28/12/2007

2008: ano da ressurreição. ou da celebração ao ditador.

Boas Festas Boas Festas meus senhores, Hossanas e Aleluias para todos, cá me tendes novamente. Pois bem sei, foi uma ausência mais prolongada que o costume, mas compreendei, têm sido tempos muito ocupados, primeiro com as visitas dos meus colegas da nobreza africana, o rei Mugabe, o Imperador Kadafi… ah sim, e aquele rapaz mestre-de-cerimónias, que também já foi filósofo, o Sócrates.
Depois, bom, foi a azáfama natalícia, afinal este é o mês do menino, é o mês das palhinhas, da vaquinha e do burrinho, e das prendinhas que há muitos anos alguns meus ascendentes que eram magos reis e tão reais quanto eu, iniciaram como tradição. Pois claro está, andei com a néscia condessa a ver de prendas, ou diga-se com correcção, a ver a lista, porque para as ir comprar vai o meu mordomo Jarbas, eu pessoalmente só compro em Paris, Londres ou Nova Iorque.
Foi uma canseira que para relaxar já a consoada vi passar aqui a um hotelzito do Dubai, onde permanecerei mais uns dias, e onde 63 andares acima do mar que se estende da minha janela ao infinito do olhar, vos escrevo agora, ainda obstruído das ostras, lagostas e caviar. Sim, porque isso das couves e do bacalhau é coisa de pobres.
De qualquer forma, não conseguia passar esta época aí no condado, tal é o barulho das obras, e as luzes natalícias que também não me deixam dormir.

Quem era para ter vindo também é o meu amigo Príncipe da Alameda, mas desculpou-se dizendo que tinha de encontrar um palacete lá para Coimbra onde diz que agora vai reinar. É um bom tipo, à maneira antiga, um sangue azul puro, mas um bocado tonto – então não é que recusou a homenagem que os seus vassalos lhe estavam já a preparar para a hora da despedida? Ó meu caro, se há coisas que nunca se recusam são homenagens da vassalagem, em especial daquela que sempre nos foi abnegadamente fiel. É preciso manter a rédea até ao último momento, e pena é que não se possa como no tempo dos saudosos faraós, levá-los também para o túmulo.
É que é para o bem deles, todos sabemos que quando o fiel animal perde o dono, perde o sentido da vida, o guia, a orientação, e bem certo é que começa a ensandecer. Estou certo mesmo longe, que tal se notará já em Tomar, tal a quantidade de órfãos criados que o Príncipe deixa.

Esta miudagem hoje em dia, sem nome nem pedigree, que diz por aí umas coisas como se da vida percebesse alguma coisa ou algo pudesse mandar, é que anda a debelar o mundo. Modernices dessa malta que se intitula democrata, quando sempre se soube que o mundo precisa é de ditadores.
A palavra ditador aliás, tem tido muito por culpa do último século que passou, uma infundamentada carga negativa, mas em verdade pela denegrição que esses tais democratas sempre intentaram passar para enganar as massas. Pois se até os comunistas (perdoai-me Senhor, pelo uso de palavras tão pecaminosas) reconhecem as vantagens de um bom ditador!
Um ditador não é mais que um enviado, um homem iluminado – e frise-se, um homem! – sábio, destemido, e benevolente a ponto de abdicar da sua existência individual para olhar pelos outros, para libertá-los do fardo de ter que tomar decisões ou, para orientá-los, para ser o seu guia, o seu propósito, o garante da normalidade, o seu sol e o seu ar…
Cada ameaça, cada olhar de desdém, cada insulto, cada grito exasperado de um tal homem deve ser para o comum mortal um estímulo, um gesto de amor que deve ser correspondido sem hesitação.
Um ditador é portanto um ser ao qual deve assistir o carinho, a admiração, a contemplação, e por isso todas as homenagens são poucas. Por mim, todos os ditadores deviam ser automaticamente canonizados e Paiva não merece menos.
Porque em contrário veja-se, o que vai ser agora de Tomar? Como vamos sobreviver sem esse pulso, sem essa voz de comando, sem essa visão, sem esse farol?
Já vejo Dom Carrão Barão das freguesias entretido a pregar rasteiras a Dom Corvêlo Arauto da Bonomia, e Rosário San e as suas técnicas de Kung Fu a digladiar-se com o Cavaleiro Ivanhoe em sangrentos duelos ao pôr-do-sol.
Não, não, o cenário não se afigura nada bom, e prevejo mesmo como muito possível banhos de sangue e suicídios colectivos… vai ser pior que naquele livro daquele comunista espanhol, El Saramago, em que os personagens ficam todos cegos e se matam uns aos outros!

Quem ficou muito contente foi Dom Pedro O Independente, a esfregar as mãos com aquele sorriso de cobiça que os vilões sempre fazem nos filmes da Disney. O que devia ser já um sinal, porque assim como nos filmes o vilão morre ou enlouquece antes do genérico final cair, também é verdade que na vida real, ditador deposto é como rei morto, não volta, pois se foi deposto é porque não era ditador suficiente para se conseguir manter. Além disso, nenhum candidato a ditador se aguenta só com três ou quatro serviçais, nem pode ter ninguém ao lado que brilhe mais que ele, e o Cardeal Rosa Dias sempre foi mais aclamado pelo povo.

Para os lados dos Cavaleiros Rosa Choque é que também não se adivinham coisas boas, ali nunca se souberam produzir grandes ditadores, é na verdade algo muito difícil, aparecer alguém com essas características que o fazem único. Os ditadores que por ali tentaram vingar, aos poucos os correram, e agora o que têm? Um punhado de gente com a mania que as coisas se decidem conversando! Parolices. Mas onde é que isso já se viu?
É o que dá atribuírem o ceptro do poder a um miúdo que tem a mania que pensa! Ainda para mais o parvo do miúdo, o aprendiz Cristóvão, pôs-se a escrever missivas aos escribas do condado só porque aqui ou ali não sabem redigir! Como se isso fosse alguma vez preciso - desde que escrevam o que o chefe mandar…
E é isso mesmo que não percebem e lhes faz falta. Saber mandar, ter voz de comando, meter medo só com um olhar, isso é o que compõe um bom ditador, e isso é o que essa terra azarada e esquecida precisa! O Marquês Carlos Silva é o exacto contrário disso e fala demasiado com o povo, e agora viram-se para o Arquiduque Becerra, quando outros ficam à espreita, veja-se por exemplo o Dr. Jekyl Mendes já de bisturi na mão.

Não será por isso assim que os nabantinos se erguerão do pântano onde galhofeiros se afundam todos os dias! Dom Paiva foi o cruzado regressado das terras de África que no retorno do seu caminho por aí ficou a comandar um pouco esse castelo, mas como todo o bom cruzado partiu quando melhor forte descobriu para reinar, e é isso que resta a essa terra infecunda, encontrar outro que vos governe, porque sem isso, estais perdidos.

Deixemo-nos então das maleitas, e ao jeito da época, permiti que revele brioso que prendas úteis a pensar nos próximos tempos, enviei para algumas personagens deste conto quase saído da pena dos Irmãos Grimm: Pensos rápidos para Dom Corvêlo e o “Como ser líder em 20 lições” edição revista e anotada, e uma garrafa de um puro escocês de dezoito anos, pois dois copos pela manhã são o melhor remédio para afugentar a “cagufa”; umas Nike para Dom Carrão e para a sua corrida às eleições e muitos Klenex’s para enxugar as lágrimas quando o PSD escolher outro; um trem de cozinha para Dom Relvas gozar a reforma no Brasil; para Dona Miliciano muitas raspadinhas para continuar a tentar, alguma vez há-de sair; para Dom Luís Graça um livre passe para uma clínica de rejuvenescimento; um GPS para Dom Pedro Marques saber onde se posicionar; o regulamento da Assembleia Municipal para Dom Rosa Dias, único sitio onde poderá ambicionar estar após 2009; um baralho de cartas para os restantes independentistas poderem jogar uma sueca se Dom Pedro alcançar os seus intentos e ficarem sem nada para fazer; umas luvas de boxe para Dom Ivo Santos ir à luta; muitas aspirinas para as futuras dores de cabeça de Dom Cristóvão e um passe da Carris que vai precisar por muito tempo; para Dona Anabela Freitas um megafone para que o seu centro de desempregados possa competir com os feirantes lá instalados; para Dom Vítor Gil o livro “As grandes mudanças do século XX” a ver se o homem as acompanha;
Para os anónimos dos blogues, um frasco de pimenta, um dicionário e um prontuário da língua portuguesa e um guia de boas maneiras.
Todos levam ainda um cabaz com um espelho, o livro das crónicas do Ricardo Araújo Pereira; o livro do Saraiva; o DVD com o best off do Amândio; As Farpas de Eça de Queirós; um vale de desconto em qualquer superfície comercial de Torres Novas e bilhetes para casal no cinema local,
A lista é bem mais extensa, mas estando já extenuado, a vós deixo o resto para adivinhação.

