10/06/2007

yo people

Aí ó bacanos, vocês divertem-se muito por cá né? 453 comentários!?! Mens, get a life! A cena inda vai pó Guiness!
Tã confusos, na sabem quem vos fala, pois cá o je explica.
Eu sou o António, mas pá malta porreira sou identificado como Krinas pá. Opa é um nick k já vem de quando eu era puto ya.
Pois é, aqui o larilas do conde deu de frosques lá naquelas expedições dele na sei pa onde, e eu cá ando aqui a berlaitar a treta do palácio todo. Eu vivo mesmo por aqui, ka minha velha é a cozinheira cá do tasco. E o people por aqui regula k eu na sei, mas eu sei tudo, o conde é que me fez à velha. Eu até axo k mesmo a vaidosa da condessa também sabe, k ela nunca atinou comigo mesmo, mas ela também lhe enfeita a testa mais ka árvore de natal do terreiro do paço. Ganda maluka!
E pois o gajo é burro deixô-me o computador memo ao jeito de fanar pá, e na é k descubro a página mais kurtida k os meus olhos já lamberam? É k até se me treme o piercing do sobrolho. Opa isto é de amalucados pá, melhor que pastilha pá, melhor k uma noite de shot´s até perder o tino! LOL
Atão, já k o conde dá numa de analisante, aqui o Krinas também vai mostrar k na se fica. A coisa é mandar bitaites sobre a cena politiqueira e tal cá do gueto né? Tão bute lá.

Diz k a malta nova gosta é do DJ Paiva… e tal k n faz e na quer saber e na ce k mais, mas o homem é k a leva direita e toca a música que quer. E memo o people k na gosta tem k dançar à mesma, senão ele arrefinfa-lhe assim k puder. Cool, um men com atitude. O resto é só velhadas, e nem os velhadas gostam de velhadas pá! Andam todos ao ritmo daqueles LP's de 45 a ouvir o Iglesias e o Roberto Carlos, opá a malta agora curte é ouvir Da Weasel no IPod! Modernizem-se!
Não obstante essa dificuldade (vistes, também sei palavras finas!) damas parece que há poucas, e putos e tal gostam mais de Playstation.
A modos portanto k coisa na tá numa de mudanças, e eu tenho cá pró je k o jeitoso do homem do norte inda vai ganhar outra vez. Sim, porque até moi k curto é dar beliscões às empregadas e chagar a paciência ó jarbas cá do palácio, ké como kem diz o mordomo, já vi a cena toda do Paiva a candidatar-se outra vez. O homem kurte a cena meus! Tá-se mesmo a ver chavalos aquilo é a cena das drogas, k a coisa do poder vicia! Parece ké pior inda k branca! Prontos, eu na sei k eu poder nunca tive né… LOL
Daí k a jeitos k o resto do people tá todo finado mens! O primeiro é aquele simpático parecido com o Fernando Pessoa, quando vir bem o k lhe aconteceu nem pesca já com que heterónimo é k se ajeita, e o outro k diz k é Luís fica sem Graça de vir para cá kuando afinar bem a terra de malukos k isto é prá qui.
Opa e pois há os xoxialistas k tal são uns porreiros mas como lá houve outros porreiros há uns anos que desengoçaram aquilo tudo, a gaita agora só lá vai com uma desinfestação. Epá, é verdade lá que o presidente até é um gajo novo, mas na bebe aí uns copos ca malta no Capítulo e no Paraíso, e depois assim, ninguém xplica, ca malta é jovem e na sabe! E pois k há lá também um arquitecto, e k vai na vai pode ser ele a chegar-se à frente. Axo mal bacanos, o k a terreola precisa é dum faxineiro pá, a ver se limpa o lixo todo k praí anda meus. Isso e um padre, k isto de longe parece k a malta tem mais pecados k a Ciciolina e o Corleone juntos pá!
Depois há tamém aquela malta cool que largou as drogas e o catano, que dizem não, que são independentes e tal, e axo bem mens, à que dizer não há droga. Não há droga! E vai que alguém arranja mais, k tá-me a parecer k os mens inda mandam abaixo uns drunfos de vez em quando!
Prontos, e pois diz ké moda, e k tal vai haver mais people a apostar na metadona e k se calhar a malta inda leva com mais um ajuntamento de largados do vício, ké como kem diz independentes, mas opá… não façam kmós outros libertem-se mesmo da cena, na andem a metê-la às escondidas!
Isto cá no condado tá memo a precisar é duma sala de xuto pa esta gentinha toda – é ka cena só lá vai ó pontapé! LOL rsrsrs
Entretanto vem aí a festa das meninas virgens (prontos a malta k curte a tradição, inventou aquele cortejo dos meninos pra justificar a coisa né, senão tava custoso, rsrsrsrsrs) e depois a malta vai prós banhos, e ninguém mais liga à cena, k até parece k alguma vez liga, e pois lá pró natal fala-se disto mais a sério. O natal de 2008 claro!

