINCIDÊNCIAS! TÁS A VER COMO SE CHEGA AO PODER: A TRABALHAR E COM IDEIAS NUNCA. AS MAIORES FORTUNAS QUE ESTÃO EM PORTUGAL FORAM CONTRUIDAS COM UM GOLPE DE SORTE OU UMA GOLPADA, PÁ! ANDAS CEGO! ÉS MUITO INGÉNUO. EMIGRA PARA OUTRO PAÍS POIS AQUI NÃO CONSEGUES MUDAR NADA CARALHÃO!

Anónimo disse...

Aliás a verdadeira dimensão do fenómeno vê-se aqui.

Fosse a "alteração" do Mouchão mandada executar por um executivo PS estariam agora os PSD a fazer barulho pela "descaracterização". Como não o é, é o inverso.

Diogo de Arruda.

(Não sou arquitecto paisagista, nem técnico de urbanismo. Mas daquilo que vi do Mouchão "adulterado", gostei.)

Anónimo disse...

Então, pelas razões apresentadas temos que concluir, uma vez que ninguém representa ninguém, que o sistema politico tal como está pode entrar em falência.
Que futuro?
O que é que podemos esperar do sistema político, segundo a sua óptica, Diogo de Arruda?
Se os grupos de independentes não dão resposta, pela salganhada que são, então o que é que podemos fazer?

O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

Sobre o Mouchão, também gosto!Tem mais sol, mais luz, permite uma vivência com o rio. O nosso lindo rio.
Os espaços também evoluem.
Só questiono o abate de algmas árvores!

O Tomarnse, o verdadeiro

Anónimo disse...

EMIGREM CARALHO NÃO SEJAM MACAMBÚZIOS CARALHO!

Anónimo disse...

EMIGRAR É SINAL DE EMPREENDEDORISMO! A EUROPA PRECISA DE UM MERCADO DE TRABALHO MAIS FLEXIVEL, POR ISSO FAÇAM FAVOR... POIS QUEM CÁ FICA É A MEDIOCRIDADE!

Anónimo disse...

Pois!...

Acho que a nossa única hipótese residia na educação.

Vendo como ela está a ser maltratada... dá vontade de fugir!

E acho que a intervenção cívica obrigará os políticos profissionais a olhar de outro modo os cidadão.

Que não pela forma institucional, senão votamos contra o centro comercial no Flecheiro para que depois o executivo nos passe atestado de estupidez e aprove o que nós rejeitamos.

Não sou jurista, mas neste caso não é possível haver um movimento de cidadãos que convoque um referendo municipal?

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

CARALHÃO POR ACASO SABES O QUE É UM JURISTA? SANTA IGNORÂNCA DO VELHO! METE-TE NA TUA TOCA CARALHO!

Anónimo disse...

Eu penso que sim. Não sei ao certo como se processa mas acho que está omercial é de tal ordem importante, sob vários aspectos que acho que o executivo deveria colocar à consideração dos tomarenses a sua construção.
As grandes obras devriam ser discutidas, fora dos partidos, porque caimos nisso que disse.
Se a obra é do PS, o PSD critica, se é do PSD, vem o PS criticar.
Os movimentos de cidadãos com uma intervenção cívica forte poderão fazer abanar as estruturas partidárias.
Os partidos afastaram-se dos cidadãos, dos seus problemas reais. Falam outra linguagem.
Acredito que isto brevemente leve um abanão a sério.



O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

OS POLÍTICOS SÃO OS GAJOS MAIS ASNEIRENTOS QUE CONHECI EM PRIVADO. O ÚNICO QUE NÃO O É SERÁ CAVACO SILVA POIS SÓ BEBE LEITINHO! E O PAÍS VIVE NESTE MARASMO INCRÍVEL EM QUE A TAXA DE DESEMPREGO NÃO BAIXA E O DINAMISMO EMPRESARIAL VIVE NAS RUAS DA AMARGURA! OLHEM PARA TOMAR E VEJAM: CARROS EM SEGUNDA MÃO PARA VENDA A CÉU ABERTO, APARTAMENTOS PARA VENDA E MICRO EMPRESAS A FECHAREM CONSTANTEMENTE! PUTA QUE OS PARIU, ESSES POLÍTICOS QUE GEREM COISA PÚBLICAS!

Anónimo disse...

QUE É FEITO DO SITE DA CÂMARA, CARALHO! COMO SE PODE RECLAMAR E PRESSIONAR SEM SITE? POR EXEMPLO, ALGUÉM VIU NUM PLACARD, POR EXEMPLO, COMO VAI FICAR O MOUCHÃO? MAS DEVO SER CEGO!

Anónimo disse...

Também tem razão, anónimo das 00:15

O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

ISABELINHA EU SEU QUE QUERES CHEGAR AO PODER E ANDAS AÍ ESCONDIDA... VAI FAZER GINÁSTICA E CUIDA MAIS DA MERDA DO TEU JORNAL POIS ESTÁ A SER ULTRAPASSADO PELO OUTRO. HAHAHA

Anónimo disse...

Oh anónimo das 00:18 pode participar da discussão sem recorrer às caralhadas, não acha?

O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

O ANÓNIMO DAS 00:15 É O CARALHÃO QUE NÃO TEM NADA NO CABEÇÃO, HAHAHA.

Anónimo disse...

CARALHO ESTÁ NO DICIONÁRIO POR ISSO CARALHADA PARA CIMA, HAHAHA

Anónimo disse...

OH Isabelinha, lamento
Isabelinha , Isabelinha....
Se és a Isabelinha que penso, cumprimentos. Será que também andas por aqui!? Vá desembucha!


O Tomarense, o verdadeiro

Anónimo disse...

Ora bem!

Para que não se permita a confusão e/ou a usurpação de identidades, mesmo quando pseudónimos. Não é que tenha sido! É para não ser.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

só cagas merda Arrudinha!

Anónimo disse...

Caro Diogo de Arruda
Não acha que os movimentos de cidadãos podem acabar em "sacos de gatos", com os desiludidos da política a engrossar esses mesmos movimentos? Com vícios, e interesses?

Anónimo disse...

O abate de árvores no Mouchão é, no meu entender, positivo.

Dá uma nova luz ao espaço e retira alguma ameaça à segurança que se escondia naqueles velhos troncos.

Mas nisto das opiniões...

Uma das opiniões com que não concordo é a do cronista do "Cidade de Tomar" Jorge Batista que defende a substituição do artesanal e característico açude da Roda por uma estrutura metálica permanente.

Tudo em nome do combate à poluição.

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 00:55

Acho que não!

Se não se institucionalizarem.

Se se dissolverem no exacto momento da concretização (ou não!) do seu objectivo.

Seria o "Movimento de Cidadãos de Tomar Contra o Centro Comercial no Espaço do Mercado Municipal".

Concretizou-se o CC. Extingue-se o Movimento. Abandona-se a ideia do CC. Extingue-se o Movimento.

Rejeita-se a tentação de "Ena pá! Somos 12000 e vamos transformar isto numa lista para concorrer às autárquicas."

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

E não sou contra os partidos!

São isso mesmo partidos, entidades que se congregaram para defender os seus interesses, e a quem a nossa Democracia deve imenso.

Nem sequer recuso a ideia de estar com partidos na mesma luta política.

E não acho a política uma coisa horrorosa, suja e imprópria, que se deva deixar aos políticos.

Bem antes pelo contrário.

A política tem que ser mais nossa.
Deixá-la, em exclusivo, na mãos dos profissionais é que é um erro.

Parafraseando Georges Clemenceau "a guerra é um assunto demasiado sério para ser da responsabilidade dos generais".

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

Quem é que nos devia governar?
Partidos?
Cidadãos?
Como? Qual a sua opinião?

O Tomarense

Anónimo disse...

ARRUDA DO CARALHO COMO TRABALHO AO FIM-DE-SEMANA E SEI QUE TU TAMBÉM VOU DEIXAR-TE SEM ÓDIO! ANDAM POR AQUI A TENTAR METER ARMAS DE FOGO E OUTRAS COISAS MAIS MAS ISSO PASSA-ME AO LADO CARALHO! DIVERTE-TE SOZINHO PÁ POIS O PESSOAL DO PS DEIXOU-TE SÓ E OS 4 OU 5 IpT LADRAM, LADRAM MAS VÃO FODER-SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CARALHO! O PESSOAL JÁ ABANDONOU O BARCO CARALHO! UM MURRO PARA TI CARALHÃO! EU NÃO PERCEBO NADA DO QUE TU ESCREVES POIS ÉS MUITO INTELIGENTE E COMPETENTE E EU PARA NÃO VARIAR FAÇO PARTE DO POVO BURRO E INCOMPETENTE. HAHAHA, CARALHO!