E pronto, cá voltarei em 2008, até lá, deixem isso das doze passas e escolham é as lagostas bem frescas e o champanhe bem bruto, e sejam meigos nos dizeres e convictos nos fazeres.
Prostrados, recebam cumprimentos do meu bom amigo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante do Dubai, e do vosso sapientíssimo e sempre vigilante,
Conde do Flecheiro.

112 comentários:

Anónimo disse...

Boa Conde!
Já tínhamos saudades.
Gostei particularmente das prendinhas para os ilustres do Burgo.
E o burro sou eu?

Anónimo disse...

Excelente Conde!

Posso sugerir mais umas prendas?

A medalha da cidade para Paiva, já que levou tudo o resto...
um cartão de militante do PSD para o Pedro Marques.
um envelope correio azul para Ivo Santos entregar o dele.
Um espelho maior para o Carrão... e se calhar outro para o dr. Mendes do PS.
Umas lâminas pró Cristóvão do PS e umas pitadas de sal para ver se cresce. As lâminas podem ser extensíveis para os do PS todos e para os do Bloco Também e já agora pró Corvêlo.
SE achar que há dinheiro para mais já digo mais umas.

Anónimo disse...

Brindemos, o Conde voltou!
Agora a necessidade de ditadores já não parece bem. Cheira-me, de acordo com as palavras de Henry Lévi-Bruhl, ao conformismo forçado da individualidade única, no ser e no saber, denotando oposição radical aos princípios democráticos. Será que Tomar precisa de algo assim. A tacanhez pode ser marca, mas insustentável a defesa da falta de liberdade individual de critério e de opinião.

Anónimo disse...

Obrigado Conde pela prenda de Natal, mesmo se com algum atraso.

Tem razão quase em tudo. Mas guarde este post e analise-o daqui a 12 meses!

Quanto à luta pelo poder... a coisa vai ser feia, mesmo feia! Tudo se reduz a 4 - 5 nomes. E todos sabemos quem eles são.

Aceitam-se apostas. Vamos vendo entretanto como se reposicionam os jornais e radios cá da terra. Um ou outro já se percebeu, outros estão na expectativa.

Uma unica certeza - a curto médio prazo quem vai mandar em tomar será um tomarense.

Anónimo disse...

A missiva certa do Conde ataca o essencial: a ditadura de Paiva, a anterior ditadura de Marques e os que se lhes querem seguir.

Entre Corvelo, Carrão e Ivo o PSD escolhe.

Entre Victorino e Mendes o PS escolhe.

Rosa Dias sai porque não quer aturar os tipos na Assembleia Municipal e Marques volta para Cascais.

Finalmente tudo volta à normalidade, com vales de compras para as superfícies comerciais de Torres Novas e Leiria. Pronto!

Anónimo disse...

Ò conde,você que sabe tanta coisa, e as diz de jeito engraçado, enganou-se numa redondamente: a desejar a reforma ao futuro presidente Relvas? ò conde nem parece seu!

Anónimo disse...

O Relvas perdeu o peso que tinha em Lisboa, do ponto de vista político, agora vai agarrar-se com unhas e dentes a Tomar.
Vão ver se isto é ou não é verdade?????
O gajo quer acabar em Tomar, nada melhor que um lugarzinho de presidente de Câmara.
Seria bonito???

Anónimo disse...

Já agora acerca do nosso amigo Relvas, sabiam que este senhor quando foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território, acumulou com o cargo de presidente da assembleia municipal, sabiam que gastava mais de telemóvel, 200contos por mês, do que o próprio presidente de câmara! Era a câmara de Tomar que pagava o telemóvel deste senhor. (200 contos mês).
Será que como secretário de Estado não tinha direito a telemóvel da sua secretaria?
Tá visto que o presidente da assembleia municipal tinha mais assuntos a tratar que o presidente de câmara.
Ou andaria alguém com o telemóvel deste senhor pago pela Câmara???

Verdades que nunca foram ditas!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Que porcaria de comentarios. Cresçam pá.

Tomar vai viver uma fase conturbada, suceder a Paiva não vai ser fácil. A guerra nos laranjas teve o capítulo 0 ontem a noite. Reunião extraordinaria em epoca de natal. A coisa promete.

Vamos seguir com atençao este folhetim - as cartas estao lançadas. Agarrem as violas. Quem tem unhas que toque a musica.

Anónimo disse...

Por mim gostava de oferecer:

uns patins ao Relvas de Santarém
um açaime ou uma marretada ao Jaime dos Casais
uns óculos ao Mendes do hospital
uma cuspidela nas fuças do Pedro Marques
uma carecada ao Carlos Trincão
Pozinhos de juízo ao Rosa Dias
Pozinhos de vergonha ao António Alexandre
Pozinhos de emagrecimento ao Cristóvão do PS
Pozinhos de coragem aos companheiros do PSD para virarem de vez a página
um lugar no lar para o Fernando Jesus e para o António Rodrigues
a vitória da câmara ao Ivo

Anónimo disse...

Ivo não.
Sir Ivo.

Anónimo disse...

E PARA SI DOM CONDE UMA PRENDA TAMBÉM:
O QUE DIZ A TEORIA DA GRAVITAÇÃO DE NEWTON?
ESCREVA SOBRE ISTO QUE FICA MENOS OBTUSO QUE O DOM CRISTOVÃO, PÁ!

O BURRO!

Anónimo disse...

o ivo é mesmo feio: por dentro e por fora, nossa senhora!!!

Anónimo disse...

O Paiva podia levar o seu grande amigo Manel Faria (para quem o emprego se está quase acabar) para seu assessor.
O amigo ideal para ajudar a gerir os 1.700 milhões de euros.
O Paiva nem tinha que se preocupar.
Faria tomava conta de o ajudar com grande competência e inteligência!
Oh Paiva faz essa favor a Tomar.
Tomar merece, e o teu grande amigo também!

O Teu grande amigo

Anónimo disse...

Há aqui um gajo a dizer que o Ivo é feio, mas oh amigo você está a fazer conta de ir dormir com ele?
Até parece!
O gajo está armado em esquesiiiito!

O Fedorento

Anónimo disse...

Paiva amigo
leva o Faria
contigo!

Paiva amigo
leva o Faria
contigo!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Acho que o Paiva é um ingrato
de mer..., Então ajudaram-no a conquistar o poder
e agora vai-se embora e deixa os amigos pendurados?!
Não não se faz!!
Vai ganhar 8.000 mil eurinhos por mês e os amigos ficam cá a chuchar no dedo?
Como vai passar o Cobra, qu andava sempre doidinho atrás dele!
Como vai passar a Rosário Simões que deixa de ter o único orgasmo que tinha na vida: Subir a Corredoura ao lado do Senhor Paiva!
Então e o Padre, que levou para a Câmara?
Então atira o Corvelo aos lobos?
Deixa o Relvas pendurado na sua estratégia? Relvas parece uma barata tonta, agora sem Paiva!
E o melhorio?
Arreganhavam-se todas só de o ver passar?!
E os amigos de Tomar?
Ha porra já me tinha esquecido,
ele não tem amigos, por isso bateu asa e voou.

Só tenho uma dúvida:
Conseguirá Paiva voltar ao anonimato? Ao trabalhinho de técnico, sem os holofotes da imprensa???
Para um gajo narcisista, confesso que não é nada fácil!
Foi-se embora porque não gosta de
pressões dos munícipes!
Mas vai sofrer muitas pressões dos presidentes de câmara! Todos querem a massa!