Malta, é isso aí, tenho k ir dar a segunda mão ali no grafitti bacano k tou a fazer aqui na biblioteca. Não stressem, keep it cool, e olhem k a net também serve para outras coisas pá, ver miúdas nuas e tal…
People, fiquem bem. Abraços pós chavalos e beijoquice nas garinas... E mandem postais ó conde. Tá-se, numa nice. :)

Krinas, o bastardo.

419 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   401 – 419 de 419
Anónimo disse...

O site é de todos e para todos (o condado político queria controlar isto não era? Foderam-se!!!)… agora apelam ao conde! Dissolva-se o blogue e cada um que escreva no seu! Isto parece um improvisado aterro sanitário a céu aberto. E eu, nesta matéria, dou altruisticamente a minha contribuição, hohoho!

Anónimo disse...

Ao labrego e filho do RI15 de 16/6/07 23:49.

A partir deste momento, palermóide, ficas a falar sózinho.

Não te dou mais troco.

É uma questão de higiene.

Diogo de Arruda
(Enojado.)

Anónimo disse...

Hahahahahaha, Sr. Luís Ferreira agora é que chegou para o Oliveirinha. Sabe a memória é curta para alguns, ainda bem que guardou esse registo. É uma bofetada de luva branca! Prova mais uma vez que o Oliveirinha ainda não está bem! Nem o velhote do Arrudinha!

Anónimo disse...

O Ivo Santos não devia estar a trabalhar? Com a Graça?
Também anda por aqui?
presidenciável? HoHoHo

Anónimo disse...

Não me confundam com os Srs. Luis Ferreira ou Fernando Oliveira. O registo que para aqui respigueir está no arquivo online do TomarOnline. basta fazer uma pesquisa no Google.

Apenas quis relembrar que a "guerra" vem daí. As interpretações são vossas, não minhas.
passem bem.

Sapiens

Anónimo disse...

Arrudinha “sozinho” é sem assento agudo, velhadas! Gostas do vocábulo “assento”? Está errado é acento, bolas!!! Mas que gostas de assento dado pelo Oliveirinha e pelo Pires gostas muito, isso já observei! Uiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Arrudinha andas mesmo bué de marado! “…falar sozinho.”? Aqui ninguém fala, só os malucos, aqui escreve-se! Aiaiaiaiai

Anónimo disse...

mas ninguém comenta a grande notícia do dia, do Primeiro Ministro ter "jurado a pés juntos" que o plano funcional do centro hospitalar de 1998 ficar tal como está, sem alterações para as valências de abrantes, tomar e torres novas?

Dá para acreditar no primeiro ministro, ou não?

Anónimo disse...