Anónimo disse...

Concordo em pleno com a sua opinião das 01:12, também considero que o que está errado é o profissionalismo na política, até porque tem como consequência o facto de os politicos não levarem nada de novo para a discussão politica, uma vez que não bebem experiencias e vivências fora do meio politico.

O Tomarense

Anónimo disse...

Caro Diogo de Arruda
O que aconece não será por culpa nossa, que abandonamos a politica(como diz e muito bem tem que ser mais nossa), os politicos têm que se identificar com os cidadãos, sentirem os mesmos problemas.
Somos todos nós responsáveis por isso!. Não concorda?

O Tomarense

Anónimo disse...

O anônimo impertinente sempre com o c........lho na boca e a asneira cabeluda na língua, a despropósito, deve ser super hiper reclacada, mas no concreto é
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

Lisboa Bike Tour
Dez mil ciclistas pedalam na Ponte Vasco da Gama por uma vida saudável
24.06.2007 - 09h26 PUBLICO.PT

Esta manhã a Ponte Vasco da Gama recebe dez mil ciclistas que irão pedalar cerca de 12 quilómetros, da praça das portagens até ao Parque das Nações por um estilo de vida saudável.

A iniciativa, Lisboa Bike Tour, organizada pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência e pela empresa Sportis repete-se pelo segundo ano consecutivo e pretende fomentar a utilização da bicicleta como objecto de lazer e de um estilo de vida saudável.

Está confirmada a presença de algumas personalidades do desporto, como Telma Monteiro, a campeã de judo, acabada de chegar do estádio da China.

Cada participante, que foi transportado para a praça das portagens da Vasco da Gama de autocarro pela organização, levará a bicicleta, cedida pela organização, para casa. A bicicleta fazia parte do kit de passeio que cada participante recebe a troco do preço da inscrição individual que foi de 50 euros.

Anónimo disse...

SE NÃO DÃO A CARA SEUS CARALHÕES INCOMPETENTES ENTÃO PARA MIM NÃO PASSAM DE CARALHÕES. EU EXISTO: ESTOU EM PÚBLICO E NA NET AGORA PROCUREM SEUS FILHOS DA PUTA. O CAMINHO MAIS DÍFICIL É O MAIS SABOROSO. E TENHO O MEU PENSAMENTO E A MINHA PRAXIS REGISTADOS NA WEB , CARALHÕES. NÃO ANDO NESTA MERDA A ESCREVER COISAS LINDAS E OCAS PARA NADA, SEUS ESQUIZOFRÉNICOS! AQUI É SÓ PARA VOS CHATEAR SEUS LEPROSOS HAHAHA. VÃO A UM QUALQUER MOTOR DE BUSCA. INCOMPETENTES, MEDÍOCRES E BURROS; CARALHÕES E PANELEIROS. ARRUDA VAI PARA O CARALHO E NÃO TENHO ÓDIO POR TI SÓ DESPREZO. SOU MAIS NOVO QUE TU E AINDA TE FALTA ATINGIR O MEU NÍVEL CITADINO (SOU MAIS ÚTIL QUE TU À SOCIEDADE), INTELECTUAL (DEVES TER CONHECIMENTOS SOBRE TUDO E BEM PROFUNDOS MAS SABES... AINDA NÃO ENCONTREI NINGUÉM MAIS INTELIGENTE QUE EU E PENSAS QUE TENHO O 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO É? CLARO QUE NÃO PENSAS NEM ACHAS, HAHAHA) E VIVO NA TERRA POR ISSO CONHEÇO RAZOAVELMENTE O QUE AS PESSOAS SENTEM NA PELE QUOTIDIANAMENTE (SABES IR ÀS COMPRAS RACIONALMENTE? SABES PAGAR CONTAS MODERNAMENTE? OU SABES MAIS ANDAR NA CALHANDRA DE CAFÉ?) BYE BYE! ARRUDA ÉS UM POLÍTICO FALHADO... CARALHÃO.

Anónimo disse...

TENHO QUE TRABALHAR POR ISSO AQUI VAI MAIS UMA COISA LINDA: ACHAM QUE O PAIVA PAGOU OS 100.000 EUROS DA FONTE ALVES REDOL? NÃO! A CÂMARA NÃO PAGOU A INFRAESTRUTURA (FORAM DINHEIROS COMUNITÁRIOS). O QUE FICOU ACORDADO FOI O ÓNUS DA SUA MANUTENÇÃO FICAR NA CÂMARA. POR ACASO O PAIVA JÁ SE ESQUECEU DA FONTE! JÁ REPARARAM QUE A FONTE ESTÁ TODA FODIDA! PODE SER QUE COM A TRETA DA FESTA DOS TABULEIROS LEVE UM ARRANJO (EU E A MINHA FAMÍLIA NÃO FAREMOS PARTE DA GENTE HIPÓCRITA QUE GOZA DA MERDA DA FESTA, POR ISSO NO FIM DE SEMANA FORTE DO FESTIL METEMO-NOS NO CARALHO DAQUI PARA FORA). PUTA QUE PARIU DA FESTA (AGUARDEM PELAS DÍVIDAS QUE AÍ PODEM APARECER). E VIVA O VIGARISTA DO MADUREIRA E DO MANEL FARIA! NÃO ACORDEM NÃO E VÃO VER NA MERDA DE FEUDO QUE A TERRINHA FICARÁ, BROCHISTAS E CARALHÕES !

Anónimo disse...

O anônimo impertinente sempre com o c........lho na boca e a asneira cabeluda na língua, a despropósito, deve ser super-hiper recalcado, mas no concreto é

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

BLAS DE PEÑAS. ALICANTE.
Alejandro Esplá abrió la puerta grande en su debut en la novillada matinal celebrada ayer en la Feria de San Juan. El hijo de Luis Francisco Esplá causó una grata impresión con una extraordinaria novillada de Fuente Ymbro, encastada y de buen juego. Abel Valls, vuelta al ruedo y silencio tras aviso. Diego Lleonart, saludos tras aviso y vuelta tras petición. Alejandro Esplá, oreja y oreja tras aviso.
Por la tarde, fue José María Manzanares el triunfador. Con lleno de «no hay billetes», se lidiaron toros de Zalduendo, rajados en la muleta; manejable el tercero y el mejor el quinto. Francisco Rivera, ovación tras aviso y palmas tras aviso. Manzanares, oreja en ambos. Cayetano, que mató el quinto por tener que coger un avión, ovación y oreja.

Anónimo disse...

24 Jun 2007, 13:14h
Politécnico de Tomar cria carta cultural autárquica


Inventário, base de dados e bolsa de ideias são os princípios básicos do software criado pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e que serve como conceito de conhecimento do património natural e cultural para a gestão autárquica nas áreas do turismo e da cultura.

O programa foi apresentado no Governo Civil de Santarém com o objectivo de obter uma difusão regional e nacional. Foi criado no campus do IPT no âmbito da I pós-graduação em departamento de Gestão Turística e Cultural, da Escola Superior de Gestão de Tomar (na organização e gestão de conteúdos), e do departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Escola Superior de tecnologia de Abrantes (tecnologias de suporte e comunicação).

Através do site www.turiauta.ipt.pt. decisores e técnicos autárquicos, administrador e de programas culturais e turísticos, programadores de eventos, técnicos de empresa na ara do turismo, estudantes e docentes, turistas e público poderão aceder à oferta do turiauta.
MIRANTE

Anónimo disse...

Este blogue perdeu o interesse.
A partir de hoje nunca mais volto a escrever uma linha. Chega de tanto asneiredo. A discussão pode ser feita sem utilizar esta linguagem.
Goodbyie a todos os anónimos, façam o favor de serem felizes, com ou sem política.
P'la minha parte acabou!

Cumprimentos ao sr. Diogo de Arruda e a outros anónimos que contribuiram com alguma discussão
interessante. A esse caralhão que anda para aí que vá para o inferno, não há pachorra para o aturar.

Ao senhor Conde, lamento que este condado leve o caminho que está a levar.
Boa sorte para todos!

Anónimo disse...

"Quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la"

Dante Alighieri

Anónimo disse...

ÚNICA - EXPRESSO - 23/Junho/2007 pág. 48:

"MIGUEL RELVAS (PSD) foi secretário-geral do PSD até 2006 e é o Presidente da Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações.
É administrador de uma empresa de cosultoria e estão desde Abril último (Kapaconsult) e consultor em outras empresas de consultoria que T~em relações com o Estado (Roff, Sociedade Barrocas, Sarmento, Neve e SGS)".