Conseguirá Paiva sobreviver
à sua passagem de mandão e chefão para subealterno.
É que não é ele sózinho que vai mandar! Tem um presidente e um outro director executivo!
Será uma experiência importante de acompanhar!
Cá para mim o tempo de posso quer e mando acabou!
Estaremos cá para ver!

Anónimo disse...

Porra não gosto de homens mas macho é macho e sabe ver quem é bom ou não.
O Ivo é proporcionalmente inteligente ao diâmetro da sua cabeça. E é muito feio.

Anónimo disse...

Colocando a hipótese de o homem ser feio, nada tem a ver com a inteligência!
Homem feio, pode ser inteligente e competente!? Não acha?

Anónimo disse...

"O Ivo é proporcionalmente inteligente ao diâmetro da sua cabeça."

O senhor por um acaso da natureza sabe alguma coisa de matemática?
Se lhe estou a tentar dizer que como o tipo tem cabeça pequena logo inteligência pequena. Se fosse suficientemente inteligente tinha sido um bom profissional e nunca foi! Era medíocre no que fazia como professor de português! E a página na web que tinha para os alunos era um atentado terrorista à pedagogia nacional. É só falar com ex-alunos. Aliás basta ouvi-lo falar para concluir o que acima afirmei sobre a sua inteligência. E não acha estranho que só depois de sair da câmara com duas mãos à frente vai para empresário? Já vivi e sei o suficiente para saber o que estes gajos querem da política! Existe um contudo o advogado João Simões que ama a política e nem um cêntimo recebe. Mas poucos mais.
Mas esse antecipado "benjamim" do espertalhão do Paiva foi um bobo da corte que teve a mania que lhe tinha saído a sorte grande. O grande mestre do Paiva a usar assim as pessoas foi o Pacheco de Amorim do Politécnico pois usava tudo e todos e depois deitava-os fora. É muito fácil ser vereador e assessor de alguém com o Paiva e sei do que escrevo pois sei de muitos que trabalharam com ele. Se foi difícil para alguns deve-se ao facto de o Paiva ser bruto, mal-educado e julgar que está na África do Sul a mandar nos pretos.
Portanto esse senhor Ivo dedique-se a empresário apesar de eu ser contra pois deve exercer a sua actividade profissional a tempo inteiro que o país tanto necessita de dedicados professores, médicos, fisioterapeutas, polícias, etc.
E esse Ivo é uma fraude como o foi o Paiva: não gostam de Tomar mas deles próprios. O que lhe falta em inteligência ganhou com o Paiva e o Sistema em esperteza. E até dizia como é que ele aumentou o sei património pessoal rapidamente mas não vale a pela pois teremos luta para 2008.

Anónimo disse...

Se o João SImões ama a política devia deixá-la em paz porque a trata muito mal, e se é o escravo do Pedro Marques e do Rosa Dias não é porque ama é porque é parvo.
E já que estamos numa de prendas é mesmo para ele que deixo uma: uma formatação mental, porque o sistema operativo que tem instalado na cabeça ainda é do tempo da guerra fria.

Quanto ao PAiva, já vai tarde, e de facto era bom que levasse alguns com ele, não só do PSD mas genéricamente todos os que em Tomar têm o mesmo tipo de comportamento, mercenários à procura de encher o bolso e de lixar a vida aos outros.

Anónimo disse...

"genéricamente", HEHEHE

é "genericamente", pá!

O BURRO!

Anónimo disse...

Isto está cada vez melhor.
O Ivo pareceu e já há quem o ataque.
Então quem sugerem para candidatos?
Digam, não tenham receio.
Vá avancem...

O Observador

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Medo de quê, "O Observador"?
O Ivo vai recusar tudo pois o PSD, Carrão e Vicente têm medo dele. é a nossa mentalidade até porque pessoalmente o Carrão apesar de um medíocre está mais dentro dos dossiers e do Sistema que o resto. Quem manda nisto tudo é o Relvas.
Par mim volta Pedro Marques pelo PS e acabou ou uma mulher.

Anónimo disse...

Medo de quê, "O Observador"?
O Ivo vai recusar tudo pois o PSD, Carrão e Vicente têm medo dele. É a nossa mentalidade até porque pessoalmente o Carrão apesar de um medíocre está mais dentro dos dossiers e do Sistema que o resto. Quem manda nisto tudo é o Relvas.
Par mim volta Pedro Marques pelo PS e acabou ou uma mulher nunca a do Centro de dsemprego pois é também medíocre!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Uma mulher em Tomar seria uma revolução para as mentalidades machistas e bolorentas que por aí andam...

Tá bem tá...

Tinha que ser uma mulher com pêlo na benta! E swerá que existe???

Anónimo disse...

Fazer a apologia do regresso do Pedro Marques, é mau de mais para ser verdade!
Tirem-me deste filme!

Anónimo disse...

Quem tem tomates neste momento para aguentar as dívidas camarárias e as obras em falta e estagnadas e outros dossiers melindrosos? Só o Pedro Marques pois tem os tintins no sítio!
Uma mulher tipo Benazir Buto era lindo! Mas acho que ela já está no céu, não é? Mas eu tenho uma mulher só que digo apenas quando a câmara cair. Eu tudo farei para ela ir abaixo pois quem manda é uma cambada de incompetentes e eu odeio incompetência por muito esforço que os coitados façam!!!

Anónimo disse...

Anóniomo de 30/12/07 16:44
"E já que estamos numa de prendas é mesmo para João SImões que deixo uma: uma formatação mental, porque o sistema operativo que tem instalado na cabeça ainda é do tempo da guerra fria."

O João Simões disse-me que aceita uma prenda: umas luvas de boxe para esmurrar as tromas do grande c......... que o veio aqui importunar.
E mais disse que está-se borrifando para este e outros anónimos parasitas, invejosos e tontos que vêm para aqui chafurdar, porque não sabem fazer nada de útil na vida.
Boys, nada mais.
PQP

Quanto ao PAiva, já vai tarde, e de facto era bom que levasse alguns com ele, não só do PSD mas genéricamente todos os que em Tomar têm o mesmo tipo de comportamento, mercenários à procura de encher o bolso e de lixar a vida aos outros.

Se o João SImões ama a política devia deixá-la em paz porqu30/12/07 16:44e a trata muito mal, e se é o escravo do Pedro Marques e do Rosa Dias não é porque ama é porque é parvo.
E já que estamos numa de prendas é mesmo para ele que deixo uma: uma formatação mental, porque o sistema operativo que tem instalado na cabeça ainda é do tempo da guerra fria.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Anónimo de 30/12/07 16:44
"E já que estamos numa de prendas é mesmo para João SImões que deixo uma: uma formatação mental, porque o sistema operativo que tem instalado na cabeça ainda é do tempo da guerra fria."

O João Simões disse-me que aceita uma prenda: umas luvas de boxe para esmurrar as trombas do grande c......... que o veio aqui importunar.
E mais disse que se está borrifando para este e para outros anónimos parasitas, invejosos e tontos que vêm para aqui chafurdar, porque não sabem fazer nada de útil na vida.
Boys, ou bois, nada mais.
PQP

Anónimo disse...

«Se o João SImões ama a política devia deixá-la em paz porque a trata muito mal, e se é o escravo do Pedro Marques e do Rosa Dias não é porque ama é porque é parvo.
E já que estamos numa de prendas é mesmo para ele que deixo uma: uma formatação mental, porque o sistema operativo que tem instalado na cabeça ainda é do tempo da guerra fria.»

E depois o burro sou eu...

Anónimo disse...

Lá burro és capaz de não ser, mas parvalhão de certeza és! E dos frandes!
E se te fosses catar, estás cheio de piolhos, lêndias e percebejos.
Apanhas-te-os no chiqueiro onde habitas com os outros cevados como tu.
Queres protagonismo, vai para a SAPET.
PQP

Anónimo disse...

Realmente o ano começa bem em Tomar.
Fogo de artíficio atrasado!
Festa privada divulgada no site da Câmara? Isso é concorrência desleal. A câmara nos seus melhores dias!
TVCabo sem sinal!
E... os fumadores será que cumprirão a lei? São 50 euros de contra-ordenação, pelo menos e o mês de Janeiro é o mais apertado para os portugueses por isso "juízo nessa boca" :-)

O BURRO!

