17/06/2007

Édito Normativo II

Mui respeitáveis flecheireiros e flecheiroas,
Por desagrado com a feição assaz prosaica e o descomedimento de verbosidade sentido na altercação nos pretéritos dias neste Condado, solicita-me Sua Excelência O Conde, ausente em missão por pátrias insondadas, que aqui aja republicar o Édito Normativo em vigor desde Outubro do transacto.

1. Todos os seus decretos e despachos são integralmente exactos, excepto para os que entenderem que não.
2. Não pretende Sua Excelência o Conde, prejudicar ou ferir ninguém no seu foro pessoal, mas apenas glosar sobre aqueles que a laborações públicas se prestam, devendo saber que ao fazê-lo estão sujeitos pois, à crítica de terceiros.
3. Ao adverso do que comummente acredita a plebe, a crítica tanto pode ser negativa como positiva.
4. Não aprova ou desaprova Sua Excelência o Conde ninguém em particular, critica sim todos em geral, que ninguém está acima ou abaixo de conjectura, a não ser claro está, o próprio Conde.
5. Bom senso e bom humor devem ser requisitos para todos os flecheirenses que têm o privilégio de coabitar neste condado, e por tal privilégio, devem seguir as mesmas linhas de actuação que sua eminência o Conde.

E sobre o último ponto, se altera a máxima de então ("olhemos para o espelho antes de abrir a boca”) para a nova divisa de armas do Condado:
ANTES DE ESCREVERES DESCREVE-TE A TI MESMO.

É requerido ainda que o subsequente se comunique:
a) Não se almeja que seja o Condado tablado de elementares pelejas particulares, existirão seguramente distintos locais a esses termos mais harmonizados.
b) Conforme qualquer corte de prestígio, similarmente aqui há artistas circenses, trovadores, poetas, filósofos, conselheiros, magos, bobos, conspiradores ao trono, espiões de outros reinos, damas de companhia, generais, capitães, soldados rasos, sacerdotes, carrascos, etecetera. Todos são fundamentais para animar o palácio e dar a si e aos outros móbiles de existência. Cada qual apura onde se entalha.
Virtualmente, pouco do que parece é, mesmo porque o que é não parece, não obstando a que muito do que parece, seja.
b) Seria desejável a existência de maior vinculação dos escritos, que não sendo impreterível, não aquilate todavia ninguém que o anonimato efectivamente o seja. Logo, é responsabilizável pelo que redige esse e só esse.
c) Depreende-se aqui ou ali algum intento de forçar a nacionalização do Condado, talvez porque, como o lusitano Viriato ou o gaulês Astérix, esta é uma região que escapa ao controle do Império – a esses lembra-se apenas, que a singular forma ligeira de subjugar um povo é o seu total extermínio. Outra qualquer feição redunda apenas em cosmética.

À cosmética poderá O Conde e O Condado adaptarem-se. Darem-se ao extermínio não.

Com sentidos anelos de sanidade e robustez, constância e alacridade,
Vosso fiel, Grande Secretário


(porque o sistema não estava a funcionar correctamente, permitindo mais do que um voto por dia em cada uma das votações, estas foram reiniciadas do zero. Agora estarão a funcionar correctamente.)

10/06/2007

yo people

Aí ó bacanos, vocês divertem-se muito por cá né? 453 comentários!?! Mens, get a life! A cena inda vai pó Guiness!
Tã confusos, na sabem quem vos fala, pois cá o je explica.
Eu sou o António, mas pá malta porreira sou identificado como Krinas pá. Opa é um nick k já vem de quando eu era puto ya.
Pois é, aqui o larilas do conde deu de frosques lá naquelas expedições dele na sei pa onde, e eu cá ando aqui a berlaitar a treta do palácio todo. Eu vivo mesmo por aqui, ka minha velha é a cozinheira cá do tasco. E o people por aqui regula k eu na sei, mas eu sei tudo, o conde é que me fez à velha. Eu até axo k mesmo a vaidosa da condessa também sabe, k ela nunca atinou comigo mesmo, mas ela também lhe enfeita a testa mais ka árvore de natal do terreiro do paço. Ganda maluka!
E pois o gajo é burro deixô-me o computador memo ao jeito de fanar pá, e na é k descubro a página mais kurtida k os meus olhos já lamberam? É k até se me treme o piercing do sobrolho. Opa isto é de amalucados pá, melhor que pastilha pá, melhor k uma noite de shot´s até perder o tino! LOL
Atão, já k o conde dá numa de analisante, aqui o Krinas também vai mostrar k na se fica. A coisa é mandar bitaites sobre a cena politiqueira e tal cá do gueto né? Tão bute lá.