O PROVEDOR informa que com 59 participações, a ordenação dos 91 nomes, por competência, é o seguinte:

Becerra Vitorino PS 255
Anabela Freitas PS 244
Carlos Carrão PSD 243
Ivo Santos PSD 239
Miguel Relvas PSD 233
António Paiva PSD 231
Luís Ferreira PS 226
Luis Graça PSD 214
Hugo Cristóvão PS 213
Pedro Marques IpT 208
Vitor Gil PSD 196
Rosa Dias IpT 194

Graça Costa PSD 191
Isabel Miliciano PSD 189
João Simões IpT 178
Carlos Trincão BE 175
António Cruz PSD 159
Paulo Arsénio PS 144
Rosário Simões PSD 142
João Tenreiro PSD 142
Sandra Mata PSD 134
Luís Vicente PSD 132
Bruno Graça CDU 129
Fernando Oliveira IpT 126

Anabela Estanqueiro PS 120
António Fidalgo PSD 114
Jorge Franco PS 112
António Alexandre PS 102
Graciete Honrado PSD 96
António Cúrdia PS 85
Silvia Serraventoso CDU 82
Fernando de Jesus PSD 73
Lurdes Ferromau PSD 70
Vera Simões PS 66
Manuel Delgado PP 62
José Pedro Vasconcelos IpT 62

Carlos Silva PS 62
António Jorge PSD 62
Jorge Custódio 61
Hugo Costa PS 58
Eugénio Almeida 53
Corvelo de Sousa PSD 51
Conceição Redol IpT 46
António Oliveira PS 42
Paulo Macedo CDU 40
José Gaio 40
Rui Santovaia 38
Alberto Brás 33

Pires da Silva 30
António Madureira PSD 30
Jorge Gonçalves BE 26
Garcia Esparteiro 25
Luís Marcelino IpT 23
Júlio Figueiredo PSD 22
José Júlio IpT 22
António Craveiro PP 22
António Rodrigues PSD 20
Jorge Cosme IpT 19
Faria Paixão PND 19
Gonçalo Jácome PSD 18

José Mendes PS 16
Vitor de Jesus PSD 15
Silvio Brito IpT 14
Pedro Marques (filho) 14
André Samouco PS 13
Luisa Oliveira 12
Bento Baptista PSD 12
Baeta Neves PP 12
João Vital PSD 11
Celeste Sousa 11
Margarida Alexandre PS 9
Luis Oesterbeck 8

António Mendes PS 8
Zeca Pereira PS 7
Casimiro Serra PSD 7
Francisco Faria PS 6
Fernando Santos PS 6
Manuel Graça PS 5
Jorge Neves 5
Carlos Marques PS 5
Padre Leopoldo 4
Manuel Faria 4
Gomes da Costa PS 4
Helena Escudeiro 3

Costa Marques PS 3
Angelo Bonet 3
Padre Mário 1
Padre Frutuoso 1
Luis Santos IpT 1
Lopes Martins 1
Iria Caetano 1

Anónimo disse...

EM ABONO DA VERDADE

Só esta manhã tive oportunidade de ler as "atUrdas" dos diversos heterónimos de Luis Ferreira.

Em 2005 cheguei a sentir-me ofendido,porque dele fazia uma ideia diferente.Como não o conhecia,não fazia uma ideia real sobre a personagem. Mas rápidamente percebi a índole do "espécimen".

COMO?

1º - Estávamos na "Rádio Cidade de Tomar",num debate entre os vários cabeças de lista à AM quando,à falta de argumentos,o dito "socialista" envereda pelo ataque pessoal,socorrendo-se do velho arsenal do papão comunista,talvez encontrado em idosa arca de provocatório e bufo antepassado.
Linguagem pura de ex-Pide ou ex-Legionário.
Levou a resposta adequada,lá dentro e cá fora.
Mas o seu carácter,ou melhor,a falta dele,ficaram desnudados.

2º - Alguns dias depois,aquando de um dos debates entre os cabeças de lista à Câmara,estava eu com outras pessoas no hall do auditório da Biblioteca Municipal,fumando o meu cigarrito,quando sou abordado pelo "CAPO"(de imagem e de comportamento - vide 3ª foto do de "Instantâneos" do seu blogue "Vamos por Aqui"),novamente em tom provocatório e "ameaçador",e que encerra o curto diálogo com um esclarecedor "não esqueça que eu sou um especialista em "política SUJA",julgando que me amedrontava ou surpreendia.
Nada disso.Apenas ouvi e REGISTEI.