Anónimo disse...

"Lá burro és capaz de não ser, mas parvalhão de certeza és! E dos frandes!
E se te fosses catar, estás cheio de piolhos, lêndias e percebejos.
Apanhas-te-os no chiqueiro onde habitas com os outros cevados como tu.
Queres protagonismo, vai para a SAPET.
PQP"

Senhor PQP, procurador-adjunto do Senhor João: eu preciso mesmo de um banhito. Sabe a noite foi dura mas só os porcos é que se lavam não é?
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM ERRO E UM RESÍDUO?
E ENTRE UMA SÍLABA E UM ACRÓNIMO?

PQP quer dizer: Para Qualificar-me Prostituo-me... é isso? HEHEHE

O BURRO!

Anónimo disse...

PQP - Pedro Queiroz Pereira!

Anónimo disse...

"PQP - Pedro Queiroz Pereira!"

Isso é o pseudónimo pois o SENHOR PQP só pode ser o que atrás afirmei: "Para Qualificar-me Prostituo-me"

O BURRO!

Anónimo disse...

Então Conde, também andavas a dormir e foste fintado pelo "principe" Paiva.
Não foste o único, mais de 40 mil tomarenses também se sentiram traídos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Oh BURRO como tens comentários tão certos, o que pensas do Sr. Ivo Santos para candidato à Câmara?
Será uma boa aposta?

O Burrito

Anónimo disse...

Traído, porquê?
A mim nunca me enganou! Interesseiro, calculista, hipócrita e invejoso.
Vamos ver o que o futuro lhe reserva! Coisa boa não é de certeza!
Cá se fazem cá se pagam!

MF

Anónimo disse...

Referia-me ao sr. Paiva, como é obvio!

Anónimo disse...

"Pedro Queiróz Pereira = PêQêPê e não PQP.

O BURRO!"

ATENÇÃO QUE ALGUÉM ANDA A ESCREVER COM A MINHA ASSINATURA. EU É QUE SOU.... EU É QUE SOU... EU É QUE SOU,


O BURRO!

Anónimo disse...

"O Ivo é proporcionalmente inteligente ao diâmetro da sua cabeça."

"O senhor por um acaso da natureza sabe alguma coisa de matemática?
Se lhe estou a tentar dizer que como o tipo tem cabeça pequena logo inteligência pequena. Se fosse suficientemente inteligente tinha sido um bom profissional e nunca foi! Era medíocre no que fazia como professor de português! E a página na web que tinha para os alunos era um atentado terrorista à pedagogia nacional. É só falar com ex-alunos. Aliás basta ouvi-lo falar para concluir o que acima afirmei sobre a sua inteligência. E não acha estranho que só depois de sair da câmara com duas mãos à frente vai para empresário? Já vivi e sei o suficiente para saber o que estes gajos querem da política! Existe um contudo o advogado João Simões que ama a política e nem um cêntimo recebe. Mas poucos mais.
Mas esse antecipado "benjamim" do espertalhão do Paiva foi um bobo da corte que teve a mania que lhe tinha saído a sorte grande. O grande mestre do Paiva a usar assim as pessoas foi o Pacheco de Amorim do Politécnico pois usava tudo e todos e depois deitava-os fora. É muito fácil ser vereador e assessor de alguém com o Paiva e sei do que escrevo pois sei de muitos que trabalharam com ele. Se foi difícil para alguns deve-se ao facto de o Paiva ser bruto, mal-educado e julgar que está na África do Sul a mandar nos pretos.
Portanto esse senhor Ivo dedique-se a empresário apesar de eu ser contra pois deve exercer a sua actividade profissional a tempo inteiro que o país tanto necessita de dedicados professores, médicos, fisioterapeutas, polícias, etc.
E esse Ivo é uma fraude como o foi o Paiva: não gostam de Tomar mas deles próprios. O que lhe falta em inteligência ganhou com o Paiva e o Sistema em esperteza. E até dizia como é que ele aumentou o sei património pessoal rapidamente mas não vale a pela pois teremos luta para 2008."

Já tinha escrevido (gostas do erro, primo?) sobre esse belo espécimen racional como podes ler acima, eheheh.

Para o Politécnico vou dizer-te mais tarde, primo. Mas vai ser um doutorado ou pós-doutorado. Vai a www.ipt.pt e vê quais são os professores doutorados. Tem que ser um DOUTOR e não o DR.,

O teu primo que tanto te estima,

O BURRO!


P.S.: sabes quantos cromossomas sexuais têm os seres humanos, pá?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Depois de Dom Sebastião, Costa Cabral e António Paiva qual será o próximo salvador de Tomar?
Há quem aponte para Ivo Santos.

Eu também já acreditei no Pai Natal, mas quando me contaram que tinha sido preso a roubar couves nuns quintais da Rua da Fábrica deixei-me disso.
Agora só acredito no que vejo. E não vejo nada de bom para a cidade...

Afinal, quando os ratos abandonam o navio é sinal de tempestade. E da grossa...

O Asno

Anónimo disse...

"Só ainda não fui comprado, porque desconheço quem é este meu colega que se assina por O BURRO!
Quando ele quiser ter o prazer de nos revelar o rosto que se esconde por entre aquelas orelhas grandes(de burro) serei o primeiro a assumir a sua candidatura. A bem dizer o Politécnico já é um grande curral...

O Asno"

JOÃO DEVES TER UM FETICHE QQ COM OS TIPOS DO POLITÉCNICO (JÁ TIVE LIGAÇÕES INDIREVTOAS COM ELE NO PASSADO E QUEM SABE FUI TEU AMIGO, EHEHEH)
E COM A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA?
E A REGIÃO DO MANueL FARIA?
E A CÂMARA?
E A TUA ASSEMBLEIA MUNICIPAL?

VAI LÁ VAI...ASNO!!!

sabes o que é um número irracional, pá?

SÓ MAIS UMA COISA: EU NÃO SOU TEU COLEGA, MEU. TU É QUE ÉS MEu COLEGA, PÁ: AQUI NO BLOGUE CLARO, HEHEHE!

"TOU FARTO DESTA GENTE DE TOMAR!ESTA GENTE DEVIA DE ESTAR A VIVER NO AFEGANISTÃO OU IRAQUE.
PEÇO DESCULPA AS PESSOAS DO AFEGANISTÃO E IRAQUE,TENHO PENA DELES,ERÁ UMA MALDADE MUITO GRANDE MADAR ESTA GENTE DE TOMAR PARA LÁ.
A CULPA É DOS TEMPLÁRIOS,PARA QUE UMA CIDADE ALI.nÃO EXISTE PESSOA QUE VÁ A TOMAR E NÃO DIGA MAL DOS TOMARENSES.
A NÍVEL DE CULTURA SÃO 00000.
A NÍVEL DE SIMPATIA 000000.
A NÍVEL DE BEBER 99999999999999."

NEM OITO NEM OITENTA POIS COSTUMO TER GENTE DE FORA EM MINHA CASA E ASSEGURO-LHE QUE ADORAM CÁ ESTAR. MAS EU ACRESCENTO-LHES... "VIVAM CÁ UM TEMPO QUE DEPRESSA FICAM MÁS-LINGUAS."
QUANTO À BEBIDA POIS... SABE COMO É... MUITOS REFORMADOS NOVOS AINDA COM O 1.º ou 2.º CICLO E POUCA QUEDA PARA LER, ABSORVER CULTURA E VIAJAR LOGO VÃO PARA OS CAFÉS E TASCAS AFIAREM A LÍNGUA.
AINDA HÁ GENTE BOA COMO O GIGANTE ESCRITOR SARAIVA QUE ESCREVE, PUBLICA: em suma produz. UM BOM EXEMPLO.
UM MAU EXEMPLO: EU PRÓPRIO BURRO, IGNORANTE, CALÃO, IRRESPONSÁVEL, VAIDOSO, MÁ-LÍNGUA, CORRUPTO, VIGARISTA, ETC. SÓ ESTOU À ESPERA QUE A MORTE ME TOQUE À PORTA PARA DEIXAR OS TOMARENSES EM PAZ COM O FUMO, EHEHEH :-)

E O GORDO DO PS É OUTRO MAU EXEMPLO! E O COMPARSA DE BARBA POR FAZER TB ;-)



O BURRO!