É o Presidente da Assembleia Municipal de Tomar.

Anónimo disse...

ÚNICA - EXPRESSO - 23/Junho/2007 pág. 48:

"MIGUEL RELVAS (PSD) foi secretário-geral do PSD até 2006 e é o Presidente da Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações.
É administrador de uma empresa de consultoria e gestão desde Abril último (Kapaconsult) e consultor em outras empresas de consultoria que têm relações com o Estado (Roff, Sociedade Barrocas, Sarmento, Neve e SGS)".

É o Presidente da Assembleia Municipal de Tomar.

Anónimo disse...

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de ter derrotado o Sporting por 1-0 na Luz no terceiro e decisivo jogo da final do playoff. O único golo do encontro foi apontado logo aos cinco minutos, por intermédio de Zé Maria.

Esta foi uma época em grande para os encarnados que, antes do campeonato nacional, tinham já conquistado a Supertaça, em que venceram o Sporting nas grandes penalidades, e a Taça de Portugal, depois de terem afastado os leões nas meias-finais (5-0).

As águias chegam desta forma ao terceiro título, em cinco épocas na modalidade, ficando a cinco do Sporting, equipa com mais troféus conquistados (8 campeonatos).
RECORD

Isto é que o meu povo gosta!!!!!!!

Anónimo disse...

Zezinha na campanha do PS
O arquitecto Manuel Salgado, número dois da lista de António Costa, serviu de ponte entre a candidatura socialista e a ex-vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto. “A iniciativa surgiu naturalmente”, afirmou ontem ao CM uma fonte oficial do candidato não se comprometendo com um apoio da ex-militante centrista a António Costa. Que hoje estará presente, a partir das 11h00, no Museu Arqueológico do Carmo, para explicar o projecto de revitalização da Baixa-Chiado ao candidato socialista.
"Terá de perguntar à própria”, prosseguiu a mesma fonte não adiantando se Maria José Nogueira Pinto vai participar em mais alguma acção de campanha.
Fonte: Correio da Manhã

O COSTA LANÇOU A POSTA - COMISSARIADO DA BAIXA-CHIADO... FOI AGORA ACEITE!
EMPREGO À VISTA!
ASSIM VAI A DEMOCRÁCIA!

Anónimo disse...

A ministra do partido

Ao contrário do que sucedia na ex-URSS na nossa democracia o cidadão comum merece tanta atenção dos ministros quanto os que militam no seu partido, os ministros não pertencem a um partido de Estado e devem anunciar as medidas para todos os cidadãos e não em assembleias restritas de militantes do seu partido.

São vários os ministros do actual governo que revelam falhas de carácter no plano da sua formação democrática, errando em situações elementares como o caso das listas de grevistas da DGCI. Desta vez foi a ministra a Educação que escolheu uma reunião limitada a militantes do seu partido para dizer o que pensa fazer no seu ministério, como se estes tivessem um estatuto superior aos outros cidadãos.

Se a ministra quer divulgar as suas medidas que o faça na comunicação social para que todos os portugueses saibam e se as quer discutir com alguém que as apresente no parlamento pois ali é que estão os deputados eleitos pelo povo. Mas a ministra não percebe isto, é demais para uma cabecinha que parece ter sido formatada na ex-URSS.

ASSIM VAI A DEMOCRÁCIA!

Anónimo disse...

Pois é, estamos em férias e, estas passadas, pode ser que o assunto arrefeça e esqueça.


Adiamento: PS atira pacote anticorrupção para a próxima sessão legislativa - A discussão na Assembleia da República do pacote anticorrupção só irá concretizar-se na próxima sessão legislativa, que se inicia a meio de Setembro.

JORNAL DE NOTÍCIAS

Anónimo disse...

Quem faz "uso excessivo" de consultas deve pagar mais

Um doente paga por uma consulta num hospital distrital uma taxa moderadora de 2,75 euros; o preço real suportado pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS) pela mesma consulta é de 30 euros. A comissão técnica que estudou as várias medidas que poderão garantir a sustentabilidade do sistema público propõe que quem usa excessivamente e sem justificação clínica os serviços públicos de saúde possa ser obrigado a pagar um valor mais próximo do preço real.

PÚBLICO

Não vão às consultas, mantenham-se doentes mais tempo.
A doença traz saúde!

Anónimo disse...

Como o pessoal do PS andou entretido a receber o Sócrates e em Eleições, dexaram de dar a opinião sobre os mais competentes para a Câmara, foi?

Faria Paixão - 8
José Mendes - 7
António Paiva - 6
Pires da Silva - 5
José Gaio - 3
Santovaia - 2
Prof. Celeste - 2
Prof. Luisa - 2
Prof. Escudeiro - 2
Gonçalo Jácome - 1
Isabel Miliciano - 1
Garcia Esparteiro - 1

(Isto só lá vai com Professores e Jornalistas)

Anónimo disse...

Que miséria de blogue. É a imagem de Tomar - em vias de acabar. Parabens, conseguiram. E o principal culpado é o António Rebelo que tudo fez para que isso acontecesse ao abandalhar os seus comentários. Como forma de protesto fiquem com as noticias do templário e o copys do mirante. Sinceramente!

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA

Marques Mendes, Presidente do PSD, na Comissão Política Distrital realizada no Hotel dos Templários no passado Sábado, apelou a Miguel Relvas para que se disponibilizasse para uma candidatura à Câmara de Tomar, no caso de António Paiva, o actual Presidente manter a intenção de abandonar o cargo.

Tal intento foi bem recebido por parte da generalidade dos dirigentes locais presentes, na espectativa de uma candidatura perdedora encabeçada pelo actual Vereador das Freguesias Carlos Carrão.

Anónimo disse...

O que, a ser verdade bem poderá levar à extinção da actual lista dos ditos independentes, com a saída de Pedro Marques para número 2 do empresário Miguel Relvas, e o surgimento de uma nova vaga de falsos independentes liderada por Carlos Carrão.
Carrão só pode ser candidato, se não for pelo PSD, será de qualquer outra forma.

Anónimo disse...

Vivam os INDEPENDENTES!

Anónimo disse...

Seja qual for o cenário real em 2009,seja qual for a composição das listas em presença,Miguel Relvas será sempre o melhor candidato para a oposição.

Por uma razão simples:

É o pai do "MONSTRO"!

Apesar da sua "capacidade" política e versátil "jogo de cintura",está "UMBILICALMENTE" ligado à resultante final do "Paivismo" e disso não vai conseguir fugir.

Avance Miguel!

Mesmo que,eventualmente,e neste momento com alta probabilidade,eu não seja candidato a nada,você é um adversário político que dá gosto ajudar a enfrentar.

Consigo vai ser possível discutir estratégias,discutir FUTURO,antecipadamente desenhado pelo seu desgastado "filho" político.

É altura de fazer um balanço do que Tomar deve ao edil e ao profissional político,deputado e ex-secretário de estado.


Fernando Oliveira
seu opositor político,mas com respeito e amizade pessoal.

Anónimo disse...

Miguel amigo o povão está contigo.
Contra os canhões marchar, marchar.

Anónimo disse...

25 Jun 2007, 14:15h
Construção de nova ponte de Tomar começa antes do final do ano


A construção da nova ponte em Tomar, que irá ficar situada na zona do Flecheiro, deverá ter início antes do final do ano. Ainda não existe data oficial para o começo dos trabalhos, mas o presidente da câmara António Paiva (PSD) garante que a obra terá início “em Outubro ou Novembro”.

Recorde-se que a decisão de construir a nova travessia dentro da cidade, com passagem junto ao mercado e Igreja de Santa Maria dos Olivais, provocou grande discussão na sociedade tomarense, com a oposição política a defender que a ponte deveria ser construída à entrada de Tomar, na zona de São Lourenço, de forma a que o trânsito não chegasse a entrar na cidade.

Argumentos que não foram acolhidos pela maioria social-democrata na câmara, que entende que a nova ponte irá facilitar os acessos às escolas e a toda zona nova da cidade.

O MIRANTE

I N F E L I Z M E N T E !

Só o milagre da falta de fundos pode impedir mais esta asneirada histórica que marcará o consulado do barão da Trofa.
Será que a Senhora de Fátima faz o milagre de parar mais esta louca aventura!!!???
Era óptimo para Tomar e muitos Tomarenses bem o merceiam.

Anónimo disse...