3º - Estávamos,entre outros,numa das primeiras reuniões dos "líderes" dos grupos "parlamentares"(como é pomposo!),com assento na Assembleia Municipal.
Discutiam-se propostas de eventual alteração ao Regimento.
A preocupação do "dito cujo" era só uma - única.
Discutir a famigerada "grelha de tempos" e também só com uma preocupação - limitar ao mínimo(porque não podia ser a nada)os tempos de intervenção dos IpT,a quem tem uma visceral alergia.
Nisso,ele e Miguel Relvas,estavam irmanados.Mas ainda faltava ouvir as opiniões dos IpT,da CDU e do BE.
É quando Carlos Trincão(BE),na ânsia de obter obter o maior tempo possível para o BE,apresenta uma infeliz proposta que tinha também como consequência objectiva a ainda maior redução dos tempos para os IpT.
Estava feito o "caldo" para tentar silenciar as vozes dos IpT e da CDU,pese embora os protestos de Bruno Graça(CDU) e de mim próprio.
Para mais sob proposta do BE.
Mas,mesmo imposta a "lei da rolha",continuámos e continuamos a pugnar por aquilo que consideramos ser bom para o concelho e a criticar e a denunciar tudo o que consideramos mau,explicando PORQUÊ e apresentando soluções alternativas.

ESTA É A VERDADE!
TESTEMUNHADA POR MAIS OU MENOS PESSOAS!

Os embates entre mim e o "CAPO", nos blogues e na Assembleia Municipal,são o corolário lógico de uma luta entre CARÁCTERES e POSTURAS políticas e de cidadania.
Não se trata de uma luta pessoal,em que nunca alinhei ou alinharia,fosse com quem fosse.

São figuras e comportamentos como os do "CAPO" que corroem a nossa DEMOCRACIA e afastam os cidadãos da vida política,deixando-os à solta no "fartai vilanagem".

Por mim,onde quer que os encontre,dar-lhes-ei sempre LUTA CERRADA.

Não sou um "convertido",oriundo de pidesca estirpe.
Fui um modesto mas firme protagonista para a conquista da Liberdade,mesmo para os aberrantes e "mamantes" produtos da dita.

Não há provocações,injúrias,calúnias ou "links" que me façam CALAR.

Não tive medo da PIDE,jamais terei dos "SUCEDÂNEOS" e de apaniguados.

E continuo,com a honrosa excepção de Isabel Miliciano,a ser o único comentador que hipoteca o nome ao que que afirma.
E,ao momento da escrita deste,já lá vão 408!

ASSUMAM-SE!



Fernando Oliveira
54 anos de velho
Militante do PCP entre 1971 e 1991
Funcionário político do PCP entre 1975(após voluntária interrupção do curso de organização e gestão de empresas,cujo 4º ano frequentava no Instituto Superior de Economia) e 1985,ganhando o SMN.
Chefe de Serviços entre 1985 e 1987.
Empresário entre 1987 e 2006,altura em que interrompe devido a problemas de saúde resultantes de traições e desfalques de terceiros,conforme se provará nas instâncias judiciais.
Nunca foi funcionário sindical.
Nunca usou qualquer cargo ou função para "TREPAR".
Independente por opção,mas não apolítico.
Actualmente a viver em Lisboa,procurando emprego compatível com a sua experiência sócio-profissional.

Anónimo disse...

Oh Luís Ferreira se realmente disseste que eras"especialista em politica suja",és muito mau polticamente.
A minha certeza é que o povo na hora da verdade sabe distinguir o joio do trigo.
Vai trabalhar rapazinho. Aprende a respeitar as pessoas que têm um passado. Porque tu nem passado nem presente, muito menos futuro.
És um oportunista da politica!
Garanto-te que não sou o Fernando Oliveira.