Diz k a malta nova gosta é do DJ Paiva… e tal k n faz e na quer saber e na ce k mais, mas o homem é k a leva direita e toca a música que quer. E memo o people k na gosta tem k dançar à mesma, senão ele arrefinfa-lhe assim k puder. Cool, um men com atitude. O resto é só velhadas, e nem os velhadas gostam de velhadas pá! Andam todos ao ritmo daqueles LP's de 45 a ouvir o Iglesias e o Roberto Carlos, opá a malta agora curte é ouvir Da Weasel no IPod! Modernizem-se!
Não obstante essa dificuldade (vistes, também sei palavras finas!) damas parece que há poucas, e putos e tal gostam mais de Playstation.
A modos portanto k coisa na tá numa de mudanças, e eu tenho cá pró je k o jeitoso do homem do norte inda vai ganhar outra vez. Sim, porque até moi k curto é dar beliscões às empregadas e chagar a paciência ó jarbas cá do palácio, ké como kem diz o mordomo, já vi a cena toda do Paiva a candidatar-se outra vez. O homem kurte a cena meus! Tá-se mesmo a ver chavalos aquilo é a cena das drogas, k a coisa do poder vicia! Parece ké pior inda k branca! Prontos, eu na sei k eu poder nunca tive né… LOL
Daí k a jeitos k o resto do people tá todo finado mens! O primeiro é aquele simpático parecido com o Fernando Pessoa, quando vir bem o k lhe aconteceu nem pesca já com que heterónimo é k se ajeita, e o outro k diz k é Luís fica sem Graça de vir para cá kuando afinar bem a terra de malukos k isto é prá qui.
Opa e pois há os xoxialistas k tal são uns porreiros mas como lá houve outros porreiros há uns anos que desengoçaram aquilo tudo, a gaita agora só lá vai com uma desinfestação. Epá, é verdade lá que o presidente até é um gajo novo, mas na bebe aí uns copos ca malta no Capítulo e no Paraíso, e depois assim, ninguém xplica, ca malta é jovem e na sabe! E pois k há lá também um arquitecto, e k vai na vai pode ser ele a chegar-se à frente. Axo mal bacanos, o k a terreola precisa é dum faxineiro pá, a ver se limpa o lixo todo k praí anda meus. Isso e um padre, k isto de longe parece k a malta tem mais pecados k a Ciciolina e o Corleone juntos pá!
Depois há tamém aquela malta cool que largou as drogas e o catano, que dizem não, que são independentes e tal, e axo bem mens, à que dizer não há droga. Não há droga! E vai que alguém arranja mais, k tá-me a parecer k os mens inda mandam abaixo uns drunfos de vez em quando!
Prontos, e pois diz ké moda, e k tal vai haver mais people a apostar na metadona e k se calhar a malta inda leva com mais um ajuntamento de largados do vício, ké como kem diz independentes, mas opá… não façam kmós outros libertem-se mesmo da cena, na andem a metê-la às escondidas!
Isto cá no condado tá memo a precisar é duma sala de xuto pa esta gentinha toda – é ka cena só lá vai ó pontapé! LOL rsrsrs
Entretanto vem aí a festa das meninas virgens (prontos a malta k curte a tradição, inventou aquele cortejo dos meninos pra justificar a coisa né, senão tava custoso, rsrsrsrsrs) e depois a malta vai prós banhos, e ninguém mais liga à cena, k até parece k alguma vez liga, e pois lá pró natal fala-se disto mais a sério. O natal de 2008 claro!

Malta, é isso aí, tenho k ir dar a segunda mão ali no grafitti bacano k tou a fazer aqui na biblioteca. Não stressem, keep it cool, e olhem k a net também serve para outras coisas pá, ver miúdas nuas e tal…
People, fiquem bem. Abraços pós chavalos e beijoquice nas garinas... E mandem postais ó conde. Tá-se, numa nice. :)

Krinas, o bastardo.