Sócrates o ditador

por António Barreto

A saída de António Costa para a Câmara de Lisboa pode ser interpretada de muitas maneiras. Mas, se as intenções podem ser interessantes, os resultados é que contam.
Entre estes, está o facto de o candidato à autarquia se ter afastado do governo e do partido, o que deixa Sócrates praticamente sozinho à frente de um e de outro. Único senhor a bordo tem um mestre e uma inspiração.
Com Guterres, o primeiro-ministro aprendeu a ambição pessoal, mas, contra ele, percebeu que a indecisão pode ser fatal.
A ponto de, com zelo, se exceder: prefere decidir mal, mas rapidamente, do que adiar para estudar. Em Cavaco, colheu o desdém pelo seu partido.
Com os dois e com a sua própria intuição autoritária, compreendeu que se pode governar sem políticos.
Onde estão os políticos socialistas? Aqueles que conhecemos, cujas ideias pesaram alguma coisa e que são responsáveis pelo seu passado?
Uns saneados, outros afastados. Uns reformaram-se da política, outros foram encostados.
Uns foram promovidos ao céu, outros mudaram de profissão. Uns foram viajar, outros ganhar dinheiro. Uns desapareceram sem deixar vestígios, outros estão empregados nas empresas que dependem do Governo.
Manuel Alegre resiste, mas já não conta.
Medeiros Ferreira ensina e escreve.
Jaime Gama preside sem poderes.
João Cravinho emigrou.
Jorge Coelho está a milhas de distância e vai dizendo, sem convicção, que o socialismo ainda existe.
António Vitorino, eterno desejado, exerce a sua profissão.
Almeida Santos justifica tudo.
Freitas do Amaral reformou-se.
Alberto Martins apagou-se.
Mário Soares ocupa-se da globalização.
Carlos César limitou-se definitivamente aos Açores.
João Soares espera.
Helena Roseta foi à sua vida independente.
Os grandes autarcas do partido estão reduzidos à insignificância.
O Grupo Parlamentar parece um jardim-escola sedado.
Os sindicalistas quase não existem.
O actual pensamento dos socialistas resume-se a uma lengalenga pragmática, justificativa e repetitiva sobre a inevitabilidade do governo e da luta contra o défice.
O ideário contemporâneo dos socialistas portugueses é mais silencioso do que a meditação budista.
Ainda por cima, Sócrates percebeu depressa que nunca o sentimento público esteve, como hoje, tão adverso e tão farto da política e dos políticos. Sem hesitar, apanhou a onda.
Desengane-se quem pensa que as gafes dos ministros incomodam Sócrates.
Não mais do que picadas de mosquito.
As gafes entretêm a opinião, mobilizam a imprensa, distraem a oposição e ocupam o Parlamento.
Mas nada de essencial está em causa.
Os disparates de Manuel Pinho fazem rir toda a gente.
As tontarias e a prestidigitação estatística de Mário Lino são pura diversão.
E não se pense que a irrelevância da maior parte dos ministros, que nada têm a dizer para além dos seus assuntos técnicos, perturba o primeiro-ministro.
É assim que ele os quer, como se fossem directores-gerais.
Só o problema da Universidade Independente e dos seus diplomas o incomodou realmente.
Mas tratava-se, politicamente, de questão menor. Percebeu que as suas fragilidades podiam ser expostas e que nem tudo estava sob controlo.
Mas nada de semelhante se repetirá.
O estilo de Sócrates consolida-se.
Autoritário.
Crispado.
Despótico.
Irritado.
Enervado.
Detesta ser contrariado.
Não admite perguntas que não estavam previstas.
Pretende saber, sobre as pessoas, o que há para saber.
Deseja ter tudo quanto vive sob controlo.
Tem os seus sermões preparados todos os dias. Só ele faz política,
Ajudado por uma máquina poderosa de recolha de informações, de manipulação da imprensa, de propaganda e de encenação.
O verdadeiro Sócrates está presente nos novos bilhetes de identidade, nas tentativas de Augusto Santos Silva de tutelar a imprensa livre, na teimosia descabelada de Mário Lino, na concentração das polícias sob seu mando e no processo que o Ministério da Educação abriu contra um funcionário que se exprimiu em privado.
O estilo de Sócrates está vivo, por inteiro, no ambiente que se vive, feito já de medo e apreensão.
A austeridade administrativa e orçamental ameaça a tranquilidade de cidadãos que sentem que a sua liberdade de expressão pode ser onerosa.
A imprensa sabe o que tem de pagar para aceder à informação.
As empresas conhecem as iras do Governo e fazem as contas ao que têm de fazer para ter acesso aos fundos e às autorizações.
Sem partido que o incomode, sem ministros politicamente competentes e sem oposição à altura, Sócrates trata de si.
Rodeado de adjuntos dispostos a tudo e com a benevolência de alguns interesses económicos, Sócrates governa.
Com uma maioria dócil, uma oposição desorientada e um rol de secretários de Estado zelosos, ocupa eficientemente, como nunca nas últimas décadas, a Administração Pública e os cargos dirigentes do Estado.
Nomeia e saneia a bel-prazer.
Há quem diga que o vamos ter durante mais uns anos.
É possível. Mas não é boa notícia. É sinal da impotência da oposição.
De incompetência da sociedade. De fraqueza das organizações. E da falta de carinho dos portugueses pela liberdade.

Anónimo disse...

O PROVEDOR INFORMA:

Com 63 participações o resultado da avaliação de competência, para exercer as funções de Pesidente de Câmara de Tomar, é o seguinte:

Becerra Vitorino PS 261
Carlos Carrão PSD 259
Ivo Santos PSD 256
Anabela Freitas PS 251
Miguel Relvas PSD 244
António Paiva PSD 237
Luis Graça PSD 233
Luís Ferreira PS 230
Hugo Cristóvão PS 218
Pedro Marques IpT 212
Vitor Gil PSD 207
Isabel Miliciano PSD 207
Rosa Dias IpT 204
Graça Costa PSD 201
João Simões IpT 193
Carlos Trincão BE 179
António Cruz PSD 164
João Tenreiro PSD 152
Paulo Arsénio PS 150
Sandra Mata PSD 148
Rosário Simões PSD 144
Luís Vicente PSD 144
Bruno Graça CDU 144
Fernando Oliveira IpT 142
Anabela Estanqueiro PS 122
António Fidalgo PSD 121
Jorge Franco PS 112
António Alexandre PS 103
Graciete Honrado PSD 102
António Cúrdia PS 93
Silvia Serraventoso CDU 84
Lurdes Ferromau PSD 77
Fernando de Jesus PSD 76
Jorge Custódio 67
Vera Simões PS 66
Manuel Delgado PP 64
Carlos Silva PS 64
António Jorge PSD 64
José Pedro Vasconcelos IpT 62
Hugo Costa PS 58
Eugénio Almeida 58
Corvelo de Sousa PSD 52
Conceição Redol IpT 50
Rui Santovaia 46
Paulo Macedo CDU 44
António Oliveira PS 44
José Gaio 43
Pires da Silva 40
Alberto Brás 39
Garcia Esparteiro 31
Faria Paixão PND 31
António Madureira PSD 30
Jorge Gonçalves BE 28
Gonçalo Jácome PSD 27
José Mendes PS 25
Luís Marcelino IpT 23
Júlio Figueiredo PSD 22
José Júlio IpT 22
António Rodrigues PSD 22
António Craveiro PP 22
Jorge Cosme IpT 20
André Samouco PS 18
Vitor de Jesus PSD 16
Luisa Oliveira 16
Celeste Sousa 16
Baeta Neves PP 16
Silvio Brito IpT 15
Pedro Marques (filho) 15
Luis Oesterbeck 12
Bento Baptista PSD 12
João Vital PSD 11
António Mendes PS 11
Zeca Pereira PS 10
Margarida Alexandre PS 9
Manuel Faria 8
Francisco Faria PS 8
Jorge Neves 7
Helena Escudeiro 7
Fernando Santos PS 7
Casimiro Serra PSD 7
Padre Leopoldo 6
Carlos Marques PS 6
Manuel Graça PS 5
Gomes da Costa PS 5
Costa Marques PS 5
Angelo Bonet 3
Padre Mário 1
Padre Frutuoso 1
Luis Santos IpT 1
Lopes Martins 1
Iria Caetano 1

Anónimo disse...

Boa tarde.

Só hoje tive oportunidade de passear na Várzea Pequena. Que linda está!

Mas não gosto das pedra em volta do coreto. E "falta-me" o bebedouro. Lembro-me dele desde menino e fez-me falta.

Anónimo disse...