Anónimo disse...

Os nomes em que aposto são:

Becerra Vitorino PS 2
António Paiva PSD - não é hipótese senão valia 9
Anabela Freitas PS 1
Miguel Relvas PSD 6
Carlos Carrão PSD 7
Ivo Santos PSD 8
Luis Graça PSD 9
Luís Ferreira PS 1
Hugo Cristóvão PS 1
Pedro Marques IpT 1

Rosa Dias IpT 3
Vitor Gil PSD 5
Graça Costa PSD 5
João Simões IpT 7
Isabel Miliciano PSD 8
Carlos Trincão BE 2
João Tenreiro PSD 3
Rosário Simões PSD 0
Paulo Arsénio PS 1

Sandra Mata PSD 4
Bruno Graça CDU 7
Luís Vicente PSD 2
Fernando Oliveira IpT 8

Anónimo disse...

Há nomes que aparecem em várias lista que a única virtude que se lhe conhce é terem o cartão do Partido. São tão fracos que só o Partido foi capaz de lhes arranjar trabalho, porque caso contrário eram cidadãos anónimos como outros tantos.
Não saltaram para a ribalta pelas qualidades humanas ou profissionais, mas apenas porque são do partido.
Estes deviam ser excluídos. Porque não têm credibilidade.

Anónimo disse...

O anónimo do post anterior tem toda a razão. Acredito que ainda virão os tempos em que os cidadãos preferem gente com credibilidade.
Veja-se o que se passa com as eleições à Câmara de Lisboa. Estou convicto que os partidos na capital vão levar uma arrochada valente.
Voto em Helena Roseta. Forte, determinada!

Anónimo disse...

E ela é conhacida por ter o Cartão do partido ou não?

Era uma Arquitecta como tantas outras, mas como tinha o cartão do Partido PPD foi eleita Presidente de Câmara. Depois fez uma aproximação à esquerda e adquiriu o cartão do PS, foi Deputada vários anos, sempre com brilhantismo, pelo Partido. Continuou na Arquitectura e chegou a bastonária da ordem. Continuou no Partido e foi resvalando para a esquerda. Depois decidiu ser candidata a Lisboa e entregou o Cartão, do Partido. Agora tem o dela.

Como se vê são dos percursos similares: o profissional e o político. Que mal tem isso?

Ou estão a propor ilegalizar os Partidos?

Anónimo disse...

Do alto desta encosta
Eu vejo os cães a ladrar
E a puta da carroça
Dos IpT a passar.

O filho do bufo é
O porta voz da matilha
E o povo já sabe de cor
Como inútil é aquela pandilha.

A coberto do anonimato
O Cão calunia tudo e todos
Como é um porcalhão
Falta-lhe educação a rodos.

Acusa o Carrão e o Marques
DE não saberem teclar
Mas os Powerpoints que fizestes
É que te fazem ladrar.

Vai ladrando e vai ganindo
Que há quem saiba esperar
Pois a puta da carroça
Ainda continua a rodar.

És frustrado e recalcado
Não vais a lado nenhum
O Rod..... a candidato
Contigo só vai fazer CATRAPUM!

Du Bucage,

Anónimo disse...

Foi pena que o meu companheiro de Assembleia, quando me coloca numa posição de predisposta intenção de amordaçamento ao uso da palavra, não tivesse reproduzido o documento noqual o Bloco sustentava a sua proposta de tempos para intervenção na Am. De resto, discorde-se ou concorde-se, a proposta do Bloco era a única sustentada em critérios. As outras, fossem de quen fossem , incluindo a posição dos IpT e da CDU, eram apenas determinadas do elemento "tudo igual".
Podendo ser um critério, o de dar o mesmo tempo a qualquer membro da Assembleia, qualquer perceberá também que, no campo das hipóetese, tal opção levaria a tempos intermináveis de intervenção por grupo político.