Anónimo disse...

Caro BURRO
(IGNORANTE, CALÃO, IRRESPONSÁVEL, VAIDOSO, MÁ-LÍNGUA, CORRUPTO, VIGARISTA, ETC.)

Andas completamente perdido no deserto de ideias em que te roças e coças os ditos. Afinal já nem sequer identificas os teus colegas de departamento...

Continuo a afirmar que gostaria de te ver concorrer à liderança do Politécnico. Quanto mais não fosse, para te poder fazer uma cama (com palha de primeira).
Mas desconfio que tal como o teu "amigo" Paiva não irás ficar por cá muito tempo.
Voos mais altos se colocam, não é?

Eu também já vi um outro voar com as orelhas de burro... mas não era pileca.

O Asno

Anónimo disse...

«Então Conde, também andavas a dormir e foste fintado pelo "principe" Paiva.
Não foste o único, mais de 40 mil tomarenses também se sentiram traídos!»

Não sei se o Conde andava a dormir, espero é que o Alfredo Marques se ponha a pau ou não tarde muito e ainda veremos o António Paiva como Presidente da CCDR-Centro...

Anónimo disse...

2008: ano da ressurreição. ou da celebração ao ditador.

OH Conde gosto particularmente deste título!

A ressureição de todos aqueles que Paiva, o ditador; matou

a Festa para celebrar a saída do ditador

O BURRITO

Anónimo disse...

O Paiva é um tipo sem amigos, egocentrico, convencido, frustado, desconfiado.

Deixem-no ir. Vamos ver como se safa fora desta parvonia.

Anónimo disse...

ASNO faltava dizer-te uma coisa: também sou alcoólico, pá!
Andas a ler mal os meus escritos: o Paiva já nada me diz aqui em Tomar mas que é mais competente que tu é pois! Competente e completo!
A família é o mais importante não é o dinheiro, poder ou carreira. I am a special one you know?
E que merda é essa de candidaturas ao politécnico? Nossa senhora de fátima!
DETESTO O ENSINO MAS GOSTO DO CONTACTO PESSOAL POR ISSO SEI TANTA COISA DOS BASTIDORES (OUVIS-TE) MAS AMO O QUE FAÇO E SE SOUBESSES ZURRAVAS DE GARGALHADA.
NÃO VALE A PENA ANDARES A ATIRAR PARA O AR QUE NUNCA MAS NUNCA ACERTAS, PÁ. SABES PORQUÊ? SOU BI-POLAR, SABES O QUE É, TONTO!!!

O BURRO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabéns ao Conde, pois, independentemente de discordar dele nalguns aspectos, tem a coragem de tocar em todos de forma "irónica" e nalguns casos com alguma "malvadez".
Brevemente, após a análise atenta que o seu "decreto" obriga, comentarei o mesmo, com o devido respeito.

Anónimo disse...

O anónimo das 12H51 do passado dia 29 e ao que se percebe acérrimo defensor do incompetente do Ivo é mesmo ordinário. Linguagem daquela devia ser banida deste blog.
E já agora lanço-lhe um desfio:
O que é que esse Sr. Ivo já fez por Tomar, quer enquanto politico, quer mesmo enquanto pseudo-empresàrio, conforme últimamente se vem arrogando?

Anónimo disse...

Quero apenas lamentar o despudor com que o Templário vem promovendo o Sr. Ivo.
É UMA VERGONHA.
Mas não é de estranhar, pois em Tomar nos últimos quinze anos sempre a comunicação social de uma forma ou de outra, tentou e deixou-se manipular por alguns. Basta ver quem esteve ligado a orgãos de comunicação social e foi nomeado ou eleito nos últimos anos.
Não podemos ter memória curta.

Anónimo disse...

Sem dúvida que a saída de Paiva veio instalar o caos no Condado.

E agora ao que julgo perceber o alvo da ira quer da aula relvista do PSD quer dos ditos independentes é Ivo Santos.

Parece-me que o Ivo Santos não será homem para se amedrontar e de certo estará preparado para este tipo de ataque de snipers maldizentes, de tão habituado que está a situações complicadas, a ameaças mais o menos veladas.

Supreendeu-me ver este distinto tomarense ao lado de Isabel Miliciano e posteriormente na lista de João Moura, quando era prosa corrente que para Relvas ninguém da terra do Nabão ousaria fazer-lhe frente na corrida pelos louros da distrital. Ivo Santos arriscou um "não obrigado" a Relvas e manteve-se coerente àquilo em que acredita.

Pelos vistos tomou a decisão correcta.

Agora interrompe-se a época natalícia, marcando-se reuniões da concelhia onde o único verbo é o seu nome. O nervosismo de uns dá lugar ao escarro da ofensa sem assinatura.

Merece melhor Tomar.

Se procurava protagonismo porque saiu então de cena em silêncio ao abandonar o cargo de chefe de gabinete de Paiva?

Por que motivos nunca criticou Paiva, antes tendo sempre defendido o ainda prsidente?

Se busca então protagonismo e "tacho», como aqui alguns apregoam, qual a lógica de não ter aceitado ficar na câmara como vereador a tempo inteiro ou a meio tempo?

Será crime criar emprego como parece ser o caso com a sua actividade profissional?

Por que será que tudo isto acontece?

Penso que Ivo Santos fez bem em voltar para a vida política. Diferente. Muito mais convicto e sem medo. Em especial de anónimos grosseiros.

Para esses, as minhas derradeiras palavras - Só falta mesmo acusá-lo de ter provocado a saída de Paiva. Mas ainda vão a tempo.

Anónimo disse...

"Apesar de eu ser um não fumador, acho que esta lei foi mal feita.
Senão vejamos:
-Porque proibem o fumador de fumar, quando o mesmo governo distribui seringas nas prisões para eles se drogarem
-Porque não deixar ao critério dos diversos locais a proibição ou não de fumar
MAIS HAVERIA
Quando será que as pessoas deixam de ser hipócritas!?"

O SENHOR NÃO PERCEBEU? MAS A LEI SÓ PROIBE DE FUMAR EM CERTOS SÍTIOS POIS ESTÁ PROVADO CIENTIFICAMENTE QUE É POLUIÇÃO AMBIENTAL (E ESSA PODE SER EVITADA PORQUE SOMOS RACIONAIS E ESTÁ NUM SIMPLES GESTO: AGUENTAR) E AFECTA AQUELES QUE NÃO FUMAM ACTIVAMENTE.
DE FACTO EXISTE HIPOCRISIA EM QUASE TUDO! SE ESTÃO PRESOS COMO É QUE A HEROINA LÁ CHEGA? POIS É!
NÃO NOS DESVIEMOS DOS QUE ESTÃO CÁ FORA COMO NÓS.
ACHA QUE O GOVERNO DEIXAVA QUE OS DROGADOS SE INJECTASSEM EM SÍTIOS ONDE O SENHOR TOMA A SUA BICA? EXISTEM SÍTIOS PRÓPRIOS PORQUE É UM ACTO QUE INCOMODA À VISTA E EM JEITO DE BRINCADEIRA "IMAGINE QUE A SERINGA SALTA PARA SI".
AGORA NO TABACO/FUMO O GOVERNO APLICA E BEM O PRINCÍPIO DO POLUIDOR PAGADOR COMO PARA AS EMPRESAS (E ESTAS DEVERIAM SER MUITO MAIS PENALIZADAS E INSPECCIONADAS).
O FUMO DO TABACO É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA GRAVÍSSIMO. NA EUROPA DITA DESENVOLVIDA O CANCRO MAIS MORTÍFERO É O DO PULMÃO E LIGADO QUASE SEMPRE AO TABACO. MUITOS DOS QUE NÃO FUMAM E TÊM PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA PARA TER CANCRO DO PULMÃO PODERÃO ESTAR DESGRAÇADAMENTE CONDENADOS, COMO EU OU O SENHOR!
POR FIM TERMINO COM O SEGUINTE: O SENHOR URINA PORQUE INGERE UM CONJUNTO DE PRODUTOS QUE O OBRIGAM A TAL NÃO É? E vai urinar onde? A um espaço próprio ou seja na WATER CLOSED. Então o tabaco é igual se é ingerido é uma espécie de vómito inalado para o mal por todos.
É UMA QUESTÃO TÃO SIMPLES, DE CIDADANIA E TÃO RACIONAL QUE NÃO PERCEBO QUAL É A DIFERENÇA ENTRE PROIBIR A ENTRADA, EM ESPAÇOS FECHADOS, DE ANIMAIS IRRACIONAIS E PROIBIR O FUMADOR RACIONAL DE POLUIR O AMBIENTE QUE TODOS PARTILHAMOS.
SE OS FUMADORES COMESSEM OS CIGARROS NÃO INCOMODAVA NADA AGORA O PROBLEMA É QUE DEITAM CÁ PARA FORA e por isso passa a ser um problema meu e seu!
Bom o que interessa é que nada valem as petições. Cumpra-se a lei pois eu também pago os meus impostos não para pagar tratamentos oncológicos ou coronários (que serão minorados com aplicação desta lei) mas para ter melhores escolas, melhores hospitais, melhores centros de dia e, EM SÍNTESE, melhor serviço público.