Vamos a votos:
António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 8
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 9
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 1
Pedro Marques IpT 1

Rosa Dias IpT 3
Vitor Gil PSD 5
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 8
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 0
Paulo Arsénio PS 1

Sandra Mata PSD 4
Bruno Graça CDU 7
Luís Vicente PSD 2
Fernando Oliveira IpT 8

Anónimo disse...

O Provedor endoidou, então o Becerra Vitorino está no topo?
Oh amigo pode disfarçar a sua tendência xocialista...
Exige-se ao Provedor honestidade.

O Observador

Anónimo disse...

Diogo de Arruda

Os polticos têm aversão aos fontenários, bebedouros...
Deve ser algum trauma que advém dos aumentos sucessivos do preço da água.
Quanto ao Coreto, não desgosto ver a pedra, talvez seja uma questão de hábito.
Preferia relva, flores, mores perfeitos?

O Observador

Anónimo disse...

Olha foi tudo dormir...
Pois é amanhã é dia de trabalho.
Parece que a paz está de volta a este blogue. Meteram férias os asneirentos. Estão de ressaca de tanta mal dizer.
Por sua vez os socialistas retiraram-se em demandada, vêm de vez em quando disfarçados de Provedor promover o seu Becerra, que será o candidato à Câmara.
Vá força na promoção...
O rapaz merece...!

Anónimo disse...

Caro Observador.

É mesmo assim como diz.

O coreto devia, na minha modesta opinião, "sair" de uma base de relva com uma faixa interior de flores.

Pena é que aquelas obras frentes aos Correios nunca mais sejam acabadas.

Diogo de Arruda.

Anónimo disse...

"Miguel amigo o povão está contigo.
Contra os canhões marchar, marchar".

Alguém quer Relvas no poder.
Pois é moe-te que deve ser verdade.
Quem será o eleito do PSD, o mais popular,o mais trabalhador, o mais
sensato é Carlos Carrão.

Quem segura os votos quem É
Carlos Carrão!
Quem tapa os buracos e fendas abertas por António Paiva, quem é
Carlos Carão!

Quem calcorreia freguesias a fio, entre idosos, colectividades, e convivos de amigos, quem é
Carlos Carrão.

Quer queiram quer não
o Poder é do Carrão.
Força mostras-lhe o que vales!

Anónimo disse...

Diogo de Arruda

É verdade já não há pachorra para as obras frente aos Correios, gosto muito daquela avenida, as arvores ficam muito bem, aquela fila de árovores cria harmonia entre o rio e o edificado de prédios. O arranjo valeu a pena.

Há dias ouvia a um autarca da região, nomeadamente Torres Novas vangloriar-se de ser das poucas cidaddes do país em que o rio, neste caso o Almonda está de mãso dadas com o Centro Histórico.
Em Tomar o que poderemos dizer.
O nosso rio não está de maõs dadas, casa com o Centro Histórico de uma forma única.
Oxalá que se consiga criar esta intimidade plena entre o rio e tudo o resto à sua volta.

O Observador

Anónimo disse...

Disseram-me hoje que Pedro Marques anda muito cansado. Está farto desta politicazinha de trazer por casa. Os Independentes andam murchos.
Esta travessia no deserto politico não é fácil..
Para muitos, pode deixar antever o suicidio politico ou a morte lenta de quem espera desespera.

Auardemos por melhores dias, cheios de entusiasmo! Politico é claro!

Anónimo disse...

Diogo de Arruda, é estranho que a uns dias a esta parte tenha o seu discurso centrado na Várzea Pequena.
Já agora, dê a sua opinião, o que defende para á Várzea Grande?

O Obervador

Anónimo disse...

Boa noite a todos os bloguers!

A votação em si é gira. Há nomes que devem ser só para gozar, mas afinal as hipóteses também não são assim muitas numa terra pequena como a nossa.

Alguns conheço, outros acho que teem pinta para estarem no poder, outros dependem do tacho. Gostava de ser honesta na minha votação.

Sou daquelas que acha que até ao fim do ano vão existir grandes mudanças, algumas caixinhas de supresas e muitas desilusões.

Eeperemos para ver.

Até à próxima, boa noite.

Votação:

Becerra Vitorino - 2
António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 5
Miguel Relvas PSD 2
Carlos Carrão PSD 6
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 1
Luís Ferreira PS 5
Hugo Cristóvão PS 3
Pedro Marques IpT 1
Rosa Dias IpT 3
Vitor Gil PSD 1
Graça Costa PSD 3
João Simões IpT 1
Isabel Miliciano PSD 8
Carlos Trincão BE 4
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 0
Paulo Arsénio PS 5
Sandra Mata PSD 4
Bruno Graça CDU 4
Luís Vicente PSD 2
Anabela Estanqueiro - 7

Anónimo disse...

Obrigadinho à anônima PS/PSD pelos seus votos.
Vamos eleger um valente boloco central de interesses e de obras capitaneado pelo inolvidável, incontornável, inultrapassável António Paiva, o grande emigrante da Trofa..
Vivó!.

Anónimo disse...

Bom dia.

Porque será que a CMT é das poucas da região que não tem site?

Diogo de Arruda
(Espantado!)

Anónimo disse...

Continuo a achar que Miguel Relvas em primeiro e Pedro Marques em segundo era uma grande lista, e útil ao concelho.

Não acredito que deixem o Carrão ser candidato, e o Pedro que sabe que não pode ganhar, só tinha a ganhar em ir com o PSD assim como o PSD tinha a ganhar com ele.

JAS_K

Anónimo disse...

JAS_K

E os dois aceitam?
Essa é a questão a ter em conta.

Anónimo disse...

IDE LEVAR no CÙ

Anónimo disse...

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

A questão JAS_K não passaa por aí, primeiro porque o empresário Miguel Relvas não deve estar muito interessado, e o candidato vai ser Carlos Carrão. E ganha.

Em segundo quanto a Pedro Marques,a questão não está em ganhar a câmara, algo que ele e todos os que tenham dois dedos de testa, sabem que não voltará a acontecer. A motivação é outra e é fácil como também é fácil de perceber.
Embora, também se sabe, ele esteja receptivo, e tem feito por isso, ao convite de qualquer dos dois maiores partidos. O que também todos sabem, não acontecerá.

Anónimo disse...

Diogo de Arruda é das pessoas mais educadas que aqui escrevem.
Fá-lo com classe, inteligência, diplomacia e seriedade.
O Senhor devia ser o candidato à Câmara. Tinha o meu voto. Aprecio a sua postura.

Uma admiradora

Anónimo disse...

Esta admiradora é capaz de ter alguma razão, mas ser educado, ter classe, inteligência, diplomacia e seriedade não interessam ao eleitorado (infelizmente, digo eu!).
O malcriadão é que fica todo enfolado, porque não pode com o Arruda, nem à lei da bala, mas também gajos da laia dele não têm aqui lugar, nem ganham eleições.

Anónimo disse...

Os nomes mais credíveis:


António Paiva PSD - não é hipótese senão valia 9
Anabela Freitas PS 2
Miguel Relvas PSD 5
Carlos Carrão PSD 7
João Tenreiro PSD 9
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 9
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 1
Pedro Marques IpT 1
Becerra Vitorino PS 9
Rosa Dias IpT 3
Vitor Gil PSD 5
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 4
Carlos Trincão BE 2
Rosário Simões PSD 0
Paulo Arsénio PS 1
Sandra Mata PSD 8
Bruno Graça CDU 7
Luís Vicente PSD 2
Fernando Oliveira IpT 8

17/6/07 11:53

17/6/07 12:56

Anónimo disse...

Os nomes mais credíveis:


António Paiva PSD - não é hipótese senão valia 7
Anabela Freitas PS 8
Miguel Relvas PSD 9
Carlos Carrão PSD 7
João Tenreiro PSD 2
Ivo Santos PSD 9
Luis Graça PSD 9
Luís Ferreira PS 8
Hugo Cristóvão PS 1
Pedro Marques IpT 5
Becerra Vitorino PS 9
Rosa Dias IpT 9
Vitor Gil PSD 2
Graça Costa PSD 9
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 9
Carlos Trincão BE 2
Rosário Simões PSD 2
Paulo Arsénio PS 9
Sandra Mata PSD 9
Bruno Graça CDU 2
Luís Vicente PSD 8
Fernando Oliveira IpT 6

17/6/07 11:53

17/6/07 12:56

26/6/07 20:38

Anónimo disse...

António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 2
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 6
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 8
Pedro Marques IpT 9
Rosa Dias IpT 2
Vitor Gil PSD 5
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 2
Isabel Miliciano PSD 9
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 2
Paulo Arsénio PS 1
Sandra Mata PSD 9
Bruno Graça CDU 7
Luís Vicente PSD 6
Fernando Oliveira IpT 2

Anónimo disse...