Aqui deixo o teor da proposta:

PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO AO REGIMENTO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL


Art.º 1º
1. A Assembleia Municipal, a seguir referida por A. M., é constituída por vinte e um membros eleitos pelo colégio eleitoral do Município e pelos Presidentes de Junta de Freguesia do concelho.


Anexo ao art.º 35º, 4. – Grelhas de tempos de intervenção.

Proposta para o PAOD:
PSD – 20 minutos
PS – 14 minutos
IpT – 12 minutos
CDU – 8 minutos
BE – 6 minutos

Proposta para uma hora de debate, devendo os tempos das diferentes grelhas a aprovar serem directamente proporcionais aos tempos para uma hora de debate:
PSD – 22 minutos
PS – 14 minutos
IpT – 10 minutos
CDU – 8 minutos
BE – 6 minutos


Explicação da proposta:

Generalidades:

1. Princípio de descriminação positiva para os grupos com menor número de eleitos com vista à dignidade mínima de debate, entendendo-se que cinco minutos é a base mínima de partida.
2. Princípio de que a Câmara não intervém no PAOD e que o tempo de intervenção da Câmara nos diferentes pontos da Ordem de Trabalho é suplementar dos tempos de grelha, cabendo-lhe tempo de explanação inicial, se for o caso, e tempo para esclarecimentos. Estes tempos são definidos para cada sessão pela reunião de representantes de grupos municipais.

PAOD:

3. Para o PAOD, parte-se do princípio de que a matriz assumidamente política do período recomenda que os tempos se definam a partir dos eleitos directos. Assim, organizaram-se os cinco grupos municipais em três “escalões” tendo em consideração o número de eleitos e a sua tradução em mandatos, harmonizando ambos os critérios: Escalão A – BE e CDU; Escalão B – Ipt e PS, valendo o triplo do Escalão A; Escalão C – PSD, valendo o dobro do Escalão B.




4. A proporcionalidade antes referida determinou, para 60 minutos:
Escalão A – 6 minutos; Escalão B – 18 minutos; Escalão C – 36 minutos.
5. Dado que os escalões A e B são compostos por dois grupos municipais cada, dividiram-se todos os tempos dos três escalões por 2. Os escalões A e B para, naturalmente, se definir o tempo para cada um; o escalão C para respeitar a proporcionalidade eleitoral e o princípio da descriminação positiva, distribuindo igualmente 18 minutos pelos grupos municipais menores (4 minutos para cada um, remanescendo 2 minutos para o PSD), resultando:
PSD – 18 + 2 =20
PS – 9+4=13
IpT – 9+4=13
CDU – 3+4=7
BE – 3+4=7
6. Todavia, o caso do BE e CDU (escalão A) é um caso de mais votos expressos na CDU e tradução no mesmo número de eleitos; essa diferença de votos é próxima da diferença de votos entre o PS e os IpT (escalãoB), resultando, neste caso, mais um eleito para o PS que para os IpT, o que traria descriminação negativa por comparação com o BE/CDU. Assim, voltando a harmonizar os eleitos com os votos expressos, os IpT cedem um minuto ao PS, sucedendo o mesmo com o BE relativamente à CDU, resultando a proposta final já indicada:
PSD – 20 minutos
PS – 14 minutos
IpT – 12 minutos
CDU – 8 minutos
BE – 6 minutos


Outros tempos da grelha com base em uma hora de debate:

7. Introduz-se aqui o factor “presidentes de junta”, com os seguintes pressupostos: a) o tempo total tem uma valia de 75% para os eleitos directos e 25% para os presidentes de junta, em abstracto. Note-se: valia e não repartição; b) criam-se 3 escalões de presidências de junta: A – CDU: 1 presidente; B – PS: 5 presidentes; C – PSD: 9 presidentes.
8. Em termos de tempo, cada escalão vale o dobro do anterior, sendo a base a CDU com 2 minutos. Assim:
9. PSD (PAOD) 20 minutos x75% = 15 minutos + 8 minutos = 23 minutos
PS (PAOD) 14 minutos x 75% = 9 minutos (parte inteira) + 4 minutos = 13 minutos
IpT (PAOD) 12 minutos x 75% = 9 minutos + 0 minutos = 9 minutos
CDU (PAOD) 8 minutos x 75% = 6 minutos + 2 minutos = 8 minutos
BE (PAOD) 6 minutos x 75% = 4,5 minutos + 0 minutos = 4,5 minutos
10. Esta definição acarreta dois problemas: a sobra de 2,5 minutos para prefazer 60 minutos de debate e o BE ficar abaixo do limiar mínimo de 5 minutos inicialmente definido.
11. Distribuíram-se os 2,5 minutos pelos grupos que não tiveram presidências de junta, na proporção de 1,5 para o BE e 1 para os IpT. Tendo ainda em conta a diferença relativa entre os deputados do PSD e os do PS (passam do dobro nos eleitos directos para o dobro menos um na composição final), o PSD cede 1 minuto ao PS. Deste modo, garante-se também um número par de minutos susceptível de permitir a sub-divisão ou a multiplicação para tempos de debate proporcionalmente interiores ou superiores.


Tomar, 7 de Novembro de 2005

Anónimo disse...

Meu caro Carlos Trincão,

Esta matéria já foi suficientemente debatida entre nós,a ponto de esclarecermos as posições de ambos.
Arranjas-te uma fórmula com variáveis "subjectivíssimas" - porquê aquelas percentagens e não outras? - que,objectivamente,cumpriram dois objectivos:

1º - O TEU - conseguir uma "descriminação positiva" para o BE,com apenas 1 eleito.

2º - O DELES - agarrarem-se a uma proposta,que não deles,que desse aos IpT e à CDU o tempo mínimo.

De resto,o que eu e o Bruno Graça afirmámos foi que o funcionamento sem "grelha/lei da rolha" estava mais do que testado,na prática, durante cerca de 20 anos,a maioria deles sob a presidência do PSD e sem as consequências do "interminável" que aduzes como argumento.

O actual sistema só se consumou com a chegada de Miguel Relvas à presidência da AM,impondo uma ridícula "parlamentarização" da AM.

Portanto,nos termos do Regimento então em vigor,ninguém ficaria prejudicado ou beneficiado.

A vida,a realidade,já comprovaram,hoje como no passado,que a esmagadora maioria dos eleitos do PSD nunca falam e não passam de uma "máquina de votar" ao serviço da maioria,sem opinião própria,de que é caso paradigmático o encerramento do Parque de Campismo.
Mesmo na bancada do PS,e em muitas sessões, a maioria dos seus eleitos entra muda e sai calada.

Mesmo nos assuntos mais polémicos e/ou importantes,ao PSD e ao PS sobra-lhes sempre muito tempo,em contrapartida ao que falta a outros - IpT,CDU e BE.

ESTA É A VERDADE QUE JÁ ERA!!

OU É MENTIRA?

E como podia ser diferente?Vejamos,na prática,por exemplo,o que acontece discussão dos Planos de Actividades e Orçamentos:

PAIVA + PSD = 82 minutos
PS = 30 "
IpT = 20 "
CDU = 16 "
BE = 12 "


Mas,Carlos Trincão,não te iludas.
Só conseguiste 10% do tempo total para um único eleito do BE porque lhes deste(ao Relvas e ao outro) a oportunidade de reduzir aos mínimos os tempos dos IpT e da CDU.
O Relvas porque sabia e sabe donde viria a mais consistente oposição ao Paiva.
O outro porque se sentia de alguma forma vingado da estrondosa derrota do "seu" PS e alimentava o visceral ódio que nutre pelos IpT.

Não escondeste que querias 10% do tempo total,mas "o preço" dessa cedência foi pago por outros,mau para o debate,mau para o concelho.

Que não restem dúvidas!



Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Este Oliveira deve ser mesmo bom!

«O mais antigo ‹Mais antiga   401 – 419 de 419   Mais recente› Mais recente»