O BURRO!

Anónimo disse...

"Penso que Ivo Santos fez bem em voltar para a vida política. Diferente. Muito mais convicto e sem medo. Em especial de anónimos grosseiros."

O SENHOR JÁ SABE QUE ELE (IVO) VOLTOU É?
ENTÃO ISSO É NOTÍCIA!!!
DEIXE-ME SÓ PERGUNTAR-LHE DUAS COISAS: COM A POLÍTICA ACHA QUE O SENHOR IVO É MAIS FELIZ? NÃO ACHA QUE ELE DEVERIA CONTINUAR COM O SEU PROJECTO EMPREENDEDOR E CRIAR MAIS EMPREGO? NA CÂMARA NÃO CRIA NADA MAIS (NÃO ESQUEÇA QUE EU ESTOU A ESCREVER SOBRE E PARA GENTE SÉRIA)DO QUE O PAIVA POIS ESTE ERA MUITO TALENTOSO E DUVIDO QUE EXISTAM MUITOS TALENTOS POR CÁ... ISSO É QUASE UMA CERTEZA.

O BURRO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

«O PAIVA ... ERA MUITO TALENTOSO E DUVIDO QUE EXISTAM MUITOS TALENTOS POR CÁ... ISSO É QUASE UMA CERTEZA»

Caro BURRO,
Com que então o Paiva não te dizia nada? ... Andas a contradizer-te. Deve ser do fumo...

Cuidado nas aulas, não vás continuar a ser gozado pelos burritos dos teus alunos...

O Asno

Anónimo disse...

Mesmo com a saída de A.Paiva, o PSD continua refém dele. Mantem o palhaço do Corvelo, seu candidato de sempre, a sua chefe de gabinete Rosário para continuar a ser o seu pau mandado e o Ivo lá dentro para travar o Carrão.

O PSD continuará a ser Paiva e Paiva continuará a ser o PSD. Por mais maquilhagem que coloquem continuam a ser unha com carne, cada vez mais viva pelo esgatanhanço que produz.

Na área dos Independentes tudo calmo, com o afastamento compulsivo de Fernando Oliveira, manutençaõ de João Simões e a saída prevista de Rosa Dias, Pedro Marques mantém-se firme ao leme, levando o resto do barco ao fundo em 2009, mas garantindo a sua eleição.

No PS tudo como dantes, uns a fazer barulho, mas já sem quaisquer votos ou apoios para destornarem a nova geração que lá se instalou há quatro anos. carlos Silva de saída para a reforma nas calmas. Nas calmas Victorino assumindo-se como o candidato. Cristóvão, Anabela e Ferreira aguardando o que lhes espera no novo figurino da Câmara. Se o futuro não passa por ali, passa mesmo por onde?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:08,

Isto só prova que o futuro não passará mesmo pelo PS!

No PSD´, pelo contrário, está tudo ao rubro. Será que o Paiva convence o Relvas a concorrer? Será que o Ivo consegue convencer e apresenta-se como candidato? Será que o Carrão ainda tem tempo de tirar alguém da cartola?
ou será que o Paiva não irá durar na CCDR-Centro (afinal o ego dele não se coaduna com o de um mísero funcionário público à sombra do Presidente de uma instituição que se limita a distribuir o dinheiro de Bruxelas) e ainda volta a tempo de concorrer?

Anónimo disse...

«O PAIVA ... ERA MUITO TALENTOSO E DUVIDO QUE EXISTAM MUITOS TALENTOS POR CÁ... ISSO É QUASE UMA CERTEZA»

Caro BURRO,
"Com que então o Paiva não te dizia nada? ... Andas a contradizer-te. Deve ser do fumo...

Cuidado nas aulas, não vás continuar a ser gozado pelos burritos dos teus alunos...

O Asno"

João Asno porra não acertas uma, pá!
Olha lá sabes que só os burros não mudam. O Paiva mudou: ficou corrompido pelo poder!
eheheh os meus alunos? isso é que era! mas dá-me alunas, pois não gosto de machos!
queres saber o que faço mas não posso dizer nem quem sou nem o que faço, meu amor. está no meu código genético nunca o revelar. nem tu pois se o fizesses perdias o teu emprego e farias serventia a pedreiro (os ordenados até são acima da média, pensa nisso, pá!)

O BURRO!

Anónimo disse...

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

Paiva amigo
leva o BURRO
contigo!

O Asno

Anónimo disse...

Qual é a cor d'um BURRO quando corre?...

- Laranja.

Anónimo disse...

Mas desde quando é que o I.S. foi ou é alguem no PSD e em Tomar?
Mas desde quando é que ele afrontou o M.R?
Mas desde quando é que foi apoiante do L.F.M.?
Mas desde quando é que afrontou quem quer que fosse. Aliás, sempre se mostrou um acérrimo defensor do A.P., mesmo quando lhe mantiveram o 5º lugar da lista do PSD. Só que, com o aparecimento dos independentes, a suas aspirações sairam frustradas.
Não foi esse mesmo Sr. I.S. que há uns tempos dizia, em entrevista ao Templário, que não queria nada mais com a política?
Será esse mesmo I.S. que agora se colocar em bicos de pé para voltar a aparecer?

Anónimo disse...

A do I.S. tem piada.

Vocês ficaram mesmo todos lixados quando ele disse com todas as letras o que vocês todos sussurram nas costas de pessoas como a Rosário balas, o Corvelo ou do Relvas.

Até fazem reuniões da concelhia de tão asustados que estão.

O I.S. como agora lhe chamam veio mesmo abanar isto tudo e incomodar muita gente.

É como o anonimo de ontem dizia - não tarda nada até dizem que foi ele que nomeou o Paiva para assim voltar a ser vereador.

Só pela piada de observar tanta boa gente tão assustada já valeu a pena o bye bye do Paivone.

Anónimo disse...

ó anónimo das 17.20 então o Ivo está a por-se em bicos dos pés?

Vai ver o blog sondagemtomar e vê quem aparece sempre nos bonecos dos papeis em forma de jornal cá do burgo.

Ou então quem fala todos os dias prás radios...

Ou então quem tem tempo de antena pré-definido.

É mesmo. Foi ele que nomeou o Paiva!

Anónimo disse...

Anda tudo nervoso!
O PSD está uma confusão, sem rumo nem liderança, com a lista perdedora da Isabel Miliciano a não aceitar a derrota e a tentar através do Ivo baralhar e conseguir protagonismos que lhes permita ter uma palavra a dizer nas próximas autárquicas. Instalou-se no PSD uma autêntica caça ao TACHO.
Nos Independentes aguarda-se pela reacção à saída de Paiva e pelo que se conhece dos mesmos, espera-se que continuem o trabalho que vêm fazendo e que com o habitual pragmatismo que vem caracterizando as suas posições, continuem a demonstrar que prosseguem o rumo definido em 2005 e não se deixam levar pelos "fait-divers" de saídas de Paiva e Carlos Silva e entradas de Ivo e Vitorino que nada acrescentam nem mudam para melhor a politica autárquica, nem o desenvolvimento do concelho.
Vão, por certo, aproveitar este desnorte do PSD, para se prepararem para as próximas eleiçoes, sem deixarem de continuar a apresentar propostas consistentes e fundamentais para o desenvolvimento do concelho.
No PS está tudo aparentemente calmo, pois como é hábito as rasteiras e as traições preparam-se na surdina. É ver quem ultrapassa ou derruba quem, até ficar alguém de pé, para mais uma vez, nas próximas, levarem a "banhada" a que, aliás, vão estando habituados.
Uma coisa é certa, neste condado reina a instabilidade, pelo que ...., "para grandes males, grandes remédios"!
Por último por onde andam CDU e BE?
Alguém os tem visto por aí?