O Costa e a Zezinha

O Costa é de esquerda e a Zezinha é de direita, quase de extrema-direita. O Costa concorre porque o Carmona caiu, a Zezinha era uma aliada do Carmona. Porquê a Zezinha apoia o Costa? Enfim, é tudo uma questão de preço e a CM de Lisboa tem que baste.

Será António Costa capaz de dizer aos lisboetas qual foi o preço da Zezinha ou teremos que esperar para saber? Se a Zezinha não receber nada e o seu apoio não tem contrapartidas o seu gesto terá o meu aplauso, caso contrário direi que "Roma não paga a traidores".

Anónimo disse...

ESTUDOS E COBARDIA

Já todos os portugueses (Tomarenses) perceberam que quando este governo (esta maioria camarária PSD) não tem coragem para adoptar uma medida que está nas suas intenções, encomenda estudos que invariavelmente vão no sentido das suas pretensões. Nomeiam-se pessoas cujas opiniões são conhecidas, pagam-se umas mordomias incentivadoras e espera-se pelo estudo que será apresentado aos portugueses (Tomarenses) como contendo medidas inevitáveis. Esta é a forma mais cobarde de ser governo (maioria camarária).

Anónimo disse...

26 Jun 2007, 15:10h
Utentes de saúde fartos de guerras entre autarquias que integram o Centro Hospitalar do Médio Tejo

A Comissão de Utentes do Médio Tejo quer que a partir de agora seja a comunidade urbana onde está inserida (CUMT) a chamar a si a condução do processo da reestruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo com o ministério da Saúde, por ser ela “a instituição autárquica que melhor representa os interesses da população do Médio Tejo”. No documento entregue na segunda-feira na assembleia da CUMT, os membros da comissão dizem-se fartos de assistir “à luta protagonizada pelas câmaras de Tomar e Torres Novas de um lado e a Câmara de Abrantes do outro, à volta da assinatura de um protocolo”.

No referido documento a comissão dá também algumas sugestões à CUMT que “poderão servir de base ao diálogo” entre os diversos intervenientes, nomeadamente a de passar a haver uma efectiva coordenação entre o CHMT e os centros de saúde da região, a indispensabilidade de um transporte intra-hospitalar que dê resposta às necessidades dos doentes e profissionais e a urgente instalação, no centro hospitalar, de um serviço de cuidados continuados.

MIRANTE

Anónimo disse...

Estou de acordo.
O meu voto vai para:

António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 2
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 8
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 6
Pedro Marques IpT 8
Rosa Dias IpT 2
Vitor Gil PSD 6
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 9
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 1
Paulo Arsénio PS 1
Sandra Mata PSD 8
Bruno Graça CDU 8
Fernando Oliveira IpT 9

Anónimo disse...

Isto em termos de votação anda animado!
Apesar de faltarem cerca de dois anos a coisa promete.
Com tantos nomes de ilustres, candidatos e listas não vão faltar.
Vamos ver se a fartura não dá em fome ou em mediocridade...
Pelo menos no que se ouve falar para cabeças de lista, a coisa para já não é lá muito famosa.

Confirmados cabeças de lista:
Carlos Carrão - PSD
Becerra Vitorino - PS

Vamos ver quem se perfila a seguir!

Anónimo disse...

FARIA PAIXÃO PND
BRUNO GRAÇA CDU
CARLOS TRINCÃO BE
ALDA CHIBANTE CDS
PEDRO MARQUES IpT

Anónimo disse...

Quem vai ganhar?
Quem vai ficar de fora?

Anónimo disse...

Cara Senhora

Enrubesço.

Não tenho porém a mínima intenção de me candidatar nem à Câmara nem a outro órgão autárquico sequer à minha Junta de Freguesia.

Não que me menospreze tanto e a tal ponto que entenda não poder vir a fazer nada de útil, apenas acho que Tomar tem, felizmente, filhos mais bem preparados que eu.

A um desses, àquele que tiver, no meu entender, o mais credível, ousado e preparado projecto de trabalho em prol de Tomar terá o meu apoio.

E desta vez, se cá estiver, terá o meu empenhamento no trabalho político da candidatura.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

Caro Diogo de Arruda
Não quer partilhar connosco a ilustre personalidade que, na sua opinião, é o mais credível para o cargo de presidente da Câmara.
Coloco-lhe esta questão com a maior honestidade.

Uma admiradora

Anónimo disse...

Cara Senhora

Em primeiro lugar.
Até 2009 ainda vai correr muita água por baixo das pontes.

Em segundo lugar.
Com absoluta sinceridade lhe digo que mais me interessa a equipa, o projecto e programa, que o líder. Não que seja irrelevante.

Como escrevi aqui aquele filho de Tomar que apresentar um programa credível e ousado terá o meu voto.

Sei que não correspondi ás suas expectativas de um nome.

Diogo de Arruda

Anónimo disse...

Caro Diogo de Arruda
Deixemos o assunto para mais tarde.
Mas como o tenho como a uma pessoa de bem e muito sensata, gostava de saber a sua opinião.
Mas de facto ainda falta muito tempo e até lá muita coisa pode acontecer, boa e má.
A equipa é fundamental. Estou de acordo consigo.
Por hoje não o maço mais.
Tenha uma boa noite.

Uma admiradora

Anónimo disse...

CARALHÕES E BROCHISTAS!

Anónimo disse...

Boa noite a todos.

Retorno a este blog. Começa a ser um espécie de religião antes de adormecer, nestas noites frias de verão, passar pelos blogs tomarenses e ver o que se passa.

Por falar em frio, começo a pensar que vamos ter uma festa dos tabuleiros com um tempo um pouco agreste. Esperemos que o Verão se imponha.

Quanto aos temas do dia gostaria que me explicassem uma coisa - o porquê da votação incluir o nome de pessoas que ja se mostraram indiponiveis para concorrerem na eleições de 2009.

É que na minha fraca opinião não vão ser umas simples eleições. Serão o final de um ciclo de governo de Paiva e muitos são os desafios para a próxima década.

Tomar precisa de definir novos objectivos - os nossos filhos não podem continuar a sair de Tomar. Temos de ter respostas para eles. O futuro é demasiado importante para brincadeiras.

Por fim partilho uma pequena inconfidência - gostava de ver o meu antigo colega de turma e também aqui e ali de carteira - Ivo, como Presidente. Foi o "super-vereador" da camara anterior, com montes de pelouros para gerir e saiu-se bem. E só saiu porque o Paiva e ele se chatearam e o Ivo não suportava a Rosário. Por cortesia ambos dizem que não mas foi isso que aconteceu.

Sei que ele já disse que nem pensar nisso e que quer estar longe da politica, o que é um grande desperdicio. E se ele é teimoso!

Mas será que tem de ser mesmo assim? Gostava que o PSD o puxasse de novo para a politica e o tivesse como um dos seus para o próximo combate de 2009.

Boa noite a todos.

Anónimo disse...

IDE LEVAR NO CÚ!

Anónimo disse...

IDE LEVAR NA VOSSA PEIDOLA MALCHEIROSA E IDE LAVAQR OS CORNOS AO NABÃO INÚTEIS DE MERDA!

Anónimo disse...

IDE LEVAR NO CÚ !

Anónimo disse...

O anônimo impertinente sempre com o c........lho na boca e a asneira cabeluda na língua, a despropósito, deve ser super-hiper recalcado, mas no concreto é

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

Bom lançamento do Dr. Ivo.
Mas o homem anda mais nos negócios que na política.
É capaz de ter razão, vai ganhando o seu!

Anónimo disse...

Leiam a entrevista de António Paiva esta semana no Mirante (passe a publicidade), façam aquilo que o próprio diz não fazer - ler jornais!
Meditem e vão convidando a criatura para terúlias, porque é disso que ele gosta.
Paiva em fim de festa (autárquica) preparando-se para vir a ser de novo candidato ao seu lugar.
Aliás, António Alexandre já o profetizou.

Anónimo disse...

Claro!
Só não percebo como alguns ainda têm dúvidas!
Paiva quer o seu sucessor seja ele próprio.

Anónimo disse...

Miguel Relvas PSD 9
Carlos Carrão PSD 2
Ivo Santos PSD 7
Luis Graça PSD 8
Luís Ferreira PS 4
Hugo Cristóvão PS 8
Pedro Marques IpT/PSD ? 9
Carlos Trincão BE 6
João Tenreiro PSD 6
Sandra Mata PSD 5
Bruno Graça CDU 8
Carlos Silva PS 3
Silva Serraventos CDU 4

Anónimo disse...