Anónimo disse...

Ó independentinho das 19:46, porque é que não assinas pá?

Pragmatismo das posições? Mas quem, a malta do reumático? TrÊs ou quatro desocupados? Mas querem enganar quem?
Esse senhor Marques que quer lugar no PSD é que tem prpostas consistentes e fundamentais?
pOIS fica sabendo que no PSD não entra qualquer um, e mil vezes o Carrão ao Pedro Marques! Se nem os socialistas o querem!
O Carrão pode não ser advogado nem se dar com grandes interesses, mas é honesto e dá-se com o povo.

COntinuem, continuem o vosso trabalhinho, entretenham-se lá com o PS para o campeonato dos últimos e não digam muitos disparates.

Anónimo disse...

Parece que o Paiva leva a (amiga) Rosário para Chefe de Gabinete ou Secretária, ou Assessora, ou lá o que é.
Depois vem mais uma mulher para a Càmara - a Fátima Jacinto - um nome a reter.
Cuidado!

Anónimo disse...

um nome a reter pela ideotice e por parecer que vive noutro mundo... que tristeza!

Unknown disse...

Não conheço e não posso confirmar que seja uma ideota.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O SENHOR PEDRO MARQUES NUNCA IRIA CANDIDATAR-SE POR QUALQUER PARTIDO! É UM EXCELENTE ADVOGADO!
E VOLTANDO AINDA AO FUMO DO TABACO DIZ-SE POR AÍ QUE QUEM FUMA JÁ PAGOU COM O IMPOSTO SOBRE O TABACO OS TRATAMENTOS CORONÁRIOS E ONCOLÓGICOS DE PELO MENOS DUAS PESSOAS! PERGUNTEM A UM TÉCNICO DE SAÚDE QUANTO CUSTA UM TRATAMENTO ONCOLÓGICO: UM CICLO DE QUIMIOTERAPIA (POR EXEMPLO COM CISPLATINA) PARA O CARCINOMA PULMONAR QUE DEPOIS ADMIRAM-SE! É UMA VERDADEIRA FORTUNA!!! COMO DIZ O SÓCRATES ANTES DE SE FALAR TEM QUE SE ESTUDAR, CONHECER E PISAR O TERRENO SENÃO CAI-SE NA IGNORÂNCIA OCA DE SE FALAR DO QUE NÃO SE CONHECE O MÍNIMO DOS MÍNIMOS!

O BURRO!

Anónimo disse...

Ò meu Grande BURRO!
Agora não te compreendi...
A elogiar o Pedro Marques?
A defender o Sócrates?...

Que mais nos irá acontecer...

Anónimo disse...

Mas quem é que ainda liga ao BURRO?
Já todos perceberam que não passa de mais um franco-atirador que dispara a tudo quanto mexe.
Parafraseando o Ministro das Finanças, atigindo o inimigo e os amigos.
Um dia destes baixa as orelhas, embrulha a viola no saco e desaparece. Ou candidata-se a um tacho disfarçado de gente.
O Asno

Anónimo disse...

Bom dia.

Esta minha intervenção dirige-se única e exclusivamente ao gestor deste sítio que tem poderes para eliminar intervenções que considere menos próprias.

O anónimo das 23:30H do dia 03/01/2008 participou da forma que está visível, sem que tivesse sido retirado.
Por outro lado já vi intervenções muito menos acintosas terem sido "varridas" de cena.

Pergunto:
Que critério segue o responsável deste site?


P.S. - Como esta intervenção que referi existem mais algumas espalhadas por outros temas mais ou menos da mesma índole. Esquece-se o sr. responsável que em internet tudo está visível em todo o lado, e não s ão só os tomarenses a ler o que por aqui se escreve?

BRONC E OLÍTICO

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior, pois deveriam ser eliminados os textos ordinários que alguns enressabiados e de mal com a vida vão escrevendo neste blog.

Anónimo disse...

Porque é que será que os Independentes e em particular o Pedro Marques andam a deixar muita gente nervosa?
Desenganem-se aqueles que pensam que os comentários imprópios e as atoardas que alguns, por maldade, desconhecimento ou partidarite aguda, vão escrevendo os vai perturbar ou desviar dos compromissos que em 2005 assumiram com a população do concelho.
Apesar de tudo e da própria comunicação social, com especial destaque para o Templário, tudo fazer para os ignorar, eles lá vão passando a mensagem. O Povo lá estará em 2009 para os julgar, a eles e a todos e então na altura veremos em quem será depositada a confiança e a responsabilidade pela governação do concelho.

Anónimo disse...

João,

Também não é preciso exagerar, agora que o Paiva deixou de dominar os jornais...

Olha que não é com vinagre que se apanham moscas e por este andar ainda arranjas confusões com o teu amigo Gaio e depois não tens onde escrever aquelas crónicas maravilhosas que também passam nas ondas do éter.

Tem calma que o teu Pedrito ainda lá vai, e depois pode ser que te calhe algo na rifa... (para além de Presidente da Assemleia Municipal, se as coisas correrem bem...)

do teu homónimo,

JS

Anónimo disse...

"Pedem-se sacrifícios a uma parte importante da classe média e a uma determinada geração, que tem entre 45 e 65 anos. Ou seja, a geração do 25 de Abril e da consolidação da democracia. Se esses sacrifícios são pedidos, é indispensável que isso se faça com menos arrogância e mais humildade."
(ferro rodrigues à revista 'visão')

foi a esta observação, feita pelo embaixador de portugal na 'ocde' e ex secretário-geral do partido socialista, ferro rodrigues, que o deputado, advogado, consultor das fundações oriente, aga khan, stanley ho e do governo de cabo verde, professor universitário não remunerado e porta-voz do partido socialista, vitalino canas, respondeu com a arrogância e falta de humildade que o governo de josé sócrates tem revelado na condução da vida dos portugueses.

Anónimo disse...

No Mirante
"4 Jan 2008, 10:02h
Câmara de Tomar aprova novo contrato com a EDP

Os vereadores do movimento Independentes por Tomar aprovaram, na reunião extraordinária de quinta-feira passada, a formalização do novo contrato de iluminação pública efectuado entre o município e a EDP, “tendo em vista a prossecução de políticas em benefício das populações e do progresso do concelho”.

Pedro Marques e Rosa Dias lembram que no seu programa eleitoral, aquando da candidatura às eleições autárquicas de 2005, já propunham como medida imediata a colocação de braços de iluminação pública nas freguesias rurais para reforço da iluminação existente, e a melhoria da iluminação pública na cidade.

No cumprimento deste compromisso, os vereadores independentes apresentaram, na reunião 31 de Julho de 2007, uma proposta ao executivo, que veio a ser discutida e aprovada por unanimidade um mês depois, tendo o executivo delegado então poderes no presidente para avançar na negociação com a EDP com vista a obter uma proposta de calendarização dos investimentos que o município considera prioritários.

“Com a formalização do contrato espera-se que a EDP continue a privilegiar a colocação em campo de soluções com vantagens, qualitativas e quantitativas, através da racionalização de sistemas de que advenham economias de escala, para garantir uma eficaz e abrangente gestão, com a participação activa e actuante do município”, refere a declaração de voto lida na quinta-feira pelos vereadores independentes."

Mas o PEdro marques já manda na câmara? Já aprova coisas?

Anónimo disse...

"Mas quem é que ainda liga ao BURRO?
Já todos perceberam que não passa de mais um franco-atirador que dispara a tudo quanto mexe.
Parafraseando o Ministro das Finanças, atigindo o inimigo e os amigos.
Um dia destes baixa as orelhas, embrulha a viola no saco e desaparece. Ou candidata-se a um tacho disfarçado de gente.
O Asno"

MEU GRANDE ASNO EU ANDO POR AQUI A BRINCAR MEU IGNORANTE. CONCERTEZA QUE A BRINCAR, A BRINCAR SE DIZEM COISAS CERTAS E ERRADAS MAS MEÇO-AS E PONDERO-AS RAZOAVELMENTE. ATIRO DO QUE QUERO, QUANDO QUERO, PARA QUEM QUERO E ONDE QUERO :-)
O QUE JÁ ESCREVES-TE AQUI SOBRE QUALQUER COISA? NADA!!!
COMO SOU COMPETENTE AXO QUE A BRINCADEIRA JÁ XEIRA MAL!
FALTA MUITO AQUI DO QUE TENHO ACOLÁ (ONDE DOMINO) POR ISSO JÁ MORRI E ESTOU A ESCREVER DO INFERNO!
João não vale a pena andares com palpites pois não acertas uma, pá!
vai aprender a enviar um mail com recibo!!!
joão vai ao blogue do jornal "o templário" e vê lá se gostam ou não do burro! tb é para o lado que durmo melhor.
pedro marques não concorrerá por partido nenhum (mantenho).

O BURRO!

Anónimo disse...

O Pedro Marques (e o Rosa Dias) votam e, se o voto é coincidente com os outros, há unanimidade, como aconteceu neste caso do contrato com a EDP em que contribuiram para a unanimidade (4PSD+2IpT+1PS).
E siga a Marinha!

STT

Anónimo disse...

DESAFIO QUEM APREGOA A SETE VENTOS QUE QUANDO AQUI ESCREVE NÃO DÁ ERROS!
FORÇA QUE O BURRO QUER VER! NÃO HÁ TEMPO PARA AQUI ESCREVER? POR DEUS EU GASTO 3 HORAS SEMANAIS A EXERCITAR O CORPO EMQUANTO OUTROS ESTÃO SENTADOS A GANHAR CAROÇOS NO RABO E PESO A SEMANA TODA!
SABIAM QUE O KARL MARX MORREU COM FURÚNCULOS NO RABO DE ESTAR TANTO TEMPO SENTADO? SERÁ QUE ESTA DOENÇA LHE AFECTOU A CABEÇA? QUANDO ESTAVA A MORRE DISSE “NÃO SOU MARXISTA”. JÁ VIRAM O QUE SE APRENDE COM O SPECIAL ONE?
DIZ-SE: NETEXPRESSO OU NESEXPRESSO? WHAT ELSE? ESTOU CONFUSO, EHEHEH 

O BURRO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ASNO ÉS TOMARENSE? EU SOU POR ISSO TEM CUIDADO COM OS TEUS AMIGOS.

Anónimo disse...

Investigaram a pente fino o Marques e porque é que não fazem o mesmo ao Paiva. Realizou mais construção que nenhum presidente e acham que é um santo? Investiguem e verão o que está à vista!
Porque acham que o padre Borga foi despachado daqui? Sabem qual era o seu património pessoal? Até é uma vergonha falar disso pois quem ama a Deus vive alheado de muitos bens materiais o que não era o caso!
O Paiva saiu para a bomba não rebentar com ele e os tontos que lá ficaram não têm culpa pois não sabiam dos compadrios.

Anónimo disse...

Este BURRO está a passa das marcas.
À falta de melhores argumentos, agora dedica-se aos palavrões...

AS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E O MAIS IMPORTANTE NÃO É A CARREIRA OU O DINHEIRO POIS CADA UM TEM A SUA FILOSOFIA DE VIDA. A MINHA É SER SAUDÁVEL, TER COISAS NA TOLA, SER FELIZ FAMILIARMENTE E TER AMIGOS (MUITO POUCOS MAS BONS).
O RESTO DA VIDA SÃO CANTIGAS... NESTA CURTA CAMINHADA PELA VIDA.
NÃO É TER UMA CASA MAIS CARA, NÃO É TER O CARRO MAIS CARO, NÃO É TER A FAMÍLIA AFASTADA, NÃO É TER AMIGOS INTERESSEIROS.
TODOS ESTAMOS NO FIO DA NAVALHA E DE REPENTE CARREIRAS E DINHEIRO VÃO À VIDA. BASTA UMA PARAGEM CARDÍACA, UMA DOENÇA TERMINAL FULMINANTE, UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL OU NA BANHEIRA.
OLHE E FIQUE SABENDO QUE SOU UM SELF MAID-MAN POIS NÃO PRECISEI DOS PAPÁS PARA SER O QUE SOU! NÃO TENHO CURRÍCULO DE PLÁSTICO. E ATÉ ACHO QUE MEREÇO MENOS DO QUE GANHO POR ISSO FAÇO A MINHA CONTRIBUIÇÃO MENSAL PARA A COMUNIDADE JÁ QUE O ESTADO NÃO É CAPAZ DE CORRIGIR RAPIDAMENTE DESIGUALDADES SOCIAIS.
E TENHO UMA VIRTUDE NÃO DOU IMPORTÂNCIA A CONSELHOS NEM DOS MEUS MELHORES AMIGOS E VOU PELA MINHA CABEÇA. SOU MUITO FELIZ ASSIM ATÉ MORRER. POR ISSO SOU O BURRO!
META O DEDO NA GRUTA DO ALI BABA, PÁ,
JÁ AGORA VOU DIZER QUEM SOU: ESTOU NO SHREK 3. SIM SIM SOU AQUELE BURRO!

O BURRO!

Anónimo disse...

BOM TENHO QUE IR TRABALHAR ATÉ MAIS ESCREVER... SE CALHAR POR MUITO TEMPO!
ACHO QUE VOU DE FÉRIAS PARA ME DESINTOXICAR DOS BLOGUES.

O BURRO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

«Este BURRO está a passa das marcas.
À falta de melhores argumentos, agora dedica-se aos palavrões...»

Também concordo. Mas não há problema. Vozes de BURRO não chegam ao Céu!

O Asno

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

VÃO TRABALHAR INÚTEIS!
BANDO DE PAULINOS DO CARAGO!

Anónimo disse...

«ACHO QUE VOU DE FÉRIAS PARA ME DESINTOXICAR DOS BLOGUES.»

Boa Viagem.
Cuida bem das asas, perdão das orelhas, para a viagem de regresso.

O Asno

Anónimo disse...

ai ai, que o burro deu a perceber quem era...

deve ter sido propositado.

Adieu BURRO

Anónimo disse...

Senhor Administrador do Blogue faça o favor de colocar todos os comentários senão parcializa todas as opiniões. Por acaso disse alguma coisa de mal : Vão trabalhar carago! Bando de inúteis. É isto mentira. Pois fique sabendo não ponho cá mais os pés pois o seu blogue de politico não tem nada de jeito e de ciêntífico muito pouco. Deixo-o entretido nas suas imersas paroladas! Passe bem....de vez!

Anónimo disse...

"ciêntífico"?
É "científico", bacano!

Anónimo disse...

Tem razão o sr. anónimo do dia 5/1/08 das 21:41. O rendeiro deste "belogue" ou é mariconço ou anda à procura de tacho.

Pronto, lá vai este comentário pelo cano abaixo.

Anónimo disse...

Não sei bem do que é que o autor do blog padece... também não sou médico.

Do que é que anda à procura?... Menos sei ainda.

Mas ainda sei algumas coisas. Escreve muito e bem! Claro que no meio de alguma hiperactividade mental se percebe que tem uma falta de concentração terrível e deixa perder os temas com interjeições pessoais que só o autor perceberá (?). E o pior ainda, é que no meio destas trapalhadas da escrita, lança umas verdades ou meias verdades mas não se atreve a verdadeiramente focar sobre elas e a emitir um parecer sobre a sua posição oficiosa perante este ou aquele assunto.

Gosta de brincar, está visto. Mas temos que perceber que há muitos por aí que só gostam de brincar. Como estes:

http://www.youtube.com/watch?v=s4-wicKsoi0

Votos de muitas linhas de escrita livre, enquanto puderem.

PÁLA-PÁLA