António Paiva 6
Miguel Relvas PSD 7
Carlos Carrão PSD 8
Ivo Santos PSD 7
Luis Graça PSD 5
Luís Ferreira PS 4
Hugo Cristóvão PS 8
Pedro Marques IpT/PSD ? 4
Carlos Trincão BE 5
João Tenreiro PSD 5
Sandra Mata PSD 5
Bruno Graça CDU 4
Silva Serraventos CDU 4
Becerra Vitorino 4
Anabela Freitas 6

Anónimo disse...

O anónimo das 19H05 do dia 26, deve ser um profundo conhecedor do que se passa no PS e no PSD ao afirmar que nenhum desses partidos estará interessado em Pedro Marques.
Por outro lado deve estar bem relacionado com os "deuses" ao afirmar que ele nunca mais ganhará.
No seu lugar e de outros, não teria tantas certezas, pois se como alguns afirmam os candidatos do PS e do PSD forem o Becerra Vitorino e o Carlos Carrão, então sou eu que afirmo que os IPT e o Pedro Marques terão todas as hipóteses de ganhar.
Quanto ao Miguel Relvas pergunte-lhe a ele se é ou não candidato, pois em minha opinião será candidato do PSD quem ele quiser e não quem o queira ser.

Anónimo disse...

Relvas em frente para satisfação da tua gente!
O povão social-democrata aguarda ansioso!
Avante companheiro!
Por uma geminação com prefeitura brasileira!

Anónimo disse...

Em 25/06 alguém aqui deixou um texto da autoria de António Barreto cujo título é "Sócrates o ditador".

Este texto só bem confirmar que a História beio dar razon ao actual presidente da républica, o Prof. Cabaco.
Afinal a "Geraçon Rasca" existe canudo!

Uma nota de especial relebo.
A cidade do Nabon está de parabéns carago. A forma como recebeu o primeiro ministro o Inginheiro (In da Independente)José Sócrates.
Nem cum palmas, nem cum assobios. Carago, bossês podiam pôr à porta umas bélhinhas e uns putos a botar pétalas de rosas para cima do Inginheiro(assim como fazem cas croas) c'o homem ficaba feliz da bida e a cuncelhia marcaba pontos.
E no meio de tanta pétala a esboaçar, as TBês dabam a imagem c'o Nabom e o País estabam c'o Inginheiro, c'o goberno e c'o partido.
Carago, num me de digam c'o Ferreira e o Cristóbom num arranjabam uns putos do IPJ e dum lar qualquer pra botar figura. Som mesmo uns mórcons.
Poanham as gánfanas nos ribais, canudo. Cada bez c'o Relbas anda em cámpanha leba sempre pra casa uns ramos balentes de estrelícias e as beiças lambuzadas de beijocas (das bélhinhas claro).
Carago, bossês aí tão a ficar muito Zens canudo!
Ah agora percebo, bocês tão atarefados cum a feasta num é?

Agora, tirem-me uma dubida.
Essa coisa da botaçon é p'ra lebar tabuleiros ou p'rassar pitos?
É que sé p'ra lebar tabuleiros há muito poucas moçoilas canudo.
Sé p'rassar pitos há aí um gaijo que que num dá hipóteses canudo.
O gaijo desde pequenino que assa bácorozinhos. P'ra ele assar pitos é cumo quem limpa o cú (perdóm) a bébés.
Agora se a botaçom é para o baile (continuam a faltar moçoilas) e nesse cuntexto, o Carron num bai dar hipóteses a nenhum mórcom.
Num há dúbida que depois da festa os gigantones e os cabeçudos bom continuar a actuar.
Bute lá canudo!

Um homem do Nuorte (mas nom da Trofa CARAGO)

Anónimo disse...

Sou simpatizante confesso de esquerda e dou a minha avaliação de mérito para a Câmmara Municipal:

João Simões 10
Bruno Graça 10
Luis Ferreira 10
Jorge Franco 9
Silvia Serraventoso 8
Carlos Trincão 7
Anabela Freitas 6
António Mendes 5
António Cúrdia 5
Dr. Carvalho 5
António Rebelo 4
Carlos Faria 3
Manuel Faria 2
Hugo Cristóvão 1
Becerra Vitorino 1

Anónimo disse...

António Paiva não tem condições para voltar a ser candidato: Três mandatos já chegam, porra.
Deixem vir outra gente.
O Sr. Paiva já tem a reforma, pode ainda ajudar o pai na empresa, ir até Bruxelas, se láo quiserem...
E depois o inferno está cheio de gente insubstituível.
O Homem que vá às ortigas!
Bye, bye...
Quem o defende:
António Alexandre que tem um chao à sua custa, do Paiva.
Manuel Faria, que está na região a mamar + de 2000 euros à custa do sr. Paiva e Sr. Relvas...
Que lindos subscritores?
E depois querem que os levem a sério!
Vão dar banho ao cão!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa escolha!!!


António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 2
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 8
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 6
Pedro Marques IpT 8
Rosa Dias IpT 2
Vitor Gil PSD 6
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 9
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 1
Paulo Arsénio PS 1
Sandra Mata PSD 8
Bruno Graça CDU 8
Fernando Oliveira IpT 9

Anónimo disse...

O anónimo das 12:12 deve ter mesmo umas grandes palas. O Pedro Marques como independente ganha ao Carrão pelo PSD ou ao Becerra pelo PS?! Mas em que terra?!
Acha que as pessoas são estúpidas? Nem todos têm memória curta, basta passar ali junto à nova sede do Calma, naquele prédio construído, vás-se lá ver, pela Conzel, para ver o bom exemplo do que, e como, eram feitas as coisas nesse tempo.

Tire-le lá o Rosa Dias e vai ver a banhada que ele leva.

Anónimo disse...

Cá por mim voto no morcón que escreveu às 12:34, cum carago o gaijo é de estalo dava um presidente de truz.
Deve ter bebido muito verde (Alvarinho?), comido muitas papas de sarrabulho (ui que delícia nas Filhas do Tanoeiro), muitas tripas, muitos filetes de polvo (no Aleixo) e, pra variar, muitas francesinhas.
Do Bolhão descendo pelas Cardosas seguindo para São Bento em direcção à Ribeira seguindo até às Fontainhas e terminando na Foz é uma maravilha.
Bibó Puerto (cidade, não clube, claro).

Anónimo disse...

Votação - Quem vai ser o próximo Presidente da Câmara de Tomar

António Paiva - não se recandidata
Carlos Carrão - 8
Luis Graça - quer, mas não é candidato
Ivo Santos - não quer ser candidato
Anabela Freitas - 4
Becerra Vitorino - 2
Hugo Cristovão - 2
Pedro Marques - 6
Rosa Dias - 1
Carlos Trincão - 1
Bruno Graça - 1

Abraço

Anónimo disse...

Abraço:

1º CCarrão
2ºPMarques
3ºAfreitas
5ºsBVitorino/HCristóvan
7ºs RDias/CTrincão/BGraça
Outsiders: APaiva/ISantos/LGRaça e Cª, Ldª, SA

Anónimo disse...

Abraço:

1º CCarrão
2ºPMarques
3ºAfreitas
4ºsBVitorino/HCristóvan
6ºs RDias/CTrincão/BGraça
Outsiders: APaiva/ISantos/LGRaça e Cª, Ldª, SA

Anónimo disse...

Carago
Bai um gaijo, escrebe aqui umas gaitadas e arranja logo uns amigos do canudo.
Entom não querem que eu bá para o ruóle dos potenciais alcaides da mouraria?
Num tom a ber beim a coisa canudo!
Bocês já biram que essa poboaçom é a coisa mais parecida coum a Faixa de Gaza carago.
É mais fácil arranjar um gaijo counsensual p'rós gaijos da Fatah e do Ezbolah do que para a moirama nabantina.
Bocês num beem que quándo estom todos juntos na mesma embarcaçom há logo três ou quatro a remar ao cuntrário?
Têem dubidas é? Bê-se logo que o sol bos torrou a mioleira.
Beijam por exemplo os Talibans da Boluntários da Républica, botaram nas suas listas alguns Aiatóalas.
P'ra quê? Só p'ra enganar o moiredo.
Bocês tão a ber o Coasta Preato, o Alexándre ou o Meandes chegarem a califas? Nounca.
Bocês bom mas é ber daqui a uns tempos o Ayatóala Al-Alex a botar do minarete da CT uma faladura a apelar à intifáda cuontra os satânicos talibans. E a dizer que o actual Bizir é que é boum.
E dos outros Beduínos? Os da tribo Al-Laranja? A coisa se não tá igual p'ra lá caminha.
FUOGO ESCOALHAM OUTRO CANUDO!
É óbio que é boum é estar aqui no Nuorte ainda mais acima do Poarto. Bila Berde é que é!!
Quanto ao binho Albarinho só no Natal porque por aqui ainda há muita adega cum berde de estalo.
Quanto às fráncesinhas a gente aqui espicha mais a patanisca o pastel de bacalhau e os rojons.
São coisas do Nuorte carago.

Um homem do Nuorte (mas não da Trofa CARAGO)

Anónimo disse...

António Paiva 7
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 8
Ivo Santos PSD 7
Luis Graça PSD 5
Luís Ferreira PS 4
Hugo Cristóvão PS 6
Pedro Marques IpT/PSD ? 3
Carlos Trincão BE 5
João Tenreiro PSD 5
Sandra Mata PSD 2
Bruno Graça CDU 4
Silva Serraventos CDU 2
Becerra Vitorino 2
Anabela Freitas 6

Anónimo disse...

Anda murcon, estás ao cántinho, cum carago, canudo.
Olha que esqueceste os azeiteiros, as carrejonas e a canalha (importante, apesar dos shots e da falta de gaita tesa).
Tu debes ser de Cedofaita ou da Areosa, ou serás de Paranhos.
Do Bairro da Cerca ou do Lagarteiro, ou do Aleixo não me parece que sejas.
P´ra mim podes ser aqui o Califa, dominares o minarete, isto, claro, se arranjares gajas boas, boas, mesmo, mesmo, mesmo boas e distribuires electrodomésticos como o Valentão.

Anónimo disse...

ISTO VAI ACABAR MAL (1)

Há uma maneira muito simples de acabar de imediato com a polémica sobre o referendo que, pelos vistos, incomoda tanta gente - é pura e simplesmente dizer qualquer coisa como isto : "sem dúvida que o tratado que estamos a negociar é importante para Portugal e para a Europa, pelo que em Portugal haverá um referendo, conforme o compromisso que já tinhamos tomado". Tão simples como isto. É porque esta frase simples e clara não é dita, e se percebe que começou a fuga para ao lado, para cima, para baixo, para tentar a todo custo que não haja referendo, que o problema existe e não se pode esconder debaixo do tapete como o pó da casa.
Pacheco Pereira.

Anónimo disse...

Mia Couto já o disse: "Um país pobre produz ricos, não produz riqueza".
Para este "governo" só contam os empresários, os financeiros, os economistas, os comentadores mansos e obedientes.
O que estraga o país são os cidadãos que exigem os seus direitos.
Que país tão agradável se esses exigentes emigrassem.
Pessoal vamos todos embora.
Fiquem bem.
Afonso Jorge

Anónimo disse...

Por onde é que anda o Caro Diogo de Arruda?

Uma admiradora da sua esccriba!

Anónimo disse...

Por onde é que anda o Caro Diogo de Arruda?

Uma admiradora da sua esccriba!

Anónimo disse...

Os melhores...


António Paiva PSD - 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 2
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 8
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 6
Pedro Marques IpT 8
Rosa Dias IpT 2
Vitor Gil PSD 6
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 9
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 1
Paulo Arsénio PS 1
Sandra Mata PSD 8
Bruno Graça CDU 8
Fernando Oliveira IpT 9

Anónimo disse...

Querido Conde está na hora de meter a boca no trombone e vai daí venha uma nova crónica.
As suas análises são certeiras.
Força avance com ela...

A Condessa do Alto do Piolhinho

Anónimo disse...

A Condessa dos Piolhos
O Conde de Trombone
Ide mas é trabalhar, carago!

Anónimo disse...

CARALHO AINDA NÃO PERCEBERAM QUE NÃO EXISTE MAIS NINGUÉM À ALTURA DO CARALHO DO PAIVA FODA-SE. O PAIVA GANHA A TODOS EM TUDO CARALHO PARA PRESIDENTE. O GAJO NÃO TEM MAIS NADA POR ISSO TEM QUE FODER O PESSOAL MANTENDO O CARGO. ELE NÃO SABE FAZER MAIS NADA CARALHO! ELE QUE PONHA AÍ SE ESTÁ INSCRITO NA ORDEM CASO CONTÁRIO NÃO É ENGENHEIRO CARALHO! E MAIS PORQUE NÃO É CONVIDADDO PARA DAR UMA AULA DE ENGENHARIA NO SEU POLITÉCNICO? PORQUE É INCOMPETENTE PARA TAL, O HOMEM ESTÁ AFASTADO DO AVANÇOS DA CIÊNCIA À 10 ANOS E ESTÁ CHEIO DE VÍCIOS ADQUIRIDOS NA MERDA DA POLÍTICA! PODE SER QUE TENHA UM AZAR QUALQUER E NÃO SEJA CANDIDATO. TODOS SOMOS VULNERÁVEIS CARALHO. MAS NÃO HÁ NINGUÉM MELHOR CARALHO E QUE SE FODA A CIDADE ASSIM! E QUE SE FODA A FESTA DOS TABULEIROS. QUE VENHA UMA TEMPESTADE TROPICAL NO DIA 8 PARA BAIXAR A POEIRA E ESTRAGAR A MERDA DA FESTA DOS VAIDOSOS!

Anónimo disse...

Sabem quem anda a comer a isabelinha? O Arrudinha caralho. E mais CARALHO está no dicionário, por isso os senhores ignorantes que vão para o CARALHO, para sofrerem no CARALHO o castigo da sua ignorância! Os jornais da terra estão todos fodidos, perdem semana a semana qualidade mas as pessoas da terra também não são melhores. A terra está a trespasse e agora vão alargar a merda do MODELO. Foda-se a câmara que compre mais livros para a biblioteca pública que é uma paupérrima biblioteca! Mais consumo e mais bimbalhada chegará a Tomar e o Paiva aos fins-de-semana vai-se para fora! Faz bem pois eu faço o mesmo, esta merda não tem nada de jeito está tudo fodido. Vão passear para Lisboa, Leiria, Coimbra e mandem a cidade para o caralho!

Anónimo disse...

APROVEITEM E VISITEM A COLECÇÃO BERARDO QUE É MAGNÍFICA! NÃO ACHAM QUE O TIPO ESTÁ A SER LEVADO AO COLO? EU NÃO ACHO POIS É BEM PESADO! MAS QUE TEM VALOR, ELE TEM CARALHO! PARECE O SOUSA SINTRA, FALA BUÉ DE MAL MAS ACTUA BEM NOS NEGÓCIOS. VAMOS LÁ VER SE OS MEDIA CONSEGUEM FODE-LO APANHANDO OS SEUS PODRES HOHOHO. O TEMPLÁRIO DESCOBRE LOGO TEM LÁ GENTE GENIAL A TRABALHAR E O MADUREIRA INFILTRA-SE LOGO NA MAFIA, TIPO PAULO PORTAS E SACA OS PODRES DO MADEIRENSE! SERÁ QUE ELE É PEDÓFILO CARALHO? JEITINHO TEM E COMO É MADEIRENSE, SABE-SE LÁ, HAHAHA! VÃO TODOS PARA O CARALHO! CARALHÃO DO ARRUDA ANDA A SER MASTURBADO PELA ISABELINHA APOSTO. DEIXA QUE EU TENHO CÁ EM CASA QUEM ME MASTURBE SEM FAVORES CARALHÃO.

Anónimo disse...

O anônimo impertinente sempre com o c........lho na boca e a asneira cabeluda na língua, a despropósito, deve ser super-hiper recalcado, mas no concreto é

MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO
MALCRIADÃO - MALCRIADÃO - MALCRIADÃO

Anónimo disse...

Nesta história do Joe Berardo anda por aí muita dor de corno e o madeirense tem razão ao invocar as suas origens humildes para explicar a forma como muita gente se manifesta.

Anónimo disse...

Há por aqui um recalcado, frustrado, idiota, ignorante, imbecil....
Que ainda por cima mete nojo só de ler.

Anónimo disse...

Há por aqui um recalcado, frustrado, idiota, ignorante, imbecil....
Que ainda por cima mete nojo só de ler... é o malcriadão.

Anónimo disse...

Energia
Preços da electricidade descem a partir de Setembro
A partir de Setembro os consumidores domésticos e industriais vão ter a electricidade mais barata, com uma descida média dos preços entre os 2,5 e os 3,5%, mas em 2008 são esperados novos aumentos, segundo anunciou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), citada pelo Correio da Manhã.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 490   Mais recente› Mais recente»